Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

O FM adora esse tipo de situação. Uma partida com 28 finalizações, sendo delas 16 no gol, e ainda foi necessário um pênalti no último lance para resolvê-la. Mas poderia ser pior. Que bom que passou de fase.

No mais, trouxe jovens valores bem interessantes ao clube.

Vamos ver como a temporada se desenrolará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta
7 minutos atrás, mfeitosa disse:

O FM adora esse tipo de situação. Uma partida com 28 finalizações, sendo delas 16 no gol, e ainda foi necessário um pênalti no último lance para resolvê-la. Mas poderia ser pior. Que bom que passou de fase.

No mais, trouxe jovens valores bem interessantes ao clube.

Vamos ver como a temporada se desenrolará.

Era só assistir os jogos do Diniz no fluminense... nada sobrenatural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andreh68 disse:

Era só assistir os jogos do Diniz no fluminense... nada sobrenatural

O problema é levar a realidade do Diniz para todas as equipes do FM 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco esse jogo contra o Spall. Jogo de ataque contra defesa. Fiquei imaginando qual seria sua reação após essas 28 finalizações tomar um gol de contra-ataque. KKKK.

Ainda bem que não aconteceu. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações, tendo alguns dos jogadores ali como "velhos conhecidos" do meu save com o Sheffield - casos de Galeno e Gravenberch, que passaram respectivamente por Chelsea e Arsenal aqui. Tô bem curioso com o desenvolvimento dos jovens, especialmente o zagueiro sérvio, o meia inglês e o meia do Motherwell.

Mas, claro, é de se esperar que tenha algumas dificuldades e uma certa instabilidade na temporada, por se tratar de um elenco muito jovem, além do número de mudanças que pode ser alto se os contratados pegarem as vagas de quem já tava aí. Mas a longo prazo, há potencial pra chegar bem longe.

Em relação ao jogo oficial ali, é como já foi dito: pela imagem, a impressão é de que teve total domínio do jogo, apesar do placar magro e na bacia das almas. Não que o adversário seja um bom exemplo de linha de corte, mas vejo como bom sinal do que pode alcançar com o tempo aí - e talvez com um pouco de sorte ainda nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 3/20/2020 at 1:18 AM, Andreh68 said:

Apesar do sofrimento e do gol unico e tardio, o time parece ter dominado as ações, talvez um pouco mais de entrosamento traga melhores resultados no futuro.

O time sempre domina a posse de bola, nem sempre domina o jogo. Nesse caso, é algo que encaixou nas duas coisas, mas poderíamos facilmente ter perdido.

On 3/20/2020 at 10:57 AM, André Honorato said:

olha, como conhecedor do TOUCH, Galeno, e o escoces, foram suas melhores contrataçoes, os jovens, tera que ver como se desenvolver ainda

apesar de jogar o touch, nunca me liguei no desenvolvimento dos jovens, e vi voce comentando que ele se torna igual ao modo NORMAL do jogo

como que vc faz?

 

O escocês é só para depois, então, o foco é o Galeno. Vamos ver se ele melhora aquela ponta-esquerda.

O desenvolvimento de jovens se baseia em personalidade e tempo de jogo. Ou seja, mentoria mais jogar.

On 3/20/2020 at 2:40 PM, mfeitosa said:

O FM adora esse tipo de situação. Uma partida com 28 finalizações, sendo delas 16 no gol, e ainda foi necessário um pênalti no último lance para resolvê-la. Mas poderia ser pior. Que bom que passou de fase.

No mais, trouxe jovens valores bem interessantes ao clube.

Vamos ver como a temporada se desenrolará.

O problema é que esses não são casos únicos nessas duas temporadas de Genoa, é algo que vem se tornando muito comum. É bastante normal perdemos os jogos nessas situações de FM.

Espero que se desenrole melhor que a última.

On 3/20/2020 at 2:48 PM, Andreh68 said:

Era só assistir os jogos do Diniz no fluminense... nada sobrenatural

Também não acho que seja algo que o FM force, exemplos não faltam, mas a proporção é maior no jogo porque nós que sofremos.

On 3/20/2020 at 2:50 PM, mfeitosa said:

O problema é levar a realidade do Diniz para todas as equipes do FM 😂

Curiosamente, Dinizmo é uma boa maneira de explicar o que o Genoa anda fazendo.

