Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

17 minutos atrás, EduFernandes disse:

Promoção: compre um world class e leve um Ribamar

Gols em bolas paradas cara! Argumento ridículo querendo menosprezar o Griezman.
Ninguém além do Messi joga bem no Barcelona, Suarez se salva com uns gols de raça e olhe lá.
O meio de campo é vergonhoso, os laterais são medianos e a zaga é uma peneira.
Os dois erraram, tanto Griezman como o Barcelona, não se casam os dois tipos: jogador e filosofia de jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta
50 minutes ago, skp said:

Gols em bolas paradas cara! Argumento ridículo querendo menosprezar o Griezman.
Ninguém além do Messi joga bem no Barcelona, Suarez se salva com uns gols de raça e olhe lá.
O meio de campo é vergonhoso, os laterais são medianos e a zaga é uma peneira.
Os dois erraram, tanto Griezman como o Barcelona, não se casam os dois tipos: jogador e filosofia de jogo!

Não muda o fato que o Griezmann é atacante. Naturalmente têm zilhões de chances de gol a mais que um zagueiro, e mesmo assim é nulo. Se não me engano, tá a sete jogos sem sequer participar de um gol, e tá sendo engolido pelo Ansu Fati agora.

Eu nunca fui muito fã do Griezmann então já fica mais fácil de criticar, mas mesmo assim, ele jogava MUITO mais bola do que hoje em dia. Carregava o ataque do Atlético nas costas, na armação e na finalização. Ele tá muito longe de ser ruim, mas no Barcelona ele parece horrível.

E eu sei que o problema não é só dele (apesar de ter culpa sim, o cara se omite demais, e não acerta nada). A diretoria sai fazendo contratações aleatórias e depois descarta. Não é a toa que nenhum dos últimos contratados joga em alto nível e é titular absoluto. O Lenglet até é titular, mas eu ainda não vou lá muito com a cara dele, só joga sempre porque o Umtiti já era e o Piqué joga até sem perna. A quantidade de jogador que era muito bom e foi pro Barcelona e estagnou ou piorou é muito grande.

O time não tem planejamento nenhum. Contratou o Arthur que é um condutor e tão reclamando que ele não consegue parar de conduzir; contrataram o Griezmann que é segundo atacante pela direita pra jogar sendo que o Messi ocupa a mesma posição; contrataram o De Jong que organiza o jogo lá de trás e tão colocando ele pra jogar avançado... Daqui a pouco vão ter que vender todo mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu nunca fui muito fã do Griezmann então já fica mais fácil de criticar, mas mesmo assim, ele jogava MUITO mais bola do que hoje em dia. Carregava o ataque do Atlético nas costas, na armação e na finalização. Ele tá muito longe de ser ruim, mas no Barcelona ele parece horrível.

O time não tem planejamento nenhum. Contratou o Arthur que é um condutor e tão reclamando que ele não consegue parar de conduzir; contrataram o Griezmann que é segundo atacante pela direita pra jogar sendo que o Messi ocupa a mesma posição; contrataram o De Jong que organiza o jogo lá de trás e tão colocando ele pra jogar avançado... Daqui a pouco vão ter que vender todo mundo.

 

Esse é exatamente o problema do Barcelona.
Primeiro argumento seu explica a má fase do cara, no Atletico ele tinha liberdade de flutuar pelos setores mesmo com obrigações defensivas pós perda de ter que pressionar lá em cima e volta quando necessário.
O Barcelona hoje contrata pela hype, Arthur é bom jogador mas o trataram como o Xavi, e descartar logo na segunda temporada é ridículo. O cara não é ruim, apenas não teve sequencia com um treinador de qualidade.
O Griezman ao meu ver viria para deixar o Messi mais solto no Meio, jogando como um "Avançado Sombra" tendo que participar somente do último terço, se os dois tivessem se dado bem ( é notório que o Messi faz birra quando não gosta do jogador)  seria uma dupla interessante, alternado posições de vez em quando para surpreender o adversário.
De Jong é um puta jogador, mas enquanto o Busquets estive no Barcelona não jogará na sua posição de origem.
Outro ponto, o Barcelona precisa de força física em seu meio de campo, e somente o Vidal exerce tal função com facilidade.
O tiki-taka só funciona se você tiver um Xavi e Iniesta, isto é fato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, skp said:

