Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Esse foi bem aquele capítulo de seriado em que os personagens fazem uma retrospectiva dos momentos até então numa encheção de linguiça do cacete.

Agora vamos à continuação e ao próximo time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dizia o chavão dos mais idosos "relembrar é viver".

Acredito que foi um exercício interessante até para aquele que conta a história.

E agora? Quo vadis?

 

P.S.: Gostei dos banners para cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o save mais longo que já vi na vida (tirando aquelas simulações que tem no Youtube de deixar o jogo rolando 1000 anos, pra ver o que muda). Agora vou poder acompanhar melhor. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o Abelão, foi lindo. Mas queremos atualizações, não sou fandom da Marvel pra me contentar com mitologia do save rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim, hein? O grande Mac está de volta para tornar esse Brasil um lugar ainda mais perigoso sendo alvo de organizações criminosas inusitadas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 em 22:03, Fujarra disse:

Neuton Sérgio Goulart

Craque demais. Inclusive, você poderia virar design gráfico, as imagens ficaram sensacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu tinha me esquecido da quantidade de clubes que você já tinha passado. Boa recapitulação, mas podia já ter metido junto com o anúncio do retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué... achei que ja tinha o post da brotheragem com o Emilio. Foi esse do Vale a pena ver de novo?

Ja que o Digão pode voltar dos mortos eu também posso. E bom que ta enrolando e não perdi nada.

Mas tenho que deixar um comentário, falar pra mulher que ta fudida na Ucrania,que emprenhou outra, pelo telefone, e nem o emprenhamento fez direito, pqp, com certeza a maior estupidez da vida desse moço, maior até daquilo que aconteceu em Búz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 09:09, Tsuru disse:

Esse foi bem aquele capítulo de seriado em que os personagens fazem uma retrospectiva dos momentos até então numa encheção de linguiça do cacete.

Agora vamos à continuação e ao próximo time.

O famoso episódio filler huahuahauahaa

Calma que vai sair!

 

Em 02/05/2023 em 19:33, LuisSilveira disse:

Já dizia o chavão dos mais idosos "relembrar é viver".

Acredito que foi um exercício interessante até para aquele que conta a história.

E agora? Quo vadis?

P.S.: Gostei dos banners para cada um

Quo vaderei para o nordeste, por ora é o que eu posso dizer. Mas realmente foi, relembrei coisas que há muito sequer lembrava 🤣

Os banners são legais mesmo, pena que eu reciclei da época hahaha

 

Em 03/05/2023 em 13:29, pavel disse:

Esse foi o save mais longo que já vi na vida (tirando aquelas simulações que tem no Youtube de deixar o jogo rolando 1000 anos, pra ver o que muda). Agora vou poder acompanhar melhor. Boa sorte!

Eu gosto mt de ver essas simulações, no início da pandemia eu me peguei vendo essas paradas direto kkkkkk

Valeu Pavel!

 

Em 03/05/2023 em 15:13, #Vini disse:

Como diria o Abelão, foi lindo. Mas queremos atualizações, não sou fandom da Marvel pra me contentar com mitologia do save rs

Temos aqui um odiador de historinhas #DigaSimasHistorinhas

 

Em 04/05/2023 em 09:38, LC disse:

Todos queremos atualizações.

8PSR9f4.gif

Eu tava com saudade desse gif! kkkkkkkk

 

Em 04/05/2023 em 10:13, Herr Jones disse:

Aí sim, hein? O grande Mac está de volta para tornar esse Brasil um lugar ainda mais perigoso sendo alvo de organizações criminosas inusitadas hahaha

Hhahahahahah o homem não tem paz nunca, coitado. Tem que dar uma canja pra ele. Mas será mesmo que tem?

Valeu Herr, bom te ver!

 

Em 05/05/2023 em 15:55, Nei of disse:

Craque demais. Inclusive, você poderia virar design gráfico, as imagens ficaram sensacionais.

Meu filho vai ter nome de santo. O santo: Neuton Sérgio Goulart

Obrigado amigo, achei muito conciliador da sua parte, vire advogado

 

Em 05/05/2023 em 22:05, Henrique M. disse:

Eu tinha me esquecido da quantidade de clubes que você já tinha passado. Boa recapitulação, mas podia já ter metido junto com o anúncio do retorno.

Eu tive que embromar, mas agora vai! E eu tbm fiquei surpreso, o desafio tá na metade (o que já é bastante coisa)

 

21 horas atrás, Andreh68 disse:

ué... achei que ja tinha o post da brotheragem com o Emilio. Foi esse do Vale a pena ver de novo?

Ja que o Digão pode voltar dos mortos eu também posso. E bom que ta enrolando e não perdi nada.

Mas tenho que deixar um comentário, falar pra mulher que ta fudida na Ucrania,que emprenhou outra, pelo telefone, e nem o emprenhamento fez direito, pqp, com certeza a maior estupidez da vida desse moço, maior até daquilo que aconteceu em Búz...

Por enquanto não, o Emilio do Pica Pau Amarelo é só nas próximas

Vai rolar att em breve, não volte de onde saiu!!! 

E realmente o Mac merece o prêmio de maior escravoceta burro do planeta, quanto mais releio mais percebo que ele foi cabaço kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fujarra disse:

Meu filho vai ter nome de santo.

Lembrou até o cara que cantava essa música errado...

Voce ja cantou alguma musica errada a vida toda e ficou assustado qnd  descobriu q tava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOOIAPOQUEPARTE2f51965d149268f39.png

16.1 - Onde é que eu tô?

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Então é isso. Deixa eu ver qual é daonde eu tô.
- Vai logo que o pessoal já não aguenta mais esse suspense. Tá pior que episódio final de Game of Thrones. E no fim tu lembra a merda que foi.
- Daenerys matou foi pouco.

Com a cabeça ainda meio dolorida como se eu tivesse tomado um porre descomunal

- Você tomou, Mac.
- CALA A BOCA CARA. Até na minha narração você vai se meter??
- Tá bom... desculpa, não está mais aqui quem falou.
- Até parece que não.
- Reparou que o Marcio mudou minha fonte? É pra facilitar o pessoal do fórum de entender quem tá falando.
- Fonte?
- É, tipo Comic Sans.
- Alguém ainda usa essa porcaria?

*cof, cof*. Como eu ia pensando... parece que tomei um porre descomunal. Não me lembro de nada do que aconteceu nos últimos meses, só sei que estou em outro clube. Vamos ver qual é a dessa parada.

 

MISTERIOf69829ee0028faba.png

Nessas horas eu me pergunto: Por onde anda Lúcio? Eu não tive uma dica sequer do time que eu assumi até agora, nem um timbradinho, um adesivinho, nada... nada pra me indicar. É, o negócio vai ser entrar nessa entrevista sem entender patavinas do que está acontecendo.

- Senhor Elliot, por aqui, estão te esperando no gramado.
- Obrigado... Deve estar cheio, né? Pra me mandarem à uma entrevista a beira do campo.
- Não exatamente, senhor.
- Menos mal então. Mais fácil de engambelar o povo.
- O que senhor?
- NADA, pensei alto aqui uma parada.

De repente ouço um barulho de interferência na minha cabeça, como se algo estivesse saindo de sintonia. Que merda tá acontecendo? Bom, deixa eu abrir essa porta logo que

 

[Notas para entrevista do Elliot McNamara n.º 9856]
[Lembrar de não citar Márcio Fujarra*] *Marcio

EITA6d27a2a12ca67d08.png

•    [Elogiar o sotaque brasileiro.]
•    [Não falar sobre a Júlia.]
•    [Não citar Digão *risco grave ao continuum*]
•    [Para o relatório, normas da AHNT, utilizar comic sans como fonte padrão]

Relatório da Entrevista com o Sr. Elliot McNamara n.º 9856
À Autoridade Temporal Espacial de Headverse.

#confidencial

(Um certo contratempo na minha viagem à Vitória de Santo Antão. O ultratransporte finalizou a corrida Olinda, alguma confusão do comando logístico. Já o transporte terrestre me olhou estranho quando indiquei a necessidade de passar por Moreno: “Lá ele”, argumentou o piloto. Cheguei ao estádio para acompanhar a entrevista coletiva. O horário marcado seria 14:00 horas (GMT), aproximadamente dez horas da manhã. O estádio, que seria reformado há trinta anos, permanece uma Vila Capanema nordestina.) 

(O local da entrevista coletiva era o próprio gramado do Carneirão. Cadeiras de plástico dispostas em linhas horizontais, não mais que nove, pude notar. O treinador, ou os entrevistados, sentariam no banco de reservas, com uma mesa de bar à frente.) Obs.: importante considerar que minhas notas podem sofrer um pequeno desvio preconceituoso, diante da procedência londrina do meu avatar.

(Quinze minutos após o horário determinado, senta ao banco de reservas um jovem senhor de cabelos grisalhos, camisa pólo de marca desconhecida, calça jeans surrada, tênis preto genérico, pochete preta na cintura, celular num coldre lateral. Sou o único a comparecer – o que atrapalha meus planos de permanecer como observador. Rapidamente solicito um cronograma de entrevista ao ChatHpt.)

 

- Bom, bom tarde Sr. McNamara... Não sei, aguardamos mais alguém? 
- Err, boa tarde? Não sei, esperamos mais alguém? (eu nem sei onde eu tô...) Eu achei que isso era uma coletiva, mas tá parecendo mais uma entrevista... Você vai tocar essa joça até alguém chegar?
- Me? Yes, well, puedo tocar até chegar mais pessoas, yes... Ou esperamos, you see. O que for melhor. I wait. Tempo é relativo.
- É aquela velha história, quem anda com relógio no pulso sempre tem "hora pra dar". E que desgraça é essa de você falando em português e inglês, não consegue se concentrar em uma língua não?

