Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista da Área: entrevista com Andreh68


AllMight

Posts Recomendados

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:

 @Andreh68
@Bruno Trink
 @Wancho

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quarta-feira, dia 08 de julho às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevista da Área - Envie suas perguntas!

85H9PEBuvKbWVSFu8QFOqAWDbZ9DKLbpTZOtPCoR

Olá, pessoal!

Conforme comunicado postado neste tópico, houve recontagem dos votos para escolha do próximo entrevistado. Com 9 votos, o eleito foi @Andreh68.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@Danut@marciof89 ou @AllMight) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 24/07, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Entrevista da Área
  • 2 semanas depois...

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Olá,

os membros escolheram, e o terceiro entrevistado do ano foi o @Andreh68. Nas perguntas abaixo, aprenderemos sobre a quase carreira do entrevistado como baixista de heavy metal, suas fantasias de adolescência e, claro, muito da sua vivência aqui no Profissão: Manager.

Ao todo, foram 186 perguntas recebidas, quebrando pela terceira vez seguida o recorde da atividade. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @Wancho (2 perguntas); @Peepe (5 perguntas); @Henrique M. (117 perguntas); @ggpofm (6 perguntas); @Bega Gomes (14 perguntas); @Khroiskantis (18 perguntas); @ElPerroMG (14 perguntas); e @Tsuru (10 perguntas).

 

1 - Andreh, você é médico. Como e com que idade decidiu que era a sua vocação? Qual a sua especialidade?

Cara, minha vocação mesmo era ser piloto de Fórmula 1! 🤣 Com 11, 12 anos fui pedir um Kart pro meu pai com objetivo de seguir carreira. Ai ele me olhou nos olhos e explicou que a vida não era bem assim. E que Papai Noel é uma história legal. Felizmente com a informática e a internet consegui ter esse gostinho, desenrolo melhor na pergunta 41.

Ah... a adolescência... o Rock entrou nas minhas veias, primeiro com Rick Wakeman, depois Queen. Até que em 82 comprei meu primeiro LP, The Number of the Beast do Iron Maiden. Ganhei um baixo de um tio muito querido, comecei a tocar acompanhando os vinis, formei uma bandinha no colégio, até que fui chamado para uma banda intercolegial. Shows em sarais de colégio, depois em clube de metal (Caverna II), o mais legal foi no Teatro Ipanema na turnê de comemoração de 20 anos de estrada da banda Made in Brazil. Fomos a abertura, seguidos pelo Viper, que mandou um sonzão. O Pit Passarell me zoou que eu tava fantasiado de Steve Harris, obviamente uma influência enorme em nós dois. Com ele tocavam o irmão Yves (hoje no capital inicial), e André Matos (dispensa apresentações). Desnecessário dizer que botaram o sarrafo lá em cima né. Desse show apareceram até uns fãs nossos depois com uma fita pirata da apresentação! 😂 Vendi o amplificador para participar da vaquinha para a fita Demo da banda, que contou com a participação especial de Roosevelt Bala, vocalista da Banda Stress, que lançou o primeiro LP de heavy metal brasileiro. Chegou a tocar na programação de metal da Rádio Fluminense FM. Nessa época meu vocalista que era amigo do Bala veio me falar que tava com medo que me chamassem pra turnê deles. Nessa época tava na fac de medicina, e para conciliar o horário de todos nossos ensaios eram todas segunda quarta e sexta de 23:30 a 01:30. Ah... o que o corpo jovem atura. Ja tínhamos evoluido e o som tava bem legal, técnico e de certa forma original, e chegou aquela hora do ou vai ou racha. Optamos por rachar. Podia ter acabado como um Andreas Kisser da vida, ou como os caras do Anvil. Infelizmente perdi a demo, a gravação da rádio, nunca tive as fitas de vídeo que na época videocassete era caro! Até as fotos cabeludas imagino onde estão, mas não tenho bem certeza. Anos depois fui procurar se tinha algo na net, visto que perdi contato com os outros caras, e para minha surpresa encontrei citação da banda numa tese de Doutorado da USP (kkkkkkk) e numa reportagem na Whiplash,

Citar

 

Attica

Mesma reportagem que diz que a banda tem bom instrumental, porém faltando-lhe carisma.

 

Em outras palavras, um vocalista galã. Triste que hoje em dia quando vou tocar, os dedos já não obedecem ao cérebro.

Divaguei pra caralho né? Bom eu obviamente era nerd, curtia ficção científica e engenharia genética. Meio nada a ver, mas como tamos no Brasil e não nos EUA, o caminho mais garantido a seguir era Medicina. Isso decidido no Segundo ano. Sem stress. Cirurgia só resolvi fazer mesmo do 4º pro 5º de medicina, e Pediátrica foi uma opção natural, afinal é a melhor especialidade de todas. 😇  Em suma, sou realizado com minhas escolhas, mas elas aconteceram naturalmente, cada uma a seu tempo, e conforme as cartas que a vida distribuiu. 

 

2 - Qual a principal dica você daria para alguém que quer ser médico, além de estudar muito?

Cara, a parte de estudar muito é só a forma. No fundo a gente tem que se dedicar muito a qualquer coisa que queiramos fazer bem. O cara que quer ser desenhista, tenista, etc... é dedicação, repetição e tempo. No caso de medicina é estudo e tempo. Dica é batida mas é verdade. Pra medicina e qualquer coisa. Tem que ter tesão. Como nas horas na madrugada passadas no estúdio com a banda na pergunta anterior. Dinheiro é parte, consequência. Claro se o seu tesão for fazer contato com extraterrestres, vc vai ralar muito, e talvez não tenha sucesso. Bom senso, planejamento de vida. Mas o tesão é fundamental.

Como Vinícius dizia, que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental. Mas como a beleza está nos olhos de quem vê... corra atrás do que vc acha bonito.

 

3 - Qual estilo de livro você mais gosta de ler e quanto isso influencia sua escrita de comentários tão filosóficos? 

Meus pais são migrantes nordestinos, se formaram no superior, ralaram, e me deram uma educação de qualidade. Depois do amor e senso moral, foi a coisa mais importante que me deram na vida. Lia muito quando criança. Literatura universal, enciclopédias. Me lembro que por volta de 12 anos fiquei todo feliz quando minha mãe me deu um  livro sobre as civilizações suméria e babilônia. Gosto de ficção, li muito tipo Agatha Christie, Monteiro Lobato. Mas sou tarado por História. Das civilizações, das guerras, da medicina, do esporte, das religiões. Nenhuma ficção supera a vida real.

Os mais recentes seriam os do Harari, Sapiens  e Homo Deus. Tem um que eu gostei muito mas não lembro o nome, que estuda a evolução das religiões sob o ponta de vista evolucionário Darwinista. Pretendo reler com meus filhos em breve A magia da realidade, de Dawkins. Mas agora estamos brincando com o Aventuras Fantásticas - Cidadela do Caos.

A leitura certamente influenciou na escrita. A idade, muita coisa vista e vivenciada também preenche os comentários.

 

4 - Como você começou a jogar Football Manager?

Nos anos 90 ainda curtia um jogo chamado player manager, e participava duma liga que um cara rodava os jogos na maquina dele. Dai fui parar nos piratas do CM, até que fiquei entre o FM e o Fifa Manager. Comecei a jogar mais no FM 08 (06 talvez)

 

5 - Qual ideia de save você gostaria de fazer e ainda não fez?

Em 2015 ainda, tive a ideia dos outros 3. Levantar uma equipe e a seleção desse país que já viram dias melhores, um save de divisão inferior inglesa com um twist histórico, e um com o Fluminense. Se não morrer completo os 3. Mas tipo, ainda não fiz nenhum né. Tô no meu primeiro save, sou um novato! 

 

6 - O que é mais difícil: acompanhar os saves da área ou escrever o seu próprio?

Nunca pude, quis ou consegui me ater a datas de publicação de atualizações. Tipo todo domingo e quarta. Afinal isso aqui é diversão, não emprego. Então escrever é prazer, não é difícil (não fossem as restrições de tempo...). Claro que tem momentos que a gente tá mais inspirado, com a vida mais tranquila, e outros que é um parto a fórceps. Acompanhar saves também é por prazer. Mas sinceramente, quando o fórum ta com 2 paginas cheias de atualização, a cabecinha já não computa direito. Prefiro menos historias de qualidade do que muitas.

 

7 - Enquanto torcedor do Fluminense, qual foi o melhor e o pior momento que viveu com o clube? Tem esperanças para o futuro?

Melhor momento é difícil dizer. Foram tantos bons momentos. O melhor dia isolado sem dúvida foi o do gol de barriga. Só quem estava no Maracanã naquele dia é capaz de entender. Revi o jogo agora pela tv com meu filho, e sinceramente, não faz jus ao que vivemos. Tem tanto mais envolvido do que só o que aconteceu no gramado. Infelizmente a Máquina acompanhei mais pelo rádio, não tinha tanto futebol na tv como hoje em dia. Se tivesse que escolher uma fase somente seria a do tricampeonato de 83-85. Delei, Assis, Washington, Romerito, Tato, Branco, Ricardo Gomes... Mas tenho muito carinho das memórias da fase Ézio - Bobô.

Pior o rebaixamento pra série C. Não estava morando no Brasil, e acompanhava só as manchetes pela internet (jurássica). Lembro da "empolgação" da torcida para empurrar a equipe no primeiro jogo contra o ABC de Natal na estreia na segunda divisão, no Maracanã. O sentimento não pode parar foi inventado muito antes das agruras do Vasco. No dia seguinte vi o resultado, vitoria do ABC por 3 a 2. O prenúncio do sofrimento.

Claro. A história é cíclica. O medo maior é a espanholização do futebol via desbalanço financeiro. Não estamos falando de gestão. Mas independente do que aconteça, sempre digo. É melhor perder em boa companhia, do que ganhar e olhar ao redor e se sentir mal. (Claro que a elite dominante adora esse tipo de pensamento romântico, que ganhar não é tudo. Eles que se fodam com seu dinheiro e poder.)

 

8 - O que você acha de clubes que gostam de se aproveitar e tirar vantagem dos outros por meio de gramados sintéticos?

Acho que depende do regulamento. Se o regulamento é o mesmo para todos, ta valendo. Se acharem que não é aceitável, que ponham no regulamento.

 

9 - Qual é a sua relação com o álcool e comentar história no PM? Como balanceia as coisas?

Huahuahau. Já me falaram que tem posts e comentários que eu pareço estar bêbado. Acho que as vezes penso muito rápido, ou sou muito sucinto e acabo não me fazendo compreender. Sem contar as postagens de madrugada, que muitas vezes é a hora que resta, e aí Morfeu entra em ação né. Curto um vinhozinho no jantar, mas não é tão frequente assim não!