Esse é exatamente o problema do Barcelona.
Primeiro argumento seu explica a má fase do cara, no Atletico ele tinha liberdade de flutuar pelos setores mesmo com obrigações defensivas pós perda de ter que pressionar lá em cima e volta quando necessário.
O Barcelona hoje contrata pela hype, Arthur é bom jogador mas o trataram como o Xavi, e descartar logo na segunda temporada é ridículo. O cara não é ruim, apenas não teve sequencia com um treinador de qualidade.
O Griezman ao meu ver viria para deixar o Messi mais solto no Meio, jogando como um "Avançado Sombra" tendo que participar somente do último terço, se os dois tivessem se dado bem ( é notório que o Messi faz birra quando não gosta do jogador)  seria uma dupla interessante, alternado posições de vez em quando para surpreender o adversário.
De Jong é um puta jogador, mas enquanto o Busquets estive no Barcelona não jogará na sua posição de origem.
Outro ponto, o Barcelona precisa de força física em seu meio de campo, e somente o Vidal exerce tal função com facilidade.
O tiki-taka só funciona se você tiver um Xavi e Iniesta, isto é fato!

 

 

Na verdade o Griezmann veio pelo hype mesmo, você foi certeiro nisso. Não tinha como encaixar ele na formação do Barça e ninguém cogitou uma mudança.

Eles não contratam com sabedoria em como vão usar o jogador, só vão e compram. Não é a toa que gastaram mais de 700M de Euros em contratações de 2016/17 pra cá, e a grande maioria não rendeu.

Não acho que a melhor posição do De Jong é a do Busquets, mas definitivamente ele seria o meu titular ali atualmente. Com a saída do Arthur, o melhor que dá pra fazer é De Jong, Vidal e Puig, mesmo com o Vidal não estando jogando tão bem assim e nem sendo querido pela torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, skp said:

O tiki-taka só funciona se você tiver um Xavi e Iniesta, isto é fato!

Não é, cara. Essa ideia só é comprada quando o técnico é medíocre. Primeiro que a expressão tiki taka não combina com o jogo que o Barcelona precisava jogar, e segundo que o Pep não é o único a fazer um jogo baseado em posse que é funcional, e a dupla espanhola já saiu da Europa há anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu nunca fui muito fã do Griezmann então já fica mais fácil de criticar, mas mesmo assim, ele jogava MUITO mais bola do que hoje em dia. Carregava o ataque do Atlético nas costas, na armação e na finalização. Ele tá muito longe de ser ruim, mas no Barcelona ele parece horrível.

Ele vem sendo queimado dentro do Barcelona.

Assista o jogo e veja. Ele faz os desmarques, busca os espaços, mas a bola não chega nele e vem sendo a ultima opção. As notícias tbm colaboram com isto, já saiu no marca algumas notícias que ele vem se desentendo com a equipe. Ninguém desaprende algo do nada assim se não ocorreu uma doença neurológica.  Outro fator que notamos é que sua contratação sempre foi mal vista pelo elenco que é taxativo em dizer que queriam o Neymar.  A escolha do Griezmann tbm foi um erro tremendo, os empresários deveriam ter jogado ele para a Inglaterra ao invés do Barcelona. Erro de carreira que pode custar um certo valor, poderia voltar a França em uma transação envolvendo o Neymar ou poderia ir a Inglaterra aonde tem mercado em um time de grande porte ou até mesmo voltar ao Atletico de Madrid.

