Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

🗓️ 05/10
⏰ 17h (Brasília)
🏟️ Estádio do Pacaembu
📺 Premiere

🗣️ Diego Pombo Lopez 

 

Provável São Paulo FC (4-1-4-1):
Tiago Volpi; Juanfran, B. Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Dani Alves, Hernanes e Tchê Tchê; Pablo.

Téc: Fernando Diniz

Provável Fortaleza (4-2-4):
Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Osvaldo, André Luís e W. Paulista.

Téc: Rogério Ceni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Pacaembu não tinha fechado por esses dias? E pq lá e não no Morumbi?

Morumbi vai ter algum show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pep GuarDiniz.

E pelo amor de Deus, que esse jogo sirva de motivação para o Diniz para testar o Gomes no lugar do Hernanes. Profeta é ex-jogador em atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernanes é jogador pros 30-20 finais, é o que dura o gás dele. Infelizmente não aguenta mais.

De resto, dá pra ver coisa boa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernanes, de fato, não está bem, mas acho que é uma questão de adaptação à idade. Ele tenta coisas que, claramente, não consegue mais fazer. Discordo quanto a ser "ex-jogador em atividade" ou não ter condições de jogar uma partida completa. Creio que tem muito a evoluir, ainda, com o novo trabalho que está sendo iniciado.

 

Rodada vem sendo muito positiva para o São Paulo. Falta só o Inter tropeçar contra o Cruzeiro. Já fica a 3 pontos do G4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória pra dar ainda mais respaldo ao Diniz. Merecida. 🔴⚪⚫

De novo mesmo (taticamente falando) vimos a pressão alta e a compactação maior dos setores. Mas ainda estão esbarrando na dificuldade em furar retrancas, Fortaleza em determinados momentos se fechou bem e explorou as costas da zaga em contra-golpes.

Dá pra destacar 3 jogadores no jogo de hoje: Hernanes, Antony e Igor Gomes.

Hernanes tá completamente fora de rotação. Oscilando demais, e por várias vezes sinaliza estar sem ritmo pra poder jogar em alta intensidade. Por ser um ícone do clube e tecnicamente acima da média, a bola chega mt nele, mas tá se perdendo mt rápido também. É um cara importante ainda, mas eu se sou o Diniz já começo a formatar esse meio-campo sem ele, acionando-o no 2T quando preciso.

Antony. Joia da base. Tecnicamente um absurdo (drible curtos e rápidos, aceleração e desaceleração). Mas pra finalizar, tá triste de ver... hoje foram 2 chances CLARÍSSIMAS de gol que ele enfiou no cu. Poderia pesar, se o resultado não viesse. Sem contar que, mt provavelmente ele tá sentindo toda essa cobrança/pressão, e aí afunila todas as jogadas pro individual, sem passar pro Juanfran no corredor por exemplo. Ou o Diniz faz um trabalho específico com esse garoto pra ajudá-lo a recuperar a moral e a boa forma, ou é outro que pode ir pro banco.

 

Por fim, Igor Gomes. Ele é o meia de alta intensidade que o Hernanes não tem sido. Escanteado pelo Cuca (burro pra caralho!), entrou mt bem hoje e deixou o dele. Dinâmico, sabe conduzir na hora certa, sabe passar, aparece dentro da área, recua pra iniciar as jogadas, o garoto tá voando fisicamente... vou ficar feliz pra caralho se o Diniz apostar nele pra formatar um novo meio-campo. Precisa de mais minutos, tem mt talento.

 

14 hours ago, Ronaldinho_Gaucho said:

Pacaembu não tinha fechado por esses dias? E pq lá e não no Morumbi?

Pacaembu teve seu consórcio definido esses dias atrás, mas ainda não iniciaram as obras. O Morumbi abrigou um show do Iron Maiden essa semana, não restando tempo hábil pra preparar o gramado pro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Leho. said:

 Antony. Joia da base. Tecnicamente um absurdo (drible curtos e rápidos, aceleração e desaceleração). Mas pra finalizar, tá triste de ver... hoje foram 2 chances CLARÍSSIMAS de gol que ele enfiou no cu. Poderia pesar, se o resultado não viesse. Sem contar que, mt provavelmente ele tá sentindo toda essa cobrança/pressão, e aí afunila todas as jogadas pro individual, sem passar pro Juanfran no corredor por exemplo. Ou o Diniz faz um trabalho específico com esse garoto pra ajudá-lo a recuperar a moral e a boa forma, ou é outro que pode ir pro banco.

Aparentemente, já está trabalhando nisso. Foi o primeiro jogador com quem foi falar após o jogo. Na coletiva, destacou o apoio que o Dani tem dado ao Antony e falou da importância daquela assistência pra reestabelecer o ânimo. Início de trabalho do Diniz empolga, principalmente por valorizar o lado humano de cada atleta, o oposto do Cuca. Por sinal, os jogadores escancararam nas entrevistas que não suportavam mais o nosso ex-treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, JGDuarte said:

Aparentemente, já está trabalhando nisso. Foi o primeiro jogador com quem foi falar após o jogo. Na coletiva, destacou o apoio que o Dani tem dado ao Antony e falou da importância daquela assistência pra reestabelecer o ânimo. Início de trabalho do Diniz empolga, principalmente por valorizar o lado humano de cada atleta, o oposto do Cuca. Por sinal, os jogadores escancararam nas entrevistas que não suportavam mais o nosso ex-treinador.

