Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JGDuarte

Posts Recomendados

Image

A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.

 

REGULAMENTO

Citar

A Ligue 1 é disputada por 18 clubes em 2 turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 34 rodadas e rebaixados os 2 com menor número de pontos e 1 disputará os playoffs de rebaixamento contra o 3° lugar da Ligue 2. O campeonato produz quatro vagas à Liga dos Campeões da UEFA, uma à Liga Europa da UEFA e uma à Liga Conferência Europa da UEFA.

 

ATUAL CAMPEÃO

Citar

PSG

 

ÚLTIMOS VENCEDORES

Citar

2012–13 Paris Saint-Germain
2013–14 Paris Saint-Germain
2014–15 Paris Saint-Germain
2015–16 Paris Saint-Germain
2016–17 Monaco
2017–18 Paris Saint-Germain
2018–19 Paris Saint-Germain
2019–20 Paris Saint-Germain
2020–21 Lille
2021–22 Paris Saint-Germain
2022-23 Paris Saint-Germain

 

REBAIXADOS E PROMOVIDOS

Citar

image.thumb.png.7e0f249b20893ead3cd453dcdbbb4a65.png

 

EQUIPES

Citar

image.thumb.png.737118bc2b6184b5123cf735e018370d.png

Escudos:

Image

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte featured this tópico
1 hora atrás, ZMB disse:

Caiu quatro e subiram dois? A ideia era enxugar a Ligue 1 mesmo, então?

Isso. Formato será idêntico ao da Bundesliga: 18 times, 2 caem direto e 1 disputa playoff com um clube da segunda divisão. A diferença é que na segunda divisão da França vai ter playoff (ou play-in) pra disputar o playoff, enquanto na Alemanha é o terceiro colocado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JGDuarte disse:

Isso. Formato será idêntico ao da Bundesliga: 18 times, 2 caem direto e 1 disputa playoff com um clube da segunda divisão. A diferença é que na segunda divisão da França vai ter playoff (ou play-in) pra disputar o playoff, enquanto na Alemanha é o terceiro colocado. 

Ainda bem que reduziram.

O único senão são esses play-offs internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bappe reintegrado.

Sinceramente, PSG e Mbappe se merecem. Um mais perdido que o outro. O tartaruga mais uma vez dá sinais que fez toda essa movimentação para ganhar mais poder ou sei lá mais o que dentro do Paris. E o PSG mostra que escolheu o pior caminho de todos: gravitar em torno de um jogador, e um jogador que a toda insatisfação mínima faz um escândalo para sair.

Do outro lado, eu se sou o Florentino fecho as portas para o francês. Porra, toda janela é essa palhaçada com o Mbappe. Inflama torcida, retarda planejamento, estardalhaço da porra para no final o tartaruga dar um passo atrás e voltar para a zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Bappe reintegrado.

Sinceramente, PSG e Mbappe se merecem. Um mais perdido que o outro. O tartaruga mais uma vez dá sinais que fez toda essa movimentação para ganhar mais poder ou sei lá mais o que dentro do Paris. E o PSG mostra que escolheu o pior caminho de todos: gravitar em torno de um jogador, e um jogador que a toda insatisfação mínima faz um escândalo para sair.

Do outro lado, eu se sou o Florentino fecho as portas para o francês. Porra, toda janela é essa palhaçada com o Mbappe. Inflama torcida, retarda planejamento, estardalhaço da porra para no final o tartaruga dar um passo atrás e voltar para a zona de conforto.

Até pq o Mbappe disse que prefere jogar na ponta esquerda, na posição do Vini Jr, que não gosta de jogar de CA. Se eu fosse o Real, teria ido atrás do Kane, se encaixaria muito melhor no time, ótimo finalizador e ainda recua pra dá assistências como o Benzema fazia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thiago disse:

Até pq o Mbappe disse que prefere jogar na ponta esquerda, na posição do Vini Jr, que não gosta de jogar de CA. Se eu fosse o Real, teria ido atrás do Kane, se encaixaria muito melhor no time, ótimo finalizador e ainda recua pra dá assistências como o Benzema fazia. 

Kane é o único no mundo que faria o que o Benzema fazia. Mas eu vejo essa mudança tática que o Ancelotti vem fazendo justamente como um preparativo pro Mbappe ano que vem, provavelmente na vaga do Rodrygo (a menos que o Vinicius caia de produção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Kane é o único no mundo que faria o que o Benzema fazia. [...]

O Firmino faria também, hahahah brinks. Já fez no auge, hoje não mais.

Mas concordo contigo sobre esse palpite da mudança tática, Rodrygo deve ser mais experimentado pelo centro nessa temporada, já prevendo a chegada do tartaruga no ano seguinte com essas mesmas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, StrongAxe said:

Eu acho mais provável o Mbappe continuar onde tá e o Haaland ir parar no Madrid.

Eu esperava mais isso mesmo, pra ser sincero. Haaland ficando mais uns 2 anos no City e depois indo pra lá, mas a saída precoce do Benzema atrapalhou esse plano de médio prazo.

Eu acho até louco como o Real ainda aceita o Mbappé depois da última renovação com o PSG, tava tudo certo e o moleque recuou na última hora depois de receber aquele salário absurdo.

Fora que, o encaixe de Haaland no Real é mais fácil do que o do Mbappé. Eles precisam de um 9, não de outro ponta (ainda mais sendo um destro), que mesmo sendo um jogador melhor que o Vinícius, pegaria mal ele chegar já querendo jogar na esquerda etc. e por mais que ele consiga jogar na direita, ainda é melhor na esquerda e já conhecendo o Mbappé, seria questão de tempo pra ele começar as picuinhas por querer jogar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu esperava mais isso mesmo, pra ser sincero. Haaland ficando mais uns 2 anos no City e depois indo pra lá, mas a saída precoce do Benzema atrapalhou esse plano de médio prazo.

