Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Em 23/11/2020 em 09:15, Nei não cai (38D) disse:

Essa história de Búzios é mais aguardada que Cyberpunk 2077 pelo Marcio.

Falando nisso, Eliott, já saiu por aí esse jogo?

O jogo contra o Figueirense na Série C com o Asa foi muito interessante, mandaram cinco atacantes e os melhores do jogo foram os defensores.

Salvou o Remo, pra alegria de @Ademare! Viva o Rei dos Estaduais.

E veja só, Cyberpunk saiu e a história de Bùzios não #PrayForDigao

O Remo foi salvo mas foi por pouco. Já a campanha com o ASA foi maravilhosa mesmo. Foi um excelente ano pro técnico (mas não pra quem conta a história pois tá tendo pouco tempo de escrever risos)

Valeu Israel!

Em 23/11/2020 em 10:52, Peepe disse:

Apesar de assumir um barco naufragando, remou com astúcia e manteve o time na Série B. Com resultados tão positivos, a confiança para o estadual tem de estar a mil, imagino eu. Acertou rápido a equipe, os jogadores são realmente fortes fisicamente e isso favorece o sistema de gegenpress. Dentro de um campeonato de 2 times como é o Paraense, chegará a final e aí seja o que Deus quiser.

Curioso é ver a Série B desse teu save, Passo Fundo, Juventus, Central. É tanto time aleatório e que figura pouco por lá que a gente nem se assusta quando vê que o Vasco também está (inclusive, excelente oportunidade para assumir no Rio de Janeiro).

No mais, achei linda a homenagem da primeira-dama para o falecido amigo. Era o sonho do Digão que você tivesse um filho com o nome dele e se ele partiu de sua vida por esse motivo, é algo nobre e que precisa ser valorizado. Cuidado apenas com a máfia russa e possivelmente a milícia municipal que vai querer te matar.

"remou com astúcia" eu vi o que você fez ai hahaha realmente, foi uma campanha de recuperação muito boa. Não chega a ser a arrancada do Flu em 2009, mas foi uma bela recuperação. E realmente, o time é muito forte e deve encaixar bem num gegenpress (e olha que eu nem usei o sistema). Vamos ver se encaixa melhor na próxima temporada.

Sobre o estadual, confesso que não espero a menor dificuldade. Paysandu tá na Série D a anos e é a segunda força do estado. Se não ganhar, vai ser azar demais.

Tá por fora, Central é hoje o maior time pernambucano. Milita na Série A a anos hahaha

A máfia russa foi desmantelada, agora o problema é com os políticos alagoanos de Arapiraca, é lá que o perigo mora hahaha

Valeu Peepe!

 

Em 24/11/2020 em 15:50, jeanslay disse:

Eliott tá evoluindo para um Bombeiro de times desesperados. Já é um progresso. Já já vira o rei do acesso. To gostando. Boa sorte.

Apagar incêndio é legal também, traz força pro técnico. Agora o meu foco é conseguir reputação.

Mas ainda quero disputar a Série C e vencer. Até agora o aproveitamento por lá foi bem ruim hahahah

Valeu Jean!

 

Em 24/11/2020 em 16:33, IgorRod1991 disse:

Chegou faltando poucos jogos para o fim do campeonato, com a dura missão de conseguir escapar do rebaixamento, e felizmente conseguiu, não ficou "inventando" que nem o treinador anterior, fez o "básico"  e conseguiu uma ótima sequência, goleando inclusive os times que estavam lutando pelo acesso, vai para próxima temporada com moral.

Exatamente. Não quis inventar nas partidas, acho que não era necessário isso. Fiz o arroz com feijão que faço dentro do save e garanti os pontos necessários pra escapar. Mas foi difícil, as goleadas dão uma dimensão diferente do que parece que foi hahahah

Próxima temporada eu já quero ganhar o estadual. O time é forte pra sobrar por lá.

Valeu Igor!

 

Em 26/11/2020 em 22:50, AllMight disse:

Rapaz parabéns pela história, está sensacional. 

E deve ser triste para o Elliot que a reencarnação do Digão esteja no filho que ele não pode assumir.  

Sobre os resultados esportivos curioso que penou muito mais no ASA do que no Atlético, não sei mas tenho a impressão que a passagem no Remo deve ser curta.

Valeu Diogo!

Essa história ainda tem muita lenha pra queimar hahaha mas é triste sim

Sim! Também acho estranho isso, mas faz parte. Lembro que quando assumi o Andirá no Acre eu achei que iria levar várias temporadas e patrolei de cara. No ASA foi muito sufoco e o time era bom. Sinceramente, bom pra estar na Série C tranquilamente.

A passagem pelo Remo tem que ser curta. Se não vencer o estadual (segundo melhor time é o Paysandu e tá na Série D) o Elliot é incompetente demais hahaha

Valeu!

 

Em 27/11/2020 em 09:08, Tsuru disse:

Que recuperação sensacional. Pegou o time no fundo do poço e conseguiu escapar com três pontos de vantagem, deixando o time na ponta dos cascos e pronto para uma próxima época bem diferente. Acho que o Estadual vai ser moleza e se bobear ainda rola um acesso pra Série A. Como bem disse o Diogo também acredito em passagem curta, se conseguir mesmo o sucesso vai ficar pouco tempo no clube e vão chover oportunidades para superar os desafios que faltam.

Muito interessante também esse TT Vertical com mentalidade Atacar, eu sempre senti que faltava algo nesse estilo e não sabia o que. 

Foi uma recuperação magnífica. Como falei pro Peepe, não chega a ser igual a do Flu em 2009, mas foi muito bacana tirar o time da lanterna pra sobrevivência.

Eu acho que dá pra vencer o estadual com sobras, o Paysandu tá na Série D a anos. Mas subir pra Série A... bom. Se eu meter um Gegenpress esses jogadores fortes vão se fazer, mas eu queria evitar isso. Quero tentar com o estilo de jogo de passe que bolei pro time, acho que os jogadores se beneficiam dele também (sobretudo pois tenho bons jogadores técnicos também). E eu inventei isso na hora que vi o time. Pegar time em fim de temporada é sempre um desafio, pois o time tá entrosado em uma tática e você não sabe o que fazer. Daí eu mudei tudo. hahaha

Agora, a parada é aumentar a reputação do técnico. Chegar no Remo foi inesperado, pois tava difícil conseguir emprego.

Valeu Tsuru!

 

Em 27/11/2020 em 15:02, Henrique M. disse:

Estranho ver Nóia e Juventus na Série B, mas, interessante.

A gauchada não se deu bem depois que Mac chegou ao Remo, e que campanha de recuperação, achei que não daria, mas, foi lá e fez, e agora, com essa credencial enorme, creio que teremos muita expectativa para o que o treinador pode fazer na capital paraense na próxima temporada.

A Juventus sempre se dá bem nos saves que eu jogo, as vezes o São Caetano também, mas isso é o de menos, esse save tem várias coisas loucas, o Central foi por anos o maior de Pernambuco na Série A, até Sula jogou.

Realmente, a galera gaúcha caiu com força, e se eu falar que esperava por isso eu vou estar mentindo, mas o time é realmente bom, tem bons jogadores, bons o suficiente para uma Série B. Quanto ao estadual, como falei aqui em cima, o Remo é o único representante na Série B do Pará e o Paysandu milita na D faz anos. Somos favoritos ao quadrado.

Valeu Henrique!

 

Em 27/11/2020 em 23:27, lucaspmartins disse:

1. Eu tenho um caso de amor recém iniciado com essa série B totalmente randômica, com times totalmente espalhados pela direita, esquerda e centro. Que pedaço de campeonato. Vai entender que tipo de suplício passavam os jogadores desse Remo porque puta merda, definitivamente o time é muito melhor do que a posição indicava quando Elliot chegou. O que me faz pensar também se já há, nessa altura, imitadores de Eliott porque o cara (aparentemente) faz igual e troca os pés pelas mãos. Parece anúncio de filme pirata...

2. Ô, O DIGÃO REENCARNÔ, Ô DIGÃO REENCARNÔ, Ô DIGÃO REENCARNÔ! Ô

3. Cliffhangers. Quase um Supernatural. Trás o Opala e o Ratinho pra gente testar um negócio.

Essa Série B é muito louca mesmo hahahahahah, mas realmente a tática que o técnico usava não parece que era das melhores não, pois o time não se encaixava nem a pau, e o time é bom! É time pra fazer campeonato tranquilo.

Pode até existir uns imitadores, mas original só o Mac hahahaha

Digão reencarnado já é trend topics

Eu reclamo pra cacete de Cliffhangers nas séries e faço aqui HAUHAUHAUHA sou um fdp mesmo

Valeu pela presença Lucas!

 

Em 03/12/2020 em 17:07, LC disse:

Voltando a acompanhar e voltando a zuar.

Essa parada lá em Búzios deixa seus pescoço arrepiado? Sei não. Acho que o Mac bebeu demais e três pontinhos...de bêbado não tem dono. Digão e Mac: Amor eterno.

YB7DUYl.gif

Fala sumido! hahahaha

HAHAHAHAHAHA será que foi isso? Pelo bem da história, eu só vou contar quando tiver que contar. 😂

Valeu pela presença "Lucio de Castro"

 

Em 06/12/2020 em 14:51, Rodrigo Violim disse:

Rapaz a história de Búzios foi ótima!!

E que recuperação fez com o Remo na Série B, tirou o time de um buraco. Acredito que será a força do estado e talvez brigue novamente para se manter na B da temporada seguinte!

Boa sorte na sequência!!

Eu to ajudando a botar a Região dos Lagos no mapa depois de Brigitte Bardot hahahaha

Foi uma recuperação fantástica, uma das melhores temporadas que já tive no FM (títulos com um clube e recuperação com outro). Eu acho que dá pra sobreviver sem sustos na B sim, quanto ao estadual, espero nada menos que vencer!

Valeu Rodrigo!

 

COMUNICADO:

Galera, eu tenho trabalhado igual um corno nesse fim de ano, mal to abrindo o FM e eu tenho 3 histórias na área (essa, a com o @Nei não cai (38D) e o PM United), então to me dividindo entre eles pra poder dar um gás nestas que estão bem atrasadas. Mesmo assim, vou tentar lançar +1 atualização antes do ano novo 😛

Obrigado a todos que acompanham a história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 em 23:27, lucaspmartins disse:

1. Eu tenho um caso de amor recém iniciado com essa série B totalmente randômica, com times totalmente espalhados pela direita, esquerda e centro. Que pedaço de campeonato. Vai entender que tipo de suplício passavam os jogadores desse Remo porque puta merda, definitivamente o time é muito melhor do que a posição indicava quando Elliot chegou. O que me faz pensar também se já há, nessa altura, imitadores de Eliott porque o cara (aparentemente) faz igual e troca os pés pelas mãos. Parece anúncio de filme pirata...

