Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Por um lado, o time não vai passar aperto pra fugir do rebaixamento, mas por outro, não tá jogando o suficiente para almejar uma posição melhor e a diretoria tá fungando no teu cangote. Vai ter que se virar nos 30 pra encontrar a resposta ideal, mas ainda dá tempo de virar esse jogo. Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Está difícil, mas do que eu imaginava que poderia ficar. O time precisa de alguns jogos decentes se não quiser olhar muito para a parte de baixo da tabela. 

A Diretoria faz uma boa com o Pinamonti, mas ao mesmo tempo te larga uma bomba com a venda do Radu. Complicado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, ggpofm said:

Hoje, tive tranquilidade para fazer a leitura do save e fico feliz que você esteja com dificuldades. Isso é vida no FM.😉

Mas não dá para não ficar surpreso como um o time que foi tão bem na temporada de estreia, mas vem piorando a cada temporada, mesmo com os vários jogadores contratados nas janelas de transferências. Cair não deve cair, mas as convicções do treinador parecem estar se dissolvendo a cada rodada. Tem explicação para o desempenho piorando a cada temporada?

Boa sorte.

Eu acredito que um dos problemas seja essa constante troca nas janelas de transferências, e é algo que eu planejo testar na nova temporada, se chegar até lá. Além disso, meu estilo era mais conservador na primeira temporada e aliar futebol ofensivo com um Genoa que talvez careça de um maior conservadorismo são minhas principais explicações. Entretanto, o save me diverte, talvez sejam as dificuldades.

6 hours ago, Khroiskantis said:

Por um lado, o time não vai passar aperto pra fugir do rebaixamento, mas por outro, não tá jogando o suficiente para almejar uma posição melhor e a diretoria tá fungando no teu cangote. Vai ter que se virar nos 30 pra encontrar a resposta ideal, mas ainda dá tempo de virar esse jogo. Boa sorte para a continuação.

Mas a resposta já foi dada, mais uma nova tática, vamos ver se ela é ideal ou não nessas últimas 13 rodadas.

3 hours ago, vinny_dp said:

Está difícil, mas do que eu imaginava que poderia ficar. O time precisa de alguns jogos decentes se não quiser olhar muito para a parte de baixo da tabela. 

A Diretoria faz uma boa com o Pinamonti, mas ao mesmo tempo te larga uma bomba com a venda do Radu. Complicado.

Boa sorte.

Eu estou gostando, e o fato de estar na corda bamba, me permitiu pensar fora da caixa e tentar encontrar uma solução diferente. Pode dar errado, mas pelo menos gosto do que vejo e prefiro cair assim.

Acontece, o foco da diretoria é financeiro, portanto, é de se esperar esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada está uma bela droga, mas a diretoria tem grande parte de culpa. Se te demitirem, ao meu ver, seria injustiça. Até pq o Genoa nem deve cair no fim das contas. Diria até que tá fazendo certo milagre aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 hours ago, marciof89 said:

A temporada está uma bela droga, mas a diretoria tem grande parte de culpa. Se te demitirem, ao meu ver, seria injustiça. Até pq o Genoa nem deve cair no fim das contas. Diria até que tá fazendo certo milagre aí.

Eu discordo sobre a diretoria ter culpa. Os problemas já existiam bem antes da venda do Radu, entretanto, daqui pra frente, caso a ausência de goleiros se mostre um problema, aí sim, podemos transferir uma parcela da culpa para eles. E sinceramente, estou indo mal mesmo, bem longe de fazer milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

A tênue linha entre gênio e louco

Começamos a temporada com expectativas altas, mas não atingimos o esperado e nós encontrávamos em uma triste situação: uma temporada abaixo do esperado. Eu acreditava que talvez fosse a temporada em que iríamos conseguir chegar até uma competição europeia. Mas, acabei tendo que lutar para salvar meu cargo. E minha esperança foi toda depositada num ousado 5-2-3 (de acordo com a nomenclatura do FM), mas um 3-4-3 na minha opinião, formado pelas funções realizadas, ao invés das posições em campo. É hora de analisar a tênue linha entre gênio e louco e saber em qual lado da moeda Enzo Jerolamo acabou ficando.