(noto ele levar a boca um líquido de cor azul. A garrafa encontra-se jogada ao chão, não consigo ler totalmente. Apenas as primeiras letras G, O, R, O)

 

gramado-corvo15189eddfa818da7.png

 

- I am a little bit nervous, mister McNamara. Português, english, what do you prefer. Yes, eu entendo bem, as fezes me bato um pouco, sabe? O teu português parece perfeito. Meus parabéns, Mr. Júlio, digo, Elliot. Podo te chamar assim, senhor McNamara?
- Quem é Juli... argh, pode.
- Well, lets go. I am a fã, quero já me abrir para você. Ah, yes, sim, excuse me, see, estou todo lost. Meu nome é Michael Cerveris, correspondente esportivo do The Observer. Venho observando sua carreira há very long time. For you see, i guess desde o Serra, when my friend Lucio Cesar, do Bilbao Forest Mengo Reporter, cobriu o escândalo do dinheiro lá, onde, claro, você não estava envolvido. Como foi esse momento, ser chamado de cabelo de boneca, comparado a tudo de ruim que existe in the world, para after give the round for up?
- Veja bem, este é um assunto já a muito enterrado, eu já estou com quase sessenta anos... Digo, eu fico feliz de estar aqui hoje, vivo, sem acumular mais nenhum problema extracampo pra alimentar o covil de cobras que o jornalismo esportivo tem. Mas enfim, o trabalho do LC... Lúcio! Lúcio, o trabalho dele foi muito bem conduzido à época e como pode ver, hoje ele é meu assessor pessoal e me ajudou demais a dar essa volta por cima.
- Anyway, past for the passengers, no? Como dizia minha falecida avó, stick born crooked, never straight again. Você tem algum, como diz, interesse maior, isso, predilecion, for clubes nordestinos, já que treinou Remo, São Raimundo, Vilhenense, por exemplo? Ou não chegaram propostas do sul? Profeta em sua terra não tem vez?
- Esses clubes são do Norte, mas enfim. Na verdade até tive algumas sondagens de times do sul em alguns momentos da minha vida, mas não achei que era a hora. Já na minha terrinha, bem... um dia eu volto pro Rio.
- Norte, nordeste, enfim, is all a big neighbourhood. Falando em terra, o que aconteceu em Búzios?

(por vezes me surpreendo com as questões apontadas pelo ChatHpt, mas longe de mim questionar a sabedoria da grande Inteligência. Certo é que após esse questionamento, que atacava diretamente as diretrizes de minha missão, o Sr. McNamara 9856 apresentou uma misto de reações, impossíveis de leitura)

- AH MAS QUE MERDA, como você sabe disso? 

(o grito é dele)

- MAS VOCÊ CONHECE ATÉ O DIGÃO?????

(bis in idem)

- É que Digão... Digo, excuse me, but I conheci o Sr. Rodrigo numa conferência em Davos.
- Davos? Pera, no fórum de economia de Davos?
- É, economia.
- ***************** 

Apenas Elliot ouve: Mac, eu nunca estive lá não, que doideira é essa?

(constatei uma interferência no continuum. Sem explicação, seria a menção à Digão? Por um instante, o Sr. McNamara parece estar vestido com uma cinta liga e a boca amordaçado por uma bola vermelha. Tal qual aparece, a imagem desaparece. Sinto-me confuso.)

- Eu acho que você está equivocado. Meu amigo já foi dessa pra melhor e com certeza ele faria qualquer coisa da vida, menos trabalhar com economia.
- ******************

Apenas Elliot ouve: Ah eu até gostava do assunto...

(nova interferência no continuum. Sem explicação... Mac, um querido, caminha em minha direção. Sinto-me levemente excitado.)

- Só um pouco, deixa eu consultar minhas notas. (Era Digão 9855, ainda vivo. Deixo registrado meu erro.) Our Lady, confundi tudo. O Digão que eu conheço é outro. É que eu acompanho o senhor a very long time, Mr. McNamara, então meio que associei o seu Digão ao que eu conheci... 
- Ah bom, bem que eu percebi que tinha algum caroço errado nesse angu. Ele era tão igual assim?
- Moreno. Yes, a boy brunette. Oh, yes. O que eu conheci era brasileiro também. Do Rio de Janeiro, sim... Ele disse algo sobre Búzios, achei que fosse uma piada interna, but ass I say, era outro Digão. 
- **************

Apenas Elliot ouve: Tu não faz a menor ideia do que fez aqui né Mac? Eu até lembro mas... eu não vou contar pelo bem dessa entrevista hahahaha

(nova interferência no continuum. Sem explicação... Para Mac. Um homem moreno forte e alto aparece ao lado de McNamara. Seria uma interposição de dimensões, pergunto-me se mais alguém o vê. Com esforço, mudo de assunto)

- Percebi que o senhor jogou com um camisa 10, acha que ele está de volta ao futebol, essa posição? Poderia falar um pouco mais sobre as escolhas táticas?


(abro meu data show de bolso para apresentar a imagem)

aaa4770d65f2e565f37.png

(o Sr. McNamara 8596 resmunga um xingamento – FDP em forma de tosse. Inicialmente, o xingamento parece ser para mim, mas percebo que ele o faz para si mesmo – ou seria para alguém além?)

- O camisa 10 é uma função que o futebol esqueceu, e eu gosto de desafios! É bem desafiador o futebol né, você escolhe os jogadores, eles desempenham papéis em campo que você escolheu enquanto técnico e eles fazem ou não. Aí os do outro lado também desempenham funções, você (...) - ************** (Mac, você tá parecendo um gerador de lero-lero.)
- e aí é isso, sabe? as escolhas táticas no fim são apenas escolhas que o vento um dia levará embora.

(Percebo novamente aquela interferência no continuum e já fico animado. No entanto, a imagem que aparece para mim é o mesmo McNamara – não o sensual. Porém, o moreno alto forte é quem conversa com Mac. E o meu Mac, da entrevista, não o outro, responde. Tento manter o foco, devia ter tomado um SOMA antes de vir)

- You não tem medo de polêmicas, não? Com Cuca, Bruno, Muralha, Cezar Wesley, no elenco...
- Polêmicas???? Ai meu Deus o que eles fizeram?
- ******* (Nada Mac, ele tá só associando os nomes a alguns jogadores crápulas do passado.)

(Aqui a coisa degringola. Não consigo mais ignorar aquele moreno alto, digo, o sr. Rodrigo Alves ali presente e interagindo com Mac.)

- Mas até Cezar Wesley?
- O Cezar Wesley é que o nome é feio. But, is a good player. In the right, in the middle. Very good. You não pensou que ele faz poucos gols para um stricker? Cinco gols em quarenta e cinco jogos...
- Nem sempre bons jogadores estão em dias inspirados. Cezar talvez não estivesse inspirado quase nunca (quem diabos é Cezar?). Enfim, ele não estava aqui quando cheguei e...
- Ah, não foi indicação do senhor? Só um pouco (olha as notas), ah sim, é que não tivemos notícias tuas há mais de um ano. O Márcio, digo, Marcio, não nos reportou nada...
- Eu não o indiquei não. E QUEM É MARCIO????

(Não sei se ele ficou curioso com meu pequeno equívoco ao apontar seu dopellganger, ou com minha pronúncia com acento.)

- Quem? I said what? Mérvio, quis dizer. Mérvio Pereira, meu editor.
- Ah sim. Achei que era outra coisa...
- Isso, english, portugues, confunde for the times. Bem, continuando, o senhor pegou o Vitória de Pernambuco na série B, com ela em andamento. Como foi parar aqui? O senhor estava num time melhor, o Remo, sei que é de sua verve mudar de clube ano sim, ano não, mas aqui nem asfalto tem... Big Anta Saint... For God’s sake.
- Eu achei que esse desafio me levaria a lugares antes não alcançados, possivelmente eu tenha pensado isso... (ah então eu estou no Vitória de Pernambuco... das Tabocas né?). Eu gosto de lugares diferentes, e mudanças de grandes centros para lugares pequenos nunca me assustaram. Se lembrar bem eu venci campeonatos no interior de Rondônia e também em Belém do Pará. E eu tive sucesso. Não tive???
- Pelo menos salvou o time do rebaixamento. Na base do Klopp hack, né? 
- Ah com certeza, com certeza. Não faço ideia do que eu fiz para salvar o time.

(Anoto, consternado, o fato dele ter expressado em voz alto essa fala. Aparentemente, analisando sua postura, ele acredita ter mantido em pensamento.)

 

VITORIAfa8604fc887d22f2.png

 

- Que doideira é essa o Marcio meteu o banner do time no meio da atualização, Mac.
- É que vocês revelaram o nome do time, perdeu o sentido eu ficar fazendo mistério.
- Ah tá, entendi...

- Pera, eu falei com o Marcio?

 

vestiario360c7cd87212b68f.png

- Existem rumores de que o mister não está conseguindo controlar o vestiário, isso procede? 
- Sabe como é né, futebol é um meio cheio de egos inflados eu perdi o vestiário???? Eu nunca perco o vestiário!!!

(Novamente, pensamento em voz alta. Pelo menos parou de falar com o moreno... Digão. Rodrigo Alves.)

- Como estão os planos para o futuro? Vencer outro estadual, take the mayor’s wife, and waht? 
- Veja bem, mulher casada não é meu forte e eu não faço ideia do que está falando, mas estaduais sim, e o foco é levar o Vitória às vitórias.
- You se sente responsável pelo rebaixamento do Remo? Voltaria pra lá agora?
- Com certeza não. Lembro-me de ter deixado o clube muito bem e em uma ótima posição no campeonato. Se eles foram rebaixados, eu não tive culpa. Infelizmente nem sempre a diretoria dos clubes procura alguém para manter uma mentalidade. Só querem saber de resultados, é por isso que Fernando Diniz não teve uma carreira sólida no país.

(Penso em comentar que Fernando Diniz é considerado um dos salvadores do futebol arte em minha realidade.)

- E, depois, voltar ao Rio de Janeiro? Búzios, talvez? Não citei porque citei Búzios, pode ser qualquer outro lugar; São Cristovão é uma cidade ou clube... 
- São Cristóvão... interessante você falar isso pois gosto muito do time, time clássico do país né? Falta Progreso a eles. Mas enfim... voltarei um dia sim ao Rio. Não a Búzios. Jamais a Búzios. 
- Mas com certeza vai, Mac!

(Ah lá! Não havia dúvida. O Digão da realidade gostoso, Rodrigo Alves 8955 estava ali. Que saudade. A menção a Búzios causa uma confusão brutal em minha percepção espacial. McNamara da entrevista, o da cinta-liga, Digão lá, Digão aqui, todos em cima de mim. Que loucura. Acabo gritando.)

