Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista da Área: entrevista com Neynaocai


Fujarra

Posts Recomendados

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa segunda entrevista do ano, onde buscamos selecionar os membros que mais se destacaram com participações na área nos últimos tempos. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Nossos indicados para a votação tem se destacado em um período recente, contribuindo ativamente com a área.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça-feira, dia 09 de julho, às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico

85H9PEBuvKbWVSFu8QFOqAWDbZ9DKLbpTZOtPCoR

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 10 votos, o eleito foi @Neynaocai.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@Danut, @marciof89 e @vinny_dp) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 20/07, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

Sem-titulo-1f45f13548e81b38f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevistas da Área - Enviem suas perguntas!
  • Fujarra locked e unlocked this tópico
  • 3 semanas depois...

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Olá,

os membros escolheram, e o segundo entrevistado do ano foi o @Neynaocai. E fiel ao seu estilo de postagem, o Ney soltou o verbo e nos brindou com respostas muito completas, falando desde sua visão de Curitiba até sua opinião sobre se o Keirrison é melhor que o Neymar.

Ao todo, recebemos 67 perguntas para a atual edição da entrevista. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @Vannces (22 perguntas), @Henrique M. (19 perguntas), @Tsuru (12 perguntas), @vinny_dp (9 perguntas) e @MitoMitológico (5 perguntas).

 

1.    O que "Neynaocai" significa?

Significa falta de criatividade aliada ao momento. Eu era o @burro, de burro com sorte do Levir. Estava todo mundo reclamando do Neymídia cair muito, na Copa 2018, mas na minha opinião ele tava apanhando. Acabou influenciando o apelido. Hoje eu teria uma opinião diferente.

E hoje eu teria outro nick, mas como todo mundo já se acostumou com esse, ficou.


2.    Como conheceu o FM? 

Pela Trivela. Mostraram um save sobre um time da Argentina, Instituto e eu achei muito legal. Mas foi um save no FManager, na Polônia, que eu não lembro qual era, nem como cheguei, nem quem escreveu, mas que ele descrevia um jogo em que uma palestra no intervalo mudou o rumo. Eu pensei, cara preciso jogar isso.


3.    O que jogava antes ou ainda joga além do FM?

Primeiro Winning Eleven, apaixonado pelo Masters. Depois comecei a jogar FIFA, do 05 ao 16. E alguns PES, mas prefiro FIFA. Joguei o Fifa Manager 12 que era quase legal, mas era ruim. Eu gosto de jogar Fifa no multiplayer, mas sozinho eu só simulava e esperava a janela de transferências. Quando descobri o FM fiquei louco e joguei demais. Isso em 2016.

Hoje só jogo FM e é o que dá tempo. Às vezes brasfoot mobile, que é bem legal por sinal.

Eu sou um zero a esquerda em jogos, pra falar a verdade. Sempre fui do futebol, então o restante foram alguns do tipo Age of Empires, The Sims, Railroad Tycoon, Airline Tycoon, Sim City, pra se ver qual é o nível de jogo.

Do passado, Super Mario, Street Fighter 02, Cadillacs e Dinossauros (fechei no fliperama), Mortal Kombat.

Sempre fui homem de um jogo só.  Nunca tive vídeo game e demorei a ter computador, então não joguei muito.


4.    No seu perfil do FM não tem um time de futebol, apenas Brasil, torce para algum time de Curitiba (de outras parte do país ou do mundo)? 

Já torci. Para o Coritiba. Por motivos religiosos e pessoais resolvi que não valia a pena e deixei de ser torcedor, parei de acompanhar e de buscar notícias e aos poucos desapeguei.

Até gostaria de fazer um save com o Coritiba, como continuação a saga do Alex (que é quase um parente meu - ele é primo da esposa do meu primo hahaha), mas há muitos fatores pessoais envolvidos.

Gosto do esporte, não da adoração.


5.    O que mais te deixa empolgado com o FM e o que mais te decepciona?

A realidade do jogo é o que eu acho mais legal. Você descobrir um craque ou flop antes de todo mundo. Conhecer times e culturas desconhecidas do mundo do futebol. (Estou jogando com Kilmarnock e curti o instagram do clube e da torcida. Acompanhar a temporada deles foi sensacional.)

A minha maior decepção é o tempo de processamento. Que diz mais respeito à minha máquina que ao jogo em si. Outra é o fato de constar que eu saí de férias, quando quero adiantar o jogo. Explico mais a frente.

Acho que não joguei muito pra ter decepções.


6.    Tem alguma preferência por futebol europeu ou não faz diferença?

Gosto da organização do futebol europeu, do campeonato inglês para assistir, embora só tenha assistido a Liga dos Campeões em alguns jogos.

Perdi a paciência como futebol brasileiro, com o amadorismo dos clubes e da falta de perspectiva. De certa forma, a maioria dos clubes parecem ser administrado na filosofia Iglesias de Club de Cuervos.

Mas no FM não tenho preferência. Gosto de jogar no Brasil.


7.    O que pensa sobre os campeonatos estaduais?

O Brasil é tão grande que os próprios campeonatos nacionais não fazem sentido. Imagino que mesmo que os clubes sejam bem administrados, custear a logística deve ser impossível, mesmo com "apoio" da CBF.

Os estaduais existem porque cada Estado é basicamente um país, comportando a imensidão de clubes. Assim como nos campeonatos nacionais, deveriam ter outro formato, priorizando disputas regionais e próximas, evoluindo para play-offs interregionais.

Não os acho ruim pela história que têm. Mas não assisto um jogo de estadual há anos, alguém assiste?


8.    Quais são suas preferências musicais?

Pra mim esta pergunta é tipo qual cor favorita. Não sei. Ou, como diria Renato, só sei do que não gosto.

Tenho algumas bandas que consigo ouvir todas as músicas e gostar: Legião Urbana, Racionais MCs, Queen, Molejo, Raul Seixas e Mamonas Assassinas.

No demais gosto mais das músicas avulsas que dos conjuntos em si. Vai mais do momento que do gosto. Tô me sentindo muito burguês? Bota um Racionais. Preciso trabalhar, Rock. Preciso estudar, Bach.

Consigo ouvir samba, rock, rap, música clássica, tango (Carlos Gardel é muito massa). Tenho dificuldades com sertanejo universitário (gosto do sertanejo raiz) e funk ostentação (funk anos 80, era só mais um Silva, também vai).


9.    Cinema, séries, esporte ou outros, o que você gosta de assistir na tv?

Não tenho TV e só fui ao cinema uma vez, para assistir uma mostra de vídeos escolares. Mas posso responder a pergunta.

Gosto de filmes e séries, porque gosto de histórias. E como na música não tenho gênero específico.

De esportes não tenho visto muita coisa, mas além de futebol, já gostei de Rugby, acompanhando por um bom tempo. Basquete também.

Recomendo Futebol Gaélico.


10.    Caso exista alguma série ou filme da resposta acima, qual você recomendaria?

Séries.

Já terminei e recomendo:

Fringe, antes de mais nada. E Prison Break. E Friends. E House, Breakin Bad e The Mentalist. House of Cards, Dragon Ball Z e The Office. My mad fat Diary. E SENSE8. Game of Thrones (eu gostei do final). Band of Brothers. Marco Polo. The Good Wife. Sherlock (inglesa). Demolidor.

