Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um papo reto, aberto e franco com você, torcedor do Bahia


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Moura Edu disse:

Tirar o Roger e trazer o Mano Menezes com vários promissores aí é foda.

fake news

Só hoje falaram Mano, Dorival (EI ) e Fábio Carille

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Acho que vão terminar com o Dorival Júnior. Aquele final de temporada bom dele pelo Flamengo em 2018 tá mantendo ele empregado até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, StrongAxe disse:

Acho que vão terminar com o Dorival Júnior. Aquele final de temporada bom dele pelo Flamengo em 2018 tá mantendo ele empregado até hoje.

Só estão esperando sobre o parecer do médico para que o Mano seja anunciado. O auxiliar dele tinha covid e o Mano precisa saber se pode ou não trabalhar ou se precisa fazer quarentena.

imprensa bahiana está dizendo que é 400 mil por mês

t_______________________________t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2020 em 20:12, Rodrigodm disse:

Acho que toda análise da pra traçar critérios objetivos. Claro que vai ter uma subjetividade, até porque o futebol é um esporte com muitas variáveis. Mas aqui existe uma total falta de análise sobre TRABALHO, a única coisa que se prega é resultadismo. Vivemos uma mediocridade eterna.

Exemplo:

 

Não sou expert nem nada disso. Mas da pra ver que objetivamente o time do Palmeiras e Inter são diferentes. Uma diretoria de futebol tem que analisar isso e diversas outras estatísticas, gráficos etc. Além, obviamente, de coisas mais subjetivas como vestiário etc.

Concordo contigo, e inclusive sou muito fã da utilização de dados para objetivação de análise. Eu estava me referindo ao que geralmente acontece, que é uma ideia, um "feeling" de que o time não está entregando.

Em 03/09/2020 em 21:34, Aleef disse:

Se o Abel Braga fosse treinador do Vasco da Gama e colocasse o time na sulamericana jogando mal pra caralho, fazendo você ter picos de pressão 20/10.

Você manteria o Abel Braga?

Foi mais ou menos isto que aconteceu no Bahia.

 

 

Se ele tivesse feito isso com resultados mais ou menos consistentes depois de quase dois anos de trabalho e o Vasco estivesse agora em, sei lá, 10º lugar, sim, eu manteria.

Em 03/09/2020 em 22:38, Rodrigodm disse:

Claro que não. Pra que manter um técnico que faz um trabalho ruim e não tem perspectiva de melhora? Se o time jogando mal mesmo assim conseguiu um objetivo, se tivesse um técnico melhor poderia ter conseguido muito mais.

É só pegar o Flamengo ano passado, talvez tivesse ganho uma cdb, fosse pra libertadores ou outras coisas. Mas depois do JJ ficou claro a diferença de trabalho dos 2 e o desperdício que era o Abel comandar aquele time.

Não necessariamente, porque essa conclusão vai depender da qualidade da análise. Primeiro você precisa de um modelo sólido para chegar à conclusão sobre um desempenho esperado, para só depois comparar o desempenho real com o desempenho potencial. Em muitos casos isso é fácil de fazer, em outros, como o do Bahia, é muito mais difícil.

Em 04/09/2020 em 15:29, Vulkan disse:

Vamos com calma,  Roger Machado estava a quase dois anos no clube, nesse meio tempo ele acumulou diversos fracassos que a diretoria relevou:

  • 2 turno de 2019 de time rebaixado, o que custou uma vaga a pré libertadores para gente
  • Eliminação da copa do brasil pelo poderoso River do Piaui
  • Perdeu a final da copa do nordeste contra o Ceará ( aqui o peso não é pela derrota, porque o Ceará é um time arrumado, mas pela forma que jogou)
  • Estilo de jogo que não muda desde o segundo turno do ano passado (Time não sabe sair jogando com a bola, e é muito suscetível a marcações altas)

É bem verdade que ele foi campeão estadual duas vezes, entretanto, na primeira ele assumiu literalmente na final e nessa agora ele assumiu nas fases finais e quase perdeu o campeonato para um time do interior.

Eu concordo que a rotatividade de técnicos no Brasil é excessivamente alta, mas no caso do Bahia era uma renovação extremamente necessária.  Não é um time pra brigar por titulo, longe disso, mas é um time que da pra mostrar muito mais.

