Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um papo reto, aberto e franco com você, torcedor do Bahia


Aleef

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Peepe disse:

A reta final de Brasileirão é sempre imprevisível porque confronta times que estão desesperados e crescem de rendimento contra outros que estão com a motivação em baixo porque o campeonato já acabou nos objetivos a alcançarem.

Olhar os confrontos é importante mas é cedo para prever e acho mais perigoso pra cair um time com muito confronto direto do que outro que enfrenta equipes superiores mas em meio de tabela.

Acabo palpitando em cima da qualidade do time e insisto que o Bahia tem mais time que os concorrentes, mas vai pesar um trabalho que começou agora em cenário de terra arrasada, já que o legado Mano é quase zero.

 

É verdade. Mesmo um "estudo" puramente estatístico pode ser refinado por uma infinidade de variáveis. Essa dos interesses dos times na fase final é importante, mas eu não quis me aprofundar tanto. E isso só passa a ser realmente importante na reta final, nos últimos 6 jogos, por aí. Mesmo que a gente quisesse, seria difícil levar isso em consideração, porque hoje sequer há um clube nessas condições. Com o Brasileirão levando até o 8º pra Libertadores (se ganharmos esse ano), é difícil que um time não tenha um interesse até o final, seja ficar entre os 8, os 14 ou entre os 16.

Concordo que o Bahia tem mais time que os adversários, mas esse mesmo time é o que está em 16º, e já se passaram 2/3 do campeonato e dois treinadores. Então talvez essa nossa impressão de que o Bahia é bom "no papel" pode estar simplesmente errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...