Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Jucilei e Raniel titulares. 

Vamos ver como estará o Jucilei. Aparentemente, está muito melhor condicionado fisicamente do que antes do afastamento. Seu esforço nos treinamentos vem sendo elogiado. Creio que pode recuperar o bom futebol. Vale a oportunidade.

Raniel não foi tão bem quando teve chances, embora não tenham sido muitas, mas é a única opção para centroavante, tendo em vista que o Pato, pelo menos nessa função, não tá dando. Espero que aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to Chapecoense 0 x 3 São Paulo
  • Diretor Geral

Novamente não pude ver o jogo, mas olhando as estatísticas e vendos os melhores momentos, dá pra sentir que a partida esteve bem aberta pros dois lados (até em função do gol no comecinho do B. Alves), com a Chape criando bastante perigo inclusive pro gol do Volpi.

E já que citei ele, porra, não dá pra falar da campanha do SPFC nesse Brasileiro sem citar esse cara:

Spoiler

image.thumb.png.3abfed7872b2c16a0ba568dec9e82dc6.png

Jogou UM ABSURDO ontem, pqp! Não fosse suas várias intervenções e teríamos tido trabalho pra conquistar a vitória. Não à toa teve a melhor nota da partida, sendo crucial pros 3 pts. É um goleiraço, transmite confiança PRA CARALHO e há tempos o são-paulino não sentia isso embaixo das traves. Além de ser um líder nato.

Essa compra TEM DE SER FEITA, Leco filho-da-puta! Te vira.

Quanto ao restante, me parece que o time todo foi bem, apesar dos espaços concedidos defensivamente pra um fraco time da Chape. Antony enfim sendo decisivo e fazendo boas escolhas no terço final, chorou após o gol (um golaço!) e desabafou nos microfones. Tá certo, tem que por pra fora sim, mas espero que hoje, de cabeça mais fria ele compreenda que vinha em má fase e que a cobrança (ainda que exagerada), tinha fundamentos.

Daniel Alves com a tradicional alta qualidade no passe, deu a assistência na falta do 1º gol e foi dele a pré-assistência pro 2º (enfiada de bola linda pro Antony). Aliás, pré-assistência essa quando ele flutuava pelo meio, vale dizer.

 

Enfim, vitória forte contra um adversário fraco, pra já se reerguer da paulada no clássico. Diniz ganha confiança, seu sistema ganha corpo e respaldo — junto aos jogadores inclusive.

#seguimos
🔴

 

12 hours ago, JGDuarte said:

Vamos ver como estará o Jucilei. Aparentemente, está muito melhor condicionado fisicamente do que antes do afastamento. Seu esforço nos treinamentos vem sendo elogiado. Creio que pode recuperar o bom futebol. Vale a oportunidade.

Realmente, nosso Jucilão "comprou a ideia" do prof. Diniz, emagreceu umas 10 arrobas e parece ter ido bem ontem. Mal passou do meio-campo, ficou centralizado atrás da linha de meias fazendo a saída. Acho ótimo isso, "recuperamos" um cara de alto salário e que tem qualidade pra jogar. Ele em 2017 jogou um ABSURDO de bola, tem porte físico mas tem o passe refinado também... só não pode bobear com o peso, senão fodeu.

12 hours ago, JGDuarte said:

Raniel não foi tão bem quando teve chances, embora não tenham sido muitas, mas é a única opção para centroavante, tendo em vista que o Pato, pelo menos nessa função, não tá dando. Espero que aproveite.

Raniel pra mim teve um início bastante inspirador, mas depois caiu em rendimento (até aparecerem os problemas físicos). Mesmo assim, como já falei aqui no fórum, ele tem mt mais recursos pra ser essa referência que o Diniz quer do que o Pato, que já é acomodado jogando de ponta, imagina de CA? Hahahahaha.