Quanto ao segundo turno de 2019, acho muito difícil tirar uma conclusão. Se por um lado o segundo turno foi ruim, por outro o primeiro foi bom. No fim, o Bahia termina numa posição mais ou menos esperada. Eu diria até que, no geral, o Bahia fez uma campanha sensivelmente superior ao esperado.

Com isso não quero dizer que ele é bom, apenas que os problemas do Bahia me parecem ter mais a ver com as limitações do clube/time do que do treinador. Se os dois principais resultados ruins são um 11º lugar no Brasileirão e um vice na Copa do Nordeste, estando em 12º na Série A depois de uma sequência de jogos difíceis, eu acho que o mais provável é os critérios de avaliação estejam errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2020 em 21:49, Aleef disse:

4. No início do Brasileirão, traçamos uma meta de pontos a cada grupo de 6 jogos. Essa projeção nos coloca com chances reais de Libertadores e foi o parâmetro que escolhemos para avaliar o trabalho do treinador e dos atletas, evitando inclusive análise isolada jogo a jogo.

Esse presidente tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pintando Mano no Bania, né? Eu gosto dos trabalhos dele, porém eu fico pensando na mudança de estilo de jogo que era o anterior (Roger). Dirigentes no Brasil contratam mais por nome do que uma filosofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2020 em 23:31, Aleef disse:

fake news

Só hoje falaram Mano, Dorival (EI ) e Fábio Carille

 

Feike nius, respeita o pai, Aleef.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se basearmos só na contratação, é uma boa

Se basearmos na história do clube, contratação que não corresponde ao DNA ofensivo dentro de campo.

Bom, temos uns 12 jogos para avaliarmos o Mano Menezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra gente ver, nem o Bahia que tem uma gestão elogiada, tem lá muito critério nessas horas. Contratar treinador com filosofia totalmente oposta ao anterior, e em meio de temporada ainda, é loucura.

Pro Mano é ótimo, bom salário, pressão razoável... Pode servir pra voltar bem ao mercado, embora eu não goste dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 9/9/2020 at 12:48 AM, EduFernandes said:

Pra gente ver, nem o Bahia que tem uma gestão elogiada, tem lá muito critério nessas horas. Contratar treinador com filosofia totalmente oposta ao anterior, e em meio de temporada ainda, é loucura.

Pro Mano é ótimo, bom salário, pressão razoável... Pode servir pra voltar bem ao mercado, embora eu não goste dele.

Pois é, o pior é que até esse momento a gestão do Bellintani vinha mostrando BONS PONTOS, elogiáveis, e que diferenciavam sim do clássico dirigente lambão que temos em praticamente todos os nossos clubes. Mas aí de repente os caras me vem com essa, hahahaha... quebrou as pernas de geral que elogiava.

Pro Mano é excelente pô, vai pegar um elenco razoavelmente bom, com mt margem pra melhora, boa infra, sem tanta pressão e com "carta branca" nesse primeiro momento. Eu não gosto do estilo nem da forma como ele enxerga futebol, mas não dá pra negar que vitorioso ele foi até aqui em sua carreira.

 

Mesmo sendo o extremo do Roger, pode ser que o Bahia colha bons frutos nesse Brasileiro com ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver esse presidente vir com thread no Twitter falando o critério pra escolher o Mano depois do Roger. Eu quero muito entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bahia na história recente sempre foi um time que desempenhava um melhor futebol jogando no contra-ataque, é uma característica que veio da época de Guto Ferreira. Zé rafael e Mendoza puxando esse contra ataque rápido.  Acho que foge um pouco do estilo de treinadores que o Bahia tem procurado nos últimos anos sim, mas vejo com bons olhos a contratação dele.  O elenco do Bahia parece mt complacente com o momento que eles vivem, tava precisando de um tecnico pesado pra dar uma mexida nesse pessoal. E é claro, contratar! Porque com essa zaga o Bahia briga pra não cair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2020 em 14:45, Vulkan disse:

O Bahia na história recente sempre foi um time que desempenhava um melhor futebol jogando no contra-ataque, é uma característica que veio da época de Guto Ferreira. Zé rafael e Mendoza puxando esse contra ataque rápido.  Acho que foge um pouco do estilo de treinadores que o Bahia tem procurado nos últimos anos sim, mas vejo com bons olhos a contratação dele.  O elenco do Bahia parece mt complacente com o momento que eles vivem, tava precisando de um tecnico pesado pra dar uma mexida nesse pessoal. E é claro, contratar! Porque com essa zaga o Bahia briga pra não cair

“Só tem evangélico” Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/09/2020 em 23:25, Lowko é Powko disse:

Parabéns ao Bahia pelos resultados obtidos após a demissão.

