Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rodrygo fora da Copa. Rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito

Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Rodrygo fora da Copa. Rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito

Óbvio que pro Rodrygo é uma merda e o cara deve estar psicologicamente fudido pra caralho. Ele já era tido como certo na convocação.

Agora, pra seleção, eu sinceramente não acho que é uma grande perda não. O Rodrygo tem jogado um futebolzinho mequetrefe já tem um tempo, virou reserva no Real, e na seleção também sempre foi água com açucar.

Podem discordar, até por ele ser um coringa no ataque e jogar em todas as posições e bla bla bla, mas mesmo antes da contusão eu já era mais favorável a levar o Endrick e o Antony ali pela direita, que são jogadores que estão numa fase melhor, do que levar o Rodrygo.

Agora com ele cortado, pode ser que essa vaga sobre até pro Rayan, embora eu ache que é muito cedo pra ele ainda. E ainda tem o Luiz Henrique, que comeu a bola quando jogou pela seleção, mas corre por fora por ter ido congelar na Rússia.

Postado

Acredito que a vaga fique com o Endrick.

Mas puta infelicidade do Rodrygo. Gosto dele.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, StrongAxe disse:

Óbvio que pro Rodrygo é uma merda e o cara deve estar psicologicamente fudido pra caralho. Ele já era tido como certo na convocação.

[...]

Eu particularmente gosto mt do Rayo, sempre gostei, mas não consigo discordar do teu ponto. Acho que com o Rodrygo convocado (hipotético), mesmo ele vivendo uma fase não tão boa no RM, nós estaríamos bem servidos sim já que na Seleção ele costumava jogar um pouco melhor do que no clube.

Mas com ele fora (realidade), acho que abre-se um leque de possibilidades que pode ser positivo também, como você bem disse aí no teu ponto.

Triste por ele, mas esperançoso de que o Carleto faça bom uso dessa nova vaga que se abre no ataque.

• 2 semanas atrás...
Postado

Os convocados da Seleção:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray).

Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Adulto Ney vai ter que virar profissional no final da carreira caso queira ir pra Copa mesmo.

Postado
15 minutos atrás, Masca disse:

Adulto Ney vai ter que virar profissional no final da carreira caso queira ir pra Copa mesmo.

Esse aí esquece, só vai pra Copa se começar a meter um hat-trick atrás do outro, coisa que não vai acontecer. Contra o Corinthians ele não arrumou nada, por exemplo.

--

Sobre a convocação, eu gostei bastante. Todo mundo que precisava ser testado recebeu uma chance nessa última convocação. Eu só senti falta do Antony, mas ele levou Rayan, Luiz Henrique e Endrick pra direita, não dava pra levar mais um.  Fora o Raphinha que pode (e deve) jogar por lá. Uma pena, porque acho que ele estava merecendo.

Postado

Em 2002 havia uma comoção para convocar o Romário, a diferença é que o cara era artilheiro do brasileiro e em grande fase a uns 3 anos, com pelo menos uns 150 gols. Era uma comoção justificável, porém deu certo pq tinha um outro monstro que era o R9. 

Agora o Neymar hoje é piada, na moral, com todo o respeito, ele tem números piores que o Lino. Ele perde a maioria dos duelos no mano a mano, constrangedor.

Quem pede Neymar hoje na seleção é só youtuber maluco que não vê jogo de futebol. Eu acho que fazia mais sentido levar o R10 em 2014 por ele bater falta, mas nem isso o Neymar faz bem hoje em dia. 

Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Esse aí esquece, só vai pra Copa se começar a meter um hat-trick atrás do outro, coisa que não vai acontecer. Contra o Corinthians ele não arrumou nada, por exemplo.

--

Sobre a convocação, eu gostei bastante. Todo mundo que precisava ser testado recebeu uma chance nessa última convocação. Eu só senti falta do Antony, mas ele levou Rayan, Luiz Henrique e Endrick pra direita, não dava pra levar mais um.  Fora o Raphinha que pode (e deve) jogar por lá. Uma pena, porque acho que ele estava merecendo.

Também gostei. Mas queria ver Matheus Pereira tendo uma chance nessa reta final. Acho um meia diferente dos que tem sido convocado.

Postado (editado)

Quem pede Neymar são só os "famosos" e "influencers" que querem puxar saco, os parças dele e aquela molecada que é apaixonada nele. Quem entende de futebol nunca que vai querer ele na Copa.

