Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

No fim das contas, apesar do gosto amargo de ter ficado tao pertinho, a nao classificação talvez seja uma boa coisa para o futuro do Genoa, já que ano que vem sera de reformulação.

Mal desempenho da Juve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
On 2/14/2020 at 9:50 PM, jeanslay said:

Final meio melancolico, mas o geral mostra uma camapanha bem interesante. Mas de zebra europeia já basta o Sassuolo kkk. Com a possivel perda dos emprestados, prevê uma temporada mais realista, ou acha que pode contratar em mesmo nivel?

Eu vou tentar o empréstimo do Romero novamente e vou ver se consigo comprar o Radu. Dos emprestados, Cassata, Pinamonti e Favilli já estavam fechados no começo do save. Barreca é difícil que eu vá atrás, porque já tenho o Criscito na esquerda e pretendo abandonar os meias-laterais por pontas de verdade. Como vou atrás de dois dos três emprestados mais importantes, vai depender de como eu conseguir me reforçar nas pontas e se vou fechar com Radu e Romero.

On 2/14/2020 at 11:27 PM, Danut said:

Que pena esse final, achei que levaria a vaga continental e acabou escapando por pouco. Mas como tu mesmo disse, o lado positivo é que a equipe tá crescendo. Ano que vem entra já pra disputar essa classificação desde o começo.

Sampdoria fez um campeonato lamentável. Distância enorme dos rebaixados para quem vem logo acima, e de quem vem logo acima pro restante do campeonato também.

Eu cheguei a achar que também levaríamos, principalmente pelo desempenho da equipe na reta final, mas pipocamos ali e esse tipo de comportamento foi a regra da temporada. Faz ali uma graça, mas depois equilibra o sonho com a decepção. Para a próxima temporada, o objetivo da diretoria é repetir a campanha dessa temporada. Então, não vou criar expectativas como dessa vez. Vou trabalhar em cima do que acontecer ao final da temporada que vem.

A campanha dos três últimos foi mesmo ridícula e pensar que empatamos com a Sampdoria no primeiro turno.

On 2/15/2020 at 5:19 AM, Lowko é Powko said:

A 9ª colocação parece até injusta pela quantidade de pontos, mas achatou muito ali.

Foda vai ser substituir quatro titulares emprestados.

O que achou do sistema de treinos do FMT?

Foi um campeonato estranho, tirando a Inter que arrancou do meio pra frente absurdamente, o resto foi bastante equilibrado, só ver a quantidade de equipes na faixa dos 50 e alguma coisa. E esse equilíbrio foi para baixo, já que normalmente as equipes do 5º ao 7º na Itália costumam fazer algo na casa dos 60 pontos.

É como eu disse ao jeanslay, importantes dos emprestados são 3 e eu vou atrás de contratar dois deles em definitivo e outro não está nos meus planos. Vamos ver o que o mercado nos trará.

Eu achei igual ao dos FMs antigos antes da mudança na versão anterior.

21 hours ago, UltraCheese said:

Quinta melhor defesa do italiano é uma marca respeitável. Tenho certeza que vai melhorar ainda mais assim que reforçar o setor. O que deixou a desejar, certamente, foi o ataque da equipe. Dependeram muito do Kouamé. A sorte é que o marfinense foi artilheiro nessa temporada e só não fez mais gols que o robozão na liga.

O goleiro Andrea Rocca parece promissor mesmo. Espero que tenha oportunidades na próxima temporada e que seja a primeira de muitas promessas genovesas. 

Tô curtindo o save, Henrique. Temporada que vem a vaga na Europa League sai! 

  

Quarta melhor marca, a defesa foi de Champions League. A questão do setor é que eu acredito que Romero desequilibra muito a nossa favor ali, veremos como vamos reagir (ou se vamos chegar a isso) a perda do mesmo. Kouamé foi um monstro, mas Pinamonti também poderia ter sido, o que o italiano perdeu de gols foi brincadeira.

Vai depender do mercado, garantidamente será terceiro goleiro.

Valeu, Ultra.

18 hours ago, mfeitosa said:

O Genoa no meu save foi rebaixado nesta primeira temporada, então sei o trabalho que você está tendo por aí. 

Achei o desfecho da temporada satisfatório. A equipe passou um período nebuloso, naquela sequência entre o Bologna e Sassuolo, mas houve uma melhora. 

É incrível como jogadores rápidos como o Kauamé fazem toda a diferença no FM, em especial, na Itália. Pretende fazer uma grande reformulação para a próxima temporada?

Nos saves anteriores que tentei, normalmente o destino do Genoa era lutar arduamente para cair, mesmo com o treinador humano. Tivemos um bom encaixe ali no começo da temporada que nos permitiu fazer uma boa campanha.

Tivemos que fazer alguns ajustes, mas a equipe se encontrou.