No mais, o Diniz demorou pra se tocar. Pato JAMAIS deve ser colocado como referência no ataque, e com essa má fase latente aí o banco é o melhor lugar pra ele hoje. Até o Toró, que tem mt mais disposição, eu colocaria à frente dele hoje na briga pela posição.

 

🦆 ACORDA, FILHA-DA-PUTA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tempo o São Paulo não jogar, simples.

Fica só nesse toque pra trás a todo momentos, Antony é bom jogador, mas matou um 2 contratos, tudo bem que não tinha opção, mas vai "pa dentro".

Volpi, goleiraço, após um comelo ruim, se firmou e ta jogando demais, 3 terceiro começou em uma baita defesa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, diego #spfc disse:

Volpi, goleiraço, após um comelo ruim, se firmou e ta jogando demais, 3 terceiro começou em uma baita defesa dele.

Volpi teve um começo ruim devido a falhas em bolas aéreas. Pra ser sincero, não vi evolução dele nesse quesito, pois são várias as vezes em que ele sai totalmente estabanado, mas felizmente não estamos sofrendo gols por conta disso. É o único problema que vejo nele. No mais, impecável. Se não for o melhor da posição no Brasil, está entre os três. O longo problema de sucessão ao Rogério finalmente está resolvido. Não o contratar em definitivo não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutes ago, JGDuarte said:

[...] Pra ser sincero, não vi evolução dele nesse quesito, pois são várias as vezes em que ele sai totalmente estabanado, mas felizmente não estamos sofrendo gols por conta disso. É o único problema que vejo nele. [...]

Eu já acho que ele evoluiu sim. Hoje sinto mt mais firmeza quando ele sai do gol do que lá no início do ano, onde ele realmente estava inseguro e ainda não conhecia o grupo. Volpi tem uma leitura de jogo incrível, além da agilidade pra buscar bolas difíceis e rápidas.

O que eu realmente sinto falta nele é a reposição: tem horas que ele mete umas bolas míticas pro contra-ataque, e em outras ele me devolve a bola pro adversário num lateral. Inconstante. Mas assim, nada que influencie diretamente o rendimento dele embaixo das traves, até porque é um atributo mais ofensivo do que de defesa de bolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu já acho que ele evoluiu sim. Hoje sinto mt mais firmeza quando ele sai do gol do que lá no início do ano, onde ele realmente estava inseguro e ainda não conhecia o grupo. Volpi tem uma leitura de jogo incrível, além da agilidade pra buscar bolas difíceis e rápidas.

O que eu realmente sinto falta nele é a reposição: tem horas que ele mete umas bolas míticas pro contra-ataque, e em outras ele me devolve a bola pro adversário num lateral. Inconstante. Mas assim, nada que influencie diretamente o rendimento dele embaixo das traves, até porque é um atributo mais ofensivo do que de defesa de bolas.

Em questão de confiança, sim. Quis me referir mais à impulsão, por exemplo. Ele geralmente sai com as mãos mais ou menos na mesma altura da cabeça do defensor/atacante e, em vez de subir, cai pro lado. Não sobe "de joelho pra cima".

Realmente não é um primor na reposição, mas acho que é um atributo a ser desenvolvido com o Diniz. Tanto nele quanto nos zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz não me convence. Time em certos momentos levou sufoco da Chapecoense. Se não fosse contra o pior time do campeonato e o fato de termos ótimos zagueiros, volantes e um ótimo goleiro, poderíamos sim ter perdido/empatado esse jogo. Com os jogadores de defesa que temos + o adversário horroroso, é inadmissível o SP abrir as brechas que abriu.

Jogo contra os porco ta ai pra mostrar. Palmeiras vem jogando mal há muito tempo (inclusive ontem contra o Ceará), mas contra o esquema "inovador" do Pep Guardiniz fez três, e poderia ter sido seis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, phoulis disse:

Diniz não me convence. Time em certos momentos levou sufoco da Chapecoense. Se não fosse contra o pior time do campeonato e o fato de termos ótimos zagueiros, volantes e um ótimo goleiro, poderíamos sim ter perdido/empatado esse jogo. Com os jogadores de defesa que temos + o adversário horroroso, é inadmissível o SP abrir as brechas que abriu.