- Digão!

(Os dois me olham e se entreolham.)

- Our! Em vão! Em vão. Perdão Senhor McNamara, acabei me distraindo pensando no passado do Sr. Diniz. Please, let be. What do you think a respeito do Aperibé, treinador sub-20 do Futuro Bem Próximo?
- Aperibé, meu querido Aperibé! Pera, é Aribé, não é? (eu já até esqueci o nome daquele imprestável). Mas eu fico feliz que ele esteja com o futuro próximo.
- Não Mac, Futuro Bem Próximo, aquela equipe do Rio de Janeiro
- Digo, no Futuro Bem Próximo. Pra levar a equipe a vitórias no futuro. Um futuro próximo. Desejo sorte a ele no futuro da carreira dele.
- Excuse me if my questions ressoarem little estrangers, but, do you knowledge the name Nismo? 
- Esse nome me lembra um cara engraçado que eu conheci, ele era viciado em 3 P's: Piscinas, pães e pharanaensehs.

Conclusão:

Eu ainda tinha muitas questões a fazer. Tenho certeza que poderíamos resolver a questão do evento Assassino Sorridente, que apareceu e desapareceu no continuum em questão de três dias. Ou ainda, saber o final daquela linha do Córso, furtada pelo ladrão do tempo.
Os rumores de que Fujarra infiltrara Elliot McNamara não puderam ser confirmados, infelizmente. Especialment
e pelos danos causado no continuum desta realidade 8956. Creio que o período de pausa, aliados aos constantes reloads, colocam em risco qualquer viagem para cá.
Para falar a verdade, sentia-me no momento dentro da cabeça de T. S. Uru, com milhões de ideias rodando e se interpondo com figuras do mexicano Chaves. Minha barriga parecendo de alguém que come coxinha com o refrigerante (?) Kuat, as dez da manhã, como lanche pré-almoço.
Não vi a hora de voltar. A caminho do ultraporto, meu coração parecia ter saído do peito, pintado com três cores, de forma absolutamente incoerente – e enquanto eu via ele pulsando, pop-ups abriam com frases de propaganda: compre isso, tenha aquilo, leia meu save. Enfim. Uma loucura.
Não recomendo nova abordagem, pelo menos não por enquanto. Sei da necessidade e interesse nos eventos de Búzios. E desejo, se possível, inobstante os equívocos que demonstrei, caso entendam por nova abordagem, ser convidado. Senão para a realidade 8956, pelo menos para a 8955, onde Rodrigo está vivo.

Era o que eu tinha a dizer.

Atenciosamente,
@Nei of

 

- Que merda acabou de acontecer aqui, Digão?
- Não faço ideia Mac. Mas esse cara é muito estranho.
- Ainda bem que o ano acabou. Resumindo então: Vim parar no Vitória das Tabocas, estamos na Série B e rebaixamos o Remo. Pernambuco...
- Isso é o de menos, meu caro. Você dormiu tanto que nem lembra né?
- Ah não Digão... eu tô pegando a mulher do prefeito????
- Hahahahah não, isso é coisa do passado.
- Ah bom. Então o que é?
- Cê tá pegando a mulher do presidente...
- MAS O Q

 

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

 

- Esse negócio de troca de fonte ficou horrível... E essa parada do Mac estar pegando outra mulher... o cara não para.
- É que elas gostam de um grisalho envolvido em esquema de apostas.
- Hahaha é mole.
- Tá falando com quem, Digão?
- Ah, relaxa, é a chefia.
- Ce fala com Deus????
- Ah cala a boca mané

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C16.1: Onde é que eu tô? (att: 13/05)

Eu diria que essa foi sinceramente a melhor atualização deste save. Meus parabéns, não sei de onde você tira tantas ideias, parece o no Tsuru.

Inclusive, dica de save: Quero ser John Tsurovitch. Onde você tenta fazer todas as ideias já passas pelo plexo neural dele. Um feito absurdo, que nem @AlexVivastentaria.

Não vejo a hora do Elliot vencer esse campeonato e sumir desse clube.

Fico curioso que evento o observador veio observar (e para quem não sabe, observadores aparecem em eventos que mudam a história da humanidade. Apenas para... Observar). No fundo, no fundo, bem no fundo, parece que ele veio observar o  Digao: segura negrão!

Que parede foi quebrada na conversa entre Márcio e Digão? Pra desespero das invejosas, o Rei dos Estaduais vive. 

Vida longa ao Rei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fujarra disse:

I am a little bit nervous, mister McNamara.

Inglês impecável. Já dá para ser chefe da diplomacia nos EUA. Se tiver fritado hamburguer lá então...

 

Bem... caos e loucura. Gostamos. Achei por muito tempo que o excesso de etanol iria levar a sanidade de McNamara, mas vejo que intervenções na linha temporal (também conhecidas como reloads) causaram o estrago.

E se um pouco de coerência surgiu dessa experiência multilinguística em comic sans, foi de que o tarimbado treinador está no Vitória de Pernambuco, time que eu desconhecia até agora. Não sei como está o desempenho do treinador movido ao famoso 'goró azul' (o que é um goró azul?), mas espero ver isso em breve. Aliás, evocando aquele momento Tsuru, como a tática está funcionando? Vejo um 4231 agressivo (com orientações para isso, inclusive) mas que manda metade do time ficar recuado, usando um Trinco, inclusive. Me parece meio contraditório.

No mais, espero a continuação e sucesso na trajetória, pois ainda existem muitos times a serem conduzidos à glória pelo ébrio manager. Inclusive, deixo uma indicação caso venha para estas paragens. Aposto que traria lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só notas e mais notas, para não esquecer nem enganar. E odeio pessoal que interrompe no meio de narração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nei of disse:

Eu diria que essa foi sinceramente a melhor atualização deste save. Meus parabéns, não sei de onde você tira tantas ideias, parece o no Tsuru.

Inclusive, dica de save: Quero ser John Tsurovitch. Onde você tenta fazer todas as ideias já passas pelo plexo neural dele. Um feito absurdo, que nem @AlexVivastentaria.

Ontem a noite andando pelas ruas de Ushuaia encontrei um rapaz alegre, extrovertido... se psiquiatra fosse diria maníaco. Me levou para um... er...estabelecimento comercial.. de alcunha noites asiáticas. Se apresentou como Emílio, e dividimos algumas garrafas de Blue Curaçao... pelo menos assim pensei. Será que era líquido de arrefecimento de aquecedor? Só sei que não lembro de mais nada, minha cabeça ainda dói. Mal lembrava quem eu era ou entendia o que deveria fazer no mundo.

Eu queria ser John Tsurovitch.... acho que nem aquele jovem brilhante seria capaz deste feito

 

9 horas atrás, LuisSilveira disse:

Bem... caos e loucura. Gostamos. Achei por muito tempo que o excesso de etanol iria levar a sanidade de McNamara, mas vejo que intervenções na linha temporal (também conhecidas como reloads) causaram o estrago.

E se um pouco de coerência surgiu dessa experiência multilinguística em comic sans, foi de que o tarimbado treinador está no Vitória de Pernambuco, time que eu desconhecia até agora.

AH brilhante! Nada como um professor de Astrofísica, alien importado daquela galáxia de uma única estrela para clarear uma mente sóbria! Cracks na matrix pós-reload, excelente tese de pós-doutorado, será um best-seller do NYT com certeza.

Comic sans... esse Emílio é um pândego. E como bom argentino de caráter duvidoso usou uma Inteligência Amadora crackeada. Claro, apostando em sua lábia.

Voltaremos a nossa realidade? Não sei. Conheço Vitória no Espírito Santo, na Bahia. Em Pernambuco não há vitória..só derrota... e ela responde pelo nome de Náutico.

 

PS- Vida longa a Aperibé!

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Andreh68 disse:

Comic sans... esse Emílio é um pândego. E como bom argentino de caráter duvidoso usou uma Inteligência Amadora crackeada. Claro, apostando em sua lábia.

Que crossover hein? Aí rompemos a sexta parede, no multiverso da loucura de Ney e Marcio🇦🇩

 

@LuisSilveira o continuum afetado ali pensou em C O R O, de Corote, e escreveu G O R O, de Gorote. Convenhamos que Gorote faria muito mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nei of disse:

Que crossover hein? Aí rompemos a sexta parede, no multiverso da loucura de Ney e Marcio🇦🇩

 

Aparentemente há muitas mãos controlando a mente de Elliot, mais que espiritos obsessores, verdadeiros manipuladores, tais quais the Master of Puppets ou Eddie em The Number of... quem controla quem?

No caso do Elliot sabemos q no fim quem vai mandar mesmo é a Julia. Ou será no do @#Vini... ha, ai ja e crossover demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nei of disse:

Inclusive, dica de save: Quero ser John Tsurovitch. Onde você tenta fazer todas as ideias já passas pelo plexo neural dele. Um feito absurdo, que nem @AlexVivastentaria.

989.789 ideias? Vai emular todas elas? Putz. Teremos save até o ano de 2100.

 

Essa atualização está parecendo a mente do Kevin Crumb (James McAvoy) no filme Fragmentado. Daqui a pouco aparece as personalidades do Henrique, do GG, Andreh e do LC.

Epa! LC sou eu! Aonde é a porta de saída desse Multiverso da Loucura?

 

PS: Ainda acho que estamos lendo as memórias de um doido que vive a anos no hospício. E nunca treinou nem mesmo um time de botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Voltou deixando o MCU e os roteiristas de Lost no chinelo, parece até que participou no roteiro de Kubanacan, com quebras de quarta parede e referências à uma realidade paralela cheia de malucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um retorno em grande estilo! Nosso Mac mostrou, mais uma vez, que nem a idade é párea para as aleatoriedades que podem vir a ocorrer com um ser humano. Um pouco de caos, confusão e ideias descontinuadas pelo possível alemão que está começando a destruir as poucas fibras neuronais que restaram ao "brito-carioca". Vamos ver se esse Vitória sabe o caminho das vitórias mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2023 em 23:35, Andreh68 disse:

Caralho, num tendi porra, tal qual antas.

Einstein ou Hawking explica...

