Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 2 x 1 Goiás


David R.

Posts Recomendados

TÃO METENDO A MÃO NO SÃO PAULO

DENÚNCIA!

Eu gostaria muito de saber por que motivo, razão, causa ou circunstância essa tecnologia do gol depois da linha não existe no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem eu tenho a impressão que a bola entrou, somente pq após a defesa a mão do Tadeu vai lá pra trás. Agora, muito difícil sem uma imagem específica da linha do gol ou de tecnologia com chip na bola por exemplo. E mais incrível ainda foi o bandeira chamar a responsabilidade em um lance tão difícil assim, ainda mais tendo VAR para conferir depois se o lance fosse muito claro. Bom pro SP. Bom pro Brenner. Bom pra quem escalou ele no cartola, como eu, ahahaha.

 

Sobre o gol que o SP tomou, entra para mais um daqueles gols ridículos e bizarros. Defesa do SP parece eu tentando marcar no FIFA 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fernandão é muito comédia. O cara tem uns 20 metros, 900kg de músculo e tá chorando no chão e rolando de um lado pro outro tentando cavar um pênalti ifoasjOFIasJFOIasjFioaJfioa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sara tendo que vir buscar a bola direto porque não temos o Daniel Alves e o Tchê Tchê, enquanto no ataque tá o morto do Vitor Bueno, que mais atrapalha do que ajuda. Nestor nem deve ter sido cogitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

24 cruzamentos só no 1T. A média do time no campeonato inteiro é 23 p.j, mas tem gente que bate palma.

Quanto repertório. 😴

 

 

p.s: não dá pra ter certeza nenhuma que a bola do Brenner entrou, pra mim ficou em cima da linha. Acho que só deram porque o bandeirinha chamou o lance pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

24 cruzamentos só no 1T. A média do time no campeonato inteiro é 23 p.j, mas tem gente que bate palma.

Quanto repertório. 😴Sim

 

 

p.s: não dá pra ter certeza nenhuma que a bola do Brenner entrou, pra mim ficou em cima da linha. Acho que só deram porque o bandeirinha chamou o lance pra ele.

Sim. Todo lance que o VAR não consegue ter certeza, prevalece a decisão do campo. E como o bandeirinha chamou a responsabilidade...

Apesar do excesso de cruzamentos, o início do SP foi bom, ao meu ver. O time estava jogando bem, tomou mais um gol bizarro, deu sorte do bandeira chamar a responsa no gol... e aí que o jogo "encruou". Mas antes disso tudo o time estava se movimentando bem e tendo bons lances.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo só valeu pela vitória mesmo. Começou até bem o jogo, mas depois caiu muito a efetividade do time. Tinha a posse, dominava, mas faltava transformar isso em chances claras. Principalmente no segundo tempo, quando o Goiás teve mais chances claras de fazer o segundo do que o próprio SP.

Mas pra quem quer ser campeão tem que ser assim mesmo: vencer na marra, até quando não joga bem. Em casa não da pra empatar com o lanterna se você quiser brigar por algo lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo poderia ter sido outro 4x3. E' impressionante como o Diniz acabou com o sistema defensivo do SP (que, nao me canso de repetir, era o melhor do Brasil em 2019). Deus nos ajude contra o Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o juizão que deu até os 52 minutos e encerrou com 51? UFHASFUHFUIASHFUASFHUASFHASAFU! 

No mais, soma e segue. O cheiro do cangote do colorado já tá ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Esse camisa 6 do Goiás, o Caju, parece ser bom jogador, viu. Lateral com bom domínio, cruzamento. Olha, estou estupefato.

É um dos piores laterais da história do Santos e, pelo que sei, disputa pra ser do Goiás também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, phoulis disse:

E' impressionante como o Diniz acabou com o sistema defensivo do SP (que, nao me canso de repetir, era o melhor do Brasil em 2019).

Isso é uma das coisas mais ridículas que tenho lido ultimamente. Até parece que o São Paulo tinha uma defesa MONSTRUOSA, que nos proporcionava grandes vitórias. Deve ter sido o Diniz que destruiu, sim. O número de gols que a gente faz é mero detalhe. Não perdemos ponto pra esse mesmo Goiás e pro CSA ano passado, não. 

Torcida do São Paulo tá enjoada demais. E é porque o time tá vencendo...

Três pontos. TRÊS PONTOS. Precisávamos disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Samuelima23 disse:

É um dos piores laterais da história do Santos e, pelo que sei, disputa pra ser do Goiás também.

Eu tô ligado. Ele aparentemente até reserva é no Goiás. Mas hoje eu gostei dele. Achei bem interessante, especialmente contando o nível dos laterais no futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, JGDuarte disse:

Isso é uma das coisas mais ridículas que tenho lido ultimamente. Até parece que o São Paulo tinha uma defesa MONSTRUOSA, que nos proporcionava grandes vitórias. Deve ter sido o Diniz que destruiu, sim. O número de gols que a gente faz é mero detalhe. Não perdemos ponto pra esse mesmo Goiás e pro CSA ano passado, não. 

