Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fortaleza 2 x 3 São Paulo


Lanko

Posts Recomendados

ficha-brasileirao-2020-21a-rodada-fortal

sao-paulo-12-.png

 

Provável time do Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon; Romarinho, David e Bergson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestor fez fila, Sara gol de falta. Se tem um trabalho que o Diniz ta fazendo bem feito, é com esses jovens.

Edit: finalmente o Daniel Alves deixou outro bater falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko mudou o título para Fortaleza 2 x 3 São Paulo

Ainda bem que o Galo venceu. Nao so' pela derrota dos gamba', mas esse time nao pode assumir a lideranca do campeonato. Seria muita ilusao.

Soma e segue, ja' to cagado pra quarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu estou apaixonado por um homem:

Spoiler

São Paulo encerra jejum, e Gabriel Sara aponta diferencial para triunfo:  'União e mais garra'

Que jogador, meu senhores. Que jogador. E ontem ele nos mostrou mais uma vertente que até então não conhecíamos: cobranças de falta. Meteu um golaço assim, coisa linda aquela batida por fora da barreira, algo difícil de vermos hoje em dia. O garoto continua evoluindo, e hoje é se bobear o nosso jogador mais importante do 11 inicial.

12 hours ago, Guilherme Faria said:

Edit: finalmente o Daniel Alves deixou outro bater falta.

Tá vendo como é mt melhor deixar outros jogadores baterem? O Daniel ontem me surpreendeu nesse ponto, achei que fosse mandar lá na Lua de novo aquela cobrança, mas deixou pra canhotinha do Gabriel. Ainda bem!

---

Outro cara que tá iluminado (tanto quanto o Brenner) e formando uma dupla ridícula de goleadora é o Luciano. Meteu um golaço no segundo tento marcado. Aliás, deixo aqui mais um "muito obrigado" aos gremistas por terem feito aquele belo negócio, hahahahaha. Ontem foi quem tornou possível a virada, entrou e mudou o jogo (Pablo não estava bem).

Brenner quase deixou o dele ontem também, uma pena.

Meio-campo trabalhando bem (dentro do estilo proposto), porém a zaga novamente batendo MUITA cabeça lá atrás. O gol anulado (e bem anulado) do Fortaleza foi uma esquete dos Trapalhões, meu Deus do céu. Bisooooooonho. Isso me incomoda mt no time do Diniz (como já tenho dito aqui), e eu começo a desistir de esperar uma melhora nesse sentido. Se esse time conquistar alguma coisa, vai ser na base do "fazer mais gols do que tomar". Porque sistema defensivo SÓLIDO a gente definitivamente não tem e nem vai ter.

No mais, vitória importantíssima. Fortaleza esse ano não teve vez com a gente hehe.

 

11 hours ago, phoulis said:

Aliás @Leho., ainda defende a titularidade do Diego?

Hoje não. Mas é aí que entra a sabedoria e o trabalho de um bom treinador: nesse tipo de momento, onde o jovem oscila numa fase negativa (e é COMPLETAMENTE NORMAL isso acontecer vale dizer, dada a idade e juventude) o treineiro precisa tirar o garoto de foco, voltar a escalar um jogador mais experiente pra não aumentar ainda mais a pressão e o peso das falhas nas costas do rapaz.

Diego é um SENHOR ZAGUEIRO, tem mt personalidade e uma postura incomum pra um jovem da sua posição que farda uma camisa tão pesada do futebol brasileiro. Mas vai oscilar óbvio, é natural isso. E é aí que entra o elenco, as peças mais maduras, e etc, etc etc. Eu iria de Arboleda e Bruno Alves na quarta-feira por exemplo, e pouparia um pouco o garoto. Ontem falhou novamente.

 

p.s: apesar disso tudo, ele (Diego) teve um desempenho bom ontem, em se tratando de estatísticas.

Spoiler

image.png.a85d361a1beca82a4a1e91983cdecc02.png

p.s²: não fiquei convencido da posição legal do David no 1º gol. Pra mim tava um pouquinho à frente. VAR no Brasil tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

p.s²: não fiquei convencido da posição legal do David no 1º gol. Pra mim tava um pouquinho à frente. VAR no Brasil tá foda.

E a falta que gerou o segundo gol inexistiu.

Sabe o que é pior? Aqui no Ceará só o que tem é torcedor do Fortaleza com choro. Os caras TODO JOGO se dizem injustiçados. Peguei até uma raiva do time por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

E a falta que gerou o segundo gol inexistiu.

Sabe o que é pior? Aqui no Ceará só o que tem é torcedor do Fortaleza com choro. Os caras TODO JOGO se dizem injustiçados. Peguei até uma raiva do time por conta disso.

Reparei isso no Twitter já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não toquei nesse assunto ali acima pro post não ficar enorme, mas acho importante ressaltar: ontem o Daniel ilustrou mt bem (com a partida que fez) o que eu espero dele como "meia camisa 10 e faixa" do time hoje. Eis os dados:

image.png.7e98120f80e420c62322b6bcc3382590.png

É o cara que mais pegou na bola (isso contando os jogadores do Fortaleza) com 85 toques, e foi quem mais deu passe certo também. Dá assistência, dá passe decisivo, cruza com precisão, tem a bola longa como arma (embora tenha acertado pouco ontem), fora que consegue cobrir o terreno de área-a-área (mesmo não sendo um cara extremamente intenso). Isso é liderança técnica.

Além disso, desarma e intercepta. Ou seja: é o ponto de equilíbrio de um meio-campo bastante rejuvenescido pelo Diniz (e com todos os méritos, vide Sara e Luan), e que precisa da experiência e do refino técnico de um cara como ele.

Veja: ele não foi o protagonista do jogo, afinal o Luciano entrou e foi quem virou o placar pra nós, mas o Daniel trabalhando como "coadjuvante" num alto nível técnico dá todo esse suporte por trás ao time, e é o que precisamos na verdade e a cobrança (nele) pra mim tem que ser nesse sentido.

 

On 11/15/2020 at 12:52 PM, JGDuarte said:

E a falta que gerou o segundo gol inexistiu.

Sabe o que é pior? Aqui no Ceará só o que tem é torcedor do Fortaleza com choro. Os caras TODO JOGO se dizem injustiçados. Peguei até uma raiva do time por conta disso.

Confesso que não me lembro dessa falta do 2º gol, mas isso do chororô da torcida do Fortaleza eu já notei também, até porque passei a acompanhar mais de perto o time devido ao trabalho do Ceni por lá. Claro que em algumas situações eles reclamam com razão, mas a síndrome de vira-lata é predominante nos comentários, meio descabidas as reclamações mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...