Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias


LC

Posts Recomendados

Andoni tem uma vantagem. Aleksey apareceu em um momento em que está livre leve e solto, as futuras não poderão torcer tanto o nariz, só um pouco!

Como se passou tudo no jogo? Bilbao te procurou, vc se ofereceu?

Em 21/01/2021 em 13:02, LC disse:

Quando entramos em debates sobre quais as melhores bases do futebol mundial, normalmente são citadas La Masia (Barcelona), La Fabrica (Real Madrid), a do Ajax, entre outras. Porém, se existe uma academia que está, constantemente, produzindo grandes jogadores, até mais que algumas citadas acima, é Lezama, a base do Athletic Club de Bilbao.

Faltou citar o Laranjal de Xerém!  😆

O que passou com esse velhos de 19 18 anos? Estavam no Sociedad? Despertaram tardiamente para o futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Agora com a leitura em dia, devo dizer que surpreendeu na Inglaterra hein? Um título inesperado de tantas maneiras, que só poderia ser resumido como um grande trabalho! Agora com a bomba de ser pai, filho no colo, e "em casa" finalmente. Vamos ver como se desenrola! Espero que consiga grandes resultados. Uma pena ser no Bilbao e não no Osasuna (oaskpoaskposakposakpoksaopkaspokop), mas boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada na Inglaterra foi perfeita para os torcedores dos Gunners. O time voltou ao topo do país e ainda de quebra levou a Carabao. Agora sim o treinador está em outro patamar no cenário mundial. Vamos ver como se comporta em tentar levar o time de volta ao topo do futebol mundial. 

É... não deu tempo de ver hahah, o coração falou mais alto e o retorno para Bilbao era esperado. Tomara que consiga colocar o time em pé de igualdade com os gigantes do país. 

Boa sorte, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Bilbao... ahahahhaha

Ok, seu save tem temática basca, seria até estranho não passar por lá. Mas eu esperava mais surpresa 😛 

De qualquer forma, o importante é ir praonde se sente confortável e agora está em casa. Agora, rubricado as qualidades do técnico, tem tudo para fazer excelentes temporadas a frente do clube que tanto ama.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2021 em 23:02, div disse:

O Poirot podia ter falado em particular com o Andoni. Cara mal-educado hahaha.

De todo modo conseguiu o emprego e é uma volta para casa.

Boa sorte no novo clube.

O cara é belga. Releve.

Agora é uma volta para casa e com o título da Liga mais importante do planeta na bagagem.

 

 

Em 23/01/2021 em 15:21, Peepe disse:

De volta ao lar de quem tanto conhece e com um pimpolho ainda. Será que chega ao ponto de surgir o garoto em Lezama nesse save?

De todo modo, também fico triste com a saída do Arsenal mas um chamado do coração precisa ser atendido. Boa sorte pois a jornada é longa, a Espanha é sempre uma das ligas mais difíceis do jogo.

Já estava a pensar nesta possibilidade. Principalmente se ele puxar o Arieta. Eu aceitei o Athlétic agora por causa da diretirz que coloquei no save. Eu iria para o Brasil treinar o Flamengo, mas o Mengão ganhou os últimos 3 brasileiros, 2 Copas do Brasil e 2 Libertadores. Galhardo, primeiro e agora Thiago Nunes estão levando a equipe a ser a melhor do Continente. Então um clube grande que estava em decadência era o Arsenal, por este motivo aceitei ir para a Inglaterra. Treinado um clube grande o save se volta para a Espanha.E na Espanha é o Athlétic.

 

 

Em 24/01/2021 em 18:32, El Bagda disse:

Tem certas coisas que um homem precisa fazer. Boa sorte!

Valeu El Bagda.

 

 

Em 25/01/2021 em 20:35, Andreh68 disse:

Andoni tem uma vantagem. Aleksey apareceu em um momento em que está livre leve e solto, as futuras não poderão torcer tanto o nariz, só um pouco!

