Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias


LC

Posts Recomendados

2 horas atrás, Peepe disse:

Você e os pênaltis, sigo sem ver alguém com tamnha sorte. Parabéns pela conquista e sucesso no próximo time, a Liga apesar de ser maior vai demandar mais tempo para ser campeão e talvez isso pudesse ser relevante em sua escolha.

Rapaz eu sou meio sortudo, mas são os treinos também. Kkkk.

Em relação ao novo eu só posso dizer que o mínimo dia jogadores no 21 aumentou e isso interfere no trabalho do treinador, mas falo melhor amanhã na atualização do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Y53mAAA.png

 

 

 

 

 

JPpuIcR.png

 

 

It8LYhf.png

 

 

- Gorka você leu o que esse gilipollas escreveu sobre a minha saída do Radnički Niš ?

- Eu li sim, mas você tem que esquecer que esse cara existe Andoni.

- Mas eu esqueci esse mierda, mas ele insisti em tentar denegrir a minha imagem.

- E ele não precisa se esforçar muito né? Você acaba por ajudar muito.

- Presta atenção Gorka Yeste, o lance que aconteceu no Mallorca a culpa foi minha. Eu sei que não precisava dar um soco no nariz do gilipollas, mas minha saída da Sérvia não foi bem como ele escreveu no Marca.

- E não foi Arieta? Me explica então porque você não deixou o Djuric sair?

- Ok Gorka. Eu vou te contar o que aconteceu.

 

ygQYF0t.png

 

Assim que assumi o clube nós não tivemos tempo nem mesmo de programar um amistoso. Estreamos a liga com uma vitória em cima do FK Rad por 5x3 e até mesmo estava confiante com as outras duas vitórias

 

eZcwe6f.png

 

Vencemos o 3 jogos e perdemos apenas uma, contra o fortíssimo FK Partizan. Dois dias depois da vitória sobre o Metalac eu conversei com meus jogadores no treinamento.Todos ficaram satisfeito, menos o Djuric, que veio conversar comigo.

- Boa tarde chefe. Precisamos conversar.

- Do que se trata Djuric?

- Quero saber o motivo do Mister não ter aceitado a proposta do Honvéd?

- Muito simples. Você vale €700 mil Euros e eles ofereceram €200 mil. Simples assim. Apenas uma questão de matemática, mas se eles aumentarem a proposta e pagar o que é certo eu te deixo sair.

- E quanto seria esse valor?

- €700 mil Euros. Não abro mão desse valor.

- Mas por esse valor eles não vão pagar. O Mister poderia ser mais flexível e baixar um pouco os valores. O Mister não vai querer um jogador influente  no elenco insatisfeito né?

- Está me ameaçando Djuric?

- O Mister entenda como quiser. Quero sair e não vou deixar que um recém chegado ao clube me impeça de seguir minha carreira.

- E eu não vou deixar um idiota tentar mandar em mim. Essa reunião está encerrada.

 

E ele saiu batendo a porta da minha sala.No dia seguinte a imprensa noticiou a insatisfação do  Djuric. A situação piorou quando algumas peças chaves do elenco vieram conversar comigo numa reunião de equipe.

 

El2hF9X.png

 

Conversei com eles sobre os valores da negociação, etc. Alguns entenderam, mas o ambiente havia sido contaminado por uma erva daninha. Depois da reunião de equipe a situação começou a piorar dentro de campo.

 

RGf7Lrs.png

 

Foram 5 empates e 5 derrotas. É claro que o ambiente no balneário não estava bom e a diretoria precisava fazer algo. Tomar uma decisão. Naquele dia eu cheguei cedo ao clube para preparar a equipe para o jogo da Liga contra o Proleter Novi Sad, mas nem cheguei a entrar na minha sala...

 

k8dkVx1.png

 

- Boa tarde senhor presidente.

- Boa tarde senhor Arieta. Por favor sente-se e vamos começar a reunião.

Na reunião eu fui questionado sobre o problema com os jogadores, sobre a não contratação de reforços e até mesmo sobre o estado do gramado ou a qualidade da água servida aos jogadores. Percebi que meu adjunto estava sempre falando baixo com o diretor esportivo a cada questionamento feito pelo presidente e pelos outros diretores.Resumindo: Já cheguei a reunião mais queimado que carvão.

