Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)


Lowko é Powko

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)  

61 votos

  1. 1. Em quem você votaria para presidente em 2022, dado este cenário?

    • Jair Bolsonaro (ALI)
    • Lula / outro (PT)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • João Dória (PSDB)
      0
    • João Amoêdo (NOVO)
    • Rodrigo Maia (DEM)
    • Marina Silva (REDE)
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Ibaneis Rocha (MDB)
    • Cabo Daciolo (PATRI)
    • Sérgio Moro (PODE)
    • Luciano Huck (PSD)
  2. 2. Como você avalia o governo Bolsonaro?



Posts Recomendados

11 horas atrás, Head Coche Z disse:

Olha vou te falar viu... mas é muito muito menos pior ter um governador alinhado com Bolsoasno do que alinhado com CORRUPÇÃO e descontrole dos gastos públicos

Se ta alinhado com Bolsonaro, ta alinhado com corrupção, atos antidemocraticos, racismo, facismo, homofobia, xenofobia, intolerancia religiosa, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta

kkkkkkkkk eu trago todos os detalhes do motivo de não se julgar o Zema a favor ou contra o maluco do presidente e o cara vai lá e me diz "Na real, sequer citei o nome dele." e "Respondi ao seu comentário, baseado apenas no seu comentário. Em nenhum momento citei o Zema, até porque sequer sabia que o colega lá (ou mesmo você) estava falando propriamente dele. " kkkkkkk sem condições, é matar o debate sobre as questões que importam para nós aqui.

Não estou doído (kkkkkkkkkkkk era para ser sem comentários essas insinuações), só me importei em mostrar que a atuação dele não é 8 ou 80. Se ele tem rabo preso, tem sim, ele usou o bolso para ganhar a eleição, mesmo assim, eu concordo que governador não tem que se meter na relação entre Executivo e Legislativo.

Estou preocupado em papo sério, não é com 'aiinnn não te citei, você tá até doído'.

É lógico que ele erra pouco em português, mas quando erra, sei de 2 (DOIS), é notório, né?

Eu não sei por quê as pessoas confundem "mas" com "mais".  :no:

2 minutos atrás, bieleao disse:

Se ta alinhado com Bolsonaro, ta alinhado com corrupção, atos antidemocraticos, racismo, facismo, homofobia, xenofobia, intolerancia religiosa, e por ai vai.

Palmas para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Palmas para você.

As vezes a gente tem que falar o básico para que seja entendido. Se você não identifica todas as caracteristicas do facismo no governo bolsonaro (Não que vc tenha falado isso, mas seu tom foi de deboche), recomendo ler sobre a chegada de Hitler ao topo. Não estou aqui comparando pessoas, não é essa a intenção, estou falando das táticas para alienar a população.

Segundo, conheço pouco das atividades de Zema no goveno mineiro, mas não confio muito em quem usa Bolsonaro pra se eleger.

Terceiro, vi que você falou sobre o aumento da policia mineira antes do governo do Ceará. O governo cearense tem investido muito com Camilo em polícia, e propôs o aumento aos policiais. O grande problema foi que as altas patentes cresceram o olho na verba, colocaram os maiores aumentos para eles, e os soldados e cabos tiveram aumentos irrisórios. Isso irritou a categoria, digo isso porque no meu estágio trabalho com outro estagiário que tem familia de militares da polícia, ele me explicou tudo. O segundo problema é que as assossiações de soldados e cabos, simplesmente aceitou esse aumento, pelo que parece, sem perguntar a categoria. Foi assim que começou, e só piorou com o motim dos PMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bieleao disse:

As vezes a gente tem que falar o básico para que seja entendido. Se você não identifica todas as caracteristicas do facismo no governo bolsonaro (Não que vc tenha falado isso, mas seu tom foi de deboche), recomendo ler sobre a chegada de Hitler ao topo. Não estou aqui comparando pessoas, não é essa a intenção, estou falando das táticas para alienar a população.

