Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CBF proporá novas pautas para o avanço do futebol brasileiro


pedrobello

Posts Recomendados

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/cbf-propora-pauta-para-garantir-avancos-no-campeonato-brasileiro

Resumo:

  • VAR pago pela CBF;
  • Inscrição máxima de 40 atletas por clube;
  • Limitação de 2 treinadores por temporada pra cada clube;
  • Incentivos para aumentar o público nos estádios;
  • Supercopa no início de 2020

 

Quem diria, CBF mandando bem. Curti bastante a maioria das medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Supercopa é interessante... Não acrescenta em porra nenhuma, mas é interessante.

A CBF pagar o VAR é o mínimo que se espera desses sanguessugas

Os clubes vão rejeitar o limite de 2 treinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a merda dos estaduais, vamos continuar com 3 meses só de jogos lixos?

Podia estender para o ano inteiro, assim os jogadores ia ter empregos durante todo o ano e serviria como um título tbm no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, tod disse:

E a merda dos estaduais, vamos continuar com 3 meses só de jogos lixos?

Podia estender para o ano inteiro, assim os jogadores ia ter empregos durante todo o ano e serviria como um título tbm no fim do ano.

O problema ao meu ver não é dos estaduais e sim dos clubes que vivem na mão da Globo e não usam o estadual como ore temporada. Se todo mundo cagar pro estadual, botar mulecada pra jogar, usar só pra dar ritmo ao time principal. Seria muito útil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lewiks disse:

O problema ao meu ver não é dos estaduais e sim dos clubes que vivem na mão da Globo e não usam o estadual como ore temporada. Se todo mundo cagar pro estadual, botar mulecada pra jogar, usar só pra dar ritmo ao time principal. Seria muito útil. 

Mas o fato dele ocupar 3 ou 4 meses acaba prejudicando o brasileiro. Eu acho que ele pode ser disputado por mais tempo e aí os times não vão precisar daquela coisa louca depor reservas no brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supercopa é legalzinha, um jogo "valendo" logo no inicio da temporada é sempre legal.

VAR é ok, CBF tem que ajudar a bancar mesmo.

Limite de jogadores inscritos seria ok com um calendario decente, com essa bagunça aqui do Brasil não vai funcionar.

Limitar a troca de tecnicos até acho ok, mas deveriam ser 2 trocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supercopa é ideia chupada direto da Europa.  

O VAR tinha que ser pago integralmente pela CBF, mas já é um avanço. 

A inscrição de 40 jogadores  é um tiro no pé, tem que ser que nem na PL onde jogador do clube até os 21 anos não precisa ser inscrito. Se tiver isso ok porque aí tu deixa a porta aberta pra gurizada sempre. 

A última proposta obviamente não vai passar e eu nem gostaria. É um atentado à autonomia do clube, em questão administrativa a CBF não pode meter o bedelho. O máximo que eu aceitaria é o pagamento de alguma multa por trocar técnico. Aqui no Brasil é bizarra a quantidade de trocas, no entanto. 

A questão que é ainda mais importante que o VAR não foi nem tocada, que são os estaduais, um câncer do caralho pros times de série A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Supercopa é ideia chupada direto da Europa.  

O VAR tinha que ser pago integralmente pela CBF, mas já é um avanço. 

A inscrição de 40 jogadores  é um tiro no pé, tem que ser que nem na PL onde jogador do clube até os 21 anos não precisa ser inscrito. Se tiver isso ok porque aí tu deixa a porta aberta pra gurizada sempre. 

A última proposta obviamente não vai passar e eu nem gostaria. É um atentado à autonomia do clube, em questão administrativa a CBF não pode meter o bedelho. O máximo que eu aceitaria é o pagamento de alguma multa por trocar técnico. Aqui no Brasil é bizarra a quantidade de trocas, no entanto. 

A questão que é ainda mais importante que o VAR não foi nem tocada, que são os estaduais, um câncer do caralho pros times de série A. 

Os estaduais não são o câncer pros times da Série A, o que fode tudo são as exigências da TV, que querem times titulares desde o dia 20 de janeiro em campo e os escrotos vendidos dos dirigentes que aceitam. 