Eu marquei todas as mensagens e vou responder elas ali embaixo, mas queria pontuar que eu dei uma gargalhada quando li isso aqui da primeira vez kkkkkkkk

 

Em 14/05/2023 em 00:02, Nei of disse:

Eu diria que essa foi sinceramente a melhor atualização deste save. Meus parabéns, não sei de onde você tira tantas ideias, parece o no Tsuru.

Inclusive, dica de save: Quero ser John Tsurovitch. Onde você tenta fazer todas as ideias já passas pelo plexo neural dele. Um feito absurdo, que nem @AlexVivastentaria.

Não vejo a hora do Elliot vencer esse campeonato e sumir desse clube.

Fico curioso que evento o observador veio observar (e para quem não sabe, observadores aparecem em eventos que mudam a história da humanidade. Apenas para... Observar). No fundo, no fundo, bem no fundo, parece que ele veio observar o  Digao: segura negrão!

Que parede foi quebrada na conversa entre Márcio e Digão? Pra desespero das invejosas, o Rei dos Estaduais vive. 

Vida longa ao Rei!

Sonso 🤪

A referência a John Tsurovitch foi sensacional, aliás bom filme. No caso, o com o John Malkovich. Com o Tsurovitch eu ainda não vi.

Alex Vivas, saudades do nosso desbravador do alfabeto

HAUHAUHAUAHUHA eu confesso que também. Mas incrivelmente montei um ótimo time. O problema é que em Pernambuco tem uns 5 candidatos ao título, parece que não vai ser tão fácil quanto pensei.

Será que Digão vai acordar um dia por cima de um observador? Digo

Não conheço nenhum Márcio, não sei do que está falando

 

Em 14/05/2023 em 01:01, LuisSilveira disse:

Inglês impecável. Já dá para ser chefe da diplomacia nos EUA. Se tiver fritado hamburguer lá então...

Bem... caos e loucura. Gostamos. Achei por muito tempo que o excesso de etanol iria levar a sanidade de McNamara, mas vejo que intervenções na linha temporal (também conhecidas como reloads) causaram o estrago.

E se um pouco de coerência surgiu dessa experiência multilinguística em comic sans, foi de que o tarimbado treinador está no Vitória de Pernambuco, time que eu desconhecia até agora. Não sei como está o desempenho do treinador movido ao famoso 'goró azul' (o que é um goró azul?), mas espero ver isso em breve. Aliás, evocando aquele momento Tsuru, como a tática está funcionando? Vejo um 4231 agressivo (com orientações para isso, inclusive) mas que manda metade do time ficar recuado, usando um Trinco, inclusive. Me parece meio contraditório.

No mais, espero a continuação e sucesso na trajetória, pois ainda existem muitos times a serem conduzidos à glória pelo ébrio manager. Inclusive, deixo uma indicação caso venha para estas paragens. Aposto que traria lembranças.

Padrão olavista de inglês suave

Caos e loucura foi exatamente o que queria passar após mais de 1 ano longe do save. Nem eu entendi o que tava rolando ali, nem reload salvaria minha vida

Ah, o vitória das tabocas eu conhecia, mas não lembro o pq. Acho que disputaram o estadual a algum tempo atrás e com isso foram pra Série D. Não sei real, talvez eu esteja apenas maluco.

Goró azul é uma bebida destilada orionda dos confins da Zazalândia do Norte, país nascido da fusão entre 6 nações não existentes à época do início do save. É muito apreciado com carnes magras de insetos (a nova dieta da população em 2040) e lascas de algas defumadas. Parece que é feito de smurfs.

Sobre a tática: EU NÃO FAÇO IDEIA. Eu não sei se era a tática do clube quando cheguei, não sei se foi eu quem inventei aquela doideira, não sei se era só eu testando coisa e não finalizei... eu não faço ideia Luis!!! hUAHSUSAHUASH só sei que não gostei tbm, tanto que mudei para a próxima temporada.

HAHAHHAHAHAHAH esse Búzios não tem na DB, mas o Búzios do Rio está, clube da cidade de... Búzios! E não vou mentir que já me passou isso pela cabeça, mas dependeria de muita boa vontade do clube de subir o Búzios pra primeirona carioca. Pq com honestidade, não quero que o pobre Mac seja treinador até os 90 anos

Valeu Luis!

 

Em 14/05/2023 em 05:13, Cadete213 disse:

É só notas e mais notas, para não esquecer nem enganar. E odeio pessoal que interrompe no meio de narração. 

Nossa, odeio demais gente que interrompe a gente enquanto tentamos falar. Má educação demais! Aff kkkkk

 

Em 14/05/2023 em 10:00, Andreh68 disse:

Ontem a noite andando pelas ruas de Ushuaia encontrei um rapaz alegre, extrovertido... se psiquiatra fosse diria maníaco. Me levou para um... er...estabelecimento comercial.. de alcunha noites asiáticas. Se apresentou como Emílio, e dividimos algumas garrafas de Blue Curaçao... pelo menos assim pensei. Será que era líquido de arrefecimento de aquecedor? Só sei que não lembro de mais nada, minha cabeça ainda dói. Mal lembrava quem eu era ou entendia o que deveria fazer no mundo.

Eu queria ser John Tsurovitch.... acho que nem aquele jovem brilhante seria capaz deste feito

AH brilhante! Nada como um professor de Astrofísica, alien importado daquela galáxia de uma única estrela para clarear uma mente sóbria! Cracks na matrix pós-reload, excelente tese de pós-doutorado, será um best-seller do NYT com certeza.

Comic sans... esse Emílio é um pândego. E como bom argentino de caráter duvidoso usou uma Inteligência Amadora crackeada. Claro, apostando em sua lábia.

Voltaremos a nossa realidade? Não sei. Conheço Vitória no Espírito Santo, na Bahia. Em Pernambuco não há vitória..só derrota... e ela responde pelo nome de Náutico.

 

PS- Vida longa a Aperibé!

Agora eu estou na dúvida quem está mais afetado: Emílio, Elliot, John, Digão ou Afanasy. O importante é que depois da explicação do Nei, você entendeu tudo (ou não).

Muito importante que o feedback da comunidade foi bastante positivo ao uso da Comic Sans: Não usar.

Aliás você comentar sobre o Náutico me fez lembrar que o panorama em Pernambuco é bem doido. Por exemplo, os maiores clubes hoje (em força) são o Central de Caruaru, Sport e o próprio Vitória. Santa Cruz tadinho, já caiu algumas vezes, e o Náutico é o famoso "não fede nem cheira"

 

Em 14/05/2023 em 10:41, Nei of disse:

Que crossover hein? Aí rompemos a sexta parede, no multiverso da loucura de Ney e Marcio🇦🇩

@LuisSilveira o continuum afetado ali pensou em C O R O, de Corote, e escreveu G O R O, de Gorote. Convenhamos que Gorote faria muito mais sentido.

Gorote é um nome tão bom que se eu fosse você, já patenteava e começava a produzir a cachaça azul

 

Em 14/05/2023 em 10:50, Andreh68 disse:

Aparentemente há muitas mãos controlando a mente de Elliot, mais que espiritos obsessores, verdadeiros manipuladores, tais quais the Master of Puppets ou Eddie em The Number of... quem controla quem?

No caso do Elliot sabemos q no fim quem vai mandar mesmo é a Julia. Ou será no do @#Vini... ha, ai ja e crossover demais

No momento eu já não sei mais se quem está comandando a história sou eu ou o @Nei of. Multicura da Louverso.

Vini tá plagiando o desafio do Mac né, vai saber? (brinks vini)

Mas será mesmo que Julia vai voltar pra mandar nele? Nunca saberemos (saberemos um dia)

 

Em 14/05/2023 em 11:31, LC disse:

989.789 ideias? Vai emular todas elas? Putz. Teremos save até o ano de 2100.

Essa atualização está parecendo a mente do Kevin Crumb (James McAvoy) no filme Fragmentado. Daqui a pouco aparece as personalidades do Henrique, do GG, Andreh e do LC.

Epa! LC sou eu! Aonde é a porta de saída desse Multiverso da Loucura?

PS: Ainda acho que estamos lendo as memórias de um doido que vive a anos no hospício. E nunca treinou nem mesmo um time de botão.

HAHHAHAHAHHAHA seria um final maravilhoso, mas eu não seria capaz de reduzir o Elliot a um cara TÃO doido assim. Mas o final da história eu já sei como será de qqr forma :P

O multiverso tem que ser contido. Daqui a pouco isso vira uma brincadeira deliciosa 😂

 

Em 14/05/2023 em 13:46, Henrique M. disse:

Voltou deixando o MCU e os roteiristas de Lost no chinelo, parece até que participou no roteiro de Kubanacan, com quebras de quarta parede e referências à uma realidade paralela cheia de malucos.

Kubanacan, que sacada genial citar isso aqui hahahhaha top 3 melhores novelas que já vi (só vi 3)

Mas tudo voltará ao normal na próxima att (ao normal da vida de Elliot, ao menos)

 

Em 14/05/2023 em 15:42, Herr Jones disse:

Um retorno em grande estilo! Nosso Mac mostrou, mais uma vez, que nem a idade é párea para as aleatoriedades que podem vir a ocorrer com um ser humano. Um pouco de caos, confusão e ideias descontinuadas pelo possível alemão que está começando a destruir as poucas fibras neuronais que restaram ao "brito-carioca". Vamos ver se esse Vitória sabe o caminho das vitórias mesmo.

O multiverso não vê idade, ele só vê o caos que o ser humano pode emanar! hahahahha

O mais importante é que estamos prontos pra continuar a história daonde paramos a quase 2 anos atrás (nós quem?). Habemum mac! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOOIAPOQUEPARTE2f51965d149268f39.png

16.2 - Admiração em excesso faz mal

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- É sério que eu tô pegando a esposa do presidente do clube?
- Hahaha não, eu tava só te zuando.
- Ufa, menos mal.
- Mas você vai ver...
- Ver o que?
- Espera só, porra. Não vou contar.
- Aff...

