Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Legal que conseguiu recuperar o brio na segunda leva da temporada passada, garantindo ao menos a mesma pontuação da anterior, sinal de que dá pra ajeitar esse trem nessa temporada, que tem tudo para ser interessante para o Genoa: enquanto os outros times estarão ocupados jogando vários jogos trepados, você só vai jogar a Série A (e a copa, claro), e toda vantagem é válida quando não se é um time da ponta ainda.

Fez poucas contratações por qual motivo, por achar que não era necessário, ou pq queria mesmo contratar pouco?

Falando sobre a tática, eu já testei ela no passado (não me recordo com qual time, mas isso não é importante) e não me dei muito bem. Não marcava gols, mas também não tomava. Sempre pensei nessas táticas com 3 zagueiros e 2 laterais fazendo os 2 laterais de alas e não tá sendo o seu caso (bom, parcialmente). Bem, a pré-temporada foi interessante, então sinal de que pode dar bons frutos.

Boa sorte pra temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
On 4/20/2020 at 7:32 PM, vinny_dp (17x1) said:

Gostei do 3-4-3 e estou na expectativa de ver como ele funcionará em uma temporada inteira. Como não se movimentou muito no mercado, acredito que esse entrosamento será positivo para a assimilação da tática. 

O desafio será o calendário de 2022. Menos mal que só tem as competições nacionais a disputar e pode até aproveitar para beliscar uma vaga no topo, já que os times que se classificaram para UEL e UCL podem enfrentar dificuldades com a maratona de jogos. 

Boa sorte.

É a minha esperança, fizemos muita rotação no plantel nessas temporadas anteriores, vamos ver se o oposto traz resultados diferentes.

Por enquanto, a única modificação, para nós, foi esse começo adiantado, contudo, não estamos em competições continentais para sofrer mais, como você disse.

22 hours ago, marciof89 said:

Legal que conseguiu recuperar o brio na segunda leva da temporada passada, garantindo ao menos a mesma pontuação da anterior, sinal de que dá pra ajeitar esse trem nessa temporada, que tem tudo para ser interessante para o Genoa: enquanto os outros times estarão ocupados jogando vários jogos trepados, você só vai jogar a Série A (e a copa, claro), e toda vantagem é válida quando não se é um time da ponta ainda.

Fez poucas contratações por qual motivo, por achar que não era necessário, ou pq queria mesmo contratar pouco?

Falando sobre a tática, eu já testei ela no passado (não me recordo com qual time, mas isso não é importante) e não me dei muito bem. Não marcava gols, mas também não tomava. Sempre pensei nessas táticas com 3 zagueiros e 2 laterais fazendo os 2 laterais de alas e não tá sendo o seu caso (bom, parcialmente). Bem, a pré-temporada foi interessante, então sinal de que pode dar bons frutos.

Boa sorte pra temporada.

Eu concordo com seu ponto de vista e realmente, espero poder finalmente utilizar o calendário mais livre para ter uma temporada realmente boa.

Eu já planejava fazer uma pré-temporada contratando apenas o estritamente necessário, para ver se dava diferença com relação ao tanto de rotação que realizei nas janelas do passado.

Não sei em qual FM você testou, contudo, o FM vai ficando mais dinâmico nessas questões da função ser mais importante que a posição. Mesmo estando como laterais, eles agem como ala, mas fecham ali no momento defensivo, fazendo a linha de 5. Algo bem próximo do que são os esquemas de 3 zagueiros sendo usados atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Mais Guardiola do que Roth?

A manutenção da base de atletas que terminou a temporada passada, em conjunto com o esquema de Pep Juarez GuardiRoth, eram as grandes esperanças para que enfim, o Genoa pudesse fazer uma boa temporada. Será que a tática atingiu as expectativas e foi mais Guardiola do que Roth? Ou será que o poder do nosso rabugento professor venceu as forças do mal futebolístico mais uma vez?

