Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dificuldade em construir Sub-20


Luiz Sérgio

Posts Recomendados

Pessoal,

 

estou com FM20, no ano de 2026, jogando brasileirão. Atribuí a tarefa de contratar jogadores jovens para o Diretor Jovem e na peneira q ocorre no 2º semestre n tem sido selecionado jogadores mediocres (avaliação da eq. técnica) há algumas temporadas.

Já pesquisei jovens promissores, entusiasmante, prodigios, mas tem sido bem dificil de achar, a maioria tem sido bem abaixo dos 70 de avaliação e a GRANDE MAIORIA desses abaixo dos 50.

Algum conselho, pois hj n tenho nenhum jogador no sub20 q tenha o potencial superior acima de 3,5 ou 4 estrelas?

Link para o comentário

Depende de vários fatores. Primeiramente, qual o nível do seu time? Se você estiver em um nível mais elevado, é normal que as estrelas estejam baixas, porque foram comparadas com a capacidade atual do elenco, é normal. Não necessariamente porque os jovens são ruins. Já tive vários jovens jogadores que tinham 2,3 estrelas e com tempo saltaram pra 4 estrelas. Negócio é investir neles e dar capacidade para desenvolverem.

Outra coisa que pode estar influenciando é o nível da sua equipe técnica. Seu Diretor de Futebol jovem é realmente bom? O melhor a fazer é não ir na onda dos olheiros. Peça avaliação apenas para desmascarar os atributos, depois disso avalie por conta própria os atributos para a posição, características individuais e veja se compensa trazer. Estrelas e avaliação variam com o nível da competição, elenco e capacidade dos olheiros.

Quanto os jovens que chegam na base, também existe uma série de fatores. Nível do seu Diretor Jovem, incluindo sua personalidade, o nível do recrutamento jovem (aumenta o PA dos jogadores da base), nível do orçamento de treino jovem (aumenta o CA) dos jovens da base, nível do CT jovem e etc... Se quiser se aprofundar mais nisso, sugiro o artigo que o Henrique escreveu sobre, vale a pena tirar um tempo e estudá-lo. 

Valeu!!

 

Link para o comentário
  • Leho. mudou o título para Dificuldade em construir Sub-20
  • 1 mês depois...

Valeu, deu uma esclarecida, apesar que tenho um bom diretor jovem, infra e treinos de topo....por isso estou achando estranho.

Já estou garimpando atraves de olheiros e eu mesmo negociando alguns, mas a grande maioria foi pra compor reservas e sub20, pois os times eram mediocres e agora são ruims..kkkkkkk

Alem de ver os relatórios de olheiros (o q ja fazia) deixei o diretor jovem responsavel por fazer propostas para promessas sub20 e reservas e eu fecho contrato e confirmo a negociação.

obrigado!

Link para o comentário
  • 5 semanas atrás...
Em 17/12/2020 em 15:16, Luiz Sérgio disse:

Valeu, deu uma esclarecida, apesar que tenho um bom diretor jovem, infra e treinos de topo....por isso estou achando estranho.

Já estou garimpando atraves de olheiros e eu mesmo negociando alguns, mas a grande maioria foi pra compor reservas e sub20, pois os times eram mediocres e agora são ruims..kkkkkkk

Alem de ver os relatórios de olheiros (o q ja fazia) deixei o diretor jovem responsavel por fazer propostas para promessas sub20 e reservas e eu fecho contrato e confirmo a negociação.

obrigado!

Será que são ruins ou você esta achando eles ruins?  Como o seu sub-20 está se saindo nos campeonatos? se eles estiverem ganhando, não estão assim tão ruim.

Que time você tem?(aqui pergunto sobre reputação, e o elenco senior) na moral, se você tiver um elenco senior mais ou menos igual o que vou colocar aqui, sua base vai sempre ser medíocre nas estrelinhas porque como ja foi explicado, é em comparação ao elenco senior que é dado as estrelinhas em forma geral(desde a base, até mesmo jogadores de outros times). Então suponhamos que voce tenha o seguinte elenco:

Goleiros: De Gea, Ter Stegen, Bufon

Zaga: Van Dijk, Sergio Ramos, Kalidou Koulibaly, De Light

Laterais: Alaba, Robertson Jordi Alba, Azpiliqueta

Volantes: Joshua Kimmich, Casemiro, Sergio Busquets

Meias Centrais: Christian Eriksen, Thomas Muller, Kevin De Bruyne, Arthur

Pontas: Cristiano Ronaldo, Messi, Mohamed Salah, Heung-Min Son

Centro-avantes: Haaland, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé

 

Mano se você tiver um elenco assim ou que esteja próximo, mesmo se tiver uma jóia na sua base, não vai receber mais que 3 estrelas........ se aparecer 2- -2,5- -3 estrelas; é porque o muleque é bom

Link para o comentário
  • 3 semanas atrás...

Saquei...então faz sentido!!!

Meu elenco é TOP...estou no ano de 2030 então essa galera do seu elenco já está aposentada...rs!!

Mas faz sentido o q vc disse...de qualquer forma dei uma reforçada nas parcerias para ajudar a obter melhores jovens, li alguns tópicos e fiz alguns ajustes nas equipes tecnicas, na politica de emprestimos...enfim, deu resultado!!!

@Nery2888Esse seu ultimo topico matou minha ultima duvida...obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...