 

10 - Qual a diferença de narrar uma história numa versão tão antiga do FM e continuar com ela por seis versões enquanto a maioria dos autores criam novas histórias a cada nova versão?

Bom. Não estou no 2015 por opção, mas por incompetência. Se já tivesse terminado o save estaria com um novo no 19 ou 20 com certeza. Cheguei a jogar o 16, que não gostei, e o 18 que joguei um pouco antes de conseguir recuperar o save do Uralan, depois do primeiro falecimento do laptop. Claro que dá a sensação de que muitos já não se interessam ou não se reconhecem mais no que eu posto, paciência. Acho que tenho um pouco de TDAH, e muitas coisas deixei pela vida pela metade. Não sentirei isso com o Uralan.

Agora a SI poderia ter ajudado e deixado as versões novas compatíveis com a base de dados dos seus saves antigos. Claro que as táticas iam ficar todas zoadas,mas manter o elenco,atributos , históricos... não deve ser tão difícil assim. Mas eles já disseram que não tem nenhum interesse nisso.

 

11 - Qual seu conselho para aqueles leitores que querem criar uma história, mas não tem coragem? Não vale aconselhar a criar logo a história

Da uma lida na central de informações, lê os tópicos, vê os que lhe interessam mais, estilos, etc... interage com as pessoas nos diversos tópicos, sinta-se em casa.

Ao criar o seu, não se preocupe se vai ter muito leitores, votos essas coisas. Faça o save que daqui a uns anos vai te dar o prazer de reler. O seu leitor mais importante é vc mesmo. Eu votaria no meu para save do mês em quase todas as eleições. Se não fosse assim, ele já estaria encerrado há muito tempo.

 

12 - O que você considere mais importante para um membro do PM?

Interagir com a comunidade. Não adianta ser o Leonardo da Vinci autista. Cresce o PM e cresce você também (não pegaria bem botar que cresce o membro né?).

 

13 - Quanto tempo da sua semana você dedica ao fórum? Qual a porcentagem dele é utilizando via trabalho?

Depende, da vida, do trabalho, da família. Mês passado mesmo sumi. Ha possibilidades, e prioridades. Depende. Num dia normal de rotina ha muito tempo ocioso entre cirurgias. Já levei lap pro plantão. Tem dia que é um ócio. Tem dia que vc queria ser 2.

 

14 - Acha que sem o fórum, sua produtividade no trabalho poderia ser maior?

Não. Como não trabalho em frente ao computador, não tem como dar aquela fugidinha. Ou to trabalhando, ou to no computador. Não tem coisas no meu dia a dia que eu possa deixar para amanhã. 

 

15 - O que você gostaria de dizer para os usuários que vivem apenas no universo da sua história no PM?

Cada um faz o que quer né. Mas deveriam procurar o significado de fórum de internet no dicionário. Se não gostarem sugiro escrever um diário.

 

16 - Qual é o objetivo seu que você definiria como "se eu alcançar isso, zerei a vida"?

Não tenho interesse nenhum em zerar a vida, além do que, é certo que ela vai me zerar. Espero ter sempre algo por fazer, melhorar, aprender. E sempre ter a chance de crescer e consertar as cagadas pelo caminho.

 

17 - Quais as aspirações do Andreh68 na vida real?

Que meus filhos sejam felizes e bons cidadãos do mundo.

 

18 - Quais as aspirações que o Andreh68 tem para seus filhos?

Ih, leu meus pensamentos. Não depende de mim ou deles, mas desejo que vivam num mundo melhor que o meu, com mais facilidade, oportunidades e justiça. Se não for o caso, que saibam se adaptar, não inflijam sofrimento a si ou a outros. Que tenham clarividência e a capacidade de ser felizes com o que tenham.

 

19 - O que o FM mudou na sua relação com o futebol?

Tem o efeito base de dados, hoje conheço muito mais jogadores, times e ligas do que conheceria sem o jogo.

O efeito game engine, presto muito mais atenção em formações, posturas táticas, opções de transformação do jogo a partir de substituições.

E o efeito ta de sacanagem... Se acontecesse só no meu jogo ia ta xingando o Miles Jacobsen de tudo que é nome conhecido, mas não é que acontece na vida real também?

 

20 - Acha que o jogo te fez entender melhor o futebol?

Enxergar algumas coisas sim. Talvez tenha me feito gostar mais da passagem do Diniz que a média. Entender já é querer muito.

 

21 - Até onde você acha que o FM deve ir em busca da simulação perfeita do que acontece nos gramados?

O mais longe possível. Claro que sempre vão existir os que acham que ta "completo demais", mas esses a SI ja agraciou com versões mais enxutas, tipo o Touch.

 

22 - Acredita que um dia será possível utilizar o jogo para prever comportamentos do futebol real?

Comportamento? Por que não? 

Acontecimentos? Certamente não. Tem muito acaso envolvido.

 

23 - Se você ganhasse 500 mil reais, a partir do próximo mês, para o resto da sua vida, qual seria sua primeira compra/gasto? Não é para pensar muito é o que vier a cabeça

Não é pra pensar né, mas a cabeça pensa... como de vez em quando já jogo na megasena, meio que já sei.

A resposta seria nada.

Ia ficar uns 3 meses levando a mesma vida, pra ficha cair aos poucos. Não ia querer me deslumbrar.

Mas o primeiro desejo material seria uma morada melhor. Uma casa. Com sótão e porão! 

 

24 - Qual sua opinião sobre youtubers?

São humanos. Tem os bons, inteligentes e úteis, tem os débeis equivocados e .. inúteis. Eu ultimamente tenho assistido alguns canais. É uma forma mais acessível de se expor ideias né?

O que enche o saco é o cara pedindo like, subscribe etc. Ja sei como funciona. Não precisa implorar toda publicação. E o que preocupa são as bolhas. Não é interessante se viver dentro de uma.

 

25 - Qual o impacto que você acha que o coronavírus terá no futebol brasileiro e mundial? Acredita que essa crise pode gerar um calendário sem estaduais para o nosos futebol?

Não sei. Talvez nenhum.

A capacidade de se fazer bobagem, ou perder oportunidades de se melhorar as coisas é inesgotável.

 

26 - Neymar é celebridade ou jogador de futebol?

Apesar das bobagens, ainda é jogador.

 

27 - Bruna Marquezine ou Marina Ruy Barbosa?

Bruna para namorar, Marina para pegar numa daquelas noites que não se pergunta nem o nome (não que eu fizesse isso. Sou um cavalheiro! 😛).

 

28 - Quem é seu símbolo sexual? Se responder a patroa, Satanás te aguarda no inferno para te molestar.

Ah... o erro ta no verbo. No tempo presente é a patroa mesmo. Até o ritmo da vida não dá tanto espaço para esses devaneios.

Vou falar então de 2 de adolescência. No explodir da puberdade, mais criança que gente ainda, estreou a minissérie Dallas. E tinha essa mulher maravilhosa, siliconada talvez, que não era comum em Terra Brasilis, Victoria Principal. Aqueles negócios balançando me levavam a loucura.

3dcf896c3edad079f42ec274106b1779.jpg&key4065bd0c187c1447c8d2f92964b8cd29.jpg&key

Mais palpável aqui do Brasil, que eu tive a experiência astrofísica de passar ao meu lado e sentir o cheiro, Maitê Proença. Tem uma coisa que a tela, a foto não passam. Magnetismo animal, feromônio, presença, o nome que dêem. Ela tinha de sobra. Procurando na net se acha essa aqui.

rs_560x765-150812075316-maiteproenca.jpg

 

29 - Qual foi a primeira versão de FM que jogou?

08 com certeza, 06 provavelmente. 

 

30 - O que te levou para a medicina? Como sua profissão se relaciona com sua atividade de contar histórias?

Meu pai era médico, mas nunca me incentivou a seguir não. Aliás se um filho meu quiser eu pretendo desestimular. Mas desde pequeno frequentava hospital, tipo, vamos pra praia... mas antes vou dar uma passadinha no hospital. Então era um ambiente conhecido para mim, sabe, não estranhar cheiro de éter. Como disse na primeira pergunta na hora de decidir no segundo ano orbitei para a medicina, na vibe de engenharia genética e criar o primeiro Frankenstein que deu certo do mundo! Antes disso tava só preocupado em virar um astro do rock!

Contar história, creio que nada.  Talvez alguma vivência aqui e ali.

 

31 - Se pudesse escolher uma história da área (de qualquer época) para dizer para o mundo que você que contou (não vale história sua, né), qual escolheria e qual(is) o(s) motivo(s) por trás dessa escolha?

Selo @Jirimias de qualidade, criativa, deliciosa, com interatividade. Se não me engano foi a que me fez sair da moita e postar pela primeira vez na PM.

 

32 - Em sua história de jogador, quais mudanças mais sentiu no avançar das versões do FM?

Lembra das setinhas? A parte da tática mudou muito, com o assistente e os templates. Ainda não joguei o 19 e 20, mas fico babando vendo. 

Tem a antes muito polêmica engine gráfica. Tinha gente que reclamava que não tinha que ter, o importante era a simulação, os arcades que fossem pro FIFA. Mas confesso que volta e meia volto pros botõezinhos.

 

33 - Quais as diferenças do Andreh68 de antes com o Andreh68 de hoje como membro do PM?

Cara, aqui servia muito para desestressar e de distração. Acho que hoje sou mais equilibrado, consigo não entrar em qualquer polêmica. Curiosamente que lembre só fui negativado uma vez, num bateboca, justo com o Jiri! E com relação a PM fica a alegria de estar levando o save do Uralan até o fim, apesar dos percalços que apareceram pelo caminho. Muita coisa na vida abandonei pela metade, ver que deu para levar um projeto desses até o fim me dá alegria, e confiança na minha persistência.

 

34 - Se pudesse escalar um time com o melhor 11, qual tática escolheria e quais jogadores preencheriam essa tática? Explique as escolhas.

                                                                                                  Dassaev (GD)

                                            Carlos Alberto(AC s)     Scirea(DCb)           Gamarra(DC)       Kroll(AC s)

                                                                                    Beckenbauer(CJd)   Crujff(OM)

                                          Cristiano Ronaldo(AI)         Messi(C10)          Pelé(C10)         Rivelino(CJA)

Reservas - NKono, Ricardo Gomes, Roberto Carlos, Breitner, Iniesta, Platini,  Romario, Ronaldo

 

Explicar? Ahhh, magia pura. E apesar de inicialmente parecer muito ofensivo, o pessoal da defesa era osso, com uma boa saída de bola, polivalência e fluidez. E segurança!

 

35 - Você já pensou em ir além do manager virtual e tentar algo no mundo do futebol?

Quem nunca né? Acho pensar uma palavra meio forte, mas para fantasiar. Tipo, depois de aposentar ir tentar tocar um time de divisão inferior em Portugal... mas tem uma galera que já passou na frente! 👏 Torço fortemente por eles.