- Senhor Andoni Arieta, na entrevista que fizemos com o senhor estava especificado que deveríamos ficar na metade superior da tabela. Olhando a tabela, o senhor acha que a 10ª posição é metade superior?

 

28IM5XO.png

 

- Claro que não senhor presidente, mas acredito que possamos reverter essa situação e chegar entre os 5 primeiro do campeonato. Nossos jogadores irão se esforçar ao máximo para que...

- Como o senhor achar que eles irão se esforçar? Eles nem acreditam na sua capacidade.

 

YVTE6Kd.png

 

A casa caiu. Não pensei que minha batata estava tão assada ou mesmo queimada. Esse tipo de informação é passada por alguém de confiança, tipo o traíra do meu treinador adjunto.

 

3SWA6IN.png

 

 

 

 

 

lsNiiMF.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o Background. Hungria e Sérvia... países complicados para um anti-franquista na atual conjuntura hein? hehe. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, tão rápido como veio, já se foi 😝

É complicado quando o jogador não só fica insatisfeito, mas provoca essa reação no grupo. Por vezes é melhor mesmo dar o braço a torcer, mas é difícil. Compreendo haha.

Aguardando o próximo destino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ifafk disse:

Massa o Background. Hungria e Sérvia... países complicados para um anti-franquista na atual conjuntura hein? hehe. Acompanhando.

Seja bem vindo ao save @Ifafk.

Complicado, mas faz parte do save andar por alguns países da cortina de ferro. Vamos ver para onde o vento irá me levar.

 

 

3 horas atrás, div disse:

Eita, tão rápido como veio, já se foi 😝

É complicado quando o jogador não só fica insatisfeito, mas provoca essa reação no grupo. Por vezes é melhor mesmo dar o braço a torcer, mas é difícil. Compreendo haha.

Aguardando o próximo destino

Eu até tentei baixar o preço para 500 mil Euros, mas o Honvéd queria pagar apenas 200 mil. Ficou inviável a negociação. Vida que segue e agora é ver quais propostas eu recebo. Me candidatei a alguns clubes que estavam sem treinador e fui recusado nas maioria, mas isso eu deixo para amanhã na nova atualização.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marciof89 disse:

Acabei de chegar e já saiu de 2 times hahahaha muito rápido!

Vai pra Polônia agora?

Fala @marciof89 Fujarra.

Como falei ao Henrique, tenho dias de folga durante a semana  e acabo por jogar. Não jogo fim de semana, pois fico com minhas filhas e atenção total para elas. Com isso a produção de atualizações passa ser de  dias alternados, Daqui a pouco acalma.

Em relação a Polônia eu até tentei, mas fui recusado antes mesmo de ir a entrevista, Tipo: " A candidatura ao lugar não teve sucesso.". Então é ir para onde o jogo levar. Recebi a proposta de entrevista de um clube que já tive save aqui na área(olha o Spoiler) e na atualização de hj a tarde eu falo mais a respeito.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EKI2qsU.png

 

 

 

 

 

 

 

1LXqhj1.gif

 

"O euskara foi usado como uma língua. Foi politizado e manipulado", diz Errekatxo. "Há a impressão de que o euskara pertence aos nacionalistas. Acredito que uma língua é universal".

Para manter o euskara vivo, o governo do País Basco, onde a maioria dos bascos vive, recentemente lançou uma das várias campanhas para incentivar o uso da língua.A iniciativa inclui um site por meio do qual os falantes da língua podem praticá-la. Estudantes da região também podem escolher se querem estudar em euskara, espanhol, ou em ambas. A maioria escolhe aprender em euskara, apesar de ela raramente ser ouvida em público. Nas ruas de Bilbao, por exemplo, ainda é mais comum ouvir as pessoas falando em espanhol.

"Pela primeira vez na nossa história, muitas pessoas que sabem basco escolhem falar espanhol", diz Salaburu. "E isso me deixa desconfortável. A influência do espanhol e de outras línguas é forte".

