Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa Presidência (FINALÍSSIMA)


Lowko é Powko

COPA PRESIDÊNCIA (FINALÍSSIMA)   

50 votos

  1. 1. 1. JOGO 7

    • Ciro Gomes (PDT)
    • Marina Silva (REDE)


Posts Recomendados

VOX POPULI, VOZ DEI!

 

house_of_cards_logo-br2.jpg?quality=70%2

Finalmente... A FINAL! O momento pelo qual o Brasil inteiro esperou desde 1889 finalmente é uma realidade.

O candidato do PDT, campeão do segundo turno na disputa tradicional, vencendo tanto Marina quanto Amoêdo, envolveu o Batman de Maringá numa das disputas mais interessantes da política nacional. De um lado, um político reconhecido por ter mulheres cuja função é dormir com ele e por fazer parte de uma das famílias mais ilibadas de coronéis do Nordeste e, do outro, um ex-juiz que virou ex-ministro conhecido por sua imparcialidade e sua aproximação nada suspeita com políticos conservadores.

Não teve jeito: Ciro Gomes está numa nova final e pode fazer a dobradinha. Com seu futebol agressivo e frequentemente desleal, conseguiu convencer os expectadores de que metade do PIB vai para o pagamento da dívida pública. Do outro lado, o defensor de biografia Sérgio Moro não conseguiu defender mais essa, depois de se aliar a um governo que ajudou a eleger. Moro quis sair jogando de trás mas o Gegenspressing cirista não teve piedade.

Na outra semifinal, um confronto menos tenso entre os vices do Ciro: o sempre calmo e sem sal representante do Partido Novo (aspas) e a candidata que parece estar sempre com anemia e desanimada com a vida. Dessa vez, o tiki taka de João Amoêdo não foi suficiente para derrubar o equilíbrio tático de Marina Silva. Mas devemos dizer que foi um jogo muito desinteressante. Considerada uma das menos corruptíveis entre os candidatos, resta saber, caso vença o Ciro, qual agenda ela vai aprovar primeiro, após pressão da bancada evangélica: campos de concentração para homossexuais ou obrigatoriedade de azul para meninos e rosa para meninas.

Terminamos assim a semifinal, com 38 votos:

Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)

João Amoêdo (NOVO) - 11

Marina Silva (REDE) - 11

Lula / outro (PT) - 5

Sérgio Moro (PODE) - 5

Cabo Daciolo (PATRI) - 4

Guilherme Boulos (PSOL) - 4

Jair Bolsonaro (ALI)

Rodrigo Maia (DEM) - 2

Luciano Huck (PSD) - 1

Ibaneis Rocha (MDB) - 1

João Dória (PSDB) - 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Acho que a Marina tem grandes chances de tirar o maluco do páreo se os isentões tomarem parte. Não vamos permitir essa dobradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro não é tão maluco assim. As coisas erradas que ele fez ocorrerem em contextos específicos. Ele já foi governante e a Marina, não. Ele já foi Ministro e coisa de 20 anos atrás. Merecia ter sido Presidente em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que era uma fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É você que tem que dizer o porquê disso ser tão relevante, já que preferiu o Moro ao Lula.

@Peepe, acho um pouco demais. hahaha Mas se eu tivesse pensado nisso antes de abrir o tópico, dava pra ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o relevante é que Ciro já foi governador e tem experiência no executivo. Só isso. Que ele tentou antes e poderia ter sido PR antes é só mero detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Marina, por mais que ela não me convença hahahaha... tem boas ideias, tem boa postura e saber construir argumentos, mas falta firmeza e mt vezes, contundência pra ela. E isso desde sempre.

A sorte dela é que o Ciro não dá, intragável hahahaha. Não gosto nem da postura e tampouco do caráter do sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina com retrogosto de 2018.

E pau no cu de quem vota no Ciro. Na boa, vcs merecem os Bolsonaros mais uns 12 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei em quem votaria na vida real porque dependeria muito da campanha da Marina. Às vezes ela parece que vai ser engolida pelo mundo, às vezes parece que ela engole todo mundo. Precisa ser mais firme. Só por isso eu vou de Ciro hoje.

De qualquer jeito, são 2 candidatos (na verdade os 4 da semi-final já davam isso) que nos trazem de volta à democracia. Independente de quem vencer, que seja nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não sei em quem votaria na vida real porque dependeria muito da campanha da Marina. Às vezes ela parece que vai ser engolida pelo mundo, às vezes parece que ela engole todo mundo. Precisa ser mais firme. Só por isso eu vou de Ciro hoje.