Segundo, conheço pouco das atividades de Zema no goveno mineiro, mas não confio muito em quem usa Bolsonaro pra se eleger.

Terceiro, vi que você falou sobre o aumento da policia mineira antes do governo do Ceará. O governo cearense tem investido muito com Camilo em polícia, e propôs o aumento aos policiais. O grande problema foi que as altas patentes cresceram o olho na verba, colocaram os maiores aumentos para eles, e os soldados e cabos tiveram aumentos irrisórios. Isso irritou a categoria, digo isso porque no meu estágio trabalho com outro estagiário que tem familia de militares da polícia, ele me explicou tudo. O segundo problema é que as assossiações de soldados e cabos, simplesmente aceitou esse aumento, pelo que parece, sem perguntar a categoria. Foi assim que começou, e só piorou com o motim dos PMs.

Então o Doria e o Witzel também são tudo aquilo.

Mas pelo menos o F. Pimentel não ganhou, para não dar continuidade à roubalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Então o Doria e o Witzel também são tudo aquilo.

Pelo que você falou Zema nem tá alinhado 100% com Bolsonaro. Confesso que mandei aquela mensagem antes de ver as outras mensagens onde você fala de Zema. Continuo sem confiar nele, assim tbm como não confio em Doria e Witzel.

Vejo Witzel um radical como o presidente (só que pelo jeito ta sabendo agir nessa pandemia), e Doria um oportunista escancarado querendo mídia.

Aqui até Camilo (PT) tava ficando caladinho para evitar desgaste com o governo federal. Mas tem coisas que acredito que deve-se haver um posicionamento. Os governadores não podem ficar calados enquanto o presidente ta incentivando a população desobedecer o isolamento. Se o governo federal alinhasse o discurso de isolamento com os governadores, poderiamos controlar mais rápido o vírus e reabrir mais rápido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

 

Eu não sei por quê as pessoas confundem "mas" com "mais".  :no:

Palmas para você.

Do que tu tá falando, bicho? O mais tá correto aí.

O Zema não foi aquele que sugeriu no meio da pandemia que as escolas dessem tarefas uma vez por semana, e pra pegar a tarefa da semana os alunos teriam que entregar PRESENCIALMENTE a tarefa da semana passada?

E que se vangloriou de poupar nos quadros de si (Zema) nas repartições públicas, o que não deve ter poupado mais de 50 mil reais (valor irrisório)?

É um asno.

Mas também é um asno corrupto, violando a legislação eleitoral quando contratou impulsionamento nas vésperas da eleição. https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/10/empresarios-bancam-campanha-contra-o-pt-pelo-whatsapp.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Head Coche Z disse:

kkkkkkkkk eu trago todos os detalhes do motivo de não se julgar o Zema a favor ou contra o maluco do presidente e o cara vai lá e me diz "Na real, sequer citei o nome dele." e "Respondi ao seu comentário, baseado apenas no seu comentário. Em nenhum momento citei o Zema, até porque sequer sabia que o colega lá (ou mesmo você) estava falando propriamente dele. " kkkkkkk sem condições, é matar o debate sobre as questões que importam para nós aqui.

Não estou doído (kkkkkkkkkkkk era para ser sem comentários essas insinuações), só me importei em mostrar que a atuação dele não é 8 ou 80. Se ele tem rabo preso, tem sim, ele usou o bolso para ganhar a eleição, mesmo assim, eu concordo que governador não tem que se meter na relação entre Executivo e Legislativo.

Estou preocupado em papo sério, não é com 'aiinnn não te citei, você tá até doído'.

É lógico que ele erra pouco em português, mas quando erra, sei de 2 (DOIS), é notório, né?

Eu não sei por quê as pessoas confundem "mas" com "mais".  :no:

Palmas para você.