E sabe o pior? Tenho medo de no último segundo o Carleto chamar, por pressão do pai, patrocinadores, etc...naquela histórinha de ser a última chance dele jogar uma Copa.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado
2 horas atrás, tod disse:

Em 2002 havia uma comoção para convocar o Romário, a diferença é que o cara era artilheiro do brasileiro e em grande fase a uns 3 anos, com pelo menos uns 150 gols. Era uma comoção justificável, porém deu certo pq tinha um outro monstro que era o R9. 

Agora o Neymar hoje é piada, na moral, com todo o respeito, ele tem números piores que o Lino. Ele perde a maioria dos duelos no mano a mano, constrangedor.

Quem pede Neymar hoje na seleção é só youtuber maluco que não vê jogo de futebol. Eu acho que fazia mais sentido levar o R10 em 2014 por ele bater falta, mas nem isso o Neymar faz bem hoje em dia. 

Em 2002, o Felipão tinha opções até de sobra para justificar o boicote ao Romário, e mesmo assim ele se arriscou, pois se o Brasil perde aquele mundial, não duvido que até hoje fosse ter nego na imprensa reclamando que não ter levado o Romário foi justificativa.

Com relação ao Neymar, pelo que o Carleto já adiantou, o que tá pegando é a questão física, e nesse caso o italiano tem razão, se pegar nessa premisa, o Neymar tem um mês e meio pra performar o básico, que ele acaba sendo convocado.

Nessa lista de hoje, não faria o menor sentido ele ser chamado, mas na relação final, não vejo nenhuma loucura, qual jogador brasileiro atualmente é diferenciado o bastante pra resolver um jogo?

Postado

Ronaldinho chegou em 2014 MUITO melhor que o Neymar chega em 2026.

Em tempo: não tinha que levar nenhum dos dois.

Postado
5 minutos atrás, ZMB disse:

Ronaldinho chegou em 2014 MUITO melhor que o Neymar chega em 2026.

Em tempo: não tinha que levar nenhum dos dois.

Pra mim foi um crime não ter levado ele em 2010.

Júlio César, Gomes, Doni; Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Thiago Silva, Luisão, Michel Bastos, Gilberto; Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Ramires, Elano, Kaká, Júlio Baptista; Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite. 

Postado

IMG_5788.thumb.jpeg.40477aab54f020eb6299c6313f5c3461.jpeg

Não dá pra levar a sério porra hahahaha

Postado

Eu só não consigo conceber um universo onde o Luiz Henrique vai no lugar de Estêvão (que tá machucado, mas eu não ficaria surpreso se não fosse, já que tá oscilando no Chelsea) ou Antony. Eu sei que muita gente gosta dele, foi Rei da América e tals, mas eu acho superestimadaço para um alto nível.

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Uns Bento, Fabinho, Ibañez etc eu não curto muito por ficar confiando em jogador de Arábia, mas dá pro gasto.

A boa notícia é o Sara. Sempre gostei dele, porque tinha um perfil parecido com o Paquetá que é outro jogador com um estilo de jogo que eu gosto. Mas o Paquetá decaiu nos últimos dois anos e o Sara cresceu, então agora ele é um jogador que vive um momento melhor e merece mais.

Postado

@EduFernandes pra mim é Estevão e Luiz Henrique... Todas as vezes que o LH jogou pela seleção, jogou muito bem. Copa é tiro curto, ele é um jogador agressivo ofensivamente, vai pra cima, tenta as jogadas... Vale a pena ter. As vezes tecnicamente o cara não é fora da curva mas pode ser muito útil... Ja vi o Valbuena fazer uma boa Copa pela França.

• Diretor Geral
Postado

Danilo e Alexsandro. Pra mim são os dois nomes que não "me descem" nessa convocação. Um é reserva e o outro tem jogado um futebolzinho extremamente burocrático, ou seja, estão indo apenas pelo nome. Entendo pela escassez das laterais, mas porra... eu já me cansei desses dois putos com cadeira cativa na Seleção.

De resto a convocação é bem boa, gosto de vários nomes aí que poderão ter suas chances de se mostrarem úteis pro grupo final. Igor Thiago, Rayan, Endrick, Matheus Cunha, Danilo e Gabriel Sara.

Acho mt legal todos esses terem sido lembrados, mt embora essa disputa no ataque vá ser bem cruel já que as vagas são limitadas. No meio-de-campo as coisas parecem que podem ser um pouco menos difíceis pra se garantir na Copa, a ver se vão aproveitar as chances (Sara e Danilo p. ex).

6 horas atrás, StrongAxe disse:

Esse aí esquece, só vai pra Copa se começar a meter um hat-trick atrás do outro, coisa que não vai acontecer. [...]

