Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diários de Uma Carreira


div

Posts Recomendados

Bom inicio de época e estamos na luta pelo primeiro lugar com os Spurs, que poderao ser o adversario da final da Carabao. Só falta ultrapassar o meu Arsenal. Aquela derrota contra o Man Utd acaba por ser um pouco pesada, mas redimiste-te bem na Champions, com belos resultados e liderança do grupo. No sorteio, o FM deve ter visto o sorteio real, para te calhar o Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Premier League vem muito bem e as duas derrotas foram para adversários grandes. Na Champions está melhor ainda e com duas vitórias em cima do Bayer. Não acredito que o Porto possa aprontar alguma zebra. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que cachorrada a diretoria do Bétis fez contigo hein? Aposto que agora já devem ter surgido muitas viúvas do André na Andaluzia.

Sobre a escolha do Chelsea, só posso dizer que lamento muito, Londres é vermelha!

Vem fazendo um ótimo trabalho na Inglaterra, apesar do time que escolheu, e nessa temporada se não é um dos favoritos a UCL, com certeza está no páreo.

Boa sorte na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Do Big 6, só pegou 3 e os resultados não foram animadores, com duas derrotas e uma vitória contra o segundo mais ridículo desse grupo de times. Mas, mesmo assim, está na luta e a disputa é bastante acirrada ali em cima, com pouca coisa separando os clubes. Na Champions, o cenário foi diferente, com o time patrolando todo mundo, incluindo um grande clube como o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 em 11:07, Victor Duque disse:

Novamente uma arrancada que mantém ali na briga do topo, muito importante. Quando ia lendo ali o jogo contra o Liege, achei que o goleiro ia ficar marcado e nunca mais ia jogar, coitado. Mas o time salvou a pele dele hehehe. E contra o Bayern mostrou muita força, 5x0 de agregado pra impor respeito, foi pouca coisa não. Dominante! 

E aí, Victor.

Com certeza, no começo do campeonato dificilmente alguém dispara, então é importante pontuar bem para, quem sabe, ser o time que vai disparar. Olha, aquele jogo me fez procurar um goleiro, infelizmente não encontrei ninguém que pudesse pagar e que tivesse sido formado na Inglaterra, então vamos ter que continuar torcendo pro goleiro titular não se lesionar de novo haha. Foram grandes confrontos, de certo modo elevou a confiança do time.

Valeu pelo comentário!

Em 20/03/2021 em 16:04, Cadete213 disse:

Bom inicio de época e estamos na luta pelo primeiro lugar com os Spurs, que poderao ser o adversario da final da Carabao. Só falta ultrapassar o meu Arsenal. Aquela derrota contra o Man Utd acaba por ser um pouco pesada, mas redimiste-te bem na Champions, com belos resultados e liderança do grupo. No sorteio, o FM deve ter visto o sorteio real, para te calhar o Porto.

E aí, Cadete.

Os Spurs têm tido sempre bons começos de campeonato, mas, até agora, não conseguiram ter continuidade, esperamos que continuem assim haha. Na Carabao, vamos ver, a ideia é jogar com os reservas, quem sabe o Arsenal tem uma chance aí haha. Pois é, ainda mais pelo o que foi o jogo, mas acontece, bola pra frente e nada melhor do que mostrar que só foi um tropeço vencendo do Bayern na casa deles. Pois é, não tinha reparado que será o mesmo confronto, bem notado.

Valeu pelo comentário!

Em 20/03/2021 em 17:09, LC disse:

Na Premier League vem muito bem e as duas derrotas foram para adversários grandes. Na Champions está melhor ainda e com duas vitórias em cima do Bayer. Não acredito que o Porto possa aprontar alguma zebra. Boa sorte na sequência.

E aí, LC.

Pois é, acho que estamos dentro do esperado, o único confronto que acho que perdemos pontos bobos foi contra o Southampton mesmo. A Champions tá um sonho, não imaginava que conseguiríamos esses resultados. Também não acredito que o Porto consiga surpreender, mas futebol, né... sabe como é. Haha.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 20/03/2021 em 20:25, AllMight disse:

Cara que cachorrada a diretoria do Bétis fez contigo hein? Aposto que agora já devem ter surgido muitas viúvas do André na Andaluzia.

Sobre a escolha do Chelsea, só posso dizer que lamento muito, Londres é vermelha!

Vem fazendo um ótimo trabalho na Inglaterra, apesar do time que escolheu, e nessa temporada se não é um dos favoritos a UCL, com certeza está no páreo.

Boa sorte na sequência. 

E aí, All Might

Haha, acontece, as expectativas eram altas e o tombo foi digno hehe. Com certeza, salvo engano, na primeira temporada sem André lá eles não pegaram nem G6.

Ih rapaz, mais um Gunner aqui. Não tem torcedor do Chelsea nesse fórum, não? (detalhe: eu também não sou torcedor do Chelsea, tenho outro time na Inglaterra)

Gostei do "apesar do time que escolheu" haha. O trabalho tá indo bem, embora a primeira temporada ainda tenha sido melhor que a segunda. Acho que as vitórias sobre o Bayern nos colocaram entre os principais candidatos, sim. Agora, se vamos ganhar, aí são outros 500.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 21/03/2021 em 18:19, Henrique M. disse:

Do Big 6, só pegou 3 e os resultados não foram animadores, com duas derrotas e uma vitória contra o segundo mais ridículo desse grupo de times. Mas, mesmo assim, está na luta e a disputa é bastante acirrada ali em cima, com pouca coisa separando os clubes. Na Champions, o cenário foi diferente, com o time patrolando todo mundo, incluindo um grande clube como o Bayern.

E aí, Henrique.

Vou me permitir discordar de ti nesse ponto, acho que são derrotas aceitáveis, já que são adversários diretos e fora de casa. Ao meu ver, o campeonato é ganho e perdido nas atuações contra times menores (entre os times do Big-Six é normal um perde e ganha), por isso celebrei que só perdemos 2 pontos bobos, por enquanto. Sim, a briga tá bem acirrada ali na parte de cima, vamos ver como saímos nesse trimestre de meio de temporada. Na UCL fizemos uma campanha irretocável, que mostra que temos força pra brigar mais forte esse ano.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-68.png

 

Resumo do último capítulo:

No 67º capítulo André conta sobre o início da temporada 2035-36, com um bom começo na Premier League, em 2º lugar, um ponto a menos do que o líder, chegando às semifinais da Carabao Cup e com uma grande fase de grupos da Champions League, com 100% de aproveitamento e sorteado para enfrentar o Porto nas oitavas de final.

***

15 de março de 2036

Como sempre, antes de entrar nos jogos, quero falar um pouco sobre o que aconteceu fora dos gramados. Primeiro, a final do mundial de clubes amenizou um pouco minha amargura por não ter ganho a UCL na temporada passada. Como (quase) sempre, o campeão da Champions League (Liverpool) enfrentou na final o campeão da Libertadores, que foi ninguém mais, ninguém menos, que o Grêmio. E o tricolor gaúcho conseguiu aquilo que eu não havia feito no clube, ganhou o mundial de clubes. Pelo menos não precisei enfrentar o Grêmio numa final de mundial.

Além disso, final de ano é época de premiações, mais especificamente aquelas que premiam os melhores jogadores do mundo. Embora tenha entrado no Top-3 das três premiações, Farmer não repetiu a tríplice coroa, levando apenas o ouro no prêmio de Futebolista do Ano.

8-Futebolista.png

Farmer é eleito o Futebolista do Ano

O escocês ficou em segundo nos outros dois prêmios, Bola de Ouro e Melhor Jogador do Mundo, ambos vencidos pelo centroavante brasileiro do Arsenal, Ary Camargo.