Jogos pelo campeonato Italiano e Coppa Italia

Começamos o campeonato com um jogo interessante com a Lazio, começamos parecendo que iríamos perder, viramos rapidamente, mas Correa falou que não seria dessa vez que iríamos vencer. Esse empate, seria a tônica de alguns outros empates na temporada, com gols nos minutos finais mudando resultados que pareciam certos. As ocorrências foram tanto a favor ou contra, por isso, não dá para pensar em um complô contra o clube. Depois da estreia na Serie A, era hora de estrear na Coppa Italia e tivemos muita dificuldade para passar pelo Perugia, que empatou o jogo já nos acréscimos. Entretanto, na prorrogação, buscamos a vitória. Na sequência, emendamos dois empates fora de casa, contra equipes fortes, portanto, eu considerei bons resultados. No retorno ao Luigi Ferraris, entretanto, era para ser mais um empate, mas Biraschi fez um gol contra e sofremos nossa primeira derrota diante do Milan.

Depois de sofrermos contra quatro grandes adversários nas quatro primeiras rodadas, Kouamé despachou a Sassuolo e fizemos um jogaço com o Empoli, que mesmo com um a menos durante boa parte da segunda etapa, foi corajoso e deu trabalho. Na sequência, tivemos que suar para empatar com a Atalanta, one vimos os nossos três zagueiros se depararem com os três atacantes da Dea. No final, ninguém levou a melhor. A seguir, uma paradinha para um Derby Della Lanterna pela Coppa Italia, apesar da relevância do jogo para o clube, eu fui com o time reserva, e quase deu certo. Contudo, deixamos a prorrogação escapar aos 89 minutos, num lance que eu acho que dava para o Chevalier (ou como dizem em francês "bracinhê d'jacarê") ter pegado. Com isso, nossa primeira derrota no clássico veio junto de uma eliminação da Coppa.

Em outubro, tivemos apenas quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Vencemos facilmente o Chievo Verona, numa rara boa exibição simultânea dos nossos dois pontas, um empate que buscamos nos últimos minutos graças a Bellingham e outro empate que entregamos no final contra o Parma. Por fim, numa sólida exibição diante da Roma, talvez tenhamos conquistado o grande resultado dessa sequência inicial. Quanto à questão sobre Jerolamo ser mais Guardiola do que Roth, a resposta é que esteticamente, ele deixaria o Guardiola feliz, entretanto, com a quantidade de empates, o professor Juarez Roth ficaria orgulhoso.

Genoa-C.F.C._-Encontrosbc183add1cac548d.
v Lazio (C) | v Perugia (C) | v Juventus (F) | v Milan (C) | v Empoli (C) | v Sampdoria (C)

Serie A TIM

Acho que tirando a primeira temporada, tinha um tempinho que não passávamos perto desse tipo de posição na tabela.  Acho que o grande trunfo até o momento é não estamos perdendo tanto como nas outras temporadas. Mesmo com a alta quantidade de empates, a situação em que alguns desses empates ocorreram, com gols nos minutos finais mudando o destino da partida, é de se acreditar que há um equilíbrio na equipe. O campeonato foi interrompido no final de outubro, e parará por dois meses, por causa da Copa do Mundo do Qatar. Até lá, estaremos com uma vaguinha na Liga Europa circulando pelas nossas cabeças. Logo, será importante não nos perdemos nesses dois meses sem atividade, já que dificilmente teremos muitos atletas disputando a Copa do Mundo. Pinamonti, que era o mais provável, parece que não será convocado por Mancini. Romero é o outro que terá expectativas de ir para a terra do petróleo.

Enzo-Jerolamo_-Home75582a248c3f4663.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Em termos de destaque individual, não vamos tendo nenhum grande destaque, contudo, a equipe está mais coesa e coletivamente tem funcionado muito bem. A defesa e o ataque não se destacam perante o restante do campeonato, mas, tem funcionado a ponto de terem uma eficiência que há tempos não víamos no time. Espero que as coisas continuem coesas e que a equipe possa se tornar mais prolífica no ataque, e ainda mais sólida na defesa.

Andrea Pinamonti não anda com o faro de gol apurado como o de outras vezes, mas vem mantendo um alto nível nas suas exibições. Assim como Kouamé, o jogador que faz a rotação ali na posição central do ataque. No meio campo, Jude Bellingham vai cada vez mais amadurecendo e se mostrando um jogador pronto para render em alto nível, junto com Benassi, que parece, enfim, ter deixado a irregularidade de lado, os dois são as principais engrenagens do Genoa. Outro atleta que vem amadurecendo bem, é Leonidas Stergiou, que vai se solidificando como parceiro de Romero e Biraschi, inclusive, eclipsando o italiano nessa temporada. E mesmo abandonado pelo seu compatriota Lasse Schöne, Peter Ankersen continua fazendo a ala dinamarquesa do Genoa orgulhosa, com boas atuações e muito mais relevância no flanco direito que os pontas.