Em Getaria, o euskara que ouvi era uma versão moderna influenciada por outras línguas. Percebi que alguns sons são parecidos ao espanhol, como ch (escrito "tx" em euskara, como em txangurro, que significa "caranguejo"), mas há poucas similaridades entre as duas línguas. Por exemplo, "obrigada" é "eskerrik asko" em euskara e "gracias" em espanhol.Por todo o País Basco, as palavras em euskara aparecem em placas na estrada e sobre portas, cumprimentando visitantes e com bares servindo txakoli (vinho branco produzido localmente) e pintxos (semelhantes às tapas espanholas). A língua uma vez proibida por Franco agora é falada na televisão, cantada nas músicas, impressa em jornais e transmitida no rádio.

"Em 1975, quando Franco estava morrendo, acho que o Basco se tornou um símbolo contra ele, e muitas pessoas começaram a aprender a língua e tomar conta dela", diz Salaburu.

Mas será que o euskara vai sobreviver?

"Digo que sim porque sou otimista", diz Errekatxo.

"O basco teve bons e maus momentos, foi para frente e para trás, como a própria vida", conclui.

Depois de passar um dia em Getaria, dirigi 26 km sentido leste pela Baía de Biscay até San Sebastián, cidade basca conhecida por seus restaurantes e praias.Ali, nos degraus da Basílica de Santa Maria, uma construção barroca do século 18 na parte antiga da cidade, um coral masculino cantou uma música majestosa em euskara. Não precisei entender a língua para apreciar sua beleza.

  • Anna Bitong
  • BBC Travel

 

 

P3mlJU1.png

 

Aqui estou eu desempregado e tendo que subir novamente as ladeiras que a vida coloca no meu caminho. Como sempre digo...Vida que segue. Após ter saído da Sérvia eu pedi ao meu agente, Gorka Yeste, para procurar um clube. O filho da mãe começou a procurar. Passei os meses seguintes tentando um emprego por diversos clubes do mundo e nada. Minhas economias já estavam 80% negativas e os 20% restante eu estava guardando para passar natal e ano novo com minha irmã e irmão na França ou até mesmo uma eventual emergência. Em janeiro de 2022 eu recebo a ligação do Gorka Yeste:

- Andoni?

- Fala Gorka. Achou algum clube para eu treinar?

- Estou aguardando um telefonema e quem sabe.Está difícil meu amigo, pois nem mesmo você ter sido campeão da Copa da Hungria com o MTK Budapest está ajudando.

- Nem mesmo aqui na Espanha?

- Eu posso viajar até San Sebastian. Você sabe quem, está sem treinador e quem sabe eles possam te dar uma chance.

- Meu Deus. A que ponto nós chegamos. Pensar em treinar a Sociedad. Isso jamais passou pela minha cabeça.

- E nem na deles.

- Como assim?

- Antes de falar com voc~e eu fiz uma sondagem pelos lados de San Sebastian. A turma da Real Sociedad aceita o Torrent, mas não querem ver você nem pintado de ouro.

- Aqueles gilipollas. Quem eles pensam que são? Ainda volto a treinar na Espanha só para humilhar eles.

- Também Andoni. Tu queria o que? Depois de ganhar dos caras por 3 x 0, ainda pisou no escudo deles.

- Fiz e faria de novo.

- Esquece isso. Deixa eu te passar meu relatório: Wisła Kraków, reprovado. Krasnodar, reprovado. BATE Borisov, reprovado e Hansa Rostock, também reprovado.

- Tu está de sacanagem. Fui reprovado por um clube da terceira divisão da Alemanha?

- Pra você ver.

- Rapaz eu acho que ainda é ranço da RDA, mas deixa quieto. E quanto a esse telefonema que está esperando?

- Me dê 1 minuto que já te falo.

 

30 minutos depois...

- Andoni?

- Fala gilipollas. O que você quer?

- Pow você desligou o celular?

- Claro. Tu disse 1 minuto, passaram 5 eu desliguei. Vim beber uma cerveja.

- Oito mil Euros por mês, aceita?

- Como assim? Qual clube?

- Vou mandar o contrato.

 

1532cPA.png

 

E claro que eu aceitei. Estava precisando do emprego e fui reprovado até mesmo por um clube da terceira divisão da Alemanha. Quem sabe revivendo o FC Torpedo Moscou eu possa voltar aos holofotes do mundo do futebol? Tenho 2 anos para colocar o clube de volta a elite russa, pois neste momento ele se encontra na segunda divisão.

 

 

 

Добро пожаловать в Россию.

