Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Eu acho admiravel que jogando num clube que tem a caninha Pitu como patrocinadora, escolha beber uma bebida inventada pelo Marcio: do que é feita, de onde vem, é algo para manter a sanidade ou loucura?

Mais admirável ainda é Digão, autodeclarado responsável por manter Elliot longe da manguaça, não consegue fazer isso. Ou, ainda, que anjo da guarda que só coloca o protegido em confusão? Enfim, Mac deveria para de fazer ouvidos de mercador é tomar cuidado.

É Marcio, essa Vitória tá saindo melhor que a encomenda, mas cuidado para não se meter num quiprocó; um rapaz tão experimentado na vida, se enroscar com chave de cadeia? Valhei-me Santo Antão.

De qualquer forma, atualização nível de Save do Ano, história memorável que já é, para desespero dos inimigos de historinha. "Ah, porque nem preciso ler". Vai lá meu filho, e ignora Neeskem, Neeskem! Vai justificar Palmeiras na Lampions League com seus zeros e uns dessa simulação!

Só mesmo um vascaíno parte achar bonito o meio estádio do Central. Afinal, é a cópia de São Januário. E o Vitória, que nome infeliz, cai ali, em pé, mas cai. Agora quero ver passar o ano se esquivando das investidas da fake Julia. 

Mais uma vez, cuidado. O requintado Piatã deve ter uma garrucha escondida em algum lugar, pronta para educar algum espertalhão que ouse tocar as tabocas da filha dele. Inclusive, a falta de conhecimento sobre a palavra, pode ser um dica pra história. Se Julia tiver uma taboca a ser tocada, Elliot terá uma surpresinha. Pelo menos não arrumará outro filho.

Digão, fala pro Elliot que não entendi essa alegria toda com laterais que não sabem cruzar. O @Nei of (autorreferente) é o Diretor de Futebol?

 

não sei o que é pior, o nome ou o hino. Piatã podia mudar isso 

 

Hino da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas de Santo Antão (PE)

 

Tricolor azul, vermelho e branco
Quando entra em campo leva a multidão
No escudo monte das Taboas
Dois leões ostentam nosso torrão

Em campo quando a bola rola
O time é bom de bola lembra a seleção
Ginga de corpo, parece um balé
Toque de bola no pé
Que agrada qualquer torcedor
Jogador também dá trivela perfeito
O craque mata no peito
Amortece a pelota no chão

Pega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é gol.
Pega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é gol

Associação Desportiva Vitória
Tricolor das Tabocas
Vitória de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão

 

Independente da qualidade, esperamos um time igual a seleção nessa série B, com trivela perfeita, drible de corpo - importante - e gol. Elliot vai fazer EJA?

Vamos lá, com todo desrespeito com quem não gosta de ficção, mas meu caramba: estamos há milênios acompanhando a jornada de um rapaz que o maior clube treinado foi o Asa de Arapiraca (perdão, Remo). Esse Vitória aí, por exemplo, mó time sem graça, e agora já tô ansioso pro desenrolar e pro estadual do ano que vem! A SI aprova esse jeito de jogar, único possível.

 

Obs.: Está anotado o desprezo com a Lampions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brincar a brincar dizem-se as verdades. Campanha positiva, mesmo não vencendo o campeonato. Aquele empate com Palmeiras foi muito bom e já vi que temos quase sempre jogaços com este treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo ficou sensacional, estava eu aqui rindo sozinho enquanto lia hahahaha

A mulher queria um autógrafo e ganhou um beijo. Esse Elliot, sempre se metendo em encrenca. Daqui a pouco o Piatã vai resolver o problema à moda antiga, em um duelo de espada pela honra da filha hahahaha

Surpreendente a campanha na Copa do Nordeste e o vice no Estadual, a coisa encaixou mesmo (opa). A próxima temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 atualizações fake, veio uma que valeu - e como valeu - a pena a espera (e maratona de leitura de save). Teve historinha, teve jogo, teve vice, teve Elliot se metendo em altas confusões e com uma mulher que é uma tremenda gata - hoje, na Sessão da Tarde, ops... - teve Digão mostrando que na verdade está é fazendo estágio para o capeta e está se saindo muito bem na função.

Enfim, ainda teve Palmeiras na Lampions League, parabéns, Márcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixou o psicologo diniz ai?

Po, puta velha continua fazendo merda com mulher. 

Imagino q as vezes a vontade de sair correndo pra outro estado seja grande. Chegar tao perto e morrer na praia deve ser doloroso. 

A "vitoria" no Allianz foi tao marcante q ninguem reclamou do porco nordestino! Tomara q essas coisas nao compliquem

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2023 em 18:41, Marcolation disse:

Depois de 2 atualizações fake, veio uma que valeu - e como valeu - a pena a espera (e maratona de leitura de save). Teve historinha, teve jogo, teve vice, teve Elliot se metendo em altas confusões e com uma mulher que é uma tremenda gata - hoje, na Sessão da Tarde, ops... - teve Digão mostrando que na verdade está é fazendo estágio para o capeta e está se saindo muito bem na função.

Enfim, ainda teve Palmeiras na Lampions League, parabéns, Márcio. 

1.Isso é ciúme fantasmagórico.🤣

2. Famoso Bug.

3. Falando de FM... Fez bons jogos, mas o calendário do Brasil no FM ferra qualquer equipe, principalmente aquelas aonde os reservas são fracos.

4. Essa novinha vai ferrar com a vida do Mac. E o pai dela ainda vai chamar o coitado para um duelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O começo de trabalho foi bom, mas num campeonato que tanta gente classifica, é normal. O campeão foi uma surpresa, ou seja, há espaço para o Vitória fazer suas graças num campeonato com 3 clubes mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 23:26, Fujarra disse:

Pela forma como chorou no canto escuro do CT quando informei a contratação de outro goleiro, eu acho que ele era o reserva.

HAHAHAHAHAHAHAHA! Eu to passano mallllllllllllll!!!!! 

O lado bom agora pro Mac é que ele perdeu a memória mas não perdeu a grandiosíssima habilidade de se colocar em sinucas de bico, o que é muito importante pra manter a irreverência do futebol brasileiro e se sagrar o rei dos estaduais. A Julia agora vai fazer o menino Mac comer na mão dela pq já soltou que ele só tá no Vitória errado por causa dela e ainda é fia do presida. Tem tudo pra dar ruim e tudo pra dar bom, se o nosso queridíssimo carioca britânico for bom em malabares pode deixar a bomba explodir quando levar o título pernambucano que tinha tudo pra acontecer nessa temporada, mas o Central não deixou.

E, não, a historinha tá fantástica! Eu li o capítulo ontem (demorou um pouco pq não conseguia parar de rir e continuar lendo, mas ok, releva) e só consegui comentar hoje kkkk

Editado por Herr Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2023 em 01:06, Nei of disse:

Eu acho admiravel que jogando num clube que tem a caninha Pitu como patrocinadora, escolha beber uma bebida inventada pelo Marcio: do que é feita, de onde vem, é algo para manter a sanidade ou loucura?