 

36 - Você acha que algum dia teremos alguém que resolveu virar treinador por causa de FIFA/FM?

Já não tem? Mas será que virou treinador por causa do FM, ou foi jogar FM pela vontade de ser treinador?

 

37 - Como você acha que esse tipo de origem será percebida no meio do futebol, caso venha a ocorrer?

Dependendo do destaque que se desse a isso, e a forma que a carreira do cara se desenvolvesse, provavelmente ignorando o detalhe.

Claro, se o Man. United fizesse um torneio de FManager e contratasse o vencedor sem nenhuma experiência por um ano, seria um escândalo. Mas se o presidente de uma equipe da sexta divisão de Cingapura contrata um cara que na vida dele só jogou FM, e daí ele cria uma carreira vitoriosa, quando ele chegar no Utd com uma carreira super vitoriosa, e estudo junto, com certeza isso vira um detalhe exótico.

 

38 - Quais são seus autores favoritos na área e quais são suas histórias prediletas. Se possível, explica as razões de preferir tal autor/tal história.

   Todos saves que vc vê que envolve o autor, com um viés histórico, que tenha uma verossimilhança, mesmo no realismo fantástico dos Cloughs!

@Jirimias - Suas ficções, divertidas, melancólicas, as vezes cliché, muitas vezes inesperada. Infelizmente a que eu achei que seria a melhor, FC Start, morreu no início.

@ggpofm - Seu perfeccionismo com o jogo, e especialmente relatos históricos, como no save dos EUA 

@Henrique M. - conhecimento, didática e organização!

Pô.... não achei o do Alessandria! Então vai esse post aqui!

Fora saves muito cativantes de autores não tão profícuos...

Difícil, vou acabar falando todos os membros.  @LC grande influência, @Danut ótimos saves, @Peepe chegou com tudo e espero que se torne longevo...                                                       

39 - Qual sua dica para quem se afastou do PM e acha que não é mais capaz de voltar por diversas razões?

Como autor? Que volte a acompanhar um save ou dois, comentando. Daí vê o que tem vontade de fazer.

 

40 - Antes de contar e narrar sua história, você faz algum tipo de preparação?

Não. No save do Uralan mesmo eu acabei reiniciando que os kits de cores e camisa não estavam corretos e começou a me incomodar. Depois que comecei a contar e pesquisar que fui entender a dimensão da história. Mas foi meio corrido, o afã de contar a primeira história. No próximo creio que vou pesquisar muito melhor as dimensões históricas e tentar antever os rumos que o save tomará para me preparar melhor.

Vez por outra o save clama por alguma intervenção, ou eu fico maquinando alguma coisa. Mas é muito mais na base da inspiração e improviso do que uma organização cartesiana.

 

41 - Além do futebol, você gosta e acompanha outros esportes?

Tudo meio que no tempo passado...

Era apaixonado por automobilismo, especialmente F1(75 a 82). Hoje assisto as vezes, quando dá. Mas curti a série no Netflix. Prefiro eu mesmo correr no computador.

Basquete, tanto no Brasil na época de Oscar, Marcel, com jogos do Francana, acho que Sírio Libanês, depois com a NBA clássica de Jordan, Ewing, Johnson... e nas olimpíadas

NFL  de vez em quando, Thurman Thomas, Rice, Montana, Sanders, Marino, Flutie, Favre, Moss. Sou sofredor do Bills, apesar de simpatizar com o Dolphins e ter assistido um jogo no estádio deles.

Pôquer. Jogava online e curto assistir. Gosto do Negreanu.

Tênis. Peguei a era Borg x Connors

 

42 - Nismo (aka Inner Logic, aka Croissant, aka Du, Dudu e Edu), bot ou pessoa?

Entidade

exu_pomabgira1.jpg&key=d1c0659916b5d4aee

 

43 - Miojo ou costela?

Se tiver 4 a 6 horas para preparar costela fácil. 5 minutos? Lamen, paciência

 

44 - O que você acha de pessoas que vivem em um relacionamento enrolado?

Que estão doentes e se beneficiariam de ajuda profissional. Ta rolando um curto circuito no centro de prazer e dependência na cabeça e o cara não enxerga o buraco que tá.

 

45 - O que você acha de pessoas que vivem suas vidas presas dentro de um armário, sem aceitar quem são?

Tem gente que ta no armário por que não se percebe como é né? Foda é o cara que quer sair e não tem coragem. Tem que ver no fim das contas, o que é mais doloroso, ficar ou sair.

 

46 - Qual sua opinião sobre palavras inventadas?

Fazer o que né. A língua é viva.

Algumas até tem algum sentido, como lacração e cancelamento, que mal ou bem estão ligadas a novos comportamentos. Agora performar me irrita. Bastante. Desnecessária.

Mas ruim mesmo é o estupro da língua pelo uso errado das palavras.

Tipo, eu tenho descendência indígena. Não fio, vc tem ascendência, nem teve filho ainda!

Agora para ficar puto é ver o jornalista falando que fulaninho não corre risco de morte. É risco de vida!!!! Era pelo menos.🤨 Virou normal, mas empobreceu o vernáculo.

Não, não falo e escrevo sem erros, nem espero que os outros o façam. Acontece.

 

47 - Não seriam todos e quaisquer idiomas um conjunto de palavras inventadas?

Sim. Mas primeiro, quando já existe um conjunto de regras, nem toda invenção é boa.

No futebol, vamos permitir um substituição extra se um time tiver um jogador contundido por falta do adversário e não beneficiar o infrator? Legal. Vamos dobrar o tamanho da baliza, ou proibir o goleiro de pegar a bola com as mãos para termos mais gols? 😒

 

48 - Qual a diferença entre o sucesso do projeto islandês para o potencial sucesso do projeto chinês? Jogar dinheiro no futebol é a maneira mais rápida e inteligente de evoluir ou existem parâmetros que não pode ser controlados? Se sim, quais você acredita ser esses parâmetros.

Não tenho ideia! Me parece provável que existam outros parâmetros.

 

49 - Sob o manto da imparcialidade, descreva uma maneira mais sutil de ser clubista do que aquela que o MCP adotou por muitos anos.

Difícil alguém ter optado por trabalhar em futebol, que em algum momento da vida, em especial os mais importantes, não tenha entregue o coração a algum clube. Dito isto prefiro que essa preferência seja escancarada. Apesar de achar ele um cara chato e esquentadinho demais, o que faz que ele muitas vezes exagere ou ate interprete errado vários fatos,  em geral noque toca o Flamengo não sinto que está tentando me enfiar goela abaixo uma visão enviesada, diferentemente da imensa maioria da Flamídia. Ou tipo Rizek, com seu véu de impoluto balanceado e imparcial.

 

50 - Quais suas opiniões, táticas, técnicas, emotivas e extra campo sobre a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2018?

Já cantava fora Tite nas eliminatórias. Ô sujeitinho tacanho limitado e empedernido. Mas por mais que se diga que as eliminatórias sul-americanas não são parâmetro, reconheço que o desempenho avassalador não deixou muita alternativa além de engolir o sapo até a Copa. Ganhar e perder nem sempre são o mais importante, como apontam 82, e 2002 para alguns, mas a forma como ocorreu em 18 diz muito. E as entrevistas meu deus! Mas o negócio já desandou muito desde 2006 quando numa mistura de falácia do espantalho com soberba culparam o oba oba de Weggis pela derrocada. Parreira geriu muito mal o grupo, não fora de campo, mas dentro. Ai enfiaram Dunga na gente... E pensar que tivemos a oportunidade de trazer o Guardiola!

Taticamente não sei o que se passa na seleção.Vivemos numa redoma de vários dogmas estúpidos, tipo jogador cascudo, grupo fechado, jovem demais e por aí vai. Pelo menos a fase de que tem que jogar feio para ganhar acabou.

Técnica? Não tem um cara(treinador) com peito para barrar um Cafu e Roberto Carlos, Kaká em 2010, Marcelo para muitos agora. O cara joga com nome, técnica é um detalhe. Do ponto de vista de desenvolvimento dos jogadores na base brasileira... acho que tem um imediatismo. Dos clubes, dos garotos, dos pais e dos agentes. Não me parece que o foco esteja correto.

Emotiva? Copa do Mundo ja não é mais a mesma coisa, nem seleção brasileira. Ver amistoso Brasil com Uganda? Reprise do Chaves deve ser mais interessante. Mas Copa, a gente reclama mas vai todo mundo assistir.

Extra campo? Se aquele episódio do Ronaldinho com os 3 travestis fosse na antevéspera da final com a Alemanha em 2002, vc o escalaria?

 

51 - Você foi/é a favor ou contra o Qatar ser sede de uma Copa do Mundo? Favor desconsiderar a compra de votos como motivos para ser a favor ou contra.

A compra de votos seria um fator importante. Bem como agenda geopolítica e razões escusas não transparentes.

Mas do ponto de vista esportivo não tenho nada contra não. Acho interessante a "globalização" e estímulo a centros menos desenvolvidos. Sinceramente não sou a favor do "padrão FIFA" de supergastos e megaestadios. Então nem vamos discutir o investimento financeiro em estádios climatizados versus "fome no mundo".

 

52 - Qual sua versão favorita do FM? Justifique

2015 né... Jogo há 6 anos... mas gostei da 18 apesar de ter jogado pouco... e 19 e 20 me chamaram a atenção. Acabando o save, migro sem dor no coração.

 

53 - Se sua resposta foi uma versão posterior ao FM 2012, qual é a versão que te dá mais saudade?

Não tenho saudades. Teria se a SI falisse e não tivesse mais nenhum jogo parecido ou a altura. Tirando o FM 2016, a versão mais atual provavelmente seguirá sendo a mesma coisa retocada ou melhorada

 

54 - O que você acha que falta ao FM para se tornar um hit como o FIFA?

Uma população mundial mais qualificada. O público alvo é diferente, o FIFA é prazer imediato. O FM exige que o jogador pense. E poucas pessoas no mundo tem interesse em pensar, especialmente nas horas vagas.

 

55 - Você gostaria que o jogo se tornasse mais realista ou mais acessível para novos jogadores?

Em termos de realismo já tem bastante coisa. O que tem campo para melhorar acho que é mais como a engine funciona, ou o dinheiro dos salários começar a entrar na nossa conta! Mais acessível provavelmente traria mais malefícios que vantagens.

 

56 - Acredita que o FM tem futuro como eSport?

Não. É muito lento, cerebral. Pelo menos para audiências de TV. Acho que vai pela mesma questão do apelo do FIFA.

 

57 - eSport é esporte? Por que não é?