VITORIAfa8604fc887d22f2.png

Após aquela entrevista enfadonha, direcionei tico e teco para pensarem no elenco para a próxima temporada. Segundo as parcas informações que consegui até aqui, salvamos o time do rebaixamento para a Série C, e isso se deve ao elenco curto e cheio de problemas. Para piorar, muitos jogadores por empréstimo voltam aos seus clubes e ninguém parece muito interessado em ser emprestado de novo para cá. E os dois laterais direitos do elenco se aposentaram nessa temporada. E o pior é que eu não faço a menor ideia do que esperar por aqui.

- Olá senhor Elliot, deves de estar deveras empolgado para a próxima temporada que se aproximas, não é mesmo?
- Ah... sim eu acho.
- Conseguistes me convencer a mantê-lo no cargo mesmo após diversos infortúnios em seu início dirigindo o escrete tabocano. Estou deveras impressionado.
👁️👄👁️
- O que foi, não estás felicitado com a incrível capacidade que demonstrastes?
- Tô, tô sim...
- Mac, só pra te relembrar, o presidente acha que saiu de um conto literário do fim do Século XIX.
- Ah tá, agora faz sentido.
- O que faz sentido, ó Elliot?
- Desculpa, pensei alto. Então presidente... err eu esqueci o seu nome.
- Mas que brincalhão voismecê é! Estou deveras risonho!
- É que eu estou com problema de cabeça! hahaha não liga não.
- Piatã! Ora bolas!
- Que?
- Piatã!
- Esse é o nome dele Mac, sorria e acene
- Ah... isso mesmo senhor Piatã! Como eu poderia esquecer esse nome tão peculiar, não é mesmo?
- Parece que comemorastes bastante a permanência do Vitória, não é mesmo meu famigerado confrade amigo?

Conforme a conversa caminhava, tentava me adentrar no aspecto financeiro do clube, já que eu não lembrava minimamente quanto de grana o time tem. Mas se lutamos até o fim pra não cair, imaginava que faltava grana.

- Então seu Piatã, quais são suas intenções para a próxima temporada? Já que essa vai ser uma temporada que assumirei por completo, gostaria de saber desde já.
- Bom, estava pensativo sobre tal questionamento também, meu nobre Elliot. Estive a conversar com meus diretores e eles estão radiantes com a temporada que se avizinha. Não deveria estar a falar disto neste momento inapropriado, mas pude observar que está deveras curioso e empolgado, isto me deixa muito excitado!
- Hahaha... haha...
- Vamos lá. As minhas intenções são estas:

Hum74b9a00142c9264f.png

- O senhor não acha que lhe falta ambição, seu Piatã?
- Mas ora o que acha que estás a falar, jovem? Tivestes dificuldade para manter nosso clube no segundo nível do escalão nacional do desporto futebolístico nesta temporada.
- Não tão jovem né! Mas eu acredito que sou bem mais capaz do que isso. Contanto que libere uma bufunfa.
- O que seria uma bufunfa?
- Ah... dinheiro.
- Falas sobre os fundos monetários de nossa agremiação com tanto desdém assim? Começo a perguntar-me se estou correto em meu julgamento de ter-lhe-a oferecido tal cargo importantíssimo.
- Eu só quis dizer que com mais investimento eu consigo elevar o nível do Vitória.
- Porquê não disse isso antes, meu patroníssimo Elliot? Pois é claro! Quais são suas intenções?
- Prometo passar de fase na Copa do Nordeste, chegar nas finais do estadual e fazer uma campanha decente na Série B, esquecendo a vida de cair de divisão.
- Ora, tem certeza do que me dizes?
- Absoluta. Tenho a cabeça afetada, mas confio em meu potencial.
- Pois muito bem. Receberás em breve em seu watchfone nosso orçamento para 2045 bem detalhado. Acredito que este é o fim de nosso embate conversacional então.
- Embate o que? Ah... sim, ok bom ver o senhor, seu Piatã.
- Eu é quem agradeço por esta agradável conversa, mestre inabalável Elliot McNamara!
- Ah.. blz.

- Esse cara é doido.
- Você fala com uma alma penada e ele que é doido? Ele é exótico apenas, aprenda a diferenciar as coisas, doidão.

Alguns dias se passaram, quando enfim recebi a notificação. Ao abrir, me deparei com o orçamento:

Simb0e83d1dc46260f9.png

 

- 2 MILHÕES PRA INVESTIR EM CONTRATAÇÕES E 1,5 MILHÕES PRA SALÁRIOS????
- Então, Piatã é dono de uma rede enorme de supermercados, opera em todo o estado. O cara tem muita grana, Mac. Isso daí não deve ser nem cócegas pro cara.
- Mesmo assim cara, isso é mais do que eu já tive de dinheiro até no ASA ou no Remo. Como esse time tava tão mal assim das pernas no campeonato?
- Você que me diga né cara, você quem tava treinando o clube.
- Vai se f

E com palavras de carinho me debrucei na mesa pensando em montagem do elenco. O time não tem diretor desportivo e poucos funcionários pelo que andei observando, então terei que fazer sozinho o trabalho sujo de ir atrás dos jogadores.

 

DO-OIAPOQUE-PARTE-26b81030af2f971f3.png

Eu mal consegui passar o fim de ano com mamãe, praticamente apenas indo lá dar um oi para a velha, fazendo um bate-volta bem rápido Rio-Recife. Foram 3 semanas inteiras me reunindo com empresários e jogadores propondo renovações de contrato, buscando empréstimos e correndo atrás de jogadores sem contrato por aí. Com minha memória afetada dos últimos meses, estava por fora do mercado, mas isso pra mim é que nem andar de bicicleta: você esquece e cai de cara mesmo. E eu não podia chorar muito, já que a temporada começaria na primeira semana do ano.

Mas eu consegui dar conta do recado. Entre contratos renovados e contratações, o elenco que será campeão estadual é este:

Goleiros

Ángel Bayk: Argentino, já estava no clube quando eu cheguei. Acho que era o titular, não lembro.

Sérgio: Também já estava no clube. Pela forma como chorou no canto escuro do CT quando informei a contratação de outro goleiro, eu acho que ele era o reserva.

Wellington Adão: Vai ser o titular na temporada, a não ser que não seja. O Internacional liberou ele no fim da temporada passada, era reserva por lá, 28 anos e é careca. Justificável a dispensa.

Laterais

Dunga: Peguei esse rapaz emprestado do Paraná, que tá na Série B também. Não parece ser muito técnico não, mas pelo que me falaram, tem uma predisposição física invejável. Sempre bom ter algum diferencial que faça as pessoas esquecerem que o nome oficial dele é mesmo Dunga.

Kim Young-Gyu: Um cara lá do México me ligou dizendo "estoy sabiendo que estás con dificuldad de achar un lateralito esquierdo en la miercado de futebólo. Tienes interesse en um k-pop?". Achei exótico, eu precisava de reserva pro Dunga, então contratei sem nem pensar. Não faço ideia no que deu na cabeça desse coreano pra querer encerrar a carreira aqui no confim do Brasil.

Guilhermino: Só que um pessoal lá do Paraná tbm me ligou dizendo "Olá Elliot fiquei sabendo que você tá comendo a esposa do presidente se você não contratar o Guilhermino do Athlhlethicho Pharhanaehnseh nós vamos botar a boca no trombone". Eu já sabia que a história não era verdade, mas por via das dúvidas eu decidi contratar o jogador e... não é que ele é bom?

David Hartley: O famoso ruim que corre muito. É o que dava pra trazer no mercado, e eu ainda paguei pra tirar o garoto do CRB. Fim dos tempos.

Marivaldo: Me falaram que é cria da base e que tem mais de 150 partidas pelo clube. Tá puto pois não consegui melhorar a equipe em 2044. Ou seja, um babaquinha com cabelo de playmobil. Era zagueiro e vai jogar de lateral pra parar de ser otário.

Carlos Guilherme: Eu já falei que o Botafogo tá na Série D? Muito bizarro. Enfim, esse garoto tava lá implorando pra sair da estrela solitária. Fiz a bondade de contratá-lo. Titular demais, que isso.

Zagueiros

Lucas Grinspun: Outro no pacote do Paraná. Bom zagueiro, cabeceia que nem um demente, mas marca como um cachorro no cio. Gosto dessa variedade.

Eduardo Punyed: Quanto mais o tempo passa, mais esses empresários do mercado negro do futebol me encontram. Esse aqui é de El Salvador e tava jogando no Cúcuta da Colômbia. Sem zagueiros no plantel após o fim da temporada, paguei 10 reais e 1 suco de goiaba para os colombianos, que ficaram felizes por terem algum lucro.

Luiz Alberto: como eu disse, eu não tinha zagueiros no elenco. Aí eu decidi contratar sem olhar o zagueiro titular do Bolívar por 300 mil pagando o maior salário do elenco pra esse cara aqui. Veio com pompa do aeroporto, torcida comprou o barulho, mas nos primeiros treinamentos percebi que ele é pior que bater em mãe no dia das mães.

Carlos Edson: Tava aí no clube quando cheguei. Pera, eu falei que não tinha zagueiros quando comecei a montar o elenco? Eu to maluco, cadê meu bromazepam?

Volantes

Cadão: Já tava emprestado pelo Vasco na temporada passada e eu consegui renovar o empréstimo do garoto. Ele é bom, viu? E custa só mil por mês. Pra mim ele seria bom até se fosse ruim.

Jean-Jacques Loiseau: Aqueles garotos revelados no Pérolas Negras sabe? Tava dando sopa no mercado após a Juventus (da Móoca meo) dispensar o garoto. Convenci ele a assinar com o clube quando contei uma história sobre o assassino sorridente do caribe, ele gostou bastante da história.

Meias

Nenê: Me lembra muito o garoto Nenê que jogou no Vasco, inclusive as entradas na cabeça. É campeão de Libertadores com o Santos, bate bem falta, toca bem na bola, tem técnica, tem bom passe, é decisivo, mas o físico é o de um idoso-neném. Realmente, me lembra muito o Nenê que jogou no Vasco... Acho que fiz bem em contratar o jovem.

Mário César: Esse aqui eu nem faço ideia se foi eu quem contratei ou se já estava engatilhado pela diretoria, mas chegou aí no início do ano agradecendo a oportunidade que eu lhe dei. Eu sorri e acenei, enquanto tomava um gole de goró.