Já temos três contratações garantidas para a próxima temporada, que já estavam realizadas na database do jogo. Vou ver como os donos de Radu e Romero reagem à minha necessidade de tê-los e buscar organizar o time com alguns dos emprestados. Por isso, não planejo nenhuma reformulação, planejo utilizar as peças que já temos sob posse do clube e tentar firmar contrato com os emprestados que considero importantes.

13 hours ago, Andreh68 said:

No fim das contas, apesar do gosto amargo de ter ficado tao pertinho, a nao classificação talvez seja uma boa coisa para o futuro do Genoa, já que ano que vem sera de reformulação.

Mal desempenho da Juve...

Como disse ao feitosa, não planejo fazer uma reformulação. Boa parte do elenco deve continuar a mesma, vamos perder Barreca, talvez Radu e Romero das peças fundamentais. O importante vai ser contratar bem para mudar a tática de meias laterais para pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu achei igual ao dos FMs antigos antes da mudança na versão anterior.

Sério? Eu achei exageradamente simplificado. Por exemplo, eu nunca consigo controlar a intensidade, e sempre tenho problemas com os jogadores. Aí prefiro deixar com o assistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutes ago, Lowko é Powko said:

Sério? Eu achei exageradamente simplificado. Por exemplo, eu nunca consigo controlar a intensidade, e sempre tenho problemas com os jogadores. Aí prefiro deixar com o assistente.

Mas exageradamente simplificado é exatamente o que eram os treinos antigamente. Sinto saudades daqueles treinos, a SI resolveu atender os pedidos de todo mundo, mas resolveu fazer algo exageradamente complexo para um jogo de videogame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mês de março não foi muito legal com você, né? Mas enfim, a gente pode olhar realmente como "faz tempo que o time não tinha uma campanha assim". Isso ajuda a trabalhar para melhorar o ritmo na próxima temporada.

Melhor que isso foi a fornada. Goleiro ali tem pinta de que, se bem treinado, vai chegar longe, seja na sua meta ou em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 hours ago, marciof89 said:

O mês de março não foi muito legal com você, né? Mas enfim, a gente pode olhar realmente como "faz tempo que o time não tinha uma campanha assim". Isso ajuda a trabalhar para melhorar o ritmo na próxima temporada.

Melhor que isso foi a fornada. Goleiro ali tem pinta de que, se bem treinado, vai chegar longe, seja na sua meta ou em outro lugar.

Tivemos nossas duas doses de meses ruins do meio para o final, isso que complicou. Sobre a campanha, eu fui até olhar qual tinha sido a última campanha melhor que essa e contando com essa que terminou, foi há 5 temporadas, quando o clube ficou em sexto. Eu realmente achei que tinha sido mais para o começo da década.

Espero que seja na minha meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Em busca de melhorar

Tempo de jogo - FM Touch x FM completo

Antes de falarmos da atualização "Em busca de melhorar", gostaria de fazer aqui uma comparação do tempo de jogo entre uma temporada minha, com as temporadas de um amigo no FM completo. Mas antes, gostaria de agradecer o @bstrelow, o @Mark., o @Bruno Trink, o @marciof89 por terem compartilhado as informações dos saves deles para que eu pudesse fazer um comparativo. Infelizmente, por diversas razões, só consegui utilizar as informações do bstrelow para tal, pois haviam distorções por razões distintas no que foi colhido. E para aprofundar no assunto (talvez até produzir um estudo de caso), gostaria de pedir que quem quiser compartilhar, mande uma imagem (ou mesmo um comentário), informando qual é a informação de tempo de save que existe na tela "Estado do Jogo" no seu FM (seja o Touch, seja o completo). Além disso, contextualize as informações, para que eu possa compreender se o tempo é realmente uma aproximação real do tempo que você gastou jogando.

A minha primeira temporada com o Genoa durou 11 horas e 18 minutos de jogo. Ou seja, em menos de 12 horas, eu consegui terminar uma temporada. Isso dá uma média um pouco inferior uma hora por mês decorrido no jogo. Para efeitos de comparação, o bstrelow tem 156 horas e 58 minutos em seu save no FM 2020 completo. Quando ele me passou a informação, ele tinha jogado seis anos e dois meses no seu save com o Blyth Spartans. Isso significa que ele gastou pouco mais de duas horas por mês em seu save. Portanto, o FM Touch, nessa comparação simplista, está levando uma vantagem de cerca de uma hora por mês.