Xadrez, pôquer são esportes né? Usando os mesmos argumentos fica difícil dizer que eSport não é. Mas eu não vejo nenhuma graça em assistir esses negócio de LoL, CoD e por ai vai. Talvez outras gerações curtam mais né.

Para mim faz muito mais sentido quando o e reproduz algum esporte normal, como vimos na fase de paralisação da pandemia com o automobilismo.

 

58 - Quais outros estilos de jogo você curte?

O principal Simracing.

Comecei nos GPs do Crammond e Nascar da Papyrus até que encontrei a joia Grand Prix Legends. Quando vi que poderia correr em Nurburgring (o autêntico com seus 23 quilômetros e 170 curvas, e bater roda com Jim Clark, . Mais atuais são o iRacing(do  qual fui alfa tester), Asseto Corsa, Automobilista e rFactor.

O outro filão que já roubou muitas horas da minha vida é o de War game.

Panzer general, Open General, Panzer Corps, The Operational Art of War, Strategic Command, Commander the great war e War in the Pacific. Esse ultimo precisa de um doutorado para jogar, um dia hei de conseguir.

 

59 - Atualmente joga alguma coisa além de FM? Se não, deveria

Difícil atualmente ter tempo e disposição física para simracing, apesar de que volta e meia eu dou uma brincada, mas sem a competitividade de antigamente. No momento estou começando a brincar com o Geopolitical Simulator, tentando melhorar o Brasil!

 

60 - Cite os jogos que mais marcaram sua vida

Falei dos 2 ai em cima. Quando moleque eu tinha noção do que era um Wargame decente, mas a gente não tinha aqui no Brasil. Quando em 95 consegui o Panzer General fiquei doido. Comprei e nem tinha PC em casa, tinha que ir para casa do meu pai jogar la!

O outro é o Grand Prix Legends. Fui de cabeça, montei cockpit, Voltante essas coisas. Corri em muita liga, formula 1 de 1965 a 1959. Agora tem um de 1955. Bom demais. E corrida tipo realista, 100 voltas em Mônaco, 2 horas de duração, de sair com a bunda achatada!

 

61 - Você é obrigado a receber 1 milhão de reais, mas como contra-parte tem que tomar uma das duas escolhas: a) Dar o cu uma vez e todo mundo ficar sabendo ou b) Dar o cu, sem ninguém saber, uma vez a cada dois meses, pelo resto da vida? Não existe letra C ou não escolher uma resposta.

Mas tipo assim, sem um cineminha, um jantar antes? Difícil. Mas falando sério, tirando a morte, sempre existe uma terceira opção. Mas olhando essa pergunta sem a preocupação orificial, mas do ponto de vista ético-filosófico que ela enseja entendo o seguinte. A- preferir escancarar algo relacionado a você que possa estimular julgamentos alheios e redes de ódio ou 2 - suportar algo que lhe faz mal em troca da não exposição e consequente julgamento alheio.

Eu sou um pouco chato com essa parada de certo e errado. Quase fui preso no exercito ao defender uma colega de perseguição indevida. Tipo, mesmo sabendo que muita gente se esconderia, não consigo, muitas vezes, não me envolver só para não levar na cabeça, sabendo que estaria certo. Então na minha vida em geral é a resposta A e que eu arque com as consequências depois.  No entanto a B tem o seu lugar. Quando o rojão é pra cima de mim beleza. Mas se for para proteger minha família, eu escolheria esse sofrimento continuado para poupá-los.

 

62 - Se você fosse ditador do mundo inteiro por um dia, qual medida egoísta tomaria?

Desculpa, difícil não parecer piegas né. Com tanto poder na mão é difícil pensar em algo egoísta, tipo benefício próprio.

O principal seria mudar de fato as pessoas, mas nem todo o poder do mundo é tanto que faça algo assim ser possível. Egoísmo dum ponto de vista de convicção e ideais seria limitar/taxar grandes fortunas de forma a minimizar as desigualdades sócio-econômicas.

 

63 - Qual o comportamento atual da sociedade que mais lhe incomoda?

O profundo desprezo pela educação (e por tabela pela ciência). Isso se reflete na mediocrização que assistimos na música ( lista das mais ouvidas no youtube/spotify é de dar vontade de entrar em combustão espontânea), os trend topics no twitter, a moral que se dá a pseudocelebridades tipo BBBs e afins, a desvirtuação total e absoluta do politicamente correto. Mas não é só nas coisas mundanas do dia a dia não. Campanhas de não vacinação,  Terra plana, negacionismo e cloroquina, criacionismo. Ai acabamos em incapacidade de entendimento da realidade que desemboca em Brexit, Trump, Bolsonaro. Não que as pessoas não tenham direito a essas escolhas. Sim tem, mas que entendam as razões e consequências dessas escolhas, e não acreditem em falsos slogans.

Bom essa foi a que me veio primeiro a cabeça. Mas a medida que fui respondendo me veio outra. O egocentrismo. Pessoas que só pensam em si, e no seu ganho. Quando eu era criança os professores adoravam dizer que meu direito acabava quando começava o direito do outro. Essas pessoas não respeitam, na verdade desconhecem, o direito dos outros e até a humanidade alheia. Corrupção, porque não? Tentar humilhar um policial pq ganho 100 mil reais e ele é um merda porque não? (cara, e não é que antes de acabar de responder essas perguntas todas aconteceu de novo? https://www.pragmatismopolitico.com.br/2020/08/entregador-de-comida-e-humilhado-por-cliente-seu-lixo-quanto-voce-ganha-por-mes.html )

 

64 - Qual sua opinião sobre pessoas que mandam áudios em grupo?

O profundo desprezo pela educação... 😂

 

65 - Qual a história mais aleatória da sua vida? E por que foi ter escolhido uma resposta para uma das perguntas dessa entrevista?

Claro que tem... mas não to lembrando!  :hithead: Acho que foram há tanto tempo que o Alzheimer tá atrapalhando.

 

66 - Você prefere concorrer ao concurso de Miss Universo ou ser jurado do concurso Mister Universo?

Não tenho cacife pro primeiro, então vou de segundo, estilo Aracy de Almeida

 

67 - O que você não faria por 100 bilhões de reais? Lembrando que você já não é mais virgem por causa da pergunta do 1 milhão.

Matar ou roubar

 

68 - Qual você acha que é o destino das histórias de FM quando todos fomos obrigados a consumir conteúdo em vídeo na internet?

Obrigados? Pode interessar à alguns o analfabetismo, nem descarto que um dia seja endêmico. Mas acho que não viverei para ver isso!

 

69 - Se você tivesse um canal no YouTube, sobre o que falaria?

Ah... eu preferiria não ter limites, falar sobre o que quisesse. Politica, ciência, esporte, música, gastronomia....

 

70 - Se você fosse o responsável pelas comportas de Itaipu numa guerra entre Brasil e Argentina, teria coragem de abrir as comportas e inundar o país vizinho?

Coragem é uma palavra complicada. Não faria por manobra tática de guerra. Guerra só no computador! Apesar da "desculpa" de terem jogado as bombas atômicas no Japão para poupar vidas, não acredito que essa tenha sido a real motivação. Economia de dinheiro e poder mostrar aos soviéticos o brinquedinho novo. EU não teria estômago.

Agora, fazer uma merda dessas em nome de um bem maior. A gente faz. Duro é acreditar que exista um bem maior que toda essa destruição;

 

71 - Qual a sua melhor memória como torcedor do seu time? Qual a pior história?

pergunta 7

 

72 - Qual o melhor time, além de algum do seu, você já viu jogar? Não vale time estrangeiro

Internacional 75/76. Mas tive inveja do São Paulo dos anos 90

 

73 - Qual time você trocaria da Série A? E qual outro time sem divisão escolheria para o seu lugar?

Mandava o Flamengo para a Champions. Escolher não. Nenhum time sem divisão sobreviveria né. Mas gostaria de ver o Amériquinha.

 

74 - Qual sua opinião sobre a Copa União?

Ah... Foi uma chance (que nasceu de forma triste, com uma virada de mesa do Botafogo para não ser rebaixado, e degringolou na confusão) dos cartolas brasileiros criarem uma liga de verdade, antes da Premier League. Mas infelizmente o campeão ganhou a taça sem jogar, num WO. E no final das contas os cartolas caíram numa rede de mentiras e falcatruas... mais uma vez na lógica do meu interesse individual primeiro;

por exemplo, quer se fazer acreditar que um módulo era formado por times da primeira divisão e outro da segunda e que a CBF teria tentado inventar a roda. Mas o Guarani, vice de 86, America 4º, Criciuma 9º, Inter de Limeira, Joinvile, Portuguesa, que terminaram entre os 16 primeiros não foram convidados pela cartolagem. Já Botafogo 32º, Coritiba 44º, Goiás 23º, Internacional 17º, Santa Cruz 27º, Santos 19º, não estariam no módulo verde se fosse por resultado em campo.

Outra falácia é a de que a CBF mudou o regulamento no meio da competição. Desde antes do início a CBF já havia proposto o regulamento, e o clube dos 13 estava numa queda de braço querendo impor o deles. A CBF tinha os tribunais e a FIFA do lado dela. Ai alegam que o Eurico deu o golpe no clube dos 13. Primeiro, ele não roubou procuração, foi enviado como legítimo representante de todos os clubes. Depois, que se acharam que ele não representou a contento, que exigissem nova reunião. Mas resolveram ganhar no grito. Não ganharam nos tribunais, mas infelizmente na mídia...

Agora, não me peça para explicar a criação do clube dos 13. Disseram que a CBF não tinha dinheiro para tocar o campeonato, mas depois criou 4 modulos?

 

75 - Seaquinevassevocêusavaesqui?

Tentaria

 

76 - Traduza: cesabionpasoonssavas?

Nem com google. Será que o Bing ajuda?

 

77 - Qual idioma que você não fala, mas gostaria de falar?

Chinês, ou melhor Mandarim

 

78 - Você participa (mesmo que só olhando) de alguma outra área do fórum? O que mudaria?

Antigamente eu andava mais. Agora quase nunca. De vez em quando na geral, nessa do Covid dei umas postadas. Na de futebol eu entro para rir. Não sei, fico feliz de não ter esse tipo de preocupação.

 

79 - Com os 100 bilhões de reais da questão dos 100 bilhões, você compraria um cu novo para resolver o dilema da questão do 1 milhão?

kkk, um fiofó novo custa bem mais barato, pelo menos nunca ganhei muito dinheiro consertando.

 

80 - Teria coragem de mostrar essa entrevista para seu(s) filho(s), depois de tantas perguntas comprometedoras?

Espero que eles um dia a leiam. Mesmo que encontrem falhas e defeitos do papai será bom. Afinal ninguém tem que ser perfeito. E merecemos ser amados com nossos defeitos e qualidades! 👨‍👩‍👧‍👦

 

81 - Qual sua opinião sobre o estado do Rio de Janeiro e sua população?