Como se passou tudo no jogo? Bilbao te procurou, vc se ofereceu?

Faltou citar o Laranjal de Xerém!  😆

O que passou com esse velhos de 19 18 anos? Estavam no Sociedad? Despertaram tardiamente para o futebol?

Após a saída do Arsenal a proposta do Athlétic chegou e aceitei. O Laranjal é bem conceituado, assim como a Cantera do Urubu( Mengão na veia), mas a nível Mudial a Cantera do Athlétic é a melhor.

 

 

Em 26/01/2021 em 05:22, Henrique M. disse:

Quem diria que esse save iria parar no Athletic? 

im_shocked.gif

Ainda bem que já sabia.kkkkkkk

 

Em 26/01/2021 em 21:55, Valismaalane disse:

Agora com a leitura em dia, devo dizer que surpreendeu na Inglaterra hein? Um título inesperado de tantas maneiras, que só poderia ser resumido como um grande trabalho! Agora com a bomba de ser pai, filho no colo, e "em casa" finalmente. Vamos ver como se desenrola! Espero que consiga grandes resultados. Uma pena ser no Bilbao e não no Osasuna (oaskpoaskposakposakpoksaopkaspokop), mas boa sorte!

O Athlétic foi mais rápido e vamos ver como irá se desenrolar a vida pessoal do Arieta.

 

 

Em 29/01/2021 em 06:14, ElPerroMG disse:

Primeira temporada na Inglaterra foi perfeita para os torcedores dos Gunners. O time voltou ao topo do país e ainda de quebra levou a Carabao. Agora sim o treinador está em outro patamar no cenário mundial. Vamos ver como se comporta em tentar levar o time de volta ao topo do futebol mundial. 

É... não deu tempo de ver hahah, o coração falou mais alto e o retorno para Bilbao era esperado. Tomara que consiga colocar o time em pé de igualdade com os gigantes do país. 

Boa sorte, LC!!

Valeu Perro. Agora é tentar primeiro uma vaga na Europa League e depois ver o que acontece temporada por temporada.

 

 

Em 29/01/2021 em 20:22, marciof89 disse:

Bah, Bilbao... ahahahhaha

Ok, seu save tem temática basca, seria até estranho não passar por lá. Mas eu esperava mais surpresa 😛 

De qualquer forma, o importante é ir praonde se sente confortável e agora está em casa. Agora, rubricado as qualidades do técnico, tem tudo para fazer excelentes temporadas a frente do clube que tanto ama.

Boa sorte

Ainda bem que eu avisei no tópico do Boteco.Kkkkkkkk.

Vou repetir a explicação que eu dei ao Peepe:

Eu aceitei o Athlétic agora por causa da diretriz que coloquei no save. Eu iria para o Brasil treinar o Flamengo, mas o Mengão ganhou os últimos 3 brasileiros, 2 Copas do Brasil e 2 Libertadores. Galhardo, primeiro e agora Thiago Nunes estão levando a equipe a ser a melhor do Continente. Então um clube grande que estava em decadência era o Arsenal, por este motivo aceitei ir para a Inglaterra. Treinado um clube grande o save se volta para a Espanha.E na Espanha é o Athlétic.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sH0LDF9.png

 

 

 

 

yuadImT.png

Lezama - Bilbao - País Basco

 

Depois da bomba que o detetive Poirot, sobre uma possível paternidade, eu tentei me concentrar no trabalho no Athlétic. Infelizmente a primeira semana era de angústia, pois o resultado de DNA estava demorando. Até que recebi a visita do detetive em Lezama.

- Senhor Poirot.

- Senhor Arieta.

- Vamos direto ao assunto senhor Poirot. Essa situação é angustiante. Qual o resultado?

- Já que o senhor insiste que eu seja direto...O filho é do senhor. Aqui está o resultado do exame.