Eu acho até louco como o Real ainda aceita o Mbappé depois da última renovação com o PSG, tava tudo certo e o moleque recuou na última hora depois de receber aquele salário absurdo.

Fora que, o encaixe de Haaland no Real é mais fácil do que o do Mbappé. Eles precisam de um 9, não de outro ponta (ainda mais sendo um destro), que mesmo sendo um jogador melhor que o Vinícius, pegaria mal ele chegar já querendo jogar na esquerda etc. e por mais que ele consiga jogar na direita, ainda é melhor na esquerda e já conhecendo o Mbappé, seria questão de tempo pra ele começar as picuinhas por querer jogar lá.

Eu acho ele muito a cara do Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Sunday said:

Eu acho ele muito a cara do Real Madrid.

Os dois são, eu acho. O azar deles é que o Mbappé não é um ponta direita canhoto, senão correria o risco de pós Bale-Benzema-Cristiano eles montarem um Mbappé-Haaland-Vinícius. E ainda tem o Endrick que pode estourar nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu esperava mais isso mesmo, pra ser sincero. Haaland ficando mais uns 2 anos no City e depois indo pra lá, mas a saída precoce do Benzema atrapalhou esse plano de médio prazo.

Eu acho até louco como o Real ainda aceita o Mbappé depois da última renovação com o PSG, tava tudo certo e o moleque recuou na última hora depois de receber aquele salário absurdo.

Fora que, o encaixe de Haaland no Real é mais fácil do que o do Mbappé. Eles precisam de um 9, não de outro ponta (ainda mais sendo um destro), que mesmo sendo um jogador melhor que o Vinícius, pegaria mal ele chegar já querendo jogar na esquerda etc. e por mais que ele consiga jogar na direita, ainda é melhor na esquerda e já conhecendo o Mbappé, seria questão de tempo pra ele começar as picuinhas por querer jogar lá.

Mas aí não tem segredo. É Vinícius na esquerda, Mbappé no centro e Rodrygo na direita, formando um ataque de muita mobilidade. Não vejo incompatibilidade entre eles. Tudo bem que o Mbappé originalmente é um ponta, mas ele consegue jogar tranquilamente pelo centro sem cair o nível, a não ser que esteja nas mãos de um treinador que não saiba explorá-lo bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas aí não tem segredo. É Vinícius na esquerda, Mbappé no centro e Rodrygo na direita, formando um ataque de muita mobilidade. Não vejo incompatibilidade entre eles. Tudo bem que o Mbappé originalmente é um ponta, mas ele consegue jogar tranquilamente pelo centro sem cair o nível, a não ser que esteja nas mãos de um treinador que não saiba explorá-lo bem. 

Mbappe não quer jogar de centro avante, ele já disse isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago disse:

Mbappe não quer jogar de centro avante, ele já disse isso. 

Ancelotti ta jogando em 4312/4132, com Rodrygo e Vinícius no ataque. Mbappé deve tomar a de um dos dois, muito provavelmente Rodrygo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, o Mbappé quer é jogar com um 9, pra pivô etc. Eu acho que nessa formação atual ele ainda ia chiar, porque ainda seria visto como o centroavante do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Pelo que eu entendi, o Mbappé quer é jogar com um 9, pra pivô etc. Eu acho que nessa formação atual ele ainda ia chiar, porque ainda seria visto como o centroavante do time.

Ou seja, vem para o Grêmio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou julgando as escolhas dele, mas o Mbappe tá cagando para o Real Madrid ou qualquer outra coisa além de ganhar o máximo de dinheiro na carreira e pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutes ago, Thiago said:

Não estou julgando as escolhas dele, mas o Mbappe tá cagando para o Real Madrid ou qualquer outra coisa além de ganhar o máximo de dinheiro na carreira e pronto. 

As vezes passa essa impressão mesmo. Em 2021 ele poderia ter ido pro Real, e naquela época o time tinha o 9 que ele tanto pede e o Vinícius ainda não tinha o tamanho que tem hoje, então ninguém ia reclamar se ele já chegasse lá escolhendo posição etc. Mas os 100M de salário da renovação foram mais atraentes.

O Haaland há tá mais perto de ganhar Bola de Ouro do que ele, se essa Tartaruga não se ligar, vai acabar indo pro mesmo caminho que o Neymar, só que mais bem-sucedido na Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mbappé fez três gols numa final de Copa do Mundo e perdeu.

O cara deve odiar futebol, nesse momento. Negócio é ganhar dinheiros mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, ZMB disse:

Mbappé fez três gols numa final de Copa do Mundo e perdeu.

O cara deve odiar futebol, nesse momento. Negócio é ganhar dinheiros mesmo.

Puta raciocínio merda esse, hein? Hahahahahaha taquipariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, ZMB said:

Mbappé fez três gols numa final de Copa do Mundo e perdeu.

O cara deve odiar futebol, nesse momento. Negócio é ganhar dinheiros mesmo.

Pior que ele deve odiar isso mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vendo o primeiro tempo de Lyon x PSG e quem tá se destacando muito é Ugarte. Volante de muita qualidade técnica, bom passe.

Aliás, 4x0 só no primeiro tempo. Sobrou muito o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Gueyé não tinha quebrado o Imbapê?

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ terça-feira, 28 de setembro
      ⏰ 16h00
      🏟️ Parc des Princes
      📺 HBO Max, TNT, SBT
       
      Equipes escaladas:

       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...