Dejan Kulusevski e Galeno são as duas grandes decepções da temporada. Os jogadores são importantes no esquema, mas são muito inconstantes e até mesmo quando produzem algo, parecem não conseguir sair com uma nota alta. São os dois jogadores que eu mais substitui até agora, numa combinação de cansaço e atuações de baixa qualidade.

Enzo-Jerolamo_-Home-2a7e737f0be8b63c2.pn

Sob nova direção

De todas as temporadas em que estou à frente do Genoa, acredito que só na primeira não ocorreu especulações de que alguém estava querendo adquirir o Genoa. Na grande parte das vezes, não dava em nada. Quando a tradicional conversa dessa temporada começou, eu já esperava que o final seria o mesmo de outras temporadas. Contudo, dessa vez, alguém conseguiu convencer o presidente a vender o clube. Entretanto, isso não começou como uma boa notícia para mim, já que talvez eu pudesse ser demitido, entretanto, ele resolveu me dar uma oportunidade e um mês depois, estava convencido por todos no clube que eu era o homem certo para estar no banco de reservas. O novo presidente injetou 8,25 milhões no clube. Contudo, não entendi a razão, já que não alterou nosso orçamento de transferências e nem o salarial. E o clube está numa posição financeira estável, nos mesmos níveis de todas as temporadas.

Enzo-Jerolamo_-Inbox12c0a06b8e46b2c5.png

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Mais Guardiola do que Roth? [22/04]

O time está bem no campeonato, quem sabe brigue de fato por uma vaga na Champions. O lado ruim da temporada foi a queda contra a Sampdoria, acho que você esperava a classificação, mas o futebol é isso mesmo. Agora tem tempo pra se concentrar em um campeonato só e buscar uma vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o T-Rex é goleiro do Genoa? Eliminação num dérbi é doloroso, mas com o time reserva até q fez uma boa figura.

Bom q passou incólume pelo novo presidente, que a única coisa esquisita que fez foi por dinheiro no clube. 

Após um longo e tenebroso inverno parece que o Genoa voltou ao seu rumo inicial. Acredito que a parada da Copa não vai ser danosa, e após uns sustos belisca pelo menos uma UEL.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que, enfim, chegou a temporada de regularidade desse Genoa. A questão aí é que a distância entre as equipes está ainda muito pequena, estão todos muito próximos. Pena o Kulusevski e o Galeno não estarem rendendo. Aqui no meu save, o Galeno está no Leverkusen e sempre me dá um calor enorme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou até ponto surpreso com o desempenho do Genoa com a tática utilizada. Imaginava um desempenho pior. As expectativas do treinador sugerem que o time poderá até melhorar se evitar alguns gols em minutos finais da partida. Curioso para ver o desenrolar da temporada e ver para onde penderão os empates, se para o lado das vitórias ou das derrotas ou se vão continuar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que nessa temporada vai ser luta por vaga europeia, mesmo com tantos empates. Se o Pinamonti voltar a acertar o alvo, as chances aumentam. 

Uma pena que o Galeno não está rendendo. Todas as vezes que o enfrentei, levei gol dele. Já pensa em vendê-lo e recuperar uma parte do investimento ou pretender continuar tentando extrair o melhor dele?

Essa aquisição vai ser muito importante, aparentemente. Vamos ver... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha até que boa, a considerar a posição do time na tabela, fora que já enfrentou times tradicionais e conseguiu alguns resultados interessantes. Agora é ver oq vai sair desse mato pós copa. Não acredito em Champions, mas UEL é bem plausível.

E não gosto do Galeno, já contratei ele no Tupi e não rendeu muita coisa não, pra mim ele foi perda de tempo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/22/2020 at 2:30 PM, PedroJr14 said:

O time está bem no campeonato, quem sabe brigue de fato por uma vaga na Champions. O lado ruim da temporada foi a queda contra a Sampdoria, acho que você esperava a classificação, mas o futebol é isso mesmo. Agora tem tempo pra se concentrar em um campeonato só e buscar uma vaga continental.

