Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CSA 1 x 2 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

📌 08/12/19
 às 16h00
🏟️ Rei Pelé
📺 SporTv 2

Quote

O São Paulo dará oportunidade para vários jovens das categorias de base neste domingo. Com a vaga na fase de grupos da Libertadores já garantida, a partida derradeira do Campeonato Brasileiro contra o CSA terá em ação um time praticamente todo formado no clube.

No último treino do ano, os veteranos foram dispensados e Fernando Diniz encheu o campo do Centro de Treinamento da Barra Funda com jovens do CFA de Cotia. Entre os 23 atletas que treinaram, apenas os laterais Igor Vinicius e Léo não são formados no Tricolor.

A ideia é dar mais tempo para peças que já estão treinando com o elenco principal, além de oferecer a primeira chance para aqueles que ainda não tinham feito a transição para a Barra Funda.

As novidades ficam por conta do goleiro Thiago Couto, dos laterais Caio Felipe e Patryck, dos zagueiros Diego Costa e Lucas Fasson, dos meias Rodrigo Nestor, Rafael, Pedrinho e Talles, e dos atacantes Juan e Danilo. Os garotos formam os times sub-20 e sub-17 do Tricolor e viajarão com o profissional pela primeira vez. Patryck e Talles foram recentemente campeões mundias sub-17 com a Seleção Brasileira.

Mas o time não será apenas de novidades. Entre os atletas do elenco principal formados em Cotia, apenas Antony foi liberado. Lucas Perri, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Helinho e Toró treinaram, e devem fazer parte da equipe inicial.

Veja a lista relacionados:
Goleiros: Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
Laterais: Igor Vinicius, Caio Felipe, Patryck, Léo e Wellington
Zagueiros: Walce, Diego Costa e Lucas Fasson
Volantes: Rodrigo Nestor, Rafael, Luan e Liziero
Meias: Pedrinho, Igor Gomes, Talles e Gabriel Sara
Atacante: Juan, Helinho, Toró e Danilo

@Gazeta Esportiva

Amistoso de luxo, pra dar oportunidade pras crias da casa experimentarem um jogo de Série A e servir de teste pro Diniz já observar novos nomes além dos garotos que já treinam na Barra Funda.

Espero mt que ele realmente teste novos nomes, como Wellington, Diego Costa, Fasson, Nestor e Talles.

 

 

Aliás, memorizem bem este rostinho bonito aqui:

Resultado de imagem para rodrigo nestor spfc"

Rodrigo Nestor. Aspirante a craque! Joga o fino.

💎👌🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to CSA 1 x 2 São Paulo F.C

Não assisti o jogo (estava apoiando o co-irmão Palmeiras) mas pelo que li, parece que jogamos bem até a expulsao do Helinho?

A molecada nos "salvou" de uma humilhaçao histórica no Paulista, o que deu uma bela moral pro time no começo do Brasileiro, que no final resultou na classificação do time à Libertadores (com todas as resalvas que devem ser levadas em consideração, poderia ter sido pior). Temos uma das melhores categorias de base (talvez A melhor) do país. Tem que dar oportunidade não para um ou dois só, mas sim construir o time com a base e reforçar somente em posiçoes pontuais. Os moleques vem com sangue nos olhos para se provarem no profissional e já vem entrosados por terem jogado junto por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutes ago, phoulis said:

[...] mas pelo que li, parece que jogamos bem até a expulsão do Helinho? [...]

O time começou mt bem, ligado, com velocidade e toques de primeira. Rapidamente envolveram o CSA e produziram 2 gols. Depois deram uma arrefecida (natural) e os alagoanos equilibraram o jogo na base da vontade, marcando seu único tento ao final do 1T.

No 2T a expulsão TOSCA do Helinho nos complicou mt, e aí tivemos que recuar e dosar nos contra-ataques. Mesmo assim,  fechamos bem a área e o CSA só chegou praticamente em bola aérea ou em chutes de longe. Isso se arrastou até o fim do jogo.