On 3/20/2020 at 7:45 PM, LC said:

Que sufoco esse jogo contra o Spall. Jogo de ataque contra defesa. Fiquei imaginando qual seria sua reação após essas 28 finalizações tomar um gol de contra-ataque. KKKK.

Ainda bem que não aconteceu. Boa sorte na sequência.

A reação seria de muita raiva e frustração, mas pelo menos pude sair feliz com a vitória.

On 3/21/2020 at 9:31 PM, Bigode. said:

Gostei bastante das contratações, tendo alguns dos jogadores ali como "velhos conhecidos" do meu save com o Sheffield - casos de Galeno e Gravenberch, que passaram respectivamente por Chelsea e Arsenal aqui. Tô bem curioso com o desenvolvimento dos jovens, especialmente o zagueiro sérvio, o meia inglês e o meia do Motherwell.

Mas, claro, é de se esperar que tenha algumas dificuldades e uma certa instabilidade na temporada, por se tratar de um elenco muito jovem, além do número de mudanças que pode ser alto se os contratados pegarem as vagas de quem já tava aí. Mas a longo prazo, há potencial pra chegar bem longe.

Em relação ao jogo oficial ali, é como já foi dito: pela imagem, a impressão é de que teve total domínio do jogo, apesar do placar magro e na bacia das almas. Não que o adversário seja um bom exemplo de linha de corte, mas vejo como bom sinal do que pode alcançar com o tempo aí - e talvez com um pouco de sorte ainda nessa temporada.

O meia inglês é o único que deve ter tempo de jogo nessa temporada, comparado com os outros dois citados, boto muita fé nele, talvez ele consiga assumir até a titularidade ao longo da temporada.

Eu espero que tenhamos menos dificuldades e instabilidades do que na temporada, não sei bem se a diretoria vai ter paciência com uma temporada pior que a passada. E talvez, também esteja faltando um pouco de paciência da minha parte em esperar algumas peças evoluírem e não focar tanto no mercado como venho fazendo.

O adversário é um recém-rebaixado, então, é um exemplo de um cenário que iremos enfrentar na elite esse ano. Entretanto, se o final for como essa partida na maioria de confrontos desse tipo, a temporada tende a ser boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Fiel à realidade

Jogos pelo campeonato italiano

A temporada começou com uma vitória, mas o calendário do italiano nos pregava uma peça nas doze primeiras rodadas. Iríamos enfrentar Roma, Juventus, Inter, Napoli, Atalanta e Lazio logo de cara. Com a maioria desses jogos concentrados nas sete primeiras rodadas. Iniciamos a tortuosa estrada com a Roma em casa, e fizemos um jogo aberto, franco, interessante, mas onde nenhuma equipe foi capaz de marcar um gol. Dada as condições das duas equipes, saí achando que tinha sido um bom resultado. Entretanto, quando voltamos a repetir o jogo que fizemos contra a SPAL contra o Parma, o final foi diferente. Dominamos o jogo, mas quem tomou o gol no fim fomos nós. Com Juventus e Inter pela frente, o resultado foi uma bela pedrada.

Depois de saímos de Parma para Turim, fizemos um jogo honesto contra a Juventus, mas, na bola parada, De Ligt fez a diferença e a Juventus saiu com a vitória pelo placar mínimo. Voltamos animados de repetir uma boa atuação diante da Inter, em casa, mas não foi o que aconteceu, o adversário acabou passando por cima de nós com facilidade. Antes de recebermos o Napoli, para começar a encerrar nossa via crucis, tivemos a sorte do Perugia estar pelo nosso caminho. Jogamos como deveríamos jogar e balançamos as redes pela primeira vez na Serie A dessa temporada.