Eu estou focando pequeno, vamos pensar na UEL primeiro, da última vez que sonhei com Champions, fiquei 2 temporadas pagando por isso. Eu não sei dizer o que esperava, já que coloquei o time reserva, contudo, fico triste pela derrota pela eliminação e por ser rival.

On 4/22/2020 at 6:19 PM, Andreh68 said:

Quer dizer que o T-Rex é goleiro do Genoa? Eliminação num dérbi é doloroso, mas com o time reserva até q fez uma boa figura.

Bom q passou incólume pelo novo presidente, que a única coisa esquisita que fez foi por dinheiro no clube. 

Após um longo e tenebroso inverno parece que o Genoa voltou ao seu rumo inicial. Acredito que a parada da Copa não vai ser danosa, e após uns sustos belisca pelo menos uma UEL.

Boa sorte!

Aparentemente, é. Só descobri na hora da eliminação.

Eu acho que o mais esquisito foi ele ter posto no clube uma quantidade de dinheiro que não muda nada para nós.

Espero que nós mantenhamos nesse rumo após a Copa.

On 4/23/2020 at 1:57 AM, Bruno Trink said:

Parece que, enfim, chegou a temporada de regularidade desse Genoa. A questão aí é que a distância entre as equipes está ainda muito pequena, estão todos muito próximos. Pena o Kulusevski e o Galeno não estarem rendendo. Aqui no meu save, o Galeno está no Leverkusen e sempre me dá um calor enorme. 

A distância era assim também na última vez que visitamos essa parte da tabela e acabamos naufragando um pouco com o avanço da temporada. Espero que a equipe mantenha o ritmo. A questão é que os reservas deles, a exceção de Zamani em alguns jogos, também não enchem os olhos. E é um problema constante em quase todas as temporadas, talvez seja algo do jogo ou da tática.

On 4/23/2020 at 4:25 PM, ggpofm said:

Estou até ponto surpreso com o desempenho do Genoa com a tática utilizada. Imaginava um desempenho pior. As expectativas do treinador sugerem que o time poderá até melhorar se evitar alguns gols em minutos finais da partida. Curioso para ver o desenrolar da temporada e ver para onde penderão os empates, se para o lado das vitórias ou das derrotas ou se vão continuar.

Boa sorte.

Mas tivemos um bom desempenho com a tática na reta final da temporada passada, a expectativa criada é de que ela fosse ter um bom sucesso. O lance dos gols em minutos finais é que eles nos ajudaram na mesma medida que nos atrapalharam, vamos ver se conseguimos exterminar um sem extinguir o outro. Espero que eles pendam para o lado das vitórias.

17 hours ago, brlgon said:

Parece que nessa temporada vai ser luta por vaga europeia, mesmo com tantos empates. Se o Pinamonti voltar a acertar o alvo, as chances aumentam. 

Uma pena que o Galeno não está rendendo. Todas as vezes que o enfrentei, levei gol dele. Já pensa em vendê-lo e recuperar uma parte do investimento ou pretender continuar tentando extrair o melhor dele?

Essa aquisição vai ser muito importante, aparentemente. Vamos ver... 

O importante é empatar quando parece que vamos perder e ganha quando parece que vamos empatar e continuar ganhando.

Não faço a mínima ideia, vou esperar a temporada terminar para tomar uma decisão mais embasada.

Eu acho que a aquisição não vai mudar nada por aqui.

15 hours ago, marciof89 said:

Campanha até que boa, a considerar a posição do time na tabela, fora que já enfrentou times tradicionais e conseguiu alguns resultados interessantes. Agora é ver oq vai sair desse mato pós copa. Não acredito em Champions, mas UEL é bem plausível.

E não gosto do Galeno, já contratei ele no Tupi e não rendeu muita coisa não, pra mim ele foi perda de tempo hahaha

O mais difícil já passou nesse momento, é aproveitar os próximos 8 jogos do primeiro turno, já que eles voltam para encher o saco no começo do returno. Eu estou focando na UEL, a última vez que sonhei com Champions, fomos empurrados para baixo com força nas temporadas seguintes.

