Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diários de Uma Carreira


div

Posts Recomendados

Grandes conquistas do Bétis nesta temporada. A queda do Barça após o 7 a 0 foi gritante e o Bétis me lembrou muito um certo campeonato em 2009. Grande conquista, selada com a vitória na Copa do Rei para mostrar que não foi algo casual.

E merecidamente teve um triple-doble no save. Só podia ser com ele, Ibrahimi. Monstruoso jogador que lhe fez lembrar o golaço do Luan naquela final que o Lanus não viu a cor da bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que virada da LaLiga. Fim de temporada sensacional, imagino sua apreensão no jogo contra o Bilbao hahh. Parabéns pelo título, foi sensacional!! Não desistiu e colheu os frutos. Me lembrou o Simeone pos título contra o Barça. 

"Não é so uma liga [...] se você  crê e trabalha, você pode [...]." Sensacional 😀

Cara, não quero te desanimar, mas as coisas saíram do controle quando Lincoln fez gol e foi culminar em título quando tirou ele de campo. Devolve ele pro Fla 🤣🤣.

Ibrahim ta perdendo o fôlego, idade chegando pra ele, que pena. 

Na Copa do Rei foi outro jogo sensacional, virada ao apagar das luzes. Parabéns novamente!! A torcida do Barça te odeia hahaha.

E ai, o que esperar do futuro do André? 

Boa sorte na sequência.

Oa gifs estão ótimos, continue trazendo 😃😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 em 21:51, Danut disse:

Rapaz, não esperava que fosse levar o título da liga. Mas quando todo mundo achou que estava morto no campeonato já o time emendou uma sequência enorme de vitórias, se aproveitou dos tropeços de quem estava lá em cima (e que senhor tropeço, 20 pontos menos pro Barcelona é muita coisa), e carimbou a faixa. Para manter as comparações, parece um time que conhecemos aqui no sul do Brasil, só que sem Marcelo Lomba no gol.

Na Copa do Rei já era mais esperado o título, pois tua equipe dominou o Barcelona em todos os confrontos do ano. O que não esperava era o tamanho do massacre. 14 oportunidades criadas, 8 delas oportunidades claras? Ficou muito barato pro Barça o 3 a 2.

Concordo que foi certo não fazer aquela palestra pré-jogo. Se a moral já tá alta, aquilo mais atrapalha que ajuda.

Sobre a folha salarial, o treinador humano sempre monta equipes competitivas com bem menos dinheiro que a IA né. Acho que nessa faixa aí dos 60-70 milhões é uma boa marca para pensar em uma equipe capaz de brigar por títulos.

E aí, Danut.

Te dizer que nem eu. Eu realmente achava, na 33ª rodada, que a nossa briga seria pra não perder a 3ª posição. Além de conseguirmos uma grande sequência de vitórias em abril e maio, contamos com a sorte de ver Barcelona e Valencia se embananando, acabou que o título "sobrou" pra quem queria ganhar haha. Rapaz, pior que esse Espanhol pareceu o BR 20, ninguém querendo ganhar, se bem que o Brasileiro tá mais. Comparando Bétis e Inter, espero que Marcelo Lomba seja capaz de dar um desfecho diferente do que teve o do Bétis hehe

Estávamos com uma boa invencibilidade contra o Barcelona e essas invencibilidades sempre me dão medo em jogos eliminatórios. Tipo aquele pensamento "ganhamos os últimos três jogos, será que vamos perder justamente na final?". Felizmente não ocorreu e dominamos o jogo, apesar do sufoco de ganhar no final. Confesso que jogando o jogo não fiquei com a impressão de ser um massacre tão grande em oportunidades, talvez pelo fato de estarmos atrás do placar eu tava preocupado em mudar algo pra virar e me passou despercebido o quão injusto seria perder o título.

Essas palestras quando o time tá bem é sempre um tiro no pé. Já aprendi minha lição haha.

Sim sim, claro. Mas a diferença é grande para o Barça e até me surpreendeu que não era a maior do resto.

Valeu pelo comentário!

Em 11/02/2021 em 22:34, Peepe disse:

É 7 que causa dor em uns, é 7 que causa alegria em outros. Muito próximo do impressionante 7-0 sofrido pelo Barcelona há o teu 7-0 sobre o Alavés, um ponto de virada importante na surpreendente reação ao final de campeonato. Deu a sorte de ver o Barcelona repetir o teu março na reta final e conseguiu recuperar com uma boa dose de emoção a liderança na hora certa, depois de tamanha entregada seria até injusto se o título não viesse na última rodada. Parabéns pelas duas conquistas, na Copa do Rei pegou até o recuperado Barcelona mas eles são o teu freguês, ou assim foram nessa temporada e nem mesmo Mbappe poderia te parar.

Na Champions, foi um colapso decepcionante diria o FM, até porque apesar do massacre os gols decisivos só aconteceram nos minutos finais do jogo e depois da prorrogação. Imagino que vá entrar com outro espírito na próxima temporada, tem de chegar como favorito e disposto a ser líder de seu grupo, mas não sei se o André fica no Bétis tanto tempo para dar mais essa alegria aos torcedores.

Por último e não menos importante, esse Celtinha é bom hein, o jeito vai ser tunar teu Gol pra tentar bater de frente.

E aí, Peepe.

Pois é, como falei no capítulo bônus, 7 é um número quase místico. Felizmente, a dor do Barcelona foi a noooooooooooossa alegria (saudade desse meme). Se fazer 7 no Alavés não é tão impressionante como o Barcelona levar 7, pelo menos deu basta na fase ruim e, como tu bem disse, foi um ponto de virada para a busca pelo título. Seria injusto e rude não ganhar o título na última rodada, eu diria, já que presente não se recusa, né? haha.

Valeu, espero ser o Celta do Barcelona enquanto estiver na Espanha hehehe. Mbappé tava voltando de uma lesão grave (acho que talvez se reparar bem dê pra notar que o ritmo de jogo dele tá laranja no gif do gol de empate), isso provavelmente impactou no desempenho dele, mas de qualquer modo, soubemos aproveitar isso também.

A Champions acabou ficando além de nossas capacidades e o vexame do Barcelona talvez seja um reflexo de que o futebol espanhol tá abaixo do resto da Europa nesse momento. Mas, certamente vamos entrar mais fortes na próxima temporada, buscando a primeira colocação e um adversário mais tranquilo nas oitavas.

Tá difícil, daqui a pouco vou ter que chamar o Toretto pra ajudar a passar pelo Celta.

Valeu pelo comentário!

Em 12/02/2021 em 00:28, PauloLima13 disse:

Li tudo e estou acompanhando aqui, saga sensacional. Esse entregada de titulo da La Liga é algo que só o Barcelona poderia proporcionar mesmo, a mudança de chave na goleada contra o Alavés é coisa surreal, dali pra frente o time criou uma áurea e foi pra cima. Pra completar tem um Ibrahimi que além de goleador, é decisivo demais, o que faz toda a diferença num time que quer brigar em cima. Com o que a direção disponibilizou pra próxima temporada da pra encorpar mais ainda o elenco e qualificar algumas posições chave o que vai fazer o time entrar como um dos favoritos pelo menos em território nacional.

E aí, Paulo. Bem vindo ao save!

Valeu por ler tudo, o save tá bem longo e é um certo trabalho ler tudo. E muito obrigado pelo elogio, que bom que está gostando!

Hahaha, realmente, se tinha um time que poderia fazer o que o Barcelona fez, era o Barcelona mesmo. Ali depois de março o time voltou a saber o que era vencer e só teve a derrota esperada para o Real fora de casa. Ibrahimi era um que eu não dava nada quando cheguei (digo, tem bons atributos, mas não parece nenhum craque) e hoje é só o goleador da Europa duas temporadas seguidas. Vamos ver como conseguiremos reforçar o elenco, chegamos num momento em que não é só dinheiro o problema pra contratar jogadores melhores que os titulares, mas a reputação do clube acaba atrapalhando na hora dos jogadores quererem vir pra cá. Como campeões, agora temos que saber jogar como o time a ser batido, né? Um desafio diferente para o Bétis.

