Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lanko

Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Fizemos nossa parte. Jogamos nada no primeiro tempo, aí o Renato deve ter xingado a todos no intervalo e voltamos melhor.

Sabia que o Tardelli jogaria, mas não entendi o Léo, Alisson e Maicon fora. Alguém poderia explicar?

Pepê e Ferreira brincaram na reta final hein. Ainda deixamos de golear

O Ceará ta pedindo demais pra cair, ainda não cravo o Caloteirão na B só por causa disso. Mas conto muito com um empate deles porque um amigo meu apostou um engradado que seu Cruzeirão não caía, quero beber e festejar de graça no domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro e ceará querendo cair. Fico imaginando o jogador do Botafogo que não recebe salário com a oferta de mala branca do cruzeiro que também não paga salário e ta duro.

Esse é o pior rebaixamento de todos, quando teu time é uma bosta, não ganha de ninguém mas tem outro time merda te dando esperança até o fim.

Cair com umas 3 rodadas é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como venho falando há algum tempo, Pepê é muito mais jogador que Diego Tardelli.

Ademais, tchau cruzeiro, vá ser feliz na série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GKFaNG disse:

Adilson sentando o pau nos jogadores do cruzeiro. Que coletiva.

O que ele disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não gritava tanto num bar. Noite triste para os cruzeirenses. 

 

Eu ainda acho que eles não caem pq o Ceará vai arregar, mas hoje me diverti muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GKFaNG disse:

Adilson sentando o pau nos jogadores do cruzeiro. Que coletiva.

Uai, qual entrevista vc assistiu? "Sentando o pau nos jogadores"? Não deve ser a mesma que eu vi...E olha que eu assisti a entrevista toda... Ele fez um comentário bem rápido quando foi questionado sobre o Edílson, falando que tem ocorrido algumas coisas desagradáveis no Cruzeiro, usou o exemplo de Tostão e cia para exemplificar e só... Nada demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus G. disse:

Uai, qual entrevista vc assistiu? "Sentando o pau nos jogadores"? Não deve ser a mesma que eu vi...E olha que eu assisti a entrevista toda... Ele fez um comentário bem rápido quando foi questionado sobre o Edílson, falando que tem ocorrido algumas coisas desagradáveis no Cruzeiro, usou o exemplo de Tostão e cia para exemplificar e só... Nada demais...

Bom posso ter me exasperado nas palavras, mas pra quem tem o grupo blindado (como é no Grêmio) isso pareceu uma coisa hedionda. Não sei se tu esperava algo a mais vindo do técnico em relação aos seus subordinados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, deram uma hypada monstra no Ferreira depois do jogo de ontem. Nunca me chamou atenção esse moleque. Vou esperar mais pra tecer algum comentário mais definitivo sobre ele. 

CRACK Pepê já tão falando que deveria ser titular ano que vem. Tão querendo me enlouquecer, só pode. É bom? É BOM. ÓTIMO. ÓTIMO RESERVA (embora hoje ele já seja superior ao Alisson), nada muito além disso, não. Aliás, é agora que tem que chegar aquela proposta marvada de uns €10kk pra gente vender ele. Nada contra, inclusive sempre falei bem dele, mas ele não é o Everton, não será o Everton e não é moleque mais.

Quem eu tô com boas expectativas é o Patrick. Esse aí é a minha próxima aposta depois de firmados o Jean e o Matheus. Darlan é outro que eu acho que tem mais característica pra jogar nesse time do que bola propriamente dita. Vejo ele muito como o CRACK Pepê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Porra, deram uma hypada monstra no Ferreira depois do jogo de ontem. Nunca me chamou atenção esse moleque. Vou esperar mais pra tecer algum comentário mais definitivo sobre ele. 

CRACK Pepê já tão falando que deveria ser titular ano que vem. Tão querendo me enlouquecer, só pode. É bom? É BOM. ÓTIMO. ÓTIMO RESERVA (embora hoje ele já seja superior ao Alisson), nada muito além disso, não. Aliás, é agora que tem que chegar aquela proposta marvada de uns €10kk pra gente vender ele. Nada contra, inclusive sempre falei bem dele, mas ele não é o Everton, não será o Everton e não é moleque mais.

Quem eu tô com boas expectativas é o Patrick. Esse aí é a minha próxima aposta depois de firmados o Jean e o Matheus. Darlan é outro que eu acho que tem mais característica pra jogar nesse time do que bola propriamente dita. Vejo ele muito como o CRACK Pepê.