Entradas

Depois desse parênteses, é hora de falarmos do que viemos aqui falar. Em busca de melhorar a campanha do Genoa, eu mudei a tática, criei um estilo próprio e tentei salvar as principais peças que estavam emprestadas. Ionut Radu e Cristian Romero eram nossas principais peças na temporada passada e eu queria eles aqui por mais um ano. Entretanto, primeiro vamos falar daquelas transferências que já estavam fechadas antes mesmo de eu assumir o comando do Genoa. Quando cheguei, Francesco Cassata (2,2 milhões de euros), Andrea Pinamonti (18 milhões de euros e transferência mais cara da história do clube) e Andrea Favilli (7 milhões de euros), já haviam sido adquiridos. As aquisições de Cassata e Pinamonti me agradaram, Favilli nem tanto.

No meio do ano, fechei a contratação sem custos do meio-campista Danilo Cataldi, da Lazio. Ele vem para ser titular no nosso meio e ajudar Schöne na articulação. Antes da janela abrir, também fechei duas aquisições. O jovem ponta-direita Rafael Camacho, de 22 anos, veio do Sporting para assumir a titularidade na nova zaga. Ele já tem uma boa qualidade e muita margem para evoluir. Além disso, conseguimos fechar em definitivo com Radu, pagando 4 milhões de euros para a Inter e com 6 milhões em bônus (4 milhões depois que Radu completar 50 jogos pela liga e 2 milhões quando nos classificarmos para a Champions League). Levando em conta que a Inter pagou 12 milhões para contratá-lo, achei um bom negócio.

Depois disso, foi a vez do jovem zagueiro Leonidas Stergiou chegar para reforçar o setor. O suíço de 18 anos chegou por 3,6 milhões do St. Gallen (mais 2,5 milhões depois de 50 jogos pela liga e 30% do lucro da próxima transferência). É um zagueiro muito promissor. Por empréstimo, trouxe Marco Carraro para ser o reserva de Marco Schöne, tentei trazer o jogador em definitivo, mas Atalanta pediu preços incompatíveis com a realidade, e vamos ver o que um ano de empréstimo pode causar na nossa relação com o atleta. Para a ponta-direita, não consegui achar nenhum jovem promissor que estivesse em valores adequados para o mercado, e por isso, por empréstimo, trouxe o escocês de 19 anos, Aidan Fitzpatrick, do Norwich. Teoricamente, Fitzpatrick era para ser nossa última contratação, mas Lukas Lerager resolveu pedir um contrato novo e como o atleta não era primeira opção para as posições do meio, decidi vender o reclamão antes que ele desvalorizasse. Para o seu lugar, fomos até a Inter e buscamos o meia-central francês de 18 anos, Lucien Agoume por 2,2 milhões de euros (mais 3,3 milhões após 50 jogos pela liga e mais 30% do lucro da próxima transferência).

O restante do elenco foi completado por atletas que estavam emprestados e retornaram ao clube. O lateral-direito italiano de 21 anos, Federico Valietti será o reserva de Ankersen. O zagueiro turco de 26 anos Koray Günter será o titular ao lado de Biraschi, já que não consegui convencer a Juventus a liberar Romero por empréstimo. O italiano de 20 anos Nicholas Rizzo, será o nosso quarto zagueiro. O ponta-esquerda italiano de 22 anos, Nicola Dalmonte assumirá a titularidade. O polonês de 26 anos, Pawel Jaroszynski será o reserva de Criscito na lateral-esquerda. Por fim, o esloveno de 21 anos, Rok Vodisek, será o reserva de Radu, após passar a temporada passada no time reserva.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia 

Saídas

Perdemos muitos jogadores que não eram importantes para a equipe e só oneravam a folha. Tentamos vender a maioria e emprestar alguns jovens para que jogassem mais e pudessem ser aproveitados no futuro. Rovella, Jagiello, Candela, Bianchi e Boza foram todos emprestados nesse intuito. Coloco muita fé, principalmente em Rovella e Candela. Boza foi contratado recentemente, então, também temos expectativas. Radovanovic era reserva na temporada passada e com o contrato chegando ao fim da temporada, passamos para o Brescia. Raúl Asencio também rendeu um bom dinheiro ao ser vendido para o Málaga, assim como Omeonga. Os únicos jogadores que foram úteis na temporada passada e que foram vendidos foram Jandrei, Ghiglione e Lerager. Jandrei e Lerager foram titulares em alguns momentos, principalmente devido à lesões e foram bem. Ghiglione foi vendido porque não havia mais lugares pro atleta no elenco, já que ele atua numa posição muita específica e eu não queria adaptar o jogador para jogar como ponta, já que achei alguém mais jovem e promissor que já joga lá.

