Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Federações de São Paulo e Rio querem Estaduais com 18 datas


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

Federações de São Paulo e Rio querem Estaduais com 18 datas e ignoram redução da CBF

Resultado de imagem para calendario futebol

por Rodrigo Matos

 

A CBF organizou o calendário do futebol brasileiro para 2020 com corte de duas datas dos Estaduais que passariam a ter 16 datas. Mas as federações do Rio de Janeiro e de São Paulo trabalham para terem suas competições com as mesmas 18 datas deste ano. A intenção é aproveitar brechas do cronograma de jogos, a questão é se a CBF fará algo.

“A intenção é manter o campeonato como está”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. “Vamos ver como sai o calendário da CBF. Se tiver que fazer, vamos respeitar as 16 datas. Mas temos que ver se vamos ter times do Estado na pré-libertadores.”

Assim, Carneiro já indica que pode usar as datas da pré-libertadores para colocar partidas do paulista e completar as 18 datas. Isso depende, obviamente, da aprovação do Conselho Técnico dos clubes da primeira divisão do paulista.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também explora espaços no calendário. Mas admite uma mudança de fórmula do campeonato nas semifinais. “Podemos usar datas FIFA desde que não prejudique nossos times. Não temos intenção de prejudicá-los”, afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Poderiam ser jogos deslocados de outras rodadas ou rodadas sem a presença de grandes.  Haverá discussões sobre a fórmula no conselho técnico quando os clubes poderão decidir. “Podemos suprimir a semifinal do estadual ou então as duas semifinais dos turnos. Vamos ver com os clubes”, completou Lopes. O Flamengo já sugeriu a extinção das semifinais de turno.

A importância de manter as 18 datas para as federações é que, em caso de redução, a Globo pode pedir queda no valor da receita. Lopes garantiu que isso não vai acontecer porque haverá 18 datas. Questionado, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que a redução dos Estaduais foi negociada, mas não cravou que era impositivo. Já o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse que preferia esperar o anúncio definitivo do calendário.

O blog apurou com outras federações que, embora exista a redução dos Estaduais, ficou acertado que haveria tolerância com as federações usarem brechas do calendários. Outras federações falam em manter 18 datas.  

Fonte: UOL

Quando a CBF tá tentando "arrumar a cozinha" do jeito dela, a merda das Federações aparecem pra dar "o ar da graça". Se foder, nunca temos um consenso pelo bem do esporte nessa bosta, é sempre um querendo levar vantagem.

Foda viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só os grandes colocarem o sub23 em campo que tá resolvido. O CAP faz isso a décadas e deu um total de 0 merdas até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutes ago, raskor said:

É só os grandes colocarem o sub23 em campo que tá resolvido. O CAP faz isso a décadas e deu um total de 0 merdas até hoje.

Se o SPFC anuncia que fará isso em 2020, eu solto fogos de artifício aqui, na moral. Já passou da hora de tomarem uma atitude desse tipo... enquanto deixarem nas mãos desse monte de cartola sanguessuga, que só tá interessado nas "migalhas" da CBF, viveremos esse calvário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naquela "democratização" da CBF, deram peso 3 pros votos das federações, então óbvio que a CBF ou muda as regras de novo ou vai precisar manter as federações felizes. Que ironia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

É só os grandes colocarem o sub23 em campo que tá resolvido. O CAP faz isso a décadas e deu um total de 0 merdas até hoje.

Acho que perderam o direito de transmissão, não? Mas era uma pinga também, zero problemas mesmo.

Tem que ver como seria aqui com a Globo, que já ameaçou diminuir a cota. E, assim, eu prefiro MUITO MAIS ganhar uns 5 ou 10 milhões a menos do que desgastar meu elenco com quase 20 partidas a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de botar o sub 23 é  pq o ca campeonato é  da Globo e ela não permite aos times fazer isso.

É  escroto,  mas a realidade nua e crua é  essa. Pra globo não é  interessante passar jogo do sub 23 até abril. O Flamengo um ano ameaçou fazer isso e foi uma pressão do caralho. Como a maior verba de TODOS os clubes  vem da Globo, ela que decide o que vai ocorrer ou  não. 

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/09/06/presidente-da-ferj-revela-proposta-para-acabar-com-semifinais-do-carioca.amp.htm

Reportagem do câncer do Rubens Lopes (presidente da FERJ) falando que o formato bisonho do carioca  é por pura pressão da Globo que quer ter datas a mais com Clássicos  pra mostrar... que por ele, voltava a ser no formato tradicional. Campeão da taça  Guanabara x campeão da taça Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Perissé said:

Acho que perderam o direito de transmissão, não? Mas era uma pinga também, zero problemas mesmo.