Rapaz, eu tô com um pressentimento de que esse maluco ainda vai acabar INDO SIM pra Copa, fica vendo. Mesmo capenga, mesmo não dando motivos, mesmo com tudo conspirando a não ser convocado, no último momento possível o Carleto vai levar ele. Escreve aí e me cobra depois, quero estar mt errado mas, é isso.

43 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu só não consigo conceber um universo onde o Luiz Henrique vai no lugar de Estêvão (que tá machucado, mas eu não ficaria surpreso se não fosse, já que tá oscilando no Chelsea) ou Antony. [...]

Cara, eu quero crer que o Estêvão já está garantido pra Copa, assim como outros que formam a base da convocação e que o Carleto deixou de fora de propósito (já que era uma convocação pra testes finais). Agora, se ele resolver me deixar o Estêvão de fora de verdade, oooooooolha... vai tomar no cu desse italiano hein.

Postado
54 minutos atrás, Leho. disse:

Danilo e Alexsandro. Pra mim são os dois nomes que não "me descem" nessa convocação. Um é reserva e o outro tem jogado um futebolzinho extremamente burocrático, ou seja, estão indo apenas pelo nome. Entendo pela escassez das laterais, mas porra... eu já me cansei desses dois putos com cadeira cativa na Seleção.

De resto a convocação é bem boa, gosto de vários nomes aí que poderão ter suas chances de se mostrarem úteis pro grupo final. Igor Thiago, Rayan, Endrick, Matheus Cunha, Danilo e Gabriel Sara.

Acho mt legal todos esses terem sido lembrados, mt embora essa disputa no ataque vá ser bem cruel já que as vagas são limitadas. No meio-de-campo as coisas parecem que podem ser um pouco menos difíceis pra se garantir na Copa, a ver se vão aproveitar as chances (Sara e Danilo p. ex).

Rapaz, eu tô com um pressentimento de que esse maluco ainda vai acabar INDO SIM pra Copa, fica vendo. Mesmo capenga, mesmo não dando motivos, mesmo com tudo conspirando a não ser convocado, no último momento possível o Carleto vai levar ele. Escreve aí e me cobra depois, quero estar mt errado mas, é isso.

Cara, eu quero crer que o Estêvão já está garantido pra Copa, assim como outros que formam a base da convocação e que o Carleto deixou de fora de propósito (já que era uma convocação pra testes finais). Agora, se ele resolver me deixar o Estêvão de fora de verdade, oooooooolha... vai tomar no cu desse italiano hein.

Nem os flamenguistas entendem o Danilo. Ele é um reserva OK e ponto.

Estevão pra mim é o único ponta direita garantido, já que o Raphinha pode jogar por ali também. Sobra uma vaga a ser disputada.

Em relação a briga pelo ataque, estamos tomando como base essa convocação de 23, porém temos que nos atentar que pra copa são 26. E desses ai acho que é Endrick ou Igor Paixão.

Quem não tá aí mas pra mim é garantido na copa se não estiver machucado é o Militão.

Postado
15 horas atrás, Lewiks disse:

@EduFernandes pra mim é Estevão e Luiz Henrique... Todas as vezes que o LH jogou pela seleção, jogou muito bem. Copa é tiro curto, ele é um jogador agressivo ofensivamente, vai pra cima, tenta as jogadas... Vale a pena ter. As vezes tecnicamente o cara não é fora da curva mas pode ser muito útil... Ja vi o Valbuena fazer uma boa Copa pela França.

Acho que como alternativa pode ser útil, mas como titular eu torço o nariz, atacante assim tem que participar mais de gols. Se não fica igual o Doku, maluco é o Garrincha driblando mas não faz diferença nenhuma no placar. Nossos pontinhas ciscadores de 2018 e 2022 como Willian, Douglas Costa e Martinelli ainda batiam uns 10 gols e 10 assistência na temporada pelo menos.

15 horas atrás, Leho. disse:

Tem que levar, ele é muito talentoso. Acho que é o que tem maior potencial pra ser o próximo líder técnico da Seleção nos próximos anos, quando o Neymar oficializar a aposentadoria. Pena que foi pro Chelsea que sempre foi uma bagunça, tanto que o treinador atual tem mó cara de técnico de informática.