Para mim o erro do Barcelona atual é querer sempre moldar o time em vista do que foi o time do Pep. É preciso enterrar de vez e aceitar as mudanças que precisam ser feitas dentro do elenco e para isto é preciso se livrar de alguns jogadores para que as coisas comecem a funcionar, se não der para fazer isto, que busquem um técnico que seja moldado pró ortodoxia que o jogo posicional exige e que resgate a identidade do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Aleef said:

Ele vem sendo queimado dentro do Barcelona.

Assista o jogo e veja. Ele faz os desmarques, busca os espaços, mas a bola não chega nele e vem sendo a ultima opção.

Mas ele também não produz nada. O Griezmann sempre foi um cara que conseguia acrescentar ao time criação ou gols, e desde que chegou no Barça não é nem um e nem outro. E entra em tudo o que já falamos, que envolve o jogador sendo omisso e improdutivo, a contratação ser um erro pela característica dele e o treinador estar perdido sem ter nenhuma ideia de como contornar isso.

Fora que não é a primeira vez que dizem que tal jogador tá sendo queimado l, rolou esse papo anteriormente com Coutinho, Dembélé e Malcom. Acho que com o Malcom foi até mais "forte".

37 minutes ago, Aleef said:

Para mim o erro do Barcelona atual é querer sempre moldar o time em vista do que foi o time do Pep. É preciso enterrar de vez e aceitar as mudanças que precisam ser feitas dentro do elenco e para isto é preciso se livrar de alguns jogadores para que as coisas comecem a funcionar, se não der para fazer isto, que busquem um técnico que seja moldado pró ortodoxia que o jogo posicional exige e que resgate a identidade do clube.

E o pior é que o Barça não parece estar tentando jogar igual o time do Guardiola. O Luis Enrique tinha um time mais direto, por exemplo. Valverde era mais conservador. O Setién agora é que é mais voltado pro Cruyffismo.

Foram três estilos de jogo diferentes com praticamente o mesmo elenco, e não funcionou, com exceção da primeira temporada do Lucho. Depois disso continuou com os mesmos problemas do time da metade de 2016 em diante, até hoje tá assim. Não souberam reformular o elenco, jogadores que eram pra estar na reserva ainda são titulares, as contratações que fizeram deram errado. E ninguém nesse time conseguiu aproveitar um jogador contratado, seja ele um alguém que se encaixa na filosofia do time ou não.

O que "dói" é dizer que mesmo depois de tantas contratações, quase 700M gastos nos últimos 2,5 anos, o time ainda precisa de contratações. A zaga precisa ser toda reformulada; as laterais também já devem buscar substitutos, principalmente pro Alba (ou então fazer o Firpo dar certo), o Semedo eu até gosto, mas é um jogador com característica defensiva, pra funcionar no Barça tem que ter um bom planejamento; Busquets também já deve ser substituído, a curto prazo eu usaria o De Jong ali, mas gosto dele um pouquinho mais avançado, como meia central. Pra essa posição, também precisam tomar uma decisão, ou usam jogadores controladores ou buscam mudar e colocar gente criativa ali pra ajudar o Messi. No ataque, falta jogador pra ponta e talvez um 9. Dembélé até hoje não é um jogador confiável e o Suárez tá cada vez mais cabeludo, embora ainda seja útil como pivô pro Messi poder jogar mais livre. Nessa brincadeira toda, falta entre 5 a 8 contratações, é muita coisa. Praticamente não tem time. Acho até impossível fazer uma reformulação tão grande em tão pouco tempo, não tem grana pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, Bruno Caetano. said:

Se é o Rakitic no lugar do Modric, tocava pra trás dizendo que tava sem opção. Vai ser craque lá longe esse sujeito.

HAHAHAHAHAHAHAHA! Como vocês pegam no pé do mago croata Rakitic hein, tá louco... um gênio incompreendido.

😝

16 hours ago, EduFernandes said:

[...]

E peraí, o próximo jogo é contra o Atlético?

images(5).jpeg

Nem é pra tanto vai, o Atleti tá longe de estar jogando essa bola toda. Vai ser mais um jogo equilibrado pra caralho, com leve favoritismo dos madrilenhos.

