Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!


Bigode.

Posts Recomendados

Agora, Gustavo Militão disse:

Discordo, acho que não tem nada a ver com especificamente o Stadia. Mas sim também por muitas reclamações que o jogo a cada ano fica mais "complicado", com muitos recursos e tal. Por mim, quanto mais coisas pra se fazer e que ajudem o time, melhor. Mas tem uma galera que não gosta e esse publico tem crescido muito a cada versão. 

Se bem que as vezes esse negocio de jogo fácil tem muito a ver com a quantidade de jogadores que você carrega, as ligas e tal. Não testei ainda o FM 20. Mas espero que isso nao esteja assim nas ligas da europa.

O ideal é ter modos de automatizar mais ou menos o jogo, no FM2020 no início do jogo salvo (acho, ou então quando faz o perfil do técnico) dá para marcar muita coisa para ser automatizada, o que é bom.

Mas não sei ainda se o jogo em si está mais fácil ou mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos, sou novo no FM, joguei apenas o 19, e comprei o 20, porém curto mais iniciar saves com times menores, tipo serie D do Brasil.

Porém o jogo não vem com todas as divisões brasileiras, e gostaria de saber como que faz ( se é possivel ) colocar essas ligas, se sim como colocar, links para download e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Você acha que, quanto mais ligas "jogáveis", mais difícil?

Eu carrego todas as ligas, mas apenas 2 países jogáveis: Brasil e Espanha.

As demais são "ver apenas".

O ver apenas pelo que eu li não simula totalmente a realidade, principalmente no mercado de contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bispim disse:

Até agora joguei um Carioca com o Vasco

Fui pra final sem muita dificuldade, invicto, achei mais fácil que em outras edições

Mas reparei uma coisa, o aproveitamento de defesa do goleiro em pênaltis é absurdo! Disputas de penal eternas, e muitas defesas também em jogos normais... Mas alguém reparou isso ou foi um acaso do meu save mesmo??

Fora isso, to achando o jogo muito bom.

Saiu um outro patch agora dizendo que ajeitaram esse negocio dos pênaltis em excesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, patiko_pkeno disse:

Com esta nova atualização do Steam não estou achando o editor do FM 2020. Onde esta a aba ferramentas onde ele ficava?

 

oGvkySl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sports Interactive have just released the second hotfix patch for the final retail version of Football Manager 2020.

This update mainly addresses a couple of issues, including a fix for saves affected by hidden attributes and determination being generated incorrectly.

Released: 20 November 2019
 

This hotfix is completely compatible with existing save games and the changelist can be found below.


To update you will need to close down Football Manager 2020 (or Football Manager Touch 2020) and re-launch for it to update. If this does not work for you or you feel it has not updated you will need to restart Steam.
Even if that doesn't do the trick, then verify the game cache will.
 

20.1.4 List of Changes

  • Fix updating hidden attributes and determination to be within correct scale (for pre-existing save games) *
  • Decreased the number of penalties being given mistakenly by in-match officials
* This issue only impacted saves created in version 20.1.0 and 20.1.2, so only these will have attribute changes. If within your save game you altered any of the affected attributes with the in-game editor, these will be re-altered by this fix.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, resolveram o problema da determinação e dos atributos escondidos p/ os saves já existentes sem que a gente precise criar saves novos. Além do problema dos pênaltis em excesso, que estava demais, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, IanRush disse:

Agora sim, resolveram o problema da determinação e dos atributos escondidos p/ os saves já existentes sem que a gente precise criar saves novos. Além do problema dos pênaltis em excesso, que estava demais, né.

Graças a Deus. Agora fiquei feliz. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Discordo, acho que não tem nada a ver com especificamente o Stadia. Mas sim também por muitas reclamações que o jogo a cada ano fica mais "complicado", com muitos recursos e tal. Por mim, quanto mais coisas pra se fazer e que ajudem o time, melhor. Mas tem uma galera que não gosta e esse publico tem crescido muito a cada versão. 

Se bem que as vezes esse negocio de jogo fácil tem muito a ver com a quantidade de jogadores que você carrega, as ligas e tal. Não testei ainda o FM 20. Mas espero que isso nao esteja assim nas ligas da europa.

    Rs...  Ficar mais difícil colocar mais liga, uso todas ativada e jogáveis, perdi apenas 1 jogo numa temporada inteira,  e perdi os 2 primeiros amistosos porque estava ajustando as tática, jogo totalmente automatizado, só avançar avançar e avançar.  Jogo fica a cada ano mais fácil e não complicado, por isso já vem o FM touch para as pessoas que tem preguiça de ficar mexendo em tudo, pode jogar simplificado.  

