Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)


Lowko é Powko

Pesquisa eleitoral: 2022 (1º turno)  

61 votos

  1. 1. Em quem você votaria para presidente em 2022, dado este cenário?

    • Jair Bolsonaro (ALI)
    • Lula / outro (PT)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • João Dória (PSDB)
      0
    • João Amoêdo (NOVO)
    • Rodrigo Maia (DEM)
    • Marina Silva (REDE)
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Ibaneis Rocha (MDB)
    • Cabo Daciolo (PATRI)
    • Sérgio Moro (PODE)
    • Luciano Huck (PSD)
  2. 2. Como você avalia o governo Bolsonaro?



Posts Recomendados

  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Também acho, longe de ser o ideal, mas é o nome que mais me agrada. Mas realmente, ela parece ter “perdido o tesão” pós disputa com o Aécio. Ainda assim levaria meu voto no primeiro turno. Mas ela não indo para o segundo, confesso que estaria numa sinuca de bico em escolher um Bolso x Doria ou Bolso x Moro, tal como fiquei quando Bolso x Haddad.
 

A campanha do PT contra a Marina em 2014 foi covarde. Se ela vai pro segundo turno, acredito que ela conseguisse ser eleita e aí vai saber o que viria pela frente. Eu penso que estaríamos em situação BEM melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de Marina, também, mas com saudade do Meirelles.

Gestão Bolsonaro é muito ruim. Pensei em votar apenas em ruim, por conta de algumas tentativas de flexibilização da economia e contenção de gastos, mas o resto é tão ruim fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
45 minutes ago, Ariel' said:

Os eleitores de Amoedo e Moro bem quietinhos.

Essa é a tal maioria silenciosa que a galera tanto comenta?

A maior parte dos "eleitores" do Amoedo são eleitores do Bolsonaro, que tinham medo de dar apoio ao mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina, Boulos (que eu votei na enquete), Amoedo... Nenhum desses me parece realmente viável. Nunca iriam sequer pro segundo turno, a não ser que os efeitos do corona provoquem uma hecatombe no Brasil nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, David Reis disse:

A campanha do PT contra a Marina em 2014 foi covarde. Se ela vai pro segundo turno, acredito que ela conseguisse ser eleita e aí vai saber o que viria pela frente. Eu penso que estaríamos em situação BEM melhor.

Na minha opinião foi um dos grandes erros do PT. Ela deveria ter sido a candidata natural do PT em vez da Tia Dilma. Seria uma maravilha? Não sei, mesmo porque existem diversas variáveis, mas teria apostado nela. Fazer o que...Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela queria? Já haviam vários problemas com a condução do PT no que diz respeito ao meio ambiente e ao Mensalão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na Marina porque a REDE é minha primeira opção, não porque é a Marina.

Mas eu votaria tranquilamente em Ciro e Amoêdo.

O Doria, o Morus e o Huck eu toleraria votar num segundo turno contra um candidato que eu reprovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Henrique M. said:

A maior parte dos "eleitores" do Amoedo são eleitores do Bolsonaro, que tinham medo de dar apoio ao mesmo.

Fonte: tireidoku

34 minutes ago, Lowko é Powko said:

Mas ela queria? Já haviam vários problemas com a condução do PT no que diz respeito ao meio ambiente e ao Mensalão.

Inclusive ela que saiu do partido em 2005. E o PT não respeita "traidores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ariel' disse:

Fonte: tireidoku

Inclusive ela que saiu do partido em 2005. E o PT não respeita "traidores".

2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Athaíde said:

Voto em quem humilhar mais o Biroloro nos debates.

 

8 hours ago, ZaMBiA said:

Segundo que ele se humilhar sozinho. 

Exatamente. É o que o Léo Lins falou uma vez em um stand up, quem tenta queimar o Bolsonaro atacando ele faz isso a toa. Se querem queimar ele, é só deixá-lo falar. O cara se queima sozinho, não sabe responder com nada que não seja um ataque ou uma ironia, e também só sabe responder quando "atacam" ele.

Parafraseando algo que falamos no futebol: "deixa que a natureza marca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Lowko é Powko said:

Gestão Bolsonaro é muito ruim. Pensei em votar apenas em ruim, por conta de algumas tentativas de flexibilização da economia e contenção de gastos, mas o resto é tão ruim fica difícil.