Mais admirável ainda é Digão, autodeclarado responsável por manter Elliot longe da manguaça, não consegue fazer isso. Ou, ainda, que anjo da guarda que só coloca o protegido em confusão? Enfim, Mac deveria para de fazer ouvidos de mercador é tomar cuidado.

É Marcio, essa Vitória tá saindo melhor que a encomenda, mas cuidado para não se meter num quiprocó; um rapaz tão experimentado na vida, se enroscar com chave de cadeia? Valhei-me Santo Antão.

De qualquer forma, atualização nível de Save do Ano, história memorável que já é, para desespero dos inimigos de historinha. "Ah, porque nem preciso ler". Vai lá meu filho, e ignora Neeskem, Neeskem! Vai justificar Palmeiras na Lampions League com seus zeros e uns dessa simulação!

Só mesmo um vascaíno parte achar bonito o meio estádio do Central. Afinal, é a cópia de São Januário. E o Vitória, que nome infeliz, cai ali, em pé, mas cai. Agora quero ver passar o ano se esquivando das investidas da fake Julia. 

Mais uma vez, cuidado. O requintado Piatã deve ter uma garrucha escondida em algum lugar, pronta para educar algum espertalhão que ouse tocar as tabocas da filha dele. Inclusive, a falta de conhecimento sobre a palavra, pode ser um dica pra história. Se Julia tiver uma taboca a ser tocada, Elliot terá uma surpresinha. Pelo menos não arrumará outro filho.

Digão, fala pro Elliot que não entendi essa alegria toda com laterais que não sabem cruzar. O @Nei of (autorreferente) é o Diretor de Futebol?

 

não sei o que é pior, o nome ou o hino. Piatã podia mudar isso 

 

Hino da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas de Santo Antão (PE)

 

Tricolor azul, vermelho e branco
Quando entra em campo leva a multidão
No escudo monte das Taboas
Dois leões ostentam nosso torrão

Em campo quando a bola rola
O time é bom de bola lembra a seleção
Ginga de corpo, parece um balé
Toque de bola no pé
Que agrada qualquer torcedor
Jogador também dá trivela perfeito
O craque mata no peito
Amortece a pelota no chão

Pega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é gol.
Pega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é gol

Associação Desportiva Vitória
Tricolor das Tabocas
Vitória de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão

 

Independente da qualidade, esperamos um time igual a seleção nessa série B, com trivela perfeita, drible de corpo - importante - e gol. Elliot vai fazer EJA?

Vamos lá, com todo desrespeito com quem não gosta de ficção, mas meu caramba: estamos há milênios acompanhando a jornada de um rapaz que o maior clube treinado foi o Asa de Arapiraca (perdão, Remo). Esse Vitória aí, por exemplo, mó time sem graça, e agora já tô ansioso pro desenrolar e pro estadual do ano que vem! A SI aprova esse jeito de jogar, único possível.

Obs.: Está anotado o desprezo com a Lampions League.

Tri tri tricolor da Tabocas, tri tri tricolor campeão ♪ ah eu gostei do hino, cafona como 99% dos hinos de futebol BR ahuahuahuahauh pena que só deve tocar mesmo nas conquistas do futebol feminino (onde o Vitória realmente é imponente)

É pq pitu é amarga demais, Elliot não gosta desse tipo de bebida, ele prefere algo doce feito abacaxi de marataízes, e goro é esse tipo de bebida. Eu acho.

Esse negócio aí de Digão manter ele longe da bebida até que tem dado certo, vai. Tem tempos que ele não se mete em merda por causa da cachaça (uhum ASA de arapiraca)

Neeskem que INCLUSIVE cogitei contratar, pq era jogador de contrato amador lá no mengão das tabocas, digo, pernambuco. Mas o Atlético Acreano contratou ele antes. Que bom, pois ele não tinha o nível necessário para o nosso clube de vitórias antões.

Parmera na Lampions foi difude. E foi a primeira vez que rolou tá? Primeiro bug na Lampions justamente quando a gente disputa ela, é muita sacanagem.

Não fala mal do estilo de São Januca tá? Templo do futebol.

Ainda tem Série B pra brincar de ser feliz. Piatã talvez fique até feliz se Mac entrar na taboca de Julia, a fake. Tomara que taboca não seja esse tipo de taboca que você pensa.

KKKKKKKKKKKKKKKKK são laterais bons pro nível da divisão tá ? (vulgo não achei nenhum melhor)

Vamos estudar sim. Elliot e Digão 2 treinadores praticamete.

E que sacanagem com o Remo kkkkkkkkkk mas eu confesso que to empolgado pra ir pra outro time tb, gosto do Vitória mas que campeonato estranho. E vale lembrar que ainda não passei por Mato Grosso, que não tem um único time na Série A, B ou C, imagine a briga de foice que vai ser ir pra lá.

Aguardo ansiosamente pelo retorno na próxima att ♥

 

Em 22/05/2023 em 06:02, Cadete213 disse:

A brincar a brincar dizem-se as verdades. Campanha positiva, mesmo não vencendo o campeonato. Aquele empate com Palmeiras foi muito bom e já vi que temos quase sempre jogaços com este treinador. 

Foi uma campanha positiva mesmo, até pq é um clube que lutou para não cair na Série B da temporada anterior e que tem vários rivais estaduais em condições melhores. Chegar as finais foi bem interessante!

Acho que o time está preparado para desenvolver um trabalho sólido e campeão. Espero que venha título na temporada que vem.

Valeu Cadete!

 

Em 22/05/2023 em 11:44, Tsuru disse:

Esse capítulo ficou sensacional, estava eu aqui rindo sozinho enquanto lia hahahaha

A mulher queria um autógrafo e ganhou um beijo. Esse Elliot, sempre se metendo em encrenca. Daqui a pouco o Piatã vai resolver o problema à moda antiga, em um duelo de espada pela honra da filha hahahaha

Surpreendente a campanha na Copa do Nordeste e o vice no Estadual, a coisa encaixou mesmo (opa). A próxima temporada promete.

Piatã me lembrou imediatamente piñata, mas mais do que isso, como o FM me inventou esse nome??? hauahuahua importante é que Elliot sempre vai se meter em enrascada com mulher, até quando nem era esperado por isso

Eu achei que podia ganhar a Copa do Nordeste, ledo engano. Mas o empate contra o Palmeiras foi muito significativo de verdade. Inclusive eles foram campeões, surpreendendo um total de 0 pessoas claro hahahaha

Agora é ver como o time se porta no nacional. Série B tem uns times muito encardidos, que vão ser bons pra testar esse elenco pra próxima temporada (muito engraçado ter que tacar o f***-se pra Série B pq o que importa é o estadual, mas ok hahha)

Valeu Tsuru!