(Seja bem vindo a Rússia)

 

zVsZqRI.png

 

 

 

 

 

 

G8TYgye.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Torpedo! Agora sim! hahahahah

Foi um dos saves que me inspirou a frequentar a área e também a fazer ficcional. To na torcida pra que seja uma excelente passagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Campeonato nacional deu a lógica, é muito difícil bater de frente com Ferencvaros de cara assim. Mesmo assim terminou na segunda posição, excelente. Em contrapartida, na taça usou de uma "alma copeira" para levar esse título e mostrar que o Budapest quer mais e é melhor eles abrirem o olho. Título no primeiro ano de carreira é sempre importante, parabéns!! No fim acabou trocando a Hungria pela Sérvia, tomara que tenha sido acertadamente.

É, acabou não sendo acertadamente, mas isso deixa a história ainda mais interessante. Mesmo com o começo muito bom, até batendo de frente com o Partizan, não deixa boas impressões na Sérvia.

A viagem continua e agora chega até a Rússia. Uma liga bem interessante, sempre revela alguns ótimos jogadores. Espero que ocorra melhor do que na Sérvia.

Boa sorte, LC!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2020 em 23:13, marciof89 disse:

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Torpedo! Agora sim! hahahahah

Foi um dos saves que me inspirou a frequentar a área e também a fazer ficcional. To na torcida pra que seja uma excelente passagem!

 

Grande save. Pior Fujarra que acabei por não finaliza-lo. Quem sabe quando terminar esse eu não faça um reboot ou mesmo reinicie da onde parei? Pelo carinho que tenho pelo clube eu acredito que vou ficar mais de dois anos( tempo de contrato).

 

 

 

Em 12/12/2020 em 10:16, ElPerroMG disse:

No Campeonato nacional deu a lógica, é muito difícil bater de frente com Ferencvaros de cara assim. Mesmo assim terminou na segunda posição, excelente. Em contrapartida, na taça usou de uma "alma copeira" para levar esse título e mostrar que o Budapest quer mais e é melhor eles abrirem o olho. Título no primeiro ano de carreira é sempre importante, parabéns!! No fim acabou trocando a Hungria pela Sérvia, tomara que tenha sido acertadamente.

É, acabou não sendo acertadamente, mas isso deixa a história ainda mais interessante. Mesmo com o começo muito bom, até batendo de frente com o Partizan, não deixa boas impressões na Sérvia.

A viagem continua e agora chega até a Rússia. Uma liga bem interessante, sempre revela alguns ótimos jogadores. Espero que ocorra melhor do que na Sérvia.

Boa sorte, LC!!
 

A mudança para a Sérvia foi uma aposta, mas o mimimi dos jogadores acabou por minar o trabalho do treinador. Vamos ver se ele recupera o prestígio levando o Torpedo de volta a elite.

 

 

Em 12/12/2020 em 14:54, div disse:

Um tanto impaciente o Andoni, não? haha

Torpedo é um time que combina com as passagens rápidas por enquanto (ba dum tss).

Boa sorte na rússia, que o frio não congele nosso amigo Basco.

Como falei ao Perro, a passagem pela Sérvia foi uma aposta que não deu certo. Vida que segue. Pelo carinho que tenho pelo Torpedo, eu acredito que ficarei mais de dois anos no club.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7kWsw5o.png

 

 

 

 

 

OIaMMsJ.png

 

Cheguei hoje, 10 de Janeiro de 2022, a Moscou. Fui abordado por um senhor num de terno e chapéu de motorista. Disse em inglês que era o motorista contratado. Pensei logo que iria até o clube num Lada da década de 70, mas para minha surpresa entramos num Lada Concept 01. Enquanto nos dirigíamos para o Estádio Eduard Streltsov, lar do Torpedo Moscou, eu fui analisando a equipe e conhecendo melhor o clube:

 

rLJxqzu.png  kGFv4mF.png

Kits criados por LC.