Mas a alegria acabou rápido, o Napoli não teve problemas em fazer o que a Inter fez conosco e diante da Atalanta, achei que nossa sorte ia mudar, mas mesmo após abrir o placar, parecer ter o jogo sobre controle, o time bergamasco buscou a virada e abriu vantagem, nossa pressão desenfreada só nos fez diminuir a derrota. Contra o Bologna, o filme do jogo contra o Parma voltou a nos assombrar e com um gol aos 95 minutos, somamos mais uma derrota no campeonato. Contra a Sassuolo, uma nova derrota. Dessa vez, impotentes para atuar contra o time neroverdi, fomos presas facéis. Depois do jogo, decidi que certas coisas tinham que mudar. Não mudei nada no estilo de jogo, apenas alterações nas funções e/ou tarefas, de todos os atletas que atuam pelos lados do campo. Os laterais deixaram de estar com a tarefa de Apoiar e passaram para Defender. A função de Criscito foi conservada, enquanto mudei Ankersen para Ala, pois ele se sente mais confortável atuando assim em uma tarefa defensiva. Nas pontas, o Camanho deixou de Atacar e passou para Apoiar. Do outro lado, desisti do Ponta Invertido e tentarei o Atacante Interior, mas com sérias vontades de mudar para Ponta.

 

Genoa-C.F.C._-Visao-Geral1eea038dadb89c4

O primeiro jogo da "nova" tática foi diante do Empoli, com a equipe mantendo a postura de controle da bola, mas bem mais agudo no terço ofensivo e menos esfacelado lá atrás. Pinamonti marcou pelo terceiro jogo seguido para encerrar nossa seca de vitórias. Na sequência, um bom teste para o novo sistema. A Lazio, no Olimpico. Começamos bem, Pinamonti marcou mais uma vez, mas no final do primeiro tempo, Parolo empatou. O gol da Lazio veio de uma boa jogada construída por eles, que flutuou do meio para a lateral e terminou com a infiltração de Parolo. Um gol de puro mérito do adversário, só nos restava respirar fundo. Continuamos com o controle da bola, com eles verticalizando tudo, mas o jogo passou sem mais gols para nenhum dos dois lados. Por fim, o Derby Della Lanterna, contra um rival que acabou de subir. Passamos o trato em cima deles, apesar do placar, tomamos um gol apenas após fazer o segundo e já ter desperdiçado um pênalti quando estava 1 x 0. Pinamonti começou a carregar o time, como Kouamé fez na primeira temporada, espero que o italiano continue assim, estamos precisando.

Genoa-C.F.C._-Encontros3d7b81cda34500fc.
v Parma (F) | v Juventus (F) | v Inter (C) | v Perugia (F) | v Atalanta (F) | v Empoli (C) | v Sampdoria (C)

Serie A TIM

Estamos mal, mas o nosso Genoa segue fiel á realidade. O método Genoa gera aquela movimentação no mercado e esse tipo de resultados em campo. Estivemos na zona do rebaixamento em boas partes dessas 12 rodadas, mas Cittadella, Sampdoria e Lecce mostra sinais de que o posto será deles até o final do campeonato. Acho que não vamos cair, mas também não vamos nem chegar perto da posição da temporada passada ou da primeira. E a 11 pontos do sétimo lugar, vamos precisar de uma campanha histórica na Coppa Italia para chegarmos à Europa League. O que me conforta é que a diretoria parece tranquila mediante ao que vem ocorrendo nessa temporada. Acho que uma tentativa de compra que não ocorreu pode ter jogado ao meu favor.

Enzo-Jerolamo_-Homee6281d15cc9133d2.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Abrimos os comentários com um velho ditado: "Dai a César, o que é de César". Andrea Pinamonti, com seis gols nos últimos cinco jogos, ajudou nossa equipe a encontrar um rumo melhor no campeonato. E não vou negar, nem omitir, que critiquei tanto o jogador como a sua contratação que não pude fazer nada para alterar. Felizmente, a diretoria mostrou uma confiança que eu não tinha e o Genoa colhe os frutos da sabedoria deles. O jogador já vinha crescendo de produção na metade final da temporada passada, mas eu ainda tinha esperanças que Kouamé voltasse a forma da primeira temporada. Essas esperanças acabaram, Pinamonti é a nova cara do nosso ataque.

Em campo, a dupla dinâmica dinamarquesa Lasse Schöne e Peter Ankersen continuam produzindo bem à favor do nosso time. Schöne não está no mesmo nível das duas últimas temporadas, mas continua sendo disparadamente nosso melhor jogador. Ankersen vai fazendo uma boa dupla com Camacho na direita e ambos vão fornecendo assistências para gol por ali.