Discordo de ti, o Pepê é o mais veloz dos jogadores de frente do grêmio. Faz muita diferença isso hoje em dia. Um dos maiores diferencias do flamengo, além do "faro de gol" do Gabriel Barboda, é a velocidade/qualidade do Bruno Henrique. O Éverton, pra mim, está devendo nos jogos maiores, embora tenha ido super bem contra o Palmeiras no Pacaembu. A jogada do Cebolinha é "manjada" (é efetiva mesmo assim), precisamos de variações, PP com sua velocidade e LARGURA oferece alternativas. O Alisson, por mais esforçado e útil que seja (característica dele também), não é agudo como o Pepê. Fora que, no pior dos casos, podemos conseguir e valorizar ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Léo R. disse:

Discordo de ti, o Pepê é o mais veloz dos jogadores de frente do grêmio. Faz muita diferença isso hoje em dia. Um dos maiores diferencias do flamengo, além do "faro de gol" do Gabriel Barboda, é a velocidade/qualidade do Bruno Henrique. O Éverton, pra mim, está devendo nos jogos maiores, embora tenha ido super bem contra o Palmeiras no Pacaembu. A jogada do Cebolinha é "manjada" (é efetiva mesmo assim), precisamos de variações, PP com sua velocidade e LARGURA oferece alternativas. O Alisson, por mais esforçado e útil que seja (característica dele também), não é agudo como o Pepê. Fora que, no pior dos casos, podemos conseguir e valorizar ele. 

Concordo com 100% do que tu falou, mas isso pra esse ano. Pra ano que vem, eu acho que a gente precisa de mais. Não consigo ver o CRACK Pepê evoluindo mais que isso, não. É um jogador que encaixa bem taticamente porque o Grêmio é um time lento e ano que vem deve ter basicamente só Cortês, Everton e + o ponta como jogadores de velocidade. O resto é tudo toque de bola e cadência, armação e mais um avante pesado que deve aparecer. 

Agora, pra ganhar Brasileiro e Libertadores, eu acho que precisa de mais. O Pepê é basicamente o Anão Ramiro da vez. É um jogador que faz uma função específica que fica dentro do que o time precisa, mas que não é alguém que se aposte que vá decidir algo pesado. Eventualmente pode até acontecer (aconteceu com o Fernandinho, por exemplo), mas não vejo ele no mesmo nível de jogadores como Arthur, Jean, Matheus, Everton e por ai vai. É um jogador que eu vejo abaixo desses em termos de qualidade técnica. No meu Grêmio, ele não entra como titular. Esse ano sim porque o Alisson meio que já deu o que tinha que dar, mas ano que vem precisa de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GKFaNG disse:

Bom posso ter me exasperado nas palavras, mas pra quem tem o grupo blindado (como é no Grêmio) isso pareceu uma coisa hedionda. Não sei se tu esperava algo a mais vindo do técnico em relação aos seus subordinados.

Mega exagero...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 em 02:22, SilveiraGOD. disse:

Concordo com 100% do que tu falou, mas isso pra esse ano. Pra ano que vem, eu acho que a gente precisa de mais. Não consigo ver o CRACK Pepê evoluindo mais que isso, não. É um jogador que encaixa bem taticamente porque o Grêmio é um time lento e ano que vem deve ter basicamente só Cortês, Everton e + o ponta como jogadores de velocidade. O resto é tudo toque de bola e cadência, armação e mais um avante pesado que deve aparecer. 

Agora, pra ganhar Brasileiro e Libertadores, eu acho que precisa de mais. O Pepê é basicamente o Anão Ramiro da vez. É um jogador que faz uma função específica que fica dentro do que o time precisa, mas que não é alguém que se aposte que vá decidir algo pesado. Eventualmente pode até acontecer (aconteceu com o Fernandinho, por exemplo), mas não vejo ele no mesmo nível de jogadores como Arthur, Jean, Matheus, Everton e por ai vai. É um jogador que eu vejo abaixo desses em termos de qualidade técnica. No meu Grêmio, ele não entra como titular. Esse ano sim porque o Alisson meio que já deu o que tinha que dar, mas ano que vem precisa de mais.

Eu acho que você está subestimando  o Pepê, veja bem, Pepê tem 22 anos, ainda acredito que possa evoluir. Nunca foi titular com sequência, ele parece saber fazer gol e pode evoluir isso. É até engraçado, mas eu tenho a impressão que o Éverton no começo da carreira, quando surgiu, era mais goleador que hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Eu acho que você está subestimando  o Pepê, veja bem, Pepê tem 22 anos, ainda acredito que possa evoluir. Nunca foi titular com sequência, ele parece saber fazer gol e pode evoluir isso. É até engraçado, mas eu tenho a impressão que o Éverton no começo da carreira, quando surgiu, era mais goleador que hoje.