 

Em 22/05/2023 em 18:41, Marcolation disse:

Depois de 2 atualizações fake, veio uma que valeu - e como valeu - a pena a espera (e maratona de leitura de save). Teve historinha, teve jogo, teve vice, teve Elliot se metendo em altas confusões e com uma mulher que é uma tremenda gata - hoje, na Sessão da Tarde, ops... - teve Digão mostrando que na verdade está é fazendo estágio para o capeta e está se saindo muito bem na função.

Enfim, ainda teve Palmeiras na Lampions League, parabéns, Márcio. 

Hahahahah obrigado (eu acho). E coitado do Digão, ele até tenta, mas só Elliot é penta (penta em burrices)

Ok, dessa vez ele foi meio diabo mesmo. kkkkkkkkk

Palmeiras na Lampions é algo que só esse save pode proporcionar. Necessário demais 😂

Valeu Marco!

 

Em 22/05/2023 em 19:09, Andreh68 disse:

Baixou o psicologo diniz ai?

Po, puta velha continua fazendo merda com mulher. 

Imagino q as vezes a vontade de sair correndo pra outro estado seja grande. Chegar tao perto e morrer na praia deve ser doloroso. 

A "vitoria" no Allianz foi tao marcante q ninguem reclamou do porco nordestino! Tomara q essas coisas nao compliquem

O homem é quase uma amálgama de Diniz, Tite, Roth e Klopp pô, tem que respeitar o homem!

Pô, é horrivel, ainda mais que sempre penso na ordem cronológica da coisa. Imagine, o homem tá com 54 anos e ainda faltam 11 estados (considerando o próprio Pernambuco). O homem vai trabalhar até os 65 no mínimo (sabemos que até mais). Até quando este homem perseguirá todos os estaduais??? Coitado. Ele que lute.

Eu acho que não vai não, deve ter sido só algum bug pontual. Pelo menos não vejo isso conflitando nada. Esse save é caótico pq eu só me importo com os estaduais, logo, se der algum bug nacional ou internacional eu não ligo, só não mexe com os estaduais!!!! kkkkkkk

Valeu André!

 

Em 24/05/2023 em 15:21, LC disse:

1.Isso é ciúme fantasmagórico.🤣

2. Famoso Bug.

3. Falando de FM... Fez bons jogos, mas o calendário do Brasil no FM ferra qualquer equipe, principalmente aquelas aonde os reservas são fracos.

4. Essa novinha vai ferrar com a vida do Mac. E o pai dela ainda vai chamar o coitado para um duelo.

O seu sonho é Elliot se declarar pro Digão, eu sei disso! kkkk

Nossa, muitos jogos em 2 meses só. Muita sacanagem, tinha jogador com 70 e pouco de energia em dia de jogo kkkkkk sem condições.

Será que vai rolar duelo à moda antiga, com garrucha no coldre e os caramba? Nordeste que se cuide

 

Em 24/05/2023 em 18:13, Henrique M. disse:

O começo de trabalho foi bom, mas num campeonato que tanta gente classifica, é normal. O campeão foi uma surpresa, ou seja, há espaço para o Vitória fazer suas graças num campeonato com 3 clubes mais fortes.

Só não classifica quem cai né, isso facilita demais que um clube mal posicionado se recupere. Achei até meio injusto, mas isso dá essa hipótese que você trouxe, de espaço para melhorar, já que fica tudo bem aberto. Bom, foi quase, podia ter rolado.

 

Em 25/05/2023 em 14:10, Herr Jones disse:

HAHAHAHAHAHAHAHA! Eu to passano mallllllllllllll!!!!! 

O lado bom agora pro Mac é que ele perdeu a memória mas não perdeu a grandiosíssima habilidade de se colocar em sinucas de bico, o que é muito importante pra manter a irreverência do futebol brasileiro e se sagrar o rei dos estaduais. A Julia agora vai fazer o menino Mac comer na mão dela pq já soltou que ele só tá no Vitória errado por causa dela e ainda é fia do presida. Tem tudo pra dar ruim e tudo pra dar bom, se o nosso queridíssimo carioca britânico for bom em malabares pode deixar a bomba explodir quando levar o título pernambucano que tinha tudo pra acontecer nessa temporada, mas o Central não deixou.

E, não, a historinha tá fantástica! Eu li o capítulo ontem (demorou um pouco pq não conseguia parar de rir e continuar lendo, mas ok, releva) e só consegui comentar hoje kkkk

Coitado do goleiro, fica rindo dele assim (até agora não jogou uma única partida pelo clube kkkkkkkk)

Irreverência é quase o sobrenome do homem né, o que não falta a ele é habilidade de surpreender kkkkkkkk mas sobre Júlia, ela tem com ctz muito ainda a oferecer ao nosso herói improvável. Digo, em questão de narrativa, calma. ahahaha mas sempre há espaço para melhorar

É bom você salientar que Mac é britanico-carioca, pra que ngm esqueça que ele fala com chiado mesmo parecendo um branquelo do norte da irlanda kkkkkkk

O título vem ano que vem, eu tenho ctz! (não tenho absolutamente nenhuma certeza!)

HAHAHAHHAH valeu Herr, obrigado pelo elogio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOOIAPOQUEPARTE2f51965d149268f39.png

16.3 - Up the stairs

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

O objetivo para a primeira parte da temporada não foi atingido, que era ganhar o campeonato pernambucano. Muitos, muitos times fortes condensados num campeonato praticamente imprevisível mas, ainda assim, fiquei orgulhoso com a prestação dos jogadores. Chegamos às finais e não vencemos por detalhes, mas acredito muito no elenco que temos e acho que somos capazes de vencer esse campeonato ano que vem.

Bom, sobrou então a Série B. Piatã acha que lutaremos para não cair (novamente), mas já informei no início da temporada que minha intenção é de garantir meio de tabela, fazendo uma campanha tranquila. Mas pra isso eu queria contratar pontualmente para dar peso ao elenco.

Decidi então fazer uma reunião com os garotos, afim de esclarecer os próximos movimentos coisa e tal.

 

VITORIAfa8604fc887d22f2.png

- Olá senhores... ué, quem são vocês?
- Como assim professor?
- Buru?
- Sim, pode falar.
- Err...
- O que foi, professor? Não está se sentindo bem?
- Nenê? Acho que preciso trocar os óculos...

