Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético-MG 3 x 1 Grêmio


David R.

Posts Recomendados

Time melhor treinado no país, mas vale ressaltar que é totalmente diferente dos outros clubes também. Já que só joga o brasileiro de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti uma parte do primeiro tempo e foi o suficiente. Se não vale a pena escalar os titulares para jogar, não vale a pena assistir o jogo também.

O Grêmio apesar de leve melhora não está bem. Poupar tantos jogadores foi no mínimo inadequado, a começar pelo goleiro. Vanderlei está longe do que se esperava (contratamos um goleiro que há não muito era comparado pelos santistas ao Grohe e ele está bem longe disso), porém é muito melhor que o Paulo Victor.

Mesmo com os péssimos resultados até agora, uma vitória hoje colocaria o Grêmio a 5 pontos do líder, a 5 pontos e 1 jogo a menos do vice-líder. Se havia qualquer possibilidade de recuperação no campeonato ela acabou hoje. Não fez nenhum sentido poupar tantos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Athaíde disse:

Lucas Silva é a maior farsa que já saiu da base de Minas Gerais.

Sempre lembro e dou risada de quando um cruzeirense lunático aqui do fórum pistolou quando chamei de enganador esse cara de playboy criado em apartamento. O cara jurava que esse flop seria world class. kkkk

Moleque traumatizou com Ronaldinho em 2012. Clássico com ele em campo era piada... Alias, 2013 e 2014 foi paternidade igual Grêmio x Inter atualmente.

--/--

Primeiro tempo do Grêmio foi, sem dúvidas, o pior de um adversário do Galo esse ano, muito inofensivo... E olha que já enfrentamos adversários que NO PAPEL eram piores que esse time misto do Grêmio.

No segundo tempo melhoraram bastante e até chegaram ameaçar o empate. Depois do terceiro gol o jogo acabou.

Do lado do Galo vale destacar a boa partida, novamente, do Savarino e do Keno. O Savarino ganhou todos 1x1 contra o Diego Barbosa. Já o Keno nem preciso falar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to Atlético-MG 3 x 1 Grêmio
  • Diretor Geral

Renato dando coletiva pós-jogo é uma parada nojenta... maluco arrogante do caralho. Tá sempre arrumando subterfúgio, seja a pergunta que for.

Agora, esse Keno tá mt iluminado, puta que pariu. Vai dar trabalho nesse campeonato.

 

 

No mais, Alan Franco e Jair é uma senhora dupla de volantes. Tão jogando o fino do fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Renato dando coletiva pós-jogo é uma parada nojenta... maluco arrogante do caralho. Tá sempre arrumando subterfúgio, seja a pergunta que for.

Ele não admitiu que possa ter escolhido errado os jogadores ou a formação para o jogo, mesmo que fosse time-misto.
 

Mas concordo com ele que disputar várias competições ao mesmo tempo é complicado e que os times estão sujeitos a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutes ago, Head Coche Z said:

Mas concordo com ele que disputar várias competições ao mesmo tempo é complicado e que os times estão sujeitos a isso.

Amigo, clube grande é isso aí. Ele que se vire pra montar um ELENCO mais homogêneo (da forma como o Grêmio lhe permitir) e saiba usar suas peças com equilíbrio físico, pra não estourar ninguém. Se ele quer moleza, que vá treinar na Série B, onde só se joga ela.

Ficar botando culpa em calendário (por mais que o nosso seja um escárnio, admito) é uma bela muleta argumentativa. E o Renato adora esse tipo de muleta porque é mais cômodo pra ele né, do que ter que arregaçar as mangas e arrumar o time com a condição que lhe é dada hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Amigo, clube grande é isso aí. Ele que se vire pra montar um ELENCO mais homogêneo (da forma como o Grêmio lhe permitir) e saiba usar suas peças com equilíbrio físico, pra não estourar ninguém. Se ele quer moleza, que vá treinar na Série B, onde só se joga ela.

Ficar botando culpa em calendário (por mais que o nosso seja um escárnio, admito) é uma bela muleta argumentativa. E o Renato adora esse tipo de muleta porque é mais cômodo pra ele né, do que ter que arregaçar as mangas e arrumar o time com a condição que lhe é dada hoje.

Concordo com você.

 

E acho que o nosso calendário não é mais pesado que o dos times de Premier League e com torneios europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

No mais, Alan Franco e Jair é uma senhora dupla de volantes. Tão jogando o fino do fino.

E ainda tem o Allan que ontem foi reserva.

Elenco do Galo falta muito pouco pra ficar bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Dsmoreira said:

E ainda tem o Allan que ontem foi reserva.

Elenco do Galo falta muito pouco pra ficar bem equilibrado.

Sim, ainda tem o Allan que eu também gosto bastante, joga com classe no meio-campo.

Quanto à profundidade do elenco de vocês, eu sei lá... ainda tenho minhas reticências, principalmente no comando de ataque e opções pra meia/pontas. Mas é um elenco interessante sim, isso não dá pra negar. Completo eu já não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, ainda tem o Allan que eu também gosto bastante, joga com classe no meio-campo.