Ainda nesse tempo, a direção me chamou para uma conversa e, dado nosso desempenho na Premier League, optamos por mudar nossas expectativas, agora colocando o título como meta. Com isso, a direção liberou um pouquinho de dinheiro para contratações. Todavia, utilizei tudo para oferecer como salário a um jogador que chegará na virada da temporada. Mas para não dizer que ficamos de mãos abanando, mais um jogador contratado há algum tempo, que recém agora fez sua maioridade, podendo se transferir para o Chelsea, desembarcou em Londres. Trata-se de Tavares, lateral direito português, bastante promissor, que até já estreou nas copas domésticas. Foi a única movimentação no mercado nesta janela, sendo que não nos desfizemos de nenhum jogador.

Bom, agora começando pela Premier League. Da última vez que escrevi estávamos na 2ª colocação, um ponto atrás dos Spurs.

E na 14ª rodada jogamos exatamente contra o Tottenham, em casa. Neste jogo tive um problema para escalar a equipe, uma vez que Radalj estava lesionado (e ficou de fora de quase todo esse período, retornando apenas recentemente) e Baert não tinha condições de jogo. Sem poder colocar nenhum jogador do sub-20 e sub-23 (já que os melhores não são ingleses e, por isso, não contam como treinados na Inglaterra para poderem jogar sem estarem inscritos), tive que improvisar. Coloquei o zagueiro Poselenov (que, além de tudo, é canhoto) para jogar na lateral direita. E a surpresa foi grande. Aos 20 do segundo tempo, jogada pela direita, Poselenov cruzou e Farmer abriu o placar. Farley empatou pouco depois e aos 48 minutos, novamente Poselenov chegou ao fundo e colocou no meio da área, desta vez encontrando Noguera, que desviou pro gol. 2x1 com duas assistências do zagueiro improvisado de lateral.

14-Spurs.png

Chelsea x Tottenham

Com o resultado, evidentemente, assumimos a liderança da competição. E pra consolidar a liderança, um passeio para Huddersfield e um passeio sobre o Huddersfield. Liderados pelo zagueiro Gutierrez, que fez dois, ganhamos de 4x1 do time da casa. Voltando para Londres, mais um jogo no Stanford Bridge e mais um jogo complicado, desta vez contra o Manchester City. Saímos atrás no marcador, quando Aceves marcou para os Citzens. Mas, como já falei aqui e sempre voltarei a dizer, quem tem Farmer tem gols. O atacante fez um no final do primeiro e converteu pênalti no segundo. Pouco antes do gol de pênalti, já havíamos virado o jogo com a ajuda do zagueirão Yildirim, que tentou cortar um cruzamento e mandou pro próprio gol. 3x1¸jogando bem.

16-City.png

Chelsea x Manchester City

Quem ganha do City, tem que ganhar do Preston, não é? Em tese sim, mas quase não foi assim. Não fosse o gol cedo de Farmer, que decretou o 1x0, teríamos tido dificuldades perante o primeiro campeão inglês. Seguindo jogando fora de casa, visitamos o rival West Ham e novamente Farmer fez o gol salvador. 1x0. E para o jogo contra o West Brom, que encerrava o primeiro turno, Farmer quase atrapalhou, ao perder pênalti no primeiro tempo. Por sorte, Fry acertou belo chute cruzado e marcou o gol da vitória. Terceiro 1x0 em sequência. Contra o Reading, Farmer deixou mais dois gols, assim como Lascu. Beltman fez o outro na vitória por 5x0.

20-Reading.png

Chelsea x Reading

Para o jogo contra o Swansea, na virada do ano, o time estava desgastado em razão do acúmulo de jogos das copas nacionais e da Premier League, de modo que tive que levar um time misto (embora fosse mais pra um reserva reforçado). Miquel abriu o placar, Agron Duro e Farmer fizeram dois gols cada e saímos com um 5x1 na bagagem. Depois, visitamos o Fulham e Cuypers fez o gol da vitória bem cedo. 1x0, a 4ª vitória por esse placar nas últimas 6 rodadas. E confesso que para a próxima rodada, conseguir um 5º 1x0 me serviria bastante, já que o adversário era o Liverpool. Mas que 1x0, que nada. Repito: Quem tem Farmer tem gols. Depois de um primeiro tempo que terminou em 1x1, Farmer resolveu colocar a bola embaixo do braço e dizer “esse jogo é meu”. O escocês não voltou para brincadeira e fez mais 4 gols no segundo tempo, finalizando o jogo em 6x1, com o gol de Amschler. Com os 5 gols, Farmer quebrou o recorde de gols de um jogador do Chelsea na Liga Inglesa, chegando a 169 gols, superando Bobby Tambling, que detinha o recorde desde 1970.

23-Lpool.png

Chelsea x Liverpool

E depois, lembrando da sequência no começo do campeonato, jogamos fora de casa contra o Arsenal, lembrando que esse jogo ocorreu imediatamente após o jogo de volta da semifinal da Carabao Cup. E nesse momento eu nem sabia mais o que falar sobre Farmer, só podia contemplar. O centroavante fez mais dois e Gutierrez completou para o 3x0.

24-Arsenal.png

Arsenal x Chelsea

E na 25ª rodada recebemos o Manchester United. O time de Manchester vinha com a ingrata missão de tentar tirar os nossos 100% de aproveitamento em casa no campeonato. E eles bem que tentaram, mas novamente Farmer fez dois (chegando a incríveis 9 gols nos últimos três jogos) e Fry garantiu a vitória. 3x2.

25-United.png

Chelsea x Manchester United

E depois de pegarmos três adversários duríssimos, era de se imaginar que nos manteríamos 100% neste período, mas o desgaste batia forte no elenco e, com uma vantagem confortável sobre os rivais, comecei a poupar o elenco. No jogo seguinte, contra o Bournemouth¸ tivemos nosso único revés nesse período, quando empatamos em 1x1. Seguido desse jogo recebemos o Watford e vencemos bem por 4x2, enquanto visitamos o Wolverhampton e conseguimos sair vitoriosos por 2x0.

2-PL.png

Resultados Chelsea – Premier League – 14ª a 28ª rodada

Um trimestre praticamente perfeito, com grandes jogos e uma sequência muito boa contra os maiores do país, que nos colocou na 1ª posição, com uma boa vantagem sobre os outros times.

3-28a-rodada.png

Classificação – Premier League – 28ª Rodada

Estamos muito bem e podemos até, dependendo do que acontecer, garantir o título com certa antecedência, o que é importantíssimo para a sequência nas outras competições.

E falando nas outras competições, tivemos as três copas nesse período. Começando pela FA Cup, nosso primeiro adversário foi o Mansfield, da 4ª divisão. Com time reserva, não tivemos problemas pra fazer 10x0. Depois de uma moleza, enfrentamos o Hull City e a parada foi diferente. O primeiro jogo foi fora de casa e o Hull se segurou com todas as forças e conseguiu sair vivos, garantindo um empate em 1x1, forçando um jogo de volta, no Stanford Bridge.

2-Hull.png

Hull x Chelsea

No jogo forçado de volta, mesmo com 1 menos desde os 23 do primeiro tempo e saindo atrásno placar, conseguimos virar e chegar numa confortável vitória por 4x1. Em seguida, nas oitavas enfrentamos o Brighton e não tomamos conhecimento do adversário, fazendo impiedosos 5x0 e garantindo vaga nas quartas de final para enfrentar o Burnley.

3-Quartas.png

FA Cup – Quartas de Final

Na Carabao Cup tivemos as semifinais com clássico londrino contra o Arsenal. O primeiro jogo foi no Emirates Stadium e, mesmo com os Gunners levando time titular, resolvi que este ano jogaria as semifinais com time reserva. Por isso, tivemos algumas dificuldades no jogo. Saímos atrás no marcador em falha de Baert. Na jogada, Idrizaj cobrou tiro de meta para o lateral, que, mesmo com espaço para dominar, resolveu passar de primeira e deu a bola no pé de Pyrka, o centroavante, então, achou Joesten, que abriu o placar. O empate veio no 2º tempo, quando Rivas cobrou escanteio, a zaga afastou e o rebote ficou com Willemse, que achou Agron Duro. O atacante inglês fuzilou e deu números finais. 1x1.