Jogo contra os porco ta ai pra mostrar. Palmeiras vem jogando mal há muito tempo (inclusive ontem contra o Ceará), mas contra o esquema "inovador" do Pep Guardiniz fez três, e poderia ter sido seis. 

Concordo contigo em relação a tudo, mas não sou tão descrente assim com o Diniz. Não que eu creia em algum critério da diretoria na hora de escolherem, mas se fizeram essa aposta, que deem tempo para a implementação de sua filosofia. Não é videogame pra ter resultado instantâneo, excelência na execução das jogadas, tudo como quer o treinador. Os jogadores aparentam ter comprado a ideia dele e isso já é muito positivo. Não está tudo perfeito, longe disso, mas já temos alguns sinais de melhora, embora inconstantemente e com vários pontos a serem melhorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 11/3/2019 at 11:36 PM, phoulis said:

Diniz não me convence. Time em certos momentos levou sufoco da Chapecoense. Se não fosse contra o pior time do campeonato e o fato de termos ótimos zagueiros, volantes e um ótimo goleiro, poderíamos sim ter perdido/empatado esse jogo. Com os jogadores de defesa que temos + o adversário horroroso, é inadmissível o SP abrir as brechas que abriu. [...]

Eu compreendo seu ceticismo quanto ao Diniz, e até vejo certa razão nele. Mas ainda assim, acho também que isso (o "abrir brechas") sempre fará parte da vida do treinador que adotar esse tipo de jogo: de posse, construindo desde o goleiro e etc, etc. Isso vai invariavelmente trazer riscos maiores ao time do que se comparado a estratégias mais conservadoras, como os esquemas reativos do Odair ou do próprio Carille.

Vejo sim esses vacilos defensivos (e o clássico choque-Rei é o grande exemplo recente) em vários momentos, mas a grande mudança do SP do Cuca pro SP do Diniz no meu entender é: o passe vertical, a progressão entrelinhas. Com o Diniz, o time procura mais os jogadores à frente da bola, e não somente o passe lateral ou pra trás, que em nada acrescenta ao jogo ofensivo.

Com o Diniz as jogadas estão sendo construídas com mais progressões de passe do que somente aquela posse de bola estéril que só rodeia a área adversária igual arame liso (sem machucar). Óbvio que não tá 100%, e como o @JGDuarte mesmo disse isso precisa de tempo pra estar completamente absorvido pelos atletas e refinado na hora do jogo. É uma estratégia que demanda tempo de treino, pra associar e automatizar (movimentos). Principalmente na parte ofensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2019 em 13:13, JGDuarte disse:

Concordo contigo em relação a tudo, mas não sou tão descrente assim com o Diniz. Não que eu creia em algum critério da diretoria na hora de escolherem, mas se fizeram essa aposta, que deem tempo para a implementação de sua filosofia. Não é videogame pra ter resultado instantâneo, excelência na execução das jogadas, tudo como quer o treinador. Os jogadores aparentam ter comprado a ideia dele e isso já é muito positivo. Não está tudo perfeito, longe disso, mas já temos alguns sinais de melhora, embora inconstantemente e com vários pontos a serem melhorados.

Concordo. O Diniz foi contratado por pedido dos jogadores, aí não tem jeito. Diretoria sem filosofia + pedido dos líderes do time, tinha que trazer mesmo. 

18 horas atrás, Leho. disse:

Eu compreendo seu ceticismo quanto ao Diniz, e até vejo certa razão nele. Mas ainda assim, acho também que isso (o "abrir brechas") sempre fará parte da vida do treinador que adotar esse tipo de jogo: de posse, construindo desde o goleiro e etc, etc. Isso vai invariavelmente trazer riscos maiores ao time do que se comparado a estratégias mais conservadoras, como os esquemas reativos do Odair ou do próprio Carille.

