Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

2 hours ago, Thiago said:

Não fui irônico. Completando a resposta, é que sem comparar a  qualidade, mas de estilos, é como se fosse 1 Busquets e 2 Xavi no meio de campo. Não tem 1 cara com tanta chegada no ataque. 

Ah, foi mal então. Eu tinha interpretado como ironia mesmo, no estilo "um meio top desses, mesmo com 3 'volantes' jamais seria defensivo".

Eu acho que o Bruno tem essa capacidade de ser o cara da chegada no ataque. Embora o Arthur de vez em quando mostra umas boas chegadas na área, o ideal era os dois revezarem nisso, mas como disse o Léo, parece que o Arthur tem um bloqueio mental as vezes. Eu tinha essa impressão com o Kroos no Real também há uns anos, de que ele se limitava aos passes seguros enquanto o Modrić fazia o jogo ofensivo e vertical fluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 meses depois...

 

 

Acho uma péssima saída essa, mesmo que todo mundo saiba que o PSG seria campeão.

E ainda REBAIXARAM times que tinham partidas por jogar.

INACEITÁVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam suspender e voltar com confrontos diretos ou um hexagonal ou algo assim pra definir essas coisas, principalmente rebaixamento. Champions nem tem tanto problema, já tava bem encaminhado, mas o restante é problemático mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o problema maior é lá embaixo, se essa era a única saída, o correto era não rebaixar nessa temporada e resolver o rebaixamento no ano seguinte, rebaixando mais clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

É complicado, se for ver direitinho mesmo, o futebol (e qualquer outro grande evento social que envolva enorme aglomerações), não deveria voltar à sua rotina normal antes de 2021 — e olhe lá ainda. Acontece que, assim como em VÁRIOS outros setores onde tá ocorrendo o mesmo, interesses paralelos (financeiros) estão concorrendo com a vida. E aí não vai ter jeito: sob pressão, os gestores vão acabar cedendo.

Talvez tenha sido precipitada a decisão dos franceses? Talvez, mas eu jamais vou recriminar quem toma posição pra defender a vida do outro. Pro L'Equipe é óbvio que foi extremamente maléfico esse final abrupto da Ligue 1, mas as vidas salvas deveriam valer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutes ago, Leho. said:

Talvez tenha sido precipitada a decisão dos franceses? Talvez, mas eu jamais vou recriminar quem toma posição pra defender a vida do outro. 

Mas eu acho, Léo, que a principal reclamação é com os resultados da temporada, e que se não tivessem tomado essas decisões relacionadas ao futuro dos clubes, haveria menos oposição. Mais uma vez estamos vendo nessa pandemia que a falta de comunicação por parte de quem toma decisões gera transtornos evitáveis. Acredito que uma explicação detalhada em nota ou em entrevista coletiva sobre o porquê de optarem por não retomar o campeonato, juntamente com uma decisão razoável relacionada a rebaixamentos, não só evitaria críticas como, se fosse bem feita, seria até aplaudida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Bruno Caetano. said:

Mas eu acho, Léo, que a principal reclamação é com os resultados da temporada, e que se não tivessem tomado essas decisões relacionadas ao futuro dos clubes, haveria menos oposição. Mais uma vez estamos vendo nessa pandemia que a falta de comunicação por parte de quem toma decisões gera transtornos evitáveis. Acredito que uma explicação detalhada em nota ou em entrevista coletiva sobre o porquê de optarem por não retomar o campeonato, juntamente com uma decisão razoável relacionada a rebaixamentos, não só evitaria críticas como, se fosse bem feita, seria até aplaudida. 

Ok, compreendo que esse também é um problema, mas a forma como o jornal expôs a crítica tá bem ruim também, concorda? Meter uma capa com as decisões de retomada dos outros países e a negativa do seu próprio Estado deixa margem pra várias interpretações, inclusive essa que você teve.

Na Holanda por exemplo, houve injustiças esportivas bem significativas também (devido ao final abrupto do campeonato) porém não vi o principal veículo de informação do país fazendo esse tipo de manchete.

 

O quê o L'Equipe quis dizer com essa capa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, Leho. said:

Ok, compreendo que esse também é um problema, mas a forma como o jornal expôs a crítica tá bem ruim também, concorda? Meter uma capa com as decisões de retomada dos outros países e a negativa do seu próprio Estado deixa margem pra várias interpretações, inclusive essa que você teve.

Na Holanda por exemplo, houve injustiças esportivas bem significativas também (devido ao final abrupto do campeonato) porém não vi o principal veículo de informação do país fazendo esse tipo de manchete.

 

O quê o L'Equipe quis dizer com essa capa?

Concordo, sim. Aproveitando de uma crítica válida, eles fizeram uma capa tão polêmica quanto poderiam, e nisso aí erraram bem.