2. Ô, O DIGÃO REENCARNÔ, Ô DIGÃO REENCARNÔ, Ô DIGÃO REENCARNÔ! Ô

3. Cliffhangers. Quase um Supernatural. Trás o Opala e o Ratinho pra gente testar um negócio.

Po, achei que o Vasco ia ser Vice!

Mandou bem no Leão, finalmente um time decente.

Manobra arriscada se livrar do Digão, de longe o personagem principal desse folhetim. Será que o coadjuvante segura  onda?

 

Em 03/12/2020 em 17:07, LC disse:

Voltando a acompanhar e voltando a zuar.

Essa parada lá em Búzios deixa seus pescoço arrepiado? Sei não. Acho que o Mac bebeu demais e três pontinhos...de bêbado não tem dono. Digão e Mac: Amor eterno.

YB7DUYl.gif

Ihhhh, essa parada aí é coisa de macarrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos mesmo aqui um rei dos estaduais. Muitos titulos de campeão nesse escalão e também aqui fiquei a conhecer clubes brasileiros que não conhecia. Como já foi mencionado, a passagem pelo Remo deverá ser curta devido às dificuldades até ao momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

do-oiapoque-ao-chuic5112de6dc089902.png

Capítulo 15.2 - Nunca foi tão fácil.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Eu fiquei meio perdido com o lance do filho. Cláudia pediu para me encontrar pois só poderia conversar comigo pessoalmente, e como ela vivia rodeada de seguranças em Arapiraca, inventou uma viagem para o Rio apenas para me ver. Sem muitas churumelas, encontrei com ela em um restaurante na zona sul da cidade. Ela quem pagaria, óbvio.

- Elliot, vou direto ao ponto: Meu marido sabe que o filho não é dele, mas quer evitar um escândalo público.
- Estas merdas políticas, nunca me surpreendo. Mas qual o seu interesse em contar para mim isto?
- Bom, primeiro eu estou me separando dele, os motivos não importam agora. E segundo que eu acho que você tem o direito de saber disso...
- Direito, sei... me parece que você quer algo em troca. Mas sim, é óbvio que eu vou correr atrás de assumir a criança.
- ...
- Qual o problema, Cláudia?
- Elliot, ele é muito influente e conhece muitas pessoas... ruins.
- Ok.
- Entende o que eu quero dizer?
- Você sabe quem sou eu?
- Como assim?

Acenei para o garçom e pedi que ele viesse até a mesa.

- Quais whiskies você tem na casa?
- Só trabalhamos com Macallan.
- Hm, escocês. Prefiro Jack Daniel's, mas esse serve.
- Quer a dose?
- Meu confrade, traga a garrafa, por favor. E ponha na conta dela.

Ela me olhou com cara de bunda, mas não retrucou.

- Cláudia, eu sou conhecido por ter tido problemas por mais de uma década com a máfia russa... no Brasil. Meu primogênito está no mundo e eu não sei onde está. Minha amada está procurando por ele na Europa toda, sem sucesso. Perdi meu melhor amigo para esses cornos, apanhei feito um boi bandido e fui usado de bode espiatório diversas vezes, por eles e pela polícia. Você acha que um prefeitinho de merda vai me intimidar?
- Mas ele lida com a estrutura política de...
- Pelo amor de Deus, ele é prefeito de uma cidade. Ele conhece o que, uns matadores de bosta?
- Sim, mas...
- Olha, você está se preocupando demais.

Dei uma golada, agarrei a garrafa e olhei nos olhos dela:

- O que aconteceu foi um acidente, mas eu sou homem e fui criado para honrar com todos os meus compromissos. Estou com um pai a beira da morte e toda vez que o olho eu penso em tudo o que ele fez por mim. Não tive oportunidade de ser pai para meu primeiro filho, com certeza este segundo pode me trazer problemas com Júlia, mas ele é tão filho meu quanto Thiago. Vou até as últimas consequências, independente de que isso seja ou não de seu interesse.
- Eu só queria te deixar avisado. Vou marcar então o exame de DNA apenas para oficializar, vai ser o primeiro passo do fim do casamento.

Levantei com a garrafa nas mãos, tirei alguns fios de cabelo e lhe entreguei.

- Deve ser suficiente para fazer o exame. Me procure quando estiver com o exame pronto.
- Elliot...
- O que foi?
- Você sabe que não vou fazer o exame com seus cabelos, né? Vamos num laboratório fazer tudo certo. Quando for o momento eu lhe chamo.
- Ah... ok.

Passado alguns dias, fiz o procedimento e fiquei aguardando o contato dela. Enquanto isso, eu tinha que voltar ao Pará, pois os preparativos para o Campeonato Paraense estavam a mil.

barra14aa35b38bfe174d6.png

Desde minha passagem pelo Serra que eu não sei o que é ter um orçamento decente para transferências. O departamento de futebol começou o ano com 3M para transferências e 1,4M/mês para salários. A saber, a folha do Remo rondava os 800m/mês no ano passado. O problema era a reputação do time, alguns bons jogadores não queriam nem saber do nosso projeto ($$$), o que dificultava um pouco as coisas. Ainda assim, consegui contratar alguns nomes para a próxima época (e ainda sobrou grana pra sei lá, Série B né). Deu até pra trazer 2 homens de confiança.

 

019c7074feba7d2eeb.png 

Fabiano Pagnussat foi bem recomendado pelos olheiros do clube. Pagamos 76 mil ao Santa Cruz para que o jovem lateral viesse ser titular na Série B (Santinha na Série D, seloko)

 

023d6b1b2093b443d2.png

Ucuahamba é aquele caso de jogador africano que vem tentar a sorte cedo no país. Surgiu na base do Cascavel-PR, foi jogar na Angola por 3 anos e depois voltou ainda aos 19 anos para o Volta Redonda, de onde só saiu agora, 1 década depois (por 90 mil), para defender as cores do Remo. Acumula boas médias e tem diversos atributos interessantes. A posição é bem servida com Milton Bastos, mas toda hora o jogador recebe sondagem e pelo medo, decidi trazer alguém com qualidade semelhante para o setor.

 

03b84acfb54cca184a.png

Luis Ramallo ficou livre após seu contrato com o Sport Boys não ser renovado. O jovem goleiro boliviano pode acrescentar muito a equipe e num primeiro momento, vem pra ser titular.

 

0402fdf7ff5f0d36c0.png

Franz Huarana não foi eu quem contratei, foi o diretor responsável pela camada jovem do clube, mas olha... acho que esse boliviano aí vai se desenvolver e dar um caldo. (Credo, falei como se o rapaz fosse uma galinha pronta pra virar canja).

 

064c5e7a7194e99d4a.png

Eu não tinha um bom reserva para a ponta-direita. Foi quando lembrei do Luís Gustavo lá no ASA. Não é tecnicamente o maior achado do mundo, mas foi muito bem comigo em Alagoas e chega para somar, com a facilidade de já conhecê-lo.

 

0545646f6e6de8c0c3.png

Após um período muito frutífero no ASA, o Cruzeiro tentou aproveitar Bonjesus na equipe principal. Porém, após alguns jogos entrando no segundo tempo não eram suficientes e logo o rapaz foi parar no Itaboraí, pra jogar a Copa Rio (competição essa que o Itaboraí venceu, dando a oportunidade do time jogar a Série D deste ano). A previsão é que o rapaz fosse ficar encostado no elenco do Cruzeiro esse ano de novo, mas daí fui lá e solicitei o empréstimo do rapaz. A princípio, reserva de luxo.

Esse ano seria puxado... Copa Verde, Copa do Brasil, Paraense e Série B. Pela primeira vez na carreira eu realmente teria um calendário para me preocupar. Até por isso, o presidente me chamou para uma conversa:

- Elliot, tudo bem?
- Tudo bem, Roberto. Sobre o que quer falar?
- Ah, sobre as expectativas para a próxima temporada. Tem tempo agora?
- Claro. Vamos lá...
- Ok, primeiro quero falar da Copa do Brasil. Acredito que podemos chegar até a terceira eliminatória, onde os grandes clubes vão cruzar nosso caminho.
- Parece plausível, concordo.
- Sobre a Copa Verde, acho que o Remo tem condições de vencer o torneio. Já tem mais de 20 anos que o máximo que conseguimos são vices.
- Olha, não sei se dá pra prometer vitória, mas acredito que seremos competitivos.
- Ainda assim, espero que essa taça esteja no nosso rol de títulos.
- Ok...
- Sobre o estadual: vença. Não vencer vai deixar sua situação bastante complicada, mais do que as demais campanhas.
- Olha presida, sem falsa modéstia, de estadual eu entendo. As demais competições podem ser difíceis, mas essa eu garanto. Inclusive estive analisando as equipes participantes e somos um dos poucos times profissionais no torneio. Tá tudo certo.
- É bom saber que está empolgado. E na Série B só queremos uma coisa: sobreviva.
- Com 38 rodadas disponíveis, acredito que seja possível. É bom trabalhar sem a pressão que foi na última temporada.
- Perfeitamente. Atingir os objetivos vai te dar bônus de produtividade, lembre-se disso.
- É? Quanto?
- Se não cairmos, você recebe 30 mil. Se vencermos o estadual, 10 mil.
- Eita.

Eu nem olho os contratos que assino. Se estiver lá "vamos sequestrar seu filho e fazê-lo de refém" é capaz que eu assine. Não que eu esteja falando que isso tenha acontecido...

 

b8efa3504fdfe701d.png

Tá, vou começar falando sobre a Copa Verdinha. Fomos sorteados na primeira fase contra o Águia Negra, atual campeão sul-matogrossense.

Mas sinceramente, já imaginava que a gente ia conseguir passar sem sustos. O primeiro jogo a gente massacrou eles e com sorte ainda marcaram um gol. Em casa, vencemos por 1x0 já poupando energias pro estadual.

093402d3ba831a14b2.png

 

Nas quartas pegamos o atual campeão do Mato Grosso (curioso). Em casa, sapecamos os caras em um jogo que foi até bastante equilibrado. Nossa pontaria foi abençoada, amém. Depois empatamos em 2x2 na casa deles, o que era mais que suficiente para passarmos para as semifinais.

