Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

17 hours ago, Leho. said:

Na real eu fiquei foi FELIZ por ver o Cazorla ali, manja? Feliz e surpreso, vai hahahaha. O cara passou por um calvário fodido na carreira, e essa "volta por cima" é mt boa de se acompanhar, fico feliz pela pessoa e tal.

Quanto ao Odegaard, concordo contigo. Não sei se dá pra cravar com toda essa certeza, mas que esse moleque ainda vai conquistar coisa grande, disso eu não tenho dúvida. É o crème de la crème de um meia-atacante.

Exatamente, você fica surpreso e feliz kkkkk. Essa recuperação dele é milagrosa, se não me engano, na época falaram que ele mal tinha tendão mais, que corria risco até de não poder andar mais. Não sei se é verdade, mas lembro que já vi informações que o Adriano é outro que tem um tendão muito ferrado (e embora o Adriano não tenha apenas os problemas físicos, foi isso e mais os problemas psicológicos),  é como se depois desse tempo todo ele voltasse a jogar e em nível de ser um dos melhores do Brasil, seria muito impressionante.

Sobre o Odegaard, acho que é o cara que eu mais aposto atualmente que vai alcançar um nível top mundial. Completo pakas, e já é uma realidade. Hoje sinceramente ele já tem nível pra ser titular no Real e fazer a diferença, o que é mais incrível ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

La Liga voltou hoje com Sevilla e Betis. Sevilla ganhou sem fazer muita força. Gostei de ter visto o Diego Carlos. Falavam muito dele e a hype se confirma, zagueiro de alto nível, muito técnico, é o que mais tenta (e acerta) bola longa no time. Dá pra entrar no lugar do Thiago Silva na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, David Reis said:

Será que descobriram hoje que o Benzema não é um cone?

Pelo visto sim, hahahahaha... Benza' jogou demais hoje, tá loco. O 2º gol foi todo do Sergio Ramos, mas a invertida/enfiada pro Hazard foi coisa linda.

Aliás, o time do Real hoje desfilou. Jogando o fino.

 

 

 

edit //

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Me desculpem o double post mas...

 

Vocês conseguem imaginar essa discussão aqui dentro do nosso futebol? Hahahahaha, eu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 hours ago, Leho. said:

Me desculpem o double post mas...

 

Vocês conseguem imaginar essa discussão aqui dentro do nosso futebol? Hahahahaha, eu não.

Baita poser esse Simeone, querendo copiar o mestre Adílson Batista, que já colocou 5 volantes em campo e aumentou para 6 durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro se foi aqui, mas eu já comentei zoando em algum lugar que em breve vão escalar os times ao contrário, cheios de zagueiros no ataque, só pra começar a marcação forte lá.

Isso aí com o Llorente é louco porque eu achava que ele iria substituir muito bem o Rodri, pois como o Rafa bem lembrou, ele substituiu o Casemiro muito bem no Real, as vezes até jogando melhor.

E o Llorente não era esse volante de infiltração, tanto que eu achei bizarro os dois gols dele no Liverpool. Tive até que pesquisar na época pra ver se era o mesmo Llorente volante. Se ele fosse estilo Paulinho, Vidal, Dele Ali etc. eu entenderia colocar ele como segundo atacante.

E por fim, o mais bizarro disso é que se o Simeone quer um "volante" mais avançado, particularmente eu acho o Llorente longe de ser a melhor opção pra isso. O Saúl, pelo que eu conheço e vi dele, seria infinitamente melhor. Em qualquer sentido. Koke também, mas aí pra uma função mais de desmarcação e armação. Partey acho que seria o menos útil (embora ele seja ótimo driblador, é veloz e já vi boas mostras de infiltração dele), mas ainda assim colocaria ele acima do Llorente.

Mas enfim né, pelo que eu gosto no futebol, nunca vou entender o Simeone kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, EduFernandes said:

[...]

Não só você mas acho que todo mundo viu no Llorente o substituto ideal pro Rodri, né? Hahahaha e acho que ele realmente veio pra isso, primordialmente.

A questão é que eu acho que o Simeone quis experimentar uma situação diferente, até pra abrir seu leque de opções dentro desse elenco, e escolheu justamente uma opção que nem era a mais "recomendável" assim, digamos. Como você bem colocou, se quisesse "improvisar" um volante ali na frente, outros jogadores teriam melhor capacidade do que o Llorente, por isso acho que o caráter aqui é experimental mesmo.

