Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo encaminha venda de Léo Duarte para o Milan por 11 milhões de euros


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Como é um assunto que está sendo bastante debatido no tópico único sobre o dia-a-dia do Flamengo, trouxe para cá.

Quote

Flamengo encaminha venda de Léo Duarte para o Milan por R$ 46 milhões e terá direito a 70% do valor
Negócio deve ser fechado ainda nesta sexta, e zagueiro pode não jogar mais pelo Rubro-negro

Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Marcelo Hazan — Rio de Janeiro

O Flamengo encaminhou a venda de Léo Duarte para o Milan, da Itália, por € 11 milhões (cerca de R$ 46 milhões). A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Alessandro Austini e confirmada pelo GloboEsporte.com, que apurou que o negócio deve ser fechado ainda nesta sexta-feira. Os clubes já estão trocando documentos para o zagueiro de 23 anos assinar contrato.

Oficialmente, o clube confirma conversas com o Milan, mas nega que já haja acordo.

O Flamengo era dono de 50% dos direitos econômicos do jovem defensor, mas pegou mais 20% que pertenciam ao Desportivo Brasil na negociação e terá direito a aproximadamente R$ 30 milhões. Léo Duarte é a quarta venda do Rubro-Negro em 2019. Antes, o clube já havia recebido cerca de R$ 20 milhões do Henan Jianye, da China, por Henrique Dourado; R$ 28 milhões do Lyon, da França, por Jean Lucas; e R$ 6 milhões do Santos por Uribe.

Apesar de ter só 23 anos, Léo Duarte estava próximo de completar 100 jogos com a camisa rubro-negra. Capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, ele tem 94 partidas, dois gols e dois títulos cariocas como profissional. Vem sendo titular da defesa rubro-negra desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2019, disputou 28 dos 40 jogos do time.

A tendência é que o clube não busque reposição para o zagueiro no mercado. A janela de transferências internacionais fecha na próxima quarta-feira, e o foco está na busca por um centroavante pedido por Jorge Jesus. Recentemente, o clube contratou o zagueiro espanhol Pablo Marí, que ainda não estreou e deve passar a formar a zaga titular ao lado de Rodrigo Caio.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-encaminha-venda-de-leo-duarte-para-o-milan-por-r-46-milhoes.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fudeu porque ficamos sem zagueiro. O Léo não é um beque primoroso, dá umas vaciladas de vez em quando, mas sempre achei bem regular e seguro. Sabe jogar razoavelmente bem com os pés tambem.

Enfim, ninguém sabe se o Marí vai ser o próximo Sérgio Ramos ou César Martins, mas de qualquer forma, precisamos de outro zagueiro. Rodolpho não deve ficar pro ano que vem (nem dá pra contar com ele mesmo, fica mais no DM do que no campo), e daí só vai sobrar o Thuler, que pra mim, tem potencial pra ser melhor que o Léo Duarte.

Por outro lado, vendeu por um bom valor. Eu bateria o pé por uns 15 milhões, mas 11 tá bom demais. O clube ainda pegou mais 20% na negociação, entao vai ficar com 70% do valor da venda. Como o pessoal comentou lá no topico, só o timing da venda que foi péssimo. Espero que jogue pelo menos na volta contra o Emelec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o valor foi 10M e dividido em 2x, primeira parcela ( 5M ) agora e a outra na próxima janela.

Ele já não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo então acredito que não enfrenta o Emelec.

O olheiro que indicou ele para a direção foi o Moncada, ex Monaco que foi responsável pelas contratações de Bernardo Silva,Lemar e Mbappe por isso Maldini e Boban tiveram confiança no relatório que foi enviado( certeza o relatório foi muito mais que apenas essa temporada ), não acho uma contratação boa para o Milan mas atualmente ele chega para ser o 4 zagueiro da equipe ficando atrás de Romagnoli, Musacchio, Caldara( nessa ordem ) e com o jovem Gabbia mostrando muito potencial, então basicamente é um zagueiro pra compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador bem mediano, foi muito bem vendido. O natural dele era virar reserva no Flamengo.

Acho que em 1 ou 2 anos ta emprestado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, e pensar que se o SPFC tivesse amarrado melhor o contrato com o Militão, teríamos vendido-o por uma bagatela até maior do que essa. Acho uma ótima venda essa do Fla, considerando que o Léo tem talento mas não é uma grande promessa.

Se não me engano tem o Thuller, também da base, que o pessoal aposta bastante também pro futuro e que pode naturalmente suprir essa saída. Os rubro-negros me corrijam se estiver falando groselha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venderam bem demais, ainda mais se considerarmos que é um zagueiro que sequer é unanimidade na Gávea.

Ele tem cidadania europeia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ZaMBiA disse:

Venderam bem demais, ainda mais se considerarmos que é um zagueiro que sequer é unanimidade na Gávea.

Ele tem cidadania europeia?

Na Itália não tem um limite para jogador que não sejam europeus(possui a regra de ter 4 jogadores formados no clube e 8 na Itália pelo menos), apesar que só pode chegar 2 jogadores fora da União Europeia por janela de transferência, mas acho que o Léo Duarte não possui a cidadania não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venda boa. Como disse o @Leho., é um zagueiro com potencial, mas não é uma baita promessa. Acho difícil pegar uma seleção no futuro, mas até o Pablo já foi chamado, então não excluo possibilidades.

Marí pelas duas partidas que fez parece estar num nível superior ao do Léo. O único problema da zaga mesmo é o Rhodolfo. Não há mais como ele continuar, é um zagueiro velho e caro que tira a vaga de alguém mais promissor.

Em 28/07/2019 em 19:53, Leho. disse:

Se não me engano tem o Thuller, também da base, que o pessoal aposta bastante também pro futuro e que pode naturalmente suprir essa saída. Os rubro-negros me corrijam se estiver falando groselha.

Naturalmente você diz com as mesmas características? O Thuler é um zagueiro de defender melhor a área e vencer mais duelos aéreos, mas não deixa de ter uma velocidade considerável. Só precisa melhorar mais o físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutes ago, Perissé said:

Naturalmente você diz com as mesmas características?

"Naturalmente" no sentido de substituir um jovem talento da zaga por outro. Não comparei as características porque não conheço os dois tão bem assim, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2019 em 19:53, Leho. disse:

Porra, e pensar que se o SPFC tivesse amarrado melhor o contrato com o Militão, teríamos vendido-o por uma bagatela até maior do que essa. Acho uma ótima venda essa do Fla, considerando que o Léo tem talento mas não é uma grande promessa.

Se não me engano tem o Thuller, também da base, que o pessoal aposta bastante também pro futuro e que pode naturalmente suprir essa saída. Os rubro-negros me corrijam se estiver falando groselha.

O Thuller tem mais potencial que o Leo Duarte,  sempre entrou na fogueira e nunca arregou...  boto mais fé  nele do que no Leo, embora eu ache que o futebol italiano irá fazer bem ao Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2019 em 22:28, Leho. disse:

"Naturalmente" no sentido de substituir um jovem talento da zaga por outro. Não comparei as características porque não conheço os dois tão bem assim, hehe.

Faço das palavras do @Lewiks as minhas. Acho o Thuler com mais potencial, e olha que ele tem 20 anos e o Léo tem 23. Acredito que o Thuler na idade do Léo estaria bem mais desenvolvido e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM23, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C ,D, E, F, G, H, I, J, K ,L ,M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
      ✔CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
      ✔️Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
       CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
       SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...