Concordo 100%. Não importa se tem algo bom que ele tentou fazer, as besteiras superam por muito.

 

-------

PS: Pensei em dar merge nos comentários depois, mas vi agora que não tem a opção. Mals ae pelos comentários em sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Ariel' said:

Os eleitores de Amoedo e Moro bem quietinhos.

Esqueci de comentar no tópico, hihi 🤭

Eu votei no Amoedo. Foi minha opção em 2018, e HOJE seria novamente... ainda acredito no valor das ideias, gosto do perfil e acho que me representaria bem lá em cima. Óbvio, estamos apenas especulando aqui de forma divertida/pra passar o tempo, sei que a viabilidade dele ser eleito nos dias hoje é bem pequena, mas meu voto foi nele.

Quanto ao governo, votei em "ruim". Apesar do Bolsonaro se tratar de uma "catástrofe ambulante" que só fala/faz merda, alguns pequenos pontos positivos puxaram essa minha avaliação do "muito ruim" pro "ruim".

O que não quer dizer nada, continua a mesma bosta 🤣💩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a zona no número de candidatos que temos devia ser como no BBB, com paredões eliminando um por vez, assim teríamos mais chance de sobrar os bons no final.

No mais vi dois traidores do Amoedo pulando o muro, que decepção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro Gomes x Marina Silva.

Abre a enquete do 2º turno aí moderaçã1.

EDIT Opa, vi agora que é semana que vem. Sóri. Aproveito a gafe pra dizer que votei no Maia e quero encontrar a alma pura que também votou no nosso botafoguense preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais da metade dos votos válidos e a gente leva isso no primeiro turno. Bora, Ciretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu uma dúvida aqui, e talvez eu apenas esteja pensando de forma "errada", mas... se eu considero o mandato de um político em quem votei como MUITO BOM, e ele pode se reeleger na próxima eleição, não seria lógico que eu votasse novamente nele? Bateu essa curiosidade aqui, por nada assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Temujin disse:

Com a zona no número de candidatos que temos devia ser como no BBB, com paredões eliminando um por vez, assim teríamos mais chance de sobrar os bons no final.

No mais vi dois traidores do Amoedo pulando o muro, que decepção. 

Podemos fazer assim também. Mas eliminando dois por vez no começo.

Achei uma ótima ideia na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos comentários de alguns, essa votação deveria se restringir a quem não consumiu nenhum tipo de substância ilícita nas últimas 48h, está difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Topei com esse texto do Pindorama sobre as pesquisas eleitorais e os resultados das eleições em 2020. Vale a pena pra quem se interessa pelo tema. Pra quem não quer ler o texto inteiro, vou colar os pontos mais importantes num quote. Pra quem tiver mais interesse, pode pular o quote e ir direto pro texto original, abrindo o spoiler.
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Finalmente... A FINAL! O momento pelo qual o Brasil inteiro esperou desde 1889 finalmente é uma realidade.
      O candidato do PDT, campeão do segundo turno na disputa tradicional, vencendo tanto Marina quanto Amoêdo, envolveu o Batman de Maringá numa das disputas mais interessantes da política nacional. De um lado, um político reconhecido por ter mulheres cuja função é dormir com ele e por fazer parte de uma das famílias mais ilibadas de coronéis do Nordeste e, do outro, um ex-juiz que virou ex-ministro conhecido por sua imparcialidade e sua aproximação nada suspeita com políticos conservadores.
      Não teve jeito: Ciro Gomes está numa nova final e pode fazer a dobradinha. Com seu futebol agressivo e frequentemente desleal, conseguiu convencer os expectadores de que metade do PIB vai para o pagamento da dívida pública. Do outro lado, o defensor de biografia Sérgio Moro não conseguiu defender mais essa, depois de se aliar a um governo que ajudou a eleger. Moro quis sair jogando de trás mas o Gegenspressing cirista não teve piedade.
      Na outra semifinal, um confronto menos tenso entre os vices do Ciro: o sempre calmo e sem sal representante do Partido Novo (aspas) e a candidata que parece estar sempre com anemia e desanimada com a vida. Dessa vez, o tiki taka de João Amoêdo não foi suficiente para derrubar o equilíbrio tático de Marina Silva. Mas devemos dizer que foi um jogo muito desinteressante. Considerada uma das menos corruptíveis entre os candidatos, resta saber, caso vença o Ciro, qual agenda ela vai aprovar primeiro, após pressão da bancada evangélica: campos de concentração para homossexuais ou obrigatoriedade de azul para meninos e rosa para meninas.
      Terminamos assim a semifinal, com 38 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      As coisas vão afunilando e chegamos na semifinal. Dos 8 candidatos da fase anterior, 4 se classificaram. O primeiro colocado da primeira fase, Ciro Gomes, enfrentará Sérgio Moro, naquele que promete ser o confronto mais emocionante, entre figuras com personalidades bastante opostas. Bolsonaro e Lula foram os respectivos eliminados nas quartas.
      O cearense teve vida mais fácil, embalado pela união da centro-direita, do centro e da esquerda contra o atual presidente, bastante enfraquecido pelas atuações cada vez mais violentas e diretas, o que, embora ofereça um ótimo entretenimento ao expectador, demonstra uma defesa fraquíssima e falta de entrosamento.
      No embate dos ex, Lula e Moro disputaram o jogo mais equilibrado das quartas, com o ex-presidente e ex-presidiário e seu partido seguindo com a postura arranhada por conta da revolução tática trazida pelo próprio ex-juiz e ex-ministro. Ainda que Lula tenha contrabalanceado a formação trazida pelo paranaense, não foi suficiente.
      Na outra chave, o representante da escola austríaca e futebolística do Danúbio, João Amoêdo, despachou com facilidade o futebol romântico e envolvente (para certa parte dos torcedores) de Boulos. Embora seja acusado de um tiki taka sem sal e sem muita personalidade, o carioca eliminou o paulista com facilidade.
      Por fim, a candidata do time alviverde, Marina Silva, destruiu o cabo das táticas imprevisíveis e inovadoras, Daciolo, que utilizou de todas as táticas heterodoxas disponíveis, que se mostraram inefetivas contra o futebol equilibrado e balanceada da acreana.
       