Tá lá: 17º lugar e candidatíssimo ao rebaixamento. Pra mim os dois maiores candidatos ao rebaixamento hoje, além dos três já rebaixados, são o Bahia e o Fortaleza.

A diferença é que teve que trazer um treinador caro e interrompeu um projeto que já tinha um ano e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demitiram o Roger e vão acabar num limbo enorme. Parabéns aos envolvidos. Eu fico triste pelo treinador porque ele sempre é refém dos seus trabalhos. Toda vez é o mesmo argumento de que o time "poderia render mais" sendo que o cara já estava tirando leite de pedra desse elenco fraco do Bahia.

O mesmo aconteceu com o Ramon no Vasco e hoje sofrem com o Sá Pinto. Isso não parte só da gestão, mas também das torcidas. Acredito que o Brasileiro é o torcedor mais exigente e sem noção que existe no futebol. Os caras não entendem o momento atual do clube.

O Odair do Fluminense fez certo em ir para o Oriente Médio. Iam demitir ele na primeira má fase do Fluminense - isso porque antes da boa fase, já estavam querendo a sua demissão. É muito difícil ser técnico no Brasil e já não é de hoje que isso é discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Banton disse:

Demitiram o Roger e vão acabar num limbo enorme. Parabéns aos envolvidos. Eu fico triste pelo treinador porque ele sempre é refém dos seus trabalhos. Toda vez é o mesmo argumento de que o time "poderia render mais" sendo que o cara já estava tirando leite de pedra desse elenco fraco do Bahia.

O mesmo aconteceu com o Ramon no Vasco e hoje sofrem com o Sá Pinto. Isso não parte só da gestão, mas também das torcidas. Acredito que o Brasileiro é o torcedor mais exigente e sem noção que existe no futebol. Os caras não entendem o momento atual do clube.

O Odair do Fluminense fez certo em ir para o Oriente Médio. Iam demitir ele na primeira má fase do Fluminense - isso porque antes da boa fase, já estavam querendo a sua demissão. É muito difícil ser técnico no Brasil e já não é de hoje que isso é discutido.

É isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Candidatíssimo ao rebaixamento acho um termo forte pra um Bahia que tem mais material humano que praticamente todos os times do 10º pra baixo, entretanto, paga pelos pecados de uma escolha bizarra no Mano Menezes. 

O erro é medir mal suas metas e acreditar que o time pode fazer mais do que aquilo que vem fazendo. O caso dp Roger é só mais um entre tantos onde valia mais apostar num cara que conhece o elenco, ainda que faça decisões erradas, do que trazer alguém totalmente novo, para assumir e conhecer o time no meio do caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Banton disse:

Demitiram o Roger e vão acabar num limbo enorme. Parabéns aos envolvidos. Eu fico triste pelo treinador porque ele sempre é refém dos seus trabalhos. Toda vez é o mesmo argumento de que o time "poderia render mais" sendo que o cara já estava tirando leite de pedra desse elenco fraco do Bahia.

O mesmo aconteceu com o Ramon no Vasco e hoje sofrem com o Sá Pinto. Isso não parte só da gestão, mas também das torcidas. Acredito que o Brasileiro é o torcedor mais exigente e sem noção que existe no futebol. Os caras não entendem o momento atual do clube.

O Odair do Fluminense fez certo em ir para o Oriente Médio. Iam demitir ele na primeira má fase do Fluminense - isso porque antes da boa fase, já estavam querendo a sua demissão. É muito difícil ser técnico no Brasil e já não é de hoje que isso é discutido.

E, aliás, pode incluir o Renato e o Grêmio nisso. A torcida acha que dá pra tirar o cara no meio da temporada e trazer os Guardiolas da América do Sul pra fazer o time voar. A realidade, no entanto, é que se não fosse ele o clube estaria rodando até hoje (e com uma Copa do Brasil e uma Libertadores a menos) na mão de gente como Silas, Julinho Camargo, Celso Roth, Enderson Moreira, Felipão, entre muitos outros lixos que passaram por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 em 01:42, Peepe disse:

Candidatíssimo ao rebaixamento acho um termo forte pra um Bahia que tem mais material humano que praticamente todos os times do 10º pra baixo, entretanto, paga pelos pecados de uma escolha bizarra no Mano Menezes. 