Acho que, como teste, a expulsão acabou minando e atrapalhando os planos do Diniz, que teve que se segurar ali com 10. Se não tivesse ocorrido acredito que outras peças teriam entrado na segunda etapa, sendo experimentadas e tudo mais (Nestor, por exemplo).

 

Mesmo assim, com exceção ao Helinho, gostei da postura dos garotos. Jogaram firmes, compactos, acelerando o jogo pelas pontas. Sara, Toró, Igor Vinícius e Igor Gomes pra mim foram os destaques.

-=-

Quanto ao Helinho, infelizmente é a menção negativa: começou até que bem, deu um lindo passe de letra na construção do 1º gol, mas depois decaiu demais. Errando tudo que tentava, no 2T então tava matando todos os ataques até cometer a burrice da expulsão. Preocupa, justamente porque estamos em vias de vender o Antony e ele (Helinho) é um garoto de extremo potencial mas que nos profissionais parece sentir mt o peso do jogo, da marcação, do psicológico, enfim.

Espero que o Diniz saiba trabalhar a cabeça desse garoto, pra não queimarmos um puta potencial desse jeito.

 

22 minutes ago, phoulis said:

[...] Temos uma das melhores categorias de base (talvez A melhor) do país. [...]

Menos, vai. Outros times já se estruturaram tão ou até mais que nós nas categorias de base, e estão também revelando ótimos garotos. Santos (de praxe), Flamengo, Palmeiras, Grêmio, são exemplos de canteras que HOJE são mt fortes, além da nossa.

É óbvio que Cotia é uma puta infra-estrutura invejável, concordo contigo que precisamos usá-la cada vez mais. Mas não me fala que é "A" melhor, por favor hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. A base do Santos e recentemente a do Gremio, aparecem mais justamente porque recebem mais oportunidades. Com exceção desse ano, onde o desespero "obrigou" o Mancini a colocar Antony, Igor Gomes, Luan, Igor Vinicius etc. a nossa estratégia recente com a base é pegar um craque (Kaká, Hernanes, Lucas) + talvez um defensor pra vender (Casemiro, R. Caio) e rechear o resto do elenco com jogadores medíocres ganhando +300 pau por mês.

Olhando para os resultados dos times da base + convocaçoes o unico time que compete com o SP é o Palmeiras e no caso deles, usam as crias menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@phoulis, a base do Peixe tá há ANOS revelando bons jogadores (alguns craques), tá incutido nas filosofias do clube já. A questão não é só quem tá utilizando os garotos nos profissionais em grande escala, mas sim como cada um tem encarado este setor (importantíssimo) do clube. 

Athletico-PR tem uma infra-estrutura INVEJÁVEL. Aposta nos garotos. Disputa Estadual com a base toda do Sub-23. Isso é olhar "com carinho" pra base e colher resultados. O Flamengo tem se mexido de forma parecida, tá levantando canecos na base, já lucrou horrores com Paquetá + Vini Jr. e agora tá em vias de receber outra bolada pelo Reinier.

O Palmeiras tem feito diferente: tá buscando se reforçar já na base, o que é totalmente permitido e legal. Fora a infra' que é ótima, estão captando os melhores dentro da base de outros, e lapidando-os à sua maneira. Falta por pra jogar, nisso concordo, mas o olhar também é com cuidado pro setor.

Além de outros centros que também se destacam nessas camadas mais jovens...

 

É óbvio que nós do SPFC continuamos mantendo uma excelência na formação de jovens atletas, a questão é que outros clubes já nos equipararam nisso e alguns atualmente são até melhores. Por isso acho que deveríamos olhar com AINDA MAIS carinho pra Cotia, e aproveitar tudo o que provém de bom por lá.

O jogo de ontem foi algo inédito. 21 de 23 relacionados eram da base. Se realmente estão empenhados nisso (diretoria + comissão técnica), o sinal dado ontem foi positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...