Jogos pelo campeonato italiano

Transformamos duas vitórias consecutivas em quatro e criamos uma invencibilidade de seis jogos até o confronto contra a Lazio. Atalanta e Bologna eram adversários difíceis, da parte superior da tabela, enquanto Sassuolo e Empoli eram da turma que não ia cair, e tentavam algo além de cumprir tabela. Mas, a alegria durou até pegarmos a Lazio, em um jogo eletrizante, com sete gols, o time da capital acabou saindo a melhor, num jogo que seria tudo de bom vencermos, mas, não era nosso dia, apesar de termos começado na frente, o nosso jogo potencializou demais as qualidades dele e focou bastante nos nossos defeitos. Depois, voltamos para casa, mas visitamos nosso grande rival, não vencemos, mas mantivemos nossa invencibilidade desde que assumi o comando da equipe. Depois, Kulusevski marcou o gol único da vitória diante do Torino.

Contra o Milan, tivemos um dèja vu do jogo contra a Lazio. Abrimos o placar, eles empataram duas vezes, tomamos a virada e não fomos capazes de reverter. Origi teve uma grande atuação individual, o que acabou deslocando nosso jogo coletivo. Pinamonti bem que tentou igualar o belga, mas naquela noite, só havia espaço para um deles ser o dono dos holofotes. Depois disso, vencemos a Udinese, com Kouamé fazendo uma excelente partida. E voltamos a não vencer um jogo que não era para esperado tal resultado, algo que achei que tinha ficado no passado. Diante do já rebaixado Lecce, fizemos o mesmo jogo que fizemos contra Milan e Lazio, mas não saímos com a vitória (e nem com a derrota), entretanto, ficou aquele gosto amargo. Encerramos a temporada com mais dois empates e uma vitória. Já estou ficando de saco cheio de não vencer o Cagliari.

Sendo assim, com apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos, a ousadia e alegria levou a melhor e por enquanto, Enzo Jerolamo vai sendo laureado como um gênio louco. Num momento em que parecia ser mais simples jogar com disciplina, burocracia e fechando a casinha, ele ousou desafiar a linha tênue que existe entre os gênios e os loucos para ver onde se encaixaria. Por enquanto, a mistura de Celso Roth e Pep Guardiola vai produzindo resultados, veremos até que quando o Cep Rothiola italiano continuará surfando nessa onda.

Genoa-C.F.C._-Encontros9185fb7ba128401d.
v Atalanta (C) | v Lazio (C) | v Sampdoria (F) | v Milan (F) | v Lecce (F)

Serie A TIM

No final das contas, conseguimos buscar a mesma posição da temporada passada, coincidentemente, tivemos o mesmo número de pontos novamente. Poderia ter sido uma temporada diferente, principalmente pelos nossos primeiros 25 jogos na competição. Entretanto, espero que a forma conquistada no terço final dessa temporada possa levar o clube adiante e finalmente, possamos voltar à uma competição europeia. Em termos dos sete primeiros, nenhuma surpresa. E lá embaixo, nota para a temporada desastrosa de Lecce e Cittadella, e por mais um ano de sufoco, mas com final feliz, para os nossos rivais. Afinal, na tênue linha entre gênio e louco, por enquanto, o gênio vai levando à melhor.

Enzo-Jerolamo_-Inicio1ab80623acdfa252.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Serie A TIM

Análise de desempenho

Andrea Pinamonti encerrou a temporada como nosso artilheiro e melhor jogador, totalmente esperado diante do que aconteceu essa temporada. Entretanto, Kouamé voltou a se encontrar e alternou bastante a titularidade com Pinamonti, o marfinense terminou a temporada com 12 gols, um bom número, considerando que foi mais reserva que titular ao longo da temporada. Além disso, Galeno virou outro jogador depois da mudança tática. Antes era um jogador que alternava muito dentro de um jogo, mas virou peça-chave no esquema maluco e terminou a temporada com 18 contribuições para gols (10 gols e 8 assistências), uma contribuição impensável antes da mudança tática.

