Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Resultado de imagem para la liga

La Liga 19/20

Esta será a 89ª edição da La Liga.

REGRAS

Spoiler

São 20 equipes. O campeão, segundo, terceiro e quarto colocados asseguram classificação para a Liga dos Campeões da temporada seguinte. Já o quinto e sexto lugares asseguram vaga na próxima Liga Europa, ao lado do campeão da Copa do Rei. As três equipes piores colocadas serão rebaixadas à segunda divisão. Os três melhores classificados na segunda divisão subirão para elite do futebol espanhol.

Em caso de empate, os critérios de desempate são os seguintes:

  1. confronto direto
  2. saldo de gols
  3. gols marcados

ATUAL CAMPEÃO

Spoiler

Resultado de imagem para la liga slogan

ÚLTIMOS VENCEDORES

Spoiler

2009/10 Barcelona

2010/11 Barcelona

2011/12 Real Madrid

2012/13 Barcelona

2013/14 Atlético de Madrid

2014/15 Barcelona

2015/16 Barcelona

2016/17 Real Madrid

2017/18 Barcelona

La Liga (em espanhol)

CALENDÁRIO

PICHICHI

Spoiler

 

 

 

 

JORNADA 1

Spoiler

Celta de Vigo vs. Real Madrid

Mallorca  vs. Eibar

Atlético de Madrid vs. Getafe

Espanyol vs. Sevilla

Alavés vs. Levante

Valencia vs. Real Sociedad

Betis vs. Valladolid

Leganés vs. Osasuna

Bilbao vs. Barcelona

Villarreal vs. Granada

EL CLASICO

ASCENSOS Y DESCENSOS

Spoiler

Girona, Huesca e Rayo Vallecano; Osasuna, Granada e Mallorca.

BOLA OFICIAL

Spoiler

Nike-Merlin-La-Liga-2018-2019-2.jpg

Nike-Merlin-La-Liga-2018-2019-3.jpg

Nike-Merlin-La-Liga-2018-2019-4.jpg

Imagem relacionada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to La Liga 19/20
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

O Valencia não pode ter um período de paz que já fazem de tudo para desestabilizar a instituição.

O Alemany pode está saindo do clube e se pá até mesmo o Marcelino pode está saindo. Até o Kempes está preocupado com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fudeu de vez pro Valencia.

Se o Alemany sair, o Marcelino tbm vai e vai levar sua equipe junto fodendo todo o planejamento do clube que vai disputar Champions por cima.

Tão dizendo que o Jorge Mendes está por trás disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animos acalmados.

Mas o negócio tá muito perto de uma explosão. Os jogadores querem que o Marcelino fique. Caso saia, o preferido para assumir o comando é José Mourinho (Jorge Mendes hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

E as cortinas vão se abrir hoje hein, para a liga mais galática do mundo (ou pelo menos era essa a intenção, haha!).

Bilbao 🆚 Barcelona

Às 16h00 (Brasília), com ESPN Brasil na transmissão.

Frenkie e Griezmann estreando. #gostamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, que jogo pra lá de merda do Barcelona. Isso só escancara o quanto o Messi JOGOU PARA UM CARALHO na temporada passada, carregando esse time bosta do Valverde nas costas e dando o caneco doméstico pro clube.

E é isso. Sem Messi, esse time é pra lá de mediano (e olha que tem gente parruda nesse XI aí, não tâmo falando de perebas, não).

Agora, o que pagou o ingresso do jogo foi essa pintura, ao apagar das luzes, do Aduriz:

GOLAÇO-AÇO-AÇO. Aduriz é ídolo basco, tá fazendo nessa sua última temporada como jogador, entrou no final do 2T e fez isso aí. Nada mal pra iniciar essa última caminhada do que um voleio lindo desses em cima de um gigante, hein? Que gol maravilhoso, pude ver ao vivaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. o time em si é  bom pra caralho, olha essa escalação aí. Mas o Valverde é  muito merda, muito mesmo. 

Não consigo entender como um clube do tamanho do Barcelona se submete a ter tanta gente escrota no comando do time. É  Valverde, antes foi o Luis Henrique, Tito Vilanova, até mesmo antes do Guardiola, o Rikjard (sei lá como escreve essa porra) era fraco de mais. O que ele fazia era simplesmente deixar R10 e Deco  desfilarem em campo, tanto que a única tática usada pelo Barcelona era um 4-3-3 que ressurgia como tendência na Europa. Tanto que o Iniesta era "sacrificado" pra jogar de ponta esquerda como reserva do Ronaldinho... depois que o Guardiola assumiu que transformou o cara num monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutes ago, Lewiks said:

@Leho. o time em si é  bom pra caralho, olha essa escalação aí. Mas o Valverde é  muito merda, muito mesmo. [...]

