Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olha, ainda bem que a próxima copa tem 48 equipes e consequentemente, garante 6 vagas diretas, pq senão, meu amigo, se tivesse esse desempenho para 2022 correria um sério risco de nem se classificar.

Postado (editado)

Fui assistir um jogo do Brasil ontem depois de muito tempo.

Baita jogo modorrento, Ancelotti entrou focado em ter estabilidade defensiva, e conseguiu. Prendeu os dois laterais e a trinca de volantes com o Casemiro e não deu oportunidades ao Equador criar nenhum perigo eminente.

O Gerson e o Bruno não conseguiram fazer o bate volta e nem distribuir o jogo com qualidade.

Então, nesse sistema os dois pontas ficaram isolados, sem ter outras opções para gerar dúvida na marcação e espaço pra eles serem efetivos.

De quebra teve ainda uma partida deplorável do Richarlison, inclusive os dois CA's convocados não me agradam nem um pouco.

Na fila hoje, o Pedro saudável é o 9, seguido pelo Igor Jesus, Yuri Alberto e até mesmo o Kaio Jorge se mantiver a forma recente.

Pro futuro vai ser preciso acertar esse meio campo com urgência, na minha concepção os 03 não entregaram o suficiente para serem titulares incontestes. A depender da evolução do Andrey ele pode pegar a vaga do Bruno e na do Gerson, acho que da pra ter um disputa com o Joelinton. Agora na do Casemiro não to lembrando de um volante com boa marcação e saída de bola nesse momento.

Nas laterais vou esperar mais alguns jogos pra ver se é uma questão tática ou se é as peças mesmo, porém o italiano pode começar a observar o Kaiki Bruno que tem entregado bem mais que o Alexandro nos últimos jogos e acho que ajudaria muito o Vinicius com a capacidade física que tem demonstrado.

Editado por Van Derek
  • Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, Banton disse:

[...] Será que é realmente o "Novo Neymar" ou "Novo Messi" igual ficam implantando? [...]

Nunca vi esse tipo de comparação sobre o Estêvão, o único paralelo que foi feito foi com relação aos números dele (G+A) com relação à pouca idade, comparados ao Neymar. Mas isso ficou na questão estatística, no potencial e no estilo o adulto Ney sempre foi tratado como acima.

Agora, o rapaz tem um teto alto sim, pegar ele pra Cristo só por esses jogos pela Seleção é coisa de mongol. A gente vai ter de acompanhar como será seu desenvolvimento numa liga mais forte (PL) até pra ir ajustando (se preciso) a expectativa em cima do seu potencial, mas talento o moleque tem de sobra.

2 horas atrás, Van Derek disse:

[...]

Pro futuro vai ser preciso acertar esse meio campo com urgência, na minha concepção os 03 não entregaram o suficiente para serem titulares incontestes. A depender da evolução do Andrey ele pode pegar a vaga do Bruno e na do Gerson, acho que dá pra ter um disputa com o Joelinton. Agora na do Casemiro não tô lembrando de um volante com boa marcação e saída de bola nesse momento.

[...]

Não tá na hora do Bruno Guimarães comer um banco, não? Olha, eu adoro o futebol dele, mas porra... na Seleção ele simplesmente não acontece (e não é de hoje). Eu se fosse o Carlo começaria a experimentar outros nomes porque, tá foda.

Sobre o suplente do Casemiro, eu pensaria no João Gomes, no André (ambos do Wolves) e no Éderson. Sei que nenhum deles tem um perfil mt próximo ao do Casemiro, mas acho que dariam conta de fazer a função bem. 

Postado
10 minutos atrás, Leho. disse:

Nunca vi esse tipo de comparação sobre o Estêvão, o único paralelo que foi feito foi com relação aos números dele (G+A) com relação à pouca idade, comparados ao Neymar. Mas isso ficou na questão estatística, no potencial e no estilo o adulto Ney sempre foi tratado como acima.

Foda é que o cara ja pegou a alcunha de Cuiabaman né. Acho que ele tinha que se provar no Chelsea antes de ser convocado. 

• Diretor Geral
Postado
3 minutos atrás, raskor disse:

Foda é que o cara já pegou a alcunha de Cuiabaman né. Acho que ele tinha que se provar no Chelsea antes de ser convocado. 

