Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho técnico da CBF: calendário, fim da venda de mandos


David R.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
5 hours ago, Salvador. said:

Proibição da venda de mandos de campo é boa notícia. A permissividade com os tapetinhos não.

Mas os tapetinhos, se obedecem as regras da FIFA, não podem ser proibidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Salvador. said:

Proibição da venda de mandos de campo é boa notícia. A permissividade com os tapetinhos não.

9 hours ago, Henrique M. said:

Mas os tapetinhos, se obedecem as regras da FIFA, não podem ser proibidos.

Eu acho uma forma escrota de obter um benefício. A FIFA permite mas sob o pretexto de que em certos locais as condições climáticas não permitem um bom cultivo da grama natural. O que Athletico e Palmeiras fazem é uma forma desesperada de conseguir alguma vantagem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Lewiks said:

Eu acho uma forma escrota de obter um benefício. A FIFA permite mas sob o pretexto de que em certos locais as condições climáticas não permitem um bom cultivo da grama natural. O que Athletico e Palmeiras fazem é uma forma desesperada de conseguir alguma vantagem.  

Que eu saiba o do Athletico é porque no local onde é a Arena da Baixada o terreno é ruim para crescer grama natural. O meu pensamento de grama sintética é: melhor ter isso do que jogar num pasto, como acontece no Allianz depois de shows, se isso é legalizado pela FIFA não dá pra contrariar... que reclamem com a FIFA então.

Existem estádios no México e MLS até onde eu sei que também usam e não necessariamente sofrem com o inverno, também com essa justificativa do terreno aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Conselho técnico da CBF: calendário, fim da venda de mandos
Em 28/02/2020 em 06:42, Lewiks disse:

Eu acho uma forma escrota de obter um benefício. A FIFA permite mas sob o pretexto de que em certos locais as condições climáticas não permitem um bom cultivo da grama natural. O que Athletico e Palmeiras fazem é uma forma desesperada de conseguir alguma vantagem.  

Falou besteira. 

No caso do Atlético é o seguinte. Após a reforma para a Copa, a maneira como o time estádio foi construído, principalmente com o teto retrátil, obstruiu muito a luz do sol no campo, que já era pouca antes. E como sabemos, se não tem sol, a grama simplesmente não se desenvolve. Além disso, estamos em Curitiba. Aqui passa mais dias chovendo do que ensolarados. 

Para não gastar milhões por mês com aquelas luzes artificiais, o mais sensato foi a troca pela grama. 

Além disso, ali sempre foi uma área muito pantanosa. Pra quem não sabe, embaixo do estádio passa um rio. 

Somando tudo isso, o gramado seria um verdadeiro pasto hoje em dia. Tem nada de "conseguir alguma vantagem". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...