 

10 hours ago, EduFernandes said:

Mudando de assunto, e o Atlético hoje, que tava fazendo cosplay de City:

 

IMG_20200627_191112.jpg

Nossa, que forçada de barra absurda hahahahaha! Você assistiu ao jogo?

O Atleti teve novamente dificuldades pra furar uma retranca, embora dessa vez o jogo tenha sido mais efetivo mesmo, controlado pelos meias e acionando os laterais pelas pontas. O próprio Thomas Partey por exemplo, sabe controlar mas é mais burocrático do que propriamente um meia criativo, de passes em progressão. Koke e Saúl já são melhores nisso (criatividade), mas ainda assim são meias mais "trabalhadores", de movimentação e passe. Com tudo isso, o time tem hora que "trava" por ali, e não consegue criar espaços na defesa adversária.

Ontem o gol só saiu numa bola parada (com uma cabeçada do Saúl sem sair do chão) e ampliaram o placar num pênalti pra lá de inexistente. Ou seja: o "cosplay de City" não funcionou tão bem assim, hahahaha... Morata esteve péssimo, João Félix mt bem marcado, enfim. A proposta é mt legal, a execução contudo precisa ser melhor aprimorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, EduFernandes disse:

Mas ele também não produz nada. O Griezmann sempre foi um cara que conseguia acrescentar ao time criação ou gols, e desde que chegou no Barça não é nem um e nem outro. E entra em tudo o que já falamos, que envolve o jogador sendo omisso e improdutivo, a contratação ser um erro pela característica dele e o treinador estar perdido sem ter nenhuma ideia de como contornar isso.

Perde-se a confiança no processo. Não é nada agradável você está dentro de um ambiente que não gosta de você e que necessariamente você dependa dele para criar resultados. Por vezes um passe que poderia ser pro Messi, Suarez pode gerar dúvidas ao atleta, ir ou não em tal zona que o Messi está, acaba criando dúvidas. Fora todo o problema e brigas que podem acontecer dentro do vestiário no meio da partida, mais pressão por está perdendo a liga para o maior rival.

 

11 horas atrás, EduFernandes disse:

Fora que não é a primeira vez que dizem que tal jogador tá sendo queimado l, rolou esse papo anteriormente com Coutinho, Dembélé e Malcom. Acho que com o Malcom foi até mais "forte".

Eu não sei se você acompanhou essa negociação.

https://oglobo.globo.com/esportes/jogadores-do-barcelona-disseram-nao-griezmann-diz-jornal-espanhol-23675674

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6629387/griezmann-se-sente-isolado-no-barcelona-e-e-ignorado-por-messi-e-companheiros-diz-revista

Semana passada disseram que houve atritos entre Antoine e Messi que precisou o Setien, sei lá. Não acompanho o Barcelona, posso está errado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Nem é pra tanto vai, o Atleti tá longe de estar jogando essa bola toda. Vai ser mais um jogo equilibrado pra caralho, com leve favoritismo dos madrilenhos.

Tem otimismo aqui não, rapaz hahahaha

Ainda mais que é o combo da desgraça, Real pega hoje o Espanyol e o Barça o Atlético, resultado padrão é vitória do Real por 5x0 e derrota do Barça por 6x0.

7 hours ago, Leho. said:

Nossa, que forçada de barra absurda hahahahaha! Você assistiu ao jogo?

Não assisti, mas botei fé no comentário do cara ali hahahaha

Mas realmente, o Atlético as vezes até tenta propor jogo, mas não é a deles. Era algo até que o Simeone devia treinar, pra tornar o time mais completo. E pelo que eu vi, nessa temporada ele tentou melhorar um pouco nisso.

3 hours ago, Aleef said:

Perde-se a confiança no processo. Não é nada agradável você está dentro de um ambiente que não gosta de você e que necessariamente você dependa dele para criar resultados. Por vezes um passe que poderia ser pro Messi, Suarez pode gerar dúvidas ao atleta, ir ou não em tal zona que o Messi está, acaba criando dúvidas. Fora todo o problema e brigas que podem acontecer dentro do vestiário no meio da partida, mais pressão por está perdendo a liga para o maior rival.