Seria um lugar muito melhor se aquela metade não fosse do jeito que é!

 

82 - Água de Campinas: Mito ou realidade? Já bebeu?

Já bebi. Fazendo prova na Unicamp. Não percebi mudanças não.

 

83 - Qual é o equivalente carioca da cidade de Pelotas ou Campinas?

Araruama 🤣

 

84 - Aprovaria a construção de uma muralha que separasse o Brasil do resto do Rio de Janeiro?

Sou globalista.

 

85 - Após aprovar a construção da muralha, detonaria: a) Angra I, b) Angra II, c) Ambas as opções.

Ah cara. Que militares fdp. Um dos lugares mais bonitos do Brasil e deixar nesse risco do cacete.  

 

86 - Para onde você acha que a população mundial está caminhando em termos de ignorância e ódio?

Para o autoextermínio

 

87 - Qual sua citação favorita? Por quê?

Você tem direito suas próprias opiniões, mas não tem direito a seus próprios fatos.

Daniel Patrick Moynihan

Cara, sou muito questionador/examinador. Nâo aceito dogmas e verdades absolutas, nem na vida nem na medicina. E quão mais importante e fantástica seja a alegação, maiores tem que ser as provas.

 

88 - Você acredita que o EUA tem potencial para se tornar uma potência futebolística? Cite as razões pela qual você acredita ou desacredita e elabore

Potencial tem. Muito dinheiro. Muita população. Muitos imigrantes que curtem futebol. Talvez devesse deixar esse negocio de conferencia, draft... mas se da certo na NBA e NFL, talvez de no futebol também. Porquê não?

 

89 - Qual Nobel gostaria de ganhar? Qual a razão acharia que o levaria a receber o Nobel que gostaria de ganhar?

Medicina, Literatura ou Paz. Nenhuma! As outras pq nem faco nada nem de longe parecido, e na Medicina, apesar de participar de pesquisas, nada que vá revolucionar a humanidade.

 

90 - Nunca mais trabalhar na vida e ter o mínimo de dinheiro necessário para viver ou trabalhar até o último minuto da sua vida e ser o homem mais rico do mundo?

A primeira sem dúvida. pretendo ter bons anos felizes aposentado.

 

91 - Qual sua opinião sobre o materialismo humano?

Uma pena que exista. Conforto é bom e eu gosto, mas deveria ser mais bem dividido.

 

92 - Acha que vivemos em uma geração vaidosa, que passa tempo de mais se exibindo nas redes sociais?

Primeiro, não entende esse negócio de se exibir. E tipo, vai exibir feitos, inteligência, boas ações? Não. Vai exibir a bunda, o carro, o fuzil... 🙄

 

93 - Você faz parte dessa geração?

Não. Não tive Orkut. não tenho Instagram, Twitter, e facebook só atividade relacionada ao consultório.

 

94 - Qual sua opinião sobre Mark Zuckerberg?

Bom, tenho o viés do livro né, um bom fdp. Não o conheço, mas pelo que vejo superficialmente na mídia, e atos, um bom fdp. Mas esperto.

 

95 - Você chuparia o pau de um mendigo pela honra de ser moderador ou líder da área Profissão: Manager?

Nunca entendi o sentido dessa pergunta. É um trabalho de doação enorme ser moderador dessa bagaça aqui, cuidar das coisas, e dos percalços que apareçam. Devia ser, vc aceitaria ser moderador se deixássemos 7 gatas te adulando o dia inteiro pelo resto dos seus dias?

 

96 - Se sua vida dependesse de um teste do sofá para mudar de rumo, quem escolheria para mudar o rumo: Kid Bengala ou Negão do WhatsApp?

Ah, seria um privilégio, mas estou feliz com os rumos que minha vida tem hoje!

 

97 - Se você pudesse ser outra pessoa na história, quem seria?

Admiro muito Darwin. Não teria coragem de ser uma pessoa para tentar mudar os rumos da humanidade. A emenda poderia ficar pior que o soneto.

 

98 - Se você pudesse ser outra pessoa na atualidade, quem seria?

Sou feliz sendo eu.

 

99 - Qual sua opinião para quem diz torcer para um time quando na verdade torce para outro?

Qual o sentido? Não compreendo.

 

100 - Se você morresse num acidente trágico hoje, como gostaria que seus filhos se lembrassem de você no futuro?

De alguém honesto com suas convicções, que cometeu muitos erros, mas que sempre quis acertar. Que os amou profundamente.

 

101 - Esportes Americanos, por que eles são uma escória na sociedade? Você faz parte dos modinhas?

Não acho que os esporte sejam uma escória. O mesmo já não digo da sociedade. Faço bem de leve. Pergunta 41

 

102 - Se você tivesse informações confidenciais que te enriqueceriam, mas matariam todas as pessoas próximas de você, quanto tempo ponderaria a ter utilizar as informações confidenciais?

Não sou gênio. Levaria o tempo necessário para entender a proposição. Tempo de ponderação 0 segundos.

 

103 - Quem venceria numa luta, você ou o Tom Cruise?

Tomzinho sem duvida.

 

104 - Você prefere ficar um ano sem transar ou um ano sem pornografia?

No porn!

 

105 - Se você pudesse transformar um personagem da ficção em real para namorar, quem transformaria?

Lara Croft! Resposta meramente anatômica. Namorar hoje é difícil de pensar, já que meu coração não está para jogo. Mas sou do tipo romântico, lembro na adolescência de um livro A filha do capitão. Acabei o livro apaixonado 🙄🤣. E não, não era um capitão que mora no Vivendas da Barra.

 

106 - Qual é a celebridade que você acha que teria uma chance real de transar?

Todas que gostem da fruta. Você não usa Axe?

 

107 - Você preferia ter o orgasmo de um porco ou transar a mesma quantidade que um leão?

Não entendo desses meandros da biologia animal, e nem vou procurar. Pelo tom da pergunta ficaria com o leão, apesar de hoje parecer mais com um leitão!

 

108 - Todo mundo além de você é homem ou mulher, qual você escolheria? Por quê?

Pô mulher. Claro que é um bicho difícil, e um monte de coisa só da para fazer ou é melhor com homem. Mas só homem?? Mulher pô.

 

109 - Existem mais assassinos ou atrizes pornôs no mundo?

Atrizes, mesmo que amadoras.

 

110 - Começando hoje, se você ganhasse 10 mil reais para cada dia que não batesse uma punheta, quanto você acha que arrecadaria?

Ah, precisa dum ensaio clínico para descobrir. Qualquer afirmação seria leviana!

 

111 - Sentar num bolo e comer uma rôla ou sentar numa rôla e comer um bolo?

Tem torta de pombo na culinária francesa e marroquina, então devem conseguir fazer algo comestível com rola também!

 

112 - Você preferiria saber como você iria morrer ou onde você iria morrer?

Ah bicho, prefiro não saber. Talvez quando, para programar melhor a vida né.

 

113 - Você preferiria ser o homem mais belo da terra, mas tetraplégico com zero mobilidade, ou a pessoa mais horrorosa do mundo com as capacidades motoras normais?

To mais acostumado com a segunda opção!

 

114 - Gozar escandalosamente toda vez que você peidar ou peidar escandalosamente toda vez que você gozar?

Nossa. Esquisito. Usando o mesmo raciocínio da pergunta do milhão, a primeira opção.

 

115 - Você preferiria lutar com 100 cavalos do tamanho de patos ou um pato do tamanho de um cavalo?

100 cavalos. Mas se fossem 100 aranhas eu me ferraria.

 

116 - Você assistiria um filme pornô da pessoa mais gostosa que você conhece na vida real se ela estivesse transando com seu pai?

Ué, pai também é gente, não teria esse tipo de pudor.

 

117 - Você prefere que seus pais assistam todas as suas transas ou que você assista um vídeo da noite que seus pais te conceberam?

Por mais esquisito que os pais transando seja, pelo menos traria um aspecto "santificado", e a primeira opção é ainda pior.

 

118 - O que você abandonaria primeiro: Beber, gozar ou assistir futebol?

Assistir futebol

 

119 - Se você fosse obrigado a assistir apenas uma categoria de filmes pornôs para o resto da vida, qual seria?

Ué. Tem categoria? O tradicional acho.

 

120 - Se sua vida dependesse disso, qual área da ginástica olímpica salvaria sua vida?

Solo?

 

121 - Quanto dinheiro seria o suficiente para você desistir da paz mundial?

Não teria dinheiro suficiente. São dilemas éticos de fácil escolha. Sério.

 

122 - Quem venceria uma luta no seu auge, Marcos Pasquim ou Reinaldo Gianecchini?

Apesar de não por a mão no fogo por ninguém, levo mais fé no pasquim.

 

123 - Voltar aos 18 anos sabendo o que você sabe hoje ou ganhar 1 milhão de dólares?

Puuuuuutz,  primeira muito fácil. Como se diz, deus não dá asa a cobra. Apesar do que viver tudo de novo poderia ser cansativo.

 

124 - Qual pergunta você tinha medo que aparecesse na entrevista, mas não apareceu? Responda essa por último, obviamente

Depois que vi as entrevistas anteriores, não dava para ter medo de não aparecer, porque certamente todas elas apareceriam! Cada uma!

 

125 - Você é de uma época que o Fluminense jogava muitas vezes com o uniforme todo branco. Qual você prefere? Todo branco ou o tricolor?

O tricolor tradicional é muito lindo mas, ele de verdade, com calção branco. Essa excrescência de calção grená, ou pior ainda, vermelho, é horrível.

EcuZIiDX0AEisCX?format=png%26name=small&

xgabriel-capixaba.jpg.pagespeed.ic_.aopa

Mas a branca é linda também.

 

126 - O que você acha sobre a polêmica da Copa Rio ser ou não ser um Mundial de Clubes? Você consegue fazer uma análise sobre essa questão deixando o clubismo de lado? Qual seria?

Polêmica vazia, que nem os campeonatos nacionais pre-71 serem campeões brasileiros ou não.. Mas se até o mundial atual da Fifa é contestado, o que dizer desse de muito tempo atrás.

A Copa Rio foi criada na esteira da Copa do Mundo de 50 para ser o Mundial de Clubes. Pode se discutir o critério de seleção e o absenteísmo de alguns dos selecionados, mas nada diferente do que ocorreu também nas primeiras Copas do Mundo. O fato é que os times participantes a encararam como realmente o título mundial de equipes, incluindo os europeus. O mesmo nem pode se dizer da postura deles na Intercontinental e na Copa Toyota, sendo que pelo menos por 3 vezes eles declinaram a participação, e quando iam encaravam como um amistoso com um bom bicho. Ai esses enchem a boca né?

 

127 - Olhando retrospectivamente para aquela decisão contra a LDU na Libertadores em 2008, o que você acha que faltou ao Fluminense nas duas partidas para conquistar seu primeiro título continental?

