Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cultura do cancelamento e julgamentos virtuais


Leho.

Posts Recomendados

Todo mundo já fez algo babaca.

Todo mundo já errou.

Mas o que tão fazendo com esses dois aí, por mais retardados (usem o adjetivo que preferirem aqui), é totalmente fora do normal.

Desproporcional.

É neste ponto. Do tal "linchamento" que estou alertando aqui...

Isso tem tomado proporções absurdas nos últimos tempos. 

Olha o caso desses dois:

Não são os únicos BABACAS que não respeitam isolamento social, nem que saem como se não tivesse pandemia, nem os primeiros que querem bater de frente com algum funcionário público ou discutem de forma babaca, seja lá por qual motivo...

 

Mas foram pegos pra cristo, totalmente violados em suas intimidades, ao ponto de chegar até em familiares.

Eu fico vendo isso e fico indignado. Não consigo aceitar isso e achar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta
31 minutos atrás, Lewiks disse:

Quanto a direita ser podre e soberba, é,  mas a esquerda não fica muito longe não, se achando superiores intelectualmente, diminuindo qualquer pensamento diferente e se apropriando de causas só pelo populismo.

Ultimamente as pessoas avaliam as outras pelo que votam nas urnas e não por seu caráter. Se você votar em x partido, você automaticamente terá benefícios e malefícios que se votasse em y partido não teria.

É bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RYUxd disse:

Sobre esse caso do engenheiro e da esposa, achei as atitudes deles abomináveis em todos os apectos: andou sem máscara na rua, entrou em aglomerações num período de pandemia e, ao ser notificado, tentou crescer pra cima das autoridades usando o argumento patético de que é formado num curso superior. Show de horrores completo, causando uma impressão pra quem vê o vídeo de que eles são pessoas de baixíssima moral.

Algumas reações eu acho que são plenamente justificáveis após ver o vídeo. Por exemplo, o caso da empresa demitir a mulher envolvida. Ela, andando sem máscara em aglomerações, acaba colocando todos os outros funcionários que convivem diariamente com ela na empresa em risco, a demissão se torna uma consequência quase inevitável, independente do caso tomar proporções nacionais ou não.

Mas, outras reações são mais do mesmo vigilantismo que tá se tornando padrão nas redes sociais do Brasil: expor dados bancários, endereço, colocar familiares que não têm nada a ver com a história... É a pura tentativa de fazer justiça pelas próprias mãos de forma MUITO exagerada.

Concordo. Deixando a questão da empresa de lado, e pensando apenas no justiciamento público, eu acho que nem todas as reações são exageradas.

As pessoas reagem, é óbvio. Eles vão ser hostilizados de qualquer forma, é uma questão de relações humanas. O que temos de definir é o limite.

48 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu acho abominável também a atitude dos dois. Mas hoje lendo a reportagem realmente eu parei pra refletir e até lembrei desse tópico, que realmente a visa dos caras acabou. 

Ela é escrota? É 

Ele é escroto? É 

Merece se fuder? Merece, mas até que ponto??

Todo mundo aqui já deve ter passado ou visto uma situação totalmente escrota com algum servidor público que se acha Deus por estar no cargo que está e falou ou quis falar umas merdas pro cara. Um agente de trânsito, um funcionário de repartição,  algo do tipo.

Não tô defendendo a mulher não, mas entendo que as vezes se perde a cabeça em uma discussão onde o poder está numa via de mão única.

Quanto a direita ser podre e soberba, é,  mas a esquerda não fica muito longe não, se achando superiores intelectualmente, diminuindo qualquer pensamento diferente e se apropriando de causas só pelo populismo.

Eu estava tratando da direita porque foi algo que me passou pela cabeça em relação ao caso. Os problemas da esquerda eu sempre aponto aqui.

Eu entendo essa merda acumulada, mas vejo um grande problema no tipo de reação, e não no fato de haver uma reação. Reagir com as palavras que reagiu diz muito sobre o que essa pessoa entende sobre a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Aleef disse:

Ultimamente as pessoas avaliam as outras pelo que votam nas urnas e não por seu caráter. Se você votar em x partido, você automaticamente terá benefícios e malefícios que se votasse em y partido não teria.

