Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
53 minutos atrás, tod disse:

Mano, para que levar 5 jogadores do Flamengo?

fuderosaum neh

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Primeira convocação do nosso Carlinhos:

Gr5Tk66XAAAxkoY?format=jpg&name=large

E ae?

Que declínio da CBF. Olha esses nomes... 2010 foi a última chance mesmo. Olha que eu nem torço para isso mas estou curioso para ver o que o maior técnico da história vai arrumar.

Postado
3 horas atrás, Banton disse:

Que declínio da CBF. Olha esses nomes... 2010 foi a última chance mesmo. Olha que eu nem torço para isso mas estou curioso para ver o que o maior técnico da história vai arrumar.

Os anos passam, você cresce e continua sendo um retardado neh... "Maior técnico da história". 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Tehh disse:

Que timezinho mais ou menos, convenhamos.

Não achei ruim não. Pra mim tá dentro do esperado. Assim como em TODA convocação do treineiro que for, tem nomes ali que eu não levaria e não foram convocados jogadores que eu acho que deveriam ir. É sempre assim, por isso a graça é discutir hahahaha. Mas não tá fora do esperado, não.

Nomes que eu talvez não levasse: Alex Sandro, Danilo, Martinelli e Richarlison. Mas esses dois últimos p. ex. dá pra entender a convocação.

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Achei ok, mas me espantou não ter um centroavante aí (Pedro). Não sei se ele ainda tá meio baqueado para a carga alta de jogos de clubes e seleção, mas deveria estar na lista. Mas se estiver 100% com certeza seria uma opção melhor ao Richarlison. 

Hugo merece, apesar de ter outros nomes bons aí para a terceira reserva do gol. Vem jogando bem, apesar de uma falha ou outra na saída de bola. Aliás, corrija essa falha pra nós aí, Taffarel, hahaha.

Danilo de zagueiro me estranha também. 

Sobre o Pedro, eu também acho que a questão física pode ter pesado, mas não descartaria ser uma opção técnica mesmo do Carlo, vendo o Richarlison como um cara mais confiável pra ser esse #9. E mesmo eu sendo fã do Pedro, eu não desgosto dessa ideia não, o Pombo fez uma Copa bem honesta pra nós.

Dos avantes convocados, talvez o Matheus Cunha também possa ser experimentado como CA de referência, não? Eu não vi quase nada dele no Wolves, não sei onde tá jogando por lá.

Sobre o Danilo, vou te falar que me agrada mais ele convocado de ZAG do que de LAT, kkkkkk. Eu levaria como zagueiro? Provavelmente não, mas eu penso que se é pra convocá-lo que seja na zaga, até porque ele é um cara que faz praticamente todas as funções defensivas e isso pode ser um trunfo.

4 horas atrás, Banton disse:

Sério que tu tá ironizando o ANCELOTTI?

OIAUEHUIOAEHOIUAHEOIUHAOEIUHOAIUEHOIAUEOIUAHEIUOAHEIOUAHEOIUHA! Vai tomar no meu cu, puta que pariu.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Não achei ruim não. Pra mim tá dentro do esperado. Assim como em TODA convocação do treineiro que for, tem nomes ali que eu não levaria e não foram convocados jogadores que eu acho que deveriam ir. É sempre assim, por isso a graça é discutir hahahaha. Mas não tá fora do esperado, não.

Nomes que eu talvez não levasse: Alex Sandro, Danilo, Martinelli e Richarlison. Mas esses dois últimos p. ex. dá pra entender a convocação.

Mas eu nem falei que a convocação foi ruim, reclamei dos nomes que temos à disposição mesmo hahaha mesmo com os melhores nomes disponíveis, o nível dos jogadores tá abaixo em comparação a uma Argentina, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra...

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Sério que tu tá ironizando o ANCELOTTI?