Valeu pelo comentário!

Em 12/02/2021 em 05:10, Cadete213 disse:

Começaste mal esta fase e quando jogadores contra o Celta, mais vale dares logo os 3 pontos e assim os jogadores descansam para o próximo jogo. Não admira que virou meme 😁

Mais a sério, que recuperação histórica com tão poucos jogos para o final. A vitória contra o Barcelona marcou essa recuperação. Eles sentiram a pressão e sucumbiram. Parabéns pelo título e também pela taça, depois da mudança de tática arrojada que permitiu cjegar à liderança no jogo e conquista.

E aí, Cadete.

Tá complicada essa freguesia pro Celta, o pior é que nem em casa a gente ganha. Pelo menos rendeu o meme haha.

Foi surreal recuperar 9 pontos em 6 jogos (5, se considerar que entramos na última rodada na liderança). Vencer eles na reta final foi crucial, de nada adiantaria os outros resultados se perdêssemos o confronto direto. Valeu! Era preciso mudar alguma coisa pra virar o jogo nos minutos finais, felizmente surtiu efeito e o time conseguiu pressionar depois da mudança.

Valeu pelo comentário!

Em 12/02/2021 em 07:43, Henrique M. disse:

O mau momento de forma da equipe foi num momento menos crucial do que aquele que atingiu o Barcelona, mostrando quem cresceu no momento decisivo e quem pipocou. O Espanhol por si só já estava fantástico, mas ainda fechou com chave de ouro o confronto da temporada com os culés com a dobradinha.

E aí, Henrique.

Acho que o Barcelona provou que a famosa frase do Guardiola de que um campeonato se ganha nas 8 últimas rodadas e se perde nas 8 primeiras nem sempre se aplica e é possível perder o título nas 8 últimas rodadas hehe. Conseguimos fazer a dobradinha contra o Barça, só pra deixar o torcedor barcelonista mais irritado hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 12/02/2021 em 20:01, Andreh68 disse:

mesmo sendo campeão do mundo sempre vai ter alguém que acha que sabe mais que o técnico da seleção. O meme do Ceta está ótimo!

E antes que eu me esqueça, FORA TITE.

Impressionante como o encosto passou do Betis para o Barcelona no final. Até na final da Copa, quando achei que o Barça fosse ter uma alegriazinha. Por falar nisso, que gol horroroso de pelada de colégio esse primeiro hein!

Como vc achei que fosse disputar o título na próxima temporada. Agora resta a Champions, talvez a Premier...

E aí, Andreh.

O que seria da vida de um treinador sem os pitacos alheios, não? Pior que o meme foi uma inclusão de última hora, tinha escrito a atualização, mas não postei na hora. Quando reli pra ver se tinha algum erro e se tinha reservado todos os links me surgiu a ideia de colocar ele. E a fase contra o time de Vigo merecia um destaque hehe.

Eita, tá bem hahaha

Nosso problema foi março, o deles foi depois de março, digamos assim. Aquela derrota contra os Spurs deve ter abalado o moral de tal maneira que não conseguiram se recuperar. O jogo foi meio que um reflexo da temporada, podemos dizer. Começamos bem, aí o Barcelona nos passou e quando parecia tudo acabado, fomos lá e viramos. Sobre o gol já diria Dadá que feio é não fazer gol. Mas fiquei com pena do Peña, como o Ibrahimi perdeu no primeiro lance, não registraram a assistência pra ele.

Pois é, e talvez fosse essa a tendência se o Barcelona não tivesse decaído tanto da temporada anterior pra essa. A Champions vamos ver se conseguimos chegar mais longe, título talvez ainda esteja um tanto distante, olhei o elenco do Tottenham depois da vitória contra o Barcelona e... meu Deus (pra tu ter uma noção, esse aqui é o atacante RESERVA dos caras).

Valeu pelo comentário!

Em 13/02/2021 em 08:06, ggpofm disse:

Grandes conquistas do Bétis nesta temporada. A queda do Barça após o 7 a 0 foi gritante e o Bétis me lembrou muito um certo campeonato em 2009. Grande conquista, selada com a vitória na Copa do Rei para mostrar que não foi algo casual.

E merecidamente teve um triple-doble no save. Só podia ser com ele, Ibrahimi. Monstruoso jogador que lhe fez lembrar o golaço do Luan naquela final que o Lanus não viu a cor da bola.

E aí, GG.

Foram ótimas campanhas mesmo, acima do esperado, eu diria, mas com a ajuda do Barcelona também (aí isso é problema deles, né? haha). Essa comparação com 2009 eu gosto mais do que a que o @Danut trouxe (com todo o respeito haha). O título da Copa do Rei acho que foi até mais comemorado enquanto jogava por causa da virada no jogo hehe.

É, pelo menos, o 2º triple-double (talvez tenha tido algum no começo, mas não tinha a informação de homem do jogo nas telas de informações das primeiras temporadas), Flaysmar conseguiu o feito em 2028. Mas, de todo modo, esse é mais impressionante por conta do nº menor de jogos e de não ter um estadual que pode inflar a estatística. Ibrahimi fez lembrar o Luan dos bons tempos haha.

Valeu pelo comentário!

19 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo Doblete. Conquistar títulos em cima dos Madridistas e dos Culés não tem preço.👏🖖🖖

E aí, LC.

Valeu, é realmente sensacional ganhar a La Liga fora de Barça e Real.

Valeu pelo comentário!

12 horas atrás, ElPerroMG disse:

Caraca, que virada da LaLiga. Fim de temporada sensacional, imagino sua apreensão no jogo contra o Bilbao hahh. Parabéns pelo título, foi sensacional!! Não desistiu e colheu os frutos. Me lembrou o Simeone pos título contra o Barça. 

"Não é so uma liga [...] se você  crê e trabalha, você pode [...]." Sensacional 😀

Cara, não quero te desanimar, mas as coisas saíram do controle quando Lincoln fez gol e foi culminar em título quando tirou ele de campo. Devolve ele pro Fla 🤣🤣.

Ibrahim ta perdendo o fôlego, idade chegando pra ele, que pena. 

Na Copa do Rei foi outro jogo sensacional, virada ao apagar das luzes. Parabéns novamente!! A torcida do Barça te odeia hahaha.

E ai, o que esperar do futuro do André? 

Boa sorte na sequência.

Oa gifs estão ótimos, continue trazendo 😃😃

E aí, El Perro.

Nem me fala, mas quando o primeiro gol saiu da forma que foi, senti que não perderíamos. Valeu! Acho que foi o primeiro título de pontos corridos do save que teve tanta emoção hehe.

Não conhecia esse discurso do Simeone, muito massa. O que ele fez com o Atelti é muito grande.

Hahaha, coitado do Lincoln, mas é verdade que o atacante que quase não faz gol fez mais que ele na partida. De qualquer forma, ele não quis renovar o contrato e saiu de graça (o que me deixou puto, porque recusei uma proposta de mais de € 10M por ele no começo da temporada haha.

Infelizmente o Ibrahimi tá toda precisando ser poupado com frequência e fica aparecendo aquelas notícias de que ele precisa de descanso. Mas não deixa de ser um goleador nato, vai jogar até não aguentar mais haha.

Deve odiar mesmo haha. A virada foi sensacional e sempre dá aquele gostinho a mais quando vemos uma mudança na partida dar resultado em campo (o que não é sempre que ocorre).

André tem mais um ano de contrato com o Bétis e vai cumpri-lo. Depois disso não sei, vamos ver o que se apresenta.