Ué, tu veio defender com unhas e dentes o cara como se eu tivesse atacado a honra dele sendo que eu nem mesmo havia citado o tal. Mas pode ficar com essa sua atitudezinha de desdenho aí à vontade. No mais, já que você quer tanto defender ele: tudo o que vi ali foi ele passando pano pro Bolsonaro e tentando ser isentão. Ih, pera, será que é NO MAIS ou NO MAS? 🤔

E DE NOVO esse tweet do “mas” e “mais”? Tu já tinha postado isso e eu respondi, mas acho que você ignorou. Leia o tweet de novo. Dez vezes se necessário. E me explique por que raios existe um erro de português ali. Não existe. Ele não usa “mais” ali de forma errada, ele não usa querendo na verdade usar “mas/porém/contudo/todavia”. Já havia te falado isso em outro post, mas pelo visto tu só considera o que vai de acordo com sua visão e ignora aquilo que prova que você tá errado. 
 

Vamos lá, talvez contigo tenha que ser didático como se deve ser com uma criança de 4ª série:

”Na medida em que a transparência das informações de cada ente corresponde a estes critérios, mais ela contribuirá para agilizar o trabalho dos órgãos públicos e facilitar o envolvimento da sociedade”.

Pra facilitar o aprendizado, pegue essa frase e tente colocar ela em outros termos. Por exemplo: “levando em conta que a transparência de informações corresponde a estes critérios... (1) porém ela contribuirá para agilizar o trabalho etc OU (2) maior será a contribuição dela para agilizar o trabalho etc”. 

Qual opção faz mais sentido? Não ficou difícil agora, vai...

Uma dica pra vida: a sua ânsia de querer parecer intelectual e achar erro em tudo o que os outros falam só vai te colocar nessas situações onde tu é quem sai como o burro e não aquele que tu insiste em falar “olha lá, sempre erra coisa básica”.

 

(a explicação ficou bem básica/porca, mas deve ser suficiente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, John the Baptist. disse:

Do que tu tá falando, bicho? O mais tá correto aí.

O Zema não foi aquele que sugeriu no meio da pandemia que as escolas dessem tarefas uma vez por semana, e pra pegar a tarefa da semana os alunos teriam que entregar PRESENCIALMENTE a tarefa da semana passada?

E que se vangloriou de poupar nos quadros de si (Zema) nas repartições públicas, o que não deve ter poupado mais de 50 mil reais (valor irrisório)?

É um asno.

Mas também é um asno corrupto, violando a legislação eleitoral quando contratou impulsionamento nas vésperas da eleição. https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/10/empresarios-bancam-campanha-contra-o-pt-pelo-whatsapp.shtml

É, lendo com mais atenção e descansado eu vi que ele acertou no emprego do mais, e não "mas". Nem acredito que achei dele ter errado isso, deve ter sido a pressa+cansaço.

 

 

Quanto ao Bigodão, não vou perder meu tempo respondendo ele não. É só olhar o fio da conversa e ver como ele cagou a conversa a partir do momento que ele tocou no assunto, eu respondi mostrando os prós e contras do Zema e ele disse que eu fiquei doído por ele. Fiquei tão doído por ele que critiquei-o sem razão por erro de português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Head Coche Z disse:

É, lendo com mais atenção e descansado eu vi que ele acertou no emprego do mais, e não "mas". Nem acredito que achei dele ter errado isso, deve ter sido a pressa+cansaço.

 

 

Quanto ao Bigodão, não vou perder meu tempo respondendo ele não. É só olhar o fio da conversa e ver como ele cagou a conversa a partir do momento que ele tocou no assunto, eu respondi mostrando os prós e contras do Zema e ele disse que eu fiquei doído por ele. Fiquei tão doído por ele que critiquei-o sem razão por erro de português.