Não vejo mais, mas gostaria e recomendo:

Ballers. Mr. Robot. Homeland. Modern Family. Falling Skies. Familia Soprano.

Ainda vejo e recomendo:

Pelas 1, 2, 3, 7, 8 e 9 temporadas: The Walking Dead. Ozark, Shooter. E La Casa de Papel. E Black Mirror. JUSTICEIRO. E Vikings. E Last Kingdom. The Purge. Altered Carbon. Star Trek: Discovery. Sex Education, pra falar inglês. The Blacklist. Billions. Titans.

Rick. And. Morty. Atypical. Coisa mais linda (brasileira, Netflix).

Filmes.

Batman Cavaleiro das Trevas. Marvel. Inception. The Godfather. Pulp Fiction.

Harry Potter, porque sim, inclusive os Harry Potter sem Harry Potter. Cidade de Deus e Tropa de Elite (que são filmes que já assisti mais de uma vez). Onde os Fracos não Tem vez. Relatos Selvagens. Missão Impossível. Forrest Gump 007 com Daniel Craig. Trilogia Burne. Show de Thruman.Star Trek. Bastardos Inglórios. Um filme coreano de zumbi que não lembro o nome.  Anjos da Lei

Blade Runner é muito sem graça. Mas Blade é bem legal.


11.    O FM está aberto a sugestões para a edição 20 ou até futuras, acredito. O que você gostaria de sugerir e torceria para que fosse incluído nas próximas atualizações do jogo?

Ninguém sai de férias só porque ir direto para o dia do jogo e não ficar clicando a cada segundo para continuar. Já passou da hora deles colocaram esse período como simulação e dar mais opções de resposta para eventos que ocorram no período.

Por exemplo, se algum jogador vir reclamar que não joga e você tá "de férias" poderia ou ter uma resposta padrão ou o adjunto responder o que quiser, e não simplesmente parecer que você ignorou o cara.

Essa é minha maior questão.

Concordo com outras que vi por aí.

Começar nas categorias de base ou até com auxiliar-técnico (nessa você faz apenas o que o treinador permitir, quase que invertendo o que a gente faz com eles).

Controlar o preço dos ingressos. No melhor estilo Brasfoot. Vamos abrasileirar isso, colocar ingresso a cincão, a troco de Nescau, mulher não paga. E o meio ingresso, cadê a adequação do FM à legislação brasileira? O importante é encher o estádio, não gerar receita.


12.    Quando fala sobre o FM para alguém como é sua abordagem? Ou seja, o que você enfatiza para fazer a outra pessoa entender o gosto que tem pelo jogo?

A abordagem de um retardado superfeliz por um fato que provavelmente vai parecer se sentido para quem está ouvindo. Eu tento passar o quanto o jogo é real, mas não parece surtir efeito. Só conheço pessoalmente um cara que gosta de FM. Já convenci amigos a jogarem brasfoot, mas FM ninguém. Sempre tem aquela pergunta, depois de horas de análise e acertos, mas quando começa o jogo?


13.    O que está errado nesse país em sua opinião no que diz respeito à gestão política, caso ache algo de errado etc.

Se a pergunta for sobre administração pública, acho que existem várias coisas erradas. Amadorismo, pessoalidade, corrupção, ideologia, pra citar algumas. Que dizem muito da nossa cultura, então é bem difícil de mudar.

Caso seja em relação à política em si, creio que o maior problema é vivermos muito preocupados com Brasília e nunca ir em uma assembleia de condomínio.

Há dois anos ou mais, eu ficaria horas falando dos problemas do Brasil e como resolver. Hoje, me vejo muito conservador e sem conhecer um modelo ideal.

Assisti um vídeo do Leandro Karnal, em que ele fala em boas atitudes que deveríamos tomar. Ele fala em administrar a vida como se fosse um bonsai e não um agronegócio. Pego este exemplo e transmito pra vida política. Enquanto nos preocuparmos com a presidência da República e ignorarmos a responsabilidade que temos sobre os problemas de vizinhança e do bairro, além de não assumir essa responsabilidade de fato, continuaremos sofrendo repetidamente de um eterno retorno.

E não digo isso porque faço alguma coisa pra mudar, apenas por parecer o mais óbvio a se fazer.


14.    Se fosse o técnico da Argentina, o que considera necessário fazer para que a seleção volte a apresentar aquele futebol que a levou ao título mundial ou pelo menos ao protagonismo de outros momentos?

Excetuando a zona político/administrativa da confederação, o que parece ser o maior problema da Argentina está em seu jogo defensivo.

Embora se questione a produtividade de seu ataque, especialmente pelas peças que tem, é incompreensível como Kanemann e Victor Cuesta não sejam titulares num time que tem Otamendi como chefe da defesa.

Parecem ter arrumado um lateral esquerdo decente, embora depois de Sorín ninguém chegou no mesmo nível. Mas a lateral direita que há uma década não é grande coisa agora tem que jogar com um zagueiro. Cadê o tal do Peruzzi, craque de brasfoot? Acho que o Zanetti tomou tempo demais na renovação – alô Brasil de Daniel Alves. E se pensar que o reserva do Zanetti era o atual treinador da seleção argentina?

Acertaram no gol. Acho que não dá pra contestar a segurança do Armani. Mas demoraram.

No meio campo defensivo falta um Simeone, um Mascherano, um Verón, até um Lucho Gonzáles. Mais a frente, falta um toque de classe nível Riquelme, Saviola em grande fase, pois Messi precisa estar livre.

Falta um Batistuta. Alguém no ataque que assuma a responsabilidade. Que não perca os gols de Híguain e Aguero. Com raça que falta a Lautaro e Icardi. Poderia ser um Tévez. Talvez o último argentino em vida.

Olhando agora, parece faltar muita coisa. Mas, acima de tudo, parece faltar Argentina à essa seleção. Assim como falta ao Brasil. Estamos em crise de identidade, podemos dizer.

Talvez o futebol de Argentina e Brasil precise olhar as suas origens para voltar a encantar e assustar o mundo.


15.    Religião, como você se relaciona com esse assunto?

A religião me dá equilíbrio. É a minha ilusão de controle no meio deste caos que é a vida humana.

Sou cristão e busco seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, embora tenho total ciência da minha falibilidade e impossibilidade de alcançar a perfeição por méritos. A consciência de Cristo me dá força, felicidade e esperança, mesmo nos momentos mais difíceis.

No entanto, tento separar a minha religião da minha espiritualidade. Acredito na existência de Deus e de um único Deus. Mas, considerando a sua onisciência, onipotência e onipresença, não sinto a vontade para desconsiderar sua possível interpretação humana em outras formas, que não a judaico-cristã.

Sendo assim, acredito na liberdade que minha congregação confere e a indico para todos que demonstrem interesse. Todavia, não me sinto a vontade – seguindo inclusive o ensinamento de não julgamento – de definir que o caminho que sigo é o único correto e os demais conduzem à perdição.

Ainda que considere que exista as direções do bem e do mal.


16.    Conte-nos alguma história (partida etc) de save off que "tenha jogado" e que você devia estar postando, não fez e considera um épico não compartilhado.