 

Eu não sei se você acompanhou essa negociação.

https://oglobo.globo.com/esportes/jogadores-do-barcelona-disseram-nao-griezmann-diz-jornal-espanhol-23675674

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6629387/griezmann-se-sente-isolado-no-barcelona-e-e-ignorado-por-messi-e-companheiros-diz-revista

Semana passada disseram que houve atritos entre Antoine e Messi que precisou o Setien, sei lá. Não acompanho o Barcelona, posso está errado.

 

 

Sempre noticiam essas coisas aí, eu sinceramente não acredito. Tem mais nessa história do que um simples "Messi odeia tal jogador e ignora ele eternamente", porque o Griezmann não é o primeiro a virar um inútil quando é contratado. Só se o Messi odeia todo mundo exceto o Suárez 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Sempre noticiam essas coisas aí, eu sinceramente não acredito. Tem mais nessa história do que um simples "Messi odeia tal jogador e ignora ele eternamente", porque o Griezmann não é o primeiro a virar um inútil quando é contratado. Só se o Messi odeia todo mundo exceto o Suárez 😂

Não sei, só iremos descobrir a verdade daqui alguns anos.

E vocês perderam um garoto bom para a Juventus. Sucatearam lindamente a La Masia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 hours ago, Leho. said:

Nossa, que forçada de barra absurda hahahahaha! Você assistiu ao jogo?

Mas essas "análises" de tuitero normalmente são forçadas mesmo. Não dá para desenvolver nada ali, só meter uma figura para provar um ponto, que pode existir ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Henrique M. said:

Mas essas "análises" de tuitero normalmente são forçadas mesmo. Não dá para desenvolver nada ali, só meter uma figura para provar um ponto, que pode existir ou não.

Eu vi um dia desses um perfil afirmando que o Werner é um falso 9 armador.

Ultimamente têm uns "analistas" no Twitter que vou te falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que virou o Umtiti, mano do céu

 

EDIT

E olha como é o time

OS CARAS CAGAM PRA COMISSÃO TÉCNICA. Vai dar em algo um time desses? Óbvio que não.

Os líderes de elenco desse time são ridículos. Na época do Valverde Messi e cia. defenderam ele até o fim, com o Setién já começam a fazer essas idiotices aí.

Joguem sem técnico então, arrombados. Já que são os bonzões, pede pro Bartomeu demitir o Setién e joguem por si mesmos, fiquem lá rodando a bola de um lado para o outro e deixem o Messi carregar o time nas costas até a velhice, já que pelo jeito é o que ele quer.

Se chega um Klopp pra treinar esse time acho que do time titular todo só ficam Stegen, Semedo, De Jong, Riqui e Fati. O resto tudo é uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje a vida real imitou o FM (ou seria o contrário?! rs rs): Real Madrid tomando calor do lanterna do campeonato e quase deixando escapar os 3 pts, hahahaha... se sai um gol do Espanyol ali no finzinho eu juro que me sentiria vingado.

E os lanterninhas não jogaram mal hoje não, pelo contrário, em determinados momentos até dominaram as ações. O chinêzinho Wu Lei fez uma fumaça no lado do Sergio Ramos no 1T que eu vou te contar, hahaha. Só parou nas faltas.

Maaaaaas, quem tem Benzema, tem tudo. Assistência de calcanhar, gol de CaseGOD e o título segue bem encaminhado.

 

 

p.s: nem Rodrygo e nem Vini entraram bem hoje.

 

5 hours ago, EduFernandes said:

Não assisti, mas botei fé no comentário do cara ali hahahaha

Mas realmente, o Atlético as vezes até tenta propor jogo, mas não é a deles. Era algo até que o Simeone devia treinar, pra tornar o time mais completo. E pelo que eu vi, nessa temporada ele tentou melhorar um pouco nisso.