Jonathan Tenorio: Esse é o gringo que me acordou do sono profundo hablando coisas que jamais entenderei. Diz ele que eu também o contratei ano passado pra Série B, mas as vozes da minha cabeça negam. Não quero discutir com ninguém, então queria mandar o peruense embora. Não consegui. Fará parte do elenco e não jogará, possivelmente. Se ferrou.

Ezequiel Boyero: Achei que seria legal trazer o rapaz, já que o San Lorenzo tinha dispensado ele. Esqueci que só podem ir 5 gringos pra jogo. Coitado, nunca vai jogar aqui.

Pontas

Ahmed Abdallah: Funny story: Estava de bobeira em casa, aí liguei no Pay-Per-View e assisti a uma partida das eliminatórias africanas: Sudão x África do Sul. Aí eu vi esse maluquinho aqui metendo 2 gols nos sul-africanos e fiquei bem empolgado. Peguei meu notecelular, liguei para meus contatos na África e eles conseguiram o telefone do rapaz. Liguei e comecei a falar sobre as vantagens de jogar no Brasil, o quanto eu admirava a partida que ele fez nas eliminatórias e que estava torcendo para que ele assinasse com o Vitória. Ao fim da ligação, percebi que ele não havia entendido nada do que eu tinha dito, pois não fala português. Nem inglês. Mas deu tudo certo.

José Vitor: Sei lá esse maluco tava sendo DISPENSADO do Avaí e eu falei "ces tão maluco? Me passa esse doidão pra cá!" Aí ele veio. É menor que o Romário, muito tampinha o garoto. Bom jogador.

Josh Yazzie: Americano yes, but ele speak spanish pois born em Colômbia. Playava en Tigres de la segunda division colombiense. Playará aqui.

Muralha: Engraçado que ele tenha esse apelido e pese 68kg apenas. É um grilo o garoto, e voa que nem um, um dos poucos que sobraram do elenco do ano passado. Não que eu fosse lembrar de alguém mesmo.

Buru: Ele mesmo, o meu protegido foi contratado para o terceiro clube seguido que eu treino. Ah, eu precisava de um ponta esquerda, ele tava lá encostado no Guarani e eu pensei porque não? O cara me ama, eu amo o cara, vai dar certo.

Meia-Atacante

Evandro Simões: Também já tava aqui, jogando como Camisa 10. Eu sou maluco. Bom jogador, inteligente e muito profissional. É o primeiro a chegar e o último a ir embora. Não gosto dele.

Alexsander: Cria da casa, jovem com futuro promissor. No início da temporada vários times da primeira divisão tentaram tirar o garoto daqui, mas renovei o contrato dele pagando exatamente o que eu já pagava e diminuindo o tempo dele na casa para somente até o fim do ano. Acho que o tempo fora de órbita levou um pouco do meu cérebro embora.

Mamute: Ninguém liga. Mentira, jovem promissor, gosto.

Atacantes

Cezar Wesley: 33 anos, tem mais de 300 partidas pelo clube e mais de 80 gols. Mas não faz gols a mais de 3 meses. É ídolo do clube. Trouxe outro cara pro lugar dele para que Cezar sente-se no banco. Se a torcida não gostar, problema é dela.

Alcimar: Tem passagens pelo Vasco, Sport e Atlético Mineiro, onde jogou as últimas 5 temporadas. Eu não faço ideia de como consegui trazer esse cara pra cá, mas ele é bom. Menos de 30 gols na temporada eu nem comemoro.

- Mac, tu montou realmente um time quase do zero.
- Poisé né, você viu a dificuldade que foi para renovar com alguns jogadores, enquanto outros simplesmente não tinham o suficiente para esmagares ratas.
- Mas será que o time vai dar liga? É sempre bem difícil entrosar e
- Com quem tu pensa que tá falando, Digão?
- Ok desculpa, você tá certo...
- Bom que ainda sobrou uma margem boa de dinheiro para trazer jogadores caso dê merda. Porém, a intenção é vencer esse estadual e já me mandar.

Tirei então a carteira do bolso e puxei a foto de Júlia com Thiago no colo.

- Saudades né?
- Muita Digão, muita. As vezes penso em largar a vida de técnico e ir atrás dela.
- No fundo, acho que não é o que ela gostaria que você fizesse.
- Não sei o que ela gostaria, afinal.
- Bom, eu acho que ela não quer que você coma a esposa de nenhum prefeito nem que apareça com um boneco por ai, isso seria um bom começo.
- Porquê eu ainda falo contigo?

 

copa-do-nordeste086a8c55fc2badfb.png

Chegava então o início da temporada. Elenco fechado, jogadores empolgados, um misto de juventude com experiência no vestiário que eu julgo importante para uma temporada vitoriosa. Só estava puto com uma coisa: Achei que estávamos classificados para a Copa do Nordeste, e até estávamos, mas para a fase preliminar. Ou seja: Ainda tinha que enfrentar um clube antes de ir para a fase de grupos.

E isso em PLENO DIA 2 DE JANEIRO. NEM REVEILLÓN EU CONSEGUI COMEMORAR.

Mas é isso, faz parte do ofício. Eu nem ligo pra Copa do Nordeste, mas título é título. E fomos lá para Natal, visitar o América. E confesso que fiquei surpreso com a qualidade da equipe que montei, pois vencemos por 2x0 quase que incontestavelmente. Na volta, vitória por 3x1 pra sacramentar a ida para a fase de grupos.

- Isso aí equipe, vocês estão todos de parabéns, mas isso foi só um aperitivo, agora que a cobra vai fumar.
- Teacher, o que significa isto?
- Oh, eu quis dizer que o desafio ficará mais difícil
- Ah yes, i understand, thank you.

- Que doideira eu ter um cara com carreira internacional no vestiário.
- Doideira mesmo, esse coreano é muito ruim.

Já na fase de grupos, vencemos em sequência o CSA por 3x1 e o ABC por 2x0, garantindo já 6 pontos. Mas todo mundo sabe que eu queria saber do estadual...

 

pernambucanowd61e1c179b5353be.png

Após 4 jogos seguidos e bem estressantes, chegava dia 18 de janeiro, o dia da estreia no estadual. Ano passado o Vitória ficou ainda nas quartas de final, mas eu sinto que dá pra gente vencer esse ano. Reuni as tropas e pensei "vamos afogar os Afogados".

Início de jogo, tudo normal, equipe pressionando muito, afinal, o Afogados de Ingazeira é um time amador do estado, e tudo o que eu esperava era um amasso mesmo. Apesar dos meus gritos à beira do campo, fomos para o vestiário empatando por 0x0.

- Vamos garotos, mostrem mais ímpeto!
- O que é ímpeto, teacher?
- É quando vocês mostram força de vontade?
- Força de vontade?
- Isso, quero que vocês queiram ganhar.
- Mas óbvio, futebol é para se vencer.
- Meu Deus, já não basta um presidente que pensa ser Machado de Assis agora eu tenho um jogador que não entende expressões brasileiras.

Voltamos do intervalo e a equipe parecia mais concentrada. Eis que o Afogados, que até então não havia dado um único chute com perigo, achou uma bola improvável e um tal de Neeskens Alencar marcou. 1x0.

Pensei em acender um cigarro, mas lembrei que não posso fazer isso sob risco de ser expulso da partida. Injusto. O jogo seguiu, botei Buru em campo, meu talismã!

2x0 Afogados. Novamente Neeskens.

Fim de jogo. Afogados amassado em campo, me afogou com bola e tudo.

- Que isso Mac, que negócio é esse de afogar com bola e tudo?
- Agora você virou piadista também?

Após esse jogo, vencemos incontestavelmente o Flamengo por 7x1 num jogo em que sobramos demais em campo, e o forte Central de Caruaru por 3x0. É imperativo salientar que o Central volta e meia está na Primeira Divisão nacional, o que tornou o placar mais incrível ainda.

3 partidas do estadual e teríamos então mais 3 pela Copa do Nordeste. E pela fase de grupos reencontrei o Nacional de Patos, rival dos tempos de Atlético da Paraíba. Sem tomar conhecimento deles, vencemos por 2x0. Liguei totalmente o modo empolgou.

- Magnânimo Elliot, que início cheio de vigor! Estou aqui completamente efusivo em minha mais profunda gratidão para com seu trabalho.
- Valeu presida, tô muito feliz também!
- Apesar deste vocabulário coloquial cheio de maneirismos, estou de fato muito feliz.

Eis que ouço a porta abrindo. Aproxima-se então uma mulher com um vestido decotado que parecia ir até o umbigo. Um par de seios enormes, cada um deles do tamanho de minha cabeça. Pele morena, cabelos negros e um olhar extremamente sedutor.

- Senhor Piatã, aqui está os relatórios que me pediu.
- Ora filha, por que mantém este formalismo comigo?
- Olha quem fala né, pai? Rei do formalismo
- Hahaha deveras, deveras.

A moça então se virou, não sem antes dar uma piscadinha para mim.

- Então senhor Elliot, como eu dizia... Elliot?
- Marte para Mac, marte para Mac. ELLIOT! Acorda desgraça!
- Oi? Oi! Sim ce tá certo, obrigado presidente tenho que ir.
- Espere tenho outros assuntos par...

- Então Mac, essa é a primeira parte do que eu ia te dizer, a secretária do presidente é a filha dele. E ela é infinitamente gostosa.
- Socorro Digão que isso cara? Eu sei que eu já peguei muita mulher nessa vida, mas aquilo ali é areia demais até pro meu caminhão.
- Tu não viu nada, Elliot McNamara... Mas se concentra que agora você tem um problema maior.
- Qual?
- Tu nem olhou os times que você ia enfrentar na Copa do Nordeste né?
- Ce sabe que não né? Cada jogo é um jogo.
- OIha a tabela então.
- Hm deixa eu ver... Palmeiras.
- ...
- Palmeiras? PALMEIRAS??????????????? Que porra é essa???
- Poisé, um dos clubes do campeonato deu pra trás e eles substituiram pelo Palmeiras.
- Mas porra LOGO O PALMEIRAS? Os caras foram campeões nacionais 14 vezes seguidas!!! Quem teve essa ideia maluca?
- Ah o presidente da CBF achou que seria legal para dar mais visibilidade ao campeonato e
- Visibilidade é meus ovo!