- Mac, o Marcio instalou um pack de realismo, agora os jogadores parecem pessoas de verdade.
- O que?
- O que foi professor?
- Ah, nada gente, relaxem, eu tô maluco. Enfim, estou muito satisfeito e feliz com a campanha no estadual como todos bem já sabem. Acho que conseguimos construir uma equipe de grande qualidade e acredito que até o fim da temporada até os insatisfeitos mudem de ideia. Eu acho que podemos fazer uma temporada tranquila na Série B, esquecendo o fraco desempenho da temporada passada.
- Professor, o senhor não está sendo muito otimista?
- Nenê meu filho, você já disputou Libertadores, vai meter essa mesmo? Fomos vice-campeões num campeonato com times de nosso nível técnico. E ouso dizer que se não fosse a Copa do Nordeste, nós seríamos campeões. Ou esqueceram que vocês tiveram que jogar exauridos?
- It's true mister, but i believe que the match control in the left in the right e in the middle, no que tange the game
- Ok Ahmed, você precisa de mais aulas de português...
- Mas então professor, são muitos clubes bons esse ano.
- E vocês não são? Cadê a auto-estima galera, ânimo tudo vai melhorar após a copa 2014
- O que, Mister?
- Esquece, é um meme antigo...
- What's o que seria one MEME, master?
- Enfim, acredito em vocês. Temos campeões recentes da Série B esse ano, mas também tem times bem acessíveis que nos permitem sonhar. Eu só estou pedindo um meio de tabela galera, pelo amor de Deus...
- Ok professor, a gente acredita no senhor.
- Agora sim, senti firmeza! Pretendo trazer alguns jogadores para o grupo.
- Mas o clima no vestiário já é tão bom, o senhor acha que falta mais?
- Precisamos de um zagueiro com certa urgência, não concordam?

Nesse momento senti algumas caras tristes mas, num geral, os jogadores concordaram.

- Encorpar o elenco não faz mal, fora que eu não quero ninguém aqui acomodado, entenderam?
- Ok mister, vamos nessa!

- E você já sabe quem vai contratar?
- Olha, contratar eu não sei, mas tentar eu já sei quem eu vou tentar sim.
- Lá vem o gerador de lero-lero novamente
- Cala a boca Digão, vai dar tudo certo.

 

DO-OIAPOQUE-PARTE-26b81030af2f971f3.png

Eu tinha o alvo perfeito, mas não seria nada fácil. Domingo Videla é um daqueles zagueirões físicos, perfeitos para um jogo pesado que nem os da Série B. Argentino, catimbeiro, irritante e até meio babaca, é um cara determinado. Ídolo no Godoy Cruz, onde jogou por quase 10 temporadas, passou também por Universidad do Chile, Fortaleza e está no Operário-PR, meio que encostado. O Operário tava disputando Libertadores e quase passaram de fase, mas caíram por um pontinho apenas, uma pena. Mesmo assim ele não andava tendo muito tempo de jogo lá, mas pô, jogador de time na Libertadores, deve ser caríssimo.

- Olá seu Piatã
- Ora pois Elliot, o que trazes-te te a mim?
- Ah, eu estava pensando na possibilidade de tentarmos Videla.
- Então você gosta de comer vitela no almoço? Pois posso providenciar, Juliaaaaaa
- NÃO PRESIDA, CALMA
- Oi pai, oiiiiiii Mac 🙊
- Oi Julia.
- Filha, Mac quer comer vitela
- QUEM VOCÊ QUER COMER, MAC????
- O QUE?
- Não filha, vitela, aquela carne feita de bezerro
- AAAAAAAAAAAA nossa papi, não me assuste assinhê, vou providenciar pra jáááááá, tchau maczin

- Eu...
- O que mais você gostaria, Elliot?
💨💨💨... enfim, Piatã, eu gostaria de contratar DOMINGO VIDELA, zagueiro do Operário.
- Desconheço-me de tal jogador, mas estou muito ocupado para tratar de assuntos transferistídicos, meu enfadonho amigo. Sabes que temos um diretor e
- Eu só quero saber se temos verba, eu mesmo vou negociar com o rapaz.
- Temos também uma equipe financeira, Elliot. Pergunte ao diretor de futebol.
- Mas estou liberado para contratá-lo, então?
- O orçamento está aí, use-o como quiseres, só peço-lhe que nos permita estar na segunda divisão na vindoura temporada que se avizinha.
- Tá flw 🤙

Enquanto eu comia a vitela que Julia trouxe

- Rapaaaaaaaaaaiz

Como eu ia dizendo, enquanto eu almoçava, eu procurava o telefone do empresário do argentino. Após alguma insistência, consegui.

- Olá boa tarde, tudo bem?
- Opa.
- É verdade que Videla está livre para negociar?
- Sim, sim, a diretoria do Operário está procurando compradores para meu cliente.
- Espera, compradores? Eu achei que ele estava por empréstimo...
- Não, o jogador teve um problema com o técnico e não quer mais jogar pelo clube.
- Hm... qual foi o problema que ele teve?
- Ele só queria jogar. Aliás, quem é você?
- Eu sou Elliot McNamara, na verdade estava interessado em contratar o jogador mas
- Elliot? Meu Deus, Videla é seu fã, ele vai enlouquecer se souber que você o procurou.
- Mas esses problemas extracampo que você cit...
- Não se preocupe, ele te admira demais, vai por mim. O Operário quer 450 mil pra liberar ele.
- SÓ ISSO?
- Isso, mas posso tentar um empréstimo também se quiser.
- Fala pra eles que até o fim do dia o valor já tá na conta deles.
- Nossa, não quer nem fazer exames?
- Por menos de 1M ele pode vir até sem uma perna, meu camarada!

Exageros à parte, eu já monitorava o jogador a umas boas temporadas e sabia que era um bom jogador para o nível atual do time. Eu sonhei com essa contratação por muito tempo e nem acredito que consegui consumá-la. Claro que o jogador pediu um salário bastante salgado para o nosso nível mas, com mais de 500m restando nos cofres e uma boa rodada de negociação, consegui trazer o xerife definitivo para o clube.

Virale6dd84032fb2ea710.png

 

Além de Videla, contratamos também mais 3 jogadores. Outro para a zaga (que tem muitos jogadores se lesionando) foi Yamba Marques, que na verdade eu já havia assinado no início do ano e eu esqueci e eu confio muito. Angolano de Luanda, será reserva.

z-Yamba-Marquesee5bb22525bc1644.png

 

Marcos Paulo é volante e vai disputar a titularidade com Cadão, que é mais jogador mas muito jovem e bastante faltoso. É triste perceber que não tenho um volante de origem contratado pelo clube, mas vamos ver, vai que eles aceitam ficar aqui ano que vem em definitivo.

z-Marcos-Paulo1aba098cec17b050.png

 

Por fim mas não menos importante, Renato Rilho. Renato é cria do Vasco e muito promissor, mas peregrina por alguns clubes a um tempo. Passou pelo ASA (inclusive logo após minha saída) e Oeste, sendo o Vitória o terceiro clube para onde é emprestado. Num total, marcou apenas DOIS gols no profissional, mas o futebol não é só sobre gols, é sobre raça, é sobre vontade, é sobre... ok eu só tô torcendo pra que ele aprenda a usar o 14 dele de finalização.

z-Renato-Rilhoe25ef041f98b5efb.png

 

seriebc22c9cb09fa89065.png

Com apenas 4 dias após o término do estadual, já estávamos viajando para Fortaleza. Com um time totalmente fragmentado, perdemos de 2x0. Só que depois disso nós engatamos uma sequência de 6 jogos sem perder: Começamos metendo 5x0 no Boa Esporte em casa, depois empatando com o fortíssimo São Caetano em 1x1. No mês de maio, empates contra Paraná e Sport, além de vitórias contra Goiás (2x0) e São Raimundo-RR (2x1). Uma sequência muito forte que nos deixava na parte de cima da tabela, surpreendentemente.