Valeu, achei interessante a ideia dos gifs e resolvi copiar. É bom porque fica mais claro do que tentar descrever puramente.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-54.png

 

Resumo do último capítulo:

No 53ª capítulo André relata com euforia os títulos da La Liga e da Copa do Rei, seus primeiros títulos na Europa. E fala um pouco sobre o planejamento do elenco para a próxima temporada e premiações. Agora com mais de dois meses até o começo da nova temporada, é hora de ver as movimentações do Bétis nesse período.

***

02 de setembro de 2032

- Bom dia, boa tarde, boa noite! – Dizia efusivamente Pablo Martinez, o Pablito, apresentador do canal “Bétis es mi vida”, que me entrevistava em live – Hoje estamos aqui com nosso querido treinador, o brasileiro mais querido da Andaluzia, André Bittencourt. É um prazer tê-lo aqui conosco.

- O prazer é meu, Pablito. Eu diria que o mais querido pela maioria da Andaluzia, uma pequena minoria deve me detestar. – Falei, rindo, provocando o rival para ganhar ainda mais simpatia com o torcedor.

- Hahaha, tem razão. Passou-se algum tempo desde as conquistas da temporada passada, mas não tive o prazer de falar contigo pessoalmente, então queria te parabenizar pelo título e dizer que devolveste o sorriso no torcedor do Bétis.

- Obrigado, Pablo, foi pra isso que me contrataram, não é mesmo?

- De fato, de fato. Então, vamos começar com as perguntas. Imagino que já esteja farto de falar sobre a temporada passada, então vamos focar no futuro. Como acha que o Bétis vai se comportar nessa temporada? Teremos uma ressaca dos títulos, ou a fome ainda é grande? – Pablito fez sua primeira pergunta.

- Minha fome nunca passa e pelo tempo que esse clube ficou sem conquistas, imagino que o torcedor sinta o mesmo.

- Então quer renovar os títulos?

- Claro! Que tipo de treinador seria eu se não quisesse renovar o que já temos? Agora que mostramos que é possível, vamos tentar buscar de novo.

- E na Champions League, qual a expectativa?

- Quero melhorar aquilo que fizemos ano passado. Na última temporada ficamos a um passo das quartas de final, nesta temporada temos que ficar entre os 8 melhores, é nossa obrigação como campeão espanhol. Além disso, precisamos apagar a última impressão espanhola na Liga dos Campeões, não é?

- Claro, claro. Aquele 7x0 não pegou bem para a Espanha toda. – Falou ele, que complementou com a mão em concha na boca como se quisesse contar um segredo – Mas, convenhamos que ver o Barcelona se lascando é bom demais, não?

Só ri da pergunta, qualquer reposta e poderia fechar uma porta de treinar o clube catalão no futuro.

- Então, renovar os títulos e fazer melhor na Champions League? - Perguntou Pablito.

- Isso mesmo, sempre temos que tentar melhorar, não?

4-Expectativas.png

Expectativas 2032-2033

- E os jogadores, partilham do mesmo ideal de conquistas ou o seu sentimento é de que eles estão pressionados pelo próprio sucesso?

- Essa pergunta é boa, hein? – Falei rindo, enquanto tomava um gole de água pra pensar numa resposta. Claro que não poderia falar a verdade completa de que tem até aqueles que não queriam continuar no clube por acharem que conquistaram demais, mas não poderia mentir descaradamente. – Os jogadores são competitivos, tenho certeza de que nem passou pelas suas cabeças não conquistar títulos esse ano. - Respondi.

- O Bétis teve algumas caras novas se apresentando esse ano, poderia falar um pouco mais sobre a janela de transferências?

- Claro. A janela para nós começou antes mesmo de janeiro desse ano. Tivemos um extensivo trabalho de analisar as opções do mercado que ficariam sem contrato e esse foi o primeiro passo, identificar jogadores qualificados em final de contrato e assegurar que eles jogassem no Bétis na próxima temporada. E foi o que conseguimos fazer com Sissoko, Asis e Merino.

- Esse último foi um impacto no futebol espanhol, não acha?

- Se considerarmos a qualidade dele e o fato de jogar em outro time espanhol, eu diria que sim.

- Em contrapartida o grupo perdeu Lincoln, dispensado, e outros jogadores importantes do grupo. Era a ideia se desfazer desses jogadores ou foram negócios de ocasião?

- Olha, Pablito, às vezes é preciso renovar, reformular. O clube precisava se desfazer de alguns jogadores para fazer caixa, outros estavam descontentes por acharem que não jogavam minutos suficientes. Cada caso foi um caso. – Respondi.

- Acho que a saída mais polêmica foi a de Peña, parte da torcida não conseguiu entender por que o melhor goleiro do campeonato foi dispensado por tão pouco valor. Pode explicar essa situação?

- O caso do Peña foi uma avaliação minha e da comissão. Achamos que ele já estava chegando numa idade em que dificilmente o clube conseguiria fazer caixa com ele no futuro. Fomos totalmente transparentes com ele e ele aceitou numa boa. – Respondi, sendo sincero. De fato havia conversado com Peña e ele havia aceitado ser negociado para render caixa ao clube.

- Bom, podemos dizer a posição de goleiro foi renovada, né? Aproveita e já fala um pouco sobre as outras caras novas do elenco.

- Sim, definitivamente foi renovada. Rog tem só 21 anos e veio do Dinamo Zagreb por € 11M, praticamente o mesmo valor que recebemos da venda de Peña. É um goleiro muito promissor, tenho bastante expectativa por ele. Além dele trouxemos Galindo, que veio por € 3,3M do Villareal. Vem para suprir a saída de Préval, é um jogador de meio-campo, marcador e que pode jogar naturalmente de volante, uma característica que não tínhamos no elenco. E já mais pro final da janela trouxemos Sreckovic, zagueiro bastante técnico, de ótimo passe. Veio para dar mais profundidade na defesa. Foi nossa maior contratação, por € 32,5M.

- Não é muito dinheiro por um zagueiro?

- Já ouviu a frase de que defesas ganham campeonatos? Então, é preciso sempre agregar qualidade no setor.

- Mas não foi só no time principal que o Bétis se reforçou, né? Desde a sua contratação passamos a ver sempre a contratação de jovens. Fale um pouco sobre aqueles que chegaram agora. O que podemos esperar deles.

- Nessa janela trouxemos 4 prospectos de muito potencial. Masovic é um goleiro muito promissor, assim como o Rog, mas um pouco mais novo. Miquel é zagueiro de muita impulsão e força, ainda tem algumas coisas a melhorar no aspecto mental, mas é bem promissor. Para o meio trouxemos Marcelo Paredes, meia paraguaio que veio do Guarani do Paraguai. Foi uma disputa com o Milan para trazer ele para a Europa e felizmente tivemos o idioma a nosso favor. Tem tudo para ser aquele meio campista que faz praticamente tudo. Por fim, Kriz é mais um centroavante tcheco que vem para as nossas categorias de base. Muito rápido e finaliza bem.

1-Ver-o.png

Transferências

- Nossa produção fez um levantamento aqui e nesses dois anos desde a sua chegada aqui já foram 12 contratações nesse perfil, de jovens com menos de 20 anos. Qual o planejamento para a utilização deles, considerando que nem todos poderão jogar?

- A ideia é ter os melhores prospectos conosco. Esse ano estamos fazendo algo diferente do que fazia no passado. Trouxe alguns jovens para treinar comigo no time de cima para irem se familiarizando com os companheiros, irem aprendendo com eles e ambientando. Além de terem a chance de eventualmente serem chamados para alguns jogos na temporada.

- O elenco não ficará muito inchado? E os jovens não poderão sentir uma falta de jogos?

- É algo que pode se achar, mas esses jovens ainda estarão disponíveis para o sub-19, só treinarão conosco. Quanto ao elenco inchado, temos os 25 jogadores que podem ser inscritos na La Liga e na UCL, esses jovens vem para aprender. Caso algum deles arrebente nos treinos, pode virar uma sombra interessante para os mais velhos. Mas, em princípio, temos um grupo básico já montado.

6-Plantel-Principal.png

Plantel principal sem os jovens. Para ver o plantel completo, clique aqui.