E pra variar, o jogo ainda seria em São Paulo, na casa deles. Que puta brincadeira de mau gosto da porra. Bom, a merda já tava feita. Não alterei os planos da equipe: Jogaríamos como sempre no mesmo esquema ofensivo buscando trabalhar bem a bola no chão sem desespero. Dei a preleção e entrei no Allianz. Só aí que eu tive noção: Eu estava pela primeira vez dentro de um grande estádio de futebol. 39 mil pagantes gritando efusivamente das arquibancadas. Enquanto os jogadores se alinhavam para o hino, eu observava sóbrio aquele espetáculo. O futebol é as vezes uma vagabunda metida a besta que não tem escrúpulos. E linda. Muito linda.

Bola rolando, Alcimar toca para Muralha, Simões corre em direção ao gol adversário, intercepta o passe e estufa as redes.

Sim, primeiro lance, 1x0 pra nós. E eu juro meus amigos, eu dei uma cambalhota no gramado, sai gritando e chutando as garrafas de água. Corri pra abraçar Simões. Instintivamente eu sabia que aquele era um momento mágico para a maioria daqueles garotos. Nenê, veterano campeão de Liberta, me olhou do campo com ar de aprovação e felicidade.

Mas não durou muito a felicidade. Antes do primeiro tempo acabar, o Palmeiras já havia virado para 2x1.

- Garotos, eu não ligo, sério mesmo. Só de terem marcado um gol vocês já se provaram para mim. O Palmeiras é o maior clube do continente e um dos maiores do mundo. Perder não significará nada para vocês. Mas eu só quero dizer uma coisa: Se foram capazes de marcar um, são capazes de marcar outro. Vocês não tem pressão nenhuma pelo resultado. Só joguem o que sabem jogar.

Fomos para o segundo tempo, o Palmeiras buscando o terceiro gol porém incrédulos de que não nos fechamos. Pelo contrário, os jogadores buscavam o empate. Dava pra ver o desespero na cara do técnico adversário, que não entendia nada do que estava rolando. Ainda assim, o gol não saía e a toda hora corríamos o risco de tomar o terceiro. Já perto do finzinho, aos 82 minutos, olhei para o banco e olhei Alexsander, o jovem da base roendo as unhas. Era o mais empolgado e o que mais acreditava dentre todos eles.

- Alex, vai pro aquecimento.
- Eu, professor?
- Você mesmo. Não me faça nem repetir isso.

Ele aqueceu, a plaquinha foi preparada para a substituição. Ele chegou para mim e perguntou quais seriam as instruções. Olhei pra ele e disse:

- Si consagra.

E o desgraçado 6 minutos depois marcou o gol de empate. Herói improvável de um jogo sem vencedores em que o futebol venceu pela beleza. E não foi um jogo feio viu, competimos!

Palmeiras9e0debea360ed855.png

 

Depois disso, visitamos o Bahia e simplesmente patrolamos os baianos metendo um 5x1 homérico. Embalado com os ótimos resultados em sequência e com 5 jogos em casa na sequência, achei que teríamos bons resultados pela frente, mas foi aí que a temporada começou a ficar estranha. Primeiro, empatamos com o Santa Cruz. Hoje o Santa Cruz não disputa nada e corre constante perigo de cair até no estadual. Depois disso, vitória magra contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Aí perdemos pro Atlético Pernambucano (que joga a Série C) e empatamos com o Salgueiro em 3x3 (e olha que saímos perdendo de 3x1). O último jogo em casa seria contra o Sport. Foi quando me dei conta que os jogadores estavam simplesmente exaustos. O motivo?

 

Calendarioc4683bd83432fe70.png

Meus jogadores estavam MORTOS. Ok que teve um período de descanso entre as 2 últimas partidas, mas as 2 competições estavam deixando a equipe simplesmente exausta. Os jogadores não falavam pois queriam muito disputar todos os jogos, mas a verdade é que as pernas começavam a sentir. Era um milagre o elenco não ter lesões sérias a essa altura.

Então, na base do mais puro amor pelo desporto, falei para os garotos apenas se doarem, pois no fim tudo valeria a pena. Após dizer isso, vencemos 3 jogos em sequência, o que fez parecer que tudo entraria novamente nos trilhos. Mas aí veio a partida contra o Náutico pelo pernambucano e perdemos vergonhosamente por 3x0. E o último jogo da fase de grupos do Nordestão também deu ruim: Derrota por 3x1 para o Juazeirense. Pelo menos nos classificamos para as quartas do Nordestão.

- É Mac, esse calendário ferrou contigo.
- Porcaria de Copa do Nordeste, é muito jogo. E nem dá pra culpar os garotos. Rodar o elenco também não adianta, os reservas não tem dado conta. O que eu faço, Digão?
- Ué, você não falou antes "com quem você acha que tá falando", se vira aí parceiro!
- Que babaquinha. Mas vou me virar sim!

Peguei então a garrafa de Goro do bolso, dei 2 goles e falei: Agora vai!

Mas não foi. Perdemos as quartas de final da Copa do Nordeste para o Fortaleza. E injustamente, pois jogamos mais que eles. Um completo absurdo! Pelo menos eu poderia me concentrar em outras coisas.

fortaleza9d403366ca5bb047.png

 

*toc, toc, toc*

 

divisoria-de-escritorio-com-porta.jpg

- Pode entrar.
- Oi, gato.

Cuspi o café que eu tomava quando vi a filha de Piatã na minha frente

- Pois n.. n.. não?
- E aquela promessa do fim do ano passado, quando você vai pagar?
- Promessa?
- É garotão, você prometeu!!!

- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem poder retrucar a risada de Digão sob risco de parecer um maluco, fiquei quieto. Enquanto isso, ela se aproximou de mim, me pegou pelo colarinho da camisa social e fez um sinal de que queria falar no meu ouvido algo.

- Até quando você vai brincar com meus sentimentos, ein maczinhoooo?
- Eu não estou brincando com você! Estou?
- Você não quer me dar o que eu quero!

Nisso, ela sentou na mesa e cruzou as pernas. Eu me sentia dentro de um filme. Só não sei se um filme de suspense ou pornô.

- Vamos fazer assim... jovem.
- Me chama pelo nome, Mac!
- Agora você se ferrou de vez né Mac! KKKKKKKKKKK

(nota mental: quero matar Digão)

- Júlia minha filha, o que você tá fazendo sentada no móvel de Elliot?
- Ai papai, estava só passando o relatório da equipe para ele!
- Modos menina! Lhe criei com educação e respeito, não com estes... maneirismos!
- JULIA. SOCORRO?
- O que disses, Elliot?
- NADA SEU PIATÃ, TENHO QUE IR!
- Vai me deixar novamente falando soz

- Porra Digão. PORRA
- KKKKKKKKKKKKKKKKK ai meu pâncreas
- O que eu fiz com essa garota?????
- Eu só estou aqui pra te ajudar com a bebida, seus problemas com mulher não é comigo! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
- SEU CORNO!

Esquecendo o fato dessa monumental jovem mulher ter o nome da mulher que eu amo e da eliminação na Copa do Nordeste, comecei a me preparar para a fase final do campeonato Pernambucano. E por aqui é bem simples: Quartas e semifinais são em jogo único, ou seja, perdeu tá fora. Só as finais são em 2 jogos. E o nosso rival nas quartas seria o Atlético Pernambucano, um dos times que não vencemos no campeonato. E foi um jogo feio, difícil e truncado. Eles vieram fechadinhos, procurando uma bola pra marcar. A gente, sedentos por marcar, não conseguíamos. No fim, ficou no 0x0 mesmo. Pênaltis.

O problema: O nosso goleiro titular estava lesionado. No gol, o argentino Bayk, já meio irritado comigo por perder o posto de titular.

- Bayk meu filho, eu sei que deve estar irritado comigo.
- Claro que no mister, yo no tenho un unico problema com usted, estoy aqui unicamente por lo vitória de las taboquitas
- Eu to nessa a muitos anos, filho. Acredite eu sei que está puto.
- Estoy muito putito, mister.
- Mas esquece isso, hoje tudo depende de você. Eu confio em ti. É a tua chance de se provar e mostrar que eu estava errado por substituí-lo no gol.
- IREI AGARAR ESTA CHANCE COM TODOS LOS DEDOS DE MI MANOS MISTER, YO NO SE AREPENDIRÁS!

Dito e feito: O garoto pegou 2 bolas! Estávamos nas semis! Uma pena que ele voltará para o banco no próximo jogo, já que o titular volta!

- Meu Deus Mac como você é escroto.
- Ele me provou que eu estava errado oras, mas eu ainda confio mais no titular.
- O cara pegou 2 pênaltis, pelo amor de Deus.
- Ué, e só por isso ele vai ganhar a vaga?
- Misericórdia.

Certo de meus princípios, nos preparamos para enfrentar então o Sport. Mas não antes descobrir que ano que vem, caso fique no Vitória, terei que lidar de novo com isso aqui:

Como4ad36b157392b9dd.png

 

DESGRAÇA!

 

Pois bem, voltando aos trabalhos, lembram do jogo contra o Palmeiras, que abrimos o placar no primeiro instante do jogo? Legal né? Então, o Sport fez o mesmo com a gente. Em plena semifinal e na Ilha do Retiro. Simplesmente!

Não me desesperei, mas estava desesperado. Comecei a gritar em campo e os jogadores não entendiam se eu estava dando instruções ou apenas irritado. Fim de primeiro tempo... segundo tempo correndo... nada de gol. Faltando 10 minutos pro fim do tempo regulamentar, eu enlouqueci: Tirei o volante e botei Cezar Wesley. A equipe agora tinha 2 centroavantes, 2 pontas e 1 meia atacante. Era quase que um 4-1-5 e eu não me importava.

E meus amigos, deu certo. Não foi Cezar quem fez o gol, mas foi Alcimar, contestado pela torcida por substituir o ídolo Cézar, mas abraçado pelo mesmo após marcar o gol. O gesto de Cézar comoveu a torcida, que mesmo pouco presente numa esmagadora torcida rubro-negra, explodiu em comemoração. Foi no desespero, mas foi lindo. Mas esse era só o sopro: Ainda tinham os pênaltis.