OIAUEHUIOAEHOIUAHEOIUHAOEIUHOAIUEHOIAUEOIUAHEIUOAHEIOUAHEOIUHA! Vai tomar no meu cu, puta que pariu

Pior que não. Não entendi porquê o amigo pegou pilha. O Ancelotti é sim o maior técnico da história ou existe algum outro mais vencedor? Enfim... Aí já foge do tópico.

Postado
7 horas atrás, tod disse:

Mano, para que levar 5 jogadores do Flamengo?

Eram pra ser 7 se tivesse levado o Pedro no lugar do Bichadison, e o Flamengo não tivesse dado o Neneca pro irmão mais novo Corinthians

-- 

Achei uma convocação honesta. A realidade é essa aí mesmo. O tempo de Cafu e Roberto Carlos, extra classes na lateral, acabou. Na zaga e no meio campo também.

A real é que hoje só temos esse tipo de jogador no gol e no ataque. O resto dos setores é composto por bons jogadores, mas nada que você olhe e fale "fulano marcou uma geração". Quem mais se aproxima disso é o Casemiro no meio de campo e se forçar muito um Marquinhos na zaga.

Quem tá nesse patamar de ter extraclasse pra quase todas as posições é a França. E não é a toa que chegaram em 2 finais de Copa seguidas.

Que os deuses do futebol tenham piedade de nós.

Postado (editado)

Pô galera, mas não precisa de 23 craques, né?

No elenco do penta de tínhamos Polga ,Roque jr e kleberson de titulares.

E convenhamos, em 2002 o R10 nem era um titular absoluto no PSG, que nem era um super clube.

Craque consolidado no ataque mesmo era o Rivaldo(já entrando na decadência) e o Ronaldo voltando de lesão.

os outros craques atemporais eram Roberto carlos, Cafu,Lucio e talvez o Marcos.

kaka era um menino ainda.

No elenco para substituir ronaldo e rivaldo tínhamos luizão ,Denilson e Edilson, que são bons jogadores, mas não sei se são tão melhores que os reservas atuais.

Giberto silva,vampeta,Juninho , Edmilson, roque junior, Belletti, Junior, Ricardinho são todos jogadores bons, alguns tiveram carreira na europa mas longe de super craques. 

Acho que Marquinhos,Casimiro,Vini JR, Raphinha e Neymar(jogando), seriam titulares em 2002. Alisson e Ederson não fazem feio frente a um Marcos. Qualquer volante dos convocados barraria o Kleberson e o Giberto Silva é idolo do Arsenal e tal, mas o casemiro é melhor, muito melhor.

seleção pica mesmo era de 2006 de que no papel deveria bater de frente com aquelas seleções de 70, mas os caras chegaram velhos e em decadência infelizmente. Tinha 3 melhores do mundo, fora Adriano, Roberto carlos, Cafu, Dida ,Juan, Lucio, zé Roberto, Emerson.

Na reserva só Juninho pernambucano, Robinho, Fred, Renato e etc…
Essa geração foi absurda 

Editado por tod
Postado
7 horas atrás, tod disse:

Pô galera, mas não precisa de 23 craques, né?

No elenco do penta de tínhamos Polga ,Roque jr e kleberson de titulares.

E convenhamos, em 2002 o R10 nem era um titular absoluto no PSG, que nem era um super clube.

Craque consolidado no ataque mesmo era o Rivaldo(já entrando na decadência) e o Ronaldo voltando de lesão.

os outros craques atemporais eram Roberto carlos, Cafu,Lucio e talvez o Marcos.

kaka era um menino ainda.

No elenco para substituir ronaldo e rivaldo tínhamos luizão ,Denilson e Edilson, que são bons jogadores, mas não sei se são tão melhores que os reservas atuais.

Giberto silva,vampeta,Juninho , Edmilson, roque junior, Belletti, Junior, Ricardinho são todos jogadores bons, alguns tiveram carreira na europa mas longe de super craques. 