086e15385379aad8d0.png

 

E foi aqui que o caldo engrossou: Enfrentamos o São Raimundo-RR, minha ex-equipe que hoje já é muito mais bem-sucedida do que naquela época. Inclusive, já venceram 3 vezes a Copa Verde e 1 vez a Série D e hoje estão na Série B também. O jogo em casa era importantíssimo para nossas pretenções, então armei a equipe de forma bem ofensiva. Infelizmente isso não adiantou de porcaria nenhuma, pois fomos fuzilados mesmo jogando bem. Pra mim, já parecia que estávamos eliminados. Mas meus amigos, só acaba quando termina...

07be6a982a420c619c.png

 

E terminou com a gente eliminado mesmo. Perdemos de 2x1 na casa deles, e dando graças a Deus, pois Jaílton só marcou no último minuto de jogo. Sinceramente? Acho que a eliminação não foi de todo feia, a equipe deles é muito melhor que a nossa (dinheiro, qualidade, tudo) e até o presidente entendeu a eliminação.

 

c0951dff1b76b503c.png

Tá, mas vamo falar de copa que interessa mesmo: Copa do Brasil.

Primeira fase, Lajeadense: Bingo. Não havia muita dificuldade aqui, sinceramente. 2x0 foi pouco.

11d53dc64d92236722.png

 

Aí veio o CRB.

106720a424108f9531.png

Jogamos bem, mas faltou algo. Outra eliminação contra uma equipe da mesma divisão que a nossa. Presságio?

 

a2a1aa5ff8040859d.png

Bom, pra mim o que importa é a campanha no estadual. Ou eu posso falar isso apenas para me convencer de que não senti as eliminações. Mas verdade seja dita, é aqui que o torcedor realmente acredita em título nessa temporada.

Agora, com mais calma e já tendo contado sobre as peripécias nas copas, posso relatar com mais calma as coisas que vinham acontecendo comigo. Um belo dia logo assim que voltei para o Pará, estava em casa, lendo relatórios sobre times adversários, quando de repente escuto um barulho na sala:

- Olá? Tem alguém aí???

Óbvio que não, eu moro sozinho. Peguei uma jarra e fui. (fuijarra?)

- Se tiver alguém aí fala logo, senão vou quebrar essa merda na sua cabeça!

Enquanto eu caminhava a televisão da sala ligou. Passava Casos de Família com o neto do João Kléber apresentando. Sinceramente, se fossem outros tempos eu ficaria assustado, mas eu já vivi muito tempo com fantasma nas costas. Fiquei calmo e ignorei. De repente, ouvi uma voz:

- É muito chato tentar te assombrar.

Reconheci a voz logo, era Thiago.

- Você veio me atormentar de novo?
- Na verdade não. Quero te ajudar a achar seu filho.
- Oi?
- Poisé, fui tocado. Na verdade descobri que tenho uma missão aqui na terra e enquanto não completá-la não posso fazer a passagem. Estou atormentado já com isso.
- Mas você sabe onde ele está???
- Não, e também fico restrito a pessoa que estou preso, você sabe, Digão tinha o mesmo problema. Mas enquanto estava vivo, lembro de ter lido sobre alguns lugares na Europa e norte da África onde a máfia prendia seus reféns. Pega papel e caneta, vou tentar lembrar de todos...

Aquilo foi inesperado, mas de qualquer forma, anotei todos os locais e enviei para Júlia. Era muito melhor ter um norte do que ficar procurando agulha dentro de um palheiro.

- E agora, você vai embora?
- Claro que não, tenho que esperar a solução da merda que eu fiz. Enquanto isso não acontecer eu to preso a você.
- Ah pronto.
- Relaxa, não vou ficar no seu pé que nem Digão.
- Graças a Deus. Já não me basta olhar para você e lembrar de todas as merdas que aconteceram comigo.

Quando eu acho que essa história sobrenatural acabou...

Vamos falar de futebol que é melhor. O Estadual do Pará é dividido assim: 2 grupos de 5 times, pessoal de um grupo enfrenta os times do outro grupo 2 vezes. Os 2 primeiros de cada grupo passam para as semifinais, onde os times de mesmo grupo se enfrentam. Vantagem para a melhor campanha até as finais, onde a vantagem acaba. Os 2 piores de cada grupo caem.

Bom... começamos nossa campanha no Estadual enfrentando o Paragominas. 3x0 (Pagnussat já estreou metendo 2 gols, novo Daniel Alves). Depois o Castanhal. 4x0 (jogo que serviu para alavancar o sócio-torcedor do clube). 2 jogos, 7 gols, nenhum sofrido. Aquilo já era um prenúncio de que talvez nossa vida fosse fácil. Mas aí contra o São Raimundo, tropeçamos. 0x0 não é exatamente um tropeço, né? Jogamos muito bem, mas infelizmente esbarramos num goleiro em dia inspirado.

126634cf3a8017bf27.png

 

Como ficamos em grupos separados, enfrentaríamos o Paysandu 2 vezes. Nosso maior rival enfrenta uma série crise e a algum tempo não milita nem na Série D do brasileiro. Com um time semiprofissional, pouco conseguiram fazer e acabamos massacrando o Papão.

13ddc0391d32e3a025.png

 

Depois disso, a sequência de vitórias seguiu até o fim da primeira fase:

2x0 no São Raimundo;
4x1 no Parauapebas;
4x0 no Paragominas;
6x1 no Paysandu;
4x0 no Castanhal;
4x1 no Parauapebas.

A classificação ficou assim:

15ce600a33b495d750.png

31 gols no saldo. O Paysandu que teve a segunda melhor campanha terminou com 4 😂

Nosso adversário nas semifinais foi a Tuna Luso. E se você acha que foi fácil, você errou dessa vez. Nem pelo adversário, mas pela dificuldade em acertar o alvo, mesmo. Olha a quantidade de remates desse jogo:

167702b2de30602f4e.png

Só uma bola entrou, é bem absurdo. E na volta foi a mesma coisa, com a diferença de que eles chegaram a conseguir o empate. Esses jogos rolaram enquanto estávamos apanhando na Copa Verde para o São Raimundo, via o nervosismo dos garotos em campo, acredito que isso tenha influenciado negativamente.

- Vamos lá pessoal, fomos eliminados nas copas, é verdade. Mas vocês são um bom grupo, conseguimos manter esse time na segundona ano passado e estamos defendendo o título estadual pela 6ª vez. Não desanimem.

As finais foram contra o São Raimundo, a única equipe dentre todas que chegou a dar algum calor para o Remo no certame. No Colosso dos Tapajós, vencemos por 2x1 um jogo disputado.  A mão estava na taça, mas não dava pra bobear não.

Conversei novamente com os jogadores, dei moral para eles, disse que acreditava neles. E sem surpreender ninguém, nós vencemos o jogo.

1955028570d168ac17.png

 

Esse provavelmente foi o título mais "sem sabor" da minha carreira, pois eu já entrei 100% certo que venceria. Infelizmente acabou a competitividade, não existe mais nenhum adversário a altura do Remo no Pará. Talvez, a exemplo da Austrália, que se mudou da Oceania para o futebol asiático em busca de maiores desafios, esteja na hora do Pará de Elliot McNamara ir pra o Rio de Janeiro e jogar o Campeonato Carioca, ou em uma jogada mais ousada, se filiar a FIFA como uma seleção e disputar a Copa do Peru 2046.

A campanha foi tão boa que vão pagar meu curso de treinador. Sim, vocês não leram errado: Enfim algum presidente ouviu minhas preces e decidiu pagar meu curso de treinador. CHUPA ASA.

É importante destacar isso:

25c9381e8ba681360d.png

 

Foi uma campanha tão boa que todos os titulares terminaram o campeonato com média acima de 7 pontos. Mas claro que alguns nomes se destacam:

20976af5b8244e9b67.png

 

O "português" Jailton sem sombra de duvidas reinou até aqui. 13 gols e 10 assistências. Só no Campeonato Paraense, foram 7 HdJ pro cara. Média de 8.16? Ridículo. Obviamente foi o melhor jogador do campeonato. Outro que posso destacar é Tiago Bonjesus. Como sempre, fedendo a gol. Curioso que ele chegou como reserva, mas Cristiano fez muita força pra perder a titularidade: Foram 10 jogos como titular (2 entrando) e 9 gols marcados. Boa média, né? Sim, exceto que 7 desses gols foram anulados. SETE GOLS ANULADOS. Vai aprender a se posicionar antes de ter chance de novo. Outros destaques ficam para Roberto Wrencher (que já havia se destacado comigo na reta final da Série B), Milton Bastos, Marcos Alexandre (excelente zagueiro) e Pagnussat.

E sim, contratamos um cubano para a zaga. Ele é ruim que dói, mas me parece que o presidente é comunista e instituiu um intercâmbio com o país.

- Olá Elliot, aqui está o seu bônus por ter vencido o campeonato.

Agradeci e desci para o campo, onde os jogadores se preparavam para o começo da Série B.

- Rapazes, hoje ao fim do treino vamos para a pizzaria. Nada de bebida alcoólica, mas comer vocês vão poder comer a vontade que eu vou pagar.

O tempo passa, mas o velho hábito de comemorar na pizzaria nunca falha. O grupo merece um pouco de confiança, pois sinto o orgulho ferido por terem sido eliminados por times da mesma divisão que a nossa nos confrontos de taças. A discrepância ainda é alta para os demais clubes da divisão e somos cotados novamente para o rebaixamento. Mas agora pegando o clube do zero, acredito que dê para fazer uma graça.

- Alô?
- Mac, tenho boas notícias! Descobri algumas coisas sobre o paradeiro de Thiago.
- Jura? Conta!
- Ele ficou um tempo no Egito com uma família local, mas logo foi removido para Kiev. Pelo que descobrimos, ele ainda está lá. Estou voltando para a Ucrânia para me reunir com as autoridades locais e ver se temos uma chance de encontrar nosso filho.

Fiquei feliz, ao mesmo tempo que sem jeito de contar sobre o meu "novo" filho. Tive medo de estragar as coisas. E por sinal, naquele mesmo dia eu recebi de Cláudia o resultado positivo para o exame de DNA. Eu estava perto de reencontrar meu filho e ainda podia ter outro filho nos braços. Minha vida pessoal parecia voltar aos eixos.