A nota triste fica por conta de Galeno, que também parece ter sido acometido pela maldição da ponta-esquerda. O brasileiro não conseguiu render por ali, assim como quase todo mundo que joga por ali desde que passamos para pontas. Espero que a mudança de função ajude, pois creio que talvez seja esse o problema da posição. Após duas temporadas e jogadores diferentes com as mesmas dificuldades na mesma posição, talvez o problema não esteja nos jogadores.

Enzo-Jerolamo_-Home-2e2ca671547d36393.pn

Notícias, estatísticas e informações do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Fiel à realidade [24/03]

12 jogos e 7 derrotas e já está perto da zona de descida. Ainda bem que sua análise sobre o Pinamonti estava errada. Vida que segue e na torcida para que consiga sair dessa fase preocupante e se mantenha na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que começo horrível, especialmente olhando as temporadas anteriores.

Acha que só essas mudanças de função explicam o 180?

Apesar de ter ficado muito para trás, se mantiver esse desempenho pode surpreender um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de temporada realmente muito ruim, mesmo levando em conta algumas das pedreiras que enfrentou. Por um lado, fica o alento de que o calendário a partir de agora deve ser mais suave, facilitando uma possível recuperação. Mas a equipe precisa fazer mais, precisa fazer por onde. Caso contrário, nem um calendário menos pesado ajudará.

Sobre o Pinamonti: eu já esperava. Ele costuma virar um monstrinho nos saves que faço por aqui. Era só questão de tempo pra maturar. Ainda acho que ele vai ter alguns momentos de instabilidade e seca por aí, mas a tendência é evoluir cada vez mais. O problema é que a equipe parece ter criado uma dependência dele, pelo menos no que diz respeito a botar a bola nas redes. Um dia ruim dele e lá se vai um bom resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 3/24/2020 at 1:16 PM, LC said:

12 jogos e 7 derrotas e já está perto da zona de descida. Ainda bem que sua análise sobre o Pinamonti estava errada. Vida que segue e na torcida para que consiga sair dessa fase preocupante e se mantenha na Série A.

Eu ainda tenho enormes ressalvas sobre o jogador, mas ao menos, agora ele anda fazendo gols e isso é muito bom. Eu não tenho preocupação nenhuma quanto a cair. O grupo de quem vai lutar pelo rebaixamento está bem definido pelos quatro que vem atrás de mim.

On 3/24/2020 at 7:12 PM, Andreh68 said:

Que começo horrível, especialmente olhando as temporadas anteriores.

Acha que só essas mudanças de função explicam o 180?

Apesar de ter ficado muito para trás, se mantiver esse desempenho pode surpreender um pouco.

Os calendários de outros anos foram um pouco menos pesados, então, pegamos umas vitórias aqui e acolá.

Eu espero que as mudanças sejam as reais responsáveis, se não, fica complicado esperar algo dessa temporada.

Eu dificilmente acho que iremos fazer melhor que na temporada passada.

On 3/24/2020 at 11:24 PM, Bigode. said:

Início de temporada realmente muito ruim, mesmo levando em conta algumas das pedreiras que enfrentou. Por um lado, fica o alento de que o calendário a partir de agora deve ser mais suave, facilitando uma possível recuperação. Mas a equipe precisa fazer mais, precisa fazer por onde. Caso contrário, nem um calendário menos pesado ajudará.

Sobre o Pinamonti: eu já esperava. Ele costuma virar um monstrinho nos saves que faço por aqui. Era só questão de tempo pra maturar. Ainda acho que ele vai ter alguns momentos de instabilidade e seca por aí, mas a tendência é evoluir cada vez mais. O problema é que a equipe parece ter criado uma dependência dele, pelo menos no que diz respeito a botar a bola nas redes. Um dia ruim dele e lá se vai um bom resultado...

O problema é se os resultados não apareceram com o calendário mais fácil, como você mesmo pontuou. Mas espero que a mudança tática tenha mudado os rumos da equipe.

Como disse ao LC, eu tenho enormes ressalvas quanto a ele. Ele sempre demonstrou qualidade e potencial em termos de FM, mas em campo, pela função dele, eu acabava terminando muitos jogos puto da vida com ele. Ele perde muitos gols, é tipo o Gabriel Barbosa, precisa perder uns dois ou três para fazer um. Em jogos que ele marca, a gente esquece isso, mas em jogos que não conseguimos marcar gols, a quantidade de gols perdidas (que acredito que seja muito culpa do motor do jogo) acaba ressaltando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... que sequência maluca! Bem pesada. 