Torcida do São Paulo tá enjoada demais. E é porque o time tá vencendo...

Três pontos. TRÊS PONTOS. Precisávamos disso.

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado. Hoje o Sao Paulo tem a segunda pior defesa de todos os times da serie A na temporada. 

Ganhamos do Goias United (sofrendo), legal. Nao tem perspectiva nenhuma para o resto do ano, voce sabe que perderemos (talvez de goleada) do Flamengo quarta-feira. Nao vai ter Sao Volpi pegando dois penaltis para salvar (mascarar) de novo.

A realidade e' que esse time do SP e' extremamente regular. O jogo contra o Lanus foi praticamente igual ao jogo contra o Flamengo que foi praticamente igual ao jogo de hoje, a diferenca foram oportunidades aproveitadas/perdidas e a qualidade dos atacantes adversarios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Qualquer dúvida amigos, dá uma passadinha aqui

 

 

São números interessantes. Gostaria de ver chances claras sofridas por jogo, apostaria que o SP perderia de todos os times brigando lá em cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável que implementaram o VAR aqui antes da tecnologia de linha de gol. A segunda é infinitamente mais simples e era necessária a muito mais tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, phoulis disse:

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado. Hoje o Sao Paulo tem a segunda pior defesa de todos os times da serie A na temporada. 

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado e um sexto lugar sofrido. Classificação pra Libertadores graças às vagas cedidas por Flamengo e Athletico. Ataque horroroso. Use um pouco a cabeça: um time que não consegue criar chances, que não se joga ao ataque pra levar perigo ao adversário, tem MUITO MAIS margem de erro na defesa do que um time que cria como o São Paulo. "Segunda pior defesa de todos os times da Série A na temporada", mas também "Segunda melhor defesa da Série A na temporada". 

Não me entenda mal: o time tem problemas defensivos, alguns deles realmente têm a ver com treinamento, como por exemplo a deficiência em bolas paradas, mas comparar a temporada passada com a atual chega ao ridículo. O time jogava de forma totalmente diferente e as circunstâncias eram completamente diferentes, também. Não tenho base estatística, mas pode ter certeza que a maioria dos times, se não todos, estão sofrendo muito mais gols. A média de gols deste ano é bem mais alta.

Agora, um time que joga como o São Paulo tem menos margem de erro na defesa, mas se o nível de concentração for suficiente, não terá problemas defensivos. Boa parte dos gols que sofremos são em erros bobos individuais, que não são permitidos quando há menos gente na defesa.

14 minutos atrás, phoulis disse:

Ganhamos do Goias United (sofrendo), legal.

Ano passado, com a grande defesa que tínhamos, perdemos no Morumbi pro poderoso Goiás United, como você falou. Tomamos o mesmo número de gols que hoje, com a diferença de que não marcamos. Essa diferença pequena fez com que lá somássemos 0 pontos e aqui somássemos 3, o máximo em uma partida de pontos corridos. Mas a vitória deve ser só detalhe.

16 minutos atrás, phoulis disse:

Nao tem perspectiva nenhuma para o resto do ano, voce sabe que perderemos (talvez de goleada) do Flamengo quarta-feira. Nao vai ter Sao Volpi pegando dois penaltis para salvar (mascarar) de novo.

Sei de nada. Você que está falando. Creio que há, sim, perspectiva pro resto do ano. Inclusive, acredito que temos boas chances contra o Flamengo. Respeito o adversário, mas não sou vira-lata.

17 minutos atrás, phoulis disse:

A realidade e' que esse time do SP e' extremamente regular. O jogo contra o Lanus foi praticamente igual ao jogo contra o Flamengo que foi praticamente igual ao jogo de hoje, a diferenca foram oportunidades aproveitadas/perdidas e a qualidade dos atacantes adversarios. 

Isso aqui, com todo o respeito, nem vou comentar. Se você acha isso, um de nós dois está totalmente cego. Hoje e os dois últimos jogos foram completamente diferentes. Completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, JGDuarte disse:

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado e um sexto lugar sofrido.

[...]

Ano passado, com a grande defesa que tínhamos, perdemos no Morumbi pro poderoso Goiás United

E voce acha que sera' diferente esse ano? Se Gremio e Palmeiras forem eliminados cedo da libertadores, vao passar o SP. Pode printar. Nao estou dizendo que a temporada passada foi otima, obvio que nao foi. Tivemos um tecnico pedir o chapeu no meio da temporada, sem falar que comecamos o ano de 2019 com Jardine, foi uma bagunca. Ja' o Diniz esta no time ha' muito mais tempo e sendo bancado pelo Rai, tem muito mais responsabilidade pelo desempenho dessa temporada do que o Cuca (ou o proprio Diniz) por 2019.