Pois é, o Antony claramente tem potencial, tecnicamente é um jogador absurdo de bom, mas precisa ser talhado. Tanto dentro quanto fora de campo, porque a pressão em cima dele tá lá em cima. Se ele não tá confiante nas finalizações, que procure a assistência, que solte a bola mais rápido pros companheiros (principalmente os que caem pelo setor dele, na direita).

Ele pode nos dar um retorno técnico GIGANTESCO, mas terá que ser lapidado, tal qual um diamante bruto.

Sobre o Diniz, também notei esse alívio nas coletivas dos jogadores para com ele. Que bom que o ambiente é outro, mas só isso não basta. Alguns velhos problemas ainda estão lá (como a dificuldade de penetração contra times fechados), e o Diniz espero que já esteja trabalhando em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa de casos como esse do Hernanes que eu sou contra jogador/treinador que faz um ótimo trabalho por um tempo e depois sai, voltar como salvador da pátria. A chance de dar errado é muito grande, tá louco.

Tô começando a acreditar mais em um ótimo trabalho do Diniz no São Paulo, os jogadores parecem realmente querer ele lá e estão dispostos a jogar o jogo dele. O problema é a diretoria que por qualquer coisinha já usa o técnico de escudo e chuta ele, e os problemas físicos de jogadores importantes como o Pablo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

É por causa de casos como esse do Hernanes que eu sou contra jogador/treinador que faz um ótimo trabalho por um tempo e depois sai, voltar como salvador da pátria. A chance de dar errado é muito grande, tá louco.

Hernanes fez um ótimo trabalho na sua primeira passagem, voltou em 2017 e foi muito importante. Dessa vez, não voltou como salvador da pátria, mas com alta expectativa, tanto pelo apresentado há apenas 2 anos quanto pelo simples fato de ser um ídolo. Não estar jogando bem causa certa frustração, mas não quer dizer que deu, ou vai dar, errado. Entendo o que quer dizer, mas não acho que seja o caso.

 

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Tô começando a acreditar mais em um ótimo trabalho do Diniz no São Paulo, os jogadores parecem realmente querer ele lá e estão dispostos a jogar o jogo dele. O problema é a diretoria que por qualquer coisinha já usa o técnico de escudo e chuta ele, e os problemas físicos de jogadores importantes como o Pablo.

Pablo não tem um histórico de lesões tão preocupante como Everton e Liziero, por exemplo. Esse ano foi mais exceção do que regra. É um dos únicos jogadores insubstituíveis no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, EduFernandes said:

É por causa de casos como esse do Hernanes que eu sou contra jogador/treinador que faz um ótimo trabalho por um tempo e depois sai, voltar como salvador da pátria. A chance de dar errado é muito grande, tá louco. [...]

Mas o Hernanes (ao contrário de 2017) não veio como salvador da pátria, você tá dizendo isso porque acompanha de longe. O grande risco do Hernanes ("não dar certo", pra usar sua expressão) nesse retorno foi a questão física, uma porque ele já não é um menino, e outra porque o 2018 dele na China comprometeu e MUITO a sua condição musculoesquelética.

Hernanes demorou demais pra ganhar ritmo em 2019, e depois que conseguiu isso (já no meio do ano), voltou a ter lesões. Sábado a gente viu que ele realmente voltou a estaca zero, tá completamente dessincronizado da intensidade do time e dos adversários. Até por isso tem prendido mais a bola, evitando se movimentar tanto e tals. Esse Hernanes não pode ser titular hoje, nessas condições...

Até sobre isso, o Rizek soltou uma hoje:

Quote

“Vou te dar uma informação sobre o Hernanes: ele está com um problema grave no tornozelo, um problema crônico pelo que me falaram. Dificuldades físicas mesmo. Está fazendo força para jogar, muitas dores. Gosto muito dele, mas está com essa dificuldade”.

Óbvio que a fonte não é confiável, mas vendo o Hernanes em campo e acompanhando ele em 2019, eu não duvidaria não. Tá claro que ele não está 100% e não é de hoje, isso vem desde a sua chegada no início do ano. O clube prontamente refutou essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o caso. Realmente acho que ele não veio como "salvador da pátria" dessa vez, mas acho que o baque foi grande também, porque todos ainda estavam com o nível de atuação dele em 2017 fresco na memória. Sei que ele naquela campanha não era um absurdo de jogador criativo, genial e tals, mas ainda conseguia ganhar jogos sozinho, realmente mudava o patamar do time. Aí agora quando ele voltou, ninguém esperava que fosse ir tão mal e dar uma decepcionada.