Acho que Marquinhos,Casimiro,Vini JR, Raphinha e Neymar(jogando), seriam titulares em 2002. Alisson e Ederson não fazem feio frente a um Marcos. Qualquer volante dos convocados barraria o Kleberson e o Giberto Silva é idolo do Arsenal e tal, mas o casemiro é melhor, muito melhor.

seleção pica mesmo era de 2006 de que no papel deveria bater de frente com aquelas seleções de 70, mas os caras chegaram velhos e em decadência infelizmente. Tinha 3 melhores do mundo, fora Adriano, Roberto carlos, Cafu, Dida ,Juan, Lucio, zé Roberto, Emerson.

Na reserva só Juninho pernambucano, Robinho, Fred, Renato e etc…
Essa geração foi absurda 

Concordo plenamente.

Basta um início animador do Ancelotti e acaba essa história de que o Brasil não forma mais jogador bom. A seleção do Tite que voava nas Eliminatórias não tem nada de especial em relação a esta, e ninguém ficava com esse papinho.

Postado

Apesar de ter seleções no papel melhores, qual é a que está voando? O que se vê é um equilíbrio, com seleções medianas bem treinadas e que dão bastante trabalho, com as grandes seleções como a França tendo bastante dificuldade em ganhar os jogos.

A seleção Brasileira não é espetacular mas pode ser competitiva e bater de frente com qualquer grande seleção.

Postado
38 minutos atrás, JGDuarte disse:

Concordo plenamente.

Basta um início animador do Ancelotti e acaba essa história de que o Brasil não forma mais jogador bom. A seleção do Tite que voava nas Eliminatórias não tem nada de especial em relação a esta, e ninguém ficava com esse papinho.

A safra é boa, já já esses jogadores de times pequenos/médios das ligas europeias estarão em clubes grandes. Povo reclama do "meio campo de time fraco da Premier League", mas não vê que o Bruno Guimarães tá na mira de Barcelona, City e Arsenal, que o Chelsea vai incorporar o Andrey no time principal, que o Ederson andou sendo sondado pelo Real Madrid, etc.

Os selecionáveis de hoje são jogadores com bom potencial e cedo ou tarde estarão em um colosso europeu. Agora, se o pessoal quer comparar com a época onde se sacudisse uma árvore caía 30 jogadores world class, aí esse povo está fora da realidade, porque os tempos são outros não só no futebol brasileiro, mas no mundo num geral.

Postado

Mas qual seleção que, em nomes, é melhor que o Brasil? Que eu consigo pensar aqui, França, Inglaterra e talvez a Espanha, outros são no máximo de mesmo nível, fora que não tenha nenhuma que dá pra dizer que realmente joga muito bem.

Postado
1 hora atrás, Jonathan' disse:

Que eu consigo pensar aqui, França, Inglaterra e talvez a Espanha

Acho que nem essas são claramente superiores. Coloco no mesmo nível também. O futebol de seleções é muito equilibrado, tanto em nomes como, principalmente, em futebol jogado. 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo plenamente.

5 horas atrás, raskor disse:

A safra é boa, já já esses jogadores de times pequenos/médios das ligas europeias estarão em clubes grandes. Povo reclama do "meio campo de time fraco da Premier League", mas não vê que o Bruno Guimarães tá na mira de Barcelona, City e Arsenal, que o Chelsea vai incorporar o Andrey no time principal, que o Ederson andou sendo sondado pelo Real Madrid, etc.

Os selecionáveis de hoje são jogadores com bom potencial e cedo ou tarde estarão em um colosso europeu. Agora, se o pessoal quer comparar com a época onde se sacudisse uma árvore caía 30 jogadores world class, aí esse povo está fora da realidade, porque os tempos são outros não só no futebol brasileiro, mas no mundo num geral.

Acompanho os relatores, concordo muito com isso e assino embaixo ✍🏽️.