E incrível como o Andrea Pinamonti tenta levar o time nas costas. Que continue assim, vai precisar bastante dele.

Percebo que esse FM tem valorizado bastante os meias-centrais, ou até mesmo os volantes. Nas minhas equipes, os destaques sempre vêm dessas posições. O rendimento do Schöne meio que representa isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu achando que o Genoa iria estar entre as 2 primeiras campanhas, pelo visto vai ficar é abaixo das expectativas. Sorte sua que os times de baixo parecem bem empenhados em ser piores hahaha

Teoricamente contratou bons nomes, mas no papel Galeno, que era pra ser o nome do mercado, não parece de fato muito bem. Vamos ver se no desenrolar  da temporada as coisas melhoram.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada está sendo muito complicada. E os pontas não tem rendido. Não acha que colocá-los como extremos pode favorecer um jogo mais agudo na ultima parte do campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado... Gostei da maioria dos contratados, principalmente do Bellingham, e imaginei que a campanha seria bem melhor, mas as coisas quase não deram nada certo, pois os últimos jogos demonstram uma pequena reviravolta da equipe, espero que continue, pra sair dessa zona chata aí. 

Sobre o Pinamonti, sempre banquei, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com várias dúvidas em relação à sua tática, e alguns questionamentos. Agora que você decidiu deixar os laterais mais defensivos por conta dos resultados, como pretende fazer a sobreposição? Você tem um ponta, que joga mais aberto, com um ala defensivo de um lado, e um avançado interior que não me parece que contará com o apoio do lateral esquerdo.

Ao mesmo tempo, você joga a partir da defesa com um time cuja metade de trás é defensiva, mas com ritmo alto e passes curtos. Isso não deve a um monte de bicuda pra frente sob a mínima pressão? A única saída me parece que é seu construtor de jogo estar sempre disponível pra ditar as jogadas. E dois construtores num ritmo frenético desse, será que é produtivo?

Aproveitando, pergunto sobre como você gerencia os dois elencos, titular e reserva, no FMT. Como não tem uma liga específica para jovens, a saída é colocar nos reservas, mas isso dificulta o desenvolvimento, não? Com que idade você eleva os jogadores jovens, se forem muito bons, pra poder mentorar eles? Vale a pena mandar pro time principal com 15 anos, tutorar, não botar pra jogar e deixar sempre disponível pros reservas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 3/27/2020 at 1:28 PM, mfeitosa said:

Putz... que sequência maluca! Bem pesada. 

E incrível como o Andrea Pinamonti tenta levar o time nas costas. Que continue assim, vai precisar bastante dele.

Percebo que esse FM tem valorizado bastante os meias-centrais, ou até mesmo os volantes. Nas minhas equipes, os destaques sempre vêm dessas posições. O rendimento do Schöne meio que representa isso. 

Pois é, o calendário não ajudou.

Vamos mesmo, tomara que ele continue.

A questão é que mesmo se retirarmos o Schöne da equação, os outros meio-campistas nem sequer chegam perto do desempenho dele.

On 3/27/2020 at 11:27 PM, marciof89 said:

E eu achando que o Genoa iria estar entre as 2 primeiras campanhas, pelo visto vai ficar é abaixo das expectativas. Sorte sua que os times de baixo parecem bem empenhados em ser piores hahaha

Teoricamente contratou bons nomes, mas no papel Galeno, que era pra ser o nome do mercado, não parece de fato muito bem. Vamos ver se no desenrolar  da temporada as coisas melhoram.

Boa sorte.

Ainda dá tempo de recuperar, mas pelo menos não precisamos nos preocupar com o fantasma do rebaixamento.

Ele realmente não achou seu caminho, mas vamos rezar para que seja uma questão de adaptação e ele possa melhorar ao longo da temporada, estamos precisando.

On 3/28/2020 at 1:14 AM, bieleao said:

A temporada está sendo muito complicada. E os pontas não tem rendido. Não acha que colocá-los como extremos pode favorecer um jogo mais agudo na ultima parte do campo?