Eu não estava gostando, aí ele melhorou, agora ele está mal de novo, talvez ele seja um atleta de segunda metade da temporada. Vamos ver o que acontece para avaliarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manutenção da base da equipe finalmente está dando resultado. Como você bem disse, a coesão da equipe tem feito a diferença, num período em que as individualidades não têm se destacado tanto. Campanha muito boa até aqui, com alguma possibilidade até de brigar pela UCL, mas eu já me daria por satisfeito com a UEL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que Celso Roth leva azar, se vencesse mais séria idolatrado.

Grande Celso.

Você está com um elenco bem jovem, significa que as próximas temporadas prometem.

Porque essa está com uma cara de #coxalider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/24/2020 at 6:20 PM, André Honorato said:

e eu que havia defendido o Galeno aqui rsrs, pelo visto nao vai bem no Genoa

Ele é irregular, espero que recupere a forma depois da Copa.

On 4/24/2020 at 6:39 PM, mfeitosa said:

A manutenção da base da equipe finalmente está dando resultado. Como você bem disse, a coesão da equipe tem feito a diferença, num período em que as individualidades não têm se destacado tanto. Campanha muito boa até aqui, com alguma possibilidade até de brigar pela UCL, mas eu já me daria por satisfeito com a UEL. 

Como já disse para todo mundo, não estou pensando em UCL, o objetivo é lutar pela UEL, pode parecer falta de ambição, mas, como já foi falado, da última vez que sonhei com UCL, acabei demorando um bom tempo para poder voltar a pensar em vaga continental, vamos de passinho em passinho.

On 4/25/2020 at 2:14 AM, Neynaocai said:

Isso quer dizer que Celso Roth leva azar, se vencesse mais séria idolatrado.

Grande Celso.

Você está com um elenco bem jovem, significa que as próximas temporadas prometem.

Porque essa está com uma cara de #coxalider

Com certeza, grande Juarez.

Veremos.

Para ser #coxalider, eu tinha que ser líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/24/2020 at 1:53 PM, Henrique M. said:

Mas tivemos um bom desempenho com a tática na reta final da temporada passada, a expectativa criada é de que ela fosse ter um bom sucesso.

Pois é, sei disso. Mas não sei o porquê, eu não tô botando fé nela para uma temporada inteira.🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/27/2020 at 11:58 AM, ggpofm said:

Pois é, sei disso. Mas não sei o porquê, eu não tô botando fé nela para uma temporada inteira.🤔

Ainda temos duas pernas para passar, vamos ver se ela vai continuar se sustentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura depois de um longo tempo. Já tava com a corneta na mão e tudo, mas o final da temporada passada e o começo dessa mostram que o treinador conseguiu dar a volta. Assim como o ggpofm, não levava muita fé nesse desenho tático que tu mostrou aí. Mas até aqui está fazendo ele funcionar bem.

Sobre o dinheiro injetado no clube: não entendi o que tu não entendeu, pois nem toda injeção de dinheiro tem a ver com orçamento liberado ao treinador para salários e transferências. Pode ser só para saldar dívidas, injetar dinheiro no caixa, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 hours ago, Danut said:

Atualizei a leitura depois de um longo tempo. Já tava com a corneta na mão e tudo, mas o final da temporada passada e o começo dessa mostram que o treinador conseguiu dar a volta. Assim como o ggpofm, não levava muita fé nesse desenho tático que tu mostrou aí. Mas até aqui está fazendo ele funcionar bem.

Sobre o dinheiro injetado no clube: não entendi o que tu não entendeu, pois nem toda injeção de dinheiro tem a ver com orçamento liberado ao treinador para salários e transferências. Pode ser só para saldar dívidas, injetar dinheiro no caixa, algo assim.

Agora é ver se ele mantém a boa fase, já que os times italianos já tiveram bastante tempo para se acostumar a ele e encontrar os defeitos.

O dinheiro injetado não serve para nada, o clube não tem dívidas, o clube tem mais de quarenta milhões em caixa, o clube não precisava dessa injeção de dinheiro. Foi isso que eu não entendi, ué. Qual a razão de fazer algo por fazer, sem necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Duas vagas para sete times

Jogos pelo campeonato italiano

Retomamos após a parada para a Copa com um Derby Della Lanterna, e, retornamos ao caminho das vitórias, reafirmando nossa superioridade no confronto desde que assumi o comando do Grifone. Com uma atuação sólida e tranquila, despachamos nossos rivais sem muita dor de cabeça. Entretanto, não conseguimos repetir a dose contra o Torino, perdendo bem feio. Na sequência, conseguimos segurar a Inter em casa, fechando um belo primeiro turno contra os grandes italianos. Só perdemos para o Milan. Na sequência, uma vitória complicada contra um estranhamento ofensivo Brescia. Tivemos que ralar para empatar e virar a partida. E novamente, perdemos mais uma para o Cagliari, dessa vez, tomando dois gols nos minutos finais. Triste sina.