Mas vocês sabem que minha vida nunca está nos eixos, né?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Nunca foi tão fácil. [Att: 17/02]

Este Remo está imparável mas cuidado com a Máfia Russa, eles estão em todo o lado. Palestra interessante com o Presidente mas como dizes e bem, de estaduais percebes tu. Boas prestações nas taças e foste até onde te foi permitido. Apesar das confusões na vida pessoal tiveste um excelente desempenho no Estadual e mesmo sabendo que ias ganhar, é sempre bom levantar o caneco.

Também gostas de pizza? Quando fores a Auckland na Nova Zelândia tens que ir à pizzaria do Bono, o avançado que treinei no Mount Albert Ponsonby 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um dos estaduais mais tranquilos né? Como você mesmo disse, venceu com um pé nas costas. Acho que daqui por diante isso vai ficar cada vez mais comum.

Pena a eliminação nas copas, mas não era o foco. Curioso para ver como vai se sair na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores coisas dessa história é o filho do Elliot se chamar Thiago.

"U grandi Rei dos Estaduais perdeu pro São Raimundo de Roraima". Sinceramente, esperava mais de Elliot, que treina o maior clube do norte brasileiro.

Para onde vais, o pá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nei não cai (38D) disse:

Uma das melhores coisas dessa história é o filho do Elliot se chamar Thiago.

Você está insinuando que o Elliot é C...?🤣

Agora eu entendi o motivo dele ter perdido para o São Raimundo-RR. A cabeça dele estava pesada de tanto pensar nos filhos.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanto tempo a história que eu mal me lembrava que Thiago virou o fantasma. Deixo aqui meu registro que gosto muito do teor sobrenatural mas nesse primeiro momento senti falta do carisma do Digão, entretanto, vamos dar tempo até porque se ele precisa cumprir a missão de encontrar o xará, tempo ele vai ter sobrando.

Parabéns pelo filhão, o mais novo e assumido, e pelo título estadual. Não partilho do otimismo dos colegas de que daqui pra frente vai ficar mais fácil porque pega times melhores já que também enfrentará adversários melhores, ao menos terá uma Série B para fazer reputação e quem sabe não cavar a demissão do ex-treinador do seu futuro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O triste de estadual no Brasil é isso, chega um tempo que acaba a competitividade. E acho que não teria muitas dificuldades no Carioca também não, acho melhor jogar a Copa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern de Belém passou o trator em todo mundo no estadual, porém as derrotas nas copas para times da mesma divisão, talvez possam indicar que o time precisa de um pouco mais de reforço para fazer bonito na Série B, Se fizer feio também... Foda-se, ano que vem vc não vai estar lá mesmo. Boa sorte na sequência, e parabéns pelo curso, "o problema do Andrés Ellliot é o Mobral inconcluso. Quando ele concluir isso, vai dar uma melhorada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2021 em 15:56, Cadete213 disse:

Este Remo está imparável mas cuidado com a Máfia Russa, eles estão em todo o lado. Palestra interessante com o Presidente mas como dizes e bem, de estaduais percebes tu. Boas prestações nas taças e foste até onde te foi permitido. Apesar das confusões na vida pessoal tiveste um excelente desempenho no Estadual e mesmo sabendo que ias ganhar, é sempre bom levantar o caneco.

Também gostas de pizza? Quando fores a Auckland na Nova Zelândia tens que ir à pizzaria do Bono, o avançado que treinei no Mount Albert Ponsonby 😅

A máfia é uma página virada. Pelo menos a russa hahahah

As taças foram um problema, pois achei que dava para passar, sobretudo na Taça Verde, onde o Remo era forte candidato. Inclusive, aquela semifinal foi a final antecipada. Infelizmente não deu, mas faz parte.

Mac vai ter que dar um tempo de Brasil mesmo, talvez esteja na hora dele passar umas férias na Nova Zelândia!

Obrigado pelo comentário!

 

Em 17/02/2021 em 16:30, Tsuru disse:

Foi um dos estaduais mais tranquilos né? Como você mesmo disse, venceu com um pé nas costas. Acho que daqui por diante isso vai ficar cada vez mais comum.

Pena a eliminação nas copas, mas não era o foco. Curioso para ver como vai se sair na Série B.

Foi o mais fácil eu diria. "Sobramos com sobra" hahahah

Eu não sei se vai ser comum, depende do local onde eu for treinar. Há alguns estados que são casca grossa, principalmente nos grandes centros. Vai depender de muita coisa (incluindo o time que eu assumir). Inclusive, há uma "ideia" de que o Mac vai assumir grandes clubes mas... será que vai mesmo? 😛

Realmente não era o foco. Mas perder a Copa Verde me deixou um bocado triste, pois foi a melhor chance que eu tive. Ainda vou ter quando treinar no Mato Grosso, mas acho que a melhor chance eu perdi agora. Bom, faz parte.

Série B vai ser doideira. O time é forte no estado, mas na divisão é cotada pra cair (e realmente, a qualidade do time não deixa negar que é favorita a tal). Vamos ver se o milagre da temporada passada se repete.

Valeu Tsuru!

 

Em 17/02/2021 em 17:15, Nei não cai (38D) disse:

Uma das melhores coisas dessa história é o filho do Elliot se chamar Thiago.

"U grandi Rei dos Estaduais perdeu pro São Raimundo de Roraima". Sinceramente, esperava mais de Elliot, que treina o maior clube do norte brasileiro.

Para onde vais, o pá?

Thiago E Rodrigo. Quase uma dupla sertaneja de pagode.

Em defesa ao grande São Raimundo, primeiro: O Mac o treinou (e deixou a sementinha que o fez crescer tanto). Segundo: O time é forte pra cacete e já disputou até Série A. #Norteforte

O céu é o limite (@MitoMitológico feelings)

 

Em 17/02/2021 em 18:28, LC disse:

Você está insinuando que o Elliot é C...?🤣

Agora eu entendi o motivo dele ter perdido para o São Raimundo-RR. A cabeça dele estava pesada de tanto pensar nos filhos.🤣🤣🤣

Eu? Que nada, a história que está! hahahahhaha

🤣🤣🤣

 

Em 17/02/2021 em 20:53, Peepe disse:

Tem tanto tempo a história que eu mal me lembrava que Thiago virou o fantasma. Deixo aqui meu registro que gosto muito do teor sobrenatural mas nesse primeiro momento senti falta do carisma do Digão, entretanto, vamos dar tempo até porque se ele precisa cumprir a missão de encontrar o xará, tempo ele vai ter sobrando.

Parabéns pelo filhão, o mais novo e assumido, e pelo título estadual. Não partilho do otimismo dos colegas de que daqui pra frente vai ficar mais fácil porque pega times melhores já que também enfrentará adversários melhores, ao menos terá uma Série B para fazer reputação e quem sabe não cavar a demissão do ex-treinador do seu futuro clube.

Thiago morreu faz é tempo, se puxar a história, lá atrás eles já se comunicaram hahahah

#PrayforDigão. Até eu to com saudade do rapaz

Mac agradece pela parte que lhe toca. Inclusive, parece que filho vem com problema pro cara (os problemas que NÃO deveriam vir). E concordo que não vai ser sempre fácil, tem centros bem difíceis de engrenar. O importante é ver o que acontece daqui pra frente. Quero conseguir os cursos pro treinador ficar cascudo, até aqui tava difícil do cara conseguir eles.

Série B vai ser prova de fogo!

Valeu Peepe!

 

Em 19/02/2021 em 20:02, Henrique M. disse:

O triste de estadual no Brasil é isso, chega um tempo que acaba a competitividade. E acho que não teria muitas dificuldades no Carioca também não, acho melhor jogar a Copa mesmo.

Remo é gigante demais, 5x0 no menga1. Mas depende do local, eu dei sorte de assumir um time que reinava no estado, deixa só eu chegar em outro local hahahah

 

Em 19/02/2021 em 21:11, AllMight disse:

Bayern de Belém passou o trator em todo mundo no estadual, porém as derrotas nas copas para times da mesma divisão, talvez possam indicar que o time precisa de um pouco mais de reforço para fazer bonito na Série B, Se fizer feio também... Foda-se, ano que vem vc não vai estar lá mesmo. Boa sorte na sequência, e parabéns pelo curso, "o problema do Andrés Ellliot é o Mobral inconcluso. Quando ele concluir isso, vai dar uma melhorada"

Na teoria é bem isso mesmo: Série B não importa. MAS é importante por outro lado, pois é ela que vai permitir que o Mac chegue onde quer chegar, que é conseguir as licenças continentais. O cara ainda tá muito cru.

Grande citação ao Juvenal. Bons tempos onde o São Paulo E O VASCO eram relevantes. ahuhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mas o mundo sobrenatural tem algum ranço forte com nosso protagonista, hein?! Toda hora um fantasma diferente preso a ele. Daqui a pouco vai ter até presidente dos ex-clubes do Mac atormentando o coitado pós-vida.

Bom, no estadual não deu nem pro cheiro. Sendo um dos poucos clubes profissionais, a vida fica mais fácil. O bicho pega mesmo quando tu sobra um degrau e vai pro regional. Ainda assim, chegou longe na Copa Verde e caiu só para um clube teoricamente mais forte. O mesmo vale na Copa do Brasil. Por curiosidade: os clubes do mesmo escalão que te eliminaram são cotados para que posições na Série B? Assim dá pra ter uma noção melhor. Se forem cotados pro rebaixamento também, aí o bicho pega. Se forem cotados pra algo mais acima, acho que essas eliminações não devem ser levadas como um indício ruim pra disputa nacional.

No mais, espero que o armador angolano ali seja bem dinâmico. Porque se for aquele 10 clássico, mais estático, vai ser complicado. A gente sabe que os zagueiros e volantes na Série B não dão vida fácil e se ele não se cuidar, cada entrada dura dos adversários, Ucuahamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizei a leitura ontem e meu Deus, que história épica essa, onde você ri, chora e passa raiva a cada episódio!!

Mano, parabéns não só pela carreira, mas também pela excelente parte ficcional. Não precisa de eleição: SAVE DO ANO !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2021 em 07:07, Bigode. disse:

Rapaz, mas o mundo sobrenatural tem algum ranço forte com nosso protagonista, hein?! Toda hora um fantasma diferente preso a ele. Daqui a pouco vai ter até presidente dos ex-clubes do Mac atormentando o coitado pós-vida.