Por fim, perdemos Andrea Rocca para a Roma por 800 mil euros. O jovem goleiro era a grande promessa a ter surgido na nossa base na temporada passada, assim que oferecemos um contrato profissional ao atleta, a Roma também ofereceu, ele preferiu ir para lá e como compensação, recebemos automaticamente 800 mil euros (275 mil após a primeira convocação, 26 mil por cada um dos 40 jogos que fizer na liga e 15% do lucro da próxima transferência). Fiquei extremamente chateado com essa transferência, aqui ele seria segundo reserva, lá, foi relegado ao time reserva.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Tática

Mudei a tática principalmente por causa de Schöne, o atleta corria muito armando o jogo como meia-central e com 34 anos, não tem mais a capacidade física de correr o campo todo. Entretanto, sua capacidade de armação é incrível e por isso, tentei potencializar o jogador, enquanto o preservo fisicamente para que ele possa sempre estar em campo e durar o máximo possível. A nova tática tem muitos princípios do Vertical Tiki-Taka, mas é mais intensa, e com mais exigências de pressão lá na frente. Vamos ver como a equipe se sai no novo modelo.

Genoa-C.F.C._-Visao-Geral1499e1bc32447bb

Amistosos e Coppa Italia

Tivemos uma pré-temporada sem preocupações, apenas empatando o primeiro jogo com o Swansea. Rolaram três goleadas contra equipes mais fracas e até um 12 x 0. Nada melhor para elevar a moral do time para a estreia oficial contra o Veneza na Coppa Italia. Assim como na temporada passada, tivemos muitas dificuldades nessa estreia, entretanto, dessa vez, não precisamos arrastar o jogo até a prorrogação. Pinamonti fez um gol salvador aos 87 minutos e continuamos vivos na competição. Mas, algumas das dificuldades que tivemos na temporada passada, continuarem presentes na hora que foi para valer.

Genoa-C.F.C._-Calendariod9f9b72bca371e00

v Veneza (C)

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Em busca de melhorar [20/02]

uma coisa que gosto no touch, é que realmente da pra montar o melhor time do mundo com o tempo, pois ele exclui algumas regras, vou citar algumas abaixo

- nao precisa inscrever jogadores nas competiçoes ( italia- 25 jogadores, 4 formados na italia-4 formados na base do clube
- nao tem necessidade de ficar formando jogador para preencher inscriçoes da base nas competiçoes( liga dos campeoes e etc )
- da pra retirar licença de trabalho na inglaterra( onde eu mais gosto de jogar, e contratar jogadores brasileiros rs)
- da pra retirar limites estrangeiros( mas essa eu deixo )
- da pra retirar janela de transferencias( mas essa eu deixo tambem )
- da pra retirar regras de emprestimo( escocia so pode 4 por exemplo, retirando essa regra, pode emprestar ou pegar emprestado quantos quiser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons movimentos no mercado de transferências, principalmente com a vinda do Pinamonti. Uma pena que o Schöne começou a sentir a idade e vai ter menos minutos, mas, como você disse, ele ser reservado para os momentos importantes pode ser bom. Penso que será uma boa temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 dias e 14 horas por aqui. Ou seja, 398 horas de jogo. São 14 temporadas jogadas, o que dá 28,4 por temporada, ou 2,3 horas por mês de jogo. Mas eu jogo bastante enquanto faço outras coisas, tipo ficar lendo as histórias do fórum. Aí não deve servir muito de base para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu save na segundona tcheca eu tenho muita dificuldade em trazer jogador em fim de contrato. Os caras que estão a seis meses simplesmente não dá pra contratar assim, sempre tem que pagar a compensação, que quase sempre fica numa faixa de 50 mil euros, o que era muito dinheiro pra mim nos primeiros dois anos, principalmente. Isso acontece aí também? Mesmo quando o cara tá com o contrato faltando dias tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 hours ago, André Honorato said:

uma coisa que gosto no touch, é que realmente da pra montar o melhor time do mundo com o tempo, pois ele exclui algumas regras, vou citar algumas abaixo

- nao precisa inscrever jogadores nas competiçoes ( italia- 25 jogadores, 4 formados na italia-4 formados na base do clube
- nao tem necessidade de ficar formando jogador para preencher inscriçoes da base nas competiçoes( liga dos campeoes e etc )
- da pra retirar licença de trabalho na inglaterra( onde eu mais gosto de jogar, e contratar jogadores brasileiros rs)
- da pra retirar limites estrangeiros( mas essa eu deixo )
- da pra retirar janela de transferencias( mas essa eu deixo tambem )
- da pra retirar regras de emprestimo( escocia so pode 4 por exemplo, retirando essa regra, pode emprestar ou pegar emprestado quantos quiser)

Essa questão de não poder inscrever jogadores nas competições tem a ver com a própria estrutura do jogo, que não fornece fornadas completas como o FM completo. Acho que talvez esse seja meu maior problema com o Touch, não existe necessidade de não ter uma fornada diferente. Essas outras questões são com os desbloqueáveis e para saves em que a pessoa não quer dor de cabeça, são bacanas. Fora os itens que você pode comprar.

11 hours ago, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Bons movimentos no mercado de transferências, principalmente com a vinda do Pinamonti. Uma pena que o Schöne começou a sentir a idade e vai ter menos minutos, mas, como você disse, ele ser reservado para os momentos importantes pode ser bom. Penso que será uma boa temporada. 