- Agora vamos abrir para perguntas dos torcedores, podem enviar suas perguntas aqui no chat premium – Quem diria que as pessoas pagariam para me fazer perguntas um dia. E olha que nem era eu que receberia esse dinheiro. – Vamos ver aqui... Achei uma, Carlos Fuentes. Ele fala “André, estão nos cotando para um mísero 5º lugar na La Liga, o que você tem a dizer sobre isso?”.

- Olha, Carlos, acho que já mostramos que somos melhores do que isso, mas deixe que não falem de nós, ano passado todo mundo nos dava como morto, fomos lá e ganhamos, então deixa que nos subestimem, não tem problemas. – Falei, sem mencionar que em certa altura nem eu mesmo acreditava no título temporada passada.

- Perfeito. – Disse Pablo, já lendo outra pergunta. – “Você acha que o Bétis entrou com salto alto para o jogo da Supercopa Espanhola?”. Rapaz, pergunta delicada essa, hein, André. Você se importa em responder?

- Claro que não. Qual o nome de quem fez a pergunta?

- ElMaestroRojo. Deve ser torcedor do Sevilla.

- Então, ElMaestroRojo, nós não entramos de salto alto não, tanto que começamos o jogo muito bem, fazendo 1x0 logo cedo na partida. Mas o problema que parece que as pessoas esquecem é que há um adversário do outro lado. E nesse caso era o Barcelona, um dos maiores times do mundo. As 4 vitórias seguidas podem fazer parecer que é fácil, mas o Barcelona é um time muito qualificado, 12 vezes seguidas campeões nacionais, temos que respeitar. Fizemos o gol cedo, como falei, depois de jogada de escanteio. Infelizmente tivemos uma falta de concentração no final do jogo e eles empataram depois de cruzamento de Arnold. Sentimos o gol e no contra-ataque eles viraram a partida. Logo depois, pênalti convertido e eles levaram a taça com o 1x3. Claro que seria bom ganhar a Supercopa, mas temos competições mais importantes pela frente e vamos ver, mas tenho convicção que ganharemos títulos nessa temporada. Já o Sevilla... devem estar ainda nos procurando depois da última partida.

Supercopa.png

Barcelona x Bétis

- É... obrigado, André. Vamos lá, mais perguntas: “Você considera o grupo da Champions desse ano mais fácil ou mais difícil do que o da última temporada?”, perguntou Theo Cruz. – Anunciou Pablito.

- Olha, Theo, acho que é um pouco de cada, para ser sincero. Na última temporada havia um franco favorito no grupo e uma equipe que vinha de um centro menor. Então era um grupo mais polarizado, vamos dizer assim. O desse ano é tudo meio embolado. Temos chances de ficar em 1º, mas se não nos cuidarmos podemos ser os últimos. Vejo um grupo mais parelho. Além disso, temos um velho conhecido que já nos deu trabalho.

1-Grupo-H.png

UEFA Champions League – Grupo H – Para ver os demais grupos, clique aqui.

- Continuando, eu tinha visto uma pergunta interessante... cadê... aqui. Pergunta de Angel Muñoz: “Não sei se você pode falar sobre isso, mas o presidente Haro já o elogiou publicamente por ser um treinador que também cuida um pouco do financeiro do clube. Como estão as finanças do Bétis?”.

- Olha, sinceramente não sei até quanto posso falar, mas vou dizer isso: estamos conseguindo reforçar o clube sem comprometer as finanças, que vem em crescimento.

8-Finan-as.png

Finanças

- Uma última pergunta do público. Muito obrigado a todos que enviaram suas contribuições para deixar o “Bétis és mi vida” mais forte. É uma pergunta de Tony Gomez: “Seu contrato acaba no final desta temporada. Já houve algum movimento do Bétis em renovar o contrato? E você tem interesse em renovar contrato com o clube?”. Bela pergunta para fechar.

- Realmente... – Falei, meio sem jeito, pensando numa resposta que fosse agradar a torcida. – Bom, não conversei com o presidente ainda, mas acho que essa questão da renovação veremos melhor ao final da temporada, não tem por que apressar as coisas. – Respondi, sabendo que havia falhado em agradar a torcida, mas bem sucedido em manter meu nome no radar de outros clubes, se fosse necessário.

- Mistério, mistério, torcedor. Hahaha. Bem, queria agradecer ao nosso treinador pelo tempo disponibilizado e já faço um apelo para que renove o contrato, professor.

- Hahaha – Ri, com aquele sorriso amarelo. – Eu que agradeço o convite.

Sai, vendo a repercussão da entrevista, que, obviamente, foi mais enfática sobre o último tema. Agora tenho que fazer o campo falar e depois ver onde será o meu futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Bétis é trampolim...

Se receber uma proposta dos Madridistas e dos Culés ele abandona o Bétis. Como Diria meu bisabuelo:

" Hau traidore handia da."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 em 20:39, Andreh68 disse:

Bétis é trampolim...

 

6 horas atrás, LC disse:

Se receber uma proposta dos Madridistas e dos Culés ele abandona o Bétis. Como Diria meu bisabuelo:

" Hau traidore handia da."

Só digo isso:

avatar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, parabéns pela coragem em aumentar os  objetivos no máximo. Não basta falar que gostar de ganhar títulos, quem tem fome por eles e que quer sempre mais é preciso demonstrá-lo.

O grupo da UCL  é legal, espero que tenha jogos disputados. Os clubes dos grupo sugerem isso, mas geralmente alguém acaba vacilando.

Tem tudo para fazer uma grande temporada, apesar de ter perdido a supertaça. Mas ela é algo menor quando outros títulos importantes são vencidos no decorrer da temporada. Quando se perde irão dizer que os sinais apareceram desde o início na perda da supertaça.

Aposto em várias conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ggpofm disse:

Novamente, parabéns pela coragem em aumentar os  objetivos no máximo. Não basta falar que gostar de ganhar títulos, quem tem fome por eles e que quer sempre mais é preciso demonstrá-lo.

O grupo da UCL  é legal, espero que tenha jogos disputados. Os clubes dos grupo sugerem isso, mas geralmente alguém acaba vacilando.

Tem tudo para fazer uma grande temporada, apesar de ter perdido a supertaça. Mas ela é algo menor quando outros títulos importantes são vencidos no decorrer da temporada. Quando se perde irão dizer que os sinais apareceram desde o início na perda da supertaça.

Aposto em várias conquistas.

E aí, GG.

Tenho tratado os objetivos tentando pensar realisticamente em o que posso esperar da temporada. Na La Liga e na Copa do Rei me pareceu apenas lógico que, se ganhamos ano passado, com reforços temos chances de fazer o Bi nas duas (não acho que somos favoritos, mas como campeões, temos que tentar ganhar de novo). Já na UCL, ano passado caímos por pouco, talvez um pouco mais de sorte no sorteio nos favoreça a passar para as quartas.

Achei o grupo bem equilibrado, ninguém destoando nem pra mais, nem pra menos. Uma situação bem diferente do ano passado.

É verdade, a supertaça, de todos os títulos da temporada, é o menos relevante, então se era pra perder um, que fosse esse.

Vamos ver se sai no lucro ou no prejuízo com essa aposta (espero que no lucro haha).

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-55.png

 

Resumo do último capítulo:

No 54ª capítulo, André descreve uma entrevista que deu para um canal de torcedores do Bétis, onde foram aboradadas as contratações para 2032-33, expectativas para a temporada, o jogo da Supercopa Espanhola, finanças e o sorteio da Champions League.

***

20 de dezembro de 2032

Não tenho como começar a descrever esses primeiros meses da temporada sem tratar do assunto que mais pautou a mídia especializada no Bétis. Os resultados? Não. Atuações individuais? Não. Contratações? Também não, até porque a janela não abriu. “Então o que?”, poderiam me perguntar. “Lesões”, eu responderia.