4-Arsenal.png

Arsenal x Chelsea

Na volta mantive a estratégia de jogar com time reserva, desta vez reforçado por Tom Farmer. E quem saiu na frente foi o Arsenal, com Pyrka, que desviou uma bola cruzada da direita. Baert, que havia falhado no gol do Arsenal no primeiro jogo, se redimiu e empatou chutando cruzado de dentro da área. Farmer converteu pênalti no segundo tempo e virou o jogo a nosso favor. Quando faltava pouco mais de 5 minutos pro fim dos 90, O Arsenal cobrou falta do campo de defesa, com lançamento para Rafasquino, que dominou e driblou Poselenov (que entrou no segundo tempo como lateral direito) e cruzou rasteiro para Pyrka empatar novamente. 2x2. Como não havia regra de gol qualificado, o jogo foi para os pênaltis. Pyrka foi o primeiro a bater e quando vi que o autor de dois gols ia bater o primeiro pênalti, pensei: “Vai perder”. Dito e feito, o belga bateu no meio do gol e Idrijaj pegou facilmente (regra máxima do futebol, jogador que vai bem no jogo perde pênalti). O Arsenal voltou a perder na 3ª rodada, novamente com defesa de Idrizaj no meio e com o Chelsea convertendo todas as penalidades, nos classificamos para a final da Carabao Cup. Ah sim, só pra constar que durante essas semifinais completei 900 jogos na carreira.

5-Arsenal.png

Chelsea x Arsenal

A final foi contra outro rival, o Tottenham. Mesmo sendo final e mesmo eu querendo renovar o título, resolvi presentear o grupo que nos levou até a final e coloquei time misto, inclusive o lateral português, Tavares, jogou nessa partida. Não fizemos um grande jogo, mas o que fica é o resultado. Saímos na frente com gol, adivinha... dele, Tom Farmer. Batista lançou Cuypers, que carregou e deixou para Farmer só deslocar o goleiro.

1-Spurs.gif

O Tottenham empatou logo depois. Botas cobrou falta lateral, Montagna escorou e Simsek ganhou de Tavares no alto e colocou no fundo da rede.

2-Spurs.gif

Mas... quem tem Farmer tem gol, não é mesmo? Sarajarvi lançou o escocês no meio da zaga, o centroavante novamente finalizou com frieza e nos colocou na frente de novo.

3-Spurs.gif

E pra fechar o caixão, Tavares começou jogada pela direita, achou Amschler, que tocou para Willemse. O holandês fintou para o meio e soltou uma bomba de perna esquerda da entrada da área.

4-Spurs.gif

Final de jogo, 3x1 e CHELSEA BICAMPEÃO DA CARABAO CUP!

6-Tottenham.png

Chelsea x Tottenham

Com a vitória na Carabao Cup recebi uma notícia inesperada no meu celular. Sim, eu havia ultrapassado Ney Franco e me tornado o técnico brasileiro mais vitorioso da história.

15-Quadro-de-Honra-Brasileiros.png

Quadro de Honra – Nacionalidade: Brasileiro

Como o Ney já se aposentou, não devo perder o posto tão cedo.

Por fim, mas não menos importante, tivemos as oitavas de final da Champions League. O adversário, como eu havia adiantado, era o Porto e o primeiro jogo foi em Portugal. Num jogo em que tivemos problemas para finalizar as jogadas, parando muitas vezes nos jogadores adversários, conseguimos uma vitória magra por 1x0. Já no jogo de volta, o problema não persistiu e com Hat-Trick de Tom Farmer (sempre ele) e mais um de Campos, fizemos 4x0, que garantiu nossa passagem para as quartas de final

8-Porto.png

Chelsea x Porto

Agora o adversário nas quartas de final será o Borussia Dortmund, um adversário complicado, cujo jogo de ida, fora de casa será logo após o jogo contra o Tottenham no returno da Premier League e o jogo de volta será logo antes do jogo contra o Manchester City, também na Premier League. Vamos ter que fazer um bom resultado fora de casa ou nos garantir no campeonato antes desses jogos.

7-Quartas.png

UEFA Champions League - Quartas de Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem o Grêmio mas ainda melhor o Chelsea. Imparável na Liga e com vantagem confortável para gerir até final e ser campeão. belas vitórias mas na FA Cup o Hull ainda assustou. Mesmo assim, a caminho de mais uma conquista que seria fantástica e completaria o triplete, depois da conquista da Carabao ao ultrapassares as equipas do norte de londres. Eliminatória equilibrada contra o Arsenal e vitória ainda melhor contra os Spurs. Na Champions, Porto foi presa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível nacional nem vou comentar muito. Parabéns pela excelente temporada até aqui. Na Champions o Porto não foi páreo para os Blues, mas agora vem uma equipe muito forte pela frente.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito bem na UCL não dando muito espaço para o Bayern. Bom para ganhar moral e amenizar a derrota na semi da temporada passada. Passou do Porto com a tranquilidade esperada e terá o Borussia pela frente. A coisa está ficando boa na UCL.

Começou muito bem a Premier League, mesmo com as derrotas para o United e o atual campeão, o Liverpool. Pontos possíveis de serem perdidos, já que a tendência entre os grandes é o perde-ganha entre eles. Já estava perto da liderança e agora, na última atualização deu um salto enorme, passando o carro nos adversários de todos os tamanhos. O título é do Chelsea e será preciso fazer a contagem regressiva.

Olha a Carabao Cup aí, minha gente! Parabéns pelo título, comoo Farmer em detaque mais uma vez. Mas com esse nome, ele deveria ser zagueiro.

E ainda te a FA Cup. Mas só não pode vacilar, que dá para chegar també.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que teremos o início de uma hegemonia na Inglaterra? A ver... Na champions foco total, teremos um confronto difícil agora. E parabéns pelo titulo na copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2021 em 17:14, Cadete213 disse:

muito bem o Grêmio mas ainda melhor o Chelsea. Imparável na Liga e com vantagem confortável para gerir até final e ser campeão. belas vitórias mas na FA Cup o Hull ainda assustou. Mesmo assim, a caminho de mais uma conquista que seria fantástica e completaria o triplete, depois da conquista da Carabao ao ultrapassares as equipas do norte de londres. Eliminatória equilibrada contra o Arsenal e vitória ainda melhor contra os Spurs. Na Champions, Porto foi presa fácil.

E aí, Cadete.

A vantagem é boa, só não se descuidar muito e dá até pra garantir o titulo com certa folga. Pois é, o Hull quis forçar nosso time reserva a jogar uma partida a mais haha. Vamos ver se dá pra levar os três troféus ingleses pra casa. Seria um bom feito, sem dúvida. O Porto não conseguiu ameaçar muito, já o Dortmund promete ser diferente.

Valeu pelo comentário!

Em 23/03/2021 em 17:37, LC disse:

A nível nacional nem vou comentar muito. Parabéns pela excelente temporada até aqui. Na Champions o Porto não foi páreo para os Blues, mas agora vem uma equipe muito forte pela frente.Boa sorte na sequência.

E ai, LC.

Valeu! Agora vem a muralha amarela. Um ano atrasado, mas a profecia se concretizou hehehe

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 23/03/2021 em 17:43, ggpofm disse:

Passou muito bem na UCL não dando muito espaço para o Bayern. Bom para ganhar moral e amenizar a derrota na semi da temporada passada. Passou do Porto com a tranquilidade esperada e terá o Borussia pela frente. A coisa está ficando boa na UCL.