Na real essa discussão toda foi por uma aversão minha a um cara criar uma história bonita por um tempo e depois voltar pra tentar reproduzir o que tinha feito, eu não gosto de lembrar das comparações sobre o nível de antes com o atual porque acaba sendo uma manchinha em uma história que era bonita pakas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, JGDuarte said:

A resposta hahahaha

Eu vi esse tweet, hahahahaha... massa. Mas infelizmente, ficar batendo embaixadinha não prova nada, quem viu o jogo de sábado e todos os outros em que o nosso Profeta esteve presente, sabe do que eu (e boa parte da torcida) estou falando.

Inclusive, em várias jogadas (vs. Fortaleza) a gente via o time todo se movimentando, procurando os espaços, e o Hernanes querendo conduzir a bola. Tipo, tá claro que ele não tá acompanhando.

Eu se fosse o Diniz hoje armaria o meio-campo com:

image.png.9da8881bc9a0ba19efd6f0134835e60f.png

Utilizando o 4-1-4-1 como plataforma (me parece ser a preferida do Diniz neste momento), Luan como cão-de-guarda, Dani como "controlador" desse setor (algo como o que o Maicon faz mt bem no Grêmio do Renato por exemplo); Tchê Tchê e Liziero como meias obedientes defensivamente mas que sobem pra atacar (afunilando pra passagem dos laterais) e por fim o Igor Gomes, meia de bastante intensidade e que se projetaria à frente do Dani, encostando no CA e jogando entrelinhas.

Hernanes deveria ser opção como suplente, entrando quando a situação pedir; Antony também precisa tomar um chá-de-banco, até pra poupá-lo da pressão absurda que vem sofrendo e pra que possa refinar alguns fundamentos.

 

18 minutes ago, EduFernandes said:

Entendi o caso. Realmente acho que ele não veio como "salvador da pátria" dessa vez, mas acho que o baque foi grande também, porque todos ainda estavam com o nível de atuação dele em 2017 fresco na memória. Sei que ele naquela campanha não era um absurdo de jogador criativo, genial e tals, mas ainda conseguia ganhar jogos sozinho, realmente mudava o patamar do time. Aí agora quando ele voltou, ninguém esperava que fosse ir tão mal e dar uma decepcionada.

Na real essa discussão toda foi por uma aversão minha a um cara criar uma história bonita por um tempo e depois voltar pra tentar reproduzir o que tinha feito, eu não gosto de lembrar das comparações sobre o nível de antes com o atual porque acaba sendo uma manchinha em uma história que era bonita pakas.

O baque foi grande justamente porque sempre vai se esperar um alto rendimento de um jogador como o Hernanes. Acontece que a idade chega, e tanto ele quanto quem o analisa precisa levar isso em conta.

Quanto à "manchinha", duvido muito que esse 2019 sequer vá RESPINGAR na moral do Hernanes com a torcida. Ele tá devendo? Óbvio, mas é um EXCELENTE profissional e todo mundo sabe disso. O que vai acontecer é algo como o que aconteceu com o Lugano: vai chegar uma hora que vai ficar tão discrepante a condição física, que o próprio ídolo pede o boné.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, EduFernandes disse:

Na real essa discussão toda foi por uma aversão minha a um cara criar uma história bonita por um tempo e depois voltar pra tentar reproduzir o que tinha feito, eu não gosto de lembrar das comparações sobre o nível de antes com o atual porque acaba sendo uma manchinha em uma história que era bonita pakas.

Isso faz sentido, mas não no caso do Hernanes. Um Calleri da vida se encaixaria nessa situação. A torcida pede por ele direto pelo que fez em 2016, mas foi um período de 6 meses que ficou marcado muito positivamente. Se voltasse, talvez manchasse essa imagem que ficou por aqui em caso de não corresponder às expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Dani como "controlador" desse setor (algo como o que o Maicon faz mt bem no Grêmio do Renato por exemplo)

Eu acho que o Daniel nessa função aí pode dar muito certo. De 10 tendo que participar diretamente de gols toda hora não é tão bom, mas como um 8 mais recuado e rodando a bola vejo ele rendendo horrores.

 

2 hours ago, Leho. said:

Quanto à "manchinha", duvido muito que esse 2019 sequer vá RESPINGAR na moral do Hernanes com a torcida. Ele tá devendo? Óbvio, mas é um EXCELENTE profissional e todo mundo sabe disso. O que vai acontecer é algo como o que aconteceu com o Lugano: vai chegar uma hora que vai ficar tão discrepante a condição física, que o próprio ídolo pede o boné.

2 hours ago, JGDuarte said:

Isso faz sentido, mas não no caso do Hernanes. Um Calleri da vida se encaixaria nessa situação. A torcida pede por ele direto pelo que fez em 2016, mas foi um período de 6 meses que ficou marcado muito positivamente. Se voltasse, talvez manchasse essa imagem que ficou por aqui em caso de não corresponder às expectativas.

Sim, nesse caso do Hernanes eu realmente não tô vendo nem um resquício disso, a torcida realmente parece respeitar muito ele e tá conseguindo entender essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...