Outro que ganhou muito com a mudança foi Ankersen, apesar de já ser um dos nossos atletas mais importantes, com uma menor exigência nas tarefas defensivas, o jogador se tornou uma grande ameaça do lado direito, produzindo 7 assistências. O dinamarquês já era importante, entretanto, o novo esquema, potencializou seus pontos fortes. Já Dejan Kulusevski ainda não mostrou a que veio, mas vem sendo um jogador que ajuda bem, mesmo que não brilhe como eu gostaria que brilhasse. O sueco ainda está em adaptação e espero que esses seis meses de agora sirvam para catapultar seu nível de futebol e importância dentro da estrutura rossoblù.

Por fim, gostaria de falar sobre Razvan Sava, o romeno que teve a difícil missão de substituir outro romeno, enquanto ainda não tinha sequer a mínima condição de ser um titular de uma equipe como o Genoa. Radu me ajudava muito, porque era um Goleiro Líbero de qualidade e eu não podia abrir mão de tal função no meu esquema, mas tanto, Chevalier como Sava, não estão nesse nível ainda e talvez nem cheguem, já que são de perfis diferentes. Entretanto, por um alinhamento dos planetas, quando Radu saiu, Chevalier estava machucado e Sava saltou de terceiro goleiro para titular. E com apenas 13 gols sofridos em 13 jogos, em um esquema extremamente ofensivo, Sava deu conta do recado. O jovem romeno subiu de conceito na minha opinião, mas, veremos como ficará sua situação na próxima temporada.

Em termos coletivos, venho gostando do que vejo da equipe no que tange as ideias que gosto. A equipe sai jogando de trás e tem paciência, mesmo que isso signifique rodar a bola por um bom tempo entre goleiros e zagueiros. Além disso, estamos tendo um bom proveito nas transições, talvez pela posição mais avançada de nossos pontas no campo. Benassi, mesmo que não brilhe estatisticamente, faz um trabalho louvável ali no meio-campo, sendo o responsável por dar toda a dinâmica com sua capacidade de percorrer o campo todo.

Enzo-Jerolamo_-Inicio-23691675d96bb006c.

Fornada de jovens

Não tivemos nada de expressivo na fornada, com Francesco Bovo sendo o principal atleta. Contratei todos, mas, estou decepcionado com os resultados dessa temporada. Tivemos bons valores nas duas últimas e nessa, a situação não foi tão boa quanto o esperado. Por fim, tivemos um novo aumento no orçamento jovem. O nível de treino se manteve, entretanto, acredito que chegamos ao máximo do que a rede de recrutamento pode oferecer, tendo umas das mais extensivas da Itália, o que espero que signifique bastante para o futuro.

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-3a14dd4d31e7d60

Notícias, informações e estatísticas do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - A tênue linha entre gênio e louco [06/04]

No fim das contas, a mudança tática para 5-2-3 acabou tirando o Genoa do fundo da tabela e colocando-o na região do meio da tabela. A repetição da colocação da temporada pode dar a sensação de que vai tudo bem para alguns, mas acredito que o Jerolamo esteja incomodado com a situação. A curiosidade fica por saber como ele vai fazer para colocar o Genoa em uma rota de ascensão, já que o 5-2-3 aparaceu mais como uma formação emergencial do que algo realmente planejado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente voltou aos trilhos. Sera q a intertemporada vai frear esse embalo?

Eu nao uso mais o goleiro líbero, no 2015 pelo menos os goleiros saiam correndo da área, mas a bola parecia de kryptonita, paravam é iam recuando ate levarem gol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a mudança tática conseguiu 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Para uma emergência a fusão Rorthiola deu resultado e conseguiu se manter na divisão. Vamos ver se consegue equilibrar mais a equipe e conseguir  subir mais alguns degraus na Liga Italiana.

PS: Corcordo que deve ser um saco ficar perdendo para o Cagliari.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/7/2020 at 11:14 AM, ggpofm said:

No fim das contas, a mudança tática para 5-2-3 acabou tirando o Genoa do fundo da tabela e colocando-o na região do meio da tabela. A repetição da colocação da temporada pode dar a sensação de que vai tudo bem para alguns, mas acredito que o Jerolamo esteja incomodado com a situação. A curiosidade fica por saber como ele vai fazer para colocar o Genoa em uma rota de ascensão, já que o 5-2-3 aparaceu mais como uma formação emergencial do que algo realmente planejado.