Começou muito bem a Premier League, mesmo com as derrotas para o United e o atual campeão, o Liverpool. Pontos possíveis de serem perdidos, já que a tendência entre os grandes é o perde-ganha entre eles. Já estava perto da liderança e agora, na última atualização deu um salto enorme, passando o carro nos adversários de todos os tamanhos. O título é do Chelsea e será preciso fazer a contagem regressiva.

Olha a Carabao Cup aí, minha gente! Parabéns pelo título, comoo Farmer em detaque mais uma vez. Mas com esse nome, ele deveria ser zagueiro.

E ainda te a FA Cup. Mas só não pode vacilar, que dá para chegar també.

 

E aí, GG.

Definitivamente, ganhar as duas de um dos favoritos é muito bom sim. A competição vai afunilando, vamos ver passamos no funil hehe.

Sim, concordo que eram pontos de certo modo até previsíveis de serem deixados pelo caminho, o importante é manter uma boa campanha contra os menores. Acho que já dá pra comemorar sim, vamos ver só quando vem a taça hehe.

Todos sabemos que a Carabao Cup é o título mais importante, né? haha. Brincadeiras de lado, é uma taça e como tal é bom de ser ter no armário. Farmer é um monstro, acho que a gente pode dizer que com esse nome jogando no ataque ele colhe o que o time planta, embora se fosse zagueiro dava pra fazer analogias com enxadadas nos adversários haha.

Vamos ver, pela conquista da Carabao e com os times jogando com titulares lá, dá pra dizer que temos boas chances também na FA.

Valeu pelo comentário!

Em 23/03/2021 em 18:45, Victor Duque disse:

Será que teremos o início de uma hegemonia na Inglaterra? A ver... Na champions foco total, teremos um confronto difícil agora. E parabéns pelo titulo na copa!

E aí, Victor.

Talvez seja um pouco cedo pra se falar em hegemonia, mas quem sabe, né? A vida começa a complicar na Champions mas quem quer ganhar, tem que passar pelos melhores. Valeu!

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande domínio do Chelsea. A premier está bem encaminhada com uma vantagem assinalável. A Champions venceste o porto facilmente.

Bela vitória na Carabao, mais um caneco.

PEACE 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, six_strings disse:

Grande domínio do Chelsea. A premier está bem encaminhada com uma vantagem assinalável. A Champions venceste o porto facilmente.

Bela vitória na Carabao, mais um caneco.

PEACE 

 

E aí, Six.

Vamos muito bem na Premier League e o título é questão de tempo. Na Champions a vantagem contra o Porto já era esperada e soubemos fazer valer nosso favoritismo.

Na Carabao, vamos empilhando taças da competição hehe.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-69.png

 

Resumo do último capítulo:

No 68º capítulo André relata sobre um momento excepcional na Premier League, com larga vantagem sobre os principais concorrentes. Também descreve as primeiras fases da FA Cup, o título da Carabao Cup e as vitórias sobre o Porto na Champions League.

***

01 de junho de 2036

Que temporada! Só digo isso, que temporada!

Não vou estender agora, já que não tenho muito tempo até meu voo para o Brasil no começo das minhas férias, então vamos lá.

Começando pelo o que se acabou primeiro, a Premier League teve seu final no começo de maio e como era de se esperar, mantivemos o ótimo retrospecto do restante da temporada. Retomando de onde parei, a 29ª rodada foi contra o Southampton, e ganhamos com gol, claro, de Tom Farmer. 1x0. Contra o Brighton, Farmer teve a chance de fazer mais um hat-trick, mas acabou desperdiçando um dos pênaltis a nosso favor. Com isso, fez “apenas” dois gols na vitória por 3x1. E cada vitória nos colocava mais perto do título. Seguimos na mesma toada com a vitória sobre o Leeds por 5x1. Contra o Everton, conseguimos mais uma vitória, 2x0. Em razão de outros compromissos, o jogo contra o Spurs, que seria nesse momento, acabou sendo adiado, então o próximo adversário foi o Huddersfield, e, mesmo com time reserva, fizemos 6x1 e ficamos a uma vitória do título.

O próximo jogo foi contra o Manchester City e, como falei, caso vencêssemos o jogo já garantiríamos o título. Mesmo assim, não consegui levar a campo o time titular completo, dado o jogo de volta contra o Dortmund ter sido poucos dias antes. E com isso, acabamos pecando muito nas finalizações e só conseguimos converter um dos 25 remates que tivemos na partida, no segundo tempo, Minarini empatou para o City e saímos de campo ainda sem a taça em razão do empate em 1x1.

34-City.png

Manchester City x Chelsea

Contudo, todavia, entretanto... saímos com 90 pontos da partida, mesmo número de pontos que seria o máximo possível a ser atingido pelo Liverpool, único time que ainda disputava o título do campeonato conosco, visto que eles estavam com 75 pontos e ainda tinham 5 jogos por jogar, graças a um jogo atrasado. Jogo esse que ocorreu no meio da semana, contra, coincidentemente, o Manchester City, em Manchester. E o jogo foi perfeito para os torcedores dos Blues, que comemoraram mais do que nunca a vitória do City por 4x1, que DEU O TÍTULO DA PREMIER LEAGUE PARA O CHELSEA!

17-Campe-o.png

Chelsea Campeão da Premier League

Com isso, o restante do campeonato serviu meramente para cumprir tabela e escalei rigorosamente o máximo de reservas possíveis para cada jogo. Claro que ainda tínhamos chance de bater os 100 pontos e seria incrível conseguir esse feito, mas era necessário descansar o time. Contra o Preston brilhou a estrela de Prelec, um jogador que, apesar de ter tido oportunidades nessa temporada, não estava me convencendo. O meia conseguiu fazer 3 gols na partida e espero que seja um sinal de crescimento do jovem. 4x1 na partida. Nosso antepenúltimo jogo foi contra o Tottenham, no estádio deles. Todavia, mantive minha palavra e escalei reservas para o jogo. Até saímos na frente, com Amschler, mas com hat-trick de pênalti de Farley, o Tottenham virou e fez 4x1 para encerrar uma longa sequência invicta nossa. Outro destaque negativo do jogo foi Cláudio Batista, que entrou e 4 minutos depois foi expulso, pegando gancho até o final da temporada.

36-Tottenham.png

Tottenham x Chelsea

E pra fechar o campeonato, agora que não tínhamos mais chance de chegar nos 100 pontos, conseguimos duas vitórias. Primeiro contra o Reading, por 2x0 e depois contra o West Brom, com time misto, por 4x0.

3-PL.png

Resultados Chelsea – Premier League – 29ª até 38ª rodada

Nesse período lamento duas coisas: Não ter conseguido ganhar o título em campo, sendo campeão num meio de semana que não jogamos e ter ficado tão perto dos 100 pontos e não conseguir, bastava ganhar do City e sairia completamente satisfeito.

4-Final.png

Classificação Premier League – Final

O título veio com 4 rodadas de antecedência e tudo que posso dizer é que este ano sobramos no campeonato. Não poderia imaginar que terminaria assim, ainda mais no começo da temporada, quando vendi alguns dos melhores jogadores do plantel para fazer caixa. Fomos muito felizes nas contratações e tivemos um ser humano completamente iluminado no time. Tom Farmer, com todos os méritos, venceu os prêmios de Futebolista do Ano e Jogador do Ano dos Jogadores, além disso foi o artilheiro da competição, cabendo a curiosidade que ele ultrapassou Alan Shearer e Andrew Cole como maior artilheiro de uma edição da Premier League (as estatísticas reportam apenas a era Premier League, iniciada em 1992), com 36 gols, superando os 34 dos dois anteriores. Mas não foi apenas Tom Farmer que foi premiado. Idrizaj voltou a ser o melhor goleiro e Gutierrez foi eleito o melhor jovem (o que eu acho um pouco estranho darem prêmio de melhor jovem a um jogador que já tem 24 anos, mas ele que não me escute). E, claro, eu fui eleito o melhor treinador na competição.