Joguei pouco, na verdade. Comecei em 2016 e 2017 inteiro fiquei sem jogar. Então, em sério, joguei apenas um save. Com o Coritiba.

Organizei o time, era uma baita equipe. Cazares e Leonardo Valencia chegaram livres, assim como Pedro Gallese (que goleiro). Com um desempenho brilhante de Kleber Gladiador e depois Negueba, fiz uns dois campeonatos brasileiros absurdos, disputando as primeiras posições.

Mas nas competições internacionais foi o ápice. Ganhei a sulamericana num ano e depois cheguei a final da Libertadores. Perdi para o Independiente. Deu reload, como um bom amador. Perdi de novo. Reload de novo. Perdi novamente e desisti. Acho que isso fez eu gostar ainda mais do jogo, apenas um universo em 15 milhões me faria campeão.

De lá, fui ao Santos tendo o mesmo resultado.

 Depois eu joguei um no estilo que eu gosto. Abusando no editor pra trazer jogadores que não aceitam vir ou enchendo meu time de dinheiro. Comecei pelo Coritiba, ganhei estadual e parti pro Ajax. Ganhei o holandês e a copa da Holanda. Então, peguei a mala, a coragem e metade do time e parti pra Fiorentina. Num tempo que nem eram tão conhecidos, de Ligt, Ziyech, Dolberg e Schone se juntaram a Cristiano Ronaldo na viola. De lá, levei-os ao Sporting, sendo campeão português após anos de fila.

Fato curioso. Em três anos de FM dos campeonatos que disputei, nunca ganhei os seguintes:

Italiano, Brasileiro, Inglês, Escocês, Espanhol, Liga Europa e Liga dos Campeões.

Apesar de horas de FM, tenho apenas os seguintes títulos:

Francês (PSG), Holandês (AJAX), Português (Sporting), Copa da Holanda (Ajax) e da Escócia (Kilmarnock), Copa da Liga Francesa (Bordeaux) e Escocesa (Kilmarnock).

Só em um save a galera da área tem mais título do que eu. Até o Ypiranga do Leonardo Moreno tem mais título.


17.    O que é mais difícil, jogar ou organizar a postagem?

Jogar. Embora tenha conseguido me organizar melhor e jogar enquanto faço a janta.


18.    Leitura, gosta? Se sim, diga-nos qual livro você mais gostou e o motivo pelo qual recomendaria.

Gosto, mas também não tenho tempo. Por isso vou indicar o que consegui ler nos últimos anos e gostei:

O pintassilgo.

Harry Potter a coleção.

Rangers, a ordem dos arqueiros. Uma coleção também.

Para sempre Alice.

A culpa é das estrelas.

Utopia, de Thomas Morus.

12 regras para vida, Jordan Peterson.

 

Pra vocês verem o nível da loucura.


19.    Qual foi o jogo memorável que você assistiu em sua vida?

Brasil x Alemanha. Os dois, coincidentemente. 2x0 e 7x1.


20.    Qual o melhor treinador brasileiro e qual o melhor estrangeiro que você considera? Pode ser que esteja atuando ou já parou de treinar. Por que os considera melhores?

Dos brasileiros eu gosto do Sampaoli, pelo estilo de jogo ofensivo e pela loucura.

Do Telê Santana, pelo Brasil de 1982. Gostava do Felipão, pela Copa de 2002 e pelas Confederações de 2017. Não fosse o 7x1 acho que teríamos melhor sequência com ele no lugar do Dunga.

Já gostei mais do Tite, pela suposta humildade em reconhecer erros e por resgatar uma seleção combalida. Mas seu corintianismo parece ter subido à cabeça.

O melhor treinador internacional acho que é o Jurgen Klopp. Ele sempre fez bons trabalhos nas equipes que treinou, desde o Mainz. O futebol do seus times combina intensidade e beleza, com uma sintonia time-torcida que é lindo de ver.


21.    A mesma pergunta para jogadores.

Dos que não vi jogar, acho que o melhor brasileiro foi Pelé e o segundo foi Eusébio. Dos vídeos deles, dá pra ver que estavam bem à frente do seu tempo.

Dos que vi, o que mais gosto são os Ronaldos. O Fenômeno, pela superação pós rompimento de dois ligamentos, pela estrela na Copa, pelos travecos e pelo gol na sua estreia no Corinthians. Eu nunca fui corintiano, mas aquele gol foi demais.

O Gaúcho dispensa comentários. Acho difícil um jogador que possa ser comparado a ele. Pena que não curtia tanto jogar profissionalmente.

E o Robozão é um exemplo de trabalho, determinação e foco. Ele mostra a todos que aspiram essa carreira, que se tiver um pouco de talento e muita transpiração, pode ter um enorme sucesso.


22.    Que regra mudaria no futebol ou o que adicionaria se tivesse carta branca para isso?

Impedimento. Acabaria com ele. É muita besteira. Ah, ficou dois centímetros na frente. Só serve pra imprensa. E acabaria com pênalti, com exceção da falta clara em lance de gol. Agora, o atacante tá de costas para o gol, a defesa tá toda composta, aí o zagueiro faz aquele faltinha sem vergonha na ponta da área e o time adversário praticamente ganha um gol? É muita sacanagem.


23.    Fora do fórum, o que Neynaocai faz da vida?

Auxílio meu filho a sobreviver neste mundo, arrumo a casa e faço a comida. Recepciono minha esposa, com alegria e amor. Trabalho num Banco, na parte administrativa. Gosto de estudar sobre o comportamento humano em suas várias esferas. Gosto de ler, mas não tenho mais paciência ou tempo, descobri audiolivros e gostei. Faço MBA em Administração, mas gostaria de fazer um curso de história, psicologia ou filosofia. Já fui advogado, sou especialista em Direito Processual Civil pela FAVENI (McNamara deve conhecer).


24.    Seja personalidades ou pessoas comuns, cite cinco pessoas que você admira e se quiser, diga-nos o porquê. O mesmo para aquelas que você nutre o sentimento oposto.

Admiro minha mãe e minhas avós, pelas dificuldades que se impuseram em suas vidas e elas nunca abaixaram a cabeça. Minhas duas avós perderam seus maridos de forma trágica e cedo, lutaram muito para criar os muitos filhos que tinham.

Minha mãe me educou e me deu inúmeros exemplos para a vida, me criando sozinha desde que eu tinha três anos. Depois de um tempo, participaram da minha educação minha avó materna, minha tia e minha mãe.

Admiro minha esposa por sua inteligência e disciplina. Seu apoio constante para as minhas loucuras. E por ser independente e confiante.

Admiro mais as criações e contribuições das pessoas que suas personalidades em si. O culto à pessoa e a idolatria são coisas que eu busco não investir.

Da mesma forma, não tenho nutrido sentimento de desprezo ou algo do gênero por qualquer outra pessoa, ainda que me irrite com este ou aquele de tempos em tempos. Acredito que o sentimento diz mais de mim, do que dos outros e faço um esforço para não cultivá-los muito menos direcioná-los para as pessoas.

Existem atitudes que eu considero abomináveis e me incomodam, dentre elas, espalhar ódio e boatos (a não se que seja sobre futebol que eu não ligo daí). Especialmente pelas pessoas que se dizem contra isso.