Boa sorte.

Serviu para cumprirmos os objetivos da diretoria e ganharmos sobrevida no cargo. Eu pretendo continuar com o 5-2-3, gostei dele e quero ver o que ele pode nos render. Não me importo que o resultado final seja um fracasso, desde que eu possa explorar completamente esse caminho e me julgar satisfeito.

20 hours ago, Andreh68 said:

Finalmente voltou aos trilhos. Sera q a intertemporada vai frear esse embalo?

Eu nao uso mais o goleiro líbero, no 2015 pelo menos os goleiros saiam correndo da área, mas a bola parecia de kryptonita, paravam é iam recuando ate levarem gol...

Espero que não, já chega dessa vida de vácuo no meio da tabela.

Ele começou muito inútil e mal utilizado, entretanto, a função vem evoluindo bastante desde o FM 2018 e agora acredito que esteja chegando num ponto que realmente exista diferença entre ter um goleiro líbero e um goleiro normal. Nunca tive esse problema que você mencionou, já que comecei a usar a partir do FM 2018.

19 hours ago, LC said:

Com a mudança tática conseguiu 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Para uma emergência a fusão Rorthiola deu resultado e conseguiu se manter na divisão. Vamos ver se consegue equilibrar mais a equipe e conseguir  subir mais alguns degraus na Liga Italiana.

PS: Corcordo que deve ser um saco ficar perdendo para o Cagliari.🤣🤣🤣

Foram duas derrotas, uma para a Lazio e outra para o Milan. Depois da emergência, vamos ver se Rothiola é capaz de ser algo mais além de bombeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos melhorou um pouco e terminou a temporada sem sofrer nenhum susto. Achei a tática bem curiosa, estou ansioso pra ver como você vai desenvolvê-la e tentar obter melhores resultados na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da abordagem desse 3-4-3, que acabou sendo a válvula de escape para o Genoa alcançar, ao menos, o mesmo patamar da última temporada.

Espero que esse seja o ponto de partida para uma real virada da equipe na Serie A, alcançando a almejada vaga continental na próxima temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/9/2020 at 1:37 AM, brlgon said:

Bom, pelo menos melhorou um pouco e terminou a temporada sem sofrer nenhum susto. Achei a tática bem curiosa, estou ansioso pra ver como você vai desenvolvê-la e tentar obter melhores resultados na próxima temporada.

Eu não devo modificar muito o posicionamento, já que por enquanto parece estar funcionando, quero ver mais até onde posso ir com ela mesmo.

On 4/9/2020 at 2:40 PM, mfeitosa said:

Gostei bastante da abordagem desse 3-4-3, que acabou sendo a válvula de escape para o Genoa alcançar, ao menos, o mesmo patamar da última temporada.

Espero que esse seja o ponto de partida para uma real virada da equipe na Serie A, alcançando a almejada vaga continental na próxima temporada.

Boa sorte!

Vamos com calma nos prognósticos, já que todos os que foram feitos desde a primeira temporada falharam miseravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Um mercado sem muita excitação

Eu havia prometido que nesse mercado, eu teria parcimônia e que iria apenas fazer contratações necessárias e pontuais. Dessa forma, o time precisou de poucas alterações e as únicas emoções da janela foram as investidas para cima de Pinamonti e Romero. Pinamonti tem contrato só até o final dessa temporada, entretanto, se eu não recebesse os 76 milhões que eu queria, ele não ia sair. As equipes que vieram para cima, sequer estavam oferecendo o real valor de mercado do atleta. Se é para ser assim, que saia de graça. Do outro lado, Romero tem uma clausula de 82 milhões para clubes que disputam competições continentais. Quem veio, oferecia algo bem abaixo disso e o jogador não falou nada, pois, estamos respeitando o que foi assinado. Passado todo essa emoção, é hora de falarmos de um mercado sem muita excitação em Gênova.