No início de junho, a reta final para as eleições do clube, as coisas começaram a ficar efervecentes. Júlia, antes muito presente pegando no meu pé, deu uma boa sumida para ajudar o pai, enquanto o próprio nem nos procurava. Eles estavam absolutamente afundados na campanha e eu tive muita tranquilidade para trabalhar sem interrupções. Enquanto eu dava preleção no treino para os jogadores, Digão me interrompeu.

- Mac, dá uma olhada na televisão.
- O que foi?
- Só olha, porra, cara chato...
- A petulância do cavalo...

 

Vamos ver agora como estão os jogadores da campanha de terceiro lugar do Brasil em 2022

idosos-615x30024335483e579fffa.jpg

 

- E eu lá quero saber de Neymar, Digão?
- Calma Mac, é depois disso aí

- Estamos aqui agora com o técnico Schneiger para ele falar sobre a disputa pelo G4 da Série B. É verdade que está preocupado com o estilo de jogo de Elliot McNamara, que com um estilo cadenciado e demonstrando união de grupo, está conseguindo competir por vaga nesse G4 disputado?
- Eu não vim falar desse filho da p*** se não for pra falar sobre o meu time eu quero que se f*** esses filhos da p*** imprensa lixo

- Meu Deus Digão, ele jogou até as plaquinhas de patrocinador no chão... quanto ódio...
- Você não sabe né, ele era o técnico aqui antes de você chegar.
- Sério?
- Ele te odeia demais kkkkkkkkk

ECAPbbkXkAAVvog.jpg

 

Saiu até no jornal:

AJHUAHAIUHAIUAHAIHIUAHAIUH144b8d7320f20e

 

E o cara realmente me odiava, tá? Veio com tudo no Brunão e não deu nem chance pra nossa equipe, um 2x0 inapelável. O próximo jogo marcava a estreia de Varela, já que apesar de já contratado, a janela só abriu no início do mês, e ele não pode jogar contra o Santo André por estar suspenso. E eu posso afirmar-vos: O argentino joga de terno. Que classe meus amigos! Foi tão boa a estreia que até a torcida ovacionou o homem

ab25df866a4da375f.png

 

Arrancamos então um empate heróico com o Furacão lá na Arena, após gol salvador de Rilho aos 75 (que já havia dado também a vitória para nós contra o Novo Hamburgo na rodada anterior). No clássico estadual, perdemos para o Central por 2x1, mas depois disso não soubemos mais o que era perder. Primeiro, nós...

*toc, toc, toc*
- Porra, virou mania me interromperem no meio da contação de história. Pode entrar
- Oiiiiiii tudo bom seu lindo?
- Ju... ju...
- Juju?? Já me dando apelidinhos fofos, ain que bobinho.
- Não Julia. JULIA. O que você quer afinal?
- Bobo, não grita comigo. Eu quero saber se você pode sair comigo esse final de semana.
- Mas pra quê tanta empolgação do nada, você nem tava tendo tempo pra conversar comigo.
- Papai ganhou a eleição! Vamos comemorar!!!!
- Ah, ganhou? Nossa, que legal...
- Ai bobo, não seja frio assim... então, você vai poder?
- Não sei, vai ter jogo sábado.
- Mas é depois do jogo mesmo, a gente sai da Fonte Nova, vai pra um lugar mais reservado na estrada e você dá uma assinatura bem em cima da minha
- GAROTA, SOSSEGUE. Aqui é um ambiente de trabalho! Eu... não sei, falo com você no fim do dia.
- Af, grosso. Mas tá bom. Me dá aqui esse narizinho pra eu beijar...
- Meu Deus do céu... onde eu fui amarrar meu burro.

- É. E acredite Mac, vai piorar.
- Como assim?
- Sorria e acene, meu amigo. Sorria e acene...
- Eu queria saber como você sabe de tanta coisa que eu não sei.
- Oras, isso se chama subterfúgio literário.
- Que?

Pois bem, como eu dizia, goleamos o Democrata de Governador Valadares por 6x2 em casa, com Rilho marcando nada menos que 4 gols. Nenê marcou um golaço de falta no ângulo, uma beleza de se ver. depois disso, vencemos o Náutico por 1x0, o Baraúnas por 2x1 e a Ponte Preta... ah a Macaca... a gente ia empatando o jogo no Lucarelli e nada parecia funcionar. Buru o nome da emoção como sempre, entrou faltando menos de 10 minutos pro fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos.

Aí empatamos com o Vila Nova em casa, vencemos o Anápolis por 2x0, empatamos novamente, agora com o Ceará por 1x1 e por fim, vencemos o Fortaleza por 1x0, com gol de quem? Buru. Como? De novo, perto do fim. Já até me adiantei e pedi pra direção renovar o contrato dele até o fim do ano que vem, é meu 12º jogador sem sombra de dúvidas, muito bom ter um garoto de confiança assim.

 

calendarioff092d2f0755046a.png

Fechamos então os primeiros 19 jogos do campeonato da mesma forma que começamos, contra o Fortaleza. O Bahia teve jogo pela Lampions na época, e não pode jogar contra nós.

- Aliás, Mac, sabe quem venceu a Lampions?
- Pô, essa é até óbvia né?
- É... nem teve graça.

risos3b18e6f52dc21daab70f704ddfc6dc37.pn

- Espero que ano que vem a CBF não invente isso de novo.
- Vai depender do FM19 não bugar, né Mac?
- O que é FM19?
- Ah desculpa, você não entenderia... Nunca entende né, não vou ficar mais explicando nada sobre fórum, Marcio, terras alternativas... Finja que não sabe de nada. Mas você sabe né Mac? A verdade está lá fora.

 

No fim das contas, estamos em segundo lugar, disputando por título.

Estamos em segundo lugar, disputando por título? Eita nóssssssss que nem eu esperava por isso, rapaz! O time está muito bem, somos o time que mais marcou gols até agora (35 contra 33 do São Caetano) em uma campanha com apenas 3 derrotas. Será que vou entregar esse clube na Série A do Brasileiro?

Classificacaoa302eb4c84e95888.png

 

Alguns perguntarão "oras Mac, porquê contratou Rilho se você já tinha Alcimar marcando gols? E eu vos digo: Porque eu quis. Eu posso, eu queria, eu trouxe.