É bizarro.

Não tem nada de bizarro nisso. O julgamento e a avaliação se dão por uma série de motivos, e o voto, ainda mais em momentos polarizados. O voto é uma informação, um sinal. É claro que as coisas são mais complexas do que apenas um voto, mas o sinal é válido e não vejo nenhum problema em utilizar isso numa avaliação inicial.

É como se o voto fosse apenas uma escolhazinha, um apêndice da vida social. Isso aí é a despolitização da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês.

Mas oh:

Faltou humildade. De novo.

Porra, diz que fez merda e se arrepende. Não vem com justificativa miguelenta, achando que todo mundo é otário, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desproporcional é mesmo. Inclusive eles estão sendo vítimas de crime, né.

Mas como o Zambia disse, é migué demais. Explicação horrível. Como eu disse num post anterior: o que tem a ver ele ser formado? Aliás, o que tem a ver ele ser engenheiro civil? Ele sabia o que ele estava fazendo ali porque ele era engenheiro civil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

As pessoas reagem, é óbvio. Eles vão ser hostilizados de qualquer forma, é uma questão de relações humanas. O que temos de definir é o limite.

 

Eu entendo essa merda acumulada, mas vejo um grande problema no tipo de reação, e não no fato de haver uma reação. Reagir com as palavras que reagiu diz muito sobre o que essa pessoa entende sobre a vida.

Concordo que a fala da mulher é escrota e enoja,  só quis colocar o outro lado.

Eu já tive um quiosque/bar na praia durante 3 anos. E eu te confesso que algumas vezes eu me segurei muuuito pra não ter uma reação igual a dessa mulher aí com certos agentes públicos.  Talvez aí esteja a diferença dela para mim, mas que é complicado não ter uma reação desproporcional quando você sente seu direito violado e de certa forma identifica uma soberba vindo da outra parte, é.

Em uma briga (não  debate) é natural do ser humano querer desqualificar o outro para ter o seus argumento elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não tem nada de bizarro nisso. O julgamento e a avaliação se dão por uma série de motivos, e o voto, ainda mais em momentos polarizados. O voto é uma informação, um sinal. É claro que as coisas são mais complexas do que apenas um voto, mas o sinal é válido e não vejo nenhum problema em utilizar isso numa avaliação inicial.

É como se o voto fosse apenas uma escolhazinha, um apêndice da vida social. Isso aí é a despolitização da vida.

Voto no Brasil não significa nada. Achar que por ser de direita é x ou y é de uma ignorância tremenda, é como se se um lado fosse correto e santo e justo.  Principalmente no Brasil.

No caso desta moça, é um mal cultural mesmo. Isto não tem nada haver com direita ou esquerda, se votou no Jair ou não. Porque isto existe há muito tempo.

- Sou advogado, posso te meter um processo

- Sabe com quem você tá falando?

- Escuta aqui, eu sou médico, você tem que me respeitar

- Eu sou um juiz federal, você tem que ficar calado se não posso te prender

Qualquer busca no google você vê este tipo de coisa no Brasil.

É por achar que tem um diproma embaixo do braço, acha que é superior aos outros. É o famoso caso do casa grande e senzala. Aonde, quem possui diploma  ou um cargo pode crescer para cima dos outros com maior tranquilidade. Principalmente aqui aonde engenharia, medicina e direito é suprassumo dos vestibulares pelo Brasil afora.

É só ver a campanha do PT por exemplo aonde diz que ter diploma é dar acesso ao pobre, dar acesso ao que o burguês tem. Então na cabeça do pobre, ter o diploma lhe dá acesso a algo que o rico tinha. O diploma universitário, uma profissão digna, uma profissão que a sociedade respeita mesmo que esta profissão não pague quase nada. Com isto, o diploma te dá autoridade parar querer humilhar quem é baixa renda, quem não tem diploma, mesmo que esta pessoa possua um conhecimento muito maior do que você.