Retomamos o caminho das vitórias com duas grandes goleadas, uma contra a fragilizada SPAL, que depois que fez o primeiro gol para a gente, derreteu e tomou uma goleada. Destino similar teve a Viola, que apesar de ter tomado um gol mais cedo, se lançou ao ataque na segunda etapa e tomou três gols no segundo tempo, numa bela atuação de Kouamé pelos lados do campo. Mas com a virada de turno, acabou nossa alegria. Conseguimos segurar a Lazio na primeira rodada, mas na 20ª, com eles lutando para ser campeões, não conseguimos. O mesmo cenário se repetiu diante de Napoli e Juventus, entretanto, quase conseguimos surpreender a Velha Senhora, mas, não deu.

Por fim, voltamos a ter um resultado positivo diante do Milan, atrapalhando eles na luta pelo scudetto. Jogamos muito melhor, talvez pelo gol de pênalti que o Milan fez logo aos quatro minutos, mas só lá no final, Kouamé conseguiu empatar o jogo e não conseguimos arranjar aquela virada marota. Na sequência, voltamos ao caminho das vitórias com uma vitória simples diante da Sassuolo e suamos para tirar uma vitória diante do Empoli, num jogo que poderia ter pendido para qualquer um dos lados, mas Galeno voltou a aparecer para garantir os três pontos.

Genoa-C.F.C._-Encontroscf25d8129c8b85b5.
v Sampdoria (C) | v Cagliari (F) | v Juventus (C) | v Milan (F) | v Sassuolo (C)

Serie A TIM

Os empates diminuíram, já que só empatamos duas vezes em 14 jogos, mas, em compensação, as derrotas ganharam uma grande presença, com seis delas nesse período. Obviamente que a faixa de jogos mais preocupantes para a nossa equipe esteve presente nas duas primeiras partes da temporada, mas não lidamos tão bem com elas dessa vez. Era normal que isso fosse acontecer e fico feliz que preservarmos nossa posição na tabela. O top 5 está bastante definido, apenas as posições finais devem alternar. Lazio e Inter brigam pelo título, Milan, Juventus e Napoli pelas vagas restantes na Champions League, enquanto teremos duas vagas para sete times que desejam ir para a Europa. Da Atalanta até a Fiorentina é factível, nesse momento, que essas equipes tenham sonhos de ir para a Europa League ou Conference League. Por isso, temos que melhorar se quisermos ir para alguma competição europeia.

Enzo-Jerolamo_-Homef0080ff66e02a91c.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Andrea Pinamonti, que não será mais jogador do Genoa, continua sendo um dos nossos melhores jogadores e artilheiros, responsabilidade esta que ele vem dividindo com Kouamé. É bom ter dois atacantes que possam revezar e contribuir, pois assim, quando um está mal, posso contar com o outro para modificar um placar. Lá atrás, Cristian Romero e Leonidas Stergiou dão bastante solidez defensiva à equipe, sendo tão importante quanto os jogadores que produzem ofensivamente dentro do elenco. A defesa não está entre uma das melhores do campeonato, mas, como eles também ajudam na construção do jogo, são peças-chaves e é importante que eles estejam atuando bem.

Por outro lado, Dejan Kulusevski e Galeno estão entre os piores jogadores da equipe, e isso é ruim, já que dependo deles para o time produzir bem lá na frente. Ankersen vai carregando todo o piano pelo lado direito do campo e não à toa, é nosso melhor jogador. Entretanto, a dificuldade dos pontas em produzir boas atuações no Genoa já é algo endêmico e estou pensando em migrar para um esquema sem eles na próxima temporada. Talvez elevar a linha tênue entre gênio e louco mais um pouco, ou voltar minhas atenções para algo mais tradicional.