O único ponta tradicional que eu tenho é o Camacho, o resto tudo joga de pé trocado. E como coloquei as ultrapassagens, preciso que o corredor fique para os laterais.

On 3/28/2020 at 7:09 PM, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Complicado... Gostei da maioria dos contratados, principalmente do Bellingham, e imaginei que a campanha seria bem melhor, mas as coisas quase não deram nada certo, pois os últimos jogos demonstram uma pequena reviravolta da equipe, espero que continue, pra sair dessa zona chata aí. 

Sobre o Pinamonti, sempre banquei, hehehe. 

Eu também tinha expectativas de uma campanha melhor, mas me enganei profundamente, mas espero que com o calendário mais fácil e com a essa boa sequência, o clube possa sair dessa maré.

10 hours ago, Lowko é Powko said:

Fiquei com várias dúvidas em relação à sua tática, e alguns questionamentos. Agora que você decidiu deixar os laterais mais defensivos por conta dos resultados, como pretende fazer a sobreposição? Você tem um ponta, que joga mais aberto, com um ala defensivo de um lado, e um avançado interior que não me parece que contará com o apoio do lateral esquerdo.

Ao mesmo tempo, você joga a partir da defesa com um time cuja metade de trás é defensiva, mas com ritmo alto e passes curtos. Isso não deve a um monte de bicuda pra frente sob a mínima pressão? A única saída me parece que é seu construtor de jogo estar sempre disponível pra ditar as jogadas. E dois construtores num ritmo frenético desse, será que é produtivo?

Aproveitando, pergunto sobre como você gerencia os dois elencos, titular e reserva, no FMT. Como não tem uma liga específica para jovens, a saída é colocar nos reservas, mas isso dificulta o desenvolvimento, não? Com que idade você eleva os jogadores jovens, se forem muito bons, pra poder mentorar eles? Vale a pena mandar pro time principal com 15 anos, tutorar, não botar pra jogar e deixar sempre disponível pros reservas?

A sobreposição está lá porque quando o lateral achar que deve, ele tem que fazer a sobreposição e também, é mais cômodo mudar só a função na hora do que eu preciso que eles apoiem.

Não, o time joga do jeito que eu quero que jogue. Saindo de trás, trocando a bola entre eles e rodando ela, até achar alguém que está libre no campo. O volante recua, faz o jogo de construção com os dois zagueiros, e a partir daí, eles procuram os lados do campo, ou alguém que está melhor posicionando e livre no meio. O goleiro líbero ajuda bastante nisso. Quando aos construtores, eu prefiro jogar com dois, pois se um estiver em um dia ruim, temos alternativas na criação de jogadas.

Eu basicamente só tenho os meninos que surgem da fornada no time reserva. Eu normalmente elevo os jogadores quando acredito que eles podem ser úteis, como reservas, normalmente entre 1,5 estrelas e 2. Vou dando tempo de jogo sempre que possível. A idade é meio irrelevante, e se o atleta tiver a personalidade positiva, mentoria seria só para movimentos preferidos mesmo. Se ele tiver uma mentalidade ruim, vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé. É mais ou menos o que estou fazendo, também. Na minha reserva apenas quem vem das fornadas ou alguém que eu estou tentando mandar embora. Vou manter meus jovens de 15 anos no principal então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 3/30/2020 at 5:16 PM, Lowko é Powko said:

Boto fé. É mais ou menos o que estou fazendo, também. Na minha reserva apenas quem vem das fornadas ou alguém que eu estou tentando mandar embora. Vou manter meus jovens de 15 anos no principal então.

Faz bem, mas eu nem ando colocando o pessoal no time principal, já que as personalidades não tem sido um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Por um fio

Entradas

Eu não planejava realizar nenhuma intervenção no mercado, mas um negócio de ocasião surgiu e eu não pude deixar passar. Eu observo e busco informações sobre alguns jogadores que vem são jovens e vem se destacando no futebol italiano, nas últimas temporadas da vida real, e obviamente, quando um deles apareceu numa situação que podíamos agir, não deixei passar. Dejan Kulusevski, deixou a Atalanta e se juntou ao Genoa. Pagamos 11,25 milhões de euros pelo atleta e não ficamos choramingando muito, pagamos tudo à vista. 