 

O FC Torpedo Moscou  ou FC Torpedo de Moscovo, (em russo: Футбольный клуб "Торпедо" Москва) é um clube de futebol russo. Sua sede fica na cidade de Moscou. A equipe participa da Segunda Divisão do Campeonato Rússo. O principal rival da equipe é o Spartak, também da capital.O Clássico Lokomotiv Moscow Vs. Torpedo Moscow é o confronto entre Lokomotiv x Torpedo. Trata-se de mais uma importante rivalidade entre torcidas da capital russa. Uma das equipes mais tradicionais da Rússia, o Torpedo, fundado em 1924, sempre teve sua história ligada à indústria automobilística. Mais especificamente desde 1936, à histórica fábrica de automóveis ZIL, que fabricava a maioria dos tratores e limusines usados na URSS.Antes disso, o time disputava o campeonato municipal de Moscou, e em 1936 ingressou na série B, de onde saiu em 1938 para a primeira divisão e está lá até os dias atuais.Como a maioria dos times soviéticos, o Torpedo também era ligado a uma associação esportiva vinculada a um sindicato, o Trudovye Rezervy, algo como Reserva de Trabalho, que reunia trabalhadores e estudantes das escolas técnicas do país.Devido suas ligações, o Torpedo teve vários nomes ao longo dos anos. Começou apenas como Torpedo, depois mudou para Proletarskaya kuznitsa (Forja Proletária), AMO e ZIS (por causa da indústria automobilística) e Torpedo-Luzhniki, para então voltar, desde 1998, ao nome original.

Neste momento a equipe se encontra na 15ª posição:

 

bCTk3DN.png

 

Com 7 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Marcaram 22 gols e sofreram 30, além de terem conseguido 31 pontos na Liga. Esse deverá ser o meu maior problema: A defesa. Por causa do rigoroso inverno russo(Dezembro a janeiro param as competições) a equipe só irá se apresentar dia 20 de janeiro. Em conversas com meu adjunto ele conseguiu marcar 6 amistosos. A data do reinício da Liga será dia 06 de março de 2022. Jogo contra o Kaliningrad.

Depois de uns 20 minutos eu cheguei ao Torpedo e fui bem recebido. Conversei com meu adjunto e pelo que pude analisar do elenco, essa será a nossa tática para o restante da temporada:

 

UHAdGN8.png

 

Vamos usar o 4-3-2-1 com extremos.

 

06 de Março de 2022, estádio do Torpedo Moscou. Minha estreia no banco do Torpedo. Após os jogadores terem voltado das férias nós jogamos alguns amistosos. Conquistamos 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Equipe totalmente instável, mas mesmo assim eu resolvi manter a mesma tática e a mesma equipe titular. Isso foi providencial para que conseguíssemos excelentes resultados. Foram 4 vitórias seguidas:

 

TXTcBn2.png

 

Aonde marcamos 9 gol e sofremos apenas 2. Isso me deixa confiável para os próximos jogos. Ao que parece nós demos uma melhora no setor defensivo. O bom dessa evolução é justamente a subida na tabela. Conquistamos 6 posições e estamos a 6 pontos dos playoffs de acesso:

 

cZv0L45.png

 

Estamos tentando levar a equipe ao lugar que ela merece, E não sou eu que falo, pois verifiquei qual era a previsão da época e os periodistas  colocavam o Torpedo Moscou em terceira lugar ao final da Liga. Faltam ainda 6 jogos para o final da Liga e chegar aos playoffs de subida é possível e isso que vamos buscar

 

FTMKt13.png

 

*** Dinâmica da Equipe

*** Regras da Liga

*** Finanças do Torpedo

*** Estatísticas da equipe e dos jogadores

*** Plantel do Torpedo

 

 

 

 

 

TujYe4H.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pisquei e já saiu de um time para o outro. É impressionante como jogador mau caráter existe em todo lugar, até na realidade virtual.

Boa sorte no Torpedo e o início é animador. Para os playoffs agora precisa fazer os 18 pontos que restam e secar os adversários, vai ser bem difícil, mas pela rápida reação do time, esse acesso chega fácil numa próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, div disse:

Tem feito um bom início na Rússia, hein? Acho que classifica, ainda mais vendo que dos próximos adversário, enfrenta 5 times abaixo do Torpedo na classificação.

 

Também acredito que possamos  classificar para os playoffs e quem sabe conquistar a subida de divisão.

 

 

 

7 horas atrás, Peepe disse:

Pisquei e já saiu de um time para o outro. É impressionante como jogador mau caráter existe em todo lugar, até na realidade virtual.