Rilho é melhor jogador que Alcimar, que se cansava muito todo jogo. Rilho é um motorzinho e quando acaba o jogo ainda está com 100% de vigor físico, pronto para o próximo jogo. Além disso, Wesley que já não tinha muito tempo de jogo me arrumou uma lesão séria, coitado, possivelmente vai se aposentar sem entrar mais em campo. Mas o cara da equipe com certeza é José Vitor, e muito me agrada saber que ele tava sendo enxotado do Avaí. Como pode um cara tão bom assim ser jogado fora como se não fosse nada? Enfim...

ELENCUc0f35fe9cb62eee3.png

 

- Excelentíssimo senhor Elliot, quero-me dirigir a vós com efusiva paixão para lhe oferecer-te um novo contrato profissional.
- Vai pagar quanto?
- 65 mil por mês.
- Certo, você... pera, 65 mil?
- Ora, sim, seu contrato anterior estava deveras defasado e estás a nos guiar a um nobre novo momento, gratiluz total.
- 65 mil mensais?
- Isto, fora apartamento, plano de saúde e tudo mais, como já estava no contrato anterior.
- Ok, obrigado eu aceito. Me dá aqui os papéis, já estou assinando, valeu tchau!
- Ah, estou encantado com sua... ei Elliot onde va...

 

Contrato-renovadof92106ff980bc7c4.png

 

- Digão o cara vai me pagar SESSENTA E CINCO MIL REAIS POR MÊS!!!!!!!!!!
- Grana pacas né Mac, cê tá feito!
- Meu filho vai ter um bom pé de meia. Infelizmente não consigo mais falar com Júlia, mas pelo menos minha parte tá sendo feita.
- Meio que meio mabembe essa parte né Mac... mas okay você fez a merda e ela nem quis te ouvir, vamos fazer uma mea culpa aqui.
- Hunf.
- Me chamou, maczinho??? Tá na hora do autógrafo na minha
- JULIA EU TENHO TREINO AGORA, OK BEIJÃO!

Ao fim das atividades do dia, fui abordado por Yazzie, o chato... digo, o americano.

- Teacher? How are você?
- Ah, oi Yazzie, o que você quer?
- Oh, so, eu estar a conversar com my friend in Liverpool and ele estava a falar sobre uma matéria very hot sobre o lord.
- Lord não Yazzie, mister... Senhor é míster. Mas como assim uma matéria sobre mim.
- Yes teacher, this is the newspaper que ele send me via interwebs. Check it out:

black-vintage-newspaper-birthday-party-p

 

- LÚCIO MEU AMIGO, ME SOCORRE.

 

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C16.3: Up the stairs (att: 28/05)

Vitela é bom, mas gostei mais desse início de época. Onde está o Lúcio???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que Elliot tem o que é preciso para assinares a rata de Júlia?

Curioso um jornal inglês falar sobre a vida de um técnico brasileiro na capa inteira, mas de repente no futuro o Brasil voltou a ser capital do futebol. 

O tri tri tricolor das tabocas está bem demais na série B, pra uma equipe que quase caiu no ano anterior, surpreendente. Será que mantém e joga a primeira série A da carreira?

A Júlia Original está até dando entrevista, mas que party é essa que ela está se preparando?

Muitas questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih rapaz... julia dando entrevista pra tabloide? Ha esperanças, pode ser tudo falso.

Se a SI continuar como está, esse face pack acho fundamental. Mas ver o Neymar fantasiado de cantor Leonardo era desnecessário.

Me perdi,Mac ja treinou na serieA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é um time, isso é uma máquina! Qualificou bem o time e o resultado em campo não deixa dúvidas, vai voando e o meio de tabela já é uma realidade. Pena que para alcançar tal feito o Mac terá de estragar um pouco o ambiente no vestiário para engatar uma bela sequência de derrotas e é assim que descobriremos quem é Elliot: ele é brasileiro ou britânico? Porque se for inglês mesmo vai ter que cumprir com a palavra e afundar o time - e possivelmente a carreira já que a Julia original está feliz e saltitante dando entrevistas para grandes veículos de comunicação completamente amparados na verificação dos fatos e comprometidos com a verdade. Ou não, quem sabe. Ou seria Elliot um típico brasileiro, como vimos tantas vezes, que vai viver no momento e empolgado apresentando jogos perigosos em duas frentes. No futebol provocando os adversários e na pessoal provocando a Julia perigosa (aliás, qual não é?) para deixar querendo mais o que não se pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullia dando entrevistas e a coisa rendeu de tal forma que um tablóide britânico destaca um gringo que está fazendo sucesso na Série B do Brasil. Agora é que a onça vai beber água - pera, esse aí é o save do vini hahaha

Em campo o time vai indo muito bem, acho que em breve o Mac disputará a sua primeira Série A da carreira. Excelente campanha e o título não é longe não é logo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 22:25, Fujarra disse:

Enquanto eu comia a vitela que Julia trouxe

UEPA!

Treinador Chineque ficou bravinho.

Dosto e o Subterrâneo, Digão e o Subterfúgio.

A sinopse do filme é: um belo dia, Elliot estava vivendo uma pacata quando uma camera caiu, do nada, em seu pé. Ele começa a desconfiar que sua vida é um reality show.

Elliot, 65 mil reais de salário: essa parte da minha vida eu chamo de felicidade. Sobem as letras, Will Smith chora.
 

Em 28/05/2023 em 22:25, Fujarra disse:

Angolano de Luanda, será reserva.

Assim como o Naldo Benny. Deve conhecer.

Em 28/05/2023 em 22:25, Fujarra disse:

 

black-vintage-newspaper-birthday-party-p

MOM AND DAD, THE MOST ELEGANT OF THE NIGHT.

Jornal patrocinado pela Moscow Airlines indica que o Viúva Negra tem envolvimento com isso tudo?

Digão sabe, Elliot sabe, Fujarra sabe e agora até o Justen Smith sabe. Menos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nei of disse:

UEPA!

Treinador Chineque ficou bravinho.

Dosto e o Subterrâneo, Digão e o Subterfúgio.

A sinopse do filme é: um belo dia, Elliot estava vivendo uma pacata quando uma camera caiu, do nada, em seu pé. Ele começa a desconfiar que sua vida é um reality show.

Elliot, 65 mil reais de salário: essa parte da minha vida eu chamo de felicidade. Sobem as letras, Will Smith chora.
 

Assim como o Naldo Benny. Deve conhecer.

MOM AND DAD, THE MOST ELEGANT OF THE NIGHT.

Jornal patrocinado pela Moscow Airlines indica que o Viúva Negra tem envolvimento com isso tudo?

Digão sabe, Elliot sabe, Fujarra sabe e agora até o Justen Smith sabe. Menos nós.

Você está insinuando que Aleksey Romanoff, O Viúva Negra, está pegando a Júlia e plantando um par de chifre na cabeça do Elliot?

