Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)


Lowko é Powko

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)  

61 votos

  1. 1. Em quem você votaria para presidente em 2022, dado este cenário?

    • Jair Bolsonaro (ALI)
    • Lula / outro (PT)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • João Dória (PSDB)
      0
    • João Amoêdo (NOVO)
    • Rodrigo Maia (DEM)
    • Marina Silva (REDE)
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Ibaneis Rocha (MDB)
    • Cabo Daciolo (PATRI)
    • Sérgio Moro (PODE)
    • Luciano Huck (PSD)
  2. 2. Como você avalia o governo Bolsonaro?



Posts Recomendados

Em quem você votaria, hoje?

house_of_cards_logo-br2.jpg?quality=70&s

Está dada a largada para a corrida eleitoral FManager. O processo foi basicamente repetir os candidatos de 2018, com algumas alterações. As principais dúvidas foram em relação ao Moro, ao Huck e ao candidato do MDB. Quanto ao último, acredito que infelizmente o Meirelles não irá concorrer, pois já terá quase 80 anos e o desempenho em 2018 foi ruim. O Moro decidi colocar num partido razoavelmente grande, politicamente meio neutro e não muito afetado pela Lava Jato. O Huck, decidi pelo PSD, porque embora o Solidariedade tenha flertado com ele, senti que era demasiado pequeno e demasiado citado na Lava Jato.

Não esqueçam que isso é uma grande brincadeira. Não quero ficar lendo chororô sobre não ser muito factível, ser superficial, etc.

Em seguida, faremos o segundo turno. Uma semana, mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta
24 minutos atrás, Vitor Jaú disse:

A principio minhas respostas foram Ciro Gomes e Muito Ruim.

Aqui não vai rolar de anular ou votar em branco?

Poderia. Mas eu preciso confessar que fui idiota e esqueci.

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Deveria ter uma opção para outros candidatos, não? Ainda mais que falta muito tempo.

Poderia, também. Mas eu quis fazer algo mais certo, um pouco mais definido.

--------------------

Eu pensei em colocar a pergunta sobre ter votado no Bolsonaro em 2018, mas prefiro não colocar porque as pessoas podem se sentir compelidas a não votar (por diversos motivos), já que o voto é aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, então não vou votar no momento, não tenho opinião formada e também nenhum dos candidatos me parece, agora, uma boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😡

Vota no menos pior. Não é uma simulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lowko é Powko disse:

😡

Vota no menos pior. Não é uma simulação.

Huahuahua 

 

Foi bem isso que eu fiz, minha opção de momento seria anular. Mas fui de Cirão da massa por falta dessa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto em quem humilhar mais o Biroloro nos debates.

Então provavelmente votaria até no Daciolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro campeão, podem fechar o tópico.

E quem votar regular pra cima merece ban. 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

😡

Vota no menos pior. Não é uma simulação.

Eu preciso pensar a respeito, esse tipo de escolha me deixa um pouco ansioso. Eu poderia colocar a culpa no meu signo, mas todos nós sabemos que signos/astrologia é coisa de idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Athaíde disse:

Voto em quem humilhar mais o Biroloro nos debates.

Então provavelmente votaria até no Daciolo.

Isso partindo do pressuposto de que dessa vez ele vá comparecer né, o que eu acho bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro Paris gomes só voto numa eventual situação "to em 3o e os outros 2 são horriveis", me enganou uma vez nao engana mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, F J disse:

Ciro Paris gomes só voto numa eventual situação "to em 3o e os outros 2 são horriveis", me enganou uma vez nao engana mais

Por aí. Primeiro turno pra mim é convicção, e só votaria nele se a outra opção for Bolsonaro, Moro ou Doria, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Isso partindo do pressuposto de que dessa vez ele vá comparecer né, o que eu acho bem difícil.

Vamos ver se o Carluxo consegue organizar outra facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu preciso pensar a respeito, esse tipo de escolha me deixa um pouco ansioso. Eu poderia colocar a culpa no meu signo, mas todos nós sabemos que signos/astrologia é coisa de idiota.