Abri o exame e lá estava escrito que as possibilidades do Aleksey ser meu filho eram de 99,9%. Estava feliz e ao mesmo tempo assustado, pois minha carreira estava decolando e isso poderia afetar minha vida profissional. Afastei logo esse pensamento quando me dei conta que seria pai e um sorriso tomou conta da minha face.Seria pai de um menino e quem sabe poderia coloca-lo nas Canteras do Athlétic. Estava viajando em meus pensamentos quando fui interrompido pelo senhor Poirot.

- Senhor Arieta nós precisamos conversar sobre o seu encontro com a tia do menino. Fui incumbido pela senhorita Sasha Dzagoyev de promover um primeiro encontro entre vocês para que o senhor conheça seu filho, etc. Este primeiro encontro será apenas entre o senhor e a senhorita Sasha Dzagoyev. Eu estarei no encontro como mediador. O senhor concorda que eu seja o mediador?

- Claro senhor Poirot! Quando será esse encontro?

- Daqui a algumas semanas, pois neste momentos existem algumas tensões na Rússia. O senhor deve ter acompanhado pelos jornais as manifestações contrárias ao governo.

- Muito bem senhor Poirot! Vou aguardar este encontro e me preparar para conhecer a tia do meu filho. Obrigado por tudo.

 

pSEGAQ0.png

 

Depois que ficou tudo acertado com o senhor Poirot, sou pai e pronto. Eu voltei minhas atenções ao Athlétic e fui informado sobre o que a direção queria com os objetivos para a temporada. Devo dizer que havia esquecido que os Leões Bascos haviam terminado em 6º lugar na temporada passada e dessa forma conquistaram uma vaga na Europa League. Isso mudou um pouco meus planos e resolvi fazer caixa. Alguns jogadores pediram para sair e isso acabou por facilitar o meu trabalho:

Lo46AzI.png

Ander Capa e Unai Simon renderam ao clube mais de €35 M e mais o dinheiro que nos foi dado pela diretoria eu fui as compras:

 

M4nBJTp.png

Do FC Metz eu trouxe dois jogadores: Asier Berruete e o craque do time, Iker Iriarte. De sobra ainda trouxe uma revelação de 15 anos, Saúl. Veio do Lugo e irá jogar no sub-17 do clube. O plantel para amistosos e para a Liga ficou assim formado:

fO1TwV8.png

A média de idade ainda não é a ideal, mas aos poucos vou subindo mais jogadores da Cantera e com isso diminuir consideravelmente a média. Com esses jogadores eu vou utilizar a tática 4-2-3-1. Iker Iriarte será nosso camisa 10.

CdJDjBn.png

Marcamos 3 amistosos e conseguimos 3 excelentes vitórias: 2x0 no Marseille, 3x0 no Brighton e 5x2 no Bornemouth. Iñaki Willians foi o nosso artilheiro nos amistosos. Berruete  e Iriarte também marcaram um gol cada. Com estes resultados nós estávamos preparados para a estreia na La Liga.

 

 

gWJLIFk.png

 

Nossa estreia aconteceu em 18 de Agosto de 2026. Dia chuvoso e com a temperatura em 17 graus.A torcida do Athlétic estava empolgada com o time por causa dos amistosos e não parava de cantar:

" Athléeeeeeeeeetic, Eup.Athléeeeeeeeeetic, Eup.Athléeeeeeeeeetic, Eup.A la bi, A la ba. A  la bin, Bon ba.Athlétic, Athlétic.Geuria..."

O hino ecoava por todo o estádio e com a massa empurrando Pierre Peña abre o placar a nosso favor aos 11 minutos de jogo. O Villarreal não conseguia chutar a gol e meus atacantes perdendo a soportunidades que apareciam Fim do 1º tempo e o Villarreal não conseguiu sequer finalizar a gol. Mantive a mesma equipe para o segundo tempo e continuamos perdendo gols, mas aos 60 minutos Asier Berruete marca seu primeiro gol na La Liga. Aos 69 minutos o Villarreal ameaça uma reação com o gol de Sergio Dacal, mas aos 93 minutos Nico Serrano fecha o caixão do submarino amarelo. Vitória para dar moral a equipe e mostrar as outras equipe que ganhar dos Leões Bascos vai ser difícil.