🕷️🕷️🕷️🕷️🕷️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achando que tava ressuscitando tópico voltando depois de dois meses tu me volta com um tópico de 2021...

Surpreso com essa série B aí, muito time diferente. E falando na série B, teu time tá muito bem até aqui hein. Acho que vamos ver o treinador levando uma equipe pra elite nacional. 

Sobre a história do treinador só tenho isso a dizer:

4c9.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LC disse:

Você está insinuando que Aleksey Romanoff, O Viúva Negra, está pegando a Júlia e plantando um par de chifre na cabeça do Elliot?

Jamais acusaria faria disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando eu vi esse tópico na lista do fórum, eu chorei. Fiquei tão feliz com o morto Digão ressucitando e voltando a ser morto. 

O Vitória é a primeira vez que você tem potencial para ser grande, entrar na elite nacional (e vai subir!) vai te colocar numa prateleira diferenciada, e possivelmente faciltar a vida na missão de ganhar estaduais.

Por fim, uma pena a derrota pro Central mas foi positivo porque permitiu ao Mac estar junto de sua nova amada. Um trisal com Julias é algo que já deve ser normalizado nos tempos futuros e é meu palpite para o desfecho dessa história.

Uma casinha em Búzios, duas esposas e um quarto com mesa branca para o Digão viver. Mundo perfeito e nossa torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 06:10, Cadete213 disse:

Vitela é bom, mas gostei mais desse início de época. Onde está o Lúcio???

Vitela é um ótimo zagueiro para os padrões do time, gostei mt dele!

Lúcio está tirando férias em algum lugar, pois o safado sumiu. Onde está LC??

 

Em 29/05/2023 em 08:46, Marcolation disse:

Será que Elliot tem o que é preciso para assinares a rata de Júlia?

Curioso um jornal inglês falar sobre a vida de um técnico brasileiro na capa inteira, mas de repente no futuro o Brasil voltou a ser capital do futebol. 

O tri tri tricolor das tabocas está bem demais na série B, pra uma equipe que quase caiu no ano anterior, surpreendente. Será que mantém e joga a primeira série A da carreira?

A Júlia Original está até dando entrevista, mas que party é essa que ela está se preparando?

Muitas questões.

O preciso ele tem, problema é ele ter disposição! 😂

Tem que pensar que, bem ou mal, Mac é um técnico bem midiático pelo folclorismo. E é metade inglês (ok uns 10% só), os tabloides adoram uma notícia bizarra!

Jogar a Série A? Rapaz, o Vitória luta por liderança! Pai tá ON

Sobre Julia: Aguarde e verás!

Valeu Marco!

 

Em 29/05/2023 em 20:42, Andreh68 disse:

ih rapaz... julia dando entrevista pra tabloide? Ha esperanças, pode ser tudo falso.

Se a SI continuar como está, esse face pack acho fundamental. Mas ver o Neymar fantasiado de cantor Leonardo era desnecessário.

Me perdi,Mac ja treinou na serieA?

Será que alguém captou verdades ocultas?

O Neymar Leonardo realmente me pegou demais HAUSHASUHAS mas o Diego ficou top

Não não, máximo que ele chegou foi na Série B, coitado nem fez campanhas dignas de subir na B ainda, na vdd kkkk

Valeu André!

 

Em 30/05/2023 em 06:19, Herr Jones disse:

Isso não é um time, isso é uma máquina! Qualificou bem o time e o resultado em campo não deixa dúvidas, vai voando e o meio de tabela já é uma realidade. Pena que para alcançar tal feito o Mac terá de estragar um pouco o ambiente no vestiário para engatar uma bela sequência de derrotas e é assim que descobriremos quem é Elliot: ele é brasileiro ou britânico? Porque se for inglês mesmo vai ter que cumprir com a palavra e afundar o time - e possivelmente a carreira já que a Julia original está feliz e saltitante dando entrevistas para grandes veículos de comunicação completamente amparados na verificação dos fatos e comprometidos com a verdade. Ou não, quem sabe. Ou seria Elliot um típico brasileiro, como vimos tantas vezes, que vai viver no momento e empolgado apresentando jogos perigosos em duas frentes. No futebol provocando os adversários e na pessoal provocando a Julia perigosa (aliás, qual não é?) para deixar querendo mais o que não se pode ter.

Como falei ali em cima, pai tá ON, in FIRE!

Bom que o técnico passa tanta confiança que as pessoas já até imaginam ele tropeçando (de propósito claro) para voltar ao meio da tabela. Errado não está.

Mas isso posso responder de já, Elliot é um brasileiro raiz, do tipo que nunca desiste (depende). O homem vai até o fim (não tenho certeza).

Importante é que Mac ainda está com a bola toda. Porém, novamente, depende. Daqui a pouco vai ter uma (ou duas?) Julia(s) cobrando ele. No pessoal, será que ele terá coragem?

 

Em 30/05/2023 em 09:22, Tsuru disse:

Jullia dando entrevistas e a coisa rendeu de tal forma que um tablóide britânico destaca um gringo que está fazendo sucesso na Série B do Brasil. Agora é que a onça vai beber água - pera, esse aí é o save do vini hahaha

Em campo o time vai indo muito bem, acho que em breve o Mac disputará a sua primeira Série A da carreira. Excelente campanha e o título não é longe não é logo ali.

Quando li sobre a onça quase achei que tava no save errado! hauhauhauha

Mas como disse ali em cima, o homem é midiático, folclórico e com uma vida pessoal zuadíssima. Isso é prato cheio pra muitos tabloides! Ou não!

Espero que sim, acredito que ele tenha chance de subir o time sim. Mas lembrando que o foco é vencer estadual. Se ele vencer na próxima temporada, bom... hm...

Valeu Tsuru!

 

Em 30/05/2023 em 14:19, Nei of disse:

UEPA!

Treinador Chineque ficou bravinho.

Dosto e o Subterrâneo, Digão e o Subterfúgio.

A sinopse do filme é: um belo dia, Elliot estava vivendo uma pacata quando uma camera caiu, do nada, em seu pé. Ele começa a desconfiar que sua vida é um reality show.

Elliot, 65 mil reais de salário: essa parte da minha vida eu chamo de felicidade. Sobem as letras, Will Smith chora.

Assim como o Naldo Benny. Deve conhecer.

MOM AND DAD, THE MOST ELEGANT OF THE NIGHT.

Jornal patrocinado pela Moscow Airlines indica que o Viúva Negra tem envolvimento com isso tudo?

Digão sabe, Elliot sabe, Fujarra sabe e agora até o Justen Smith sabe. Menos nós.

Não conhecia chineque, fiquei com fome.

Será que Elliot é na verdade Truman? (mais bonito que Jim Carrey). A essa altura eu não duvido (e sequer sei) de nada.