Cara, não tava no Rio, não pude assistir o primeiro jogo no Equador, então é difícil opinar... ai entram vários se(s)... se gol fora valesse (nunca entendi, vale o campeonato inteiro, nas partidas mais importantes não), se o juiz não fosse tão escroto ( até hoje odeio o Baldassi, mas inexplicavelmente anulou um gol da LDU). Se depois de conseguir o 3º gol não tivesse diminuído o ritmo ( faltou perna?). Mas pqp, na hora que o Conca foi bater o primeiro sabíamos que não era a melhor escolha. Mas não adiantou pq o Thiago Neves também perdeu a la FM, quem resolve no tempo regulamentar sempre fode nos pênaltis. E o infeliz do Cevallos que fez cera desde os 30 segundo de jogo até na cobrança fez. Os bobos caíram na pilha dele.

Foi um pecado, foi uma bela campanha, e o Maracanã tava lindo demais.

 

128 - Nessa pandemia, sabemos que os médicos que estão muito pressionados para dar respostas rápidas e salvar a vida das pessoas. Talvez por isso e por outros motivos temos visto médicos recomendando medicamentos aos pacientes para a Covid-19 sem comprovação científica e justificando sem qualquer vergonha seu posicionamento anticientífico. Você sabia que tantos médicos brasileiros tinham tão pouco conhecimento sobre os métodos científicos ou isso acabou sendo uma surpresa para você?

Olha, a grande maioria dos médicos que eu vi não recomendavam essas baboseiras não. Talvez em off fizessem, especialmente no início onde ha esperança que funcionasse e o medo da doença desconhecida favorecessem esse tipo de aventura. Hoje acho bem mais difícil, até as emas sabem que é bobagem. Mas que muito médico não estuda tanto quanto deveria, não se atualiza, e tem comportamento de manada, isso não é novidade. Mas na hora de decidir com a vida dos outros na mão, não é fácil não.

 

129 - Seu save com o Uralan tem muito tempo de duração, mas também tem muito tempo parado. Você ainda tem muito prazer em jogá-lo ou ele tem se tornado um fardo para você? Aonde você ainda pensa ser possível levar o Uralan em seu save?

Cara. As grandes pausas foram por falha de hardware. Perdi 2 notes nesse tempo. A primeira foi mais traumática. Apesar de fazer backup do save, perdi todos os bookmarks da equipe e torcida que eu tinha coletado, toda a parte gráfica, fonte essas coisas, logos, kits, meus newgens mudaram de cara, nunca consegui refazer os addons de face corretamente, os adboards. Fora que o backup tava quase uma temporada atrasado. Levou um tempão mas acabei conseguindo resolver a maior parte desses defeitos de uma forma minimamente aceitável para mim. Hoje em dia de vez em quando ocorre uma pausa maior, mas é mais por problemas de tempo e prioridades na vida. Nas pausas não ocorrem saves paralelos, ou grandes distrações em outros jogos. Então jogo com prazer. Até onde vai? Não sei. O mais provável é que esteja perto do fim, mas depende do que acontecer, o save tem vida própria.

 

130 - Sabendo que são poucas pessoas que conseguem jogar mais de uma temporada por mês com o FM, o que você pensa a respeito sobre jogar e postar mais de um save simultaneamente? Você acredita que possa ser produtivo? Ou pode ser uma forma de auto-engano, já que nenhum dos dois saves avançará?

Pra mim é como tentar entender uma tese em Tailandês. Para mim certamente não seria. Nem um savezinho em off eu consigo, é demais para a minha atenção. Agora não quer dizer que para outros não funcione, mas fico sempre com uma sensação de que exista pouco apreço por eles.

 

131 - Você já visitou o site da empresa Uralan quando estava procurando o site do clube?

Acho que é um bar/boliche né? credito que seja inspirado no time

 

132 - Qual máximo de Saves você chegou a acompanhar em uma mesma época?

Ah,não sei. Quando a área ta muito movimentada até tento, mas se forem muitos vc acaba misturando um pouco na cabeça né? Diria que 8 10 seria um bom número.

 

133 - Quantas vezes o FM já te ajudou numa discussão sobre futebol?

Quantas vezes se vence uma discussão sobre futebol? Mesmo que seja um fato totalmente claro ainda assim o seu "oponente" dificilmente dará o braço a torcer. Mas pelo menos municia com informações diversas sobre equipes e jogadores.

Um fato curioso foi quando o Fluminense contratou um lateral esquerdo do Estoril, Carlinhos(acho), eu fiquei feliz, pois tinha treinado ele no FM e era um dos destaques do time. Jogou uma vez, sentiu a pressão no Maracanã e nunca mais foi utilizado. Eu ficava defendendo o cara, dizendo que ele era bom e ninguém acreditava. Infelizmente ele não teve outras chances para sabermos. O cara foi "cancelado" com um jogo.

 

134 - Imaginando que você seja um multimilionário, qual carro você gostaria de ter? Por que?

É uma Ferrari. Precisa mais? Ok, o carro mais caro do mundo num leilão, $70Mi.

Sexy, clássico, com uma voz linda. Aqui a opinião do campeão mundial, Phil Hill.

ford_gt40_road_version_77.jpeg&key=089ec

De backup o carro que foi construído justo para bater a Ferrari em Le Mans(Ford GT40 road edition). E conseguiu! Baratinho , 3Mi.

 

135 - Qual sua opinião sobre motocicletas?

Detesto, especialmente no trânsito. Mas entendo quem gosta, tipo o Ed Morte. E seu valor, quando pedimos delivery. Mas seria legal que o transito fosse menos selvagem.

 

136 - Qual foi o filme mais antigo que você assistiu?

Assim inteiro, numa sala de cinema acho que foi o Encouraçado Potemkin(1925). Mas talvez algum mudo do Chaplin seja mais antigo né? Revolucionou a direção. Se gosta de cinema e não conhece Sergei Eisenstein, de uma procurada.

 

137 - Você tem algum hobby artístico?

Música, pergunta 1

 

138 - Qual costume você traz desde criança? Por exemplo, enxugar a cabeça primeiro depois do banho, sentar com os pés no sofá, cortar a carne sempre com a faca na mão direita etc.

Hum... cortar a carne com a mão direita não é o mais comum? Eu corto com a esquerda. Enxugar as costas quando sai do banho como quem engraxa sapato? Aprendi com a pantera cor de rosa! Puxar o catarro com a nasofaringe ao invés daquele arrroooarrrr do fundo da garganta. Essa e difícil de explicar!😂

 

139 - Qual a maior diferença entre a sua infância e a infância de seus filhos?

A pressa e a descartabilidade. Hoje tudo é acelerado, já mexem em tablet e celular com menos de 2 anos, e por ai vai. E como as coisas são descartáveis. Um brinquedo meu durava, e tinha uma reutilização de anos. Hoje em dia um mês já é muito. 😒

 

140 - Qual a maior semelhança entre a sua infância e a infância de seus filhos?

Ah, difícil dizer. Mesmo com toda a modernidade eles ainda são muito inocentes. Gosto de pensar que eles tem o senso de família, amor e união que eu tinha, mas não tenho certeza.

 

141 - O Youtube ajuda na sua profissão? Como?

Muito. Antigamente um procedimento cirúrgico novo para aprender, esperávamos uns 4 6 meses para as revistas científicas chegar por navio e nos baseávamos em alguns desenhos. Hoje o cara bola uma cirurgia nova, um pulo do gato, e no dia seguinte já posso conferir no youtube. É muito bom. De vez em quando um paciente ou pai pergunta se ja fiz tal cirurgia alguma vez, e respondo brincando que no centro cirúrgico tem Wi-Fi e posso ir acompanhando no youtube em tempo real!

 

142 - Nessa pandemia os médicos também tiveram que desempenhar algumas de suas funções em home office. O que você pensa sobre consultas online? É algo que pode durar até depois da pandemia?

Não vejo por que não em algumas situações. Para mim é complicado. Cirurgião tem que examinar com as mãos. Não basta a pessoa dizer to com um caroço. A gente tem que pegar, ver como é.

 

143 - O que você pretende fazer quando se aposentar?

Curtir a vida! Mudar de país, algumas vezes, me embeber das culturas locais. Mas vai depender dos filhos, netos. No fim das contas eles que mandam. Provavelmente me dedicar a meus hobbies, musica, automobilismo, culinária e astronomia.

 

144 - Você sonha em morar em outro país? Por que?

Já morei, um ano e meio nos EUA, fazendo um Fellowship. Até curtia, mas não tinha essa fissura de emigrar. Talvez devesse ter tido. Financeiramente estaria melhor com certeza. Gostaria de morar em outros. Gosto de viajar, mas mais que fazer turismo, mergulhar em várias culturas. Não sou árvore para ter raiz.

 

145 - Na sua opinião, qual o principal problema do futebol brasileiro hoje?

Mentalidade. Cartolas, técnicos, jogadores, jornalistas, torcedores. Tudo cabeça fechada, não olham para o futuro, não abraçam mudanças(evolução), tudo com imediatismo, egocêntricos, presos em dogmas estúpidos.

 

146 - Em relação ao futebol estrangeiro, especialmente o europeu, qual a sua impressão sobre o nível em que os times locais estão hoje?

Não parece o mesmo esporte.

 

147 - Se você fosse o presidente da CBF, quais mudanças faria no calendário?

Tirando alguma razão climática, é difícil de entender porque não jogam todos seguindo o mesmo calendário. E sinto muito, para nós era se adequar ao europeu. Claro que falando de competições, os estaduais provavelmente seriam repensados, se mantidos com muito menos datas. E calendário anual para todas as equipes, tipo competição regional para acessoa a série D.

 

148 - De 0 a 10, o quanto a Final da Libertadores de 2008 é incômoda pra ti? Já chegou a revê-la?

Diria que foi um pecado não termos vencido. Sinceramente lamento, mas não sofro no dia a dia. Dum ponto de vista sentimental eu diria 2. Mas nunca revi. Nem melhores momentos. Talvez seja mais que 2 né? Do ponto de vista racional talvez 7. Só para não ter que aturar chatice daquele grupo de chatos.

 

149 - Acompanha algum outro esporte? Gosta de olimpiadas?

Esportes respondi acima. Sim. Gostava muito de Olimpíadas. Hoje um pouco menos, mas continuo curtindo. Quando era criança fazia olimpíadas brincando sozinho com tampinhas de garrafa. Lembro que EUA era coca cola, Brasil acho que guaraná. Tinha atletismo, futebol. Imaginação de criança é forte! Esse negócio de reunir os povos do mundo inteiro acho muito legal. Participar de uma vila olímpica deve ser uma experiência inesquecível.