Quanto à profundidade do elenco de vocês, eu sei lá... ainda tenho minhas reticências, principalmente no comando de ataque e opções pra meia/pontas. Mas é um elenco interessante sim, isso não dá pra negar. Completo eu já não sei.

Completo não será, não teremos um centroavante de área por exemplo... Mas dado o estilo de jogo do Sampa, não sei se fará falta.

A questão é o equilíbrio. Por exemplo, hoje se o Nathan machuca entra o Hyoran e o desnível é bem grande. Se o Savarino ou o Keno machucam, entra o Marquinhos (outro desnível) e o time fica sem opção direta pras pontas no banco. Por isso o clube busca um meia e um atacante no mercado (falei atacante porque pode ser que busquem um "9" ou um ponta... Se buscarem um 9, Marrony pode voltar a ser opção nas pontas).

Réver não jogou ontem, Rabello apesar das suas falhas na bola aérea, segurou a barra. Na lateral direita tem o Guga e o Mariano, na esquerda tem o Arana e o próprio Allan que tá atuando por lá como substituto do Arana.

EDIT: Eu levo em consideração o fato da gente só ter o BR pra disputar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco do Galo é bem bom, mas realmente falta um pouco de profundidade nas pontas e na meia. O resto eu diria que está ótimo, temos reservas e opções interessantes para improvisações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Head Coche Z disse:

Ele não admitiu que possa ter escolhido errado os jogadores ou a formação para o jogo, mesmo que fosse time-misto.
 

Mas concordo com ele que disputar várias competições ao mesmo tempo é complicado e que os times estão sujeitos a isso.

Não é só ele que está dizendo, mas a galera pega ranço de uma pessoa e qualquer atitude ou fala é sempre mal interpretado.

Com o Renato já são 3 treinadores que estão falando sobre esse negócio de elenco, quantidade de jogos. Sendo os outros 2 o Eduardo Coudet e o Jorge Sampaoli.

Agora, essa semana será recorde o clima ( em Sp espera-se 40ºC - 45ºC )

Quantos fisiologistas hoje no Brasil possuem dados sobre os atletas nessas condições? É bizarro. Se não tiver o rodizio, é game over.

Vejamos as notícias do GE:

Os desfalques - sempre citados pelo técnico Renato em suas entrevistas - são inúmeros. Conforme o levantamento do Espião Estatístico do ge, desde julho há 18 casos de atletas vetados pelo DM.

- Sono mal dormido, estamos jantando dentro do vestiário e vamos para o aeroporto. Chegamos e já treinamos no domingo. Não é preparo físico, é o desgaste dos jogadores, que não conseguem se recuperar, fazer refeições na hora certa nem comer como a gente queria que se alimentassem. Chega de madrugada, não consegue dormir e amanhã tem treino - queixou-se Portaluppi após a derrota para o Atlético-MG, no sábado.

- O atleta precisa de no mínimo 72 horas entre um jogo e outro para recuperar o metabolismo. O departamento de saúde avalia os atletas, passa para o técnico quem está no limite e a decisão é compartilhada de quem não deve jogar. É fácil jogar a culpa no técnico. Tem que ser dito: o departamento de saúde que produz o veto do atleta. Não é definitivo. Se o Renato quiser, o atleta joga - explica o chefe do DM gremista.

 

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/dentro-do-normal-gremio-ve-numero-de-desfalques-triplicar-desde-volta-do-futebol.ghtml

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aleef disse:

Não é só ele que está dizendo, mas a galera pega ranço de uma pessoa e qualquer atitude ou fala é sempre mal interpretado.

Com o Renato já são 3 treinadores que estão falando sobre esse negócio de elenco, quantidade de jogos. Sendo os outros 2 o Eduardo Coudet e o Jorge Sampaoli.

Agora, essa semana será recorde o clima ( em Sp espera-se 40ºC - 45ºC )

Quantos fisiologistas hoje no Brasil possuem dados sobre os atletas nessas condições? É bizarro. Se não tiver o rodizio, é game over.

Concordo que é importante haver rodízio de atletas. Já joguei e poupei muito jogador de elenco no FM por causa disso. Na realidade deve ser pior.

Mas tem uma coisa que discordo de você. A culpa de alguém que se expressa mal e é mal interpretado, é da própria pessoa que se expressa mal e deixa margem para a interpretação equivocada. A culpa originária pela má interpretação é de quem se expressa mal. A pessoa tem que escolher muito bem as palavras para não dar margem para uma interpretação diferente do que ele quis, ou com outra conotação.

O bom treineiro tem que lidar com esse problema. Tem técnicos da Premier League que reclamam da quantidade de jogos seguidos? Se conhecer alguém falando o mesmo, pode mostrar aqui, que vou querer saber.

Acontece que, pelo jeito, a sensação do pessoal aí de que o Renato sempre 'encontra uma desculpa para o fracasso', ou não é totalmente sincero, não é novidade. Escutei de jornalista esportivo na ESPN ou Sportv ou Fox, sei lá qual, depois do jogo ou no dia seguinte. E concordo com eles de que ele poderia ter colocado uma formação mais defensiva e jogadores mais rápidos no meio-campo. As escolhas que ele faz também comprometem o resultado, mesmo com as opções disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...