Um fato que me volta a mente constantemente é sobre Fabiane Maria de Jesus, que foi brutalmente assassinada por boatos e pelo ódio. Não havia motivação política, ideológica, religiosa ou afins. Apenas o velho desejo em disseminar o medo e a contenda.


25.    Hoje você acaba de ganhar na loteria. R$ 250 milhões. O que você faria?

Eu não jogo, então seria uma surpresa mui grata.

Desligaria meu computador, explicaria alguma coisa sobre sair mais cedo. Iria até a concessionária mais próxima e compraria um carro, qualquer um, que tivesse a pronta entrega.

Mandaria mensagem pra minha esposa não almoçar. Iria até o serviço dela e explicando a situação perguntaria se ela quer continuar trabalhando. Caso não queira, proporia uma viagem.

Ligaria pra meus familiares mais próximos e perguntaria que está afim/pode ir viajar hoje. Pra onde, perguntariam? Chile, Deserto do Atacama.

Enquanto isso, iria almoçar em algum bom restaurante. No caminho passaria comprar um notebook gamer (porque sim). Entre o tempo do almoço à viagem (não sei o custo ou se daria tempo de fretar um voo, se for muito caro não to afim) tomaria banho, colocaria uma calça de moletom (que compraria em seguida), um crocs e uma camiseta de algodão branca, e passaria umas duas horas jogando FM, enquanto meu filho dorme e minha esposa se desespera pra comprar as passagens.

Ficaria umas duas semanas viajando pelo Chile e desertos contíguos.

Na volta, daria 5.000 reais para cada familiar que tenho contato. Ajudaria alguns mais quebrados a acertar as contas. Compraria uma outra casa para minha mãe, tia e avó. Um carro automático.

Não pagaria minhas dívidas, porque só pobre se preocupa com isso. Ou não, talvez pagaria, porque é correto, apesar que o meu acerto no Banco já seria suficiente.

Iria propor passar um ano na Europa, estudando e viajando. Na volta, buscaria uma vaga em alguma universidade ou montaria uma escola (vamos ver quanto custa e a dor de cabeça).

Investiria em alguma pirâmide financeira, apenas para ter o prazer de não se preocupar em perder dinheiro. Compraria uns 10 milhões da moeda do Facebook e uns 5 milhões em bitcoins.

Compraria uma casa com quintal, não muito pequena nem muito grande. Compraria um chocolate lindt.

Investiria em lanchonetes chinesas e alguma rede de restaurante japonês. Pagaria a demolição do Pinheirão, caso fosse possível subornar alguém por um valor módico.

Criaria um fundo de 50 milhões de reais para investir em startups voltadas para soluções em serviços públicos (saúde, educação, segurança) e usaria do capital financeiro/político para também motivar o poder público municipal/estadual a dar atenção às parcerias que visem a melhoria da vida das pessoas.

Iria a uma pedóloga, consertar umas unhas e ao dentista, para acertar os dentes de uma vez por todas. Faria algum curso de krav maga. Tentaria contatar os desenvolvedores de CyperPunk 2077 e subornaria o Jovem Nerd pra participar o Nerdcast RPG (embora nunca tenha jogado RPG de mesa).

Compraria umas crianças pra fazer slime no Youtube, pagando uma porcentagem do rendimento do canal (eles iam achar que estão se divertindo e nem ligariam pro dinheiro). Contrataria o @joga pra comentar jogos online de futebol.

Daria 100.000 reais para o FManager sobreviver. Eventualmente compraria um clube de futebol ou uma escola de futebol, no estilo Last Chance U.

E até aqui não teria gasto 60.000.000 de reais. O que faria com 190 milhões? Viraria rentista, provavelmente, vivendo do rendimento para viajar.

Ia comprar alguma empresa relacionada a energia solar. Ia investir muito. Talvez ficasse ainda mais rico que os 250 milhões, provavelmente.

 

 26.    Acredita que o futebol europeu, aquele dos supertimes, será tão grande um dia a ponto de ser tornar uma NBA?

Pra mim já é maior. Futebol é maior que qualquer outro esporte. Quem liga pra Basquete? Só jogam nos EUA. É igual o football americano. Só jogam lá. Ninguém liga pra futebol com as mãos, a não ser que seja o futebol gaélico que é sensacional. Jogar bola com as mãos? Não. Futebol é mais legal, da mais dinheiro e permite lavagem.


27.    Tem um estilo de música favorito? Se sim, qual?

Respondi na 8. Mas, se todos precisassem acabar e eu tivesse que escolher um para sobreviver, creio que seria música clássica erudita (Bach, Bethoven e seus afins).


28.    Curitiba é o lugar mais frio do planeta?

Passei a minha vida inteira morando aqui. Uma vez fui para Cruzeiro do Oeste e fiquei por lá 30 dias. Um calor do inferno.

Então, tomando com base essa experiência, sim, Curitiba é o lugar mais frio do planeta. Mas, ouso dizer que aqui nem faz frio. Ou, pelo menos, não como acreditam os que de fora nos vêm.

Estamos em julho e fez um frio terrível durante duas semanas. Pra quem tem filho pequeno ou mora na rua é particularmente ruim. Mas, pro restante, basta ter um balde de ferro, lenha e fechar bem as janelas pra dormir que é uma beleza. Vai ficar sem oxigênio? Vai.


29.    O que você pensa sobre o Petraglia?

O que eu penso hoje não tem importância. Daqui uns cinquenta anos o nome da Arena será Estádio Mário Celso Petraglia e com razão.

O cara simplesmente transformou um clube suburbano em potência nacional, conduzindo aos moldes europeus, sem apoio de mídia ou tramóias (flamengo, curíntia), bairrismo (grêmio, inter), dívidas (atlético, cruzeiro), pelé (santos), empresário de jogadores (são Paulo), Parmalat (palmeiras).

O Athletico está no nível desde clubes aí citados, mas com potencial maior, com exceção de Palmeiras e Flamengo.


30.    Neymar é craque?

Um dos melhores jogadores que este país já teve o prazer de acompanhar em campo. Uma das piores personalidades fora dele. Fora de campo ele é a representação do pior de nossa geração Millenial, como dizem por aí. Piá de prédio, criado a leite com pêra, que absurdamente ganha 3 milhões de reais por mês no Santos, com 21 anos. E que não sabe ouvir critica.

Mas se invés de atacar pedras eu largasse as pedras e o ajudasse a levantar ele seria o melhor jogador do mundo. Isto é, se fosse um mundo perfeito, onde as pessoas não criticam umas às outras ele seria o melhor jogador do mundo. Neymar cairia bem ao mundo de Pollyana.

Ney não caía até soltar o vídeo da Gillete.

https://twitter.com/neymarjr/status/1023734299370110976


31.    Se você fosse moderador da área, o que faria de diferente?

A área Profissão: Manager é a segunda maior do Fórum em número de posts. Dá pra perceber que há uma grande interação entre os membros e mesmo assim, difícil ouvir algum tipo de problema grave por aqui.

Tem-se que levar em conta o nível de engajamento e companheirismo demonstrado pelos que aqui comparecem, é verdade. Os membros desta área passam mais tempo interagindo por aqui do que pulando de um ponto a outro. Portanto, nos comportamos de forma a possibilitar um ambiente saudável.