Caso fosse usado como pre temporada, como chance de dar rodagens aos juvenis ou até mesmo com os grandes entrando no final do campeonato e disputando só as rodadas finais, seria de grande utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos estaduais é ocupar muito espaço no calendário, não a existência em si. Eu sou a favor de deixarem os pequenos se enfrentando em uma ou duas fases anteriores e deixar os grandes entrarem apenas no final, dando até mais importância.

Outro problema enorme é a questão da falta de calendário dos times da Série D e sem divisão. Muitos encerram as atividades já no meio do ano e a CBF não mexe um dedo pra mudar isso.

A mudança dos técnicos é boa, mas não passa nem fodendo. Mas se os clubes não fazem uma gestão minimamente profissional, a CBF (olha a surpresa) tem que se meter e obrigá-los a isso. Já vi que querem fazer um fair-play nos próximos anos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

Os estaduais não são o câncer pros times da Série A, o que fode tudo são as exigências da TV, que querem times titulares desde o dia 20 de janeiro em campo e os escrotos vendidos dos dirigentes que aceitam. 

Caso fosse usado como pre temporada, como chance de dar rodagens aos juvenis ou até mesmo com os grandes entrando no final do campeonato e disputando só as rodadas finais, seria de grande utilidade.

Cara, eu acho que não adianta tu botar o sub-12 pra jogar estadual e ai depois jogar a cada 3 dias no resto do ano, tendo Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e por ai vai. Os jogadores só vão parar de sentir os jogos e o nível do campeonato só vai aumentar de novo no momento em que tu tiver tempo pra recuperar jogador e treinar. Isso ai depois da metade do ano não existe, é recuperar e botar pra jogar. Ai tu tem um time estafado fisicamente, tecnicamente abaixo porque não tem tempo de aprimorar e taticamente um cu porque não consegue fazer treino tático, é tudo no boca a boca.

Pra mim estadual pra time de série A deveria ter 5 rodadas no máximo e ai tu começa o Brasileiro muito mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o passo básico pro futebol brasileiro evoluir é acabar com os estaduais. Mas isso acredito que vai acontecer ao natural, os estaduais não dão público gerando baixíssima receita, audiência pífia a ponto da TV estar perdendo o interesse de transmitir, fora os problemas de calendário tanto para os clubes grandes como os pequenos. Eu não olho e nem acompanho estadual há uns 3 anos,  tanto que esses dias um amigo meu veio zoar que o Inter não tava bem no Gauchão e eu boiei total, não faço ideia se tá bem se tá mal quando joga quando jogou contra quem e pode ser rebaixado que nem ligo. É um campeonato tão varzeano que nem o grenal pela competição me atrai mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaduais poderiam ser reduzidos a 7-9 datas, esquema de copa. 16 clubes, 4 grupos de 4, vencedores de cada grupo vão pras semis. Campeão entra em fase mais avançada na copa do brasil do ano seguinte. Dá uma relevância pro torneio, não tira a chance dos menores jogarem contra os grandes e ainda alivia o calendário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invés de uma troca de treinador por clube deveria equiparar os técnicos aos jogadores, treinou um clube por 7 jogos ou mais não pode ir para outro, ponto simples, isso de só trocar de treinador uma vez não passa nunca.

De resto ta ok, gostei muito da supercopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Moura Edu disse:

Invés de uma troca de treinador por clube deveria equiparar os técnicos aos jogadores, treinou um clube por 7 jogos ou mais não pode ir para outro, ponto simples, isso de só trocar de treinador uma vez não passa nunca.

De resto ta ok, gostei muito da supercopa.

Mas aí você pune o treinador. Ou você quer dizer que ficando 7 jogos no clube, ele não pode ser demitido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

- Os clubes aprovaram nesta sexta-feira, durante o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, a proposta da CBF para que todos os 380 jogos da edição deste ano tenham o uso do árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR (sigla em inglês para "video assistant referee"). A entidade vai arcar com os custos de tecnologia e infraestrutura, e as equipes vão ficar responsáveis pelas despesas de pessoal dos profissionais que vão operar a ferramento.

