Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Conseguiu sem sustos a manutenção, que é o objetivo mais importante do clube. A Diretoria tem feito sua parte, renovando seu contrato, injetando recursos para honrar as despesas mais críticas e espero que continuem ajudando neste processo de crescimento da Caldense. 

Este é o último ano do Diretor de Base, se não passei batido. Ele permanece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
13 hours ago, vinny_dp said:

Conseguiu sem sustos a manutenção, que é o objetivo mais importante do clube. A Diretoria tem feito sua parte, renovando seu contrato, injetando recursos para honrar as despesas mais críticas e espero que continuem ajudando neste processo de crescimento da Caldense. 

Este é o último ano do Diretor de Base, se não passei batido. Ele permanece?

Acho que não tem mais o que fazer da parte da diretoria. A única coisa diferente que eles podem fazer é injetar muito dinheiro de uma vez só, entretanto, não é algo sustentável, já que com o nível de déficit anual sem as injeções frequentes de dinheiro seria assustador.

Se a fornada for muito ruim, sairá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando primeiro pelo mineiro, cair nos pênaltis para o America não é pra se lamentar, mas fica sempre aquela sensação de que dava pra passar. Infelizmente é mais sorte do que qualquer coisa.

Sobre a Série C, eu confesso que achei que seria mais sofrido, apesar de ter sido de fato, um pouco sofrido. É engraçado ver que tem alguns bons nomes mesclado com algumas perebas, mas faz parte no desafio que se propôs. Agora vamos ver como fica essa próxima fornada pra ver o que vem de bom pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/28/2019 at 2:24 AM, marciof89 said:

Comentando primeiro pelo mineiro, cair nos pênaltis para o America não é pra se lamentar, mas fica sempre aquela sensação de que dava pra passar. Infelizmente é mais sorte do que qualquer coisa.

Sobre a Série C, eu confesso que achei que seria mais sofrido, apesar de ter sido de fato, um pouco sofrido. É engraçado ver que tem alguns bons nomes mesclado com algumas perebas, mas faz parte no desafio que se propôs. Agora vamos ver como fica essa próxima fornada pra ver o que vem de bom pra ti.

Eu acho que venceu o time de maior qualidade, se passássemos era zebra, então, eles só precisaram de um esforço a mais para nos eliminar, o que é positivo para nós.

Em termos de pontuação, comparado com a temporada passada, foi mais sofrido, mas é como eu disse, em algum momento, estivemos realmente ameaçados de cair, o que não ocorreu na temporada passada, onde a luta contra o rebaixamento foi mais intensa, mesmo com uma pontuação maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa notícia a permanência na Série C. Agora é seguir o trabalho na próxima temporada, dando uma passo de cada vez.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permaneceu na divisão, agora é torcer para vir não só bons jogadores, mas como bons jogadores nas posições mais frágeis. Só assim para começar a pensar em algo maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/2/2019 at 3:21 AM, MitoMitológico said:

É uma boa notícia a permanência na Série C. Agora é seguir o trabalho na próxima temporada, dando uma passo de cada vez.

Boa Sorte.

Financeiramente, não faz lá tanta diferença para a Caldense, infelizmente, mas esportivamente, é outra história.

On 9/2/2019 at 6:01 AM, arecibo8 said:

Permaneceu na divisão, agora é torcer para vir não só bons jogadores, mas como bons jogadores nas posições mais frágeis. Só assim para começar a pensar em algo maior. 

Tomara mesmo, mas isso é algo que não temos como controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que permaneceu na Série C e isso em termos esportivos é fundamental. Vamos ver como vem a fornada e qual será o destino do diretor esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/5/2019 at 1:09 PM, Tsuru said:

O importante é que permaneceu na Série C e isso em termos esportivos é fundamental. Vamos ver como vem a fornada e qual será o destino do diretor esportivo.

Eu torço para que eu não tenha que demiti-lo. 