Não vá com tanta sede ao pote, meu amigo aoiuehoiuaheoiuhae!

Agora, acho louvável essas experimentações do Simeone, saindo da sua zona de conforto tática e buscando criar alternativas pro seu time poder render (e surpreender o adversário) mais. Só que ainda não tá bem ensaiado, hehe e as ações do meio-campo mostram isso.

O ataque também caiu um tanto de rendimento, diferente daquele início de temporada avassalador, com o João Félix por exemplo comendo a bola.

 

3 hours ago, Henrique M. said:

Mas essas "análises" de tuitero normalmente são forçadas mesmo. Não dá para desenvolver nada ali, só meter uma figura para provar um ponto, que pode existir ou não.

3 hours ago, EduFernandes said:

Eu vi um dia desses um perfil afirmando que o Werner é um falso 9 armador.

Ultimamente têm uns "analistas" no Twitter que vou te falar...

Como em qualquer rede social, tem que saber filtrar né? hahahaha Tem "tuitêro" bom sim, com boas análises, bons argumentos e etc, etc, mas não dá pra confiar cegamente. Assim como a gente, eles também falam merda de vez em quando hahahaha!

Eu gosto dessas análises com imagens, esquemas e tudo mais, mas é sempre recomendável você pegar o jogo pra ver também (ou ao menos os highlights), pra poder ter uma base melhor de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

OS CARAS CAGAM PRA COMISSÃO TÉCNICA. Vai dar em algo um time desses? Óbvio que não.

Lógico, depois daquela fala do assistente técnico em março no El Classico.

O que você acha que iria acontecer? Que iriam ficar de boas?  Fora que... mano, o Sarabia não ganhou nada. Como ele quer que os atletas o respeitem se ele não conseguiu nada. Se fosse o pai do Sarabia falando, o Messi, Pique e Rakitic iriam dizer amém e ainda dá um beijinho na mão.

Me lembra muito o que aconteceu no Real Madrid na época do Solari.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Aleef said:

Lógico, depois daquela fala do assistente técnico em março no El Classico.

O que você acha que iria acontecer? Que iriam ficar de boas?  Fora que... mano, o Sarabia não ganhou nada. Como ele quer que os atletas o respeitem se ele não conseguiu nada. Se fosse o pai do Sarabia falando, o Messi, Pique e Rakitic iriam dizer amém e ainda dá um beijinho na mão.

Me lembra muito o que aconteceu no Real Madrid na época do Solari.

 

Pô mas é sacanagem dos caras. O Sarabia não tava errado, o elenco é acomodado sim. E é um absurdo eles só estarem abertos a opiniões só de "gente grande". Ele reclamou que o time não tem intensidade e erra a execução de diversas jogadas não é porque ele quer ferrar o time, pelo contrário. Ele só quer que esses desgraçados joguem melhor, se eles não querem entender isso, então sinto muito, mas tá na hora de chutar até o Messi do time e recomeçar, porque é ridículo. Valverde não cobrava nada deles, defendiam ele abertamente e o time também era horrível, em jogos grandes então...

E boa lembrança do Solari, ele também estava pistola na época com o time sem intensidade e acomodado. O pior é que alguns jogadores que ele criticava na época até hoje estão acomodados, o Isco é o maior exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Pô mas é sacanagem dos caras. O Sarabia não tava errado, o elenco é acomodado sim. E é um absurdo eles só estarem abertos a opiniões só de "gente grande". Ele reclamou que o time não tem intensidade e erra a execução de diversas jogadas não é porque ele quer ferrar o time, pelo contrário. Ele só quer que esses desgraçados joguem melhor, se eles não querem entender isso, então sinto muito, mas tá na hora de chutar até o Messi do time e recomeçar, porque é ridículo. Valverde não cobrava nada deles, defendiam ele abertamente e o time também era horrível, em jogos grandes então...