Quando a diretoria joga contra

Teoricamente, a única saída que deveria ocorrer era a de Nicolas Kühn, já que ficamos com três pontas-direitas no elenco. Entretanto, apesar do alemão ter saído por empréstimo no último dia, a diretoria resolveu jogar contra a nossa equipe e vender Ionut Radu para o Tottenham. Nós não tivemos poder nenhum na decisão, já que a diretoria aceitou a proposta (dos 31,5 milhões que iremos receber, 7,05 milhões foram divididos em três anos)    e conforme era de se esperar, o romeno não ia deixar passar a oportunidade e não deixou. Ficamos sem um dos nossos melhores e principais jogadores e sem tempo de ir atrás de um substituto no mercado. Que os deuses do futebol inspirem Chevalier e Sava.

Enzo-Jerolamo_-Recebidasa1ef5ac9b023e72d

Jogos pelo campeonato italiano e Coppa Italia

Depois das duas vitórias e um empate, nas últimas três rodadas, a mudança de tática continuou surtindo efeito. Estendemos nossa invencibilidade para oito jogos, com um empate diante do Torino, vitória simples diante do Livorno na Coppa Italia, empate com a Udinese, vitória diante do Lecce e empate diante da Fiorentina. Entretanto, pegamos o Milan, que lutava pela liderança e voltamos a perder. A derrota tirando o balanço da equipe e empatamos dois jogos que deveríamos vencer na sequência, especialmente diante da Cittadella. Depois, uma grande jogo contra a Roma pela Coppa Italia, onde fomos buscar a nossa salvação aos 89 minutos de jogo, em uma penalidade sofrida por Kulusevski, e vencemos no último lance da prorrogação, com novo gol de Pinamonti.

Entretanto, o jogo pareceu ter drenado nossas energias e perdemos para a Roma na rodada seguinte. Vencemos o Parma, mas em uma partida onde o Cagliari chegou e fez seus gols, fomos eliminados da Coppa Italia. A Coppa Italia era minha grande esperança nessa temporada e realmente apostei minhas fichas nela. E com a eliminação, a paciência da diretoria começou a esgotar. O primeiro papo veio quando vencemos o Parma, o segundo quando perdemos para o Cagliari, o terceiro, antes da Juventus. E acuado, resolvi modificar totalmente a forma como o time joga. Respirei fundo, raspei minha cabeça e encarnei a "fraude careca" da Catalunha. Eu decidi jogar com três zagueiros e tentar algo diferente com as melhores posições de galeno e Kulusevski. Entretanto, era muito tarde para adaptarmos os nossos laterais para jogar de ala, então, recuei e formei uma falsa linha de 5. Eles se posicionam por ali, mas dificilmente ficarão por ali, a não ser quando estivermos com a defesa organizada. 

Genoa-C.F.C._-Visao-Geral875b14f551e23c3

O primeiro resultado não foi agradável, já que perdemos para a Juventus, entretanto, eu gostei do que vi, e estivemos chances reais de ter feito um ou dois gols na Juventus, que mal nos atacou, entretanto, na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez o gol logo no primeiro ataque importante da Juventus no segundo tempo, e aquilo nos desequilibrou. Não é fácil correr atrás da Juventus, tentamos, mas tomamos mais um e apenas diminuímos. Na rodada seguinte, mantive a estratégia diante da Inter e novamente, um primeiro tempo impecável, onde poderíamos ter feito até três gols, mas não fizemos. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Lukaku marcou de bola parada, tipo de gol que os interistas iriam marcar mais três vezes naquele jogo. Ainda conseguimos diminuir um 2 x 0 para 2 x 1, mas a vaga deitou quando cometemos o pênalti que fez 3 x 1. Contudo, o bom futebol apresentado deu resultados diante de Perugia e Napoli. Contudo, o meu emprego e projeto de resgatar os tempos de glória pelo Genoa continuam por um fio.