Tudo isso, torna a vida do moderador mais fácil. Ademais, quando alguém descumpre alguma regra, geralmente por inocência, é prontamente alertado pelos demais membros. E mesmo os mais antigos, estão sempre dispostos a solicitar e receber críticas sobre sua conduta.

Os moderadores que eu convivi sempre fizeram um bom trabalho. Razão pela qual não vejo muito além a fazer. Ainda, creio que há mais para nós, como membros de uma sociedade liberal e com recursos quase infinitos, criar, imaginar, propor e inovar.


32.    Qual foi o primeiro jogo manager que você jogou? Tem algo nos jogos desse tipo mais antigos que faz falta nos novos?

Meu antigo foi o Brasfoot. Nunca cheguei a participar do Elifoot ou outros parecidos.

Passei por um do site Abola.Pt que era muito legal. E cheguei no FM pelo 2016. Portanto, ele já estava bem a frente dos antigos que eu jogava, não me dando qualquer saudade.

Talvez apenas a velocidade do transcurso temporal.


33.    Seu estilo de contar histórias, mais leve e bem humorado, era comum no fórum há 10 anos atrás, mas perdeu força com o tempo. Acha que esse estilo estava fazendo falta por aqui?

Bem, eu sou relativamente novo, faz um ano que participo de forma continua. Esse é meu jeito como pessoa e quando tento fazer algo mais sério dificilmente sai legal.

Eu me engajei no save do thyago_cda diante da receptividade e daí por diante fui bem recebido pelos demais. O meu receio é ser mal interpretado, tanto ao comentar, quanto ao contar as minhas histórias.

Creio que fui aprendendo com o tempo e agora, com o contexto pessoal melhor estabelecido, acho difícil que alguém se sinto ofendido com o meu humor.

Todas as formas de histórias são bem vindas, desde o policial do LC ao histórico do Jirimias. Os técnicos do Henrique Melo aos JET do Johan.

Especialmente às brilhantes tiradas do MacNamara.


34.    O que costuma te atrair numa história a ponto de você acompanhar? E o que faz você parar de acompanhar?

Não necessariamente, mas o padrão da escrita – algo que eu não sei fazer – e a leveza são bem atraentes. Tipo o que o Bruno Trink faz.  Mas eu gosto de praticamente todos, uns mais outros menos.

Ainda não deixei de acompanhar nenhuma história. Mas quer saber: imgur.

Eu não consigo abrir esse site aqui no serviço gente. Facilita aí. Vão pro Fmshots hahaha.


35.    JET ou ficção? Por que?

Ficção. Porque eu gosto de simular a realidade, de imaginar uma realidade paralela, de vivenciar os bastidores.

Quando acompanhava o Coritiba, o momento mais desejado pra mim era a pré-temporada, as negociações, as discussões táticas. Eu pouco assistia dos jogos.

Porque o jogo é apenas 90 minutos. 90 minutos de aleatoriedade, de sorte e acaso. O futebol acontece bem antes.


36.    Save carreira ou save de clube? Por que?

Prefiro de carreira. É mais real. Quando Alex Ferguson nós temos? E quantos Argel Fucks?


37.    Você acompanhava histórias no PM antes de se registrar e começar a contar, ou já foi logo se registrando e planejando save?

Não acompanhava. A hora que eu entendi como funcionava já me registrei. Porque eu queria dar pitaco e não dá pra fazer anonimamente.


38.    O que diria a alguém que tem vontade de contar histórias mas ainda não criou coragem?

Veja o meu primeiro save aqui. Se depois disso você considerar que não pode fazer algo melhor ou igual, então realmente não é pra você.

E digo mais, qual a graça de se divertir se não puder compartilhar?


39.    Quais os saves aqui da área que mais te marcaram, e por que?

Os doze trabalhos de Hércules, pela organização, pelos gráficos e pelo sucesso.

Aleksey Romanoff pela história absurda.

 
40.    Qual país no FM você tem vontade de jogar mas ainda não teve oportunidade? 

Eu gostaria de jogar de verdade e vencer na Inglaterra. É um país óbvio e já repassado, mas onde eu só tive duas experiências, uma luta desesperada pra sair do rebaixamento com o Leicester, onde minha grande contratação foi o Lucas Lima (Palmeiras, na época craque do Santos) e um campeonato horrível pelo West Ham, onde achei que teria rios de dinheiro, contrataria o mundo e seria campeão fácil.

Quem sabe após a Escócia (que é bem legal), não passe por lá.

Contando aqui, já passei por Turquia, Holanda, Portugal, Espanha, Brasil, França, Escócia, Itália e Canadá.


41.    Tem amigos fora do fórum que curtem FM? Já falou do fórum para alguém do seu círculo de amizade?

Não, meus amigos não entendiam nem meu gosto por Brasfoot. Pra falar a verdade, eu estou no grupo do FM no facebook e tem gente lá que não conhece o Fórum. Dias atrás um cara contou uma história legal, mandei vir pra cá.

Agora, estou respondendo dúvidas com o link do fórum.


42. Acha que o FM pode ajudar treinadores da vida real a armarem suas equipes? Sim ou não, e por quê?

Outros treinadores jogam.


43.    O que falta no FM para ficar melhor do que é? Se pudesse mudar algo no jogo, o que seria?

Acho que respondi na questão 11.


44. Qual foi o seu save mais longevo?

O atual pelo Kilmarnock, seis temporadas.


45.    Qual a sua versão de FM preferida?

Posso comparar 16, 17 e 19. Acho que a última é a melhor.


46.    Curitiba é um bom lugar de se morar? Como é a cidade?

A melhor cidade do mundo.

É meio bizarro mas eu conheço apenas a zona leste da cidade. Os outros bairros passei poucas vezes por lá.

O clima, na maior parte do ano é bom. É ameno. O problema é o ar seco, por incrível que parece. Não há nariz que aguente. E, além disso, as temperaturas variam muito, quente durante o dia e bem frio a noite, tipo deserto.

Dos bairros que conheço, dá pra dizer que há uma mistura social significativa. Diferente de outros lugares onde você tem uma favela bem definida, aqui no mesmo bairro tem pessoas com mais e menos condições financeiras.

A zona leste não é uma área considerada rica, talvez uma classe média emergente. Ainda que alguns bairros (como o que eu moro) estejam em melhores condições. Se destacam Jardim Botânico, Cristo Rei e Jardim das Américas. O bairro Jardim Botânico nem é bem um bairro. Usa o nome do nosso cartão postal (que fica no bairro) mais para se diferenciar do Prado Velho, onde está a Vila Pinto, Capanema, Parolin, de situação financeira mais baixa.

Na verdade, fazemos bastante isso. Daí, Bigorrilho vira Champagnat. Campo Comprido vira Ecoville, criam Jardim das Américas, Schaffer (que nem sei onde é, mas é bairro de playboy hahaha).

Temos bastante hamburgueria e cervejaria por aqui, não sei se isso é padrão no Brasil.

De forma preconceituosa posso definir o restante da cidade. Santa Felicidade é onde você vai comer frango e polenta, do pessoal italiano. Boa Vista tem uns parques. Centro é pra tomar tubão, CIC é pra trabalhar, Portão tem o Palladium e o resto nem existe.

Caximba é onde tem o lixão.