Sim, como nunca tinha passado na minha carreira, as lesões pautaram os debates relativos ao Bétis. Até o momento foram tantas lesões que nem me dei ao trabalho de contar. Entretanto, contei aquelas que impediram os jogadores por mais de uma semana. Foram 19 (!) lesões com mais de uma semana de duração (não contei aquelas de 7 dias exatos). Dessas, 16 (!) duraram duas semanas ou mais. Algo errado não está certo!

E claro que os jogadores do time titular foram atingidos por essas lesões em profusão, a pior delas, no jogo contra o Napoli pela fase de grupos da Champions League, Ibrahimi partiu o tornozelo e foi enviado a um especialista, podendo perder até 4 meses da temporada, sem considerar o tempo que precisará para retomar a forma. O copo meio vazio mostra um desastre, o copo meio cheio mostra que é a oportunidade para o surgimento de seu sucessor, a chance de Valenta se afirmar.

Depois de muito refletir cheguei a três possibilidades sobre o excesso de lesões, considerando que não mudei a rotina de treinos das outras temporadas e a equipe técnica é a mesma: 1) Não fizemos uma boa pré-temporada, com poucos jogos e muito treino físico, embora a intenção fosse exatamente prevenir lesões; 2) Com mais jogadores no plantel principal (já que os jovens vêm treinando conosco nessa temporada), mais lesões aparecem; 3) Coincidência. Sempre levo em consideração que pode não haver uma razão específica para algo extraordinário, pode ser coincidência. Não acredito que seja, mas não descarto.

Ah sim, e antes que eu me esqueça, eu não poderia deixar de registrar que a Chapecoense é campeã da Libertadores 2032! Numa final caseira contra o Bahia, a Chape, mesmo jogando mal, venceu o time baiano e levou o caneco para Chapecó. Luciano Netter fez aquilo que eu não consegui com a Chape e merece todos os créditos. Até liguei para felicitá-lo.

Agora chega de enrolação, vamos aos jogos:

Começando pela La Liga, a estreia foi fora de casa contra o Málaga, que subiu na última temporada e já subiu dando trabalho, viu.  Num jogo de um ataque extremamente eficiente contra um inoperante, venceu o time da casa, que criou 3 chances e fez 3 gols. Para efeito de comparação, nós criamos 6 chances e não marcamos. 0x3 pra começar com o pé esquerdo. Então, pra ver se engrenávamos no campeonato, nada melhor que enfrentar o Sevilla. E como falei naquela entrevista, não foi um bom jogo para nossos rivais. Abrimos 3x0 no primeiro tempo, ainda ampliamos no 2º tempo e só não foi de 0 por conta do gol de honra nos acréscimos, mas nada que apagasse a vitória por 4x1, para uma recuperação instantânea.

2-Sevilla.png

Bétis x Sevilla

Em seguida, jogamos contra o Oviedo e perdemos preciosos pontos no empate em 2x2. Nessa altura começava a me preocupar tanto a ineficiência do ataque, que criava, criava e não conseguia marcar mais que os adversários e, especialmente, a defesa, que foi reforçada, mas não parecia estar surtindo efeito, já que, contando com o jogo da Supercopa tínhamos sofrido 9 gols em 4 jogos. Mas resolvi esperar para ver se com mais adaptação Rog e Sreckovic melhorariam as atuações em geral. No prosseguimento, o primeiro clean sheet do campeonato, na vitória por 3x0 sobre o Valladolid, seguido pelo 2º jogo sem gols sofridos na goleada sobre o Atletico de Madrid, agora treinada por Carlos Ranalli (que passou por Palmeiras e São Paulo no futebol brasileiro), por 4x0.

5-Atletico.png

Atletico de Madrid x Bétis

Em seguida, meu jogo de nº 700 na carreira, um jogo em que não contaria com Ibrahimi, lesionado (mas não aquela lesão no tornozelo, outra). O time nem chegou a sentir sua falta nesse jogo contra o Zaragoza, já que Valenta se mostrou goleador também, marcando nossos 4 gols na vitória por 4x2. Na sequência, contra o Espanyol, em casa, acabamos derrotados por 0x1, num jogo onde conseguimos chutar 18 vezes pra fora. Se o retrospecto contra o Celta tá ruim, contra o Espanyol creio que não está tão longe. Depois, contra o Getafe, que não faz o mesmo começo de temporada da última, vencemos por 1x0 no primeiro jogo após a lesão grave de Ibrahimi. Visitando o Villareal, saímos do primeiro tempo ganhando por 2x0. A vitória parecia encaminhada e no intervalo pedi aos jogadores que se mantivessem concentrados na segunda etapa. Como diria minha mãe: “Entrou por um ouvido, saiu pelo outro”. Não apenas cedemos o empate, concedemos a virada e mais um. Inadmissível, mas, infelizmente, não foi a última vez que cedemos pontos quando ganhávamos por 2 gols. Derrota por 2x4 de virada.

9-Villareal.png

Villareal x Bétis

Permanecendo jogando fora, visitamos o Valência, e, apesar da demora para saírem os gols, conseguimos uma boa vitória por 3x0. Depois, recebemos o adversário do jogo do título da última temporada, o Athletic Bilbao. Novamente o gol da vitória saiu no apagar das luzes, mas o importante é que saiu. 1x0. Pela 12ª rodada o adversário era o Real Madrid, que melhorou da última temporada para essa e estava no bolo da briga pela liderança. Exceto o jogo contra o Atlético de Madrid, o time ainda não havia me convencido nessa temporada e fui um pouco receoso para o jogo. Com 5 minutos já fazíamos 2x0 e a confiança voltava, até que Sapula descontou. O jogo foi mais morno até que no final conseguimos garantir a vitória com dois de Brennecke, que entrou no decorrer do 2º tempo, grande vitória por 4x1 e finalmente o time me convencia nessa temporada.

12-Real-Madrid.png

Bétis x Real Madrid

Com a confiança em alta, levei o time para enfrentar o Leganés, certo de que passaríamos o trator no time subido da 2ª divisão. Por pouco não perdemos. O empate em 1x1 mostrou que ter confiança pode ser algo perigoso e fomos salvos por mais um gol no final da partida.

1-La-Liga.png

Resultados Bétis – La Liga – 1ª a 13ª Rodada

Assim, ocupamos a 2ª posição e o Barcelona abriu 5 pontos de vantagem na liderança. Comparando com o ano passado, no mesmo recorte, o Barcelona tinha 34 pontos e nós 30, as duas equipes perderam rendimento nesse primeiro terço, mas nós perdemos um ponto a mais que eles. Entretanto, ainda é cedo para qualquer conclusão e o importante é estar por ali e crescer na hora certa, como fizemos ano passado.

1-13.png

Classificação – La Liga – 13ª Rodada

Pela Copa do Rei, o sorteio nos alinhou contra o Melilla, da 2ª divisão.

1-16-avos.png

Copa do Rei – 16 avos de final

Correndo o risco de cair do salto, mas ciente de que era o melhor momento para isso, levei o time reserva com alguns jovens, como Kriz, centroavante de 18 anos contratado no começo da temporada, que fazia sua estreia. E felizmente permanecemos em cima do salto, ganhando a ida por 5x0 e a volta por 6x0. Destaque para Kriz, que marcou nas duas partidas. Agora o sorteio colocou outro time da 2ª divisão no caminho e o planejamento será o mesmo.

2-Oitavas.png

Copa do Rei – Oitavas de Final

Na Champions League, minha previsão de que seria um grupo mais equilibrado do que o da última temporada se concretizou. Eu só não esperava tanto equilíbrio.

Tal qual na última temporada, começamos jogando fora de casa contra o Olympique de Marseille. Melhor reformular... tal qual a última temporada, começamos levando uma goleada fora de casa contra o Olympique de Marseille, acho que assim fica melhor. O jogo foi ruim, foi equilibrado, mas o Olympique conseguiu aproveitar as oportunidades e ganhou por 0x3. De positivo, é que foi um a menos que a última estreia.

