Jump to content

São Paulo FC 4 x 1 Mirassol — estreia 2019


Leho.

Recommended Posts

  • General Director
Citar

⏰ 19h30
?️ Estádio do Pacaembu
? Transmissão: SporTv
? 1° rodada do Paulistão

? Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo.
 

Hernanes não teve a documentação regularizada a tempo, tá fora.
Diego Souza tá aprimorando o condicionamento depois de sofrer pequena lesão, também fora.

Não queria que o Jardine começasse o ano com essa dupla de volantes, claramente é o calcanhar de Aquiles desse time (junto da LD). Eu iria de Jucilão e Liziero.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

E lá vamos nós com Hudson e Jucilei... que Deus nos proteja.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

KD A SAÍDA DE BOLA DESSE TIME, JARDINE SEU ARROMBADO?!?

E vai tomar no cu quem considera esse Bruno Peres jogador de futebol. ?

Link to comment
Share on other sites

A escalação mil grau só errou a cagada do Bruno Peres por 5 minutos hahaha fdp

Ainda bem que o time deu a volta no placar e tirou uma pressão estúpida da torcida e da imprensa.

Golaço do Hudson.

Link to comment
Share on other sites

Ando sumido do fórum pela correria dk trabalho mas sempre acompanhando o time.

O Mirassol marcou bem no primeiro tempo e manteve a proposta por ter aberto o placar. Impusemos o jogo no segundo tempo, não gosto das duas opções da lateral direita. Como o Militão faz falta nesse time, rezando pra ele ser vendido pela multa na Europa.

Link to comment
Share on other sites

Os dois gols de bola parada nos salvaram de um jogo que poderia ser bem difícil por pura irresponsabilidade do Jardine. Era totalmente óbvio que a proposta do Mirassol seria se fechar e tentar jogar por uma bola, e aí nosso treineiro coloca Húdson e Jucilei novamente, com saída de bola fraquíssima. Depois do gol do Pablo, o jogo naturalmente se abriu mais, aí deu no que deu. Partida boa pra notar aspectos positivos, mas também para reafirmar deficiências claras que o time tem com a escalação que vem sendo utilizada. Outra coisa: Helinho ainda está bem verde pra assumir a titularidade em jogos decisivos que teremos logo no início do ano, e é no momento nossa única opção de reposição ao Rojas, então é importante que se agilize a regularização do Biro Biro para que tenhamos mais alternativas à posição e cheguemos às decisões com um time mais bem definido. Quanto ao segundo volante, acho que o Liziero é uma excelente opção, mas continua faltando outra peça, já que, no meu entender, o Hernanes rende mais jogando na do Nenê.

Link to comment
Share on other sites

  • Leho. changed the title to São Paulo FC 4 x 1 Mirassol — estreia 2019
  • General Director

Pois é @JGDuarte, não fosse a bola parada e o jogo ontem teria sido mais duro do que realmente foi. Só depois do gol do Pablo é que o time conseguiu se impor, com tranquilidade e volume de jogo na intermediária adversária. A expulsão do zagueiro do Mirassol também colaborou bastante pra abrir o caminho da goleada...

Pra mim tá claro como água: Jucilei e Hudson NÃO PODEM JOGAR JUNTOS na volância. Simplesmente não dá. Além de ficarmos sem saída de bola, os dois ontem não acertavam passe nenhum: nem curto, nem longo. O 1T foi um desastre também por isso, e em parte porque o Mirassol foi inteligente de pressionar lá em cima e nos complicar a saída.

Liziero precisa ser titular desse time, pra ontem. E ainda terá o Luan pra disputar vaga.

Quanto ao Helinho: também acho que esteja verde ainda, mas vejo evolução nele. Ontem por exemplo jogou bem mais pro time, tentando criar situações de gol. No lance do gol do Hudson por exemplo, ele quem mete uma bola linda pra infiltração do B. Peres. Ainda meteu um cruzamento na medida pro Pablo, que errou por pouco a cabeçada.

Enfim, acho que pra jogos grandes ele ainda vai penar, e por isso precisamos de Biro-Biro regularizado.

 

Outro ponto negativo: Bruno Peres. Começou 2019 da mesma maneira como jogou em 2018. Só fazendo merda. Tem boa qualidade técnica, mas no resto tá mt abaixo, tanto física quanto taticamente. O gol de ontem contra mostra isso. E aí até aproveitando o gancho do amigo Cadu:

13 horas atrás, Cadu França disse:

[...] não gosto das duas opções da lateral direita. Como o Militão faz falta nesse time, rezando pra ele ser vendido pela multa na Europa.