Pode não está, mas dizer o que disse da forma que disse é burrice e está pagando preço disto. Se o Quique que é o técnico do elenco não está cobrando desta forma, quem dirá ele. As coisas não funcionam desta maneira. E você acha que é correto meter o pau nos jogadores nas entrevistas, fora de campo? É perder o elenco no mesmo dia. Isto não se pode fazer. A regra sobre isto é universal. Defenda os jogadores e os blinde da imprensa e os coma vivo dentro do vestiário. Quando o Sarabia muda isto e começa a comer o rabo da geral fora do vestiário, ele bota os jogadores na boca dos leões. Isto não é papel de técnico e auxiliar. Os caras são os líderes do Barcelona. Os jogadores irão fazer o que eles mandam. Mas para isto você precisa ter o respeito dos atletas. É um jogo de relacionamento Edu.

Eu acho que o Quique sai depois desta temporada ou sai depois da próxima eleição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Aleef disse:

Lógico, depois daquela fala do assistente técnico em março no El Classico.

O que você acha que iria acontecer? Que iriam ficar de boas?  Fora que... mano, o Sarabia não ganhou nada. Como ele quer que os atletas o respeitem se ele não conseguiu nada. Se fosse o pai do Sarabia falando, o Messi, Pique e Rakitic iriam dizer amém e ainda dá um beijinho na mão.

Me lembra muito o que aconteceu no Real Madrid na época do Solari.

 

Esse que é um dos maiores problema dos jogadores de futebol em geral.
Partido da premissa que só respeito quem ganhou, então o Messi por exemplo só respeitaria um Zidane da Vida. 
Acabaram com a hierarquia entre treinador e jogador e isso tem prejudicado vários clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a maior prova de que o Elenco é acomodado, na primeira cobrança mais ríspida a galera fica de mimimi

Eu até concordo que não deveria ter sido feita a publico, mas mesmo assim deveria sim ter feita. Vê o próprio Griezmann a voltar a discussão, o cara joga parece que tem 100 quilos amarrados na perna, Alba, Pique, Umtiti, Rakitic tão na mesma pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, skp disse:

Esse que é um dos maiores problema dos jogadores de futebol em geral.
Partido da premissa que só respeito quem ganhou, então o Messi por exemplo só respeitaria um Zidane da Vida. 
Acabaram com a hierarquia entre treinador e jogador e isso tem prejudicado vários clubes.

Nop, isto existe desde  a fundação do esporte e antes era muito pior. Só entrava no banco quem tinha sido jogador de futebol. Até que melhorou um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

Em resumo, a lista de contratações, com o valor da transferência e o status de cada atleta no Barça:

Philippe Coutinho - 145 milhões de euros - Emprestado ao Bayern, cotado para deixar o clube.

Ousmane Dembélé - 125 milhões de euros - segue no Barcelona, sendo reserva após sofrer muitas lesões.

Antoine Griezmann - 120 milhões de euros - Titular com Setién, ainda tenta reencontrar sua melhor fase.

Frenkie de Jong - 75 milhões de euros - possivelmente o futuro do meio-campo do Barcelona.

Malcom - 41 milhões de euros - Já foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros.

Paulinho - 40 milhões de euros - Também foi vendido ao Guangzhou Evergrande por 42 milhões de euros.

André Gomes - 37 milhões de euros - Foi vendido ao Everton por 25 milhões de euros.

Clément Lenglet - 35,9 milhões de euros - Segue no clube e é, atualmente, titular da zaga ao lado de Piqué.

Arda Turan - 34 milhões de euros - Encostado, já foi emprestado e será dispensado ao fim da temporada, quando seu contrato acaba.

Arthur - 31 milhões de euros - O brasileiro foi vendido para a Juventus por 72 milhões de euros (mais 10 milhões em cláusulas variáveis).

Francisco Trincão - 31 milhões de euros - Contratado em janeiro, o português fica no Braga até o fim da atual temporada.