 

ZTxuvTd.png

 

 

 

 

 

GJkpHUD.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estreia perfeita no campeonato.  Reforçaste bem a equipa e acredito que lutes por um lugar entre os 6 primeiros.

Já desconfiava que seria teu filho. Convém é esperar para ires à Rússia, devido à tensão no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande estreia, contra adversário tradicional e que depois de uma pré-temporada curta, traz impacto para o trabalho do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cadete213 disse:

Estreia perfeita no campeonato.  Reforçaste bem a equipa e acredito que lutes por um lugar entre os 6 primeiros.

Já desconfiava que seria teu filho. Convém é esperar para ires à Rússia, devido à tensão no país.

Em relação aos reforços para a equipe principal só farei essas duas, pois quero deixar a equipe jovem e com apenas jogadores formados na Cantera do clube. Se eu for contratar, farei isso contratações igual a do Saúl. Jovens para a base e sendo sub-17.

 

 

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Grande estreia, contra adversário tradicional e que depois de uma pré-temporada curta, traz impacto para o trabalho do treinador.

A estreia foi muito boa, principalmente no setor defensivo que controlou a maioria das ações ofensivas do Villarreal. Acredito que vamos terminar entre os 7 melhores da Liga, isso se não chegarmos ao 4º lugar.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não.

Arieta e a tia senhorita... com uma criança para criar...

Só pode contratar bascos né? Como funciona, filtro de pesquisa específico? Tem um diretor e olheiros q procuram direitinho?

Que vença os suspiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Sei não.

Arieta e a tia senhorita... com uma criança para criar...

Só pode contratar bascos né? Como funciona, filtro de pesquisa específico? Tem um diretor e olheiros q procuram direitinho?

Que vença os suspiros.

Apenas jogadores Bascos: Naturais( Pais Bascos e nascidos  no país Basco), de sangue(avô, Avó, bisavô, bisavó) e nascidos no no país bascos, mas os pais sendo estrangeiros,ex: Ramalho, país angolanos, mas ele nasceu em Bilbao. Como tenho conhecimento sobre a Cantera de clubes bascos fica mais fácil, mas o jogo já impõe essa limitação, se tentar contratar o Messi, por exemplo, vai receber a notificação que não pode, pois não é jogador basco. Tantos o diretor de futebol, quanto os olheiros do clube só observam jogadores com as características acima. Acaba por ser um filtro do próprio jogo e reflete a realidade do clube.

 

 

12 horas atrás, div disse:

Estreia com o pé direito na La Liga, se depender da empolgação da torcida, a campanha será ótima.

Uma dúvida: por que o Poirot chamou o treinador de Aleksey? haha

Acredito que possamos conquistar uma vaga nas Ligas da Europa.

PS: Já consertado o erro. Valeu.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASaHUJX.png

 

 

 

 

 

 

RvIbLcw.png

 

Andoni Arieta leva os Leões Bascos ao topo da La Liga.

Por, Filipe Juan de Castella

Todos que acompanham a minha coluna no Jornal Marca sabe dos problemas que tenho em relação ao treinador do Athlétic. Mas aqui é um espaço para análises esportivas e não para picuinhas pessoais. Dito isso vamos ao que interessa: Achei prematura a vinda do Arieta para o Athlétic, pois o jovem treinador acabara de ser campeão inglês com o Arsenal. Qualquer treinador de futebol iria continuar numa das melhores Ligas do mundo, se não a primeira. Mas querer coerência num trteinador que muda de clube como se mudasse de chinelos é muito complicado. Após a saída conturbada do Málaga o Andoni Arieta viajou pela Europa, sendo treinador na Hungria, Sérvia, Rússia, França e Inglaterra.Desses países o único aonde não fez um bom trabalho foi na Sérvia, fora demitido e rumou para a Rússia aonde treinou o Torpedo Moscow. Com o bom trabalho realizado se mudou para a França. Treinou o FC Metz e foi campeão francês, Você pensa que o certo era continuar na França, mas acabou na Inglaterra e foi campeão tirando o Arsenal de uma longa fila de espera. Contratado pelo Athlétic Club Bilbao começa a fazer história. Nos amistosos acertou a equipe e logo no primeiro jogo pela La Liga apresentou seu cartão de visitas: Venceu o Villarreal por 3x1:

50a3TdO.png

Na sequência venceu o Granada por 2x0. Foram duas vitórias que encheram os olhos dos adeptos do Athlétic e também dos comentaristas esportivos. Este que vos escreve preferiu ficar com um pé atrás em relação ao treinador, mas como não dar a mão a palmatória quando o Athlétic ganhou por 1x0 do Valência, 1x0 do Sevilha, 1x0 do Espanyol e principalmente a vitória por 4x0 sobre o Bursaspor na estreia da  Liga Europa.

wR2yUPN.png

Foram 7 vitórias seguidas, 6 pela La Liga e uma pela Liga Europa, mas não ficou só nisso. Logo no início do mês de Outubro o Athlétic recebeu na La catedral de San Mamés o time do Standard Liège, pela Liga Europa e tratou de despachar a equipe belga por 2x0. Gols de Unai López e Nico Willians. Agora chegamos ao ponto que eu e todos os outros comentaristas concordamos, por mais difícil que seja para este jornalista: O Time de Andoni Arieta está voando em campo:

nqDQc1d.jpg

No jogo dos melhores treinadores da La Liga, Arieta e Klopp, a torcida por um bom jogo dominava as casas de apostas de toda a Espanha.O time do Athlétic alinhou na 4-2-3-1 e o Real Madrid na 4-1-2-3. Parecia que nenhum dos dois times queriam ganhar o jogo, pois ficaram se estudando por longos 10 minutos. Ainda bem que Arieta começou a gritar na beira do campo e o Athlétic acordou.Aos 22 minutos Artola bate o escanteio e Unai López sobe mais que a zaga merengue a abre o placar a favor dos Leões Bascos. Seu treinador contiava a gritar com seus comandados e isso novamente surtiu efeito:

ayTPIPZ.gif

Uma tabelinha perfeita entre Vencedor e Nico Willians deixa Serrano na cara de Courtois e ele toca para o fundo das redes. Klppp ainda tentou mudar a tática, mas a defesa do Athlétic conseguiu se sobrepor aos atacantes merengues. Mas o porque do jogo ter sido um pouco pobre, apesar da vitória do Athlétic?

hWxamjn.png

Basta ver as estatísticas do jogo para verificarmos que foram poucas as chances claras de gols. Apesar do domínio do Athlétic a qualidade do jogo não foi muito boa. Como diría o próprio Arieta: Vida que segue, pois o importante foi a vitória dos Leões Bascos contra os Merengues. Com a vitória o Athlétic continua líder isolado:

68zmuf4.png

Agora é esperar que o Athlétic mantenha a regularidade e que seu treinador não perca as estribeiras.

Por, Filipe Juan de Castella

 

 

0fJG5SA.png

 

UCfKhTy.jpg

Gran Hotel Bilbao - Bilbao - Espanha

 

- Arieta você leu a a coluna do Filipe De Castela?

- Do Gilipollas? Sim, eu lí.

- És mesmo um gilipollas. Te elogiou, mas no fim deu uma cutucada.

- Deixa quieto. Não estou afim de arrumar problemas, pelo menos por enquanto. Quero conhecer meu filho e quem sabe ter uma vida tranquila.

- Por falar em conhecer seu filho...

- Boa tarde senhor Andoni Arieta.

- Boa tarde senhor Emille Poirot.

- Deixe-me apresentar a minha cliente e tinha do seu filho. Senhorita Sasha Dzagoyev.