17 hours ago, Lucaix said:

Cadê??? 😭😭😭😭

Hoje sai uma atualização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2029

Antes de adentrarmos na classe de 2029, vou repassar o recado que acabei dando no último post do Uma Só Nação. O tempo anda corrido para mim, muita coisa para fazer e pouco tempo livre. Estou tentando me organizar de forma a priorizar a atualização semanal dessa história, para tentarmos progredir pelo menos até a Série B antes do FM 2020 chegar. Isto posto, é hora de falarmos do que interessa, a fornada de jovens de 2029

A classe de 2029 ou a última chance de Ancelmo

A classe de 2029 ficou definida como a última de Ancelmo como nosso diretor de base. Eu pensei e repensei se seria isso mesmo, pois gostei da progressão dos atributos do profissional. Mas, não sabia o que me esperava. Chegou a hora de conhecer os novos atletas e antes do meu contato com os jovens, Ancelmo veio me dizer que era mais uma geração dourada para o clube. Fiquei ansioso, já que realmente estamos precisando que surjam anualmente três a quatro jogadores interessantes para fortalecer o time.

Henrique-Melo_-Recebidas8f801dd85c4710f5

Mas comecei a observar e conferir os relatórios da comissão técnica sobre os treinadores e estava claro que alguém errou na sua avaliação. A tal "geração dourada" de 2029 era uma farsa criada por Ancelmo. Provavelmente para tentar salvar o cargo. Eu fiquei mais irritado com isso do que com o fato da classe de 2029 só apresentar um jogador decente. E mesmo que ele fosse de uma posição que parece que vai ficar saturada, a mentira doeu mais. Portanto, Ancelmo não é mais nosso diretor das categorias de base.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

Contratei apenas cinco jogadores. Ken de Oliveira (que virou só Ken), João Carlos, Paulo Henrique, Rafael e Max Willian (que virou só Max). Ken foi o único contratado por seu talento. João Carlos e Paulo Henrique, Rafael vieram porque temos carência em suas posições e quem sabe eles não rendam algo. Max porque quase sempre contrato o goleiro. Como a decepção foi enorme, não perderei meu tempo analisando esses jogadores.

AA-Caldense-Sub-20_-Plantel-Jogadoresbef

A evolução dos jogadores na temporada 2029

No gol, Carlos André e Táxi perderam meia estrela de potencial, enquanto Luiz Phellype evoluiu meia estrela de capacidade. Na lateral-direita, Romeu ganhou meia estrela de capacidade, mas Foguete permaneceu estático. Na zaga, Figueiredo perdeu meia estrela de capacidade, Casado não evoluiu nem desevoluiu, Moisés ganhou meia estrela de capacidade e Christian Santos perdeu uma estrela e meia de capacidade. Na lateral-esquerda, Lucas perdeu meia estrela de potencial, enquanto Bispo permaneceu igual.

Na volância, Gustavo Henrique perdeu meia estrela de potencial, enquanto Lucas Henrique evoluiu meia estrela de capacidade. Na meia-direita, Rômulo e Guadanini permaneceram nos mesmos níveis. No centro do meio-campo, José permanece no ápice do seu talento, enquanto Paulo Sérgio e Bacelar não evoluíram. Renato evoluiu meia estrela de capacidade. Na meia-esquerda, Édson evoluiu meia estrela de capacidade, assim como Jean Pedro. No ataque, Patrick também permanece no seu ápice, enquanto Vítor não evoluiu nem desevoluiu.

A classe de 2019: o que foi feito deles?