Bom, no estadual não deu nem pro cheiro. Sendo um dos poucos clubes profissionais, a vida fica mais fácil. O bicho pega mesmo quando tu sobra um degrau e vai pro regional. Ainda assim, chegou longe na Copa Verde e caiu só para um clube teoricamente mais forte. O mesmo vale na Copa do Brasil. Por curiosidade: os clubes do mesmo escalão que te eliminaram são cotados para que posições na Série B? Assim dá pra ter uma noção melhor. Se forem cotados pro rebaixamento também, aí o bicho pega. Se forem cotados pra algo mais acima, acho que essas eliminações não devem ser levadas como um indício ruim pra disputa nacional.

No mais, espero que o armador angolano ali seja bem dinâmico. Porque se for aquele 10 clássico, mais estático, vai ser complicado. A gente sabe que os zagueiros e volantes na Série B não dão vida fácil e se ele não se cuidar, cada entrada dura dos adversários, Ucuahamba.

Rapaz, você não deve lembrar (e nem te culpo já que a história vem atualmente se arrastando pela minha falta de tempo de postar), mas Thiago é ex-presidente do Serra e um dos motivos pra vida do Mac ser a merda que é hahahha.

No estadual não teve nem muita graça, pra ser sincero. Foi bem fácil e foi quase treino de luxo, pouca gente deu suadeiro ali. Agora, fora do âmbito estadual o bicho pega e pega feio, pois o time não teve força para bater times da mesma pirâmide nacional.

CRB é cotado pra 10º e o São Raimundo (RR) pra 19º hahahaha (A saber: Remo é cotado para 17º, ou seja, candidato a rebaixamento).

Trocadilho sensacional, coitado do angolano HAHAHAHA @Tsuru aprova

Valeu pela lembrança, Bigode!

 

Em 03/03/2021 em 06:06, AlexVivas disse:

Atualizei a leitura ontem e meu Deus, que história épica essa, onde você ri, chora e passa raiva a cada episódio!!

Mano, parabéns não só pela carreira, mas também pela excelente parte ficcional. Não precisa de eleição: SAVE DO ANO !! 

Faaaaala Alex, sumido! hahaha

Obrigado pelos elogios, mas chegou tarde ein, o Save foi escolhido como Save do Ano de 2019! 😛 já tem lugarzinho cativo nas HM's (e é por isso até que a responsabilidade de levá-lo até o fim é maior).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Nunca foi tão fácil. [Att: 17/02] - Arquivar em 17/05
  • 1 mês depois...

do-oiapoque-ao-chui88ae699a90a1b83e.png

15.3 - Sobre partidas e partidas.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Tão logo acabou o Campeonato Paraense, o Remo já focava na Série B. O fantasma do rebaixamento pairava sobre nossas cabeças o tempo todo: A mídia vivia falando que a gente só se salvou por sorte e que, mantendo basicamente a mesma base, a gente sofreria novamente. Os torcedores falavam mal de alguns jogadores nas redes sociais. Até o clima interno com os diretores era de que "nem Elliot McNamara salvaria o fantasma azul". Isso apenas alguns dias após vencermos o campeonato estadual de forma invicta.

- Chaves, carteira, celular, cigarro. Nunca esquecer dos 4 C's antes de sair de casa.
- Que ritual estranho é esse, filho?
- Que, nada mãe, eu tô pensando alto rs. Aliás, obrigado por ter vindo me visitar.
- É bom sair do inferno da cidade grande. Uma pena seu pai não poder estar aqui para acompanhar o seu sucesso, não sei até quando esse inferno vai durar.

Encarei a velha por alguns instantes, lembrando de coisas da minha infância, da adolescência rebelde, do início na faculdade... lembrei como meu pai era saudável, aqueles britânicos viris com cara de jogador de cricket (só que ele jogava tênis, puta esporte chato). Era estranho e curioso como que num estalar de dedos eu já tinha 51 anos e meus pais estavam caminhando para a reta final da vida deles. E enquanto fazia isso, recebia uma ligação do hospital onde ele estava internado. Já não havia muito tempo.

Minha mãe é uma mulher de ferro. Pouquíssimas vezes a vi chorar. Quando falei com ela, ela manteve-se firme como rocha, enquanto eu não sabia muito bem como digerir aquilo. Pegamos o primeiro avião disponível e voamos para o Rio, e do aeroporto direto para a Barra. Foram 3 dias intensos até desligarem os aparelhos e decretarem o falecimento do meu pai. Abracei a minha mãe bem forte e ela resmungou algo bem baixinho, de tal forma que eu nem sequer me lembro o que ela disse.

- Eu não aguento mais perder as pessoas.
- Calma meu filho. Nós já sabíamos que isso eventualmente aconteceria. Seu pai durou bastante tempo inclusive, forte como sempre foi, ele aguentou até o fim.
- Mas é triste morrer sem lembrar quem é.
- A vida sempre busca formas de nos passar a perna. A roleta do destino é aleatória demais. Seu pai amou e foi amado, casou, teve um filho, fez poucos mais excelentes amigos. Estudou, trabalhou e se aposentou. Buscou o sucesso dele todo santo dia, desde quando era apenas um pivete de bochechas rosadas morando na Inglaterra até onde deu. A morte dele não será jamais capaz de resumir a brilhante vida que ele teve. Não é triste morrer sem lembrar quem é. Triste seria se ele morresse sem ninguém lembrar quem ele foi.

Ela me olhou e me abraçou de novo.

 

barra14aa35b38bfe174d6.png

A diretoria me deu alguns dias para me recompor, o que me fez não dirigir o time na estreia da Série B. Havia dinheiro em caixa mas, sem cabeça, sequer cogitei trazer reforços para o time. Me rodeei dos rapazes que venceram o Campeonato Paraense e decidi que eles próprios seriam capazes de garantir a permanência do clube na segundona. Eu nem precisava ficar no clube segundo meus objetivos mas após o que aconteceu, eu achei que deveria manter a cabeça ocupada o máximo que fosse possível.

Ao chegar no clube, todos lá, desde o presidente até os roupeiros me abraçaram e me desejaram forças. Por um instante pensei no que minha mãe disse e entendi um bocadinho daquela sabedoria. Eu quero que lembrem de quem eu fui quando chegar a minha vez.

 

barra2e669528f841b0c68.png

Boquita dirigiu o time na primeira partida, que terminou empatada com o CRB em 0x0. A considerar a força do meu antigo rival alagoano, considero que meu auxiliar fez um excelente trabalho aguentando a pressão fora de casa. Já comigo em campo, outros 2 empates em sequência contra Botafogo-SP e Boa Esporte. Mas os empates acabaram aí. O Remo só saberia novamente o que é um empate na 19ª rodada.

Nos 2 jogos seguintes perdemos de 2x0. Parnahyba e Fortaleza nos amassaram em campo e, talvez ainda sem muita cabeça, não conseguia pensar em formas de mudar o rumo das partidas. Os tais diretores que falavam mal de mim seguiam fazendo lobby pela minha demissão, mas o presidente peitava a todos e dizia que no Remo quem mandava era ele, e em campo era eu e quem eu escolhesse para jogar. Esse respaldo me acordou de alguma forma. Lembrei de Digão, do meu filho, do meu pai... Da mesma forma, lembrei que representava um clube tradicional, amado por grande parte do povo paraense. Se for pra deixar o clube, vou deixar pela porta da frente, dando luta até o fim.

Só que a próxima sequência de jogos era bem ingrata: Internacional e Botafogo, ambos favoritíssimos a título. Decidi então armar o time especialmente para enfrentar o Internacional,  com um 4-1-4-1. Eu vou ser sincero, nunca armei um time sequer assim, mas eu comecei a entender que eu não sou tão foda quanto eu sempre bati no peito pra dizer que era. A humildade parecia estar batendo nos meus pés quando entendi que naquele escalão do futebol, só atacar não era tudo.

Graças a Deus minha cautela foi recompensada:

A01e96c838b66d056bc.png

 

Depois disso, voltei a tática normal. Com a empolgação do jogo anterior, os garotos não decepcionaram em casa, onde conseguiram o mesmo resultado. 

A0239a6b8aeb3f428af.png

 

No início de Junho nós vencemos a terceira seguida, de novo por 2x0, agora o Santo André. De repente o Remo que estava na parte de baixo da tabela começou a figurar no G4. Os conselheiros sumiram e as críticas viraram elogios. Voltei a estampar alguns jornais. Pela primeira vez na minha vida, me vincularam ao cargo de algum time grande, no caso, o Internacional. Rejeitei veemente para a imprensa, dizendo que ainda faltavam muitos anos até eu pensar em ir para o Rio Grande do Sul.

Só que no meio dessa bonança veio uma sequência que tornava uma incógnita o que nós faríamos de fato naquele campeonato:

A0326f49f2c86adac3f.png

 

Fora de casa a gente perdia. Em casa a gente vencia. Nossa posição no campeonato ficava oscilando, o que nos fez estacionar em sexto na tabela. Ótima posição, fora do acesso mas muito longe do Z4, que era o meu real objetivo ali. Bonjesus seguia sendo o mesmo jogador que conheci no passado, marcando gols importantes.

 

- Mister, bom dia.
- Para com esse papo de mister que eu não sou português não. Porra Zé, tu sabe que eu odeio ser chamado assim. Me chama de Elliot, Mac, professor, Saci, Mula sem cabeça, mas Mister não.
- Beleza mister, temos tomado muitos gols fora de casa, então mandei os olheiros mapearem o mercado internacional em busca de algum nome que fosse bom e topasse jogar a Série B por nós. Sua fama ajuda muito nessas horas.
- Fama não traz nada além de dor de cabeça, rapaz. Antigamente eu ia a Búzios e esbarrei com muitos artistas. Era só merda pesada.
- A gente nunca tá satisfeito né, rapaz. Aqui a gente come açaí com charque, no Rio é açaí com um monte de entulho.
- Não ouse falar mal do meu açaizinho com MM's e paçoca.
- Enfim... eu descobri um goleiro venezuelano interessante. Já jogou Libertadores, foi campeão no país dele e é ídolo do time dele, mas ouvi que ele quer muito jogar no Brasil e em especial ser dirigido por você. Trouxe um vídeo dele pra você dar uma olhada.

Após assistir ao vídeo com os melhores momentos, percebi que o rapaz era mesmo diferenciado. E por um valor até módico para os padrões do futebol brasileiro (275 mil) contratamos Víctor González. 