No mais, acho interessante ver esse tipo de situação, mostra que o cara não tá engessado em suas convicções e tá aberto a novas experimentações. Mesmo se tratando de Simeone, um sujeito convicto e duro em seu estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E olha o que o Llorente aprontou ontem em apenas 27 minutos em campo, @EduFernandes:

image.png.ee8cc96bd842afee03268cc021d56bab.png

Entrou no lugar do Correa, na linha de meio-campo (acredito eu, hahaha). Olhando pelo mapa de calor ali porém, me parece que ele novamente foi deslocado pra uma posição mais ofensiva, fazendo papel de pivô no ataque.

Em menos de meia hora o cara marcou gol, deus dois passes pra gol, acertou 2 dribles (em 2 tentativas), desarmou 2x e interceptou uma bola.

 

Não tá jogando nada não, hahahahah eu que tô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

E olha o que o Llorente aprontou ontem em apenas 27 minutos em campo, @EduFernandes:

image.png.ee8cc96bd842afee03268cc021d56bab.png

Entrou no lugar do Correa, na linha de meio-campo (acredito eu, hahaha). Olhando pelo mapa de calor ali porém, me parece que ele novamente foi deslocado pra uma posição mais ofensiva, fazendo papel de pivô no ataque.

Em menos de meia hora o cara marcou gol, deus dois passes pra gol, acertou 2 dribles (em 2 tentativas), desarmou 2x e interceptou uma bola.

 

Não tá jogando nada não, hahahahah eu que tô.

Estava assistindo o jogo ao vivo. O adversário já estava meio no desespero e é bem ruim mesmo, mas ele entrou realmente muito bem. Inclusive fez uma diferença absurda ter o ataque titular com o D. Costa e J. Félix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Leho. said:

E olha o que o Llorente aprontou ontem em apenas 27 minutos em campo, @EduFernandes:

image.png.ee8cc96bd842afee03268cc021d56bab.png

Entrou no lugar do Correa, na linha de meio-campo (acredito eu, hahaha). Olhando pelo mapa de calor ali porém, me parece que ele novamente foi deslocado pra uma posição mais ofensiva, fazendo papel de pivô no ataque.

Em menos de meia hora o cara marcou gol, deus dois passes pra gol, acertou 2 dribles (em 2 tentativas), desarmou 2x e interceptou uma bola.

 

Não tá jogando nada não, hahahahah eu que tô.

E é por isso que o Simeone é quem é, e eu não sou ninguém hahahaha

 

2 hours ago, Aleef said:

Ea03xX4XsAA_xpf?format=jpg&name=small

 

 

 

 

Não posta foto do Asensio não... Eu lembro que o Barcelona desistiu da compra dele porque queria pagar parcelado e comprou o Douglas Mito no lugar 😟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Thiago said:

Estava assistindo o jogo ao vivo. O adversário já estava meio no desespero e é bem ruim mesmo, mas ele entrou realmente muito bem. Inclusive fez uma diferença absurda ter o ataque titular com o D. Costa e J. Félix.

É, eu imaginei que o cenário do jogo estivesse bem favorável ao Atleti na hora em que ele entrou, mas ainda assim né? Moleque gastou a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona consegue piorar a cada ano, mesmo trocando de treinador e contratando a rodo.

Jogo ruim do Messi = zero produção ofensiva.

Acho que o Setién vai flopar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, EduFernandes disse:

Barcelona consegue piorar a cada ano, mesmo trocando de treinador e contratando a rodo.

The 20 Most Hilarious Football Memes | Bleacher Report | Latest ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Banton said:

The 20 Most Hilarious Football Memes | Bleacher Report | Latest ...

Eu sempre perco com essa foto 😂

Mas o ruim é que tu vê que o problema não é ele precisar de ajuda pra brilhar, e sim precisar de ajuda pra fazer o time brilhar. Porque se ele fizer um jogo ruim, for bem marcado ou estiver ausente, o Barcelona é nulo no ataque. Antes o Suárez jogava o bastante pra suprir um pouco da falta do Messi, mas hoje em dia ele é só mais um que precisa do Messi pra conseguir produzir algo.

A Champions por exemplo, é impossível de ganhar desse jeito. Porque depende do Messi jogando bem em todos os jogos e ainda do resto do time render o mínimo, fora a defesa deixar de ser uma mãe, porque exceto o Stegen que é o segundo melhor jogador do time em 99% das vezes, o resto da defesa é tudo de lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suárez pra fazer um gol ele tem de perder no mínimo uns 4, cara a cara digassedipassagem.