Boa sorte no Torpedo e o início é animador. Para os playoffs agora precisa fazer os 18 pontos que restam e secar os adversários, vai ser bem difícil, mas pela rápida reação do time, esse acesso chega fácil numa próxima temporada.

Acredito que possa classificar a equipe ainda nesta temporada. O time é bom, só faltava uma boa tática e acertar o sistema defensivo. Conseguimos isso nesses 4 primeiros jogos e vamos tentar manter isso para os próximos jogos.

 

 

Eskerrik asko.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da excelente temporada na Hungria, pensei que iria fazer sucesso na Sérvia, que pena.

Para eles, porque o torpedão agora vai dar uma de Sputinik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Depois da excelente temporada na Hungria, pensei que iria fazer sucesso na Sérvia, que pena.

Para eles, porque o torpedão agora vai dar uma de Sputinik.

A ida para a Sérvia foi uma decisão errada do Andoni Arieta, mas já é página virada. Engraçado que o Torpedo Moscou possui um bom time e por erro do antigo treinador, estava patinando na parte de baixo da tabela.  A formação tática que usei deu resultados e acredito na classificação para os Playoffs.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passagem rápida pela Hungria, imaginei que iria ficar outra temporada lá com o título, mas como você disse no começo do tópico, o objetivo é se divertir e aí o melhor é ir treinar mais times mesmo.

Depois do fracasso na Sérvia devido aos jogadores insatisfeitos, vem fazendo uma boa campanha no Torpedo e quem sabe consiga até chegar aos playoffs para a subida de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Passagem rápida pela Hungria, imaginei que iria ficar outra temporada lá com o título, mas como você disse no começo do tópico, o objetivo é se divertir e aí o melhor é ir treinar mais times mesmo.

Depois do fracasso na Sérvia devido aos jogadores insatisfeitos, vem fazendo uma boa campanha no Torpedo e quem sabe consiga até chegar aos playoffs para a subida de divisão.

Bom dia Johann. Eu até pensei em continuar na Hungria, mas veio a proposta da Sérvia e aceitei. Decisão que se mostrou errada. Em relação ao Torpedo o time é bom, tanto que está cotado para terminar em terceiro na Liga. Infelizmente o treinador antigo não estava desenvolvendo um bom trabalho e o time estava patinando na zona de baixo da tabela. Acredito que possamos chegar aos playoffs e até mesmo subir de divisão.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QAKn8Xc.png

 

 

 

 

 

 

 

Mbod7yJ.png

 

 

 

E0rd0oc.png

 

Estádio Eduard Streltsov. Aqui estamos para o jogo mais importante da temporada: Torpedo Moscou x Rostov. Como chegamos até aqui? Já te conto, pois primeiro eu vou contar a vocês o que essa estátua está fazendo na frente do Estádio.Chegamos ao Estádio no ônibus do clube e quando vi a estátua eu perguntei ao meu treinador adjunto, Evgeny Andonin, quem era o homenageado.

- Esse jogador se chamava Aleksei  Romanoff. Foi jogador do Torpedo. Jogador mediano, diga-se de passagem.

- Mas como um jogador mediano consegue uma estátua na frente do estádio do clube?

- Porque foi um dos melhores treinadores do Torpedo. Conseguiu levar nosso clube a conquistar o campeonato russo, fora os clubes que treinou. Os melhores clubes da Europa. Além disso enfrentou um antigo ditador e é lembrado até hoje.Tem um livro que vou lhe dar de presente e que fala um pouco da trajetória dele no Torpedo e no mundo do futel:

Aleksey Romanoff: A ascensão do viúva negra

- Interessante Andonin. Quando estiver em casa eu vou ler com muita atenção.Mas agora vamos nos concentrar no jogo mais importante da nossa temporada.

 

pltEYiv.png

 

Faltavam ainda mais 6 jogos para o fim do campeonato e nossa equipe passou feito um trator por cima dos adversários. ganhamos 5 partidas direto:

 

hOfEcm1.png

 

Ganhamos do Krasnodar-2, do Ton Tomsk, do Zenit-2, do Yenisey e do SKA Khabarovsk por 2x0. Faltava apenas 1 jogo para confirmar a nossa ida para os playoffs. Jogamos em casa e com apoio da nossa torcida nós goleamos o Veles por 4x1. Terminamos a liga em 5º lugar.