Vejo sim esses vacilos defensivos (e o clássico choque-Rei é o grande exemplo recente) em vários momentos, mas a grande mudança do SP do Cuca pro SP do Diniz no meu entender é: o passe vertical, a progressão entrelinhas. Com o Diniz, o time procura mais os jogadores à frente da bola, e não somente o passe lateral ou pra trás, que em nada acrescenta ao jogo ofensivo.

Com o Diniz as jogadas estão sendo construídas com mais progressões de passe do que somente aquela posse de bola estéril que só rodeia a área adversária igual arame liso (sem machucar). Óbvio que não tá 100%, e como o @JGDuarte mesmo disse isso precisa de tempo pra estar completamente absorvido pelos atletas e refinado na hora do jogo. É uma estratégia que demanda tempo de treino, pra associar e automatizar (movimentos). Principalmente na parte ofensiva.

Mais ou menos. Na parte ofensiva nem vou criticar muito porque não teve tempo para uma mudança radical, e o pouco que mudou foi sim pra melhor. Mas esse estilo do Diniz, tem que ser MUITO bem treinado pra funcionar defensivamente, além de ter que ter jogadores com disciplina tática, e um ótimo preparo físico. Características que eu não vejo no futebol Brasileiro, muito menos no São Paulo. Por isso nunca botei fé em técnicos “modernos” tentando implementar isso no Brasil. Espero estar errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 11/5/2019 at 7:18 PM, phoulis said:

[...] Mas esse estilo do Diniz, tem que ser MUITO bem treinado pra funcionar defensivamente, além de ter que ter jogadores com disciplina tática, e um ótimo preparo físico. Características que eu não vejo no futebol Brasileiro, muito menos no São Paulo. Por isso nunca botei fé em técnicos “modernos” tentando implementar isso no Brasil. Espero estar errado. 

Mas qualquer estilo que saia da zona de conforto dos nossos medalhões (tipo Felipão) vai demandar essa dificuldade toda pro treinador implementá-lo. "Fechar a casinha" lá atrás é mais fácil oras, mas não é exatamente essa a crítica aos nossos treinadores mais conservadores? Não foi também por isso que o Scolari caiu esse ano, por praticar um futebol pobre de ideias?

Eu concordo contigo que vai demandar tempo, engajamento do grupo e preparo físico. Mas time que quer ser campeão também tem que ter tudo isso, ou não?

Sobre os jogadores não terem capacidade, eu discordo de ti. Você pode pegar os péssimos resultados do Diniz no Flu, mas basta ter acompanhado os jogos pra ver que ele conseguiu fazer um monte de cabeça-de-bagre (Airton e Digão tá bom pra você?) sair jogando de pé-em-pé lá de trás da zaga. A questão não é a capacidade individual em si, mas sim a sincronia e o treinamento dos movimentos do coletivo. Óbvio que alguns atletas vão ter limites técnicos maiores que alguns outros, mas se o grupo age EM CONJUNTO, até as deficiências são minimizadas.

 

Em tempo: o Diniz não tá implementando 100% das suas ideias (que ele já implementou em outros clubes, diga-se) nesse time do SPFC. Só olhar justamente o setor defensivo. Ele herdou (do Cuca) um sistema de defesa mt bem postado, e só adicionou mesclou parte de suas ideias de jogo ali. O São Paulo não sai jogando por baixo em toda santa bola, ele dá chutão também. Os zagueiros estão instruídos a manterem a posse, mas não vão até as últimas consequências pra isso. Compreende?

Ou seja: acho que olhando assim, até o Diniz enxergou que não daria tempo pra ter resultados com suas ideias totalmente impostas ao time, e nisso ele parece ter cedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...