 

150 - Na sua visão, quais são os principais erros do governo na gestão da crise do Coronavírus? O que você faria no lugar deles?

Cara. O Mandetta não era um nome excelente, mas corrupção a parte, pelo menos lembrou que era médico e vinha fazendo um trabalho decente, mesmo que não suficiente. Mas o inepto não deixava ele fazer mais também né. O isolamento inicial tinha que ter sido levado mais a serio. No interior talvez valesse retardar até ter alguns casos. O fato é que quando aquele estudo britânico previa 44 mil mortos no Brasil mesmo com isolamento as pessoas parecia surreal em Março né? Pelo jeito vamos triplicar isso. E ficou naquela de economia, economia...

Mas é claro que tinha que ter tido um controle central. Como que tinha era um descontrole, do jeito descentralizado foi ruim, mas seria pior se estados e municípios não tivessem se mexido.

Agora, o negócio já é difícil, e mesmo botando um cara que em tese concordava com ele e era Bolsonarista, semimédico, ainda assim o crápula piorou o negócio. E me deixa um militar. Qualquer pessoa honesta que já serviu, sabe que esse negócio de honestidade e eficiência não é a norma. Pelo amor de deus, põe alguem que entenda e não interfere. No máximo alguém da economia junto para discutir alternativas .

 

151 - Conte uma piada

 

 

152 - Já visitou outras cidades no Rio? Qual a sua favorita?

Já, muitas. Gosto de Penedo, Friburgo, mas se tivesse que escolher só uma seria Angra.

 

153 - Monte a sua escalação de melhores jogadores.

Tá lá em cima. 

 

154 - Qual o seu sabor de pizza favorito?

Se eu quiser impressionar muito algum convidado faria uma pizza inspirada na salada Perigord. Algum verde, peito de pato defumado, trufa, foie gras e nozes.

Mas pizza normal, Calabresa ou alguma variação.

 

155 - Washington anos 80 x Washington anos 2000, qual o seu favorito?

Washington sem Assis é que nem Claudinho sem buchecha. Um pelo outro escolho o coração valente, já homenageado no save do Uralan.

 

156 - Qual a sua especialidade médica hoje? Gostaria de trabalhar com mais alguma?

Cirurgia Pediátrica. Não me vejo fazendo outra coisa.

 

157 - Você acha que o Fluminense devia "pagar a Serie B"? Acredita nessa história?

Que chatice essa história. Já pagamos até a série C. Nenhuma das vezes que o Fluminense teria se beneficiado com esses rearranjos de competição, o causador da confusão, ou o proponente da virada de mesa foi o Fluminense.

Compra de resultados por Corinthians e Athletico em 96. A foto do presidente Barcelos estourando uma champagne marcou o imaginario público infelizmente, como se ele ativamente tivesse conseguido o resultado. Mas nunca vi nenhuma evidência de movimento do Fluminense para que isso ocorresse. O não rebaixamento serviu de boi de piranha para que se esquecessem o Ivens Mendes, Dualib e Petraglia. E se o Fluminense era tão forte, como não evitou os outros 2 rebaixamentos seguidos, indo até a C? De fato, foi o inferno astral do clube, mas não houve falcatrua. Não vou nem comentar que o Fluminense só foi rebaixado porque o flamengo perdeu para o Bahia, em São Januário, com a torcida exigindo o rebaixamento.

No caso da João de Havelange foi todo aquele imbróglio do São Paulo com o Sandro Hiroshi, e Botafogo e Gama brigando para quem devia ser rebaixado. E ninguém fica enchendo o saco de botafoguense para pagar a serie B. Além disso há o clássico mal caratismo de insinuar que o Fluminense foi pinçado direto da Série C. Como campeão de 99 já estava na série B, e se esquecermos que todos os 4 módulos faziam parte do campeonato, e não existia realmente uma primeira divisão. Esqueceram que o São Caetano tava no modulo azul e deveria ter sido o campeão? Não foi graças a armação do Eurico que interrompeu a final com a história do alambrado num jogo que tava com cheiro de azulão. Em qualquer país decente só pela confusão o Vasco teria perdido o título, mas ninguém fica pra vascaíno, paguem o título do Azulão. Fora que insistem em pintar a João Havelange como se fosse um esquema para beneficiar o Fluminense. Além de nós, América MG, o Botafogo ou Gama, o Bahia, estariam na série B de 2000, mas jogaram o módulo azul. 

No caso da Portuguesa, lamento muito, mas regulamentos servem para serem cumpridos. E se a Portuguesa não tivesse sido rebaixada, quem tinha caído não era o Fluminense, como todos sabem mas muitos fazem questão de esquecer.

Fora os outros casos envolvendo rebaixamento/acesso ou não (tipo efeito suspensivo para Edmundo jogar final em 97, ou o Corinthians em 2005). Quer bizarrice maior que o Grêmio, primeiro dos grandes rebaixado (se ignorarmos o não rebaixamento do Botafogo) que ficou em 9º na segunda divisão de 92.  Subiriam os 2 primeiros mas aí o Fabio Koff deu uma pressionadinha e se resolveu que os 12 primeiros subiriam, e não haveria 2ª divisão no papel, mas nenhum time do clube dos 13 poderia ser rebaixado!!! 😱

Aliado ao desconforto estético da foto do champagne com a necessidade de se criar um bode expiatório para todas essas falcatruas dos cartolas sobrou pro Fluminense. 

 

158 - Já criou vínculo com algum time que você treinou no FM? E raiva, já pegou de algum time no FM?

Sim, obviamente o Uralan e o Harrogate das divisões inferiores na Inglaterra. Raiva, não que eu me lembre agora.

 

159 - Cloroquina, Ivermectina ou Tubaína? O que você tomaria pra tratar o Coronavírus?

Eu não tomaria nada. Mas talvez a pressão do médico responsável(não me automedicaria numa situação dessas) e da minha mulher faria que eu tomasse alguma coisa, tipo azitromicina. Cloroquina certamente não. E oligossintomático em casa provavelmente também não.(por acaso hoje estou, de mascara em casa esperando o resultado do exame, sem tomar nada)

 

160 - Qual o melhor e o pior time do Fluminense que você viu? E o técnico?

Melhor obviamente de 76, mas ver ver eu não vi. Pouco na tv

maquina1.jpg&key=d646157eed47d800dc55646

Que eu vi mesmo in loco, o do tri de 85 e brasileiro de 84.

5098668.jpg?resize=585,367&key=1f75aee8e

Em pé: Aldo, Paulo Victor, Duílio, Ricardo Gomes, Jandir e Branco. Agachados: Romerito, Delei, Washington, Assis e Tato.

Técnico gostei do Espinoza na João Havelange(2000) apesar dele ter errado de não ter utilizado o colombiano Asprilla. Errou muito. Dava para ter sido campeão aquele ano.

Pior o de 97 com certeza, Não vou nem entrar em detalhes...

 

161 - Título mais marcante do Fluminense pra ti?

Brasileiro de 84. O time era muito azeitado, e o Vasco um grande adversário na final.

 

162 - Tem vontade de visitar o Uralan?

Elista no caso né. O Uralan infelizmente está falido. Mas se voltasse a jogar com certeza eu ia tentar conciliar alguma viagem com essa experiência.

 

163 - Porque escolheu o desafio do Youth Challenge?

Pois é. Talvez devesse ter ouvido o conselho da central de informações e ter estreado com um save simples. Mas sempre gostei de investir na base, talvez influenciado por Xerém, mas nunca tinha jogado mais que 2 temporadas incompletas para ela realmente fazer diferença.

 

164 - Porque escolheu começar na Rússia e não em um país mais tradicional no futebol?

Explico na introdução do save que foi para "emular" minha carreira num jogo online dos anos 2000 que eu jogava com o Uralan. As principais equipes das ligas importantes já tinham dono, ai acabei na Rússia, já que na infância era um Alvinho da Republica das Laranjeiras (Carlos Eduardo Novaes), um moleque projeto de comunista. O Uralan eu nunca tinha ouvido falar, mas tava disponível.

 

165 - Quais aprendizados está tirando do desafio? 

Persistência! 🤣 Como disse nunca tinha levado um save muito adiante. Outro de não sair contratando geral. Não domino tática e tal, mas ja entendo mais, e tenho uma melhor intuição que antes, acho.

 

166 - Pretender repetir o desafio no futuro?

De jeito nenhum. Tenho outras experiencias para viver no FM.

 

167 - Já levou o note pra jogar FM nos plantões no Hospital?

Muitas vezes!

 

168 - Como utiliza o FM para desestressar da rotina de trabalho? 

Pra mim FM é tipo um RPG. É um momento de viver uma vida que não é a minha, me abstrais totalmente.

 

169 - Quando o Fluzão vai pagar a série B?

Quando for rebaixado.

 

170 - Qual o jogador (newgen) mais te marcou no FM? 

Difícil dizer. Apesar de ter tido uns belos Mas, o goleirão Sarkisov é um que eu confiava de olhos fechados. Agora perto da aposentadoria já não é mais o mesmo, mas o Uralan era Sarkisov mais 10.

 

171 - Qual desafio pretende realizar no futuro? 

Pergunta 5.

 

172 - Fred ou Washington? 

Fred

 

173 - Pula o "L", "D" e o "U" quando lê o alfabeto? 

Cara, apesar de odiar o goleiro sujo deles, não tenho rancor da LDU não. Mas quando vejo árbitro argentino fico possesso. Tipo esse Pitana que ficam incensando sei lá porque e fudeu com a Croácia na Russia.

 

174 - Como médico, o que mudaria no atual cenário do combate ao Corona?

Ta na 150. Impedia o chefe de Estado. Poe alguém da saúde no ministério. Coordena o pais todo.

 

175 - Quais dicar você dá aos usuários do fórum em relação ao Corona? 

Se cuidem. Infelizmente o Bozo ganhou pelo desgaste e os governantes perderam o foco, e a reabertura além de precoce está desordenada. O escândalo no Rio não ajudou também. Continuem se isolando com distanciamento sempre que possível. Não to dizendo para ficarem paranoicos em casa, mas não apinhem os bares do Baixo Leblon. Mascara, álcool gel, bom senso. Não acreditem em seus históricos de atleta. Ainda bem que essa doença afeta menos os mais jovens, mas vez por outra a gente vê alguém sorteado para ir jogar truco com o capeta.

 

176 - Aceitaria algum cargo público hoje, principalmente na área de saúde?

Cara, muito dificilmente aceitaria, e certamente não cavaria isso. Não acredito na minha capacidade de fazer algo positivo no meio de tanta bandidagem. Já coordeno um serviço, e dá uma dor de cabeça do inferno. No legislativo talvez seja mais factível fazer um bom trabalho fugindo das falcatruas. Mas no executivo me parece um trabalho hercúleo.