   As reclamações não são pelos recursos é só ir no fórum oficial da SI quase não tem reclamações sobre a coisas que eles tem colocado para administração do clube, as reclamações são por causa da ME quebrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida, por favor?

Qual a idade máxima que eu posso contratar um jogador jovem e ele se tornar um jogador formado localmente pelo meu clube e país? 18 anos?

Afinal, a regra p/ as competições europeias diz que são necessário pelo menos 4 jogadores no plantel formados localmente pelo clube durante 3 anos entre o 15o e 21o aniversários. Ai pra dar os 3 anos o correto seria ele ser transferido até os 18 anos, mas estou em dúvida porque se não me falha a memória, no fm19 eu comprei wonderkid de 19 anos e mesmo assim consegui que se ele se tornasse jogador formado pelo meu clube.

Porém agora jogando o fm20, comprei novamente um jovem 19 anos, e vi que não se aplicaria a ser formado localmente.

Se alguém que entenda melhor puder me dar uma luz eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IanRush disse:

Alguém pode me tirar uma dúvida, por favor?

Qual a idade máxima que eu posso contratar um jogador jovem e ele se tornar um jogador formado localmente pelo meu clube e país? 18 anos?

Afinal, a regra p/ as competições europeias diz que são necessário pelo menos 4 jogadores no plantel formados localmente pelo clube durante 3 anos entre o 15o e 21o aniversários. Ai pra dar os 3 anos o correto seria ele ser transferido até os 18 anos, mas estou em dúvida porque se não me falha a memória, no fm19 eu comprei wonderkid de 19 anos e mesmo assim consegui que se ele se tornasse jogador formado pelo meu clube.

Porém agora jogando o fm20, comprei novamente um jovem 19 anos, e vi que não se aplicaria a ser formado localmente.

Se alguém que entenda melhor puder me dar uma luz eu agradeço.

Toda versão eu reclamo disso porque o cálculo só é feito quanto o jogador "se transfere" e é calculado em dias mas de uma forma estranha.

Por inferência, seriam 365*3 dias antes de completar 21 anos, então você poderia contratar até um jogador que completaria 21 anos em 30/06 do 3º ano dele no clube mas se ele fizer aniversário depois já não conta.

Aí tem outro problema que não consegui delimitar porquê acontece mas sei que jogadores emprestados que vão se tornar formados no clube você tem que contratá-los sem o contrato de empréstimo vencer, senão o prazo será recalculado e muitas vezes perde prazo.

 

No seu caso específico, eu acho que tinha alguma exceção pra quando você comprava um jogador que acabou de fazer 19. Lembro que tinha um jogador do Dinamo que realmente dava pra contratar e ele pegava status de formado no clube mesmo chegando já com 19 completos mas acho que agora está mais restrito, ele tem realmente que se transferir ainda com 18 anos ou menos (transferências dentro do mesmo país).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Toda versão eu reclamo disso porque o cálculo só é feito quanto o jogador "se transfere" e é calculado em dias mas de uma forma estranha.

Por inferência, seriam 365*3 dias antes de completar 21 anos, então você poderia contratar até um jogador que completaria 21 anos em 30/06 do 3º ano dele no clube mas se ele fizer aniversário depois já não conta.

Aí tem outro problema que não consegui delimitar porquê acontece mas sei que jogadores emprestados que vão se tornar formados no clube você tem que contratá-los sem o contrato de empréstimo vencer, senão o prazo será recalculado e muitas vezes perde prazo.

 

No seu caso específico, eu acho que tinha alguma exceção pra quando você comprava um jogador que acabou de fazer 19. Lembro que tinha um jogador do Dinamo que realmente dava pra contratar e ele pegava status de formado no clube mesmo chegando já com 19 completos mas acho que agora está mais restrito, ele tem realmente que se transferir ainda com 18 anos ou menos (transferências dentro do mesmo país).

Achei que fosse mais simples, que era só contratar um garotão de 18 (ou 19 se fosse o caso) anos e pronto, ele se formaria localmente. E o pior é que acho que no jogo não tem nenhuma ferramenta pra procurar jogadores que potencialmente possam vir a ser formados pelo clube, né? Apenas existe a busca por jogadores já formados por um determinados país ou um clube, podendo inclusive ser aquele que você está dirigindo. Mas ajudaria muito uma busca ou um "aviso" de potencial formação...

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava jogando a versão beta e não percebi, mas agora o oficial, senti o mesmo problema do 2019: o adversário chuta uma bola é gol, o jogador chuta trocentas vezes, bola na trave e nada. Chato isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 em 17:30, CEBOLINHA CEBOLITOS disse:

olá a todos, sou novo no FM, joguei apenas o 19, e comprei o 20, porém curto mais iniciar saves com times menores, tipo serie D do Brasil.