- Em votação mais cedo nesta sexta-feira, os clubes vetaram a proposta da CBF de limitar a uma troca de técnico por equipe durante a edição deste ano do Brasileirão. As equipes também aprovaram o limite de 40 inscritos na competição, mas com duas ressalvas: está liberado o uso de jogadores sub-20 e é possível fazer cinco substituições na relação ao longo do torneio.

- Outra novidade será a Supercopa do Brasil, novo torneio que vai opor o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil no início da temporada seguinte - jogo único em local previamente determinado. 

https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/clubes-aprovam-e-campeonato-brasileiro-tera-var-em-todos-os-jogos.ghtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quem diria hein, que uma instituição FALIDA MORALMENTE como a CBF, sem escrúpulos algum teria que praticamente obrigar seus clubes a se organizarem direito hahahaha. Típica atitude que deveria partir de dentro pra fora (clubes), e não de fora pra dentro (federação). Mas enfim, pelo menos partiu de algum lugar, hahahah!

Limitar o número de trocas de técnico e também o número de jogadores do plantel é claramente uma "via torta" pra chegar nisso. E eu gostei, embora também acreditasse que os cartolas dificilmente aceitariam, como não aceitaram (parcialmente).

Na real eu gostei de todas as medidas, só ficou faltando esmiuçarem melhor o que seria esses "incentivos para aumentar o público nos estádios". Confesso que não vi nada de concreto nessa questão.

 

Agora, o tópico dos mais importantes acabou ficando de fora, e aí sim é pra se lamentar e cobrar: 'reformular o calendário'. Principalmente com relação aos Estaduais, que no atual formato é um fracasso retumbante. Isso precisa de urgência, já que é um ponto que interfere crucialmente no restante da estrutura do esporte.

Por mim faria um Brasileiro mais longo, com um Estadual só com os "pequenos" mais longo também (paralelamente), contemplado pelos grandes clubes apenas nas fases finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bizarro demais esse lance de limitar as trocas dos técnicos. Não deveria nem ser cogitado esse tipo de coisa.

Estaduais são importantes sim, mas concordo que o formato atual, com 192092109210921 datas acaba só atrapalhando. Deveriam fazer os estaduais acontecerem somente em datas fifa e diminuir o número de jogos. Poderiam fazer um esquema que os times das séries A e B só entrariam nos mata-matas, fazer um modelo único para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado deram uma cagada em cima das mudanças, mas pelo menos teremos alguma coisa. Já esperava que fossem vetar a troca de técnicos. Talvez se fizessem uma regra como a da Itália os dirigentes pudessem cogitar aprovar. Quanto as inscrições, é um limite que não limita, poderia ser menos jogadores inscritos e fazer a janela de transferência nacional de meio da temporada (em vez da regra dos 7 jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, -Demolidor- disse:

Como esperado deram uma cagada em cima das mudanças, mas pelo menos teremos alguma coisa. Já esperava que fossem vetar a troca de técnicos. Talvez se fizessem uma regra como a da Itália os dirigentes pudessem cogitar aprovar. Quanto as inscrições, é um limite que não limita, poderia ser menos jogadores inscritos e fazer a janela de transferência nacional de meio da temporada (em vez da regra dos 7 jogos).

Eu até hoje gostaria de saber as razões dessa regra e o número arbitrário de jogos. Se alguém souber explicar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que outro ponto positivo no estadual ser disputado até perto do final do ano seria todos os estados acabarem com algumas festas. Tem times que ficam lá no meio da tabela que poderiam ver no estadual uma forma de terminar o ano bem. O modelo atual faliu, a ponto da Globo nem mostrar jogos as quartas pra passar o BBB. No dia que a Globo dar mais dinheiro no brasileiro e obrigar essa porra a ser o ano inteiro, o pessoal vai se coçar pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 at 09:21, SilveiraGOD. disse:

(...)

A última proposta obviamente não vai passar e eu nem gostaria. É um atentado à autonomia do clube, em questão administrativa a CBF não pode meter o bedelho. O máximo que eu aceitaria é o pagamento de alguma multa por trocar técnico. Aqui no Brasil é bizarra a quantidade de trocas, no entanto. 

(...)

Seria apenas mais um atentado, considerando que a Globo manda e desmanda em boa parte dos clubes (o comentário do Lewiks sobre a obrigatoriedade dos titulares nos estaduais ilustra bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...