Citar

Use um pouco a cabeça: um time que não consegue criar chances, que não se joga ao ataque pra levar perigo ao adversário, tem MUITO MAIS margem de erro na defesa do que um time que cria como o São Paulo

Nao defendo a retranca "oldschool" de Felipao e cia, mas existe um equilibrio a ser procurado e o idealismo do Diniz nao permite esse equilibrio por principio. O pior e' que o time do Cuca nao era esse time covarde que nao se jogava pro ataque, ele ate' tentava mas a situacao era tao ruim que nao conseguia criar nada e so' mantinha a posse de bola na intermediaria do adversario tocando de lado e rifando pra area. Volto ao meu primeiro ponto, nao estou defendendo o time de 2019 como exemplo de time, so' como uma boa defesa.

Citar

"Segunda melhor defesa da Série A na temporada". 

Com tres jogos a menos e com pelo menos tres times (Flamengo, Palmeiras e Gremio) que ainda nao se encontraram no campeonato. Mais uma aposta aqui: no fim da competicao, nao teremos a segunda melhor defesa. 

Citar

Sei de nada. Você que está falando. Creio que há, sim, perspectiva pro resto do ano. Inclusive, acredito que temos boas chances contra o Flamengo. Respeito o adversário, mas não sou vira-lata.

Vou torcer, vou criar expectativa, vou sofrer, vou ficar puto. A chance da historia do jogo anterior contra o Flamengo se repetir existe, mas e' extremamente improvavel.

Citar

Isso aqui, com todo o respeito, nem vou comentar. Se você acha isso, um de nós dois está totalmente cego. Hoje e os dois últimos jogos foram completamente diferentes. Completamente.

Nao foi cara. A diferenca foram os adversarios e como disse, as oportunidades perdidas vs aproveitadas dos dois lados. Logico que a historia dos jogos muda com circumstancias como penaltis perdidos, erros individuais e a questao psicologica de jogos mata-mata x pontos corridos. Taticamente e ate tecnicamente os jogos foram muito parecidos, tanto os pontos positivos (gols marcados e oportunidades criadas) como os negativos (erros individuais em abundancia, falhas sistematicas em bolas aereas e recomposicao nao-existente).

E por falar em erros individuais, isso e' recorrente do SP na temporada e de todos os times do Diniz. Nao e' azar, e' consequencia da proposta de jogo do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu tô ligado. Ele aparentemente até reserva é no Goiás. Mas hoje eu gostei dele. Achei bem interessante, especialmente contando o nível dos laterais no futebol brasileiro.

Isso engana demais. Lembro que todo mundo que assistia o Ceará ficava encantado com a " facilidade " de jogar que tinha um lateral que jogava aqui, que não errava um passe e era super habilidoso, mas era um consenso entre a torcida do Ceará que ele era um ciscador, horroroso na defesa, nunca cruzava, só driblava pro lado e tocava pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, phoulis disse:

E voce acha que sera' diferente esse ano? Se Gremio e Palmeiras forem eliminados cedo da libertadores, vao passar o SP. Pode printar. Nao estou dizendo que a temporada passada foi otima, obvio que nao foi. Tivemos um tecnico pedir o chapeu no meio da temporada, sem falar que comecamos o ano de 2019 com Jardine, foi uma bagunca. Ja' o Diniz esta no time ha' muito mais tempo e sendo bancado pelo Rai, tem muito mais responsabilidade pelo desempenho dessa temporada do que o Cuca (ou o proprio Diniz) por 2019.

Nao defendo a retranca "oldschool" de Felipao e cia, mas existe um equilibrio a ser procurado e o idealismo do Diniz nao permite esse equilibrio por principio. O pior e' que o time do Cuca nao era esse time covarde que nao se jogava pro ataque, ele ate' tentava mas a situacao era tao ruim que nao conseguia criar nada e so' mantinha a posse de bola na intermediaria do adversario tocando de lado e rifando pra area. Volto ao meu primeiro ponto, nao estou defendendo o time de 2019 como exemplo de time, so' como uma boa defesa.

Com tres jogos a menos e com pelo menos tres times (Flamengo, Palmeiras e Gremio) que ainda nao se encontraram no campeonato. Mais uma aposta aqui: no fim da competicao, nao teremos a segunda melhor defesa. 

Vou torcer, vou criar expectativa, vou sofrer, vou ficar puto. A chance da historia do jogo anterior contra o Flamengo se repetir existe, mas e' extremamente improvavel.