Quando não se tem argumento, o negócio é mesmo não responder. É melhor assim mesmo. Não é como se fosse algo que já viesse de antes, já que, por exemplo, tu insistiu duas vezes comigo no lance do erro de português e em ambas fingiu que eu não tinha te apontado que não havia erro ali (sendo a primeira antes mesmo de tu achar que eu tava acusando ele de ser o que ele é, que é um cara oportunista e alinhado com o Bolsonaro). É melhor mesmo criar todo um drama quando eu rebato as coisas que tu fala e dizer que eu que cago a conversa, sendo que foi tu quem agiu desde o início do papo de forma torta, pra não dizer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Quando não se tem argumento, o negócio é mesmo não responder. É melhor assim mesmo. Não é como se fosse algo que já viesse de antes, já que, por exemplo, tu insistiu duas vezes comigo no lance do erro de português e em ambas fingiu que eu não tinha te apontado que não havia erro ali (sendo a primeira antes mesmo de tu achar que eu tava acusando ele de ser o que ele é, que é um cara oportunista e alinhado com o Bolsonaro). É melhor mesmo criar todo um drama quando eu rebato as coisas que tu fala e dizer que eu que cago a conversa, sendo que foi tu quem agiu desde o início do papo de forma torta, pra não dizer outra coisa.

Bla bla blá enchi o saco ganhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/2/2020 at 10:03 PM, David Reis said:

Meu problema com o Amoedo é que ele parece ser completamente fora da realidade, esse discurso dele que vai governar só dialogando e debatendo ideias com o congresso é irreal. Ele fala em do posicionamento do Novo, "nós do Novo discordamos do posicionamento do governo", "faríamos diferente" e etc...mas o Novo tem um Governador, uma certa quantidade de deputados e um ministro no governo atual...e o posicionamento deles não reflete isso que ele prega.

Po, cara, aí tu vai me desculpar. Se eu chegar pra ti agora e falar que o PSOL não defende o que eles pregam baseado no que eu leio na minha bolha, também vou estar sendo desonesto.

Acompanho a pauta dos caras desde o primeiro dia que assumiram palanque naquela desgraça lá chamada congresso nacional e, apesar das brigas aqui e ali, afinal não tenho o mesmo posicionamento que os caras em tudo, eles estão seguindo SIM o que pregaram na campanha.

Isso na câmara de deputados, o Zema é lixo e todo mundo sabe disso, sem falar nesse retardado do Ministério do Meio Ambiente que tem uma pauta boa (MA em meios urbanos), é completamente despreparado para o caso e um cidadão que só defende seu ditadorzinho favorito, o Bolsonaro. Neste caso, o Novo sofre do mesmo mal que qualquer partido: porque tem muita gente, muitos saem do que foi proposto "originalmente" pelo partido, principalmente aqueles que estão em cargos executivos e podem agir fora do bloco, o que não acontece na câmara ou nas prefeituras por aí, onde a militância pega mais pesado.

O Amoedo era o melhor candidato (não é perfeito) justamente porque tem isso que falta nos dois citados acima e é o que NÃO ganha eleição no Brasil, tá aí a Marina, Alckmin e Meirelles para provarem: diálogo, debate de ideias e parcimônia. Além disso, e aqui é opinião minha, tem os princípios que geram riqueza e prosperidade ao maior número de pessoas possível. Contudo, não é difícil concordar que qualquer um dos outros citados neste parágrafo faria um governo melhor do que atual somente pelos pontos citados anteriormente. E é por isso que o Ciro Gomes é impraticável.

On 5/2/2020 at 9:20 PM, David Reis said:

Amoedo vai lá e me solta um: “o Novo nunca defendeu o estado mínimo, mas cidadão máximo”

hahahahahahahahahahahaahaha tá de sacanagem mesmo. Vou procurar o vídeo aqui.

Sempre foi o mote da campanha. Se tu entende de individualismo, sabes do que ele está falando. Além do mais, não existe nenhuma definição unânime do que é o estado mínimo. Estado que cuida somente da segurança? Segurança e saúde? Segurança, saúde e educação? Segurança e educação? Segurança e setores estratégicos? A ideia do cidadão máximo é colocar o indivíduo acima do Estado, afinal este depende daquele para existir, e não o contrário. O slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", por exemplo, advoga o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ariel' disse:

Po, cara, aí tu vai me desculpar. Se eu chegar pra ti agora e falar que o PSOL não defende o que eles pregam baseado no que eu leio na minha bolha, também vou estar sendo desonesto.