65 mil reais, o homem tá aprendendo com um certo Hernández. Crossover?

Nessa realidade Naldo Benny comprou o Manchester United e botou o Lebron pra treinar. Foram rebaixados. Mentira, mas seria muito legal.

Ah, falou na Rússia, falou em Natasha Romanoff. Digo, Aleksey. Tem que lembrar que o homem tem tomado muito goro. Curiosamente quando falo goro (que não é goró, vale salientar), lembro do Goro de Mortal Kombat. Seria um sinal?

A verdade sobre Búzios já foi contada em outra realidade. Talvez em outra interferência temporal essa história seja contada 🙊 

 

Em 30/05/2023 em 17:18, LC disse:

Você está insinuando que Aleksey Romanoff, O Viúva Negra, está pegando a Júlia e plantando um par de chifre na cabeça do Elliot?

🕷️🕷️🕷️🕷️🕷️

Rinha de comed**** já é demais!!!!!!!

 

Em 31/05/2023 em 10:09, Danut disse:

Eu achando que tava ressuscitando tópico voltando depois de dois meses tu me volta com um tópico de 2021...

Surpreso com essa série B aí, muito time diferente. E falando na série B, teu time tá muito bem até aqui hein. Acho que vamos ver o treinador levando uma equipe pra elite nacional. 

Sobre a história do treinador só tenho isso a dizer:

4c9.jpg 

Eu já falei isso no grupo mas vou repetir: O tanto que eu ri dessa resposta

E você errou, o tópico na verdade é de 2019. A vontade de não deixar ele flopado foi maior, quero ir até o fim kkkkkkk

Cara, se tu acha a Série B diferente é pq não viu Botafogo na D e a Série A com Juventus de SP e Operário do Paraná indo pra Libertadores HAUSHASUHASUHD

A campanha tá boa mesmo. Consegui montar um bom elenco com a grana disponibilizada, o que costuma ser bem raro pra Série B né? Mas encaixou. Acho que a base pra conquistar o Pernambucano tá criada.

Valeu Danut!

 

8 horas atrás, Peepe disse:

Cara, quando eu vi esse tópico na lista do fórum, eu chorei. Fiquei tão feliz com o morto Digão ressucitando e voltando a ser morto. 

O Vitória é a primeira vez que você tem potencial para ser grande, entrar na elite nacional (e vai subir!) vai te colocar numa prateleira diferenciada, e possivelmente faciltar a vida na missão de ganhar estaduais.

Por fim, uma pena a derrota pro Central mas foi positivo porque permitiu ao Mac estar junto de sua nova amada. Um trisal com Julias é algo que já deve ser normalizado nos tempos futuros e é meu palpite para o desfecho dessa história.

Uma casinha em Búzios, duas esposas e um quarto com mesa branca para o Digão viver. Mundo perfeito e nossa torcida!

Incrível como que Digão voltou pra seguir morto kkkkkkkkkkk o homem não tem paz

Potencial pra ser grande eu acho um pouco demaaaaaaaaaais, pq né, o Vitória é um time quase que outsider, se subir, sobe na base do puro amor hahahah mas realmente, chegar à elite é importantíssimo, ainda mais que eu preciso completar os estudos (e tá dificil pra cacete isso kkkkkk)

Olha, acredito que por Mac o trisal aconteceria se fosse possível, mas acho que a Julia (original) enfiaria a outra Julia num lugar do Mac que ele não quer que a Julia (falsa) entre. A mulher é das antigas 😆

Mesa branca me lembra que até hoje eu não sei como Mac não decidiu ganhar um por fora sendo médium. Hahahahhaha

Valeu Peepe, bom te ver por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, Fujarra said:

Eu já falei isso no grupo mas vou repetir: O tanto que eu ri dessa resposta

E você errou, o tópico na verdade é de 2019. A vontade de não deixar ele flopado foi maior, quero ir até o fim kkkkkkk

Cara, se tu acha a Série B diferente é pq não viu Botafogo na D e a Série A com Juventus de SP e Operário do Paraná indo pra Libertadores HAUSHASUHASUHD

A campanha tá boa mesmo. Consegui montar um bom elenco com a grana disponibilizada, o que costuma ser bem raro pra Série B né? Mas encaixou. Acho que a base pra conquistar o Pernambucano tá criada.

Valeu Danut!

Esse meme é sensacional, fiquei muito feliz de ter uma oportunidade de usar ele, hahaha.

Ah, eu tava me referindo ao ano que tu parou de atualizar, não quando começou. Me expressei mal mesmo. Mas também não tinha me ligado que o tópico é tão antigo... tá querendo ver se supera o @Andreh68 com o tópico mais longevo (incluindo pausas)?

Botafogo na D eu até tinha visto tu comentar, mas Juventus e Operário lá em cima não sabia. FM tá criativo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda bem que cursou design e não jornalismo ou letras.

A campanha é boa, o time vai com chances de ir para a Série A e o treinador nem passar lá porque vai levar o estadual e se demitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2023 em 20:34, Danut disse:

Esse meme é sensacional, fiquei muito feliz de ter uma oportunidade de usar ele, hahaha.

Ah, eu tava me referindo ao ano que tu parou de atualizar, não quando começou. Me expressei mal mesmo. Mas também não tinha me ligado que o tópico é tão antigo... tá querendo ver se supera o @Andreh68 com o tópico mais longevo (incluindo pausas)?

Botafogo na D eu até tinha visto tu comentar, mas Juventus e Operário lá em cima não sabia. FM tá criativo por aí.

A gente quando estabelece recordes não imagina que eles serão quebrados 😂

Mas to aqui, torcendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2023 em 20:34, Danut disse:

Esse meme é sensacional, fiquei muito feliz de ter uma oportunidade de usar ele, hahaha.

Ah, eu tava me referindo ao ano que tu parou de atualizar, não quando começou. Me expressei mal mesmo. Mas também não tinha me ligado que o tópico é tão antigo... tá querendo ver se supera o @Andreh68 com o tópico mais longevo (incluindo pausas)?

Botafogo na D eu até tinha visto tu comentar, mas Juventus e Operário lá em cima não sabia. FM tá criativo por aí.

Na verdade nem pensei nisso, mas é uma possibilidade viu? Recordes estão aí pra ser quebrados mesmo 🤪

 

Em 03/06/2023 em 08:45, Henrique M. disse:

Ainda bem que cursou design e não jornalismo ou letras.

A campanha é boa, o time vai com chances de ir para a Série A e o treinador nem passar lá porque vai levar o estadual e se demitir.

Olha o veneno escorrendo 🐍

Se Deus quiser só conheço a Série A daqui a alguns anos. 27 estaduais meu fio, tem tempo de pensar muito não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

19 horas atrás, Andreh68 disse:

A gente quando estabelece recordes não imagina que eles serão quebrados 😂

Mas to aqui, torcendo!

Com foco, força e fé, tudo é possível! 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...