Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Ceni é demitido do Cruzeiro, que decidiu se rebatizar como Thiago Neves FC


David R.

Posts Recomendados

Meu post na época:

Acho prematura a ida do RC para um grande clube novamente. Ele tem pouco mais de ano com Fortaleza e acho que não tem 3 anos como técnico profissional. Eu esperaria para ver até o final do ano. Claro que se as circunstâncias de trabalho forem favoráveis daria muito certo porque acho ele bom treinador (mas acho, não tenho certeza), para um caminho longo. Eu particularmente, se fosse dirigente, teria contratado o Dorival. A transição de um esquema defensivo para um pouco mais ofensivo passaria por ele. É um cara austero, ideal para o momento do clube. Por outro lado, a longo prazo acho que ele não daria um bom trabalho, ou seja, contrataria Dorival por um curto espaço de tempo (até o final do ano) para decidir o que fazer. Claro que ele não aceitaria esse tipo de acordo. 

Faltou mais experiência para lidar com o turbilhão ali dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira postagem de demissão de treinador que eu vejo a torcida completamente revoltada com o clube.

Enfim, é surreal que um grupo de jogadores tenha tanto poder assim dentro de um clube grande como o Cruzeiro. Que treinador agora vai ousar em desagradar os medalhões? Ninguém vai ter respaldo algum: se for um jovem será engolido, se for um cara maior e com mais nome vai acabar batendo de frente com o grupo e fatalmente terá o mesmo destino do Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, David Reis disse:
Enfim, é surreal que um grupo de jogadores tenha tanto poder assim dentro de um clube grande como o Cruzeiro. Que treinador agora vai ousar em desagradar os medalhões? Ninguém vai ter respaldo algum: se for um jovem será engolido, se for um cara maior e com mais nome vai acabar batendo de frente com o grupo e fatalmente terá o mesmo destino do Ceni.

 

Contexto é tudo. Qualquer coisa que a diretoria fizer vai ser criticada por causa das outras cosias. Esgotaram a cota de erros.

 

Independente disso, agora eu já começo a ver mais sintomas de clube grande rebaixado. A falta de paciência acumulada agora cristaliza a insegurança. A situação atual é pior que 2011 por esse lado, apesar de termos um time melhor na parte técnica.

Não dá pra dizer que o treinador não errou, principalmente ao insistir em jogadores que não deram retorno (David foi o Cabral do Ceni e não deu resultado em um jogo sequer) e na maldita saída de bola da defesa forçada goela abaixo - que deu mais sustos que resultou em gols adversários, é verdade - mas se o cenário de insegurança está aí, qualquer bobeira dessas mina o restinho de confiança dos jogadores no esquema montado.

 

Falei isso toda vez que pediram a cabeça do Mano: trocar de treinador é pior que trocar goleiro, e ambos são muito mais complicados que trocar qualquer outro jogador. Não deveria ser feito de qualquer jeito e agora fizemos porcamente duas vezes já...

Se o Rogério não fosse cabeça dura e tivesse feito essas duas pequenas concessões (não forçar a saída da defesa e tirar o maldito do David pelo menos depois do 4º gol perdido e/ou jogada estragada), ainda poderia ter dado certo. Mas a escola do Fernando Diniz parece ter essa maldição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que cair pra aprender (ou não). O Ceni não vinha sendo perfeito, mas a diretoria preferir os jogadores a ele é um atestado de burrice. Seria ótimo também se nenhum treinador "consagrado" quisesse ir pra lá, mas não deve ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido nada o Ceni pintar no Atlético-MG e fazer um bom trabalho lá.

Agora a situação é interessante, qualquer treinador que foi minimamente sério e correto não vem treinar o Cruzeiro, isso abre espaço apenas pra alguém duvidoso que vai negociar um contrato com valores altos já com a expectativa de ser despedido no final da temporada com o eventual rebaixamento.

Quanto o trabalho do Ceni, o mesmo vinha apresentando melhoras. Concordo com o Douglas quanto aos dois erros (persistir com o Deivid e saída de bola), mas em linhas gerais o elenco como um todo é limitado, pois falta um bom volante e atacantes no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão já vinha meio de saco cheio do futebol no Palmeiras, com salário em dia e elenco farto e tranquilo. Duvido muito que ele vá querer assumir essa bucha.
 

Viajei bonito aqui agora, e imaginei o Cruzeiro indo atrás do Luxemburgo. Cascudo pra lidar com esse vestiário, deu um gás no Vasco(mas duvido que não perderia a chance de pular fora), e ainda seria bom pro Cruzeiro pra desestabilizar um concorrente direto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi pra ver o Cruzeiro virar refém de um jogadorzinho de merda e um dirigente bandido.

O clube já era e caminha a passos largos pra destruição. Próximo balanço vem prejuízo de mais de 100 milhões de reais. Série B vai ser pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi ótimo enquanto durou, mas me recuso a crer que vale mais a pena, financeira e futebolisticamente, trocar um treinador por um jogador que viveu de lampejos em 2018 e está mais preocupado com as novinhas do que com o clube. Rogério, no longo prazo, nos custaria menos, tanto em dinheiro, já que recebe menos de 800 mil reais mensais que o Thiago Neves, quanto em futebol, já que ele tem as ideias certas e com o tempo, encaixariam. 

No mais, volta Deivid. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhamos 1 milhão da multa e dois meses depois ta voltando pra casa. O mito é foda kkkkkkkk graças a Deus a diretoria acordou e mandou aquele doente do Zé Ricardo pra rua, que treinador ridículo. VOLTA MITO! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

Ganhamos 1 milhão da multa e dois meses depois ta voltando pra casa. O mito é foda kkkkkkkk graças a Deus a diretoria acordou e mandou aquele doente do Zé Ricardo pra rua, que treinador ridículo. VOLTA MITO! 

Duro é o Cruzeiro pagar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, David Reis disse:

Duro é o Cruzeiro pagar kkkkk

Hahaha tá pago já segundo nosso presidente. Escapamos do calote. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...