- Adão meu querido, Bayk fez 2 grandes defesas no último jogo. Mesmo assim eu te banquei para esse jogo, e tenho certeza que ele deve estar com sangue nos olhos agora.
- Certo professor.
- Você não quer perder a vaga pra ele, quer?
- Isso é uma ameaça, professor?
- Claro que não! Só estou falando que ele vai vir com sangue nos olhos pra pegar essa vaga de você.
- Vou corresponder sua fé, professor!!
- É isso aí, meu garoto!

E Adão correspondeu mesmo. Bayk pegou 2? Ele pegou TRÊS cobranças. Estávamos nas finais! Elliot perde a memória, mas jamais perde o jeito!

 

1º JOGO DAS FINAIS

- Elliot, estamos definitivamente muito felizes para com sua prestação perante este desafio magnânimo que conseguistes ultrapassar. Disses que conseguiria e conseguistes. Tens palavra!
- Obrigado seu Piatã, tem minha palavra que vencer o campeonato é meu maior compromisso.
- Pois acredito!

- Papai, lhe chamam lá na sala de imprensa.
- Irei-me Elliot, mas sem novamente dizer-lhe novamente que estou congratulado com esta prestação!

- Estamos novamente a sós, gato.
- Oi Julia, então, preciso me concentrar para os 2 jogos das finais aqui.
- Eu sei Maczinho... mas tenho boas ideias para exercitar sua mente!

Quando percebi, já estava pressionado na parede sem conseguir mover nenhuma parte do corpo. Julia (a errada) se aproximou do meu rosto e perguntou:

- Não irá mesmo pagar o que me prometeu? Ou eu terei que pegar à força?
- Err... Julia eu não sei do que está falando.

Ela então me largou.

- Aff, você é muito sonso ou muito escroto!
- Desculpa, é que eu estou concentrado demais para os jogos.
- Ok Elliot McNamara. Vou deixar você s-o-z-i-n-h-o pensando no seu trabalho. Mas eu voltarei e tomarei o que é meu de direito!
- Tá... bom?

- O que aconteceu entre eu e ela, Digão? Tu não vai mesmo me dizer?
- Se você não conta o que aconteceu em Búzios pro pessoal do fórum, não vai ser eu quem vou contar a eles o que você fez com a Júlia 2.
- (...)

Primeiro jogo da final contra o Central. No Lacerdão, público em polvorosa, estádio lotadíssimo. Inclusive, acho o estádio muito bacana!

Campo_do_Central_Novembro_2011.jpg

 

Tinha certeza de que seríamos capazes de conseguir esse título. Ora, vencemos o Central na primeira fase, então somos capazes de vencer de novo, né?

Não exatamente...

Um maluco chamado Ogonaga, recém-contratado pelo Central vindo do Barcelona do Equador estava em campo. A princípio pouco me importei, já que eles tem jogadores no elenco acostumados a grandes jogos e esse era só um equatoriano com números modestos pelo Central até então. Qual minha surpresa em tomar gol justo desse cara? Ogonaga... Apesar do gol, não diminuímos o ímpeto: Seguimos acreditando, buscando o gol. Viemos de 2 classificações heróicas, não ia ser aqui que iríamos cair.

Mas foi isso aí mesmo, 1x0, gol de Ogonaga e fim de jogo.

- Nada está perdido rapazes. Temos o jogo de volta, 1x0 é completamente contornável. Eu acredito em vocês!
- É isso galera o professor tá certo!
- Yes! I think que the mister estar muito right em suas choices! We belivamos, mister!
- Valeu k-pop... isso aí! Bora, cabeças levantadas!

 

1º JOGO DAS FINAIS

Esperando uma melhor prestação em casa, escalei os titulares, mesmo os cansados. E olha que estavam mesmo cansados, muitas pernas cansadas, muitas... mas eu acreditei. Eu acredito no meu elenco! Estamos numa final! Pernas não ficarão cansadas! E eu tenho certeza que esse será meu último jogo à frente do Vitória, pelo amor de Deus eu quero ir embora de Santo Antão, essa Julia me dá medo...

- Tá negando fogo pra garota, Mac???
- Ô seu desgraçado cala a boca. A garota se chama Julia e deve ter uns 20 anos a menos que eu. Ce tá maluco, isso é o tipo de esmola que o diabo manda pra mexer com a cabeça do caboclo.
- Ok eu confesso que é muito estranho. Mas tu não lembra mesmo o que prometeu pra ela?
- Claro que não né!
- Algo me diz que vai descobrir em breve.

Fomos para o jogo, jogaço por acaso, como podem ver pelas estatísticas.

central25f3ba40981397c47.png

 

Uma pena que foi 0x0, com o título voltando para o Central após 1 ano, já que na temporada passada perderam o título para o Náutico. E sabem o que é mais legal? O Vitória foi finalista por 5 vezes nos últimos 10 anos. E em todas as vezes perdeu o título para o Central.

Já tenho um novo time para odiar.

- Sem cabeças baixas, galera, vocês foram ótimos. Ano que vem vamos atrás dessa taça!

Apesar disso, os olhares deles estavam afetados. Dava pra sentir o clima de fossa.

- Vocês chegaram aqui jogando mais de 20 jogos em 2 meses e meio. Vocês tem noção disso?
- É... o professor está certo.
- É verdade professor.
- Yes mister.
- Isso, ano que vem a gente vence!
- Isso aí garotada. Agora vamos, eu pago o churrasco.
- Aeeeee!
- Mas pelo amor de Deus, sem celulares, senão vão descobrir que estão comemorando derrota e a torcida vai matar vocês!
- Hahahahaha

- É... até que foi fácil animar eles de novo.
- Quem é mister não perde a majestade.
- Não é rei?
- Rei só quando ganhar todos os estaduais.
- Tá certo, rs.

 

No fim das contas, o campeonato mais maluco que já participei: Sport favoritíssimo não deu pro cheiro, Central que ficou em sexto na primeira fase foi campeão. E o Santa Cruz rebaixado!

Captura-de-tela-2023-05-21-2333372df0a3a

 

 

- Elliot, não conseguistes vencer o campeonato.
- Não, presidente.
- Porém, conseguistes nos dar muito orgulho.
- Sim, presidente.
- Estamos muito felizes, meu rapaz. Alegre-se, regojize-se!
- Irei, presidente! E é regozije.
- ARRAM... como eu ia dizendo, estou pronto para lhe permitir um pedido, tendo em vista a disputa da Série B. Queres um aumento no orçamento salarial? Alguma contratação de mais peso? Diga-me!

Cogitei pedir mais dinheiro. Mas olhei para meus jogadores no vestiário felizes apesar da derrota. Lembrei-me dos goleiros, do jovem Alexsander, da imagem dos centroavantes se abraçando em campo... para mim isso é o que importa no fim. Eu quero vencer, mas eu quero que meus jogadores confiem em mim e mais do que tudo, amem o que fazem. Mais do que ser o rei dos estaduais, eu quero atletas de futebol que amem o futebol. O meu sonho depende do sonho deles. E talvez esteja na hora de aprender mais a cuidar deles.

- Presida, eu não preciso de jogadores novos. O que eu preciso é aprender mais.
- Como assim?
- Me pague um curso de treinador. Eu não estudo a mais de 10 anos, nenhuma diretoria costuma pagar por meus cursos e eu não consigo ter tempo para estudar. Mas sinto que chegou a hora de dar esse passo na minha carreira. E quero que o Vitória faça parte desta vitória na minha vida.
- Não fale assim, meu nobre cavaleiro Elliot. Fico emocionado. Pois muito bem, terás seu pedido atendido.
- Muito obrigado, presidente, não irá se arrepender.

EITA1d9c53692c26de77.png

 

- Oi maczinhooooo
- Ai meu Deus do céu essa mulher de novo
- Oi meu amor, vai me pagar o que me deve?

Cansado daquela encheção de saco e conhecedor do quão galinha eu sou, nem pensei muito, apenas taquei a mulher na parede e comecei a beijá-la. Depois, a larguei e puxei um cigarro da carteira. Dei um trago, bebi um gole de goro e olhei para ela com a maior cara de puto possível que eu poderia fazer.

- Satisfeita com o pagamento?

Ela ainda atônita e se recuperando, com os lábios tremendo, disse

- Uau... eu não vou negar que desejava isso nos meus mais íntimos sonhos... mas ainda estou esperando o pagamento.
- Claro, eu paguei. Pera.

- KKKKKKKJKKJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

- O que você queria de mim, Julia? Eu achei que você queria que eu te pegasse
- Oh claro que queria, mas eu só queria um autógrafo... isso foi melhor que um autógrafo, mas ainda quero o autógrafo.
- Autógrafo?
- Oras Mac, você só está aqui pois enchi o saco do meu pai pra te contratar! Sou sua fã desde pequenininha, vivo lendo artigos sobre você, poderia estar em outra área mas aproveitei que meu pai ama este clube para viver do futebol, e isso é por sua causa. Eu amo o futebol por sua causa! Eu sou sua fã numero um!!!!!
- A... autógrafo...
- E agora eu pego Elliot! MEU DEUS QUE SONHO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Um grito estridente ecoou por meu escritório, um grito quase ensurdecedor que me fez derrubar o cigarro no chão

- Meu Deus, vou contar para minhas amigas elas vão morrer de inveja
- CALMA AI JULIA FOI SÓ UM BEIJO
- Sim, que incrível vamos dar vários outros né???? Né???? Aff meu Deus eu beijei meu ídolo socorroooooooooooo A

Ela foi embora da sala sem me permitir falar mais nada com ela

- RODRIGOOOOOOOOOOOOOOOOOO
- EU SABIA QUE VOCÊ IA FAZER MERDA!!!!! AI SOCORRO
- Meu Deus cara, como eu te odeio! Pelo amor de Deus...
- Pior nem é isso, se liga nessa notícia aqui:

 

CRITICA7a8b38bc9e355edd.png

 

- QUEM É MÁRCIO, PELO AMOR DE DEUS PARA DE ME ENLOUQUECER, DISGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

 

Spoiler

- Caramba Mac, a atualização ficou enorme. Os caras são hater de historinha e o Marcio vai e traz 30 quilos de historinha
- Eles que lutem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...