Entradas

A primeira contratação foi feita em fevereiro, quando Radu saiu. Eu saiba que Sava e Chevalier não eram opções muito seguras a longo prazo, portanto, fui atrás de alguém que eu acreditava que pudesse ser nosso titular por muitos anos. Alessandro Plizzari já esteve na nossa mira na época em que não sabíamos se Radu voltava ou não do empréstimo e eu sempre observei brechas para tentar trazer o atleta. A hora finalmente chegou e por 10,5 milhões de euros, repomos Radu. Com Criscito aproximando do fim da carreira e Michelloti não evoluindo da forma que esperávamos, eu precisava de uma novo titular para a lateral-esquerda e fomos buscar o jovem Joaquín Pérez no Napoli. O atleta fez uma brilhante temporada emprestado na temporada passada e aproveitamos enquanto o Napoli não começasse a pensar em valores mais altos pelo atleta. Por fim, eu queria contratar um jovem atleta para chegar e aprender com Ankersen na lateral-direita, mas as opções que estavam no mercado não eram muito boas. No fim, veio Felix Beijmo que é no máximo, um reserva aceitável. Pelo menos veio baratinho.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Saídas 

O mercado de contratações não foi agitado e nem o de saídas. Apenas Filip Jagiello movimentou alguma quantia financeira considerável, o restante foram negociações de empréstimo ou liberações. Eu não planejava me desfazer do meio-campista polonês, mas ele veio com um papo de que ganhava pouco, queria um novo contrato dentro da realidade da importância dele para o clube, daí ele me pediu mais de 200 mil euros, eu olhei pra cara dele e falei: "Filip, mi scusi, ma tu sei impazzito!". A partir daí, a única solução viável era sua retirada do clube.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Tática e pré-temporada

Com o sucesso do 5-2-3 (3-4-3), eu planejava ver até onde ele poderia ir. Com isso, trabalhamos as contratações e a pré-temporada toda em torno da tática. Vamos ver se agora, com um pouco mais de familiaridade geral da liga com o novo esquema, nós vamos conseguir manter os mesmos resultados.

Genoa-C.F.C._-Visao-Geral52ccf108de109f3

Com a Copa do Mundo no Catar sendo no final de 2022, o calendário sofreu uma bruta alteração, nossa temporada começou bem mais cedo, já que dia 11 de agosto, já teríamos o primeiro jogo pela Serie A TIM. Dessa forma, trabalhos da melhor maneira que encontramos para manter o nosso trabalho tradicional nos amistosos e tirando dois jogos, fomos muito bem, inclusive, com vitórias marcantes sobre Juventus e Milan.

Genoa-C.F.C._-Encontrosf2735ea61c5f5e5b.

Notícias, estatísticas e informações do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Um mercado sem muita excitação [11/04]

Gostei dos garotos que trouxe. Até mesmo o Felix Beijmo, considerado um reserva aceitável. 

Pinamonti já dá indícios que poderá ter mais uma temporada muito boa, individualmente. Como estão as propostas por ele? Nada chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, especialmente do Pérez. Tem bastante margem de evolução. O Plizzari tenho minhas dúvidas do quão bem pode ir, mas é um bom nome, enquanto o Beijmo acredito ser melhor do que aquilo que você pintou.

Vamos ver agora como a equipe se porta, com a base mantida e entrosada e a manutenção do sistema tático, que espero dar certo.

Boa sorte pra temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/12/2020 at 3:38 PM, mfeitosa said:

Gostei dos garotos que trouxe. Até mesmo o Felix Beijmo, considerado um reserva aceitável. 

Pinamonti já dá indícios que poderá ter mais uma temporada muito boa, individualmente. Como estão as propostas por ele? Nada chegou?

Veremos como eles se saem, já que pelo menos dois deles já chegam como titulares.

Chegaram várias propostas, mas nenhuma superou a barreira dos 30 milhões à vista, que é o valor de mercado dele. Eu queria 76 milhões, ninguém quis pagar e ele não quer renovar. Vamos ver se muda de ideia ao longo da temporada.

On 4/12/2020 at 11:04 PM, Bigode. said:

Gostei das contratações, especialmente do Pérez. Tem bastante margem de evolução. O Plizzari tenho minhas dúvidas do quão bem pode ir, mas é um bom nome, enquanto o Beijmo acredito ser melhor do que aquilo que você pintou.

Vamos ver agora como a equipe se porta, com a base mantida e entrosada e a manutenção do sistema tático, que espero dar certo.