Enzo-Jerolamo_-Home-2b788105cb8ca081e.pn

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Duas vagas para sete times [01/05]

A briga vai ser muito boa pelas duas vagas para a UEL. O confronto direto contra a Atalanta pode fazer toda a diferença para o Genoa. 

Eu tiraria apenas a Fiorentina dessa briga. Talvez o Parma também, pois com essa defesa não devem chegar a lugar algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a briga pela última vaga vai ficar entre Atalanta, Genoa, Torino e Roma. Faltando 13 jogos tudo é possível. Henrique pode printar a tela dos jogos que faltam para o término da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que briga interessante vamos poder acompanhar nessas rodadas finais.

Só para ver se entendi: o sexto colocado vai pra Europa League e o sétimo para a Conference League (seja lá o que for isso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que esse FM já tinha a Conference League, mas bacana, torço pra que consiga ir pelo menos pra ela. Problema é que o desempenho do time tá bem meia bomba né. Poucos jogadores estão se destacando, apesar de ter alguns destaques como o lateral Ankersen e Pinamonti. Pelo menos renovou contrato. 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sentindo falta da atualização do histórico no primeiro post.

Com essa pontuação e esse saldo não sei não se o Milan não está brigando pelo título também.

A avaliação do desempenho por números ao invés de letras tá nas configurações? Eu tentei mudar e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/2/2020 at 3:09 PM, mfeitosa said:

A briga vai ser muito boa pelas duas vagas para a UEL. O confronto direto contra a Atalanta pode fazer toda a diferença para o Genoa. 

Eu tiraria apenas a Fiorentina dessa briga. Talvez o Parma também, pois com essa defesa não devem chegar a lugar algum. 

Só tem uma vaga para a UEL,a outra é para a novíssima Conference League. O confronto direto com a Atalanta é nossa primeira partida dessa sequência, então, talvez tenha menos peso.

Eu acho que a diferença de pontos não é tanta para ser retirada em 13 jogos, mas esses dois são quem correm bem por fora.

On 5/2/2020 at 4:08 PM, LC said:

Na minha opinião a briga pela última vaga vai ficar entre Atalanta, Genoa, Torino e Roma. Faltando 13 jogos tudo é possível. Henrique pode printar a tela dos jogos que faltam para o término da temporada?

Sim, tudo é possível, por isso não quis descartar Fiorentina e Parma. Não tenho como printar, mas posso te falar: Atalanta, Chievo, Udinese, Parma, Roma, Sampdoria, Torino, Inter, Brescia, Bologna, Cagliari, SPAL e Fiorentina.

On 5/2/2020 at 10:37 PM, Danut said:

Que briga interessante vamos poder acompanhar nessas rodadas finais.

Só para ver se entendi: o sexto colocado vai pra Europa League e o sétimo para a Conference League (seja lá o que for isso)?

Espero que fiquemos nela até o final e saíamos com um bom resultado.

Sim, exatamente. A Conference League é a nova competição da UEFA que começará em 2021, se não me engano.

17 hours ago, marciof89 said:

Não sabia que esse FM já tinha a Conference League, mas bacana, torço pra que consiga ir pelo menos pra ela. Problema é que o desempenho do time tá bem meia bomba né. Poucos jogadores estão se destacando, apesar de ter alguns destaques como o lateral Ankersen e Pinamonti. Pelo menos renovou contrato. 😛

Sim, e tem o novo mundial de clubes também.

Meia bomba estava no passado, agora está mais consistente, apesar da piora com relação ao primeiro terço. E o Pinamonti não renovou, você entendeu errado.

2 hours ago, Lowko é Powko said:

Tô sentindo falta da atualização do histórico no primeiro post.

Com essa pontuação e esse saldo não sei não se o Milan não está brigando pelo título também.

A avaliação do desempenho por números ao invés de letras tá nas configurações? Eu tentei mudar e não encontrei.

Vou ver se faço, como comecei sem, fiquei com preguiça de fazer a medida que avançava.

São 6 pontos de diferença, só se a Lazio der um apagão geral, se as coisas se manterem como andam, o Milan não chega.

É coisa de idioma, em Português de Portugal eles usam o sistema de avaliação daqui, que vai de 0 a 20. Em inglês, usam as letras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Il Grifone
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 26/08/2017
      Hora: 13:00
      Transmissão: ESPN
      Estádio: Luigi Ferraris
×
×
  • Criar Novo...