 

177 - O que você diria a alguém que considera fazer um save na Rússia? O que a liga tem de mais legal e o que não é assim tão legal?

Eu ja achava que o gap da segunda pra primeira divisão era meio puxado. Talvez eu fosse pior jogador que sou hoje, mas que esteja preparado para um ioio básico. No começo CSKA e Zenit parecem Real e Barcelona, mas com o tempo a AI estraga eles e dá uma mão. Chato são os meses parados na pausa do inverno.

 

178 - Seu save é um dos mais longos da história do PM. Qual o segredo da longevidade?

Kkkk. Já falei, minha incompetência. Se já tivesse ganhado tudo já teria me dado por satisfeito. 

Somado a isso, tenho prazer de jogar, talvez ajudado pelo Youth Challenge, e principalmente pela identificação que tive com o povo da Calmíquia, história descrita no início do save. Além disso como leitor ficava estarrecido, e indignado com a quantidade de saves que terminam muito precocemente, ah tive um crash dump... no final das contas perdi 2 laptops, mas consegui recuperar razoavelmente. Perdi os templates da parte gráfica, mas dá pro gasto. Acho

 

179 - Por causa do save, passou a acompanhar o Uralan e a liga russa na vida real? Perguntei mas nem sei se o time ainda existe...

Cara. O Uralan faliu pela terceira vez no fim da temporada de 2016. Então não, não fico olhando muito a campeonato Russo não, só por alto.

 

180 - O que você mais gosta em um save e que te faz acompanhá-lo?

O prazer que o autor transpira, uma história factível mesmo quando tem um realismo fantástico envolvido, de preferência uma boa ficção. Qualidade gráfica ajuda mas não é fundamental. Criatividade e originalidade também. Sucesso no campo não faz tanta diferença. e como a maioria, sucesso desenfreado estraga.

 

181 - Quais saves mais gostou e mais gosta de acompanhar aqui na área?

Mais na 38. Um que me prendeu a atenção, pela beleza e fundo histórico foi o FC Start. Claro que as peripécias dos Cloughs e Revies foram adoráveis. No momento gosto do Nandez em sua busca pelo pote de ouro.

 

182 - Já decidiu qual o próximo save depois do Uralan? Ou tem alguma liga ou time que você gostaria de jogar? Conta aí.

Desde 2015 tenho 3 saves na agulha

Um com o Fluminense

O resgate de um time e seleção que já viveram dias melhores

O tradicional de divisão inferior inglesa com um twist histórico.

 

183 - Faria um save com o Fluminense? Sim ou não, e por quê?

Farei. Sei das questões relacionada a save de equipe grande, e com clube do coração. Mas acho que será divertido. Especialmente que já passei da fase que não aceitava derrota e dava reload todo jogo que perdia! 😂

 

184 - Sente falta da Era Unimed ou acha que ela fez mais mal que bem ao clube?

Não sinto. O Fluminense fez muito bem a Unimed e Celso Barros. Infelizmente ele, como indisputado mecenas tricolor, não teve inteligência ou desejo de um projeto realmente de longo prazo, tanto a nível de infraestrutura como de organização financeira. Havia o receio de que a ruptura seria um desastre, mas num primeiro momento pareceu que o Peter Siemsen iria conseguir sem tanto trauma. Ms ai continuaram os erros de contratação e salário, até as malfadadas recisões via whats App.

 

185 - Jogar FM é mais legal com ligas da Europa, da América do Sul ou de outros locais? Por quê?

Ser legal depende muito da sua imersão no save né? Mas é inegável que o jogo é feito para o mercado europeu, e consequentemente fica mais realista/fluido. 

 

186 - O que você mais gosta no PM e o que acha que poderia melhorar?

Gosto de viajar nas histórias e possibilidade de interação, no próprio save e no dos outros.

Melhorar? Acho que depende mais das pessoas do que coisas específicas a serem feitas.

 

Gostaria de agradecer aos amigos que se interessaram e ajudaram com perguntas, espero tê-las respondido a contento. Mas foi muita pergunta para conseguir me aprofundar.

Acabei achando uma foto do show no Teatro Ipanema. A digitalização ficou meio esquisita mas ta valendo.

ipanemae930779f77c97744.png&key=88993de0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Entrevista da Área - Confira as respostas de Andreh68
  • Vice-Presidente

Excelente entrevista, André. Parabéns e foi um prazer te conhecer mais um pouco.

Espero que tenha tomado umas enquanto respondia ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta final: qual destes na foto é você?

Excelente entrevista, é bom te conhecer um pouco mais e partilhar algumas opiniões sobre Fluminense, inclusive me arrependi de não ter perguntado nada sobre pois é muito rico ouvir alguém que acompanhou tantas gerações. Parabéns também a equipe da PM pela proposta das entrevistas, imagino que dê trabalho mas é uma forma sensacional de descontrair um pouco o clima e tornar mais pessoal os membros da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista, André, não imaginava que você quase tinha virado músico profissional.

No aguardo do save com o Fluminense, não é algo que se vê todo dia por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a entrevista, André. Gostei do seu time com o Dassaev no gol.

Poxa, eu pedi para responder a pergunta sobre o Fluminense sem clubismo.😛

Obrigado pela lembrança nal ista de autores favoritos.😍

 Você tinha quantos anos para conseguir lembrar bem de partidas de 75 e 76 da Máquina?

Risco de vida...Você não vai acreditar que isso se modificou por conta do Pasquale, vai?

Na foto você é o baixista, né? E essa malha alvinegra Glam Metal?

Bela Maitê.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista André, foi legal saber alguma fatos sobre vc. No mais, desejo muita sorte na vida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2020 em 11:53, Henrique M. disse:

Excelente entrevista, André. Parabéns e foi um prazer te conhecer mais um pouco.

Espero que tenha tomado umas enquanto respondia ela.

Obrigado pelas perguntas! Pela extensão da entrevista deu para tomar muitas!                                                                     

 

Em 09/08/2020 em 18:27, Peepe disse:

Pergunta final: qual destes na foto é você?

Excelente entrevista, é bom te conhecer um pouco mais e partilhar algumas opiniões sobre Fluminense, inclusive me arrependi de não ter perguntado nada sobre pois é muito rico ouvir alguém que acompanhou tantas gerações. Parabéns também a equipe da PM pela proposta das entrevistas, imagino que dê trabalho mas é uma forma sensacional de descontrair um pouco o clima e tornar mais pessoal os membros da área.

Ah... que doença maravilhosa é a nostalgia né? No meu tempo as coisas geralmente eram melhores não é mesmo? Mas o meu tempo é sempre diferente com diferentes pessoas! Espero que o Fluminense continue trazendo muitos esquadrões melhores que os outro para a memória dos futuros tricolores.

Eu sou o clone do Steve Harris

killers.png.f1455ab0276922ca4570667d0be22f30.png

 

Em 09/08/2020 em 20:06, Tsuru disse:

Ótima entrevista, André, não imaginava que você quase tinha virado músico profissional.

No aguardo do save com o Fluminense, não é algo que se vê todo dia por aqui.

A ideia tá na cabeça. Mas pelo ritmo das coisas, especialmente o meu, vai demorar um pouquinho!

 

Em 10/08/2020 em 07:27, ggpofm disse:

Muito legal a entrevista, André. Gostei do seu time com o Dassaev no gol.

Vc como historiador sabe bem a importância, e a riqueza das coisas que não vimos, ou vivemos. Essas enquetes online hoje em dia dão cada resultado pobre, e visivelmente ignorantes. Por outro lado, se eu fosse mais velho talvez tivesse escolhido o Gordon Banks, pelo menos para o banco né? Acabei preferindo escalar jogadores que vi jogar mais, ao vivo ou por coletâneas e vídeo tape(Pelé especialmente. Lembro bem do jogo de despedida dele em 1977, mas o auge só garimpando mesmo.) Nisso me debati se um Nilton Santos, Kopa, Puskas e Fontaine não deviam ter um lugar numa seleção dessas...

 

Em 10/08/2020 em 07:27, ggpofm disse:

Poxa, eu pedi para responder a pergunta sobre o Fluminense sem clubismo.😛

Ué... mas só apresentei os fatos! E algumas interpretações deles. 🤣 Mas achei que meu clubismo foi mais discreto que o anticlubismo! 😆

 

Em 10/08/2020 em 07:27, ggpofm disse:

Obrigado pela lembrança nal ista de autores favoritos.😍

Nada menos que o merecido, como os outros. Ali o ecado é mais por omissão do que por citação!

 

Em 10/08/2020 em 07:27, ggpofm disse:

Você tinha quantos anos para conseguir lembrar bem de partidas de 75 e 76 da Máquina?

Risco de vida...Você não vai acreditar que isso se modificou por conta do Pasquale, vai?

Na foto você é o baixista, né? E essa malha alvinegra Glam Metal?

Bela Maitê.

 

Sete. Me descobri tricolor em 75. Meu pai, botafoguense(me levou no Maracanã num Atlético e Botafogo provavelmente em 1974, vi nada, mais de 100 mil pagantes), me espremeu que tava na hora deu ter um time. Era manhã de clássico vovô, e eu, bom "filho pródigo" que sou, morador de Laranjeiras e sócio do clube não tive dúvidas. Muito provavelmente meu primeiro jogo como torcedor consciente foi esse - https://www.youtube.com/watch?v=vK2h3Zn6CNM

Ouvi muito jogo no radinho de pilha, e uns poucos assisti na televisão. Dessa época minha dor é daquela fatídica invasão corintiana, que nos tirou a chance da revanche com o Inter de Falcão. O cérebro nos prega peças, mas pelo que eu lembro, jogo no Rio não passava na TV, mas entrou ao vivo na decisão por pênaltis. Lembro bem da minha expressão de não acredito.

Bela e cheirosa.

Que Glam o que!? Bebi na fonte sagrada! Tudo bem que foi a turnê de mais mal gosto visual, mas era a do poster que tinha no meu quarto. Ah... o que a idolatria nos faz...

 

image.png.b9774404252b5454100b34ccf0efe6cd.pngimage.png.98622b93aeba209368c2bbad025b801a.png

 

 

2 horas atrás, ElPerroMG disse:

Excelente entrevista André, foi legal saber alguma fatos sobre vc. No mais, desejo muita sorte na vida!!

Me sinto aqui no Boteco! Para nós @ElPerroMG 🍻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela citação. Sua entrevista ficou muito legal, não esperava nada diferente vindo de vc. Apesar de conhecermos pouco um ao outro, nos comentários a gente sempre percebe pessoas que agregam. Fiquei meio com remorso do save com o FC Start ter sido importante para você e eu não terminei. Vale até de reflexão antes de terminarmos um save. Um dia ainda vou te compensar com a releitura dela. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevista da Área: entrevista com Andreh68
  • AllMight unpinned e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...