 

jxg6fuP.png

 

Foram 10 vitórias sob o meu comando. Com isso chegamos a 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Aumentamos o nosso número de gols marcados e terminamos com 53 gols a favor e 36 contra. Saldo positivo de 17 gols. Conquistamos 61 pontos e a classificação para o playoff final.

 

pFvMFRR.png

 

O primeiro jogo foi na casa do Rostov e resolvi mudar a tática, já que o Rostov vinha da Russia Premier League. Usei uma tática ofensiva, mas com um médio defensivo na contenção. Isso nos deu uma segurança maior para sair rápido nos contra-ataques. Seguramos o ataque deles e a rapidez  dos nossos extremos foram fatais contra o Rostov:

 

bz0qorI.png

 

Vencemos o primeiro jogo por 3x0, gols de Maxim Shorkin(13 e 80 min) e Vladislav Adaev(64 min.).Não demos chances ao time adversário. No outro jogo o Oremburg ganhou do Rostov também por 3x0.

 

dbB0Png.png

 

E aqui estamos. Precisamos apenas de um empate ou até mesmo perder por 2 gols de diferença que estaremos classificados para a Russia Premier League. Meu adjunto disse que passar em frente a estátua do Aleksey Romanoff dava sorte. Como diz o ditado: No creo en las brujas, pero que ellas hay, ellas hay.

Começamos mal, pois o Rostov abriu o placar  com o gol de Hashimoto. Aos 30 minutos tivemos um gol anulado. Aos 34 minutos Vladislav Adaev empata a partida. Na lateral do campo eu gritava forte com meus jogadores, mas foi em vão. Aos 43 minutos Haitam Aleesami marca o segundo gol do Rostov. No segundo tempo nós tentamos empatar  apartida, mas aos 35 minutos eu recuei o time para manter o resultado e claro ganhar a vaga. Jogamos com o regulamento embaixo do braço.

 

Wvru7Z3.png

Conquistamos a vaga e isso que importa. Nossa próxima temporada será na Russia Premier League.

 

pLl3lMC.png

 

 

 

 

RvZWIqE.png

 

*** Torcida feliz

*** Diretoria contente

*** Dinâmica da equipe

*** Relatório da equipe

*** Sumário comercial

 

 

 

 

lfCtQAo.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tática com 3 no meio é algo que deu super certo comigo aqui nessa temporada, que bom que deu certo contigo também.

Mesmo estando próximo a zona de rebaixamento, apenas 10 pontos te separavam dos playoffs e com uma sequência avassaladora conseguiu chegar junto e só manteve a performance em alta no mata mata. Merecida essa promoção, meus parabéns!!

Teremos aventura no torpedo ainda ou novos ares?

Boa sorte na sequência, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 em 07:11, ElPerroMG disse:

Essa tática com 3 no meio é algo que deu super certo comigo aqui nessa temporada, que bom que deu certo contigo também.

Mesmo estando próximo a zona de rebaixamento, apenas 10 pontos te separavam dos playoffs e com uma sequência avassaladora conseguiu chegar junto e só manteve a performance em alta no mata mata. Merecida essa promoção, meus parabéns!!

Teremos aventura no torpedo ainda ou novos ares?

Boa sorte na sequência, LC!!

Como eu falei antes, o Torpedo tinha uma boa equipe e estava apenas sendo mal administrada pelo antigo treinador. As duas táticas que usei, durante os 10 jogos da Liga e o a dos jogos dos playoffs, encaixaram bem na equipe. Isso foi fundamental para que ganhássemos os jogos.Vou ficar essa temporada em Moscou, pois ainda tenho um ano de contrato. dependendo da situação eu fico mais algum tempo.

 

 

 

Em 17/12/2020 em 12:43, Nei não cai (38D) disse:

Esse livro aí é muito bom, recomendo hahaha

Recuperou bem o time. E agora?

O livro do Aleksey Romanoff é leitura certa.

Agora é tentar manter o Torpedão da Massa na Russian Premier League.

 

Em 17/12/2020 em 15:10, div disse:

Parabéns pela promoção!

Time vai voando, espero que mantenha assim na próxima temporada.

Assim espero. Manter a equipe na primeira divisão e depois ver o que acontece.

 

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...