O Pinamonti já estava no elenco, ele estava emprestado e o time já tinha efetivado sua contratação. Eu não teria feito, já que tenho utilizado ele como opção ao Kouamé. Na realidade, ele vai continuar tendo muitos minutos, a diferença é que coloquei ele numa posição onde deve se desgastar menos.

8 hours ago, Danut said:

16 dias e 14 horas por aqui. Ou seja, 398 horas de jogo. São 14 temporadas jogadas, o que dá 28,4 por temporada, ou 2,3 horas por mês de jogo. Mas eu jogo bastante enquanto faço outras coisas, tipo ficar lendo as histórias do fórum. Aí não deve servir muito de base para comparação.

Está na média do que meu amigo me passou e usei na comparação. Eu também faço outras coisas quando jogo, já que é um jogo que não exige foco constante. Acho que todo mundo.

7 hours ago, Lowko é Powko said:

No meu save na segundona tcheca eu tenho muita dificuldade em trazer jogador em fim de contrato. Os caras que estão a seis meses simplesmente não dá pra contratar assim, sempre tem que pagar a compensação, que quase sempre fica numa faixa de 50 mil euros, o que era muito dinheiro pra mim nos primeiros dois anos, principalmente. Isso acontece aí também? Mesmo quando o cara tá com o contrato faltando dias tem esse problema.

Talvez seja regra da liga tcheca. Não tive nenhuma dificuldade em contratar jogadores assim. Talvez seja questão de postar lá no fórum da SI e checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Cassata, pois me parece que existe uma certa regularidade dos atributos do jogador. Existe uma distribuição melhor nos números para a evolução do jogador. Já Pinamonti eu não gastaria essa fortuna nele, mas a direção achou vantagem...vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 hours ago, LC said:

Gostei do Cassata, pois me parece que existe uma certa regularidade dos atributos do jogador. Existe uma distribuição melhor nos números para a evolução do jogador. Já Pinamonti eu não gastaria essa fortuna nele, mas a direção achou vantagem...vida que segue.

O Pinamonti é uma das promessas da Itália pro ataque e na vida real deve estar fazendo valer o investimento. Não foi algo que aconteceu dentro do save, já está programado na base de dados essa transferência.

Sobre o Cassata, teoricamente, vem para compor no meio-campo, entrando quando precisarmos. Schöne, Cataldi e Sturaro são o trio titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver uma história sua novamente aqui, sobre o save, deu uma arrumada e por um azar não pegou vaga européia, mas nessa temporada, dada a maneira como você repôs as perdas, pega vaga européia com uma certa tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/23/2020 at 10:31 PM, DiegoCosta7 said:

Bom ver uma história sua novamente aqui, sobre o save, deu uma arrumada e por um azar não pegou vaga européia, mas nessa temporada, dada a maneira como você repôs as perdas, pega vaga européia com uma certa tranquilidade.

Não acho que foi azar, não merecemos. Tivemos a faca e o queijo na mão e não aproveitamos. Quanto a vaga europeia, o objetivo é melhorar o desempenho em campo, se uma vaga vier, bom, se não, tem outro ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Estava meio bom, ficou meio ruim, mas agora parece que piorou

Jogos pelo campeonato italiano

Começamos o campeonato em casa, com um adversário complexo. Mas dentro da nossa proposta, fizemos o que eu queria, que era dominar o jogo e a bola. Contudo, o time não foi lá muito proficiente no ataque, e o Napoli aproveitou para sair com o empate. O filme tornou a se repetir contra o Sassuolo, mas na terceira rodada, encontramos a vitória diante do Empoli, numa atuação positiva e que colocava a equipe dentro do planejado. Mas aí veio a Lazio e resolveu adicionar o caos à nossa equipe e simplesmente nos amassou no Olimpico. Para encerrar o mês, íamos contra o Hellas Verona e o Milan. Diante dos veroneses, tivemos mais uma atuação de muito domínio da bola, mas pouca influência no terço ofensivo. Já contra o Milan, tivemos uma atuação soberba, mas os últimos minutos foram um desastre. Dominamos o jogo, forçamos chutes de longe, mas Rebic instaurou o caos aos 85 minutos, ao empatar um jogo que parecia ganho. No abafa, cometemos um pênalti e Piatek deu a vitória para os donos da casa.

Uma derrota para o Milan seria normal, mas a forma como a vitória nos escorreu pelos dedos doeu bastante. E para piorar, o adversário seguinte seria a Juventus, que estava mordida pela péssima campanha na temporada passada. E se olharmos o jogo pelo placar, que foi uma goleada, com Dybala passando o carro em cima de gente, poderíamos dizer que foi uma péssima partida. Entretanto, se dividirmos o jogo pelas suas duas metades, teremos um primeiro tempo de igual para a igual e um segundo tempo que justifica a impressão que o placar final deixa. Essa oscilação da equipe de jogo para jogo e até mesmo de tempo para tempo está nos custando bastante.