Nao foi cara. A diferenca foram os adversarios e como disse, as oportunidades perdidas vs aproveitadas dos dois lados. Logico que a historia dos jogos muda com circumstancias como penaltis perdidos, erros individuais e a questao psicologica de jogos mata-mata x pontos corridos. Taticamente e ate tecnicamente os jogos foram muito parecidos, tanto os pontos positivos (gols marcados e oportunidades criadas) como os negativos (erros individuais em abundancia, falhas sistematicas em bolas aereas e recomposicao nao-existente).

E por falar em erros individuais, isso e' recorrente do SP na temporada e de todos os times do Diniz. Nao e' azar, e' consequencia da proposta de jogo do treinador.

Basicamente você repetiu tudo o que falou antes e, por óbvio, minhas respostas são as mesmas. 

Só uma coisa: ninguém aqui falou em azar. Os erros acontecem por culpa dos jogadores; o sistema de jogo realmente os coloca em situação de muito menor margem de erro defensiva, mas também os deixa muito mais confortáveis pra criar. A função do treinador é prepará-los para desempenhar o melhor papel possível, maximizando os pontos positivos do estilo de jogo e minimizando os negativos. Não ignore as circunstâncias atuais para fazer sua análise. Ao meu ver, o balanço tem sido positivo, mesmo que ainda haja muito a melhorar. O São Paulo não é o único time com problemas no Brasil. Você mesmo disse que "tem times que não se encontraram no campeonato". Cada um faz seu trabalho e no final saberemos quem foi mais competente. 

Até entendo sua frustração com as situações às quais o São Paulo foi exposto nos últimos tempos, mas, se aceita uma sugestão, busque reconhecer e valorizar os pontos em que o atual trabalho tem melhorado o time, em vez de ficar com esse pessimismo e reducionismo da nossa equipe, em especial do treinador, à mediocridade. Esses dados que você citou são completamente desencaixados. Não servem de parâmetro de jeito nenhum. Eu tenho uma perspectiva muito mais positiva pro São Paulo atual do que tive pros dos últimos anos por uma série de motivos; respeito quem não tem, mas vejo esse tipo de análise que você fez como completamente descabida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JGDuarte disse:

Basicamente você repetiu tudo o que falou antes e, por óbvio, minhas respostas são as mesmas. 

Só uma coisa: ninguém aqui falou em azar. Os erros acontecem por culpa dos jogadores; o sistema de jogo realmente os coloca em situação de muito menor margem de erro defensiva, mas também os deixa muito mais confortáveis pra criar. A função do treinador é prepará-los para desempenhar o melhor papel possível, maximizando os pontos positivos do estilo de jogo e minimizando os negativos. Não ignore as circunstâncias atuais para fazer sua análise. Ao meu ver, o balanço tem sido positivo, mesmo que ainda haja muito a melhorar. O São Paulo não é o único time com problemas no Brasil. Você mesmo disse que "tem times que não se encontraram no campeonato". Cada um faz seu trabalho e no final saberemos quem foi mais competente. 

Até entendo sua frustração com as situações às quais o São Paulo foi exposto nos últimos tempos, mas, se aceita uma sugestão, busque reconhecer e valorizar os pontos em que o atual trabalho tem melhorado o time, em vez de ficar com esse pessimismo e reducionismo da nossa equipe, em especial do treinador, à mediocridade. Esses dados que você citou são completamente desencaixados. Não servem de parâmetro de jeito nenhum. Eu tenho uma perspectiva muito mais positiva pro São Paulo atual do que pro dos últimos anos, respeito quem não tem, mas vejo esse tipo de análise como completamente descabida.

O que que eu repeti exatamente? O ponto inicial foi uma crítica à devolução do sistema defensivo do SP da temporada passada, você  por vez insinuou que eu estava defendendo o desempenho da equipe de 2019 como um todo, eu te corrigi e expliquei o porquê eu acho que o Diniz tem mais responsabilidade pelos fracassos desse ano do que os treinadores da temporada passada tiveram pelos seus respectivos fracassos (com exceção do Jardine que dispensa comentários). 

O único ponto que eu repeti foi o último sobre a consistência (positiva e negativa) do time. Só quis expandir o ponto porque vejo muita gente falar que o time é irregular e acho essa crítica inválida.  

Sobre eu ser pessimista ou minha crítica ser reducionista, vemos futebol de uma maneira diferente. Não tem muito que eu possa responder quanto a isso. Lógico que os últimos anos do time influenciam a minha perspectiva (não influenciam a sua?), mas tentei formar meus argumentos com base no futebol que vejo hoje e no caso da discórdia original, hoje x ano passado.

 

EDIT- 

Citar

Você mesmo disse que "tem times que não se encontraram no campeonato". Cada um faz seu trabalho e no final saberemos quem foi mais competente. 

Sim e vejo eles com perspectivas mais positivas. Palmeiras e Flamengo por terem elencos melhores e Gremio (apesar das opiniões do forum haha) ter um treinador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...