Táxi, Batata, Deyvison Denílson (Deyvison), Junio Cesar, Falcão, Charles, Pitbull, Rômulo, Alessander, Bruno César, Altamir Vicente (Altamir), Marcus Vinícius, Alberis Buffara (Alberinho), Hebert Gonçalves (Hebert), Renato e Guilherme compuseram a primeira fornada de jovens da nova era da Caldense. Agora, iremos conferir o destino de todos eles.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

  • Táxi: ainda se encontra no clube, como reserva da meta alviverde.
  • Batata: o lateral-direito se despediu do clube na temporada passada, rumo ao Boa. Ficou lá pouco tempo, já que nessa temporada foi vendido ao Volta Redonda.
  • Deyvison: o lateral-direito ainda se encontra em atividade, jogou pelo Colo-Colo (BA) por três temporadas antes de chegar ao Gonçalense, seu atual clube.
  • Junio Cesar: aposentou com 20 anos, após não vingar quando saiu do clube.
  • Falcão: o zagueiro aposentou cedo, com 19 anos, depois que sua aventura com a Caldense não deu certo.
  • Charles: o lateral-esquerdo está aposentado, ficou dois anos sem clube depois que saiu do clube, até ser contratado pelo Arturzinho. Ficou lá por duas temporadas e se aposentou aos 23 anos.
  • Pitbull: o volante teve uma carreira atribulada, mas já está aposentado. Depois que saiu da Caldense, passou por Portal, Esporte (CE), Tomazinho e Caiçara, antes de se aposentar com 25 anos.
  • Rômulo: o meia-direita ainda é uma peça importante do clube.
  • Alessander: o meia-central está aposentado, depois de sair da Caldense, jogo por duas temporadas no Santa Rosa, do Rio Grande do Sul, mas aos 23, decidiu parar de jogar.
  • Bruno César: o meia-esquerda está aposentado, jogou por três anos no Morrinhos, antes de parar também aos 23 anos.
  • Altamir: o ponta esquerda ainda está em atividade, atuando pelo Grêmio Prudente, desde que saiu do clube.
  • Marcus Vinícius: o ponta-esquerda aposentou aos 22 anos, depois de sair do clube e ficar três anos no Tupy (RS).
  • Alberinho: o atacante ainda encontra em atividade, apesar de estar sem clube, depois que não deu muito certo no CFZ na temporada passada.
  • Hebert: o atacante foi o grande nome daquela fornada e é o jogador de maior sucesso do clube até agora. Saiu da Caldense para o Internacional por 1,5 milhões de reais, depois foi para o Londrina por 12,75 milhões de reais e chegou ao Cruzeiro em 2027 por 13,25 milhões de reais.
  • Renato: o atacante, que virou meia-central, continua sendo um dos melhores jogadores do time até hoje.
  • Guilherme: o atacante aposentou na idade mágica dos 23 anos. Antes de encerrar, passou pelo Nacional, de Uberaba, onde ficou por quatro anos.

A lorota do novo estádio da Caldense

Pela terceira (ou será quarta) vez, a diretoria anunciou que vai construir um novo estádio. Aparentemente, é um artifício das diretorias da Caldense. Provavelmente aprenderam com a passagem dos irmãos Perrelas no Cruzeiro, que viviam anunciando um novo estádio sempre que precisavam.

Henrique-Melo_-Recebidas-52c30bb6f3d4232

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - A classe de 2029 [11/09]

Essa história de geração de ouro também me fez ficar bem puto logo no início da minha saga atual, ainda no Vilhenense. O diretor mandou essa e os caras eram piores que bater em mãe.

Gostei de ver a história da fornada de 2019, a maioria se aposentou cedo, mostra bem a vida de jogador de time pequeno.

Desses jogadores citados acho mesmo que só o Ken vai dar algo mesmo. Tem que arrumar uma Barbie pra ver se ele desenvolve bem. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei de ler sobre o destino dos caras 10 anos atrás. Várias aposentadorias de pernas de pau, mas dois ou três que ficaram ótimos.

No mais, diretor de base mentindo, cartolas inventando notícias espalhafatosas, que desastre fora de campo.