Não é questão de subestimar, eu tenho a mesma opinião dele desde 2018 eu acho. E sempre defendi ele, acho um ótimo jogador pra se ter no elenco e pra fazer uma grana no futuro. Mas falam dele como se pudesse ser o substituto do Everton e ele não é. Eu vejo ele exatamente como via o Anão Ramiro, que cumpria uma função no time mas todo mundo sabia que não era lá um grande jogador. O CRACK Pepê é rápido, incisivo, entende o modelo de jogo e explora isso da melhor maneira possível, mas é um cara que se tu botar em outro lugar, acho que vai ter dificuldade.

Ele é o típico jogador que ou vai pra um time médio de uma liga média europeia e fica lá, ou simplesmente bate e volta. Tal qual o Pedro Rocha, por exemplo, que nunca foi o que acharam que ele é. Num esquema bonitinho, bem montado e pra explorar velocidade, ele funciona, mas não é exatamente um craque da bola. A diferença é que pra mim o Pedro Rocha pode ser suficiente, o Pepê não. 

Por mim, se chegar uma proposta BOA pelo Pepê (€10~15m), vende na hora que um um terço desse dinheiro tu consegue trazer um jogador bem melhor. Não é porque ele tem o mesmo estilo de jogo do Everton que me serve como titular. Como reserva, é excelente, especialmente se tu botar ele pra jogar lá nos últimos 20 minutos. E pra substituir qualquer dos pontas eventualmente (lesão) também é uma boa. Mas mais que isso eu não consigo enxergar.

Sobre o Everton:

Temporada Jogos Gols Assist Média
2019 57 20 7 0.35
2018 51 19 5 0.37
2017 61 12 7 0.20
2016 49 8 3 0.16
2015 28 5 3 0.18
2014 14 2 1 0.14
TOTAL 260 66 26 0.25

Os últimos dois anos foram os mais goleadores dele. Antes disso era bem medíocre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Não é questão de subestimar, eu tenho a mesma opinião dele desde 2018 eu acho. E sempre defendi ele, acho um ótimo jogador pra se ter no elenco e pra fazer uma grana no futuro. Mas falam dele como se pudesse ser o substituto do Everton e ele não é. Eu vejo ele exatamente como via o Anão Ramiro, que cumpria uma função no time mas todo mundo sabia que não era lá um grande jogador. O CRACK Pepê é rápido, incisivo, entende o modelo de jogo e explora isso da melhor maneira possível, mas é um cara que se tu botar em outro lugar, acho que vai ter dificuldade.

Ele é o típico jogador que ou vai pra um time médio de uma liga média europeia e fica lá, ou simplesmente bate e volta. Tal qual o Pedro Rocha, por exemplo, que nunca foi o que acharam que ele é. Num esquema bonitinho, bem montado e pra explorar velocidade, ele funciona, mas não é exatamente um craque da bola. A diferença é que pra mim o Pedro Rocha pode ser suficiente, o Pepê não. 

Por mim, se chegar uma proposta BOA pelo Pepê (€10~15m), vende na hora que um um terço desse dinheiro tu consegue trazer um jogador bem melhor. Não é porque ele tem o mesmo estilo de jogo do Everton que me serve como titular. Como reserva, é excelente, especialmente se tu botar ele pra jogar lá nos últimos 20 minutos. E pra substituir qualquer dos pontas eventualmente (lesão) também é uma boa. Mas mais que isso eu não consigo enxergar.

Sobre o Everton:

Temporada Jogos Gols Assist Média
2019 57 20 7 0.35
2018 51 19 5 0.37
2017 61 12 7 0.20
2016 49 8 3 0.16
2015 28 5 3 0.18
2014 14 2 1 0.14
TOTAL 260 66 26 0.25

Os últimos dois anos foram os mais goleadores dele. Antes disso era bem medíocre.

Embora os números sejam menores, a impressão que eu tenho, é que antes, no começo, ele era mais letal. Ele sempre entrava e fazia gols. Parece que hoje ele perde alguns gols que antigamente, nas poucas oportunidades que tinha, ele não perdia. Também tenho a vaga lembrança dele jogando centralizado, mas posso estar enganado. De qualquer forma, os números estão aí, não há o que discordar, é só uma impressão minha mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marcação no Everton tá ridícula também. Tem que levar em conta. Sempre dois ou três em cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

A marcação no Everton tá ridícula também. Tem que levar em conta. Sempre dois ou três em cima. 

Fruto da ausência de alguém que dibre por dentro e que lance pra ele. Esse alguém era o Jean πR. Sem contar que a gente não tem avante, né. Não tem uma desgraça pra fazer uma parede, pra preocupar a marcação e por ai vai. Ai recua todo mundo e na hora de penetrar falta quem lance. É o Jean.

A gente teve o Tardelli oscilando, o Luciano que é ok e o Cortês, que é um horror. Não sobra ninguém praticamente, ele precisa fazer tudo sozinho. A negada sabe que normalmente marcar ele já é boa parte do trabalho feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...