Lá vai o geminiano.

A princípio estou entre o Dória e o Huck. Preciso pensar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

naom_5bac272f6e9f3.jpg

Quando me dizem que política, religião e futebol não se discutem:

cabo-daciolo-vasco-1.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo Lula só pra ver o couro comendo, mas não votaria nele não. Ao mesmo tempo, gostaria de uma opção com nenhum dos anteriores kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Athaíde disse:

Voto em quem humilhar mais o Biroloro nos debates.

Então provavelmente votaria até no Daciolo.

Primeiro que ele não vai em debate.

Segundo que ele se humilhar sozinho. 

VAI TER QUE VOTAR NO CAPITÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

😡

Vota no menos pior. Não é uma simulação.

Ou voto de protesto. Cadê o Tiririca?

Num debate o Daciolo comeria o fígado do ZeroBozo.🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Quando me dizem que política, religião e futebol não se discutem:

cabo-daciolo-vasco-1.jpg

 

 

E não é um torcedor qualquer, é raiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pena que a Marina Silva não tem carisma, da lista, é o melhor nome.

Também acho, longe de ser o ideal, mas é o nome que mais me agrada. Mas realmente, ela parece ter “perdido o tesão” pós disputa com o Aécio. Ainda assim levaria meu voto no primeiro turno. Mas ela não indo para o segundo, confesso que estaria numa sinuca de bico em escolher um Bolso x Doria ou Bolso x Moro, tal como fiquei quando Bolso x Haddad.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Topei com esse texto do Pindorama sobre as pesquisas eleitorais e os resultados das eleições em 2020. Vale a pena pra quem se interessa pelo tema. Pra quem não quer ler o texto inteiro, vou colar os pontos mais importantes num quote. Pra quem tiver mais interesse, pode pular o quote e ir direto pro texto original, abrindo o spoiler.
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Finalmente... A FINAL! O momento pelo qual o Brasil inteiro esperou desde 1889 finalmente é uma realidade.
      O candidato do PDT, campeão do segundo turno na disputa tradicional, vencendo tanto Marina quanto Amoêdo, envolveu o Batman de Maringá numa das disputas mais interessantes da política nacional. De um lado, um político reconhecido por ter mulheres cuja função é dormir com ele e por fazer parte de uma das famílias mais ilibadas de coronéis do Nordeste e, do outro, um ex-juiz que virou ex-ministro conhecido por sua imparcialidade e sua aproximação nada suspeita com políticos conservadores.
      Não teve jeito: Ciro Gomes está numa nova final e pode fazer a dobradinha. Com seu futebol agressivo e frequentemente desleal, conseguiu convencer os expectadores de que metade do PIB vai para o pagamento da dívida pública. Do outro lado, o defensor de biografia Sérgio Moro não conseguiu defender mais essa, depois de se aliar a um governo que ajudou a eleger. Moro quis sair jogando de trás mas o Gegenspressing cirista não teve piedade.
      Na outra semifinal, um confronto menos tenso entre os vices do Ciro: o sempre calmo e sem sal representante do Partido Novo (aspas) e a candidata que parece estar sempre com anemia e desanimada com a vida. Dessa vez, o tiki taka de João Amoêdo não foi suficiente para derrubar o equilíbrio tático de Marina Silva. Mas devemos dizer que foi um jogo muito desinteressante. Considerada uma das menos corruptíveis entre os candidatos, resta saber, caso vença o Ciro, qual agenda ela vai aprovar primeiro, após pressão da bancada evangélica: campos de concentração para homossexuais ou obrigatoriedade de azul para meninos e rosa para meninas.
      Terminamos assim a semifinal, com 38 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      As coisas vão afunilando e chegamos na semifinal. Dos 8 candidatos da fase anterior, 4 se classificaram. O primeiro colocado da primeira fase, Ciro Gomes, enfrentará Sérgio Moro, naquele que promete ser o confronto mais emocionante, entre figuras com personalidades bastante opostas. Bolsonaro e Lula foram os respectivos eliminados nas quartas.
      O cearense teve vida mais fácil, embalado pela união da centro-direita, do centro e da esquerda contra o atual presidente, bastante enfraquecido pelas atuações cada vez mais violentas e diretas, o que, embora ofereça um ótimo entretenimento ao expectador, demonstra uma defesa fraquíssima e falta de entrosamento.
      No embate dos ex, Lula e Moro disputaram o jogo mais equilibrado das quartas, com o ex-presidente e ex-presidiário e seu partido seguindo com a postura arranhada por conta da revolução tática trazida pelo próprio ex-juiz e ex-ministro. Ainda que Lula tenha contrabalanceado a formação trazida pelo paranaense, não foi suficiente.
      Na outra chave, o representante da escola austríaca e futebolística do Danúbio, João Amoêdo, despachou com facilidade o futebol romântico e envolvente (para certa parte dos torcedores) de Boulos. Embora seja acusado de um tiki taka sem sal e sem muita personalidade, o carioca eliminou o paulista com facilidade.
      Por fim, a candidata do time alviverde, Marina Silva, destruiu o cabo das táticas imprevisíveis e inovadoras, Daciolo, que utilizou de todas as táticas heterodoxas disponíveis, que se mostraram inefetivas contra o futebol equilibrado e balanceada da acreana.
       