Talvez não seja a melhor cidade do mundo. Mas eu gosto daqui.

imagem-questao-46.png
 

47.    Ai vai uma clássica. Como descobriu o FM e o Fmanager?

O FM respondi lá em cima. Mas foi o mesmo caminho, ou seja, pela Trivela. Acho que o Jirimias postou o save do Hércules lá e acabei procurando mais.


48.    O que você acha de clubes que gostam de se aproveitar e tirar vantagem dos outros por meio de gramados sintéticos?

Não vem zoar o Sinthlético aqui não, rapaz. Até gostei da piada que alguma página vez neste final de semana, Cruzeiro x Athletico.

Falava que o Athletico aproveitava da grama sintética e vencia o Cruzeiro. Até achei que era critica, aí fui ver o jogo era no Mineirão.

Eu prefiro jogar bola no sintético é mais fofo e causa menos impacto. E essa galera jogava bola no terrão e agora vem reclamar de um tapete? É muita choradeira hahaha

 

49.    Você parece ser um membro com um ar para o lado cômico da escrita, principalmente nos fantasies do joga. De onde acha que advém a inspiração e o que procura quando está tentando criar esses textos?

Como bom brasileiro eu gosto de rir das desgraças da vida, creio que é um jeito mais fácil de viver. Eu até tento fazer de sério, mas não consigo por muito tempo - só ver o save do Robbie Keane. Acho que é natural, sempre fui assim.

Quando eu respondo ao save dos outros ou até dentro dos meus (ou desafios do joga) tendo estabelecer um contexto para que a piada seja engraçada. E geralmente ela é - pra mim. Meu humor passeia entre Rafinha Bastos e Rogerinho do Ingá, com um toque de humor inglês e Didi Mocó.


50.    Por que como membro VIP, você decidiu continuar com esse nick?

Identidade é algo difícil de se desfazer. Eu me apresentei assim.

Tipo o meu pai, que se apresentava como Ivan. Quando foi casar minha mãe descobriu que o nome dele é Evangelista. E permaneceu Ivan.

Depois, ele arrumou outra mulher e se apresentou como Augusto, que é o nome do meio. E assim ficou.

Hoje talvez pudesse mudar o nick, já sendo uma personalidade da área (humm...), mas agora é por esse nome que sou reconhecido, então...


51.    Qual seu conselho para aqueles leitores que querem criar uma história, mas não tem coragem? Não vale aconselhar a criar logo a história

Crie a história de uma vez.

Não sei se quero recomendar para outras pessoas criarem histórias, pois não estou conseguindo acompanhar as atuais.

Mas, eu gostaria de ver gente inovando. Aproveita pra juntar aquele sonho de ser um youtuber famoso e mescla a história com vídeo. Que você acha de compartilhar aquela final sensacional, aquela virada repetacular, comece por aí.

Pede um banner no tópico de gráficos. E comece a história assim:

1 – Eu, fulano de tal, irei contar minha história. Jogo FM desde tal data, e irei jogar o FM20, data base x, ligas ativas x.

2 – Não tenha objetivos absurdos para o primeiro save. Por exemplo, irei fazer o Vasco campeão e não mais vice. Ou ganharei um mundial pelo Palmeiras. Ou o Corinthians será tricampeão mundial com apenas duas libertadores.

Falando sério, não inventa. Coloque uma meta simples e alcançável. Pois senão, o save se tornará uma cobrança e não divertimento.

3 – Da postagem:

a) Cole o Banner;

b) Hospede as imagens no fmshots (nada de imgur, por favor);

c) A primeira postagem irá apresentar o clube. (tira uma imagem do plantel, principalmente na tela “relatórios”; tire print dos melhores jogadores; expectativas da temporada; títulos do clube; situação financeira);

d) Na segunda postagem, cole o Banner e descreva o que aconteceu;

e) Não fale muito (como eu faço), apenas comente os melhores jogos e acrescente as seguintes imagens (calendário de jogos, classificação, estatísticas gerais dos jogadores, tela do plantel com as estatísticas individuais);

f) Siga desta forma até acabar o save.

4 – Curta e responda os comentários com bom humor e paciência, aceitando as críticas e verdadeiramente interagindo com o público;

5 – Seja membro VIP e coloque a data de atualização (pra que não tenhamos que entrar toda vez pra ver se foi atualizado);

6 – Ao finalizar o save agradeça geral e comece um novo;

7 – A partir do segundo, com a experiência adquirida pode começar a louquear.

Faça o que falo, não o que fiz.


52.    O que você considere mais importante para um membro do PM?

Bom humor e honestidade.


53.    Como conheceu o FManager?

Questão 47.


54.    Quanto tempo da sua semana você dedica ao fórum? Qual a porcentagem dele é utilizando via trabalho?

Eu costumo entrar durante a semana, no trabalho. Algumas atividades são realizadas via robô, e enquanto espero eles rodarem consigo interagir. Fora daqui é quase impossível.


55. Acha que sem o fórum, sua produtividade no trabalho poderia ser maior?

Pelo contrário. Não necessariamente o fórum, mas sem utilização da internet acho que ficaria meio doido. Acho que ninguém consegue produzir durante todo o período de trabalho e existem vários estudos sobre isso.

Busco sempre fazer mais que a meta estipulada, embora tenha um limite de exaustão, onde não consigo produzir mais. Como trabalho no computador, escrevendo e produzindo textos, muitas vezes até utilizar a internet é cansativo.


56.    O que você gostaria de dizer para os usuários que vivem apenas no universo da sua história no PM?

Acho que não temos muito isso na área. Pelo menos tenho interagido com quase todos da área.


57.    Qual é o objetivo seu que você definiria como "se eu alcançar isso, zerei a vida"?

Prefiro jogos de mundo aberto, com etapas a serem cumpridas, do que um jogo de fases, chefão e ponto final.

Não possuo muita ambição ou talvez eu ambicione coisas a partir de estar perto de conquista-las.

Um dia posso responder, mas hoje não.


58.    Quais as aspirações do neynaocai na vida real?

Profissionalmente eu gostaria de ser professor. De qualquer coisa. Se souber de alguma vaga em Curitiba e região me chama.

Tenho diploma de Direito, especialização, faço MBA em administração e possuo bastante conhecimento em História, Filosofia, Sociologia e Futebol.


59.    O que o FM mudou na sua relação com o futebol?

Bastante coisa. Acho que você passa a entender melhor a dinâmica, especialmente dos bastidores. Da dificuldade de se estabelecer uma tática e do imenso trabalho de todos.

Passei a respeitar o menino Guardiola, ainda que não seja adepto de seu futebol. O cara que consegue convencer um volante jogar de zagueiro, meia de lateral, jogar com um zagueiro apenas e dar certo, fazer todos marcarem, merece respeito.

Além, é claro, de entender o valor do técnico motivador, do retranqueiro, enfim...


60.    Acha que o jogo te fez entender melhor o futebol?

Especialmente na parte tática. Basta bater o olho nos times posicionados ou avançando que dá pra entender melhor o que tá acontecendo. Você até entender Wijnaldum de centroavante.


61.    Até onde você acha que o FM deve ir em busca da simulação perfeita do que acontece nos gramados?

Já não faz isso? Acho que poderia ter coisas como, torceu o pé num buraco do campo, teve diarreia e se atrasou para retornar.