Sim sim, mas foi isso que eu falei. Os jogadores são excelentes, já o TIME, como um TIME é uma bosta. Justamente por esse Valverde, que é horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho que golaço... pro Puskas hein...

Torcendo pro Atlético ser campeão já que Barça e Real tão uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Leho. said:

Que gol maravilhoso, pude ver ao vivaço!

Como foi a experiência no novo estádio do Bilbao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Henrique M. said:

Como foi a experiência no novo estádio do Bilbao?

A melhor possível. Inclusive eu estava acompanhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutes ago, Leho. said:

A melhor possível. Inclusive eu estava acompanhado...

Por eu, DJEIDYANISOLENE e nossos filho BALE e MANUELKESSON?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutes ago, Henrique M. said:

Por eu, DJEIDYANISOLENE e nossos filho BALE e MANUELKESSON?

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro. Continue a ter o Valverde no cargo, Barcelona. Destrua os últimos anos do Anão com um treinador escroto que é nível Lopetegui de boleragi.

Time que renova com o Valverde tem mais é que se lascar, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

A melhor possível. Inclusive eu estava acompanhado...

La Catedral é o um estádio lindo. Meu Athletic vem numa subida boa, desde a temporada passada. Ver o velhinho Arduriz meter esse golaço não tem preço. Jogamos de igual contra o poderoso Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 minutes ago, Aleef said:

Esta Real Sociedad tem uns nomes interessantes. 

Resultado de imagem para willian josé

O resto é resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Este real Sociedad tem uns nomes interessantes. 

Tava olhando agora e tem mesmo. Moyà, Zaldúa, Zubeldia, Illarramendi, Odegaard, Januzaj, Oyarzabal, Willian José... Seja pela qualidade, seja pelo nome/potencial, tem um onze engraçadinho.

Mas o que aconteceu na partida? Fui olhar aqui o resultado e o árbitro deu OITO minutos de acréscimo. Pior: o pênalti que resultou no empate da Real Sociedad foi marcado aos 100'. Quê?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Benzema começando La Liga da mesma maneira como terminou a última: participativo.

Spoiler

image.png.1d2c9ba2c39744a7aa3305540860eee6.png

Gol e assistência, além de ter se apresentado bastante na construção de jogo. Zidane pelo jeito vai apostar em seus "velhos" conhecidos mesmo, e a não ser que o Jovic consiga mostrar mt mais do que isso, o francês deve ser o CA desse time.

E falando de time, nenhuma mudança drástica no esquema do Zizou, vai fazer igualzinho como fez na 1ª passagem pelo visto.

Golaço do Kroos, que balaço de longe.

 

13 hours ago, Bigode. said:

Tava olhando agora e tem mesmo. Moyà, Zaldúa, Zubeldia, Illarramendi, Odegaard, Januzaj, Oyarzabal, Willian José... Seja pela qualidade, seja pelo nome/potencial, tem um onze engraçadinho.

Acho que já tenho minha escolha de save pro FM 2020, hahahahaha.

Aliás, e falando em Real Sociedad, olha o nosso menino aqui se destacando nesse time logo de cara @SilveiraGOD.:

image.png.30f7e7fa266dc08a459ab1ee2e26e613.png

Altíssimo rendimento nos passes (90%) e 5 passes-chave criados. Tá bom pra você? hahahaha. Além das bolas longas, dribles e desarmes. Foi um dos melhores em campo pela Sociedad ontem facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Aliás, e falando em Real Sociedad, olha o nosso menino aqui se destacando nesse time logo de cara @SilveiraGOD.:

image.png.30f7e7fa266dc08a459ab1ee2e26e613.png

Altíssimo rendimento nos passes (90%) e 5 passes-chave criados. Tá bom pra você? hahahaha. Além das bolas longas, dribles e desarmes. Foi um dos melhores em campo pela Sociedad ontem facilmente.

É mais um dos vários casos do Real de má utilização de jogadores. Não tava nada pronto o Odegaard, mas hoje é uma baita realidade. Ele tem tudo pra daqui pouco tempo virar um dos melhores jogadores da geração dele. Aparenta, aos 20 anos, ser o que o Ziyech acabou se tornado com 25~26. Facilidade brutal de criar, dibre, movimentação e aparentemente até tá defendendo melhor. 

Se o Zidane for esperto, o futuro do Real passa pelo Odegaard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...