Porém o jogo não vem com todas as divisões brasileiras, e gostaria de saber como que faz ( se é possivel ) colocar essas ligas, se sim como colocar, links para download e etc.

Tem vários update da galera BR cara, mas como o jogo acabou de sair, eles ainda estão desenvolvendo.. Vai demorar um tempinho!

Dá uma fuçada no fórum, se não me engano tem um tópico dedicado só a construção dessa database. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, meu time não está mais estável como antes rs

Como vocês tem gerido as taticas do time?? Eu costumava a jogar com duas táticas, fazendo mudanças na mentalidade de acordo com o adversário e o jogo ser fora ou dentro de casa, porém usei muito uma tatica apenas, e agora nenhuma tatica esta fazendo efeito, time parou de jogar rs... Como vocês administram isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bispim disse:

Boa tarde galera, meu time não está mais estável como antes rs

Como vocês tem gerido as taticas do time?? Eu costumava a jogar com duas táticas, fazendo mudanças na mentalidade de acordo com o adversário e o jogo ser fora ou dentro de casa, porém usei muito uma tatica apenas, e agora nenhuma tatica esta fazendo efeito, time parou de jogar rs... Como vocês administram isso?

Depende de qual grau de "parou de funcionar". Se NADA dá certo mais, pode ser questão de reavaliar os papéis táticos, observar se estão ocorrendo muitos erros de passe, pouca criatividade ou o que está acontecendo. Se a bola parou de entrar ou se os adversários estão criando mais e marcando mais, dá uma olhada se as médias dos seus jogadores estão em queda porque pode ser apenas questão de terem entrado numa sequência ruim, aí talvez seja melhor apenas tentar mudar alguns jogadores na escalação ou mesmo fazer substituições diferentes no meio dos jogos pra dar uma sacudida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão achando as notas atribuídas aos jogadores muito baixas ??  Algumas partidas minhas estão tendo jogadores com notas 5.1, 5.3 e jogo no "Jogo Completo" e não vejo razão pra tais notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas melhorias no FM 20. Me lembro da última edição que joguei (2010), era topissimo. Cada ano que passa melhora pra melhorar. Acho que esse ano vou gastar uma graninha pra comprar essa edição. Saudades de jogar esse jogo FODA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querendo ser chato não, mas comprando por vpn (Chile) o jogo está a 106 reais, os vendedores brasileiros bem que poderiam diminuir um pouquinho esse preço absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Não é querendo ser chato não, mas comprando por vpn (Chile) o jogo está a 106 reais, os vendedores brasileiros bem que poderiam diminuir um pouquinho esse preço absurdo. 

Pois é, basta uma pequena pesquisa no Google que vocês compram seu Fm 2020 por um preço justo e sem complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2019 em 21:53, Douglas. disse:

Depende de qual grau de "parou de funcionar". Se NADA dá certo mais, pode ser questão de reavaliar os papéis táticos, observar se estão ocorrendo muitos erros de passe, pouca criatividade ou o que está acontecendo. Se a bola parou de entrar ou se os adversários estão criando mais e marcando mais, dá uma olhada se as médias dos seus jogadores estão em queda porque pode ser apenas questão de terem entrado numa sequência ruim, aí talvez seja melhor apenas tentar mudar alguns jogadores na escalação ou mesmo fazer substituições diferentes no meio dos jogos pra dar uma sacudida.

Acho que foi uma má fase geral do time mesmo, vou tentar isso, mudar uns jogadores, e deixar alguns prováveis titulares bancando um pouco, e entrando no segundo tempo para ver se funciona... Ajustar as mentalidades também pode ser funcional, vou fazer os testes. Obrigado pelo feedback amigo 😃 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 em 00:23, 10colado disse:

Vocês estão achando as notas atribuídas aos jogadores muito baixas ??  Algumas partidas minhas estão tendo jogadores com notas 5.1, 5.3 e jogo no "Jogo Completo" e não vejo razão pra tais notas.

Isso está sendo abordado em alguns tópicos da SI, com certeza vão ajeitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, esse foi o Football Manager mais bugado da história! Desde a Beta há bugs que não foram corrigidos, e eu não estou falando da ME.

Ainda há textos que não foram traduzidos. Na tela de preferências a opção de calendarizar jogos apenas no sábado e quarta feira não aparece, mas se você pesquisar, ela aparece. O auxiliar técnico que não muda o treino individual. A tela de responsabilidades, na aba jogo, o FM considera o membro do staff ideal para dar instruções ao adversário o preparador de goleiros. Além de algumas opções que não salvam e mudam sozinho.

E claro a ME com milhões de problemas.

Deve ter sido por causa do Stadia, ano passado não foi nem de perto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...