 

Muito típico de Brasil isto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Aleef disse:

Voto no Brasil não significa nada. Achar que por ser de direita é x ou y é de uma ignorância tremenda, é como se se um lado fosse correto e santo e justo.  Principalmente no Brasil.

No caso desta moça, é um mal cultural mesmo. Isto não tem nada haver com direita ou esquerda, se votou no Jair ou não. Porque isto existe há muito tempo.

- Sou advogado, posso te meter um processo

- Sabe com quem você tá falando?

- Escuta aqui, eu sou médico, você tem que me respeitar

- Eu sou um juiz federal, você tem que ficar calado se não posso te prender

Significa sim, e não é porque você usa uma redução ao absurdo que vai deixar de significar. Eu disse que o voto manda uma sinal, nunca falei que o sinal é simples ou definitivo. Não fiz também um julgamento de valor.

Não existe essa equivalência que você quer passar. A esquerda também se utiliza do valor intelectual, quase sempre representado pelo diploma, como um discurso de autoridade. Mas o ponto aqui é utilizar esse argumento como uma forma de humilhar conscientemente o outro que está, naquele contexto, "abaixo" de você.

Não vou responder o resto porque é irrelevante para a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Significa sim, e não é porque você usa uma redução ao absurdo que vai deixar de significar. Eu disse que o voto manda uma sinal, nunca falei que o sinal é simples ou definitivo. Não fiz também um julgamento de valor.

Não existe essa equivalência que você quer passar. A esquerda também se utiliza do valor intelectual, quase sempre representado pelo diploma, como um discurso de autoridade. Mas o ponto aqui é utilizar esse argumento como uma forma de humilhar conscientemente o outro que está, naquele contexto, "abaixo" de você.

Não vou responder o resto porque é irrelevante para a discussão.

não manda nada lowko.

brasileiro em sua grande maioria sequer sabe em quem tá votando profundamente. vcs confundem brasileiro médio com a realidade que vcs vivem. Foi por isto que eu disse desde o primeiro post que não é só direita. É do brasileiro isto.

E isso ( o caso da mulher) é derivado da síndrome casa grande e senzala.

"Agora eu tenho o diploma, sou engenheiro, não podem me enxer o saco, sou gente. Tem que me respeitar, sou engenheiro."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Aleef disse:

não manda nada lowko.

brasileiro em sua grande maioria sequer sabe em quem tá votando profundamente. vcs confundem brasileiro médio com a realidade que vcs vivem. Foi por isto que eu disse desde o primeiro post que não é só direita. É do brasileiro isto.

E isto é derivado da síndrome casa grande e senzala.

"Agora eu tenho o diploma, sou engenheiro, não podem me enxer o saco, sou gente. Tem que me respeitar, sou engenheiro."

 

Você não precisa ter um conhecimento profundo sobre quem está votando para entender o sinal de um voto. Ou você acha que o Bolsonaro e o Boulos não defendem coisas diametralmente opostas? Ou que essas coisas diametralmente opostas não são razoáveis para alguém fazer juízo de valor, inicial e contextualizado? É completamente compreensível.

OUTRA DISCUSSÃO

É a questão da direita e da esquerda. A minha afirmação foi que a direita me enoja muitas vezes pela postura que tem frente a fatos parecidos com o qual abordado no tópico. Das pessoas que eu conheço, as de direita tendem a ter esse comportamento, que é muito mais raro em quem é de esquerda. Essa minha análise é obviamente limitada por dois fatores: atitudes que eu vejo no dia a dia e notícias que chegam até mim. Quando tratamos da classe média pra cima, não há dúvida. Eu chutaria que uns 90% das pessoas que praticam essas atitudes e tem comportamento parecido são socialmente de direita e com frequência direcionam seu voto para os candidatos conservadores.