A minha impressão é que esse anos todos de oscilações e frustrações em Copas (com o maior trauma sendo o do 7x1 obviamente) acabam contaminando (negativamente) a nossa percepção sobre a qualidade das safras +recentes dos nossos jogadores. Tão sempre puxando a avaliação pra baixo, pesando a mão demais na comparação com outros países quando na verdade essa diferença nem é tão abissal assim.

Postado

Discordo demais desse argumento de que falta material humano. Acho até que temos bons nomes na maioria das posições.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Discordo demais desse argumento de que falta material humano. Acho até que temos bons nomes na maioria das posições.

Isso é relativo ao que era comum até os anos 90 e meados dos 2000. Hoje existem bons jogadores na maioria das posições mas quase nenhum é daqueles que marca época. Era mais fácil montar o time contando com esses jogadores de maior quilate que fazer um vestibular testando os 5 melhores por posição e ver quem tem melhor desempenho.

Postado

É nesse “jogador” que estão depositadas as esperanças da Seleção BRASILEIRA hihihi

IMG_2120.thumb.jpeg.36a915f204d8aa28f8a618254318ede5.jpeg

• 2 semanas atrás...
Postado

A estreia do Ancelotti me fazendo parar pra ver um jogo da Seleção.

Postado
10 minutos atrás, Masca disse:

A estreia do Ancelotti me fazendo parar pra ver um jogo da Seleção.

Eu também e eu nem gosto da CBF btw. Mas já dá pra ver uma diferença gritante... O cara está fazendo o Gérson pressionar e correr. Primeira vez na minha vida que vejo esse sonolento dar raça desde 2019 com o JJ.

Postado

Sonolento tô eu com esse jogo.

Postado
53 minutos atrás, Banton disse:

Eu também e eu nem gosto da CBF btw. Mas já dá pra ver uma diferença gritante... O cara está fazendo o Gérson pressionar e correr. Primeira vez na minha vida que vejo esse sonolento dar raça desde 2019 com o JJ.

Ta assistindo outro jogo entao

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Exatamente. Só que o medo de chutar pro gol continua...

Postado

Esse Vanderson é fraquinho e o Cuiabaman não fez nada. Pombo também muito mal. Destaque positivo para o Alexsandro, zagueiro bem seguro.

Vamos ver se com o Raphinha o time melhora. 

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Esse Vanderson é fraquinho e o Cuiabaman não fez nada. Pombo também muito mal. Destaque positivo para o Alexsandro, zagueiro bem seguro.

Vamos ver se com o Raphinha o time melhora. 

Não vi o segundo tempo porquê estou assistindo as finais da NBA mas concordo com tudo. O Alexsandro é um SENHOR ZAGUEIRO. Com certeza ele sai do Lille nesta janela, cara joga de terno e gravata. Parece até aqueles liberos dos anos 90. Qualidade absurda nos passes e em controle de bola.

Vanderson é inimigo da bola e o Estêvão já não é de hoje que o acho superestimado. Nunca assisti uma partida onde ele se destaca-se. Será que é realmente o "Novo Neymar" ou "Novo Messi" igual ficam implantando? Eu acho que é o espanhol do meu avatar que merece esses apelidos... Outro cara que me incomodou no jogo foi o Bruno Guimarães que ficou sumido na partida. Novamente, só assisti o primeiro tempo mas eu mal o vi jogar. Se ele deu 5 toques na bola na primeira etapa foi muito.

A defesa melhorou absurdamente. Falta organizar o ataque.

Postado
Em 26/05/2025 em 15:46, Tehh disse:

Que timezinho mais ou menos, convenhamos

Acho difícil essa realidade mudar muito nesse ano e no próximo. Não temos um meia e nem um centroavante de alto nível. Viveremos de jogadinha com os pontinhas por um bom tempo ainda.

Particularmente já estou tranquilo e ciente que a Seleção pode não jogar porra nenhuma até a Copa. Minha esperança é que o Ancelotti se prove copero y peleador no ano que vem, somente isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...