Genoa-C.F.C._-Encontrose8d3d58b088445e4.
v Fiorentina (F) | v Milan (C) | v Roma (F) | v Cagliari (C) | v Juventus (C) | v Inter (F) | v Napoli (F)

Serie A TIM

Como previsto, não estamos dentro daqueles que lutam para não cair, e até a Sampdoria, conseguiu dar uma respirada naquele bolo que vai muito mal no campeonato. Contudo, com minha demissão ainda está por um fio de cabelo. O Genoa esperava uma posição de meio de tabela, como nas temporadas anteriores, não estamos entregando e o jeito é confiar que a equipe vai continuar encantando nessa mistura de Roth e Guardiola.

Enzo-Jerolamo_-Inicio37a73f89314f8d5c.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Andrea Pinamonti mantém-se como nossa principal fonte de gols e atuações, mas agora ganhou o apoio de Galeno nessa sequência final. O ponta está rendendo muito melhor na função atacar e vem se tornando o jogador que esperávamos que ele seria no começo da temporada. Entretanto, agora, ao invés de nos ajudar a conseguir campanhas superiores, terá que nos ajudar a nos salvar. Camanho ainda retém o posto de maior assistente, e vem sendo uma opção interessante quando o nosso novo craque sueco não consegue render.

Marco Benassi é um caso engraçado, o jogador não se destaca entre os nossos melhores e vive tendo dias ruins, onde sai no meio do jogo. Entretanto, quando está em campo, faz aquilo que é necessário muito bem. Eu apenas gostaria que ele parasse de ter esses dias ruins, mas com a atual condição da equipe, fica difícil exigir algo.

Enzo-Jerolamo_-Inicio-262becc9628427460.

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Por um fio [01/04]

Os caras vendem um de seus melhores jogadores e esperam o que do treinador? Não corre risco de cair e, se conseguir encaixar uma sequência razoável, dá pra chegar no meio da tabela como a diretoria espera.

Kulusevski foi uma excelente sacada, ainda mais pelo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraude careca seria o original ou o Roth travestido. É muito chato quando estamos prestigiados assim, mas se houver calma, acredito numa volta por cima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos problemas a direção está satisfeita, mas essa parte é que me chamou atenção:

4kYu2AV.png

 

O famoso mimimi dos jogadores. Isso sim é preocupante.Perguntas: Caso seja demitido o que vai fazer? Continuar o save com outro clube italiano? Encerra o save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/1/2020 at 10:32 PM, Bruno Trink said:

Os caras vendem um de seus melhores jogadores e esperam o que do treinador? Não corre risco de cair e, se conseguir encaixar uma sequência razoável, dá pra chegar no meio da tabela como a diretoria espera.

Kulusevski foi uma excelente sacada, ainda mais pelo valor.

Mas a situação já estava ruim antes da venda, então, nesse caso, não tem como pensar que a culpa é dessa venda.

Também fiquei surpreso quando os olheiros me falaram o preço dele. Nem pensei duas vezes.

On 4/2/2020 at 8:13 PM, Andreh68 said:

Fraude careca seria o original ou o Roth travestido. É muito chato quando estamos prestigiados assim, mas se houver calma, acredito numa volta por cima....

A fraude careca é o Guardiola. Hahaha

Espero também que não me demitam.

On 4/2/2020 at 8:54 PM, LC said:

Apesar dos problemas a direção está satisfeita, mas essa parte é que me chamou atenção:

4kYu2AV.png

 

O famoso mimimi dos jogadores. Isso sim é preocupante.Perguntas: Caso seja demitido o que vai fazer? Continuar o save com outro clube italiano? Encerra o save?

Mas eu não tive problema com eles. Isso é opinião da diretoria, porque eles estão chateados com a campanha do time e acreditam que o time está abaixo do esperado.

Se eu for demitido, acabou. Não concordo com essa ideia de continuar saves, mesmo com a demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, tive tranquilidade para fazer a leitura do save e fico feliz que você esteja com dificuldades. Isso é vida no FM.😉

Mas não dá para não ficar surpreso como um o time que foi tão bem na temporada de estreia, mas vem piorando a cada temporada, mesmo com os vários jogadores contratados nas janelas de transferências. Cair não deve cair, mas as convicções do treinador parecem estar se dissolvendo a cada rodada. Tem explicação para o desempenho piorando a cada temporada?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Il Grifone
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 26/08/2017
      Hora: 13:00
      Transmissão: ESPN
      Estádio: Luigi Ferraris
×
×
  • Criar Novo...