Vamos ver como esse ano se sai e se o novo diretor vai injetar sangue novo e bom no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De toda a primeira fornada só 1 deu certo na carreira. Mas nesta fornada quem classificou como dourado tem que levar uns tapas, ou um curso para avaliar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/11/2019 at 9:55 PM, marciof89 said:

Essa história de geração de ouro também me fez ficar bem puto logo no início da minha saga atual, ainda no Vilhenense. O diretor mandou essa e os caras eram piores que bater em mãe.

Gostei de ver a história da fornada de 2019, a maioria se aposentou cedo, mostra bem a vida de jogador de time pequeno.

Desses jogadores citados acho mesmo que só o Ken vai dar algo mesmo. Tem que arrumar uma Barbie pra ver se ele desenvolve bem. hahahah

É que isso cria uma expectativa, ainda maior num save que só usa a base. É complicado demais ler uma coisa e a realidade ser outra.

Sim, a maioria era ruim, só ficaram o tempo que ficaram na Caldense porque não havia escolha para nós naquele momento.

On 9/11/2019 at 10:40 PM, Lanko said:

Também gostei de ler sobre o destino dos caras 10 anos atrás. Várias aposentadorias de pernas de pau, mas dois ou três que ficaram ótimos.

No mais, diretor de base mentindo, cartolas inventando notícias espalhafatosas, que desastre fora de campo.

Vamos ver como esse ano se sai e se o novo diretor vai injetar sangue novo e bom no clube.

Pois é, achei interessante trazer isso e ver como os jogadores vão se saindo longe da Caldense ou nela.

Eu acho que esse estádio é comprometido pela troca de chapas nas eleições, como só existe a decisão de se construir um novo estádio, quando uma nova diretoria chega, eles descartam.

On 9/12/2019 at 11:42 AM, boblk said:

Ken é um nome amaldiçoado, me lembra muito o Pedro Ken kkkkkkkkkkkkkkk

Esse Ken vai ser um sucesso.

On 9/13/2019 at 7:15 AM, arecibo8 said:

De toda a primeira fornada só 1 deu certo na carreira. Mas nesta fornada quem classificou como dourado tem que levar uns tapas, ou um curso para avaliar melhor. 

Se você considerar os que estão na Caldense, a coisa muda de figura. Se não, é isso mesmo. E quem classificou não está mais no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso ainda acontece essa lorota da diretoria anunciar que vai fazer estádio, no Garbarnia a direção parece não saber o que é isso. Mas afinal, vai sair o estádio dessa vez ou vai passar em branco novamente? 

E para não deixar passar em branco, sei que você falou sobre o nível dos jogadores que se desenvolvem em clubes como a Caldense, mas parece que esse Ken tem um grande potencial. É possível esperar que vire um craque se levar em conta esse potencial mostrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/15/2019 at 3:53 AM, Vannces said:

No seu caso ainda acontece essa lorota da diretoria anunciar que vai fazer estádio, no Garbarnia a direção parece não saber o que é isso. Mas afinal, vai sair o estádio dessa vez ou vai passar em branco novamente? 

E para não deixar passar em branco, sei que você falou sobre o nível dos jogadores que se desenvolvem em clubes como a Caldense, mas parece que esse Ken tem um grande potencial. É possível esperar que vire um craque se levar em conta esse potencial mostrado?

Provavelmente vai ser esquecido na troca de diretoria.

Potencial ele tem, pelo menos para a divisão acima. Se ele vai virar um craque, depende de fatores. Com Patrick dominando a única posição do ataque e com Vítor, que também tem um potencial na frente na linha de sucessão, pode ser que ele tenha que se desenvolver em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ano
Série C - Me surpreende a Caldense aparecer com orçamento maior que alguns clubes, considerando a situação financeira assustadora. Se fosse um país sério já teria fechado as portas.