Boa sorte pra temporada!

Sim, e aproveitei que ele estava numa faixa de preço aceitável, antes que começasse a valer muito mais do que pagamos. Eu conheço o Plizzari de outros saves e gosto do atleta, foi uma conjunção de unir o útil ao agradável.

Espero ao menos não começar a primeira parte da temporada lá embaixo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei dos contratados, principalmente do Plizzari, porque esse já me trouxe algumas alegrias no FM, hehe. Agora, sobre o Pinamonti, é um pouco preocupante, eu venderia pelo valor mais baixo antes que perdê-lo a custo zero, mas tomara que ele mude de ideia e aceite renovar o contrato.

Continuo querendo ver esse 5-2-3 funcionar como um 3-4-3 na prática. Hoje mesmo li uma análise do Paco Jémez no Rayo nessa temporada e ele tem utilizado um esquema parecido, então a curiosidade de ver ele no FM é ainda maior. Não me considero um bom tacticista e acho que posso aprender um pouco aqui, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral, você está vendo uma diferença grande entre o FM e o FMT? O jogo se torna mais difícil, de forma geral?

Porque eu percebo que um ponto que aumenta a dificuldade é a ausência das relações pessoais e a falta de oportunidades de modificar a moral por este meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um final alinhado com o restante da temporada

Que balde de água fria foi essa reta final hein, estava esperando que o time arrancasse para pelo menos brigar pela vaga na UEL, mas a diferença de 12 pontos mostra que a situação foi bem diferente.

O método Genoa a todo vapor

Contratou um 'Gansinho' com o David Turnbull, mas apesar dos fracos atributos físicos, índice de trabalho e trabalho em equipe. Ele pode ser a substituição ideal ao Lasse Schøne por ter as mesmas características, vamos ver como ele continua seu desenvolvimento junto ao Motherwell e se será importante ao Genoa no futuro.

Fiel à realidade

Começo de temporada bem ruim, quando vi a imagem do calendário achei que o Genoa estivesse na zona da degola, mas para minha surpresa há equipes bem piores e você estão com uma margem confortável até. Apesar da o início ruim, o clube tem tempo para dar uma arrancada. 

Por um fio

Caramba o time parece que não consegue engrenar de jeito nenhum, ensaia um subida e de repente crise novamente. Dos times que estão fora da zona de rebaixamento, ser o segundo time menos vence complica muito, e da até para entender a situação do emprego do treinador. 

A tênue linha entre gênio e louco

O time deu uma guinada de 360 e conseguiu terminar em uma posição decente. Para a próxima temporada este time tem que entrar nos trilhos mais rapidamente ou o Genoa ficará vivendo sempre na mesma posição como em um Feitiço do Tempo.

Um mercado sem muita excitação

Plizzari foi meu jogador por muitos anos no Venezia, nas primeiras temporadas ele foi muito imporante mas depois não conseguiu dar o salto de qualidade e tive que contratar um outro goleiro para jogar minhas últimas temporadas na Serie A. Agora no 20 pode ser que ele vire, pois tem mais experiência. Boa sorte na sequência da temporada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/16/2020 at 7:00 PM, Neynaocai said:

Nunca pensei no 343 desse jeito do FM

Arquivarei como ideia.

 

O FM pensa na tática na forma como você coloca nas posições, mas futebol não é mais assim.

9 hours ago, brlgon said:

Também gostei dos contratados, principalmente do Plizzari, porque esse já me trouxe algumas alegrias no FM, hehe. Agora, sobre o Pinamonti, é um pouco preocupante, eu venderia pelo valor mais baixo antes que perdê-lo a custo zero, mas tomara que ele mude de ideia e aceite renovar o contrato.

Continuo querendo ver esse 5-2-3 funcionar como um 3-4-3 na prática. Hoje mesmo li uma análise do Paco Jémez no Rayo nessa temporada e ele tem utilizado um esquema parecido, então a curiosidade de ver ele no FM é ainda maior. Não me considero um bom tacticista e acho que posso aprender um pouco aqui, hehehe.