      O 1º colocado da primeira fase, Ciro Gomes, pega o 5º, Sérgio Moro, enquanto o  o 2º, João Amoêdo, enfrenta a 3ª, Marina Silva.
      Sérgio Moro se mostrou a única surpresa, uma vez que enfrentou seu adversário, mais bem colocado, fora de casa, no Vermelhão.
       
      Terminamos assim as quartas de final, com 37 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      Dando prosseguimento aos tópicos eleitorais, vamos aplicar a ideia de mata-mata que recebi. Dos 12 candidatos do primeiro turno, 8 se classificaram. O 1º colocado pega o 8º da Primeira Fase, o 2º pega o 7º e assim por diante.
      Como critério de desempate, decidi usar a quantidade de votos nas eleições de 2018. Isso colocou o Amoêdo à frente da Marina, o Daciolo à frente do Boulos e o Lula/PT à frente do Moro.
      Rodrigo Maia (DEM), Luciano Huck (PSD), Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória (PSDB) estão eliminados.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Ao mesmo tempo que terminaremos a ideia inicial (1º e 2º turno), daremos continuação a uma ideia que surgiu após a enquete do primeiro turno ser aberta. Portanto, colocarei algumas hipóteses de segundo turno nesse tópico, e iniciaremos uma outra competição em outro tópico.
      No momento em que escrevo, estamos com um empate na segunda posição, e portanto faremos dois embates: Ciro x Marina e Ciro x Amoêdo. Além deles, farei embates com cenários mais prováveis, de acordo comigo, para 2022.
      De forma superficial, explicando os candidatos que eu escolhi pro 2º turno:
      a) Ciro não vai para o 2º turno enquanto o Lula estiver vivo e/ou o PT for forte.
      b) Bolsonaro, se continuar, não enfrentará outro no segundo turno que não o PT.
      c) A Marina Silva é uca candidata que perde votos em tempos de polarização. Perdeu votos no 1º turno para o Haddad e principalmente para o Bolsonaro em 2018, e despencou. Com Bolsonaro fora do páreo, ela tem mais chances de ir para o segundo turno.
      d) A situação do Sérgio Moro é parecida com a da Marina Silva. Num eventual segundo turno, que será inevitavelmente contra o PT, ela vai abocanhar boa parte do eleitorado que hoje é do Bolsonaro, independente do que os que estão chamando-o de traidor hoje digam.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      Marina Silva (REDE) - 11
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Lula / outro (PT) - 5
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI) - 3
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
×
×
  • Criar Novo...