Isso invalida a questão da "casa grande e senzala"? Não. Você está respondendo maçãs com laranjas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2020 em 14:32, Ariel' disse:

Poderia fazer sentido se fosse um comportamento isolado do brasileiro, mas é mundial. E a falta de crença nas instituições, portanto, também é mundial.

Lá fora o negócio está mais descontrolado ainda. É demissão por causa de tweet que não segue determinada agenda, é produtos sendo modificado (a Magic Gathering baniu cartas que eram consideras ofensivas e o desenho Patrulha Canina foi acusado de racismo). O Terry Crews foi acusado de ser racista durante o BLM por exemplo, pra ver o cúmulo da situação, a Halley Berry atacada pela comunidade trans por comentar iria atuar num papel como trans, e por aí vai.

Aqui no Brasil o negócio tá começando a ficar nesse nível também. O Porta dos Fundos mês passado tirou um vídeo porque acusaram de gordofobia.

Em 09/07/2020 em 23:56, Dr.Thales disse:

Todo mundo já fez algo babaca.

Todo mundo já errou.

Mas o que tão fazendo com esses dois aí, por mais retardados (usem o adjetivo que preferirem aqui), é totalmente fora do normal.

Desproporcional.

É neste ponto. Do tal "linchamento" que estou alertando aqui...

Isso tem tomado proporções absurdas nos últimos tempos. 

(...)

Nessa hora todo mundo que aponta o dedo é santo. O pior é quando isso extrapola a internet e se enraíza no cotidiano real, porque aí muitas vezes você não tem a opção de ignorar, e ai de você se usar a palavra "hipocrisia". 

14 horas atrás, Aleef disse:

Ecl6wcmWkAAmqcH?format=jpg&name=medium

 

 

 

Olha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Narloch é o cara que escreveu sobre a escravidão por negros sendo "politicamente incorreto"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Narloch é o cara que escreveu sobre a escravidão por negros sendo "politicamente incorreto"?

É o autor do Guia politicamente incorreto da história do Brasil. Até onde sei, é considerado revisionismo histórico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

Lá fora o negócio está mais descontrolado ainda. É demissão por causa de tweet que não segue determinada agenda, é produtos sendo modificado (a Magic Gathering baniu cartas que eram consideras ofensivas e o desenho Patrulha Canina foi acusado de racismo).

Mas se viu com certeza os desenhos e o tipo de mecânica que eram? Extremamente racistas e que não se encaixam mais dentro da nossa sociedade e na própria imagem do game. Eu acharia tosco se banissem as cartas que a design racista fez. Mas até pelo q li, ela apenas não irá mais colaborar com a empresa e as artes irão permanecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Lowko é Powko said:

Narloch é o cara que escreveu sobre a escravidão por negros sendo "politicamente incorreto"?

 

1 hour ago, Guilherme Faria said:

É o autor do Guia politicamente incorreto da história do Brasil. Até onde sei, é considerado revisionismo histórico. 

Tendo a achar que as críticas a ele tenham mais cunho ideológico do que científico, mas não tenho lugar de fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Temujin disse:

Lá fora o negócio está mais descontrolado ainda. É demissão por causa de tweet que não segue determinada agenda, é produtos sendo modificado (a Magic Gathering baniu cartas que eram consideras ofensivas e o desenho Patrulha Canina foi acusado de racismo). O Terry Crews foi acusado de ser racista durante o BLM por exemplo, pra ver o cúmulo da situação, a Halley Berry atacada pela comunidade trans por comentar iria atuar num papel como trans, e por aí vai.

Aqui no Brasil o negócio tá começando a ficar nesse nível também. O Porta dos Fundos mês passado tirou um vídeo porque acusaram de gordofobia.

Mas todo mundo tem o direito de achar um ato/declaração racista ou homofóbica. Essa não é a questão. O problema é quando isso vai além, como o que eu vejo rolar no Brasil: as pessoas têm desejo de cumprir a função punitiva do Estado, com reações muito maiores do que o crime que aquele ato se encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Narloch é o cara que escreveu sobre a escravidão por negros sendo "politicamente incorreto"?