Tive ele num save no FM 2018 e fomos felizes, como ele ainda é um jogador de qualidade, foi unir o útil ao agradável. Eu tomei a decisão no verão que ou recebia o que queria ou arriscaria perder de graça. Ele cumpriu seu contrato, fez sua parte, é um risco que corremos.

No ataque, ele funciona bem como um 3-4-3, já que os alas avançam bastante e os atacantes ficam mesmo espetados lá na frente, na defesa, quando está tudo organizado, é o 5-2-3 mesmo e ás vezes, um 5-4-1.

4 hours ago, Lowko é Powko said:

De forma geral, você está vendo uma diferença grande entre o FM e o FMT? O jogo se torna mais difícil, de forma geral?

Porque eu percebo que um ponto que aumenta a dificuldade é a ausência das relações pessoais e a falta de oportunidades de modificar a moral por este meio.

Cara, não tenho como comparar porque estou fazendo saves de níveis de dificuldades diferentes, mas, vejo muita gente tendo facilidades no FM que não são repetidas no FMT. Mas, pessoalmente, não consigo fazer essa análise.

Eu acho que o que faz falta mesmo são aquelas palestras do dia do jogo. Acho bobagem não ter aquilo. 

15 minutes ago, DiogoHernandes said:

Um final alinhado com o restante da temporada

Que balde de água fria foi essa reta final hein, estava esperando que o time arrancasse para pelo menos brigar pela vaga na UEL, mas a diferença de 12 pontos mostra que a situação foi bem diferente.

O método Genoa a todo vapor

Contratou um 'Gansinho' com o David Turnbull, mas apesar dos fracos atributos físicos, índice de trabalho e trabalho em equipe. Ele pode ser a substituição ideal ao Lasse Schøne por ter as mesmas características, vamos ver como ele continua seu desenvolvimento junto ao Motherwell e se será importante ao Genoa no futuro.

Fiel à realidade

Começo de temporada bem ruim, quando vi a imagem do calendário achei que o Genoa estivesse na zona da degola, mas para minha surpresa há equipes bem piores e você estão com uma margem confortável até. Apesar da o início ruim, o clube tem tempo para dar uma arrancada. 

Por um fio

Caramba o time parece que não consegue engrenar de jeito nenhum, ensaia um subida e de repente crise novamente. Dos times que estão fora da zona de rebaixamento, ser o segundo time menos vence complica muito, e da até para entender a situação do emprego do treinador. 

A tênue linha entre gênio e louco

O time deu uma guinada de 360 e conseguiu terminar em uma posição decente. Para a próxima temporada este time tem que entrar nos trilhos mais rapidamente ou o Genoa ficará vivendo sempre na mesma posição como em um Feitiço do Tempo.

Um mercado sem muita excitação

Plizzari foi meu jogador por muitos anos no Venezia, nas primeiras temporadas ele foi muito imporante mas depois não conseguiu dar o salto de qualidade e tive que contratar um outro goleiro para jogar minhas últimas temporadas na Serie A. Agora no 20 pode ser que ele vire, pois tem mais experiência. Boa sorte na sequência da temporada.

 

 

O Turnbull já acho que não vai vingar, não desenvolveu tanto quanto o esperado no Motherwell. Diria que nem se desenvolveu e ainda perdeu um pouco do potencial, tanto é que emprestei ele de novo.

Uma guinada de 360 é meio complicado, já que não saímos do lugar hahaha

Espero que essa temporada seja diferente das restantes, já que estou apostando bastante na continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/18/2020 at 11:09 PM, DiogoHernandes said:

🤣

Eu quis dizer 180 hahahhaha

Eu entendi o que você quis dizer, mas não podia deixar a oportunidade passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do 3-4-3 e estou na expectativa de ver como ele funcionará em uma temporada inteira. Como não se movimentou muito no mercado, acredito que esse entrosamento será positivo para a assimilação da tática. 

O desafio será o calendário de 2022. Menos mal que só tem as competições nacionais a disputar e pode até aproveitar para beliscar uma vaga no topo, já que os times que se classificaram para UEL e UCL podem enfrentar dificuldades com a maratona de jogos. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Il Grifone
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 26/08/2017
      Hora: 13:00
      Transmissão: ESPN
      Estádio: Luigi Ferraris
×
×
  • Criar Novo...