25-Treinador.png

Melhor Treinador da Premier League

Sobre a FA Cup, nosso adversário nas quartas de final foi o Burnley e passamos tranquilamente com uma vitória por 5x2. Chegamos nas semifinais, igualando minha melhor campanha, na temporada de estreia na Inglaterra, e pegaríamos um time forte, o Liverpool. Diferente da Carabao Cup, a semifinal segue sendo em jogo único, porém em estádio neutro. O jogo no Wembley foi tenso, pegado e difícil. O Liverpool saiu na frente, com Grando (como gosta de fazer gol no ex-treinador), que recebeu bola desviada por Mahsas e chutou tirando de Idrizaj. Nós tivemos problemas de criação, não conseguíamos chegar com tanto volume na frente e criamos pouco. Aos 25 do segundo tempo, pensei: “perdido por 1, perdido por 5, dá na mesma”. Coloquei o time ainda mais pra frente e aos 41 fomos premiados, Noguera lançou Farmer, que dominou, entrou na área e bateu por baixo de Cadão, empatando o jogo e levando pra prorrogação.

A prorrogação foi um marasmo, nós até que tentamos, mas o Liverpool foi com a proposta de levar o jogo para os pênaltis. E conseguiram.

O Liverpool começou batendo e convertendo, com Mahsas. Igualamos com Farmer e na segunda rodada Grando e Noguera mantiveram os times com 100%. Na terceira rodada, Merino bateu alto no canto esquerdo do goleiro e Idrizaj foi buscar. Lascu cobrou e converteu, nos colocando na frente. Moser bateu a 4ª cobrança para o Liverpool e Idrizaj pegou de novo. Bastava agora fazer um dos dois pênaltis pra passar para a final. Cuypers bateu e Cadão pegou no limite. Martinez bateu a última para o Liverpool e converteu, ainda dando chances aos Reds. O último batedor da série era Rivas. Ele bateu rasteiro no canto direito e Cadão novamente voou e pegou, encerrando a série normal em 3x3. Partiríamos para as alternadas. Rusek bateu primeiro para o Liverpool. O chute foi no meio do gol e Idrizaj defendeu bem. Novamente, bastava converter o pênalti. O lateral finlandês Sarajarvi bateu alto no canto e não deu chances para Cadão (que novamente acertou o lado), convertendo o pênalti da classificação! 1x1 com vitória nos pênaltis.

6-Lpool.png

Chelsea x Liverpool

A final, também no Wembley, aconteceu depois do final da Premier League e foi um jogão! O adversário foi o Arsenal. E eles saíram na frente logo no começo do jogo em escanteio na cabeça de McLoughin aos 8 minutos.

5-Arsenal.gif

O nosso empate veio com Lascu, que aproveitou cruzamento de Sarajarvi da esquerda e cabeceou no contrapé do goleiro.

6-Arsenal.gif

Aos 50 do primeiro tempo, o mesmo Lascu virou o jogo a nosso favor. Dessa vez quem cruzou na cabeça do romeno foi Radalj, o lateral direito. Aos 14 do segundo tempo, foi a vez de Noguera deixar o seu. Farmer colocou a bola entre os zagueiros e achou o argentino, que bateu forte e fez o nosso 3º gol

7-Arsenal.gif

Miquel fez o 4º depois de cobrança de escanteio e o Arsenal tentou se engraçar no final, diminuindo com Pyrka, depois de jogada pela direita. Mas tarde demais, o CHELSEA É CAMPEÃO DA FA CUP!

7-Arsenal.png

Chelsea x Arsenal

E coroamos uma temporada doméstica perfeita levando os 3 títulos ingleses, mas ainda faltava a Champions League.

Nas quartas de final enfrentamos o Borussia Dortmund. E a muralha amarela realmente faz diferença, viu. Dentro do Signal Iduna Park sofremos nossa primeira derrota na competição. Aos 14, Ullrich bateu falta de muito longe e Idrizaj não conseguiu buscar. Empatamos ainda no primeiro tempo com Campos, depois de bola rebatida num escanteio. Mas aqui se faz, aqui se paga. Também em bola rebatida de escanteio, Geyer só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. 1x2 que ficou até o final, mesmo com a expulsão de Cuero aos 11 do segundo tempo. Apesar do revés na ida, eu sabia que tínhamos boas chances, já que nosso retrospecto em casa também era extremamente positivo. E com 15 minutos do jogo de volta a vaga já estava decidida. Com um minuto, Farmer tabelou com Campos e fez o 1º. Aos 7, Radalj recebeu de Fry e bateu forte, fazendo o 2º. Aos 14, Farmer novamente recebendo assistência de Campos fez o 3º e um minuto depois fez o 4º depois de cruzamento rasteiro de Radalj. A partir daí diminuímos o ritmo e somente no final do jogo Farmer guardou mais dois para fazer um histórico 6x0.

10-Borussia.png

Chelsea x Borussia Dortmund

Para as semifinais, voltaria a me encontrar com Guardiola, que agora treina o PSG. As lembranças são boas da época que o espanhol treinava o Arsenal, mas agora era outro clube, outra competição e outro contexto. Diferente das eliminatórias anteriores, desta vez jogamos a primeira partida em casa. Eu sabia, dado o que havia acontecido na última temporada, que era importante fazer uma boa vantagem e não sofrer gols. Bom... uma dessas coisas a gente conseguiu. Praticamente não fomos ameaçados pelos franceses e Lascu abriu o placar com 16 minutos, após passe de cabeça de Noguera. Porém, o PSG tem o melhor goleiro do mundo. O romeno Catalin Anca é simplesmente um monstro e ele não foi o melhor em campo à toa. No segundo tempo, além de outras grandes defesas, ele defendeu pênalti de Farmer, mantendo o placar em 1x0 até o final e dando vida para o PSG.

11-PSG.png

Chelsea x PSG

Para a volta a tarefa era fazer pelo menos um gol, para obrigar os franceses a terem que fazer 3. E novamente aos 16 minutos de jogo, abrimos o placar, desta vez a jogada iniciou com Rivas batendo escanteio, Poselenov desviou no primeiro poste, mas desviou ajeitando para Fry que estava entrando na área. O meia inglês chutou forte e, confesso, nem vi como a bola passou pelo goleiro, mas passou e entrou. 1x0 e o juiz deu o gol para Farmer (novamente, confesso que não vi o desvio, mas melhor para o artilheiro).

8-PSG.gif

O jogo foi bastante tenso para nós, o trauma do último ano ainda era latente e a angústia só se dissipou quando o juiz apitou ao final dos 90 minutos. 1x0 e classificação garantida para a final

12-PSG.png

PSG x Chelsea

E como eu adoro as ironias do destino... o adversário na final era justamente o nosso algoz da última temporada e, até o momento, freguês da atual, o Bayern de Munique. Ou seja, ambos os times chegavam na final querendo mostrar algo a mais. Nós queríamos enterrar de vez o fantasma de Munique, enquanto eles queriam se vingar pela goleada sofrida em casa esse ano. O caminho dos dois times até Cardiff foi bem diferente, enquanto nós tivemos um caminho com uma variedade de oponentes de diversos países da Europa e com diversas pretensões na competição, o Bayern a partir das oitavas jogou praticamente uma Copa do Rei. Primeiro eliminou o Barcelona nas oitavas de final, depois passou pelo Atletico de Madrid nas quartas e chegou à final eliminando o Real Madrid nas semifinais. Restava saber se conseguiriam ter sucesso contra um clube não espanhol.