O próprio.

E se sentiu no direito de escrever uma série de livros sobre história completamente absurda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Mas se viu com certeza os desenhos e o tipo de mecânica que eram? Extremamente racistas e que não se encaixam mais dentro da nossa sociedade e na própria imagem do game. Eu acharia tosco se banissem as cartas que a design racista fez. Mas até pelo q li, ela apenas não irá mais colaborar com a empresa e as artes irão permanecer. 

Eles removeram sim, sete cartas e algumas sem sentido, sem contar que ficaram centenas de carta até pior no catálogo, mas isso ninguém vê.

Essa foi uma das banidas por exemplo:

spacer.png

Me explica isso. 

53 minutos atrás, RYUxd disse:

Mas todo mundo tem o direito de achar um ato/declaração racista ou homofóbica. Essa não é a questão. O problema é quando isso vai além, como o que eu vejo rolar no Brasil: as pessoas têm desejo de cumprir a função punitiva do Estado, com reações muito maiores do que o crime que aquele ato se encaixa.

Todo mundo tem o direito, e não foi essa questão que comentei. Eu trouxe exatamente o além, quando no seu direito de opinar o indivíduo junto com outros iguais atacam sem razão outra pessoa, o que acaba virando o linchamento/cancelamento/função punitiva.

O lance da Halley Berry por exemplo, ela comenta que queria interpretar uma personagem trans no seu próximo personagem <direito de opinião dela> daí a comunidade foi em cima criticar <até aí o direito dela> que esse papel DEVERIA ser de uma pessoa trans real <nesse ponto passou de um direito de opinião para uma crítica dessa massa em pautar como uma coisa deveria ser feita> e daí a Halley rapidinho deu aquelas desculpas padrão para não se queimar com o público, leia-se cancelada, dizendo que estava errada e tal. Mas onde que ela estava errada? Ela como atriz não pode nem ter mais o direito de praticar a própria profissão, visto que atuar como diferentes personagens é inerente do ator? Existe um tribunal que pauta o que devo ou não dizer, mesmo quando isso VISIVELMENTE não está ferindo ou agredindo ninguém?

É isso que falei. E isso que falei pra virar a função punitiva, como o caso do casal da polêmica do engenheiro civil citado aí, é dois passos. Nos EUA já teve demissão por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Você não precisa ter um conhecimento profundo sobre quem está votando para entender o sinal de um voto. Ou você acha que o Bolsonaro e o Boulos não defendem coisas diametralmente opostas? Ou que essas coisas diametralmente opostas não são razoáveis para alguém fazer juízo de valor, inicial e contextualizado? É completamente compreensível.

OUTRA DISCUSSÃO

É a questão da direita e da esquerda. A minha afirmação foi que a direita me enoja muitas vezes pela postura que tem frente a fatos parecidos com o qual abordado no tópico. Das pessoas que eu conheço, as de direita tendem a ter esse comportamento, que é muito mais raro em quem é de esquerda. Essa minha análise é obviamente limitada por dois fatores: atitudes que eu vejo no dia a dia e notícias que chegam até mim. Quando tratamos da classe média pra cima, não há dúvida. Eu chutaria que uns 90% das pessoas que praticam essas atitudes e tem comportamento parecido são socialmente de direita e com frequência direcionam seu voto para os candidatos conservadores.

Isso invalida a questão da "casa grande e senzala"? Não. Você está respondendo maçãs com laranjas.

Não.

Você está culpando as pessoas por sua posição ideológica e não pelo cenário  sócio cultural aonde elas vivem e viveram  e que tem um maior peso do que votar ou não em x ou y candidato ou ser de esquerda ou direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Não.

Você está culpando as pessoas por sua posição ideológica e não pelo cenário  sócio cultural aonde elas vivem e viveram  e que tem um maior peso do que votar ou não em x ou y candidato ou ser de esquerda ou direita.