A0426569769393a2657.png

 

O próximo confronto foi contra o São Raimundo-RR, único time na Série B que eu já dirigi e atualmente o time que mais está bem posicionado na pirâmide do futebol brasileiro entre todos os que eu treinei. Já promovi a estreia do goleirão venezuelano, que ajudou muito no melhor jogo que fizemos até aqui. 4x1 fora de casa, expulsando a nhaca de perder fora toda hora.

A05f38142f6cf552982.png

 

Esse resultado nos jogou pra terceiro lugar na tabela, um baita ânimo que fez até o mais crítico dos críticos calarem a boca. Foi mais ou menos nessa época que eu recebi uma ligação de Júlia.

- Alô Mac, oi!
- Me diz que você tem notícias do Thiago.
- Não, mas sinto que estou perto! O consulado me trouxe documentos com vários nomes diferentes, alterados de propósito para dificultar as investigações. Ele passou por várias creches ao longo dos anos, mas não conseguiram ainda rastrear onde ele deve estar no momento. Há uma suspeita de que ele ainda esteja na Ucrânia com alguma família que o adotou. Estou perto Mac!
- Isso é fantástico, Júlia! Aliás, preciso te contar algo que não consegui contar ainda.
- O que é, Mac?
- Eu me envolvi com uma mulher num dia em que fiquei bêbado. Algo de uma noite só e...
- Você engravidou a vagabunda.
- Calma...
- Calma Elliot?
- É... calma. Estou passando por momentos complicados aq...
- Seu arrombado, eu te deixei no Brasil vivendo sua vidinha de treinador pra correr atrás do nosso filho. Olha, eu não me importo que você coma quem quer que seja, mas não me fala que tu fez um filho em alguém que eu...
- Sim, eu engravidei uma pessoa, a esposa do prefeito de Arapiraca. E ela já teve o filho.
- VOCÊ O QUE?????????????????????????
- Eu não sabia que ela era quem era!!
- Seu irresponsável! E agora você tem um filho aí do seu ladinho enquanto eu estou correndo atrás do NOSSO FILHO. SOZINHA. SEM VOCÊ.
- Me desculpa, eu sei que eu errei m...
- ERRAR ELLIOT? VOCÊ ERRAR? VOCÊ POR SI SÓ É UM ERRO, SEU ESCROTO.
- Só... eu não tive controle, e...
- REALMENTE, VOCÊ NÃO TEVE CONTROLE SOBRE SEU PINTOLIRO QUE VOCÊ PODERIA TER ENCAPADO. COMO PODE VOCÊ GOSTAR TANTO DE PROBLEMA???? ME DIZ ELLIOT!!!
- Eu...
- ...
- Sinto muito.
- Pois sinta mesmo. Não me procure, seu filho da p***.
- Esp...

 

A0684d000508e593868.png

Julho não foi um bom mês para o time, que encerrou o primeiro turno com 3 derrotas seguidas, além do tal empate que eu falei anteriormente.

 

A0747118d8250724cf2.png

Os resultados fizeram o Remo despencar na tabela. Agora estamos em 11º lugar, a 7 pontos do Z4 e a 8 do G4. Estamos literalmente no meio da maré. Botafogo vem decepcionando, mas o Athletico merece destaque negativo pela péssima campanha até aqui.

 

A08b7cf803a3d64e3d9.png

A média do time titular segue boa, principalmente por conta do ótimo estadual que fizemos. Mas não há grandes destaques nesse período, para ser sincero.

Com metade do campeonato ultrapassado, sentia que tudo era possível ainda. Subir, permanecer, cair, eu não fazia ideia do que seria da vida do Remo. Mas é como se eu estivesse no piloto automático de novo: Meu pai se foi, a mulher que eu amo não atende mais minhas ligações e eu não tive mais notícias do meu segundo filho. Tudo o que me sobrou foi a minha carreira de técnico, como se eu estivesse indo para os jogos sendo empurrado por alguma força que me impedia de desistir.

Decidi abrir uma garrafa de 51 para beber. Se for pra beber alguma cachaça, que seja uma boa ideia. Liguei a televisão e puxei um bloco de notas para ficar treinando minha assinatura, um tique que adquiri ao longo dos anos. A televisão se desligou sozinha. Não era falta de luz, o que pra mim não era bom sinal já que, quando essas merdas acontecem, significa que eu estou no meio de alguma atividade paranormal absurda. Comecei a ouvir alguns barulhos vindos da cozinha, mas nem me dei ao trabalho de ir lá ver o que era. Fosse o que fosse, nada me abalaria mais. De repente, já meio puto e com alguns goles na cabeça, gritei para Deus:

- Se você mandar meu pai aqui pra falar comigo, eu juro que vou aí em cima te quebrar na porrada. Deixa meu velho descansar em paz!

Os barulhos continuaram. Eu gritei:

- PARA COM ISSO! É VOCÊ THIAGO? QUE SACO, EU NÃO AGUENTO MAIS VER ALMA PENADA NESSA VIDA!

Com a insistência dos barulhos, acabei levantando bem poucas ideias e fui até a cozinha, onde me deparei com uma ratazana devorando uma pizza que eu tinha esquecido lá a alguns dias. Resmunguei alto e fui até a lavanderia pra pegar uma vassoura. Coitada, 2 porradas e ela já estava morta. Peguei uma sacola plástica, envolvi na mão e peguei ela pelo rabo. E enquanto eu a levava para fora de casa, me deparei com uma pessoa em pé, no meio da sala. Só que não era uma pessoa comum...

- DIGÃO?
- EU NÃO POSSO SAIR UM MINUTINHO QUE VOCÊ FAZ UM MONTE DE MERDA, NÉ MAC?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Sobre partidas e partidas. [Att: 18/05]

Vou apontar alguns fatos:

a) Elliot está com 51 anos;

b) Bebendo cachaça 51;

c) Citou o Athlético que tem -15 gols de saldo (o positivo de -15 é 51);

d) No jogo contra o São Raimundo, ex-clube de Elliot, Caetano teve 2 opções e 3 chances, ou seja, 5 oportunidades de participar em gols. Além de marcar 1 gol. 5 +1=51;

e) O Palmeiras foi campeão mundial em 51?

f) Ucuahamba é também o nome de Benjamin Avô, um jogador de basquete angolano que em 2017, quando Elliot começou sua carreira, tinha... 51 anos;

g) Quando o anjo número 51 aparece em sua vida uma e outra vez, é um sinal de seus anjos que mudanças positivas estão a caminho. Fonte.

h) Área 51;

i) Marcelo Rezende, nasceu em 1951. E morreu em 2017, ano que Elliot começou sua carreira. (calendário real iniciado em 27/12/2017)

j) Em 51, um Britânico recebeu o Nobel de Física, por trabalhos pioneiros sobre transmutação de núcleos atômicos através de partícula aceleradas artificialmente.

k) O Tottenham ganhou o campeonato inglês em 1951 (só isso já seria suficiente);

l) Um argentino venceu na Inglaterra a primeira vitória da Ferrari na Fórmula 1, em 1951;

m) Kenny Dalglish, treinador britânico, nasceu em 1951.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que Elliot escuta desde o começa da história: se beber, não treine. O cara tomou um porre e sentiu um tremor de terra no Brasil?

Estou contente e feliz com o retorno de Digão a história, mesmo que eu tivesse apego sentimental ao filho do prefeito de Arapiraca, o pequeno Rodrigo. No mais, eu dou toda razão a Júlia porque ela literalmente se mata no leste europeu, escolheu esperar durante esse tempo, e o Mac fica sassaricando por aí.

Veremos o que arruma daqui pra frente, confesso que tenho apego emocional a uma realidade em que o Atlético Paranaense (sem H) vai cair pra terceirona e que fornece tantos nomes aleatórios aos seus elencos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ali na "Zona da Marola" na Série B, parecendo que fica longe do rebaixamento mas também não briga ainda para subir. 

Vamos ver o que o Mac decide fazer da vida, boatos que ele anda cansado e com pensamentos sobre largar o futebol e ir atrás do filho. Boatos, boatos... 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos rumores por esta altura. No meio da tabela e confortável, e depois de um mês de Junho positivo e um mês de Julho complicado, esperemos que em Agosto voltem os bons resultados para termos uma ideia melhor dos objetivos para o resto da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2021 em 15:41, Nei não cai (38D) disse:

Vou apontar alguns fatos:

a) Elliot está com 51 anos;

b) Bebendo cachaça 51;

c) Citou o Athlético que tem -15 gols de saldo (o positivo de -15 é 51);

d) No jogo contra o São Raimundo, ex-clube de Elliot, Caetano teve 2 opções e 3 chances, ou seja, 5 oportunidades de participar em gols. Além de marcar 1 gol. 5 +1=51;

e) O Palmeiras foi campeão mundial em 51?

f) Ucuahamba é também o nome de Benjamin Avô, um jogador de basquete angolano que em 2017, quando Elliot começou sua carreira, tinha... 51 anos;

g) Quando o anjo número 51 aparece em sua vida uma e outra vez, é um sinal de seus anjos que mudanças positivas estão a caminho. Fonte.

h) Área 51;

i) Marcelo Rezende, nasceu em 1951. E morreu em 2017, ano que Elliot começou sua carreira. (calendário real iniciado em 27/12/2017)

j) Em 51, um Britânico recebeu o Nobel de Física, por trabalhos pioneiros sobre transmutação de núcleos atômicos através de partícula aceleradas artificialmente.

k) O Tottenham ganhou o campeonato inglês em 1951 (só isso já seria suficiente);

l) Um argentino venceu na Inglaterra a primeira vitória da Ferrari na Fórmula 1, em 1951;

m) Kenny Dalglish, treinador britânico, nasceu em 1951.

 

Você foi muito mais longe do que nenhuma Adriana jamais Esteves. Estou deveras chocado. Por isso que se eu morrer, você herda o save (já estou deixando aqui meu testamento na área).

 

Em 18/05/2021 em 17:03, Peepe disse:

É o que Elliot escuta desde o começa da história: se beber, não treine. O cara tomou um porre e sentiu um tremor de terra no Brasil?

Estou contente e feliz com o retorno de Digão a história, mesmo que eu tivesse apego sentimental ao filho do prefeito de Arapiraca, o pequeno Rodrigo. No mais, eu dou toda razão a Júlia porque ela literalmente se mata no leste europeu, escolheu esperar durante esse tempo, e o Mac fica sassaricando por aí.

Veremos o que arruma daqui pra frente, confesso que tenho apego emocional a uma realidade em que o Atlético Paranaense (sem H) vai cair pra terceirona e que fornece tantos nomes aleatórios aos seus elencos.