62.    Acredita que um dia será possível utilizar o jogo para prever comportamentos do futebol real?

Pra mim, isso é o mesmo que acreditar que um robô consegue prever os comportamentos humanos na economia, ou que uma filosofia econômica consegue determinar os caminhos da humanidades.

Alguns comportamentos são possíveis de prever, mas pelo fator humano acho difícil abarcar tudo. E espero que não aconteça. A imprevisibilidade é a graça.


63.    Se você ganhasse 500 mil reais, a partir do próximo mês, para o resto da sua vida, qual seria sua primeira compra/gasto? Não é para pensar muito é o que vier a cabeça

Por mais contrário aos meus princípios, compraria uma Lamborghini. Não é o que eu faria, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça.


64.    Qual sua opinião sobre youtubers?

É um trabalho. Acho respeitável, embora não goste do desespero que alguns demonstram em suas atitudes para ficar famosos.

Acho que contribuem para a democratização do conhecimento e para a evolução (até em qualidade) do entretenimento.

Mas, pela quantidade, terá bastante coisa ruim também. O que eu não gosto? Do algoritmo do youtube.

Vejo de Bolsonaro a Jean Willis pra tentar corromper este sistema maldito.


65.    Qual pergunta você tinha medo que aparecesse na entrevista, mas não apareceu?

Acho que o que teria mais problema em tratar seria o tema religião. Mas por fatores externos a entrevista, acabou sendo mais fácil de discutir.


66.    Neymar é celebridade ou jogador de futebol?

Do dia 01.01.2019 até 29.07.2019 (sete meses) o Neymar participou de:

8 jogos pelo PSG, marcando 7 gols e 4 assistências. Um percentual brilhante.

1 jogo pelo Brasil, saindo machucado frente o Canadá.

Deixou de participar de 25 jogos pelo PSG na Temporada e não jogou a Copa América pelo Brasil.

Neste meio tempo, apareceu cercado de beldades na Bahia, xingou juiz no Instagram, fez festa de aniversário com famosos, meteu soco em torcedor, mandou os jovens do PSG ficarem quietos, brigou com Draxler, dançou no carnaval, beijou ou não Anitta,  e foi acusado de estupro, divulgando imagens e mensagens íntimas.

Sempre o considerei um baita jogador. Mas eu já considerei o Keirrison um baita jogador. Se eu fosse contratar um atacante hoje, levaria o K9.


67.    Bruna Marquezine ou Marina Ruy Barbosa?

Minha esposa, sempre.

 

Comentário final do entrevistado: Nunca mais faço dezenas de perguntas pro entrevistado 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem divertida a entrevista. Ficou nítido que o @Neynaocai é muito mais que um personagem engraçado. Me diverti com as respostas, alguns ideias das quais compartilho e conhecer um pouco das ideias fora do do FM desse curitibano que é bancário. Quantos anos tem seu filho? Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem. Não vou comentar todas as respostas, nem vc precisa disso. Fico feliz de ver que vc e uma pessoa equilibrada, de bem com a vida e sua familia, o mais importante nessa vida.

Curioso vc ter se aproximado do FM pelo 2016, achei o pior da franquia disparado..., mas talvez seja implicância minha.

Fala pra mim, vc usa o FM speeder né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Andreh68 disse:

Fala pra mim, vc usa o FM speeder né?

Ele eu não sei, mas eu uso haahhaah

Entrevista brilhante, me surpreendeu demais perceber que você é uma pessoa normal, já que eu achei que você era um reptiliano. Quanto aos nicknames, entre Burro e neynaocai, acho que você não sabe é escolher nicks. Só opção ruim 😂

Esses dias estávamos eu, Danut e Vinny conversando sobre um passo-a-passo mais descomplicado sobre como postar uma história na área. Aí você foi lá e escreveu o passo a passo de forma bem descomplicada. Obrigado, vamos copiar e não te daremos créditos. Um abraço. (Mentira não queremos processos)

Legal que temos pontos em comum, apesar de sermos bem diferentes. Acho que todo ser humano é assim né (espero que você não seja mesmo um reptiliano)

Fiquei triste de não poder mandar perguntas, mas tava atarefado até o pescoço, achei que ao fim da faculdade eu teria tempo, achei errado, otário.

22 horas atrás, Danut disse:

67.    Bruna Marquezine ou Marina Ruy Barbosa?

Minha esposa, sempre.

O amor é lindo. (a digníssima não estava atrás de você com um rolo de macarrão esperando pela resposta não, né?)

Vida longa ao marsimsobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Bem divertida a entrevista. Ficou nítido que o @Neynaocai é muito mais que um personagem engraçado. Me diverti com as respostas, alguns ideias das quais compartilho e conhecer um pouco das ideias fora do do FM desse curitibano que é bancário. Quantos anos tem seu filho? Um abraço.

 Eu tento sempre passar uma verdade, tentando me controlar para não transparecer uma loucura inaceitável 😂

Meu filho acaba de fazer 2 anos. De mútua e muita alegria, saúde e noites acordadas.

Se meu notebook não você tão ruim, talvez eu conseguisse ter jogado de madrugada nos últimos anos.

56 minutos atrás, Andreh68 disse:

Muito bem. Não vou comentar todas as respostas, nem vc precisa disso. Fico feliz de ver que vc e uma pessoa equilibrada, de bem com a vida e sua familia, o mais importante nessa vida.

Curioso vc ter se aproximado do FM pelo 2016, achei o pior da franquia disparado..., mas talvez seja implicância minha.

Fala pra mim, vc usa o FM speeder né?

Eu não sei jogar jogos. E uma complexidade maior que Brasfoot e demais pra mim, então demorei pra chegar no FM.

Vejo a galera falando que o FM 19 ta muito fácil e penso: what?!?

Sobre o speeder, bem lembrado, tinha parado de usar ele faz um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, marciof89 disse:

Ele eu não sei, mas eu uso haahhaah

Entrevista brilhante, me surpreendeu demais perceber que você é uma pessoa normal, já que eu achei que você era um reptiliano. Quanto aos nicknames, entre Burro e neynaocai, acho que você não sabe é escolher nicks. Só opção ruim 😂

Esses dias estávamos eu, Danut e Vinny conversando sobre um passo-a-passo mais descomplicado sobre como postar uma história na área. Aí você foi lá e escreveu o passo a passo de forma bem descomplicada. Obrigado, vamos copiar e não te daremos créditos. Um abraço. (Mentira não queremos processos)

Legal que temos pontos em comum, apesar de sermos bem diferentes. Acho que todo ser humano é assim né (espero que você não seja mesmo um reptiliano)

Fiquei triste de não poder mandar perguntas, mas tava atarefado até o pescoço, achei que ao fim da faculdade eu teria tempo, achei errado, otário.

O amor é lindo. (a digníssima não estava atrás de você com um rolo de macarrão esperando pela resposta não, né?)

Vida longa ao marsimsobe.

Eu esqueci do speeder, mas tenho conseguido avançar nos jogos, acho que o fm17 era muito pesado...