De qualquer jeito, são 2 candidatos (na verdade os 4 da semi-final já davam isso) que nos trazem de volta à democracia. Independente de quem vencer, que seja nesse sentido.

Vou encarar isso como um segundo turno. Concordo com tudo o que você diz, Silveira, as alianças formadas e apoios que eles receberiam, iriam contar no meu voto também. Vou de Ciro por ele ter mais experiência como gestor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Aleef disse:

gestô

e lai á

Brasil não aprende.

Vossa senhoria não havia me mutado? Que curioso, veja só.

E sim, bem ou mal, o Ciro tem mais experiência como governador/prefeito/deputado/ministro do que a marina como ministra/senadora. Se for comparar com o atual presidente então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se mostrar para a Marina que ela pode vencer para o Senado do Acre e mostrar para ela o salário, ela muda de ideia rapidinho sobre essa loucura que ela tem para ser presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam do Ciro sobre umas contradições e a Marina que apoiou o Aécio num segundo turno? kkkk Não tem essa de que tinha que apoiar alguém, essa desculpa que ela deu de apenas para mudar foi patética. O mais coerente seria não apoiar nenhum dos 2 então. Fora depois a murchada pra Malafaias da vida.

Sendo assim, prefiro o Ciro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Acho que se mostrar para a Marina que ela pode vencer para o Senado do Acre e mostrar para ela o salário, ela muda de ideia rapidinho sobre essa loucura que ela tem para ser presidente.

Eu nem deveria te responder, mas acho que esse foi o período que você estava em seu planeta natal, ela já foi Senadora pelo Acre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu nem deveria te responder, mas acho que esse foi o período que você estava em seu planeta natal, ela já foi Senadora pelo Acre.

Alô aqui é da Terra para Marte. Respondo: ela pode ser senadora denovo. Admito que eu não sei tudo sobre ela. Sei pouco, até.

O Randolfe Rodrigues do REDE eu votaria nele e estará no meio do mandato do Senado. Pleitear a PR deveria ser o caminho natural para ele, já que não terá nada a perder a não ser que ele queira o estado dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Head Coche Z disse:

Para mim o relevante é que Ciro já foi governador e tem experiência no executivo. Só isso. Que ele tentou antes e poderia ter sido PR antes é só mero detalhe.

A experiência é critério determinante, é critério alternativo, é desempate? É isso que não estou entendendo.

1 hora atrás, Thiago disse:

Falam do Ciro sobre umas contradições e a Marina que apoiou o Aécio num segundo turno? kkkk Não tem essa de que tinha que apoiar alguém, essa desculpa que ela deu de apenas para mudar foi patética. O mais coerente seria não apoiar nenhum dos 2 então. Fora depois a murchada pra Malafaias da vida.

Sendo assim, prefiro o Ciro.

Ciro já apoiou o Lula. kkkkk

Elas por elas. O quanto a Grandene já apoiou o Cirão não é brincadeira. E segue ele onde quer que ele vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ciro é louco, o Ciro é racista, o Ciro é homofóbico, o Ciro é machista, o Ciro é violento, o Ciro é autoritário... o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Psicopinto disse:

Rasa demais a tua acusação.

O Ciro é louco, o Ciro é racista, o Ciro é homofóbico, o Ciro é machista, o Ciro é violento, o Ciro é autoritário... o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