Depois dessa sequência mais pesada, iniciamos as últimas cinco partidas desse terço inicial com uma vitória simples pela SPAL, seguido por um empate com a Fiorentina, que deu início a fase pior da equipe. Perdemos para a Atalanta, num jogo que dava para vencer, mas é um adversário complicado. Entretanto, não termos marcado pontos contra Bologna e Parma, não é algo que deveria ser tolerado. Ambas equipes gravitam naquela faixa de equipes que não vai cair, mas podem lutar por um lugar na Europa. E contra essas equipes é que temos que mostrar nosso melhor. Mas até o momento, só vencemos equipes que estão lutando para não cair. 

Genoa-C.F.C._-Calendarioe178686017adf397
v Empoli (C) | v Lazio (F) | v Milan (F) | v Juventus (C) | v SPAL (F)

Serie A TIM

Nessa altura do ano, na temporada anterior, estávamos sonhando com uma classificação continental. Havíamos vencido seis, empatado cinco e perdido apenas uma vez. Dessa campanha anterior, conservamos só a quantidade de empates. Perdemos três vezes a mais e vencemos três vezes a menos. Com apenas 14 pontos, e uma distância de três vitórias para a Champions League, talvez focar em superar o 9º lugar seja o que nos resta para essa temporada. E se dividirmos esses doze jogos iniciais em três partes, temos uma começo que estava bom, um meio que ficou meio ruim, e um final que parece que piorou. E em termos de competitividade, o campeonato está menos embolado que na temporada passada, com a Juventus correndo para o título, deixando Inter e Milan na luta pelo segundo lugar. Da Roma até o Torino, parece que será o pelotão que lutará pelas vagas europeias restantes.

Enzo-Jerolamo_-Inicio1ed7c4cc619ff8aa.pn
Tabela completa | Estatísticas coletivas e individuais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Passamos de 14 gols marcados e 10 sofridos para 12 gols marcados e 15 sofridos. Nossa defesa que era de Champions League, caiu muito de produção e agora é uma defesa de meio de tabela. Nosso ataque continua dependente de Michael Kouamé para marcar gols. E é por isso, que se eu tivesse o poder de cancelar a vinda de Andrea Pinamonti para o clube, eu cancelaria. Recebe muito para ser um reserva que pouco produz. É verdade que o atleta não teve muitas chances como titular, mas, suas atuações vindo do banco e Kouamé sendo responsável por quase 60% dos nossos gols, encerram a discussão. Dos novos jogadores, o que vem causando melhores impressões é o ponta-direita português Rafael Camacho. É um jogador muito agudo e vem ajudando sempre que está em campo. Ainda precisa de mais regularidade, mas tem muito para evoluir.

Já Lasse Schöne continua sendo influente (é o segundo jogador com mais passes decisivos da competição, com 42, se tivéssemos um ataque mais eficiente, estaríamos lá em cima), mesmo beirando os 35 anos. É uma pena que ele já tenha tanta rodagem, pois vem sendo um jogador de extremo nível, e se ele fosse uns três ou quatro anos mais velho, poderia me apaixonar ainda mais por seu futebol. Outro que mantém uma boa regularidade, é Peter Ankersen, o lateral é uma boa opção no apoio pela direita e vai bem lá atrás. Por fim, a grande incógnita da temporada é Nicola Dalmonte, o atleta assumiu a ponta-esquerda após retornar de empréstimo, e é um dos que mais recebe críticas pelo seu desempenho. Entretanto, Dalmonte é o jogador que mais fornece assistências para gol e não é ele quem cuida de nossas bolas paradas. O jovem acaba sendo um grande mistério. Produz algo importante em campo, mas não tem rendimento.

Enzo-Jerolamo_-Inicio-22d33ee0e96df8b85.

Notícias, informações e estatísticas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Estava meio bom, ficou meio ruim, agora parece que piorou [25/02]

Rs, titulo explica tudo, espero que o próximo nao seja foi pro brejo de vez.

Vc esperava que as alterações de elenco e formação não fossem tão determinantes. Mesmo com um DM não defende mais tão bem, era uma Romero  dependência? Pq a equipe caiu de patamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andreh68 disse:

 Pq a equipe caiu de patamar...

Reforço a sua pergunta:  Como está a dinâmica da equipe? Tem jogador mimimi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/26/2020 at 11:03 AM, Andreh68 said:

Rs, titulo explica tudo, espero que o próximo nao seja foi pro brejo de vez.

Vc esperava que as alterações de elenco e formação não fossem tão determinantes. Mesmo com um DM não defende mais tão bem, era uma Romero  dependência? Pq a equipe caiu de patamar...