Não eu não sou reptiliano, nem sei o que isso quer dizer. E também não nego nem confirmo que Bush ou Obama sejam. Mas, talvez logo poderemos revelar, já que Trump e Bolsonaro

O @Neynaocai saiu

Agora falando sério, acho que todos temos mais pontos em comum que divergências, embora insistirmos de ver o lado ruim. Tipo, não é porque o cara é vascaíno que não vai ter nada de bom.

E, por fim, não eu não estava atrás dele quando ele respondia estas perguntas 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Confesso que tinha uma outra imagem sobre você de acordo com seu perfil e participação na área. Não imaginava que era alguém tão centrado, pai de família e apaixonado pela esposa.

E é por isso que as entrevistas da área são interessantes, nos dão oportunidade de conhecer mais a fundo quem está ativo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a entrevista haha, acho que já comentaram o que eu comentaria também haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Confesso que tinha uma outra imagem sobre você de acordo com seu perfil e participação na área. Não imaginava que era alguém tão centrado, pai de família e apaixonado pela esposa.

E é por isso que as entrevistas da área são interessantes, nos dão oportunidade de conhecer mais a fundo quem está ativo por aqui.

Eu tento ser sério e não parecer que tenho treze anos.

Mas eu sou quinta série desde criancinha hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler as respostas da entrevista e curti bastante. Vejo que é um cara bem centrado na vida, inteligente, dedicado no que faz, muito família e ao mesmo tempo bem humorado. Tomara que apareçam mais pessoas como você no fórum, pois é sempre muito bom ter contato com pessoas assim. Parabéns pela entrevista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui lendo a entrevista com mais calma agora e tava curtindo as respostas, até ler que tu gostou do final de Game of Thrones. Isso não dá.

Concordo muito com a resposta sobre sair de férias. No save da base que fiz eu com frequência queria sair de férias, ainda mais no período de transferências - já que não ia contratar ninguém mesmo -, mas aí tu sai de férias e vem jogador pedir pra sair do clube e tu te fode porque não pode falar nada pra ele.

 

Assim como todo mundo essa entrevista me passou uma imagem diferente do que via na área. Achei bem interessante.

 

Outra coisa @Neynaocai: acho que tu pulou a pergunta 49. Ela não tem resposta na mensagem que tu mandou pra gente - como ficou sem o negrito só percebi agora. Não sei se tu quer complementar, se quiser é essa pergunta aqui:

Citar

49.    Você parece ser um membro com um ar para o lado cômico da escrita, principalmente nos fantasies do joga. De onde acha que advém a inspiração e o que procura quando está tentando criar esses textos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vannces disse:

Acabei de ler as respostas da entrevista e curti bastante. Vejo que é um cara bem centrado na vida, inteligente, dedicado no que faz, muito família e ao mesmo tempo bem humorado. Tomara que apareçam mais pessoas como você no fórum, pois é sempre muito bom ter contato com pessoas assim. Parabéns pela entrevista!

Obrigado Vannces. Vou concordar com o muito família e bem humorado, pois são definições que consigo ver em mim. Conforme fui me livrando da fase ruim da vida (adolescência), fui percebendo que gosto mais das pessoas que estão a minha volta que qualquer outra coisa. Mesmo no tempo em que fui mal-humorado, não deixei de ser sarrista.

11 horas atrás, Danut disse:

Bom, fui lendo a entrevista com mais calma agora e tava curtindo as respostas, até ler que tu gostou do final de Game of Thrones. Isso não dá.

Concordo muito com a resposta sobre sair de férias. No save da base que fiz eu com frequência queria sair de férias, ainda mais no período de transferências - já que não ia contratar ninguém mesmo -, mas aí tu sai de férias e vem jogador pedir pra sair do clube e tu te fode porque não pode falar nada pra ele.

 

Assim como todo mundo essa entrevista me passou uma imagem diferente do que via na área. Achei bem interessante.

 

Outra coisa @Neynaocai: acho que tu pulou a pergunta 49. Ela não tem resposta na mensagem que tu mandou pra gente - como ficou sem o negrito só percebi agora. Não sei se tu quer complementar, se quiser é essa pergunta aqui:

 

Se você leu os livros sabe que o final era aquele desde o início (ou não será, vamos ver ainda se um dia o GG terminar os livros), embora ninguém tenha acertado quem ficaria com o trono. Depois do primeiro a perder a cabeça, eu deixei de ter qualquer expectativa, desde que não matasse o anão tava de boas (quem eu gostaria fosse Rei). Mas o aleijado é o cara mais poderoso da parada toda, faz todo sentido que fosse Rei, deram uma apurada no final, mas isso pode ser o sentimento de quem gostaria que tivesse mais. Que a série da TV tenha pecado em explorar a mitologia por trás dos troca-pele é uma pena.

Eu costumo passar uma imagem diferente aonde quer que esteja, mas no fim acabam gostando de mim - mesmo quando isso não parece possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49.    Você parece ser um membro com um ar para o lado cômico da escrita, principalmente nos fantasies do joga. De onde acha que advém a inspiração e o que procura quando está tentando criar esses textos?

Como bom brasileiro eu gosto de rir das desgraças da vida, creio que é um jeito mais fácil de viver. Eu até tento fazer de sério, mas não consigo por muito tempo - só ver o save do Robbie Keane. Acho que é natural, sempre fui assim.

Quando eu respondo ao save dos outros ou até dentro dos meus (ou desafios do joga) tendo estabelecer um contexto para que a piada seja engraçada. E geralmente ela é - pra mim. Meu humor passeia entre Rafinha Bastos e Rogerinho do Ingá, com um toque de humor inglês e Didi Mocó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Neynaocai disse:

Se você leu os livros sabe que o final era aquele desde o início (ou não será, vamos ver ainda se um dia o GG terminar os livros), embora ninguém tenha acertado quem ficaria com o trono. Depois do primeiro a perder a cabeça, eu deixei de ter qualquer expectativa, desde que não matasse o anão tava de boas (quem eu gostaria fosse Rei). Mas o aleijado é o cara mais poderoso da parada toda, faz todo sentido que fosse Rei, deram uma apurada no final, mas isso pode ser o sentimento de quem gostaria que tivesse mais. Que a série da TV tenha pecado em explorar a mitologia por trás dos troca-pele é uma pena.

Penso igualzinho, me abraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neynaocai disse:

49.    Você parece ser um membro com um ar para o lado cômico da escrita, principalmente nos fantasies do joga. De onde acha que advém a inspiração e o que procura quando está tentando criar esses textos?

Como bom brasileiro eu gosto de rir das desgraças da vida, creio que é um jeito mais fácil de viver. Eu até tento fazer de sério, mas não consigo por muito tempo - só ver o save do Robbie Keane. Acho que é natural, sempre fui assim.

Quando eu respondo ao save dos outros ou até dentro dos meus (ou desafios do joga) tendo estabelecer um contexto para que a piada seja engraçada. E geralmente ela é - pra mim. Meu humor passeia entre Rafinha Bastos e Rogerinho do Ingá, com um toque de humor inglês e Didi Mocó.

Adicionei ao post da entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ter indicado o livro abaixo, mas teve santo que fizesse lembrar do nome. Na minha cabeça era algo como peludos e pelados. Porque tem a ver com a guerra do contestado. E então eu vou pesquisar por peludos e pelados no Google, no serviço.

Mas o nome era pica pau x maragatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...