Mas eu não acusei nada hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Topei com esse texto do Pindorama sobre as pesquisas eleitorais e os resultados das eleições em 2020. Vale a pena pra quem se interessa pelo tema. Pra quem não quer ler o texto inteiro, vou colar os pontos mais importantes num quote. Pra quem tiver mais interesse, pode pular o quote e ir direto pro texto original, abrindo o spoiler.
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      As coisas vão afunilando e chegamos na semifinal. Dos 8 candidatos da fase anterior, 4 se classificaram. O primeiro colocado da primeira fase, Ciro Gomes, enfrentará Sérgio Moro, naquele que promete ser o confronto mais emocionante, entre figuras com personalidades bastante opostas. Bolsonaro e Lula foram os respectivos eliminados nas quartas.
      O cearense teve vida mais fácil, embalado pela união da centro-direita, do centro e da esquerda contra o atual presidente, bastante enfraquecido pelas atuações cada vez mais violentas e diretas, o que, embora ofereça um ótimo entretenimento ao expectador, demonstra uma defesa fraquíssima e falta de entrosamento.
      No embate dos ex, Lula e Moro disputaram o jogo mais equilibrado das quartas, com o ex-presidente e ex-presidiário e seu partido seguindo com a postura arranhada por conta da revolução tática trazida pelo próprio ex-juiz e ex-ministro. Ainda que Lula tenha contrabalanceado a formação trazida pelo paranaense, não foi suficiente.
      Na outra chave, o representante da escola austríaca e futebolística do Danúbio, João Amoêdo, despachou com facilidade o futebol romântico e envolvente (para certa parte dos torcedores) de Boulos. Embora seja acusado de um tiki taka sem sal e sem muita personalidade, o carioca eliminou o paulista com facilidade.
      Por fim, a candidata do time alviverde, Marina Silva, destruiu o cabo das táticas imprevisíveis e inovadoras, Daciolo, que utilizou de todas as táticas heterodoxas disponíveis, que se mostraram inefetivas contra o futebol equilibrado e balanceada da acreana.
       
      O 1º colocado da primeira fase, Ciro Gomes, pega o 5º, Sérgio Moro, enquanto o  o 2º, João Amoêdo, enfrenta a 3ª, Marina Silva.
      Sérgio Moro se mostrou a única surpresa, uma vez que enfrentou seu adversário, mais bem colocado, fora de casa, no Vermelhão.
       
      Terminamos assim as quartas de final, com 37 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      Dando prosseguimento aos tópicos eleitorais, vamos aplicar a ideia de mata-mata que recebi. Dos 12 candidatos do primeiro turno, 8 se classificaram. O 1º colocado pega o 8º da Primeira Fase, o 2º pega o 7º e assim por diante.
      Como critério de desempate, decidi usar a quantidade de votos nas eleições de 2018. Isso colocou o Amoêdo à frente da Marina, o Daciolo à frente do Boulos e o Lula/PT à frente do Moro.
      Rodrigo Maia (DEM), Luciano Huck (PSD), Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória (PSDB) estão eliminados.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Ao mesmo tempo que terminaremos a ideia inicial (1º e 2º turno), daremos continuação a uma ideia que surgiu após a enquete do primeiro turno ser aberta. Portanto, colocarei algumas hipóteses de segundo turno nesse tópico, e iniciaremos uma outra competição em outro tópico.
      No momento em que escrevo, estamos com um empate na segunda posição, e portanto faremos dois embates: Ciro x Marina e Ciro x Amoêdo. Além deles, farei embates com cenários mais prováveis, de acordo comigo, para 2022.
      De forma superficial, explicando os candidatos que eu escolhi pro 2º turno:
      a) Ciro não vai para o 2º turno enquanto o Lula estiver vivo e/ou o PT for forte.
      b) Bolsonaro, se continuar, não enfrentará outro no segundo turno que não o PT.
      c) A Marina Silva é uca candidata que perde votos em tempos de polarização. Perdeu votos no 1º turno para o Haddad e principalmente para o Bolsonaro em 2018, e despencou. Com Bolsonaro fora do páreo, ela tem mais chances de ir para o segundo turno.
      d) A situação do Sérgio Moro é parecida com a da Marina Silva. Num eventual segundo turno, que será inevitavelmente contra o PT, ela vai abocanhar boa parte do eleitorado que hoje é do Bolsonaro, independente do que os que estão chamando-o de traidor hoje digam.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      Marina Silva (REDE) - 11
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Lula / outro (PT) - 5
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI) - 3
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Em quem você votaria, hoje?

      Está dada a largada para a corrida eleitoral FManager. O processo foi basicamente repetir os candidatos de 2018, com algumas alterações. As principais dúvidas foram em relação ao Moro, ao Huck e ao candidato do MDB. Quanto ao último, acredito que infelizmente o Meirelles não irá concorrer, pois já terá quase 80 anos e o desempenho em 2018 foi ruim. O Moro decidi colocar num partido razoavelmente grande, politicamente meio neutro e não muito afetado pela Lava Jato. O Huck, decidi pelo PSD, porque embora o Solidariedade tenha flertado com ele, senti que era demasiado pequeno e demasiado citado na Lava Jato.
      Não esqueçam que isso é uma grande brincadeira. Não quero ficar lendo chororô sobre não ser muito factível, ser superficial, etc.
      Em seguida, faremos o segundo turno. Uma semana, mais ou menos.
×
×
  • Criar Novo...