1-OM.png

Olympique de Marseille x Bétis

Depois recebemos o PSV e era vital ganhar os jogos em casa. Infelizmente, apesar da nossa superioridade, não conseguimos colocar a bola dentro da caixinha e terminamos num horrível 0x0, que nos colocava pressão para os jogos contra o Napoli. O primeiro jogo foi em casa e foi o fatídico jogo da lesão de Ibrahimi. Apesar de ter sido mais um jogo equilibrado, conseguimos uma boa vitória por 3x0, que nos dava vida para a sequência.

3-Napoli.png

Bétis x Napoli

O segundo jogo seguido contra o Napoli, agora em Nápoles, foi o segundo jogo em que estávamos ganhando por 2 gols e cedemos o empate. Pelo menos desta vez foi só o empate e não deixamos ocorrer a virada, que seria catastrófica. O empate em 2x2 deixou tudo completamente embolado para a sequência, com todos os times com 5 pontos. Tínhamos um jogo em casa e um fora. A ideia era vencer em casa e pontuar fora, isso garantiria a classificação (talvez uma vitória apenas pudesse dar a classificação, mas não era certo). Assim, recebemos o Olympique de Marseille e fizemos a primeira parte muito bem, goleando por 4x0 e passando o time francês no saldo de gols.

5-OM.png

Bétis x Olympique de Marseille

Na rodada final, apenas uma goleada do PSV nos tiraria a classificação. Porém, agora que já éramos líderes, eu queria a vitória para garantir um adversário mais fraco nas oitavas. Mas o PSV vinha desesperado, mesmo que uma classificação fosse muito difícil, eles queriam tentar o 3º lugar para pegar vaga na Europa League. Com grande atuação de Rog, conseguimos segurar os holandeses, mas não tivemos forças para marcar, terminando num novo 0x0. E no final das contas, acabamos conseguindo a 1ª posição mesmo com o empate.

4-Grupo-H.png

Classificação Final – Grupo H – Para ver a classificação dos outros grupos, clique aqui.

Como falei, a primeira posição nos dava a expectativa de ter um adversário mais tranquilo na próxima fase. Quando vi os segundos colocados só queria evitar dois clubes... E o sorteio não me ouviu.

6-Oitavas.png

UEFA Champions League – Oitavas de Final

Pelo menos não é o Celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tanto goleias Real e Atlético como perdes contra Malaga ou Espanyol. Estás na luta uma vez mais com Barcelona mas ainda agora a época começou. Fácil na Taça até ao momento e na Champions esse grupo não podia ser mais equilibrado, minha nossa. Parabéns pelo 1° lugar. Que venha o Man Utd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse ficado em segundo teria a sorte de pegar o Valência.Kkkkkkkk.

Falando em lesões...Já viu a carga de treinos para os jogadores? No 2020 isso influencia bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços e um começo de temporada na mesma toada da anterior, o Barcelona parece cavalo paraguaio e vai oscilar mais pra reta final, o importante é não permitir que eles disparem. Por falar neles, o Real Madrid acabou mesmo? Mais um ano de péssima campanha...

Na Champions, acho que você não poderia pegar o Celta porque times do mesmo país não podem se enfrentar nas Oitavas, eu acho pelo menos. De toda forma, vem um enjoado Machester United mas o Bétis tem time suficiente pra não escolher adversário, quem tem de estar com medo são eles que terminaram a fase de grupos em segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Barcelona já criou um pouquinho de vantagem, mas, felizmente, não é nada que não possa ser buscado. Contudo, dependendo de como as coisas correrem até o retorno da Champions League, talvez tenha a chance de largar um pouquinho de lado a La Liga e focar na conquista da orelhuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2021 em 12:48, Cadete213 disse:

Isso tanto goleias Real e Atlético como perdes contra Malaga ou Espanyol. Estás na luta uma vez mais com Barcelona mas ainda agora a época começou. Fácil na Taça até ao momento e na Champions esse grupo não podia ser mais equilibrado, minha nossa. Parabéns pelo 1° lugar. Que venha o Man Utd

E aí, Cadete.

Verdade, goleamos Real e perdemos feio pro Málaga. Nada como um time constante, não é mesmo? Hehe.

Apesar de termos menos pontos que no mesmo período do ano passado, estamos na luta, o campeonato tá no começo e o Barça caiu de rendimento também. A ver se conseguimos melhorar e se eles seguem assim.

Na Copa vamos dando a sorte que não damos na Champions haha.

Na UCL, realmente muito difícil existir um grupo mais equilibrado, o OM pegou a vaga no último jogo, por exemplo. Podem vir os Red Devils, não temos medo (veja a próxima atualização e entenderá).

Valeu pelo comentário!

Em 17/02/2021 em 14:48, Andreh68 disse:

🤣

Melhor não arriscar!

 

Voto no acaso

E aí, Andreh.

Realmente, não dá pra arriscar jogar com o Celta, já não basta nos derrotarem em competições nacionais, se nos derrotassem na UCL seria demais haha.

Valeu pelo comentário!

Em 17/02/2021 em 16:11, six_strings disse:

Essa qualificação na Europa foi tirada a ferros, agora vem um colosso Inglês.

Na Liga segues bem, e muito para jogar ainda.

PEACE

E aí, Six. Seja bem-vindo ao save.

A ferro e fogo nas duas últimas rodadas, agora vem um time complicado, vamos ver se conseguimos repetir a atuação contra o Real.

Sim, a liga está no começo, mas vamos tentando acompanhar o Barcelona e dar o bote no momento certo.

Valeu pelo comentário!

Em 18/02/2021 em 16:19, LC disse:

Se tivesse ficado em segundo teria a sorte de pegar o Valência.Kkkkkkkk.

Falando em lesões...Já viu a carga de treinos para os jogadores? No 2020 isso influencia bastante.

E aí, LC.

Rapaz, nem tinha me ligado disso. Realmente não tô dando nos sorteios da UCL, viu. Hahaha

Carga de treinos tu tá dizendo naquela tela "descanso", onde se escolhe a intensidade (dupla, normal ou meia) ou o a carga abaixo da rotina que tem uma barrinha que quanto mais pesado o treino ela vai ficando vermelha? Se for um desses dois, tô mantendo o mesmo das temporadas anteriores, o "descanso" eu coloco dupla intensidade quando acima de 90%, normal acima de 80% e os abaixo disso em meia. Na carga de treinos, quando tem só um jogo tem dois dias pesados e o resto mais leve, quando tem 2 jogos, são treinos só com preparação de jogo. Usei aquela tabela do Excel que circula pela internet pra fazer os treinos. Como tenho feito a mesma coisa que outras temporadas, não acredito que o problema esteja nos treinos durante temporada, mas acho que pode ser da pré-temporada, porque tentei algo novo nessa temporada e, ainda, fiz menos amistosos.

Valeu pelo comentário!

Em 18/02/2021 em 16:27, dantenetocosta disse:

Que grupo disputado foi esse bixo! que venha o mata-mata! 

E aí, Dante.

Disputadíssimo, Napoli ficou fora pelo saldo, com apenas um ponto a menos que nós. Que venha o United!

Valeu pelo comentário!

Em 18/02/2021 em 17:55, Peepe disse:

Bons reforços e um começo de temporada na mesma toada da anterior, o Barcelona parece cavalo paraguaio e vai oscilar mais pra reta final, o importante é não permitir que eles disparem. Por falar neles, o Real Madrid acabou mesmo? Mais um ano de péssima campanha...

Na Champions, acho que você não poderia pegar o Celta porque times do mesmo país não podem se enfrentar nas Oitavas, eu acho pelo menos. De toda forma, vem um enjoado Machester United mas o Bétis tem time suficiente pra não escolher adversário, quem tem de estar com medo são eles que terminaram a fase de grupos em segundo.

E aí, Peepe.