O cara até tenta fugir da birita, mas a birita vem a galope as vezes hahahah

Julia está certissima, se eu fosse ela teria enviado um soco pelo telefone na cara dele. HAHAHAHHA e ele pensou com a cabeça errada. Foi uma vez só, mas foi suficiente. É o que dizem, tem gente que nasce com o taco calibrado.

Digão pode ser parte importante no trajeto que Elliot fará a partir de agora. Seria ele o Doutor Estranho?

Rapaz, eu reparei a mesma coisa e fiquei pensando que esse save é o meu último save com o ATLÉTICO certo, fora que desde o FM20 os nomes são mais legaizinhos. Queria treinar outros Burus por ai. ahahahahahhah

Valeu Peepe!

 

Em 20/05/2021 em 12:18, Tsuru disse:

Tá ali na "Zona da Marola" na Série B, parecendo que fica longe do rebaixamento mas também não briga ainda para subir. 

Vamos ver o que o Mac decide fazer da vida, boatos que ele anda cansado e com pensamentos sobre largar o futebol e ir atrás do filho. Boatos, boatos... 🙂 

 É uma campanha que, em situações normais eu até estaria incomodado pois estaria querendo subir, mas para todos os efeitos a diretoria só quer ficar na Série B e isso o Mac tá fazendo muito bem feito. Pelo time que ele tem em mãos, não o vejo nem caindo e nem fazendo força pra subir. Acho que vai assim até o fim do campeonato.

Largar o futebol é um pouco forte demais... hahahahaha mas ir atrás do(s) filho(s)...

Ainda tem muita água pra passar por essa ponte!

 

Em 20/05/2021 em 14:35, Cadete213 disse:

muitos rumores por esta altura. No meio da tabela e confortável, e depois de um mês de Junho positivo e um mês de Julho complicado, esperemos que em Agosto voltem os bons resultados para termos uma ideia melhor dos objetivos para o resto da época.

É como falei aqui em cima para o Tsuru, não vejo o time tendo aquela força pra subir, mas também não vejo o Remo como candidato a descida. Se for pra chutar, digo que a gente termina entre 8º e 13º. O que pra diretoria já é mais do que suficiente. E a vinda desse arqueiro bem qualificado ajuda bastante.

Valeu Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que Digão teve que voltar para ajudar o Mac? Não sei se isso é uma dádiva celestial ou um episódio de distúrbios psíquicos, a la clube da luta. A trama se complica para nosso quinquagenário. E, parafraseando o Penadinho, "EU NÃO POSSO SAIR UM MINUTINHO QUE VOCÊ FAZ UM MONTE DE MERDA, NÉ MAC?". Esse tempo que não acompanhei o save rendeu.

Gostaria de uma ajuda divina para esse Botafogo aí, com o qual o FM parece estar sendo dolorosamente realista. Pelo desempenho e sobrenomes, a diretoria do meu glorioso time parece ter feito a limpa nas piores equipes da América do Sul. Ainda tem um 'Foguinho'.

Apesar de desacreditado, o Remo está fazendo uma campanha bem decente para quem era cotado pra cair.

Espero que Mac consiga superar essa maré ruim com muitas perdas, em diferentes níveis. Se continuar assim, a próxima baixa vai ser o combalido fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marciof89 disse:

Você foi muito mais longe do que nenhuma Adriana jamais Esteves. Estou deveras chocado. Por isso que se eu morrer, você herda o save (já estou deixando aqui meu testamento na área).

Anotado nos anais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2021 em 12:53, LuisSilveira disse:

E não é que Digão teve que voltar para ajudar o Mac? Não sei se isso é uma dádiva celestial ou um episódio de distúrbios psíquicos, a la clube da luta. A trama se complica para nosso quinquagenário. E, parafraseando o Penadinho, "EU NÃO POSSO SAIR UM MINUTINHO QUE VOCÊ FAZ UM MONTE DE MERDA, NÉ MAC?". Esse tempo que não acompanhei o save rendeu.

Gostaria de uma ajuda divina para esse Botafogo aí, com o qual o FM parece estar sendo dolorosamente realista. Pelo desempenho e sobrenomes, a diretoria do meu glorioso time parece ter feito a limpa nas piores equipes da América do Sul. Ainda tem um 'Foguinho'.

Apesar de desacreditado, o Remo está fazendo uma campanha bem decente para quem era cotado pra cair.

Espero que Mac consiga superar essa maré ruim com muitas perdas, em diferentes níveis. Se continuar assim, a próxima baixa vai ser o combalido fígado.

O bom filho a casa torna. Tudo se explicará no próximo capítulo hahahah

O Botafogo tá uma piaba. Capaz que quando chegar a vez do Rio de Janeiro, não dê nem pra cogitar eles tamanha tragédia que tá o time. Aliás esse save tá maravilhoso no quesito times, tem muito time tradicional que capotou o corsa.

Eu acho que o Remo fez o feijão com arroz que precisava. No fim como falei, acho que fica entre 8º e 13º lugar, o que seria maravilhoso para as ambições do clube.

E eu não sei como ele ainda tem fígado. hahaha

Valeu Luís!

 

Em 24/05/2021 em 13:59, Nei não cai (38D) disse:

Anotado nos anais.

eu vi o que você fez aí 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui88ae699a90a1b83e.png

15.4 - Volta o cão arrependido.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Que merda tá acontecendo, eu acho que bebi demais, o Digão foi embora, eu tenho certeza você é uma alucinação lalala.
- Mac, sou eu mesmo, Digão.
- COMO VOCÊ VOLTOU? Tu não ia reencarnar? Tu fez todo um drama do cacete pra ir embora, to a anos sem ouvir você falar nada, que que tá acontecendo?
- Então, a parada é a seguinte: Lembra que eu disse que eu tinha contas a pagar da minha vida?
- Sim.
- Poisé, depois que aqueles efeitos especiais de luz me levaram embora da tua frente, eu fui parar na frente de uma galera de branco com uns cadernos na mão. Eles ficaram me perguntando um monte de coisa e falando que eu já havia pago meus pecados em terra com você.
- Hm.
- Daí bolinha vai, bolinha vem, escolheram um lugar pra eu reencarnar, ia ser aqui no Brasil mesmo, mas na hora da minha alma ser transmutada aconteceu algum paranauê louco lá, começou a tocar umas trombetas, luz vermelha piscando, anjo correndo pra tudo quanto é lado, de repente trouxeram um relatório pros caras dizendo que tinha algo de errado com minha história e que eu ainda tinha muito a pagar te ajudando.
- E porquê diabos você não voltou logo?
- É que eu tava sem passaporte de volta pro plano térreo?
- Oi?
- É, a gente ganha uma validação pra vir pra cá. Senão seria uma bagunça generalizada né? Imagina, um monte de alma penada no mundo? Tem que ter tudo legalizado, o chefão maior tem que dar o aval.
- Que história mais boçal. E eu achei que você tinha reencarnado no meu filho...
- Que filho?
- Tu não tá sabendo da minha vida não?
- Ah, o garoto lá da primeira-dama? Que nada. Você ainda vai se surpreender com muita coisa.
- Como assim?
- Não posso falar nada, não vim pra isso.
- Então veio porquê?
- Lembra da história de Búzios, quando a gente...
- AHHHHHHHHHH PORRA, DE NOVO ISSO??? ESQUECE ESSA PORRA DIGÃO.
- Zueira, só queria te apurrinhar. Mas pediram pra eu ficar na sua cola. Aliás, reparou que agora eu to com aparência de velho?
- É, eu reparei sim.
- Eles me envelheceram com computação gráfica pra eu combinar com a sua velhice de cinquentenário.
- Que paia.
- Para de beber.
- Eu não, a vida tá uma porra.
- Relaxa, Digão tá com você de novo e acredite: nada é tão ruim que não possa piorar.

 

barra14aa35b38bfe174d6.png

A minha vida deu um pinote com a volta de Digão, eu não fazia ideia do que tava rolando, mas como nada na minha vida fazia sentido, aquilo me deixou até um pouco feliz, confesso. Era bom ver um rosto familiar após tantas perdas e problemas. Aquilo me permitiu focar um pouco novamente na minha vida de técnico. E com o Remo na zona do agrião, voltei minha atenção para a campanha de segundo turno do clube.

 

barra2e669528f841b0c68.png

Bom, no fim de julho enfrentamos o CRB pela 20ª rodada da Série B, mas mesmo jogando em casa, não consegui vencê-los. A torcida visitante ficava cantando palavrões em minha direção, me fazendo relembrar aqueles deliciosos momentos onde treinei o ASA e enfrentava os alvirrubros. E a sequência de agosto foi bem irregular também. Começamos o mês empatando com o Boa Esporte por 0x0. Contra o Botafogo-SP vencemos magramente por 1x0 após cobrança de falta de Pagnussat. Aí visitamos o Parnahyba e...

 

05b75c4cf6433891e0.png

Um verdadeiro piau. E olha que jogamos bem, mas esse tal de Leandro Antônio estava com o capiroto no corpo. Depois disso recuperamos vencendo o Fortaleza após sair perdendo por 1x0, mas perdemos em casa para o Internacional. No fim, seguíamos em meio de tabela, mas bem mais próximos do Z4, a apenas 4 pontos do 17º colocado. Parecia briga de foice no escuro.

 

015febef6e97545274.png

 

E se o mês de agosto foi uma bosta, o mês de setembro foi pior ainda. Já começamos perdendo pro Botafogo (que era o atual 17º) por 2x0, depois disso empatamos com o Santo André em 3x3. Nós até começamos abrindo o placar, mas em cobrança de penalti os paulistas empataram. Thiago Turci voltou a nos botar na frente do placar, mas um gol contra escroto no fim do primeiro tempo recolocou os paulistas em jogo. Logo na volta do segundo tempo, Jorge virou o placar, num momento onde o nosso time parou de produzir e eles começaram a crescer. Foi quase que por um milagre que Jailton achou uma bola perdida, já no finzinho do jogo, que garantiu a gente o ponto que parecia perdido. Depois disso voltamos a perder por 2x0, agora pro Paraná. Estávamos oficialmente no Z4.

- É Mac, assim você vai ser demitido...
- Eu tenho que me reacostumar com você falando no meu ouvido. Mas não, acho que tá tudo sob controle, a diretoria queria que eu lutasse pra não cair, e estamos dando luta. Ainda faltam mais de 10 rodadas, dá pra dar a volta.