Eu também espero que melhore. Hehehe

Eu já esperava um impacto, principalmente porque as pontas só tem jogadores promissores, não tem ninguém pronto. O DM joga em apoiar, como Armador Recuado, então, não defende tanto assim. Talvez o fato de apenas os zagueiros terem tarefa defender, prejudique. Mas já pensei nessa Romero dependência também.

21 hours ago, LC said:

Reforço a sua pergunta:  Como está a dinâmica da equipe? Tem jogador mimimi?

Está tudo tranquilo, o Touch não tem tanto dessas frescuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o título resume bem o que aconteceu. 

Brigar por vaga na Europa acho um pouco complicado, devido à distância na tabela. Ao mesmo tempo, também não parece que o rebaixamento seja um perigo, são dez pontos para o primeiro na zona da degola. Talvez seja mesmo o momento de procurar acertar a equipe e, com sorte, talvez dê para subir mais um pouco, ou mesmo encontrar um caminho para que as coisas sejam diferentes na temporada que vem.

Quem sabe conseguindo transformar algum desses empates em vitórias as coisas caminhem melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalização da campanha
Li Boça no lugar de Boza. Não deixa de ser um palhaço.
Essa tela do jogador é padrão do Touch?
Schone vai comandando o time, como era esperado.

Ainda é preciso consistência
Esses empates no final foram pra acabar... Com as chances de Europa e com a temporada.

Em busca de melhorar
Caraca, Schone virou regista. Dá-lhe Pirlo dinamarques.

Estava meio bom, ficou meio ruim, mas agora parece que piorou
E o dinamarques parece ter nascido pra função, não é mesmo?
Quando ao demais, mudaram-se as estações, mas nada mudou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena essa queda. Imaginei que esse ano ia vir vaga europeia, mas não parece que será o caso.

Sobre o ponta que é líder de assistências, mas mal avaliado: já tive jogador assim, o cara faz as jogadas decisivas, mas não consegue contribuir com o resto do jogo. Mas nunca entendi o que causa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/27/2020 at 3:47 PM, Tsuru said:

É, o título resume bem o que aconteceu. 

Brigar por vaga na Europa acho um pouco complicado, devido à distância na tabela. Ao mesmo tempo, também não parece que o rebaixamento seja um perigo, são dez pontos para o primeiro na zona da degola. Talvez seja mesmo o momento de procurar acertar a equipe e, com sorte, talvez dê para subir mais um pouco, ou mesmo encontrar um caminho para que as coisas sejam diferentes na temporada que vem.

Quem sabe conseguindo transformar algum desses empates em vitórias as coisas caminhem melhor. 

Eu não acredito que vamos conseguir chegar na Europa. O objetivo agora é apenas tentar terminar em posição igual ou superior à da temporada passada. Usar bem o mercado de inverno para ver se consegue alguma contratação interessante e observar jogadores para a próxima temporada.

On 2/28/2020 at 5:23 PM, Neynaocai said:

Normalização da campanha
Li Boça no lugar de Boza. Não deixa de ser um palhaço.
Essa tela do jogador é padrão do Touch?
Schone vai comandando o time, como era esperado.

Ainda é preciso consistência
Esses empates no final foram pra acabar... Com as chances de Europa e com a temporada.

Em busca de melhorar
Caraca, Schone virou regista. Dá-lhe Pirlo dinamarques.

Estava meio bom, ficou meio ruim, mas agora parece que piorou
E o dinamarques parece ter nascido pra função, não é mesmo?
Quando ao demais, mudaram-se as estações, mas nada mudou.

 

Sim, é a tela padrão. O time pipocou legal, mas faz parte, o Genoa não está acostumado com isso. O Schöne sempre atuou como regista no time, na Itália, regista é a nomenclatura que eles dão para qualquer armador.

23 hours ago, Danut said:

Uma pena essa queda. Imaginei que esse ano ia vir vaga europeia, mas não parece que será o caso.

Sobre o ponta que é líder de assistências, mas mal avaliado: já tive jogador assim, o cara faz as jogadas decisivas, mas não consegue contribuir com o resto do jogo. Mas nunca entendi o que causa isso.

Eu também estava confiante na vaga europeia, mas faz parte do percurso. Talvez se tivesse mantido o 4-1-4-1 ou o 4-4-2 tivesse sido diferente.

A questão é que nem quando ele dá assistência consegue ter uma nota suficiente para ser um dos melhores em campo. Muito curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Foram 6 meses que pareceram 6 anos

Entradas

Eu passei boa parte do mercado de inverno pensando na próxima temporada, entretanto, o final da janela de transferências trouxe dois grandes reforços para compor o elenco da equipe. Usando e abusando das clausulas nas transações, Marco Benassi e Cristian Romero se tornaram jogadores do Genoa. Ambos estavam insatisfeitos em seus clubes e em longas negociações pelos valores de transferências, conseguimos trazer dois jogadores de grande nível. E vale esquecer que foram 6 meses sem Romero que pareceram 6 anos, já que nossa defesa sentiu muita a falta dele. 