      O 1º colocado da primeira fase, Ciro Gomes, pega o 5º, Sérgio Moro, enquanto o  o 2º, João Amoêdo, enfrenta a 3ª, Marina Silva.
      Sérgio Moro se mostrou a única surpresa, uma vez que enfrentou seu adversário, mais bem colocado, fora de casa, no Vermelhão.
       
      Terminamos assim as quartas de final, com 37 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      Dando prosseguimento aos tópicos eleitorais, vamos aplicar a ideia de mata-mata que recebi. Dos 12 candidatos do primeiro turno, 8 se classificaram. O 1º colocado pega o 8º da Primeira Fase, o 2º pega o 7º e assim por diante.
      Como critério de desempate, decidi usar a quantidade de votos nas eleições de 2018. Isso colocou o Amoêdo à frente da Marina, o Daciolo à frente do Boulos e o Lula/PT à frente do Moro.
      Rodrigo Maia (DEM), Luciano Huck (PSD), Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória (PSDB) estão eliminados.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Ao mesmo tempo que terminaremos a ideia inicial (1º e 2º turno), daremos continuação a uma ideia que surgiu após a enquete do primeiro turno ser aberta. Portanto, colocarei algumas hipóteses de segundo turno nesse tópico, e iniciaremos uma outra competição em outro tópico.
      No momento em que escrevo, estamos com um empate na segunda posição, e portanto faremos dois embates: Ciro x Marina e Ciro x Amoêdo. Além deles, farei embates com cenários mais prováveis, de acordo comigo, para 2022.
      De forma superficial, explicando os candidatos que eu escolhi pro 2º turno:
      a) Ciro não vai para o 2º turno enquanto o Lula estiver vivo e/ou o PT for forte.
      b) Bolsonaro, se continuar, não enfrentará outro no segundo turno que não o PT.
      c) A Marina Silva é uca candidata que perde votos em tempos de polarização. Perdeu votos no 1º turno para o Haddad e principalmente para o Bolsonaro em 2018, e despencou. Com Bolsonaro fora do páreo, ela tem mais chances de ir para o segundo turno.
      d) A situação do Sérgio Moro é parecida com a da Marina Silva. Num eventual segundo turno, que será inevitavelmente contra o PT, ela vai abocanhar boa parte do eleitorado que hoje é do Bolsonaro, independente do que os que estão chamando-o de traidor hoje digam.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      Marina Silva (REDE) - 11
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Lula / outro (PT) - 5
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI) - 3
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
×
×
  • Criar Novo...