Paco Alcácer - 30 milhões de euros - Foi vendido ao Dortmund por 21 milhões de euros. Uma temporada depois, foi repassado ao Villarreal por 23 milhões de euros.

Neto - 26 milhões de euros - Segue no clube, como reserva de Ter Stegen.

Samuel Umtiti - 25 milhões de euros - Deveria ser o titular da zaga, mas sofre com lesões e ainda não se firmou.

Arturo Vidal - 18 milhões de euros - Viveu altos e baixos no Barça. Na atual temporada, foi reserva na maior parte do tempo, mas vem reconquistando espaço após a paralisação.

Júnior Firpo - 18 milhões de euros - Possível sucessor de Jordi Alba, ainda tenta ganhar espaço.

Martin Braithwaite - 18 milhões de euros - Contratação de emergência por conta da lesão de Suárez, já tem sua saída especulada.

Aleix Vidal - 17 milhões de euros - O ala-direito nunca se firmou na posição e foi vendido ao Sevilla por 9,3 milhões de euros. Hoje, está no Alavés.

Lucas Digne - 16,5 milhões de euros - Foi vendido ao Everton por 20 milhões de euros.

Jasper Cillessen - 13 milhões de euros - O goleiro foi revendido ao Valencia por quase o triplo do valor de sua contratação: 35 milhões de euros.

Gerard Deulofeu - 12 milhões de euros - Passou uma temporada no clube. E foi vendido ao Watford por 13 milhões de euros.

Emerson - 12 milhões de euros - O lateral-direito brasileiro está emprestado ao Real Betis, deve renovar o empréstimo por mais uma temporada e, depois disso, pode passar a ser opção no Barça.

Yerri Mina - 11,8 milhões de euros - Foi vendido ao Everton por 30,2 milhões de euros após seis jogos pelo Barcelona.

Matheus Fernandes - 7 milhões de euros - Foi diretamente emprestado ao Real Valladolid, ainda não teve chances de jogar pelo Barcelona.

Pedri - 5 milhões de euros - Mesmo caso de Trincão e Matheus Fernandes. Contratado junto ao Las Palmas, fica na equipe até o fim da atual temporada.

Marlon - 5,4 milhões de Euros. Contratado junto ao Fluminense após um empréstimo pra jogar no Barça B, foi pouco utilizado no time principal. Foi emprestado ao Nice e em seguida vendido ao Sassuolo por 12 milhões de Euros.

Denis Suárez - 3,25 milhões de Euros - Não se firmou no time e foi emprestado para o Arsenal e logo em seguida vendido para o Celta de Vigo por 12,9 milhões de Euros.

Nelson Semedo - 30 milhões de Euros - Titular do time, mas ainda recebe algumas críticas e não é tratado como dono da posição.

Pjanić - 60 milhões de Euros - contratado quase em uma troca com Arthur, vem na próxima temporada.

O site ainda esqueceu do Semedo, Marlon, do Denis e do Pjanić (que eu acrescentei), e alguns valores são diferentes do que eu lembrava (160M no Coutinho, 130M no Dembélé e 50M na venda do Paulinho). Talvez tenha mais alguém que eu esqueci.

Mas olha só, usando esses valores da lista, gastaram 1042,85 BILHÃO DE EUROS. Isso em 28 contratações, praticamente um elenco todo para um time novo. E você olha hoje e ainda vê que faltam peças de qualidade pra fazer o time ser capaz de ganhar títulos, porque dessa vez nem a LaLiga vem.

Gastou 1042,85 Bi em jogadores, e vendeu 12 deles por um total de 335,4M. Em alguns casos, levou prejuízo.

Olha o planejamento desse time, que coisa horrorosa. Fora que têm outras loucuras nesse meio, com jogadores mal aproveitados ou contratações bizarras, como o Cucurella, Miranda (que foi horrível pelo Schalke, pelo que eu soube), Todibo (emprestado por causa de um jogo ruim, enquanto o Piqué tá aí caindo pra qualquer balançada dos atacantes), o empréstimo do Prince Boateng... Muita bizarrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...