Eu, sinceramente, não sabia o que esperar, dado o fato que o jogo era em campo neutro. Nosso retrospecto em jogos com campo neutro é bastante positivo, mas não havia jogado contra times de outros países nesse tipo de situação aqui na Europa. De qualquer forma, não era agora que eu mexeria no time, não é mesmo? E começamos bem a partida. Após jogada na direita, Farmer encontrou Cuypers sozinho no meio da área. O belga não pensou duas vezes quando a bola chegou: “Sentou-lhe” o dedo e abriu o placar.

9-Bayern.gif

Ainda no primeiro tempo ampliamos a vantagem, quando Campos lançou Farmer, que esperou até o último momento e fez o 2º do Chelsea.

10-Bayern.gif

O Bayern até tentou no primeiro tempo, mas não chegou a oferecer muito perigo, exceção feita ao cabeceio de Vasseur, que Idrizaj defendeu firme. No intervalo pedi pro time manter a atenção e aos 12 praticamente liquidamos a fatura. Poselenov deu carrinho e roubou a bola próximo à lateral. O zagueiro então deixou a bola com Campos que, novamente, lançou Farmer. O escocês é especialista nesse tipo de lance e, mesmo saindo atrás na corrida, chegou na frente do marcador. Com a bola dominada, ele teve classe para mandar na gaveta e selar o placar.

11-Bayern.gif

3x0 e o CHELSEA É CAMPEÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE!

13-Bayern.png

Chelsea x Bayern de Munique

O que nós fizemos nessa temporada será levado para a posteridade, uma temporada perfeita, ganhando precisamente todos os títulos disputados (algo, salvo engano, inédito na minha carreira até o momento). E claro que nós fomos completamente ovacionados na volta à Londres. Passeio em carro de bombeiros, champanhe pra todo lado, exceto Poselenov, que, como bom russo, não desgrudou da sua garrafa de Stolichnaya. Coube até uma brincadeira minha com Batista, dizendo que ele tava liberado pra ir pra casas noturnas até a pré-temporada.

A UEFA entregou os prêmios da Champions League dessa temporada e, com justiça, nossos jogadores foram bastante premiados. Idrizaj foi o melhor goleiro, Gutierrez, Radalj e Poselenov os melhores defensores, nesta ordem. Farmer e Campos os melhores atacantes e Farmer ainda foi o artilheiro. Com 17 gols na competição é a 3ª artilharia do escocês na Champions League e, de quebra, igualou Cristiano Ronaldo como maior artilheiro em uma edição da Champions. Não fosse aquele pênalti que Anca defendeu, ele teria ultrapassado o português.

Mas mal acabou a temporada e já temos que começar a prever a seguinte. Como a janela inglesa começa e termina antes das janelas dos outros países, é necessário começar a trabalhar no elenco desde cedo.

32-Estat-sticas.png

Estatísticas do Chelsea – Para mais informações, clique aqui.

Bom, não tem como não falar de Tom Farmer, o centroavante fez nada mais, nada menos, que 59 gols em 51 jogos como titular, dando mais 9 assistências e sendo eleito melhor em campo 15 vezes. Apesar de ter tido outros cinco jogadores com 10 gols ou mais, nenhum deles chegou perto do craque. É bom que se diga também que nenhum deles jogou tanto e quase não jogaram na mesma posição. Os outros destaques do time, agora falando em assistências, foram Rivas, com impressionantes 19 assistências, assim como todos os laterais, que, com exceção de Baert, tiveram mais de 10 assistências. Gutierrez se destacou entre os zagueiros sendo eleito 6 vezes como o melhor em campo, ganhando 13 bolas pelo alto por jogo (o segundo jogador no quesito tem apenas 10). De negativo, apenas a atuação de Cox quando precisou entrar. Ele, inclusive, pediu para ser negociado e neste momento conversa com o Nottingham Forrest. Outro que não foi bem foi McIntosh, que vinha fazendo boas temporadas como reserva, mas agora parece que a idade está chegando e devemos vê-lo saindo do time. O problema é que com essas duas saídas teremos que buscar jogadores que sejam formados na Inglaterra, já que não temos bons prospectos formados aqui vindo da base (quem sabe comecem a aparecer no final da próxima temporada). Além deles, talvez seja a hora de Noguera se despedir e dar espaço para outros jogadores, já que ele começa a conviver com lesões e vem em queda física brusca.

De positivo, a direção, que ainda não divulgou o balanço do final da temporada, já definiu os orçamentos iniciais e finalmente teremos bastante grana pra contratar.

Por fim, é bom registrar que renovei meu contrato. Foi uma certa queda de braço, eu não queria renovar por tanto tempo, mas era isso ou diminuir o salário. Desta vez pensei em mim e não quis reduzir o salário. Aceitei um contrato de quatro temporadas, mas, sinceramente, não creio que chegarei ao final dele. Sinto que essas temporadas de Europa estão me desgastando bastante e, com 55 anos agora, sinto que está se aproximando a hora de parar. Mas isso vou poder refletir bastante nas férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época memorável. Só não gostei foi da goleada do Tottenham mas valeu que não foi suficiente para ficar à frente do Arsenal. De resto, parabéns pela Liga e Taça, se bem que podias deixar o Arsenal ganhar esse troféu 😅. Na champions, tiveste fantástico e mereceste o título. Chelsea está muito forte e é a equipa a bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada sensacional. Meus parabéns também por ter chegado ao top do ranking nacional de treinadores, mas e quanto ao Sul-Americano, quem está liderando ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela grande temporada, conquistando os dois títulos mais importantes da Inglaterra nessa reta final e o maior título do futebol de clubes numa grande exibição na final contra o Bayern. E que monstrinho esse Farmer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que temporada maravilhosa!

Em um torneio tão apertado quanto a Premier League, uma campanha de 3 derrotas vai sempre ser suficiente para o título e foi campeão em cima de time grande, com larga vantagem e toda a pompa merecida. Quem diria que aquele começou claudicante terminaria em um final tão "fácil" por assim dizer, e olha que Liverpool e City fizeram ótimas campanhas também. Nas copas nacionais, não tem nem muito o que dizer: se era dominante na liga e levou a sério os torneios, ia passar o carro no mata-mata também.

Fica a menção a Champions League: uma primeira fase irretocável, 18 pontos e chegou com a autoridade devida. Só enfrentou gigantes e entendo o temor mas o ano era perfeito demais para alguém ser capaz de parar Farmer e cia. Se havia algum trauma pelo Bayern, essa foi uma temporada para caçar esse fantasma. Que atropelo na final! Parabéns pelos títulos e que venha a dobradinha no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 em 13:19, Cadete213 disse:

Época memorável. Só não gostei foi da goleada do Tottenham mas valeu que não foi suficiente para ficar à frente do Arsenal. De resto, parabéns pela Liga e Taça, se bem que podias deixar o Arsenal ganhar esse troféu 😅. Na champions, tiveste fantástico e mereceste o título. Chelsea está muito forte e é a equipa a bater.

E aí, Cadete.

Realmente memorável mesmo, não esperava uma temporada tão boa. É fica esse carimbo do Tottenham na temporada haha. Valeu! Ah, tínhamos que buscar o título, não dá pra deixar pro rival né haha.

Valeu pelo comentário!

Em 26/03/2021 em 14:31, Johann Duwe disse:

Temporada sensacional. Meus parabéns também por ter chegado ao top do ranking nacional de treinadores, mas e quanto ao Sul-Americano, quem está liderando ele?

E aí, Johann.

Foi ótima temporada memso. Valeu! No ranking sul-americano não apareço muito alto porque conta títulos ganhos apenas na América do Sul, mas no quadro de honra mundial o sul-americano melhor colocado é o Simeone, que treinou vários times grandes no save.

Valeu pelo comentário!

Em 27/03/2021 em 11:31, Henrique M. disse:

Parabéns pela grande temporada, conquistando os dois títulos mais importantes da Inglaterra nessa reta final e o maior título do futebol de clubes numa grande exibição na final contra o Bayern. E que monstrinho esse Farmer.

E aí, Henrique.