Enquanto conversava com o Patrick Swayze, o presidente entrava na minha sala.

- Elliot, gostaria de dizer que estamos satisfeitos com o trabalho. Mesmo na zona de rebaixamento, sabemos que o time vem jogando bem, o que nos faz crer que tudo isso é puro azar. Temos fé no seu trabalho.
- Obrigado presidente. Sairei no fim do ano, mas quero deixar o Remo em boas condições na Série B.

- Viu só Digão, os caras acreditam em mim.
- Será mesmo? Os diretores parecem te odiar...
- É, eles não vão muito com a minha cara não, mas o presidente me adora. Nem sei porquê.

Passado alguns dias e já me preparando para enfrentar o Náutico, reparei que haviam mais de 10 ligações não atendidas de Lúcio no meu celular. Liguei pro cara e

- MAC, EU PRECISO MUITO FALAR COM VOCÊ, ONDE VOCÊ TÁ???
- Ué, em casa... me preparand...
- ESTOU INDO PRAÍ.
- Ok...

- Lá vem bomba.
- Porra, qual é a dessa vez agora? Só falta falarem que vou ser abduzido por extraterrestres.
- Que bobagem isso, tu acredita nessas porras?
- Eu acredito em fantasmas.
- Tu só acredita em besteira... Não, pera.

Alguns minutos só e escutava o barulho de desespero do Lúcio batendo na porta sem parar.

- JÁ VAI DESGRAÇA. Eu tenho campainha, tu não sabe não?
- Elliot, tenho coisas importantes pra te avisar.
- Fala, é algum time querendo me contratar?
- Não... bom... vamos pelo começo. Quando essa história de bebê começou a circular...
- Como assim tu sabe que eu engravidei alguém?
- Eu sou seu empresário e eu sou jornalista, tu acha mesmo que alguma coisa da sua vida passa batida por mim? Eu sei até que tu é maluco e fala sozinho as vezes.
- Tá enfim, prossiga.
- Eu comecei a pesquisar sobre, descobri envolvimento do prefeito de Arapiraca em alguns esquemas ilícitos...
- Isso eu já sei.
- Deixa eu terminar. A questão é que esse filho não é seu.
- Oi?
- É, não é seu. Falsificaram seu teste de DNA.
- Mas Cláudia...
- Cláudia está querendo arrumar um escândalo para expor o marido. Consegui algumas cópias digitais de conversas dela no wpp.
- Porra, como tu conseguiu isso?
- Eu sou jornalista investigativo, oras.
- Tá, mas tu não é detetive. Daqui a pouco tu vai dizer que grampeou ela.
- Fiz melhor, descobri onde ela iria se encontrar com o chefe da quadrilha local e instalei microfones, ouve só.
- Tu o que? HAHAHAHAH você é louco, isso dá cadeia.
- Dá cadeia se você for pego, ouve logo.

Os áudios que Lúcio reproduziu contavam basicamente que o filho era do braço direito do prefeito, que estava furunfando com a esposa dele. E pra criar uma treta e livrar o cara, ela quis criar um escândalo com o técnico que tinha alta popularidade na cidade, matando 2 coelhos numa cajadada só: acabava comigo e com o prefeito.

- Mas porque ela se importa tanto comigo?
- Cidade pequena tem aquele lance de opinião pública, você não é bem-visto pelos figurões, eles tem medo de sua influência política.
- Cacete, eu só treinava o time, eu nunca nem me importei com isso...
- Cidade pequena Mac... tu deveria saber. Lembra do escândalo de Búzios?
- AH VOCÊ TAMBÉM NÃO... mas enfim, o que eu faço agora?
- Agora eu vou juntar mais provas e você vai chantagear essa mulher.
- Ok... obrigado Lúcio. Mas uma pergunta.
- Diga.
- Porquê você está me ajudando? Você nunca gostou muito de mim. Sei que hoje você me ajuda nos contratos empresariais, mas tu nunca foi com a minha cara.
- Elliot, eu peguei no seu pé desnecessariamente. Depois que a história da máfia se desenrolou, percebi que você era inocente e que havia cometido um grande erro te pressionando a troco de uma história. Prefiro acreditar que estou expiando das minhas péssimas decisões.

- Você sabia né, Digão?
- Uhum, eu vi lá de cima. A vantagem de não ficar colado em você é que eu posso ver o que acontece além da sua vida. Mas eu não podia te falar, ordens da chefia.
- Isso significa que eu falei pra Julia toda aquela merda de ser pai de uma nova criança a toa.
- Sim, você se ferrou.
- Quanto apoio, ehn?
- Relaxa, logo ela volta a falar com você.
- Não sei, já tem mais de 2 meses que eu tento ligar todo dia e ela não retorna.
- Deixa acontecer naturalmente.

Enfrentamos então o Náutico no fim de setembro e pauletamos os pernambucanos, vencendo por 5x2. Parecia expurgo pelo péssimo placar contra o Parnahyba. O destaque ficou claro para Bonjesus, que nunca decepciona.

0721ac50a667850fbe.png

 

Essa partida foi vital não só pra nos tirar da zona novamente, como foi o ponto de virada da temporada, que até então estava uma bela bosta.

02efebfacce9ac9a01.png

 

Cristiano andava meio sumido, apesar de ter marcado alguns golzinhos aqui e ali. Mas pra um atacante que tem status de titular e estrela do time, eu esperava bem mais dele. Bonjesus parecia aproveitar mais as oportunidades do que ele. Nem o fato de jogar as vezes na ponta esquerda poderia justificar sua falta de eficácia.

- Cristiano, eu vou te botar no banco cara. Você não tá correspondendo em campo, tá complicado.
- Professor, eu posso melhorar.
- Não sei, você está tendo chance desde o início do ano e Bonjesus está entregando bem mais que você.
- Me dê oportunidade nos próximos jogos e eu vou te mostrar que está enganado.
- Ok. Mas vai ter que jogar no seu limite.
- Estou preparado!

E foi assim que o rapaz fez 4 gols em 5 jogos, definindo o jogo contra o Ceará e salvando um empate contra o Democrata GV. Contra o Atlético, chegou a chutar com muito perigo uma bola quase indefensável, mas foi mais mérito do goleiro defender do que dele de perder o gol. Por inflar apenas um jogador, pulamos de "prováveis rebaixados" para um improvável acesso. Apesar de ser bem complicado, pois estávamos a alguns pontos dos primeiros lugares.

03c2e0e68a02dd076e.png

 

Só que aí chegou novembro e Cristiano (junto de Bonjesus) seguiram decidindo jogos: Engatamos 3 vitórias seguidas: 3x0 no Vila Nova, 2x1 no Novo Hamburgo e 1x0 no Sport. Foi tão surreal a reação que até a mídia esportiva estava chocada.

"Remo de Elliot McNamara chega a última rodada com chances reais de se classificar para a Série A 2044"

Não era tarefa fácil: 

Eu teria que torcer pra Democrata e São Caetano e não vencerem, além de torcer pra Novo Hamburgo e Boa Esporte não empatarem, pois senão eu teria que passá-los no saldo de gols (o que me obrigaria a vencer pelo menos por 2 gols de diferença). Era muito difícil, mas tirar um time da situação de barril rebaixamento a poucas rodadas do fim e levar até uma chance de Série A era algo mágico demais!

Pena que perdemos de 1x0 pro Bahia, o Democrata venceu de 4x1 o Botafogo, o Boa empatou com o Fortaleza, o Novo Hamburgo empatou com o Parnahuba e o São Caetano venceu o Atlético Paranaense por 2x0. Absolutamente todos os resultados que não poderiam acontecer, aconteceram.

Ainda assim, foi uma baita recuperação.

044bb20227e6c131e8.png

 

No fim das contas, nós ia, acabou num fondo. Ficamos mesmo na metade da tabela, em 9º lugar. Mas saio do estado do Pará com a cabeça erguida de que fiz o melhor trabalho possível, baseado nas possibilidades do clube. Com um prêmio de mais de 1M (a Série B anda pagando bem seus clubes), acredito que o próximo técnico possa lutar pela permanência e sonhar com mais afinco em subir de divisão.

dasdsa58bb86d64b45ad0f.png

 

a4471f4b5813b958f.png

É importante falarmos não só de Cristiano (que na arrancada final chegou a vice-liderança da artilharia) mas de Jaílton, que sobrou no campeonato. Em seu sétimo ano de clube, acho pouco provável que complete o oitavo, pois vem sendo monitorado até por times da Série A.

 

- Obrigado por tudo, Elliot. Estamos muito satisfeitos com seu trabalho e é uma pena que não queira permanecer no clube.
- Está nas regras né? Eu estou aqui para ganhar estaduais.
- Sim, mas te desejo toda sorte do mundo. Será sempre bem-vindo no Remo. Os torcedores te amam.

Essas foram as palavras ditas em frente a torcida do Remo, que compareceu em peso a minha despedida do clube. Percebi que eu havia me tornado mais do que um técnico, com parte dos amantes de futebol do país torcendo para mim. Não era incomum ver nas ruas as pessoas me parabenizando por tantas conquistas e me incentivando a continuar correndo atrás desses objetivos. Igual com Romário perseguindo o milésimo gol, eu comecei a me sentir como um mito que as pessoas torcem apenas pela graça do esporte. Foi uma boa sensação deixar o Remo pelas portas da frente desta forma.

- Elliot, demitiram o técnico do Atlético Paranaense.
- Claro, o clube caiu feiamente, não esperava menos.
- Bom, mas eu consegui uma entrevista pra você lá. O Petraglia Neto está entusiasmado pra conversar contigo!
- Sério?
- Sim, vai com fé.

Apesar de estarem na Série C, treinar um campeão brasileiro e de Copa do Brasil era algo que realmente enchia meus olhos. E a ideia de fazer parte da reconstrução desse grande clube permeava meu imaginário.

- Foi só eu voltar que sua vida começou a andar de novo, viu?
- Eu tava com saudade de você, mas daí você tá sendo convencido né, parsa?
- Desde que eu voltei tu descobriu que não é pai daquele garoto, conseguiu melhorar a campanha do Remo e ainda recebeu proposta de um grande clube. Quer mais?
- Quero Julia e Thiago.
- Calma, uma coisa de cada vez. Nada é tão bom que não possa melhorar.
- Tu me falou o completo oposto quando chegou.
- Mas é pra isso que servem os amigos, não é?

Sim, é pra isso que servem.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...