O que eu levei em consideração foram os últimos jogos e as tabelas de cada time. Mas eu refaço minha projeção e digo que os dois favoritos na verdade são Bahia e Fortaleza. Depois, em ordem, Athletico, Vasco, Fortaleza, Bragantino, Goianiense e Corinthians.

O Bahia tem a pior sequência das últimas 5 rodadas, e o Fortaleza tem a segunda tabela mais difícil entre esses times. Entretanto, o Leão tem sorte porque enfrenta os times certos em casa, enquanto o Athletico, por exemplo, tem azar nesse sentido, apesar de ter uma tabela mais fácil. É por isso que tende a lutar até o fim, enquanto o Bragantino, mesmo com uma tabela mais difícil, terá um resto de campeonato mais tranquilo. Ainda que ambos tenham 31 pontos.

edit: mudando de novo minha previsão 😁

Os dois favoritos são Bahia e Sport. Depois, em ordem, Fortaleza, Vasco, Bragantino, AthleticoPR, Goianiense e Corinthians. Fiz desconsiderando a vitória do Corinthians sobre o Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Roman disse:

E, aliás, pode incluir o Renato e o Grêmio nisso. A torcida acha que dá pra tirar o cara no meio da temporada e trazer os Guardiolas da América do Sul pra fazer o time voar. A realidade, no entanto, é que se não fosse ele o clube estaria rodando até hoje (e com uma Copa do Brasil e uma Libertadores a menos) na mão de gente como Silas, Julinho Camargo, Celso Roth, Enderson Moreira, Felipão, entre muitos outros lixos que passaram por lá.

Mais respeito com meu clube, por favor. Não nos lembre do Julinho Camargo e do Enderson Moreira aqui que a tristeza bate forte.

Acho que pra cada situação deveria haver um diagnóstico diferente. Demitir um treinador no meio da temporada depende do momento do clube, da pressão da torcida etc. O Grêmio ainda disputa uma competição importante e escalou bem no Brasileirão, uma má fase pode ser relevada pela diretoria e o Romildo tem força suficiente para levar o Renato até o fim da temporada. É diferente do caso de um Botafogo, Vasco etc onde sabem que o elenco é fraco e preferem o tal do FATO NOVO para ver se salvam o clube da B. Já funcionou em alguns casos, como o Cuca no Flu em 2009, Renato em 2010 no Grêmio (e ainda ficamos no G4)... casos onde o elenco era realmente subutilizado. O caso do Bahia é estranho pois o clube apostava e dava a entender que queria o Roger e o queria com um trabalho a longo prazo para elevar o nível do Bahia a cada temporada... aí o demitiram e pegaram o maior medalhão que estava disponível mesmo com as gritantes diferenças entre os dois e o resultado ta aí. Como falaram aqui, foi um erro de expectativa x realidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

O que eu levei em consideração foram os últimos jogos e as tabelas de cada time. Mas eu refaço minha projeção e digo que os dois favoritos na verdade são Bahia e Sport. Depois, em ordem, Vasco, Athletico, Fortaleza, Bragantino, Goianiense e Corinthians.

O Bahia tem a pior sequência das últimas 5 rodadas, e o Fortaleza tem a segunda tabela mais difícil entre esses times. Entretanto, o Leão tem sorte porque enfrenta os times certos em casa, enquanto o Athletico, por exemplo, tem azar nesse sentido, apesar de ter uma tabela mais fácil. É por isso que tende a lutar até o fim, enquanto o Bragantino, mesmo com uma tabela mais difícil, terá um resto de campeonato mais tranquilo. Ainda que ambos tenham 31 pontos.

A reta final de Brasileirão é sempre imprevisível porque confronta times que estão desesperados e crescem de rendimento contra outros que estão com a motivação em baixo porque o campeonato já acabou nos objetivos a alcançarem.

Olhar os confrontos é importante mas é cedo para prever e acho mais perigoso pra cair um time com muito confronto direto do que outro que enfrenta equipes superiores mas em meio de tabela.

Acabo palpitando em cima da qualidade do time e insisto que o Bahia tem mais time que os concorrentes, mas vai pesar um trabalho que começou agora em cenário de terra arrasada, já que o legado Mano é quase zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...