 

 

 

pXTq134.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Aleksey... este nome...

Olha, início interessante na temporada, empolgando o torcedor. 

Digamos que o time está voando em campo. Basta ver a vitória sobre os madridistas. Apesar de poucas finalizações nós merecíamos ganhar de pelo menos 3x0. Agora é manter a regularidade para conseguirmos ficar entre os 3 primeiros.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate o gillipolas reconheceu o valor do Arieta. Será que ninguém vai pará-lo?

Quer dizer, ninguém além da senhorita... 💘

 

Mas o lateral esquerdo desse timinho de Madrid ta no lugar certo ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top 6? Já temos é candidato ao título. Equipa está num ritmo admirável e nem o Real Madrid conseguiu parar. 

Senhorita Sasha? Ai ai, tu queres ver? 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Ate o gillipolas reconheceu o valor do Arieta. Será que ninguém vai pará-lo?

Quer dizer, ninguém além da senhorita... 💘

 

Mas o lateral esquerdo desse timinho de Madrid ta no lugar certo ne.

Tu acredita que eu pensei que o De La Víbora fosse um newgen? Mas olhando a screen dele eu descobri que o garoto é real e estava no Real Castlha. Veio da Cantera dos Madridistas. E pelo nome está no lugar certo.🤣

 

4 horas atrás, Cadete213 disse:

Top 6? Já temos é candidato ao título. Equipa está num ritmo admirável e nem o Real Madrid conseguiu parar. 

Senhorita Sasha? Ai ai, tu queres ver? 😁

Candidato a título é muito cedo, mas vamos brigar pelo top 3 com certeza.Quanto a Sasha...Continue acompanhando.

 

 

3 horas atrás, div disse:

Começo arrasador na La Liga, com direito a vitória sobre e o Real e tudo mais. Se o ataque não vem sendo dos mais produtivos, a defesa não deixa passar nada.

A defesa tem sido o ponto forte da equipe até o momento, tanto que nos jogos contra o Valência e contra o Sevilha praticamente anulamos os atacantes deles. No ataque produzimos boas chances de gols, mas na hora da finalização...UKN7L40.gif

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente começo, mas ainda são sete rodadas, tem que tomar cuidado para não subir no salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Excelente começo, mas ainda são sete rodadas, tem que tomar cuidado para não subir no salto.

Concordo plenamente com você, tanto que a intenção é ficar em terceiro na Liga. Conquistar uma vaga para a Champions League seria muito bom. Na Europa League eu espero chegar nas quartas de finais.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou chegando. O bom é que já enfrentou alguns times de médio pra o topo (Valência, Villareal, Sevilla e Real), ou seja, terá alguns jogos mais fáceis na sequência e poderá acumular ainda mais pontos. Como o Henrique disse, ainda tudo muito cedo, mas vamos torcer para que continue nessa pegada. O retrospecto do treinador é favorável para a manutenção da fase. 

Sasha filha da Xuxa ou Sasha atacante do Santos? Só o tempo dirá...

Boa sorte, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Chegou chegando. O bom é que já enfrentou alguns times de médio pra o topo (Valência, Villareal, Sevilla e Real), ou seja, terá alguns jogos mais fáceis na sequência e poderá acumular ainda mais pontos. Como o Henrique disse, ainda tudo muito cedo, mas vamos torcer para que continue nessa pegada. O retrospecto do treinador é favorável para a manutenção da fase. 

Sasha filha da Xuxa ou Sasha atacante do Santos? Só o tempo dirá...

Boa sorte, LC!!

Vou repetir o que eu disse ao Henrique: Concordo plenamente com você, tanto que a intenção é ficar em terceiro na Liga. Conquistar uma vaga para a Champions League seria muito bom. Na Europa League eu espero chegar nas quartas de finais.

PS: Sasha filha da Xuxa ou Sasha atacante do Santos? Só o tempo dirá...

Não entendi. 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...