Valeu! Foi um final de temporada em ritmo muito alto com esses três títulos. Farmer tá fazendo história, o famoso centroavante matador.

Valeu pelo comentário!

Em 27/03/2021 em 12:49, LC disse:

Temporada fantástica. Simplesmente destruiu a muralha amarela e contra o Bayern...Sensacional.

E aí, LC.

Sim, não deu pros alemães hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 27/03/2021 em 13:25, Peepe disse:

Rapaz, que temporada maravilhosa!

Em um torneio tão apertado quanto a Premier League, uma campanha de 3 derrotas vai sempre ser suficiente para o título e foi campeão em cima de time grande, com larga vantagem e toda a pompa merecida. Quem diria que aquele começou claudicante terminaria em um final tão "fácil" por assim dizer, e olha que Liverpool e City fizeram ótimas campanhas também. Nas copas nacionais, não tem nem muito o que dizer: se era dominante na liga e levou a sério os torneios, ia passar o carro no mata-mata também.

Fica a menção a Champions League: uma primeira fase irretocável, 18 pontos e chegou com a autoridade devida. Só enfrentou gigantes e entendo o temor mas o ano era perfeito demais para alguém ser capaz de parar Farmer e cia. Se havia algum trauma pelo Bayern, essa foi uma temporada para caçar esse fantasma. Que atropelo na final! Parabéns pelos títulos e que venha a dobradinha no próximo ano.

E aí, Peepe.

Foi uma ótima temporada. Sim, mais de 90 pontos dificilmente não dá o título (salvo a 18/19). Não sei se diria que o começo foi claudicante, acho que foi regular, o que acaba contrastando com o excelente desempenho do final e parece pior haha. Pois é, nas Copas tivemos a mesma competência pra ganhar, mesmo jogando várias eliminatórias com time reserva/misto.

Pois é, a primeira fase meio que ditou o que aconteceria, foi bastante surpreendente fazer 18 pontos num grupo com Bayern, e deu até mais confiança pra ir pra final contra eles hehe. Valeu! Vamos torcer pra ter a mesma felicidade na próxima temporada.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Principal.png

Cap-tulo-70.png

 

Resumo do último capítulo:

No 69º capítulo André conta sobre o final da temporada 2035-36, com os títulos da FA Cup, Premier League e Champions League, fazendo uma temporada perfeita no comando do Chelsea. Apesar disso, com o dinheiro que a diretoria definiu para a próxima temporada, André pretende gastá-lo em reforços para a próxima temporada e, quem sabe, para o futuro do clube.

***

01 de setembro de 2036

Depois de passar cerca de três semanas no Brasil, num roteiro que incluiu São Paulo, obviamente, para ver o Edu (e aqui cabe um parêntese – literal – para dizer como o tempo voa, não? Parece ontem que me mudei para a Europa e ele ficou por aqui, e agora ele já tá se formando em janeiro); Gramado para matar a saudade da terra natal, e por falar em Gramado, vi o Fumaça esses dias e ele fingiu que não me viu o canalha. Tava chovendo e deu pra ver perfeitamente ele me notando e abaixando o guarda-chuva na esperança de que eu não tivesse visto. Se tivesse naqueles dias de espírito de porco, certamente o teria chamado e perguntado se ele se lembrava da nossa última conversa. Mas não guardo mais esse rancor, então retribui a gentileza e fingi que também não o vi. E, por fim, como ninguém é de ferro, fui pra São Luís aproveitar um pouco.

Durante esse tempo que fiquei no Brasil, especialmente quando fiquei sozinho no Maranhão, consegui refletir bastante sobre a vida, o universo e tudo mais, minha carreira e tudo que me levou até o título da maior competição de clubes do planeta. Posso dizer que minha carreira seguiu rumos únicos, saí do completo anonimato, no interior do interior de Santa Catarina, passando por Minas Gerais, depois de volta à Santa Catarina, indo para Porto Alegre treinar o meu tricolor de coração e lá conquistando os principais títulos possíveis para um clube brasileiro, com exceção do mundial de clubes. Dali, o convite para a seleção brasileira e título da Copa do Mundo de 2030 e o passo natural para a Europa, com o sacrifício de precisar me separar do meu filho. Na Europa, o começo foi na Espanha, e conquistei no Bétis um título que há muito não viam. Por fim, a mudança para a Inglaterra, no Chelsea, onde já conquistei as duas supercopas possíveis, a Carabao Cup duas vezes, a FA Cup, a Premier League, também duas vezes, e a Champions League. Um caminho longo e de sucesso.

Sucesso não apenas esportivo, mas posso dizer que fiz meu pé de meia e, se Edu quiser, quando eu não estiver mais aqui, poderá sustentar gerações com o dinheiro que fiz no futebol.

Esse período na praia me fez ver também que, apesar de amar o que faço, não fazer nada, não ter a pressão constante nos ombros, como qualquer treinador tem, também é satisfatório e talvez esteja chegando a hora de pendurar as pranchetas. Essa vida me deu muito, mas também me tirou muito, talvez seja hora de aproveitar.

Enfim, devaneios à parte, isso não ocorrerá imediatamente e era preciso planejar a temporada, afinal, somos o time a ser batido. Era necessário reforçar? Bom, o elenco acabou de ganhar tudo que podia, então a resposta mais simples e óbvia seria um “não”. Porém, nada é tão simples assim.

Se o time titular era ótimo, algumas peças de reposição não me agradavam tanto, então acabei me desfazendo de alguns jogadores para reforçar o elenco. O primeiro a sair foi o goleiro reserva Cox, que jogou duas partidas nesses últimos três anos e foram atuações desastrosas. Saíram também o zagueiro Miquel, o lateral Baert, o atacante Noguera (com mais de 30 anos e em brusca decadência física, já não era mais titular do time) e o ponta McIntosh, que saiu por empréstimo com opção de compra.

Assim, fui no mercado para substituir os jogadores que sairiam (sim no futuro pois me antecipei e contratei antes de vender), a começar no gol, que eu precisava desesperadamente de um reserva a altura para Idrizaj. Porém era complicado mexer na função pois, como já mencionei antes, os dois jogadores reservas (Cox e o menino McLean) também ajudam a preencher as cotas de jogadores formados na Inglaterra e no clube, que sempre estão no limite para as inscrições em Premier League e Champions League. De mesmo modo, o goleiro Checo que contratei há duas temporadas, Zavadill, só será considerado formado no clube ao final da temporada 2036-37, então não ajuda nesse sentido. Em contrapartida, a substituição era realmente necessária. Claro que eu poderia sacrificar um outro jogador, de outra posição, e preencher a vaga com jogador de outra função, mas jogadores de linha rodam mais que goleiros. Tudo isso pra dizer que os alvos de transferências eram poucos, já que precisavam ser goleiros bons, que tenham sido formados na Inglaterra.

Após uma extensiva pesquisa, reduzi para 3 alvos. Porém apenas um deles o clube aceitou a proposta e ela precisou cobrir a cláusula de rescisão do atleta (então o clube não tinha muito o que fazer). Por £ 20,5M contratamos o goleiro Tommy Grocott, junto ao Burnley. De positivo, ele tem apenas 18 anos e bom potencial, então pode até virar titular no futuro dependendo de como se desenvolver. Ainda para o time principal contratamos o zagueiro Maicon Thiago, que vem para ser uma evolução do Miquel. Para a lateral chegou Patrício Aguilar e para a frente chegaram dois jogadores, primeiro, por empréstimo, chegou o jovem Mick Patel, que vem cumprir a função de McIntosh no elenco, como uma opção de frente e para preencher uma das vagas para jogadores formados na Inglaterra. Novamente não havia opções no elenco, então precisei recorrer ao empréstimo junto ao Liverpool. Felizmente na próxima temporada o clube não precisará se preocupar com isso, pois 5 jogadores promissores que contratei serão reconhecidos como formados no clube. O segundo jogador de frente a chegar (na verdade foi o primeiro a ser acertado) foi o francês Lacroix a custo zero, acertado desde janeiro. O jogador é o completo oposto do Noguera, peca um pouco na parte técnica, mas, exceto na impulsão, é um jogador muito físico e inteligente.