Impressionante o quão 0 a esquerda esse cara virou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário desse cara foi perfeito, o Barcelona hoje é um time que pratica o "tiki-taka" sem objetividade, só tentando levar a bola pro Messi.

(PS: O Ícaro é horroroso, mas tá certo nisso aí também. O Arthur começou muito bem a temporada mas depois do papo de DST ficou nulo. O ápice foi ontem no último lance do jogo, ele aberto na lateral com a bola e ao invés de cruzar, tocou pra trás pro Busquets).

Esse aqui também é perfeito. O time não tem mais mentalidade de jogo grande, tirando o Messi e o Stegen, o resto tudo se omite ou joga sem concentração. E o pior é que o time ainda tem no elenco ou até mesmo entre os XI, jogadores como Piqué, Alba, Busquets, Rakitić, Vidal, Griezmann, Suárez... Todos experientes e que já jogaram em alto nível grandes competições.

Fora a informação ali, de QUINZE jogos fora de casa nessa temporada, o Barça só ganhou SEIS. Fora do Camp Nou o Barça é um filhotinho. O time do Valverde também sofria muito fora de casa, mas incrivelmente o do Setién é pior.

E olha o time do Setién em jogos grandes:

Valencia = derrota

Bilbao = derrota 

Napoli = empate

Real = derrota

Sevilla = empate

Surreal vey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 hours ago, EduFernandes said:

 

Impressionante como conseguiram ATROFIAR o futebol de um dos clubes mais vitoriosos e de uma escola única e especial. Detalhe: com um extra-terrestre em campo.

 

14 hours ago, Buzzuh said:

Se não fosse o Ter Stegen o Barcelona não pegava nem Champions.

Muito fato.

<<->>

E hoje tem jogo bom pra se ver na La Liga: Real Sociedad x Real Madrid (17h, ESPN Br)

Spoiler

image.png.9573a813b65b381602a5068882042de5.png

Novo show do melhor centroavante dos últimos tempos da última semana? Odegaard bailando pra cima do CaseGOD? Vini Jr. mostrando a que veio? Veremos logo menos, hahahaha... (são prováveis escalações acima, lembrando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Leho. said:

image.png.9573a813b65b381602a5068882042de5.png

O Oyarzabal está jogando pela esquerda agora? Que eu saiba ele prefere aproximar que chegar na linha de fundo, mas sempre da direita pra dentro... Mas não vejo a Sociedad há um tempo já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Bruno Caetano. said:

O Oyarzabal está jogando pela esquerda agora? Que eu saiba ele prefere aproximar que chegar na linha de fundo, mas sempre da direita pra dentro... Mas não vejo a Sociedad há um tempo já...

Sim, mais pela esquerda... pela direita o Portu tem dominado o setor, e o Odegaard tem essa liberdade pra flutuar a partir do centro. Claro, o Oyarzabal tem boa qualidade na criação, então ele costuma trocar de posição às vezes com o Martin também, contudo sua posição setada mesmo é essa de ponta esquerda, já faz um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.png.2a765294918da659fb96c81d385ba863.png

 

Apesar da arbitragem "levemente" tendenciosa pro lado mais forte hahaha, o Real dessa vez mereceu vencer. Jogou mais, agrediu mais que a Sociedad, que mesmo equilibrando as ações, não conseguia concluir boas jogadas em gol.

Benzema fez um belo gol, mas não teve tanto destaque, Vini Jr. foi quem roubou a cena, sendo extremamente eficiente na proposta que o Zidane propôs a ele pela esquerda: velocidade, agressividade e finalização. No 1T conseguiu amarelar seu marcador, e já no 2T era pra ter feito um golaço na jogada do pênalti (que eu achei bem discutível).

Casemiro foi bem, ainda que exagerando um pouco na força física em alguns momentos, e o Valverde também foi importante pra levar e trabalhar a bola no campo ofensivo.

 

Real na ponta, empatado em pontos com o Barça. Veremos se o time do Sétien acorda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi beeeeem tendenciosa na verdade né. Mas não justifica o choro da torcida do Barça. O Real mereceu vencer e tem mostrado futebol para estar na liderança do campeonato.

Agora, o James realmente não tem solução né? Jogou NADA, mesmo tendo a oportunidade de sair como titular. Já passou da hora do Real se livrar dele e do Bale logo, algo que tem que ser feito nessa próxima janela. 

The Little Negueba foi bem realmente, falta melhorar algumas tomadas de decisões..tocar mais a bola em algumas situações, algo que eu espero que venha com o tempo. Mas da pra ver ele fisicamente BEM mais forte, isso sim é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...