Ah sim, tem essa questão do "não decidir contra grandes times", mas acho OK convocá-lo pensando em seu potencial de crescimento. Não sei se pra ser titular como foi ontem, mas se formos pensar só pelo nível de enfrentamento então a régua vai ter que mudar pra mt gente kkkkkkkk.

Postado
32 minutos atrás, Leho. disse:

Não tá na hora do Bruno Guimarães comer um banco, não? Olha, eu adoro o futebol dele, mas porra... na Seleção ele simplesmente não acontece (e não é de hoje). Eu se fosse o Carlo começaria a experimentar outros nomes porque, tá foda.

Sobre o suplente do Casemiro, eu pensaria no João Gomes, no André (ambos do Wolves) e no Éderson. Sei que nenhum deles tem um perfil mt próximo ao do Casemiro, mas acho que dariam conta de fazer a função bem. 

O problema do João e do André, é que vejo os dois com menos capacidade defensiva e física que o Casemiro. O André pelo bom passe talvez funcione, mas ai precisaria de dois meias mais combativos e não temos um Bellingham da vida pra poder ajudar tanto nesse aspecto e ao mesmo tempo pisar no ataque pra poder gerar espaços para os pontas...famoso cobertor curto.

Agora de fato esqueci do Ederson, talvez ele seja esse 5, ou pelo menos a sombra ao ex-volante do Real até o trabalho do Ancelotti ganhar corpo.

Postado

Não assisti nem o 1º tempo todo. Meu sono vale muito.

Postado

A volância tem nome: Danilo, ex Parmera.

Postado (editado)

Meu amigo, que jogo deplorável foi esse do Richarlisson. Tá maluco, assustador. 

Estevão claramente sentiu a pressão da camisa. Sei lá, acho que talvez ainda possa ser cedo pra ele (assim como foi para o Endrick). Eu esperaria uma maturação na Europa. 

Gostei da estreia daquele zagueiro AlexSandro. Foi bem.

Editado por Dan_Cunha
Postado
57 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Hoje vejo Andrey a frente dele. Mas é um ótimo nome mesmo.

E pra zaga, ainda vejo Murilo como uma excelente opção, apesar de ter ido mal na primeira convocação dele.

Postado (editado)
4 horas atrás, Leho. disse:

O apelido dele era MESSINHO, cara. Não mete essa. As vezes eu acho que você pega meus comentários e faz umas objeções idiotas só para tentar contrariar a minha opinião. Todo mundo no bar da esquina, na rede social ou até mesmo tabloides ingleses fazem essa comparação há muito tempo. Não tem esse paralelo apenas com números. Se fosse assim, qualquer um seria chamado de "Novo Neymar". É também a semelhança física, o potencial imaginável e o estilo de jogo.

Se nunca viu, então aí está:

https://www.espn.com.br/futebol/selecao-brasileira/artigo/_/id/14085727/comparacao-neymar-jornal-se-derrete-estevao-ultima-esperanca-brasil

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/04/03/estevao-e-chamado-de-proximo-neymar-por-imprensa-inglesa.htm

Instagram

4 horas atrás, raskor disse:

Foda é que o cara ja pegou a alcunha de Cuiabaman né. Acho que ele tinha que se provar no Chelsea antes de ser convocado. 

Eu nunca vi esse moleque jogando bem. Eu já assisti alguns jogos do Palmeiras e não necessariamente contra o Flamengo e ele não mostrou nada demais. Ontem foi mais uma impressão. Não estou torcendo contra o moleque, só acho que ele não é isso tudo baseado no que vejo. Ponto.

Assim como muitos acharam que o Vinicius Junior não ia ser nada, que ia ser um Neguebinha, eu também tenho o direito de achar que o Estêvão não será tudo isso. Ele não é o maior talento desde Neymar e nem se equipara. Provavelmente será um grande jogador mas o Neymar é uma categoria totalmente diferente.

Editado por Banton
  • Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Não assisti nem o 1º tempo todo. Meu sono vale muito.

Dormi forte também. Jogo sonolento da porra.

3 horas atrás, Van Derek disse:

O problema do João e do André, é que vejo os dois com menos capacidade defensiva e física que o Casemiro. [...]

Ah cara, eu acho que tanto André quanto o João tem capacidade física pra sustentar essa função tanto quanto o Casemiro, o João é um "motorzinho de pressão" inclusive, corre demais. André também tem uma biotipia privilegiada, não é tão alto mas tem força e volume físico.