Eu acho a aposta no Igor Vinícius boa, fez uma boa Série B pela Ponte Preta. Mas é aquilo né: é uma aposta. Pra segurar as pontas ali precisamos de mt mais do que isso, e o Bruno Peres não vai nos entregar.

Cogitam toda hora no Twitter a improvisação do Hudson pela LD, função que ele já desempenhou. Acho válido, mas seria apenas um tapa-buraco.

E já que você falou de Militão, no time Sub-20 desse ano tem um rapaz que pode desempenhar um papel mt parecido com o que ele fez na LD: Tuta.

Spoiler

Imagem relacionada

Ele inclusive já subiu aos profissionais ano passado pelas mãos do Jardine. É zagueiro de origem (e tá jogando mt bem na Copinha assim), mas mesmo na base já foi várias vezes deslocado pra LD e foi bem, ao melhor estilo Militão: fechando bem o setor defensivo, e apenas apoiando pra dar suporte na posse de bola, sem ir à linha de fundo praticamente.

Óbvio que ele não tem o mesmo talento, mas pode desempenhar de forma mt parecida ao que o Éder fazia.

 

Pra fechar: Nenê importante ontem, se dedicando bastante e dando 2 ass. pra gol. Se mantiver a seriedade, vai ser bem útil. E o Pablo é uma senhora contratação, como eu já havia imaginado, resolve as jogadas com um tapa de primeira. Tem faro de gol.

E Éverton Felipe NÃO É jogador pro São Paulo. Não fez absolutamente NADA de bom até aqui.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Leho.
      By Leho.
      🗓️ Hoje, 27/11
      🕤 21h30
      🗣️ Heber Roberto Lopes
      🏟️ Morumbi
      📄 Prováveis escalações:

      ▪️

      Só tenho um adendo a fazer sobre o jogo de hoje:
       
       
      Isso posto, PERDEMO.
    • Leho.
      By Leho.
      📅 Hoje, 11/10
      🕗 20h
      📺 SporTv e PFC
      🗣️ Anderson Daronco
      🏟️ Arena Pantanal
       
      📄 Prováveis escalações:
        

      ▪️
      É jogo pra ganhar ou ganhar. E conhecendo bem o time que eu torço, já sei o resultado final...
      Vem ver a merda acontecendo, @Léo R..
    • Leho.
      By Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 SBT e Fox Sports
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldán 🇨🇴
      📋 Prováveis escalações (e desfalques):
      PALMEIRAS
       
      SÃO PAULO
      infos via @ge

      -=-=-

      Ao que parece iremos com linha de 4 atrás de novo, com o Léo como LE. Não gosto, o time não "compreendeu" bem essa mexida no jogo de ida e só fomos realmente "entrar" na partida quando entrou o Welington. O Crespo deve tá querendo "espelhar" os esquemas e proteger o flanco esquerdo das investidas do Dudu. Só acho que daria pra proteger bem a zaga no sistema com 3 zag. também, mas enfim.
      Outro ponto: espero que o Benítez seja utilizado, a hora pra jogar é agora! Jogo decisivo, vamos precisar de criatividade e passes verticais pra poder chegar no Weverton.
      Do lado do Palmares, torcendo muito pro Abel confiar no craque de bola Breno Lopes novamente, hahahahahah! Mas duvido mt que ele repita a escalação. Wesley provavelmente entra como titular hoje, e vamos sofrer por ali com certeza.
       
      Tá tudo mt em aberto. Bora. 💪🏽🇾🇪
       
       
       
      p.s: coloca sempre 3 na barreira, Volpi. 🙏🏽 Pfvr.
    • Leho.
      By Leho.
      🔰 14ª rodada
      ⏰ 19h
      📺 Premiere
      🗣️ Luiz Flavio de Oliveira
      🏟️ Morumbi
       
      📝 Prováveis escalações:

    • Leho.
      By Leho.
      🗓️ Hoje, 25/07
      ⏰ 16h
      📺 Globo e Premiere
      🗣️ Felipe Fernandes de Lima
      🏟️ Maracanã
       
      📝 Prováveis escalações:

       
      ---
       
      Flamengo com força máxima, vindo de duas goleadas. SPFC pra variar cheio de desfalques e com Vitor Bueno no ataque. O que já era esperado fica ainda mais escancarado, prevejo um sonoro 3x0 rubro-negro. Que o Renight tenha piedade de nós hoje.
      p.s: espero MUITO que o Welington seja mantido como titular hoje, o garoto merece e tá fazendo por onde ficar na equipe.
×
×
  • Create New...