Aliás falando em Neymar, eu também acho muito que ele vai acabar sendo convocado de qualquer jeito. Aquele negócio do "empatando o jogo na Copa, 15 do segundo tempo, você prefere o Neymar entrando ou o Richarlison?" vai pesar muito. Pior que nesse cenário geral eu nem achava a ideia ruim ultimamente, o problema é que eu acho que não deixariam ele na reserva também, e esse é o problema. Vale lembrar que o que desandou o time em 2018 e 2022 foi o Tite mudando tudo de última hora pra deixar o Neymar mais confortável, com liberdade e sem precisar marcar.

E o grande problema também é que ele nem tá sendo tão acima assim tecnicamente. Que ele não tem mais físico a gente já sabe a no mínimo 3 anos, mas a parte técnica tá feia também, ele perde muita bola, erra muito drible e perdeu toda a agilidade. Ele tinha que focar 300% em melhorar a bola parada dele, se basear no Messi nisso. Eu assisto as vezes a MLS e o Anão tá oscilando entre jogos muito bem fisicamente e jogos onde ele está péssimo e não ganha nada. Mas aí a bola parada dele é tão absurda que mesmo nesses jogos ele consegue decidir se surgir a oportunidade. Acho que esse é o caminho pro Neymar também, que por mais que não tenha virado um dos gigantes na bola parada, pelo menos lá no auge dele demonstrou ter potencial pra ser muito bom nisso pelo menos.

14 horas atrás, Lewiks disse:

Estevão pra mim é o único ponta direita garantido, já que o Raphinha pode jogar por ali também

O ruim do Raphinha é que pelo menos no Barça, ele é horrível em qualquer posição que não seja a ponta esquerda. Eu nunca vou entender como ele se destacou na direita pelo Leeds, Xavi contratou ele pra ser o ponta direita titular do time, e ele nunca engrenou ali. Acho que pra essa temporada a ideia do Flick era ter ele por dentro e o Yamal e o Rashford dando velocidade pelas pontas, mas deu errado porque o Raphinha some jogando por dentro.

Mas como são ambientes diferentes, na Seleção eu ainda acho válido testar ele como o 10 do time, de todos do elenco acho que ele é o melhor tecnicamente pra ser o criador de jogadas do time, e botar ele ali abre espaço pra entrar um ponta direita mais rápido e driblador tipo o Estêvão mesmo.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Entendo pela escassez das laterais, mas porra... eu já me cansei desses dois putos com cadeira cativa na Seleção.

image.png.7525d7b8ce1d2c480a6777c8fa6a3374.png

Postado

Danilo assa uma carne e toca um pandeiro que bah!

• Diretor Geral
Postado
55 minutos atrás, Masca disse:

image.png.7525d7b8ce1d2c480a6777c8fa6a3374.png

O Juba foi mt pouco testado na Seleção também né, não sei... não acho um nome de consenso. O tal do Douglas Santos é que soube aproveitar bem as chances que teve pra mostrar que pode ser um dos LEs desse grupo. Te falar que eu experimentaria o Wesley na esq., já que tem jogado assim lá na Roma e atuando bem!

Postado
43 minutos atrás, Leho. disse:

O Juba foi mt pouco testado na Seleção também né, não sei... não acho um nome de consenso. O tal do Douglas Santos é que soube aproveitar bem as chances que teve pra mostrar que pode ser um dos LEs desse grupo. Te falar que eu experimentaria o Wesley na esq., já que tem jogado assim lá na Roma e atuando bem!

Eu faria a mesma coisa. Iria de Militão pela direita (se tiver joelho, é claro), Marquinhos e Magalhães, e Wesley na esquerda. Daí ficavam 3 atrás e o Wesley poderia subir a vontade pela esquerda.

Se esse for o esquema, eu espero que o Militão chegue bem na Copa, mas eu não duvido nada que veríamos o Danilo jogando por ali pelo menos na fase de grupos.

Postado

Neymar não dá, é jogar com 1 a menos o jogo todo. Numa Copa do Mundo isso não pode acontecer. E obviamente, se ele for chamado, não será pra ser reserva. E pra piorar, com ele em campo, tudo vai girar em torno dele, vai ter dependência e não tem a MÍNIMA condição de dependermos dele.

• Diretor Geral
Postado

Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para substituir Alisson na Seleção | GE

Eu acho o Hugo um goleiro bem na média do que temos por aqui, um bom goleiro mas nada mt acima da média. O seu diferencial é justamente a questão dos pênaltis, e acho que especialmente por conta disso eu estudaria a ideia de levá-lo sim como 3º goleiro visando possíveis disputas por penais no mata-mata.

Alisson é o titular inconteste, problema zero nesse corte. Na verdade foi até melhor pra aumentar os testes do Carleto.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...