A classe de 2029
Ancelmo e suas pedaladas de ouro.
Ken de Oliveira hahaha

A classe de 2019
Como assim o Batata, futuro da seleção brasileira foi parar no Volta? Danone, só pode.
Você dispensou o Alberinho?
Herbert cumpriu a promessa.

Essa memória decenal nos faz perceber a dificuldade do trabalhador do futebol. Apenas uma minoria consegue ter sucesso. Outros insistem, sofrendo em Nacionais de Uberaba da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/23/2019 at 6:21 PM, Neynaocai said:

Mais um ano
Série C - Me surpreende a Caldense aparecer com orçamento maior que alguns clubes, considerando a situação financeira assustadora. Se fosse um país sério já teria fechado as portas.

A classe de 2029
Ancelmo e suas pedaladas de ouro.
Ken de Oliveira hahaha

A classe de 2019
Como assim o Batata, futuro da seleção brasileira foi parar no Volta? Danone, só pode.
Você dispensou o Alberinho?
Herbert cumpriu a promessa.

Essa memória decenal nos faz perceber a dificuldade do trabalhador do futebol. Apenas uma minoria consegue ter sucesso. Outros insistem, sofrendo em Nacionais de Uberaba da vida.

Se nós estamos assim, imagina o resto que gasta mais e está na mesma divisão?

Acontece, o Boa se ludibriou e viu que era dedo do treinador. Dispensei, tinha que abrir espaço para o Vitor.

Sim, a vida do trabalhador do futebol é muito pior que a gente imagina, já que 99,99% deles não ganhará muito dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Comunicado de encerramento

Hoje, na hora de publicação, será sepultado o corpo da Veterana no Football Manager 2019. A decisão de encerrar o save não é fácil, mas com a diminuição do tempo livre, algumas decisões desagradáveis tiveram que ser tomadas. Nós temos o FM 2020 chegando e A Veterana é uma história tão ambiciosa quanto Uma Só Nação, com isso, algum lado teria que ceder. Eu optei pela história com a Caldense. Infelizmente, ter duas histórias de objetivos de muito longo prazo não foi algo que encaixou bem com as mudanças na minha vida. Até outros projetos estão parados porque eu ainda não consegui me organizar. Por isso, fica aqui o comunicado de encerramento.

O primeiro passo para uma organização é colocar tudo aquilo que estamos fazendo e ver o que queremos ou não continuar. E mesmo já tendo uma atualização jogada, faltando apenas preparação e postagem, já tem duas semanas que não consigo fazer isso aqui. Acredito que a pausa que fiz na jogatina para tentar alinhar história e save acabou comprometendo minha ligação e envolvimento com o save em si. E se tem uma coisa que aprendi nesses longos anos de PM é que não tem como contar uma história sem estar envolvido. Eu até tentei frear o Uma Só Nação para tentar recuperar essa ligação, mas não teve jeito. A tarefa hercúlea, as poucas esperanças de mudanças no status quo por mais algumas temporadas e a chegada de um novo FM estremeceram os vestiários do Ronaldão.

E por isso, com imenso pesar, que após 10 temporadas jogadas, me despeço temporariamente da Caldense e desse desafio. É uma ideia que um dia retornarei, mesmo que com outro clube. No fim, não é um adeus, é um até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Comunicado de Encerramento [25/09]

Uma pena, pois o save estava muito bom, mas compreensível.

Boa sorte aí com suas coisas, e que com o 20 surja nova inspiração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais temia aconteceu 😕 

Mas foi bom enquanto durou, valeu a pena acompanhar cada capítulo dessa jornada! Obrigado e boa sorte em seus novos projetos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compreensível, pois quando não temos tempo suficiente para tocar o projeto é melhor encerrar.

No aguardo do reboot do save, mesmo que em outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta semana, eu dei uma olhada no histórico do save para ver onde você estava porque estava querendo voltar a acompanhá-lo. Uma pena essa notícia, mas levar dois saves que exigem fôlego não é fácil. Espero que no futuro você consiga retomá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...