Culpar quem pelo quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Temujin disse:

Todo mundo tem o direito, e não foi essa questão que comentei. Eu trouxe exatamente o além, quando no seu direito de opinar o indivíduo junto com outros iguais atacam sem razão outra pessoa, o que acaba virando o linchamento/cancelamento/função punitiva.

O lance da Halley Berry por exemplo, ela comenta que queria interpretar uma personagem trans no seu próximo personagem <direito de opinião dela> daí a comunidade foi em cima criticar <até aí o direito dela> que esse papel DEVERIA ser de uma pessoa trans real <nesse ponto passou de um direito de opinião para uma crítica dessa massa em pautar como uma coisa deveria ser feita> e daí a Halley rapidinho deu aquelas desculpas padrão para não se queimar com o público, leia-se cancelada, dizendo que estava errada e tal. Mas onde que ela estava errada? Ela como atriz não pode nem ter mais o direito de praticar a própria profissão, visto que atuar como diferentes personagens é inerente do ator? Existe um tribunal que pauta o que devo ou não dizer, mesmo quando isso VISIVELMENTE não está ferindo ou agredindo ninguém?

É isso que falei. E isso que falei pra virar a função punitiva, como o caso do casal da polêmica do engenheiro civil citado aí, é dois passos. Nos EUA já teve demissão por menos.

Mas aí falta um pouco de vontade da atriz em debater com quem a criticou e mostrar esses pontos que você citou aí. Ou então ela simplesmente leu o que o pessoal escreveu, concordou e decidiu pedir desculpas porque se sentiu errada. 

Muitos casos desses acontecem por causa de uma galera muito pequena, mas barulhenta, que reclama de tudo que vê e, no final das contas, não causam muito impacto em cima desses artistas muito grandes. Por exemplo, Kanye West deu um monte de declaração polêmica essa semana, foi massacrado pela bolha do Twitter e a última música dele continua sendo ouvida por milhões de pessoas. Eu não vejo muita relevância nisso, dificilmente esse pessoal consegue manchar a imagem de um famoso injustamente. 

Outro ponto é que essa pressão em cima de pessoa pública sempre existiu. O "cancelamento" do famoso já existia antes das redes sociais. O problema mesmo é quando a gente vê esses casos com anônimos envolvidos, porque geralmente sabemos pouquíssimas coisas do caso e não conhecemos nada sobre a pessoa. Isso daí é um prato cheio pra condenar alguém injustamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Temujin disse:

Eles removeram sim, sete cartas e algumas sem sentido, sem contar que ficaram centenas de carta até pior no catálogo, mas isso ninguém vê.

Essa foi uma das banidas por exemplo:

spacer.png

Me explica isso. 

Todo mundo tem o direito, e não foi essa questão que comentei. Eu trouxe exatamente o além, quando no seu direito de opinar o indivíduo junto com outros iguais atacam sem razão outra pessoa, o que acaba virando o linchamento/cancelamento/função punitiva.

O lance da Halley Berry por exemplo, ela comenta que queria interpretar uma personagem trans no seu próximo personagem <direito de opinião dela> daí a comunidade foi em cima criticar <até aí o direito dela> que esse papel DEVERIA ser de uma pessoa trans real <nesse ponto passou de um direito de opinião para uma crítica dessa massa em pautar como uma coisa deveria ser feita> e daí a Halley rapidinho deu aquelas desculpas padrão para não se queimar com o público, leia-se cancelada, dizendo que estava errada e tal. Mas onde que ela estava errada? Ela como atriz não pode nem ter mais o direito de praticar a própria profissão, visto que atuar como diferentes personagens é inerente do ator? Existe um tribunal que pauta o que devo ou não dizer, mesmo quando isso VISIVELMENTE não está ferindo ou agredindo ninguém?

É isso que falei. E isso que falei pra virar a função punitiva, como o caso do casal da polêmica do engenheiro civil citado aí, é dois passos. Nos EUA já teve demissão por menos.

Mas não tenho o que explicar. Não tenho pq defender atitudes da empresa. Até citei que acho tosco retirar obras da autora racista que não sejam racistas. Acredito que você tenha lido essa parte.