Vamos torcer pra ter um desfecho igual ao da última temporada ou, quem sabe, seguir toda a competição mais próximo ou até mesmo na liderança, mas como tu disse, não podemos deixar eles fugirem. É, o Real tá uma draga nesse save haha. Ganharam uma UCL (salvo engano) e algumas Copa do Rei, só.

Verdade, na UCL tem essa regra, não pode pegar do mesmo grupo e do mesmo país, mas olhei as regras e não vi essa restrição, não sei se ela é aplicada no FM. Fica a indagação. Manchester United é complicado, mas sou mais Bétis! 

Valeu pelo comentário!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

O Barcelona já criou um pouquinho de vantagem, mas, felizmente, não é nada que não possa ser buscado. Contudo, dependendo de como as coisas correrem até o retorno da Champions League, talvez tenha a chance de largar um pouquinho de lado a La Liga e focar na conquista da orelhuda.

E aí, Henrique.

Como tá no começo do campeonato não acho que seja algo preocupante, até porque não tivemos confronto direto ainda (que pode reduzir ou aumentar consideravelmente a vantagem, mas to olhando pelo lado positivo).

Vamos ver, se precisar vamos focar na UCL sim, que é o título que falta ao Bétis.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Resumo do último capítulo:

No 55ª capítulo, André fala sobre o início da temporada com o Bétis, que está na segunda posição da La Liga, quatro pontos atrás do Barcelona. Pela Copa do Rei passou pelo Melilla e agora enfrenta o Lugo nas oitavas de final. E pela UEFA Champions League passou apertado em primeiro no grupo H e foi sorteado para enfrentar o Manchester United nas oitavas.

***

09 de março de 2033

Mais três meses (e alguns dias) se passaram e é hora de voltar a escrever aqui. Começando pela janela de janeiro. Tal qual o inverno europeu, a janela foi fria e praticamente não tivemos movimento no elenco do Bétis. Enquanto conseguimos segurar Rolls e Marconi das investidas do Liverpool e saímos sem perder ninguém, conseguimos agregar mais dois jovens para nos ajudar. O primeiro e mais jovem é o zagueiro ucraniano Belov, sua contratação já estava acertada há um bom tempo, mas só pôde sair do país após a maioridade. O segundo, um negócio de ocasião, recomendado por um de meus olheiros, é o lateral esquerdo polonês de 19 anos, Sobczyk. Convenci a diretoria a pagar a multa de € 5,5M e só na chegada dele aqui já está valendo quase o triplo. Apesar de eu preferir ter calma para lançar os jovens, esse é um que já chega titular. Bello é bom jogador, mas esse garoto precisa de espaço para crescer.

spacer.png

Transferências de Janeiro

Bom, depois desse primeiro parágrafo, vou inverter um pouco a ordem como normalmente costumo colocar as coisas aqui. Melhor arrancar logo o band aid.

Na Champions League fomos sorteados contra o possivelmente melhor 2º colocado da fase de grupos, então sabíamos que seria um confronto difícil contra o Manchester United. E, bem... foi um pouco mais complicado do que esperávamos. Viajamos para Manchester para jogar o primeiro jogo dessas oitavas de final. Mal desembarcamos no aeroporto, gol do United. Chegamos no hotel, gol do United. Entramos no ônibus... gol do United. Parece que estou exagerando, mas foi mais ou menos o que senti vendo o jogo da casamata. Logo aos dois minutos de partida, falta lateral para o United, Guilherme Augusto (brasileiro naturalizado francês) levantou na área e King abriu o placar. Aos 20, novamente Guilherme Augusto na bola parada. Escanteio no 2º poste e Browne subiu mais que todo mundo, cabeceou, a bola desviou no meio do caminho e entrou. Aos 30, Milinkovic-Savic roubou bola no campo de defesa, ligou o contra-ataque, a bola chegou em Guilherme Augusto, que chutou da entrada área e fez o 3º. Um minuto depois, Merino pegou a bola na esquerda, cortou pra dentro e chutou forte pra diminuir. O primeiro tempo acabou assim: Guilherme Augusto e amigos 3 x 1 Bétis.

Dei uma bronca na equipe no intervalo, mas não parece ter surtido efeito. Aos 8 minutos da segunda etapa Bello cobrou lateral no meio de campo, Dalot interceptou e o Manchester trabalhou a bola pelo meio até voltar com Dalot na lateral, ele chegou na linha de fundo e passou para Perisa desviar de carrinho. 4º gol dos Red Devils. Dois minutos depois, falta a nosso favor... gol do United. Parece meme, mas foi isso que aconteceu, Trabelsi levantou a bola na área, a zaga afastou e no contra-ataque Guilherme Augusto (de novo) achou Shamov, que fez o 5º. O golpe de misericórdia veio aos 24, mostrando toda a falta de concentração da equipe na partida. Ibrahimi hesitou na frente do goleiro, perdeu a bola e no contra-ataque os dois zagueiros falharam (primeiro errando o tempo para cortar de cabeça, depois o último homem dando um carrinho absurdo no nada), deixando Shamov cara-a-cara com Rog, para marcar o 6º.

spacer.png

Não era nosso dia, 1x6 dolorido, que praticamente nos eliminava da Champions League.

spacer.png

Manchester United x Bétis

Para o jogo da volta, hoje, minha intenção era somente tentar vencer o jogo, ou, pelo menos, dar um pouco de dignidade para o Bétis. Bem, essa era a ideia. Que já se demonstrou inviável com 3 minutos de jogo. Escanteio, Browne colocou na cabeça de Shamov, que desviou pro gol. Empatamos aos 31, Sobczyk cruzou na cabeça de Roni, que marcou o nosso gol na partida. Eu já estava contente com o empate, mas o United não parecia satisfeito. Aos 30 da segunda etapa lançamento na nossa área, Bello afastou mal e a bola sobrou com Camus, o cavaleiro de aquário o jogador do United cruzou rasteiro e Simsek tirou o empate do placar. Aos 35, mais uma vez o escanteio defensivo nos prejudicou, Browne cobrou no 2º poste, Rog saiu caçando borboleta e Almeida fez o 3º e último dos ingleses. Nova derrota, 1x3 e eliminação com humilhação no agregado de 2x9.

spacer.png

Bétis x Manchester United

Felizmente, nossa sorte na Copa do Rei não foi tão ruim e tínhamos sido sorteados contra o Lugo, da 2ª divisão. Novamente, como fiz na primeira eliminatória, levei time reserva a campo e novamente não tivemos dificuldades para vencer os dois confrontos. Fora de casa conseguimos um bom 3x1 e em casa confirmamos a vaga nas quartas com um 4x1. Nossa sorte nos sorteios da Copa do Rei parou por aí. Fomos sorteados para jogar contra o Barcelona pelas quartas de final.

O primeiro jogo foi no Camp Nou e foi um jogo movimentado, de maior domínio barcelonista. Tiveram a chance de abrir o placar com Mbappé, mas o francês perdeu o pênalti. Logo depois, outro francês, Martins, tratou de abrir o placar em cabeçada. Bocão, em contra-ataque fez o 2º no final do primeiro tempo. Puxei a orelha do time e Merino descontou logo no começo. Bocão ainda fez mais um para o Barcelona e Valenta diminuiu novamente no final do jogo. E mais no final ainda, Merino imitou Mbappé e perdeu o pênalti que nos daria o empate. Apesar de tudo, a derrota não era tão ruim, já que era de apenas um gol e marcamos dois fora. 1x0 ou 2x1 nos classificava.

spacer.png

Barcelona x Bétis

Como já disse, para a partida de volta uma vitória simples era o suficiente e o time parece que levou isso ao pé da letra, fomos com calma até demais. Felizmente aos 44 Merino lançou Valenta, que, com toda a calma do mundo, só tirou do goleiro.