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Algo interessante nessa negociação com a Juventus é que eles praticamente vão pagar o Romero para gente. Isso, sem contar o que já foi pago pelo atleta. A transação de Romero foi fechada em 26 milhões de euros, que seriam pagos em três vezes de 8,66 milhões de euros. A Juventus já pagou a primeira parcela. Precisa pagar mais duas, e nós, também colocamos alguns valores parcelados na aquisição de Romero, totalizando cerca de 3 milhões por parcela. Pagamos 6,25 milhões à vista, sobrando cerca de 2,41 milhões de euros da primeira parcela. Nas futuras parcelas, a diferença aumenta para 5,66 milhões a nosso favor. E mesmo que paguemos os 7,25 milhões pelos 50 jogos na Serie A, sairemos ganhando 6,5 milhões de euros e ficamos apenas 6 meses sem o jogador. A transação de Benassi também não foi muito diferente. Parcelamos um terço do valor pedido em três vezes, pagamos mais um terço à vista e temos uma clausula para 50 jogos esperando para ser ativada no futuro.

Genoa-C.F.C._-Clausulasa825f39d99be0d50.

Saídas

Em termos de saídas, apenas Sinan Gümüs saiu. O valor é muito abaixo do que ele era avaliado, mas preferi receber algo ao invés de ficar pagando dois anos de salário.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Jogos pelo campeonato italiano e Coppa Italia

Emendamos uma boa sequência no final de novembro, vencendo a Udinese num jogo pegado e empatando com a Roma em casa. Depois, variamos um pouco com um confronto pela Coppa Italia e quase nos complicamos contra o Ascoli. Entretanto, a missão foi cumprida e seguimos adiante. Na rodada seguinte, fomos massacrados pela Inter, conforme esperado, mas emendamos duas vitórias consecutivas fora de casa. E quanto tínhamos a chance de fazer uma trinca de vitórias, com um jogo em casa, diante do Cagliari, parecia que estávamos enfrentando a Inter. Para encerrar o calendário do ano, vencemos o Perugia pelo placar mínimo.

O novo ano começou e não foi muito feliz para a nossa equipe, que foi amassada pelo Napoli e apesar de dar trabalho para a Roma na Coppa Italia, não conseguimos passar de fase. Ao menos nos reencontramos com a vitória diante do Sassuolo, mesmo que tenhamos empatado contra o Empoli e perdido para a Lazio. Já com Benassi e Romero, vencemos o Hellas Verona por 2 x 0 e ainda empatamos o Milan, ficando pela primeira vez no terço sem tomar gols por dois jogos consecutivos. Foi só um lembrete de Romero sobre o 6 meses que não o tivemos no time.

Genoa-C.F.C._-Calendariobf1e9b0634fac0e0
v Udinese (F) | v Ascoli (C) | v Cagliari (C) | v Sassuolo (C) | v Roma (F) | v Milan (C)

Serie A TIM

Dessa vez foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Dessas quatro derrotas, perder para Inter, Napoli e Lazio é considerado normal. Mas, nossa campanha dentro de casa foi bem ridícula nessa parte e temos que melhorar se quisermos ao menos equiparar com a nona colocação da temporada passada. Estamos a sete pontos da zona das competições europeias e pelo ritmo, essa distância parece que não vai diminuir. Em termos de competição, a Juventus deve se sagrar campeã, com Milan, Lazio e Inter decidindo a ordem dos outros quatro primeiros. Da Fiorentina até o Bologna devem fechar as vagas secundárias. Enquanto da nossa equipe até o Sassuolo vai ser o bonde daqueles que não vão arrumar mais nada na competição. Não coloquei o Empoli por precaução, mas acho improvável que os três rebaixados estejam nos atuais quatro últimos.

Enzo-Jerolamo_-Inicio10f4e84e17f5de78.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais da Serie A TIM

Análise de desempenho coletivo e individual

Com apenas dois gols nos últimos 13 jogos, Kouamé caiu bastante de produção. Dalmonte deu só mais uma assistência, não à toa só marcamos mais doze gols. E dobrar parece que foi a palavra da vez, já que a defesa voltou a ser vazada mais 15 vezes. Veremos qual será o impacto de Montero nos 13 jogos restantes, já que nos dois primeiros, ele passou sem tomar gols. 

Enzo Jerolamo Início 2

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Il Grifone
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 26/08/2017
      Hora: 13:00
      Transmissão: ESPN
      Estádio: Luigi Ferraris
×
×
  • Criar Novo...