Tem que ver como seria aqui com a Globo, que já ameaçou diminuir a cota. E, assim, eu prefiro MUITO MAIS ganhar uns 5 ou 10 milhões a menos do que desgastar meu elenco com quase 20 partidas a mais.

Na verdade teve um fundo técnico (dar chance para os jogadores saídos da base/em rotação de elenco) e um meio político, que era tentar melhorar os valores recebidos pela transmissão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lewiks disse:

O problema de botar o sub 23 é  pq o ca campeonato é  da Globo e ela não permite aos times fazer isso.

É  escroto,  mas a realidade nua e crua é  essa. Pra globo não é  interessante passar jogo do sub 23 até abril. O Flamengo um ano ameaçou fazer isso e foi uma pressão do caralho. Como a maior verba de TODOS os clubes  vem da Globo, ela que decide o que vai ocorrer ou  não.

Se tem um time no Brasil que a Globo não vai mexer, é com o Flamengo. O time dá uma audiência absurda pro canal, pro SporTV e pro PFC. Se o Flamengo largar o Carioca com a base, a Globo vai fazer o que? Rasgar os contratos de direitos de transmissão? Eles não são nem loucos de fazer isso. Se pagam muito pro Flamengo, é porque o Flamengo rende muito pra eles. Vão ficar só na chiadeira, mas no final das contas, não dará em nada.

Os times grandes deveriam usar os estaduais como amistosos de pré-temporada, colocando o time principal em campo só pra pegar ritmo e treinar. No resto das partidas, que colocassem só o mistão sub23 com jogadores sem ritmo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo faturou 1,5 bi com o jogo do Flamengo x Palmeiras. Se botar o sub23 no estadual duvido eles criarem, ate pq venceu o contrato de transmissão pra 2020 com o Flamengo, o clube agora pode exigir o que quiser, ainda mais se ganhar algum dos títulos que disputa esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Globo faturou 1,5 bi com o jogo do Flamengo x Palmeiras. Se botar o sub23 no estadual duvido eles criarem, ate pq venceu o contrato de transmissão pra 2020 com o Flamengo, o clube agora pode exigir o que quiser, ainda mais se ganhar algum dos títulos que disputa esse ano.

1,5 bilhões de reais com UM jogo? Algo de errado não está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

1,5 bilhões de reais com UM jogo? Algo de errado não está certo.

Isso mesmo que o senhor leu. Vou trazer o link da noticia que eu vi

https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/08/5675782-rede-globo-pode-ter-faturamento-bilionario-com-transmissao-de-jogo-do-flamengo.html

 

Edir: relendo, acho que interpretei errado a noticia kkkkkk

Edit2: Não, acho que é isso mesmo 1,5 bi com tudo que gerou esse Flamengo e Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Isso mesmo que o senhor leu. Vou trazer o link da noticia que eu vi

https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/08/5675782-rede-globo-pode-ter-faturamento-bilionario-com-transmissao-de-jogo-do-flamengo.html

 

Edir: relendo, acho que interpretei errado a noticia kkkkkk

Edit2: Não, acho que é isso mesmo 1,5 bi com tudo que gerou esse Flamengo e Palmeiras.

Eu sabia que tinha algo MUITO errado. É IMPOSSÍVEL uma emissora ganhar UM BILHÃO E MEIO DE REAIS por um único jogo, cara. Acho que isso é até meio óbvio. Por isso me espantei com a informação.

Esse valor aí é o valor de faturamento somando TODOS OS JOGOS DE PPV que são vendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Aleef said:

Gostaria muito de um Rio SP de volta.

Me agradaria mt também, mas aí as Federações iriam espernear ainda mais, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas federações só querem dinheiro. Vou citar um exemplo aqui: Na época da nova licitação do Maracanã ninguém queria(Federação e algumas empresas do ramo), mas o Flamengo se juntou com o Fluminense e garantiram a administração do gigante. No contrato existe uma cláusula que garante a prorrogação por mais 6 meses, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro vendo os números recordes de presença de torcedores nos jogos do Flamengo e mais a arrecadação milionária que o Flamengo recebe...Já avisou que nem Flamengo e nem Fluminense irão continuar administrando o gigante( Coluna do Mauro Cezar Pereira no UOL). Olho gordo puro. Para esses vampiros só interessa o dinheiro e o resto que se danem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...