spacer.png

Levamos a vantagem para o segundo tempo e conseguimos segurar o Barcelona por boa parte da segunda etapa. Mas aos 37 uma falha coletiva bisonha. Giovety recuperou a posse de bola e passou para De Ketelaere, que tentou um passe muito arriscado para Marconi. Nesse meio tempo, Rog tentou se projetar mais adiantado, mas acabou ficando atrás de Olivier, que interceptou o passe e facilmente empatou.

spacer.png

Voltei a jogar na estratégia mais ofensiva e aos 44 deu resultado. Invertendo os papéis do primeiro gol, Valenta recuou, atraiu a marcação e, ao receber a bola, já lançou para Merino, que entrou no espaço vazio e nos deu a vantagem novamente.

spacer.png

O Barcelona nada conseguiu fazer depois do gol e a vitória por 2x1 nos classificou pelo critério do gol fora.

spacer.png

Bétis x Barcelona

Para as semifinais, o sorteio nos colocou diante do nosso grande algoz, o Celta de Vigo. O time de Vigo não vinha bem na La Liga e era nossa chance de tentar quebrar a maldição de uma vez. Tanto não vinha bem que resolveram trocar de treinador, saiu o mexicano Herrera (que nunca mais treine numa liga que eu estou) e chegou o brasileiro Antônio Carlos Zago. Mas nem a troca de treinador nos fez ganhar no Balaídos. Abrimos o placar cedo com Merino (engraçado que só escrevendo aqui que tô notando como ele faz gols decisivos) e tudo dava a crer que finalmente venceríamos o Celta, já que eles mal atacavam. Como eles mal atacavam, tomamos a iniciativa e fizemos o gol de empate nós mesmos. Apesar da brincadeira, acho completamente injusto terem anotado como gol contra de De Ketelaere. Mendez chutou forte de fora da área, a bola desviou no belga e entrou no gol. Achei mais mérito do atacante do que falha do nosso defensor, mas quem manda é o cara do apito.

spacer.png

E nossa sina continuou, 1x1.

Para a volta, minha ideia era começar forte, fazendo pressão desde o começo para não dar sopa pro azar. Nada feito, chutamos míseras 5 vezes nos primeiros 45 minutos. De todo modo, a vantagem era nossa, então estava mais tranquilo. Aos 8 do segundo tempo, Roni abriu o placar de pênalti. Aos 28, Ibrahimi, que fazia recém seu segundo jogo pós lesão e havia entrado aos 20 minutos, pegou a sobra depois de dividida da zaga com Roni e chutou forte no canto para fazer o 2º. O homem é iluminado mesmo.

spacer.png

Para não deixar dúvidas, Veselinov recebeu bola na intermediária, avançou e chutou rasteiro, contando com uma ajuda do goleiro para marcar o 3º do Bétis.

spacer.png

Um minuto depois o Celta descontou numa jogada aérea, mas nada que mudasse o resultado. Primeira vitória sobre o Celta, 3x1 e vaga na final.

spacer.png

Bétis x Celta

Do outro lado da chave deu Málaga, que será nosso adversário na final.

spacer.png

Copa do Rei – Final

Por fim, mas não menos importante, a La Liga. Jogamos menos jogos nesse período em relação à última temporada, já que por algum motivo nossos jogos contra Celta e Barcelona no campeonato foram sendo sucessivamente adiados e ainda não os confrontamos, apesar de termos jogado 23 jogos até agora.

Bom, pela 14ª rodada visitamos o La Coruña e com uma boa partida dominamos e vencemos por 2x0. Contra o Córdoba mais uma partida tranquila na vitória por 3x0. Já em 2033, recebemos o Real Sociedad e com gol de Valenta (3º jogo seguido com gol do garoto), vencemos por 1x0. No jogo que ocorreu no meio dos jogos contra o Barcelona pela Copa do Rei, recebemos o Levante e mais uma vez ganhamos por um magro 1x0. O próximo jogo foi contra o Sevilla fora de casa e não tivemos a mesma sorte que das outras vezes, sofrendo a única derrota na La Liga nesses 10 jogos nesse confronto. 0x1.

spacer.png

Sevilla x Bétis

Finalizando janeiro recebemos o Málaga e foi o jogo que marcou a volta de Ibrahimi aos gramados depois de 3 meses e meio. E, como já falei no jogo contra o Celta, ele é iluminado. Entrou aos 27 do segundo tempo e com dois minutos em campo sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e marcou o nosso 3º gol na vitória por 3x0. Em seguida, contra o Oviedo, fui obrigado a deixar alguns titulares de fora por conta do acúmulo de cansaço e o time misto não teve forças pra sair do 0x0. A partida contra o Zaragoza foi uma que temi que poderia ser uma espiral negativa para o time, já que foi a primeira partida depois do 1x6 para o United. Quando saímos perdendo por 0x2 achei que fosse acontecer o “efeito Barcelona”, como eu tenho chamado, que é basicamente a coisa degringolar depois de uma goleada. Felizmente temos Ibrahimi. Com dois do albanês e um de Sanogo viramos o jogo e não deixamos a goleada sofrida nos abalar. 3x2.

spacer.png

Bétis x Zaragoza

Contra o Valladolid novamente saímos atrás e novamente conseguimos nos recuperar, fazendo 3x1.  Por fim, visitamos o Espanyol e finalmente voltamos a vencê-los, 1x0, gol de Merino.

spacer.png

Resultados Bétis – La Liga – 14ª a 23ª rodada

Com jogos atrasados, nossa classificação na tabela é pior do que deveria e acho que temos tudo para brigar pela liderança quando o calendário normalizar.

spacer.png

Classificação La Liga – 23ª Rodada

Cabe uma nota que nossa defesa vem muito bem, enquanto o ataque tem apenas o 6º melhor índice. Algo diferente no que estamos acostumados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man Utd demasiado forte e não deu quaisquer hipóteses. Na Copa, em grande ao eliminar o Barcelona e depois o Celta. Soube mesmo bem eliminar a equipa de Vigo? Aposto que sim. Na Liga, é doloroso perder contra o Sevilla mas continuas na luta. Isso está ao rubro no topo. Teremos campeonato até ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse gol Dinizista esse zagueiro belga merecei pelo menos 3 meses de salário de multa.

Que susto quando bati o olho na tabela, mesmo com uma boa sequencia de partidas estava atrás, ainda bem que é por causa de rodadas atrasadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca tomou uma piaba de 6 dos Red Devils? Colocava esses jogadores para voltarem na classe mais baixa do avião e avião de carga cheio de galinhas, animais, etc. Já voltariam para casa  sofrendo. Vida que segue e agora vai ter que ganhar os jogos que faltam para não deixar os Culés abrirem uma boa vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que paulada tomou do United. Achei que poderia ser eliminado, mas não assim.

Ainda sobre o United: no meu save na Polônia o Manchester United era a grande potência mundial - bem diferente do que acontece com o clube na realidade atualmente. Como é aí? Eles tem frequentado final/levado título da UCL?

Nas competições domésticas está indo muito bem. Passou com dois golzinhos no final pelo Barcelona na taça e depois pegou adversários mais tranquilos. Não deve perder pro Malaga. No campeonato a tabela engana um pouco, mas com os jogos em atraso acho que é favorito ao título mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Período de transferências bem agitados, como sempre focando na contratação de jovens e a preocupação com o futuro. Gosto desse lado do André. Deixa o Lincoln ir embora, o Lubos Kris é muito melhor do que ele. 

Começo esquisito de campeonato, goleando o Atleti e Real e sofrendo goleada para o Villareal. Apesar de outros tropeços, o time equilibrou com outras boas vitórias e assim como na última temporada, tá tudo muito embolado. Depois de tirar aquela diferença em poucas rodadas, tudo é possível para esse time.

Na UCL seguiu bem na primeira fase, era um grupo enjoado. Infelizmente pegou um Man Utd que é sempre forte no FM e não resistiu. Serviu de bagagem para o time e os joagdores. 

Vejo título na Copa do Rei. Acho que o Málaga não fará frente.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Diários de Uma Carreira
  • Fujarra unfeatured e locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...