Acompanho a pauta dos caras desde o primeiro dia que assumiram palanque naquela desgraça lá chamada congresso nacional e, apesar das brigas aqui e ali, afinal não tenho o mesmo posicionamento que os caras em tudo, eles estão seguindo SIM o que pregaram na campanha.

Isso na câmara de deputados, o Zema é lixo e todo mundo sabe disso, sem falar nesse retardado do Ministério do Meio Ambiente que tem uma pauta boa (MA em meios urbanos), é completamente despreparado para o caso e um cidadão que só defende seu ditadorzinho favorito, o Bolsonaro. Neste caso, o Novo sofre do mesmo mal que qualquer partido: porque tem muita gente, muitos saem do que foi proposto "originalmente" pelo partido, principalmente aqueles que estão em cargos executivos e podem agir fora do bloco, o que não acontece na câmara ou nas prefeituras por aí, onde a militância pega mais pesado.

O Amoedo era o melhor candidato (não é perfeito) justamente porque tem isso que falta nos dois citados acima e é o que NÃO ganha eleição no Brasil, tá aí a Marina, Alckmin e Meirelles para provarem: diálogo, debate de ideias e parcimônia. Além disso, e aqui é opinião minha, tem os princípios que geram riqueza e prosperidade ao maior número de pessoas possível. Contudo, não é difícil concordar que qualquer um dos outros citados neste parágrafo faria um governo melhor do que atual somente pelos pontos citados anteriormente. E é por isso que o Ciro Gomes é impraticável.

A questão é ele falar em nome do Novo, mas isso não refletir nem perto do que acontece na realidade. Ele pode até ter criado o partido com essa ideia e etc, mas o que deu pra perceber é que o Novo é um grupo de "Bolsonaristas gourmet". Então fica uma impressão de que ele não tem capacidade de liderar nem o próprio partido, afinal ninguém segue o que ele diz e o fato dele "fingir esquecimento" de que o Salles faz parte do Novo é uma prova disso. Como ele sendo líder do partido, pode dizer abertamente que o presidente tem que renunciar ou sofrer impeachment e ao mesmo tempo mantém o Salles, que é completamente alinhado com o presidente, lá como se nada estivesse acontecendo? Ou tira ele do partido ou tira ele do governo...falta coerencia aí. Mais ou menos o que aconteceu com a Katia Abreu quando o PMDB resolveu se voltar contra a Dilma.

Se a gente pegar o próprio Ciro Gomes, por exemplo, ele não usou seu discurso em nome do PDT...até porque sabemos que o PDT tem um alinhamento tão claro assim, vide a polêmica da Tabata e outros votando pela reforma da previdência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 em 14:40, Bigode. disse:

Ih, sentiu. 

Não precisa ficar em choque não, coleguinha. Tu pode e deve fazer o que quiser da sua vida. Pode continuar pagando de isentão, pode defender um governo horroroso, pode defender um asno que é a favor de tortura e de cercear a sua liberdade (aquela mesma que tu grita pros quatro cantos que não abre mão e que jamais apoiaria alguém/algo que fosse contra isso). Pode tudo isso. Pode mergulhar nas águas da hipocrisia como bem entender. 

Afinal, o livre arbítrio tá aí pra isso. Tu faz o que bem entender. Até fingir que não faz isso tudo. Mas pode (e deve) lembrar também que toda ação tem uma reação, uma consequência. Então, não fica em choque não. 

Eu não.

Na verdade, nem ligo e dou a mínima. Por que eu iria me preocupar com post de um fórum de joguinho?  Só acho engraçado você sentir, atacar os outros quando não vai de acordo com a sua ideologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoedo ganhando mostra o quanto este fórum é descolado da realidade eleitoral do Brasil. Hahahahaha...