Agora, na capac. defensiva aí concordo contigo: nenhum deles (e coloco até o Éderson nesse balaio) se equipara ao ex-Real Madrid. E talvez esse seja um dos grandes argumentos pro Carlo voltar a convocá-lo.

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Cara, ele não teve boa estadia lá na Inglaterra até o momento né? Até por conta de lesão grave e tals, mas eu acho que ele retomando o potencial é um cara que entraria no radar da Seleção tranquilamente. Gosto mt dele, tomara que isso aconteça nessa nova temporada.

Inclusive pra ser opção nessa função de 1º volante pra nós, que anda sendo um problema.

4 minutos atrás, Banton disse:

O apelido dele era MESSINHO, cara. Não mete essa. [...]

Messinho, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Jornal espanhol, tabloide inglês, hahahahah... beleza. Tenta cravar mais essa aí, ó guru do futebol.

Postado
17 minutos atrás, Banton disse:

Ele não é o maior talento desde Neymar e nem se equipara.

Se Estevão não é o melhor desde Neymar, quem é? Os os números dele pelo Palmeiras, os valores envolvidos em sua venda...

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Eu nunca vi esse moleque jogando bem. Eu já assisti alguns jogos do Palmeiras e não necessariamente contra o Flamengo e ele não mostrou nada demais. Ontem foi mais uma impressão. Não estou torcendo contra o moleque, só acho que ele não é isso tudo baseado no que vejo. Ponto.

Assim como muitos acharam que o Vinicius Junior não ia ser nada, que ia ser um Neguebinha, eu também tenho o direito de achar que o Estêvão não será tudo isso. Ele não é o maior talento desde Neymar e nem se equipara. Provavelmente será um grande jogador mas o Neymar é uma categoria totalmente diferente.

Assistiu quantos jogos, 2?

O moleque é sim muito diferenciado. Olha os números dele no BRzão 24, com 17 (DEZESSETE!!!) anos. Ahhhh mas foi contra o Cuiabá...ahh foi contra o Juventude...mas pô, que outro moleque fez o que ele fez nos últimos anos? Toda essa molecada (inclusive jogadores "gourmet"), jogaram contra os mesmos times. Faltou sim, se provar contra os grandes, mas isso em nada invalida que ele é muito diferenciado, você achando, ou não.

Postado

Ter potencial e concretizar potencial são coisas muito diferentes. Dá pra tentar prever alguma situação quando a gente vê coisas mais palpáveis tipo o jogador ir pra uma liga que casa bem ou não o estilo dele, mas mesmo assim não é fácil ter certeza. Pior ainda no caso de sub-20, que a gente não sabe nem como vai ser o desenvolvimento físico do jogador até os 21-23.

Dito isso, eu quero ver é se essa onda de irem pro exterior o quanto antes vai ter impacto nessa geração. Se a gente já sentia uma dificuldade nas seleções pelos jogadores jogarem fora, agora os maiores talentos serão em grande parte formados fora também...

Postado
21 minutos atrás, Douglas. disse:

agora os maiores talentos serão em grande parte formados fora também...

Agora!?!?

Postado (editado)
1 hora atrás, Douglas. disse:

Ter potencial e concretizar potencial são coisas muito diferentes. Dá pra tentar prever alguma situação quando a gente vê coisas mais palpáveis tipo o jogador ir pra uma liga que casa bem ou não o estilo dele, mas mesmo assim não é fácil ter certeza. Pior ainda no caso de sub-20, que a gente não sabe nem como vai ser o desenvolvimento físico do jogador até os 21-23.

Dito isso, eu quero ver é se essa onda de irem pro exterior o quanto antes vai ter impacto nessa geração. Se a gente já sentia uma dificuldade nas seleções pelos jogadores jogarem fora, agora os maiores talentos serão em grande parte formados fora também...

Excelente assunto. Eu tenho várias percepções - incluindo profissionais - que chegam em uma só conclusão: O jogador brasileiro é mal desenvolvido. Ainda há muito desse saudosismo das gerações passadas, do joga bonito, etc... Então AINDA há uma valorização muito grande nos atributos técnicos - agora estão priorizando o físico dos jogadores - mas ainda seguem esquecendo a parte tática que é crucial no jogo moderno.