 

Se a situação não mudar, então o PSG vai ficar treinando até a Champions no próximo semestre? Se for, pelo menos o Neymar não vai correr o risco de um chute no tornozelo antes das quartas haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

É complicado, se for ver direitinho mesmo, o futebol (e qualquer outro grande evento social que envolva enorme aglomerações), não deveria voltar à sua rotina normal antes de 2021 — e olhe lá ainda. Acontece que, assim como em VÁRIOS outros setores onde tá ocorrendo o mesmo, interesses paralelos (financeiros) estão concorrendo com a vida. E aí não vai ter jeito: sob pressão, os gestores vão acabar cedendo.

Talvez tenha sido precipitada a decisão dos franceses? Talvez, mas eu jamais vou recriminar quem toma posição pra defender a vida do outro. Pro L'Equipe é óbvio que foi extremamente maléfico esse final abrupto da Ligue 1, mas as vidas salvas deveriam valer mais.

Concordo com tudo. Embora a Federação tenha feito isso da maneira errada, simplesmente acabou com o campeonato, rebaixou times e saiu andando, mas você tá certo sim. 

Mas é aquilo, não podia perder a oportunidade de zoar o francesão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a decisão francesa muito boa, embora talvez não tão bem executada. Como disse o @Roman, poderia ter sido encontrada uma opção que ao menos desse mais um grau de competitividade, nem que fosse uma pequena chance dos clubes modificarem suas posições na tabela por um jogo ou outro. A falta de comunicação entre as grandes ligas europeias foi muito prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O STF administrativo francês negou o pedido do Lyon mas pediu pra ser reconsiderado o formato da competição para 22/21, entre a Liga e a Federação. É provável que a próxima temporada tenha 22 times, com Toulouse e Amiens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Novo escudo do Bordeaux para a nova temporada:

Escudo do Girondins de Bordeaux 2020-2021
(ANTIGO / NOVO)

 

Gostei hein. Bem melhor que o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí, finalmente um desses escudos modernos que realmente ficou melhor que o anterior! A única coisa que não gostei foram esses 2 tons em cada metade do escudo.

Parece que a torcida não curtiu, hahahahahhaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Darknite said:

Parece que a torcida não curtiu, hahahahahhaha

Hahahahahaha! Nego é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Niko Kovac no Monaco, aparentemente:

 

Mas esse Monaco também hein, vou te contar... ladeira abaixo hahahaha. Será que sai coisa boa com o croata agora no comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 em 17:13, Darknite disse:

Ta aí, finalmente um desses escudos modernos que realmente ficou melhor que o anterior! A única coisa que não gostei foram esses 2 tons em cada metade do escudo.

Parece que a torcida não curtiu, hahahahahhaha

 

Achei que não precisava mudar o tom do azul e colocar esse detalhe dourado.

Falando assim até parece que não tem vários casos de sucesso de modernização por aí, seu reacionariozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Achei que não precisava mudar o tom do azul e colocar esse detalhe dourado.

Falando assim até parece que não tem vários casos de sucesso de modernização por aí, seu reacionariozinho.

Diga me um desses modernos que ficou melhor do que o anterior?

Juventus, Nantes, Shity, Aflético, Atlético-GO... tudo uma merda!

Acho que os únicos que ficaram bons mesmo foram os do Brentford e do Bristol City (que ficaram iguais, diga-se), e o do Stevenage. Mas só ficaram bons pq apostaram em estilos clássicos e não essas merdas modernas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do City nem é moderno no sentido que estamos discutindo aqui. Eu acho o anterior mais bonito, mas o atual respeita e atualiza o que existia antes desse anterior.

O do Atlético Goianiense ficou melhor. Era copiado demais do São Paulo, que é um negócio que eu já acho feio. Pra mim era um time meio sem identidade. Eu teria deixado a fonte mais finas, mas esse escudo é melhor que o anterior.

De resto, concordo contigo. Mas até onde podemos considerar? Aston Villa é de 2007, Roma 2016, Everton 2013, West Ham 2016, Toulouse 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
54 minutes ago, Darknite said:

Diga me um desses modernos que ficou melhor do que o anterior?

Juventus, Nantes, Shity, Aflético, Atlético-GO... tudo uma merda!

Acho que os únicos que ficaram bons mesmo foram os do Brentford e do Bristol City (que ficaram iguais, diga-se), e o do Stevenage. Mas só ficaram bons pq apostaram em estilos clássicos e não essas merdas modernas aí.

Desses aí, só não gostei do novo do Furacão, mas achei válida a mudança por seguirem a tendência do rebranding — que, repito, não acontece só no futebol hoje em dia. Todos os outros me agradaram, o que não quer dizer que eu não gostasse dos antigos também. Mas a concepção de escudos "menos poluídos" visualmente e que sejam mais fáceis de se integrar aos mais variados tipos de aplicação visual, me agrada.

Não tô dizendo que os antigos eram poluídos (visualmente) e por isso eram uma merda, nada disso, acontece que ali era uma outra concepção, foram confeccionados há centenas de anos atrás, num outro contexto e blá blá blá. Tem alguns que eu não mexeria tanto realmente (pra fazer essa mudança), mas esse saudosismo de que só os antigos é que prestam e devem ser imutáveis não cola em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...