E olha que eu apoiaria 1000% ele ser eleito presidente. Mas ele não tem alcance popular suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, o Amoêdo passou o Ciro. haHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoedo é a cara dos isentões aqui do fórum, eu até iria tecer um comentário a respeito dessa galera, mas tô cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoedo e partido Novo são um bolsonarismo light, de sapatênis. É pra quem é covarde de se assumir e não bate no peito pra defender o governo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado são os esquerdistas de bumbum doído querendo forçar polarização hahaahaha.

Não sei se alguns comentários que fazem são só pra provocar ou se eles realmente acreditam no que falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É igual o Psolismo, comunismo de Leblon. É pra quem é covarde de se assumir e não bate no peito pra defender Stalin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

É igual o Psolismo, comunismo de Leblon. É pra quem é covarde de se assumir e não bate no peito pra defender Stalin.

Eu classifico essa galera de outra forma, mas são visões minhas, né? Pra mim, eles são bem próximos aos liberaizins aqui do fórum. Só no textão e teoria que não muda porra nenhuma, vivem em um mundo paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darknite disse:

Como eu queria que o Enéas tivesse vivo e saudável...

ele teria chance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única esquerda é você, realista e pé no chão, mas matando menos porque se não fica feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

A única esquerda é você, realista e pé no chão, mas matando menos porque se não fica feio.

Você está doido, cara? Tá tomando a mesma água que o Aleef toma, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Topei com esse texto do Pindorama sobre as pesquisas eleitorais e os resultados das eleições em 2020. Vale a pena pra quem se interessa pelo tema. Pra quem não quer ler o texto inteiro, vou colar os pontos mais importantes num quote. Pra quem tiver mais interesse, pode pular o quote e ir direto pro texto original, abrindo o spoiler.
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Finalmente... A FINAL! O momento pelo qual o Brasil inteiro esperou desde 1889 finalmente é uma realidade.
      O candidato do PDT, campeão do segundo turno na disputa tradicional, vencendo tanto Marina quanto Amoêdo, envolveu o Batman de Maringá numa das disputas mais interessantes da política nacional. De um lado, um político reconhecido por ter mulheres cuja função é dormir com ele e por fazer parte de uma das famílias mais ilibadas de coronéis do Nordeste e, do outro, um ex-juiz que virou ex-ministro conhecido por sua imparcialidade e sua aproximação nada suspeita com políticos conservadores.
      Não teve jeito: Ciro Gomes está numa nova final e pode fazer a dobradinha. Com seu futebol agressivo e frequentemente desleal, conseguiu convencer os expectadores de que metade do PIB vai para o pagamento da dívida pública. Do outro lado, o defensor de biografia Sérgio Moro não conseguiu defender mais essa, depois de se aliar a um governo que ajudou a eleger. Moro quis sair jogando de trás mas o Gegenspressing cirista não teve piedade.
      Na outra semifinal, um confronto menos tenso entre os vices do Ciro: o sempre calmo e sem sal representante do Partido Novo (aspas) e a candidata que parece estar sempre com anemia e desanimada com a vida. Dessa vez, o tiki taka de João Amoêdo não foi suficiente para derrubar o equilíbrio tático de Marina Silva. Mas devemos dizer que foi um jogo muito desinteressante. Considerada uma das menos corruptíveis entre os candidatos, resta saber, caso vença o Ciro, qual agenda ela vai aprovar primeiro, após pressão da bancada evangélica: campos de concentração para homossexuais ou obrigatoriedade de azul para meninos e rosa para meninas.
      Terminamos assim a semifinal, com 38 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      As coisas vão afunilando e chegamos na semifinal. Dos 8 candidatos da fase anterior, 4 se classificaram. O primeiro colocado da primeira fase, Ciro Gomes, enfrentará Sérgio Moro, naquele que promete ser o confronto mais emocionante, entre figuras com personalidades bastante opostas. Bolsonaro e Lula foram os respectivos eliminados nas quartas.
      O cearense teve vida mais fácil, embalado pela união da centro-direita, do centro e da esquerda contra o atual presidente, bastante enfraquecido pelas atuações cada vez mais violentas e diretas, o que, embora ofereça um ótimo entretenimento ao expectador, demonstra uma defesa fraquíssima e falta de entrosamento.
      No embate dos ex, Lula e Moro disputaram o jogo mais equilibrado das quartas, com o ex-presidente e ex-presidiário e seu partido seguindo com a postura arranhada por conta da revolução tática trazida pelo próprio ex-juiz e ex-ministro. Ainda que Lula tenha contrabalanceado a formação trazida pelo paranaense, não foi suficiente.
      Na outra chave, o representante da escola austríaca e futebolística do Danúbio, João Amoêdo, despachou com facilidade o futebol romântico e envolvente (para certa parte dos torcedores) de Boulos. Embora seja acusado de um tiki taka sem sal e sem muita personalidade, o carioca eliminou o paulista com facilidade.
      Por fim, a candidata do time alviverde, Marina Silva, destruiu o cabo das táticas imprevisíveis e inovadoras, Daciolo, que utilizou de todas as táticas heterodoxas disponíveis, que se mostraram inefetivas contra o futebol equilibrado e balanceada da acreana.
       