Porém, haviam cartas sim problemáticas, onde inclusive as mecânicas eram racistas e entendo totalmente a intenção em retirar elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Como não tinha nenhum tópico para falarmos desses picaretas decidi criar um, segue abaixo esses bandidos burros:
       
      É um mais burro que o outro, vídeo chamada, tomar o cartão errado, pqp, que sejam todos banidos e presos.
    • Leho.
      Por Leho.
      Inteligência artificial criada para prever crimes promete acerto de até 90%
      por Hemerson Brandão,
      publicado em 25 de agosto de 2022
       
      Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova IA (Inteligência Artificial) que promete prever crimes com uma precisão entre 80% e 90%. O assunto gerou polêmica por parte de alas da sociedade que questionam essa eficácia.
      Segundo o estudo, publicado na Nature, essa tecnologia tem a função de otimizar políticas públicas e alocar recursos para áreas que mais precisam de assistência policial. O modelo preditivo de IA já foi testado em oito grandes cidades dos EUA, incluindo Chicago.
      O algoritmo funciona a partir do histórico de crimes de uma determinada cidade. Tendo como base registros de eventos disponíveis em domínio público, o sistema analisa o tipo de crime, onde aconteceu, assim como data e hora. Em seguida, a IA usa aprendizado de máquina para gerar séries temporais e prever onde e quando esses crimes ocorrem com maior frequência.
      O modelo pode informar, por exemplo, “provavelmente haverá um assalto à mão armada nesta área específica, neste dia específico”. Porém, isso não significa necessariamente que esse crime ocorrerá de fato.
      Inteligência artificial imita a arte
      Na ficção científica, a capacidade de prever crimes antes que eles aconteçam foi abordada no filme “Minority Report” – estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg.
      No longa-metragem de 2002, pessoas eram colocadas na prisão antes mesmo delas cometerem crimes, a partir de um sistema policial batizado de “Pré-crime” – que utiliza uma mistura de tecnologia e paranormalidade para prever e evitar assassinatos. No sistema preditivo ficcional, o suspeito é preso quando ele já está próximo ao local do crime, segundos antes dele cometer o homicídio.
      Porém, na vida real, o professor Ishanu Chattopadhyay — o pesquisador líder do estudo — explica que o algoritmo desenvolvido não tem a capacidade de identificar pessoas que vão cometer crimes ou a mecânica exata desses eventos. A IA prevê apenas os locais que são mais propensos a acontecer crimes.
      Segundo Chattopadhyay, a IA pode ser um aliado para a polícia, pois permite otimizar a logística do policiamento, permitindo intensificar a fiscalização em locais mais propensos a ocorrerem crimes. Ele diz que o sistema não será mal utilizado.
      “Meus companheiros e eu temos falado muito que não queremos que isso seja usado como uma ferramenta de política puramente preditiva. Queremos que a otimização de políticas seja o principal uso dele”, disse o pesquisador à BBC.
      Repercussões
      Porém, conforme lembrou o site IFLScience, algoritmos anteriores já tentaram prever comportamentos criminosos, incluindo a identificação de potenciais suspeitos. O software, claro, foi duramente criticado, por ser tendencioso, não ser transparente, além de gerar preconceito racial e socioeconômico.
      Um grupo com mais de mil especialistas de diversas áreas assinaram uma carta aberta afirmando categoricamente que esses tipos de algoritmos não são confiáveis e trazem muitas suposições problemáticas.
      Nos EUA, por exemplo, onde as pessoas de cor são tratadas com mais severidade do que os brancos, esse comportamento poderia gerar dados distorcidos, com esse preconceito também sendo refletido na IA.
      Como bem demonstrou o filme de Spielberg, o uso de grandes bases de dados para prever crimes pode gerar não apenas benefícios, mas também muitos malefícios.
      @via Gizmodo
      ⇤--⇥
       
      E aí, qual a vossa opinião?
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
×
×
  • Criar Novo...