Não há mais espaço para jogador técnico porém burro há pelo menos uma década no futebol de alto nível. Esse tipo de jogador provavelmente vai brilhar ou jogar bem aqui no Brasil ou ligas fora da Europa, mas no top-5 é muito difícil. Muito difícil MESMO!

Dito isso, gostei bastante do Alexsandro zagueiro do Lille e fui buscar seu histórico. Surgiu no Resende, passou pela base do Flamengo e foi vendido para um clube pequeno de Portugal até chegar a Seleção e agora temos o Jorginho que fez sua carreira toda lá fora e vai jogar pela primeira vez no Brasil pelo Flamengo. Temos aqui duas gerações e a mesma conclusão: O Brasil ainda é o maior celeiro de craques no mundo, mas carece desenvolver melhor seus atletas nível Europeu. O tempo de saber o que fazer com a bola e ficar perdido em campo sem ela, ficou nos anos 2000. É por isso que temos tanto "bate-volta". Jogadores que saem na faixa dos 21-23 anos para a Europa, não conseguem se adaptar ou não se destacam suficiente e voltam para o Brasil.

Prefiro que um atleta talentoso seja formado lá fora do que aqui pois é até um ditado bíblico: "Ferro se afia com ferro". O cara só vai atingir seu ápice jogando contra os melhores e não jogando contra Bangu num sol de 50 graus no Moça Bonita. Estrutura, profissionais capacitados e filosofia que valorize o entendimento tático e desenvolva inteligência do jogo como a do Bilbao, Ajax e Barcelona, é tudo o que o Brasil precisa ter.

Ainda há muito preconceito com crianças que mostram um entendimento absurdo de jogo, uma tomada de decisão acima da média mas que não tem técnica ou físico. Isso é uma imbecilidade enorme. O futebol moderno o que mais tem são jogadores assim. O Busquets e Muller são exemplos claríssimos de jogadores "limitados" tecnicamente e fisicamente podem sim ter espaço e torna-se um talento geracional.

Você não precisa ser driblador ou fazer jogadas plásticas para ser útil no futebol. Não mais.

Editado por Banton
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Agora!?!?

Nossos jogadores não eram formados lá, a maioria jogava aqui ao menos alguns anos como profissional. O Ronaldo foi um dos que saiu mais novos como Endrick e Estevao, mas a maioria saía com 20+.

Postado

Estevão é muito bola, cês tão louco.

Postado
11 horas atrás, Douglas. disse:

Nossos jogadores não eram formados lá, a maioria jogava aqui ao menos alguns anos como profissional. O Ronaldo foi um dos que saiu mais novos como Endrick e Estevao, mas a maioria saía com 20+.

Cássio, Fagner, Casemiro saiu muito jovem, Vini Jr., Firmino, Joelinton…

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Cássio, Fagner, Casemiro saiu muito jovem, Vini Jr., Firmino, Joelinton…

Aí são umas 3 gerações diferentes, e ainda assim, em cada uma delas são exceções. O que estou falando é que agora está virando regra, já têm outros sub-18 na mira de clubes de fora (ex.: Gabriel Carvalho já vendido antes de completar 30 jogos como profissional, pra Arábia ainda).

Isso não quer dizer que todos eles vão vingar, mas se a tendência se manter ainda serão a maioria em breve. Em contraste, do time da última escalação, apenas o Alex tinha esse perfil, e do banco Andreas, Martinelli e Matheus Cunha.

Se já parecia pouco quando ficavam aqui até 20, 21, agora vamos ter lembrança de cada vez menos grandes promessas nos clubes daqui.

Postado

Já pode se iludir?

achei um bom jogo, na verdade um muito bom jogo. Foi meio mentiroso esse 1 x0. Foi jogo para uns 3x0 easy

Postado

Pena que não mantivemos o ritmo do primeiro tempo no segundo. Não fizemos mais gols na primeira etapa porque o Paraguai veio disposto a fazer cera desde o primeiro minuto. Mas tá ótimo. Ancelotti começou muito bem.

Postado

Bom jogo, mas é normal uma reação do time quando se troca o técnico. Ano que vem teremos uma noção melhor do que esse time pode fazer

Postado

Gostei muito desse 424. O quarteto ofensivo foi muito bem.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...