      O 1º colocado da primeira fase, Ciro Gomes, pega o 5º, Sérgio Moro, enquanto o  o 2º, João Amoêdo, enfrenta a 3ª, Marina Silva.
      Sérgio Moro se mostrou a única surpresa, uma vez que enfrentou seu adversário, mais bem colocado, fora de casa, no Vermelhão.
       
      Terminamos assim as quartas de final, com 37 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      Dando prosseguimento aos tópicos eleitorais, vamos aplicar a ideia de mata-mata que recebi. Dos 12 candidatos do primeiro turno, 8 se classificaram. O 1º colocado pega o 8º da Primeira Fase, o 2º pega o 7º e assim por diante.
      Como critério de desempate, decidi usar a quantidade de votos nas eleições de 2018. Isso colocou o Amoêdo à frente da Marina, o Daciolo à frente do Boulos e o Lula/PT à frente do Moro.
      Rodrigo Maia (DEM), Luciano Huck (PSD), Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória (PSDB) estão eliminados.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Ao mesmo tempo que terminaremos a ideia inicial (1º e 2º turno), daremos continuação a uma ideia que surgiu após a enquete do primeiro turno ser aberta. Portanto, colocarei algumas hipóteses de segundo turno nesse tópico, e iniciaremos uma outra competição em outro tópico.
      No momento em que escrevo, estamos com um empate na segunda posição, e portanto faremos dois embates: Ciro x Marina e Ciro x Amoêdo. Além deles, farei embates com cenários mais prováveis, de acordo comigo, para 2022.
      De forma superficial, explicando os candidatos que eu escolhi pro 2º turno:
      a) Ciro não vai para o 2º turno enquanto o Lula estiver vivo e/ou o PT for forte.
      b) Bolsonaro, se continuar, não enfrentará outro no segundo turno que não o PT.
      c) A Marina Silva é uca candidata que perde votos em tempos de polarização. Perdeu votos no 1º turno para o Haddad e principalmente para o Bolsonaro em 2018, e despencou. Com Bolsonaro fora do páreo, ela tem mais chances de ir para o segundo turno.
      d) A situação do Sérgio Moro é parecida com a da Marina Silva. Num eventual segundo turno, que será inevitavelmente contra o PT, ela vai abocanhar boa parte do eleitorado que hoje é do Bolsonaro, independente do que os que estão chamando-o de traidor hoje digam.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      Marina Silva (REDE) - 11
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Lula / outro (PT) - 5
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI) - 3
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
×
×
  • Criar Novo...