Assim fechamos o plantel principal, mas eu queria aproveitar que finalmente tinha uma boa verba pra contratar e trouxe alguns jovens para o clube. Contratamos dois volantes que não receberam licença para jogar, mas que não serão emprestamos neste momento. São eles o português José Monteiro e o sérvio Pavlovic. Além deles, chegaram os pontas Eiras e Matic, dois jogadores que tem tudo para serem importantes no futuro.

Com isso fechamos uma movimentada janela de verão.

1-Ver-o.png

Transferências

E assim ficou o plantel depois de todas essas movimentações.

4-Elenco.png

Plantel para a temporada 2036-37

Continuamos com um elenco muito forte e conseguimos adicionar profundidade em alguns setores que careciam. E a profundidade vem não apenas com jogadores melhores, mas mais jovens e promissores. Apesar de ter gastado mais do que queria em jogadores reservas, gostei das nossas movimentações e tenho certeza de que esse elenco é capaz de ser vencedor por muito tempo, se não houver um desmanche.

Com todos os títulos da última temporada, obviamente que as expectativas para este ano são conquistar tudo novamente e adicionar o mundial de clubes, que o Chelsea ainda não tem (embora a direção não tenha mencionado nada sobre a competição).

1-Expectativas.png

Expectativas para a temporada

E apesar de todos os títulos da última temporada, ainda não somos considerados favoritos para a Premier League. O favoritismo fica com o Liverpool, enquanto o Chelsea fica em 2º. Agora chegando nas finanças, essa foi a primeira vez que saímos da janela de verão gastando mais do que recebendo, mas o prejuízo foi pouco, cerca de £ 8M, mas considerando que baixamos a folha, ameniza ainda mais o prejuízo. Porém, as finanças não estão tão boas quanto eu imaginava que estariam e muito disso se dá porque a direção resolveu expandir o estádio e adicionar mais 7500 lugares no Stanford Bridge, num gasto de £ 48M*. Com isso temos um saldo positivo, mas não tanto quanto o ano passado.

Spoiler

*Nota: Esqueci de printar.

3-Finan-as.png

Finanças

Bom, e como ganhamos Premier League e Champions League, nada mais natural do que a disputa das supercopas. A primeira disputada foi a Supercopa Inglesa, contra o vice-campeão da Premier League (já que nós ganhamos os dois torneios que dão vaga para a Supercopa), o Manchester City. E sem me alongar muito, fomos muito bem na partida, abrindo o placar em jogada ensaiada de lateral, quando Radalj mandou na cabeça de Farmer, que ajeitou para Lacroix abrir o placar.

1-City.gif

O segundo foi de Farmer, aproveitando bom cruzamento de Batista e ampliando o placar.

2-City.gif

O nosso terceiro veio com Campos depois de lançamento de Patel.

3-City.gif

O City ainda diminuiu nos acréscimos com Ledesma...

4-City.gif

... mas nada que tirasse o 3x1 que deu ao CHELSEA O TÍTULO DA SUPERCOPA DA INGLATERRA!

1-Inglesa.png

Manchester City x Chelsea

E além da Supercopa da Inglaterra, jogamos a Supercopa da Europa, contra o campeão da Europa League, o Valencia, e quem achava que o jogo seria fácil estava completamente enganado... em parte. Nosso primeiro tempo foi primoroso e abrimos o placar logo cedo com Poselenov após escanteio.

5-Valencia.gif

Continuamos em cima, mas não conseguimos ter aquela grande chance de fazer o segundo gol. E falei que a facilidade era em parte porque no primeiro tempo quase não fomos incomodados pelos espanhóis. Porém, na volta do intervalo o Valencia voltou bem melhor e aos 12 Etxabe empatou a partida.

6-Valencia.gif

E apesar do que mostram as estatísticas, não fizemos por merecer o segundo gol e o jogo foi para a prorrogação, que foi um deserto de ideias e o caminho lógico foi a decisão por pênaltis. E em decisão por pênaltis eu estava confiante, já que Idrizaj já se mostrou um grande defensor de pênaltis, então nossa chance era alta. Começamos batendo e todos os batedores acertaram nas 4 primeiras rodadas, o que começou a me preocupar, já que agora qualquer deslize seria fatal. Dito e feito. Gutierrez foi pra bola e o goleiro defendeu no meio do gol. Era um “match point” pro Valencia, O lateral Papastergiou foi pra bola e... chute firme, Idrizaj na bola..., mas ela passou. Gol.

7-Valencia.gif

Título para o Valencia depois do 1x1 e dos pênaltis.

2-Europa.png

Chelsea x Valencia

Bom, se era pra perder um título nos pênaltis, que seja esse.

Por fim, tivemos o sorteio dos grupos da Champions League, e, olha, pegamos um grupo complicado. Sei que é protocolar de treinadores falarem isso, independente dos times, mas, primeiro, eu normalmente falo quando acho que somos favoritos, e, segundo, o grupo é chato mesmo.

2-Grupo-D.png

UEFA Champions League – Grupo D – Para ver os outros grupos, clique aqui.

E pela 4ª vez em 7 anos de Europa o Marseille entra no meu caminho, com certeza o time que mais enfrentei fora dos campeonatos nacionais. Cabe destacar ainda nosso reencontro com o Borussia, o único time que nos venceu na última temporada (também o que levou uma das maiores goleadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da janela também, depois de ter um elenco forte, vale muito caçar jovens para integrar na base. E o futebol e seus reencontros hehe logo dois bem marcantes nessa champions. Boa disputa nesse grupo de uma forma geral. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom mercado de transferências mas na minha opinião pessoal, gostava de ver mais ingleses no plantel. Já começaste bem com um troféu e foi pena perderes o outro na lotaria que são os penalties. Que venha mais uma época recheada de sucesso, depois das férias no Brasil e passeios na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom mercado de transferências, mas, esperava que ia deixar o Chelsea nessa temporada, não sei porquê. Vamos ver como será essa nova temporada, que já começou com um título e um dissabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estava bem encaminhado, o Chelsea conquistou o título da Premier, merecidamente. Apesar da falta de confiança do André no título, particularmente nunca tive dúvida de que ele viria. Na verdade, acho que era, senão uma obrigação, uma exigência.

E parabéns pelo título da FA Cup. Passou tranquilo pelo Burnley e uma difícil semifinal contra o Liverpool, mas que acabou premiado pela final contra o Arsenal, rival local, e a vitória por 4 a 2. Parabéns pela tripla.

Contra o Dortmund, o Chelsea teve um grande volume no 1º tempo, mas o 2º tempo foi bem abaixo do que foi feito no 1º. Contudo, a volta foi excelente. Que goleada! Na semifinal, o placar merecia ter sido melhor em Londres, mas na volta o gol de Farmer aos 17, deveria ter lhe dado tranquilidade, mas não entendi a tensão, diante das estatísticas da partida e da vantagem.

Grande final contra o Bayern. Melhor adversário para espantar os seus fantasmas. Grande vitória, indiscutível a conquista. O Farmer joga em qual função mesmo?

Quando será o próximo Mundial de Clubes. Logicamente, o Chelsea estará nele.

Vai para uma temporada para tentar ganhar tudo, mas a perda da Supercopa UEFA impedirá isso. Como você disse, é melhor perder esse troféu, que tem valor secundário.

Pegou um grupo legal, com equipes do Top 5 da Europa e seria legal se tivesse um grupo bem disputado. Vamos ver se teremos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Diários de Uma Carreira
  • Fujarra unfeatured e locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...