Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Agora com um ano para o fim do contrato do treinador, realmente não faz sentido romper o contrato. Mas fico pensando o preço que a equipe pode pagar por sucessivas fornadas ruins, justamente quando conseguiu o acesso.

Ainda bem que chegou na série C. Com 18 jogos garantidos, dá para melhorar um pouco a situação financeira.

Agora que deixou de ser o Fortaleza da Série D, espero que se mantenha no terceiro nível do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, so quero ver na serie C, tomara que nao caia de primeira rs

vou fazer esse trajeto igual voce, com uma diferença, posso contratar 5 estrangeiros, e so posso contratar outro, quando contrato acabar ou quando alguem vir comprar, nunca posso oferecer ou listar para transferencia


uma pergunta, carregou apenas o brasil com o MrT??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem medo do Ronaldão, mas também não se sentiram em casa jogando em casa.

Parabéns pela subida, pelo jogo final esteve perto de ser campeão.

Mais uma geração de couro, com José Wilker pra coroar. E nenhum zagueiro que prestasse.

Incrível a questão de finanças que só piora, mesmo com a entrada contínua de dinheiro.

Viva o futebol brasileiro, onde o dinheiro de dois anos de patrocínio é usada para suportar dívidas passadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim alcancei as postagens. Parabéns pela promoção e boa sorte na série C. Agora que você vai jogar um campeonato maior vc pretende melhorar as instalações do time pra tentar melhorar o desenvolvimento da galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, como vc não percebeu que Ze Wilker era um astro no meio de campo!

Agora não se pode te acusar de falta de paciência com o staff né? Eu já perdi as esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE!

Eu já estava desesperado por você kkkkkk

Agora, fica a questão: como evoluir o time na Série C, ir se fortalecendo pra chegar até a B, sem perspectiva de lucro?

Por favor, pode fazer um print mostrando a diferença de salários entre a Caldense e os outros clubes da terceira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu enfim né, porém com sucessivas fornadas de jovens frustradas a conta pode chegar justo quando garantiu seu primeiro acesso. Já mapearia possiveis substitutos pro seu diretor que acredito que não vai haver melhorar a curto prazo. É de se comemorar o fato de  ter mais jogos no calendário vai ser de fundamental importância pra desenvolver a moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso pra ver a canja que você vai arrumar com essa galera pra Série C. Não tô muito animado com a permanência não. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela subida novamente, foda que os jovens não vieram como esperado mas agora é trabalhar bem a tatica pra essa temporada que vai chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/23/2019 at 10:46 PM, Lanko said:

Pô sacanagem que o José Wilker não vai dar em nada haha

 

 

 

Realmente, tanto é que nem contratei ele. Fica para a próxima.

On 7/23/2019 at 10:49 PM, vinny_dp said:

Agora com um ano para o fim do contrato do treinador, realmente não faz sentido romper o contrato. Mas fico pensando o preço que a equipe pode pagar por sucessivas fornadas ruins, justamente quando conseguiu o acesso.

Ainda bem que chegou na série C. Com 18 jogos garantidos, dá para melhorar um pouco a situação financeira.

Agora que deixou de ser o Fortaleza da Série D, espero que se mantenha no terceiro nível do Brasil.

O problema dessa questão toda é que existe uma expectativa de que o time vá conseguir se manter com uma base, gerando grandes jogadores toda temporada, o que não é lá muito realista. O ideal seria termos algumas fornadas medianas como essa, onde dá para formar ali uns bons reservas intercaladas com de jogadores de qualidade, mas dada as infraestruturas atuais, temos que ser realistas. Contudo, ele está na corda bamba.

Espero que sim, a equipe precisa.

Os times da Paraíba são mais Fortaleza do que eu na Série D. Nem Treze e nem Campinense conseguiram sair dali desde que o save começou.

On 7/24/2019 at 12:27 PM, André Honorato said:

rapaz, so quero ver na serie C, tomara que nao caia de primeira rs

vou fazer esse trajeto igual voce, com uma diferença, posso contratar 5 estrangeiros, e so posso contratar outro, quando contrato acabar ou quando alguem vir comprar, nunca posso oferecer ou listar para transferencia


uma pergunta, carregou apenas o brasil com o MrT??

Eu também espero não cair.

Se for fazer, não esqueça de compartilhar aqui conosco.

Sim, apenas com MRT.

On 7/24/2019 at 1:28 PM, Neynaocai said:

Ninguém tem medo do Ronaldão, mas também não se sentiram em casa jogando em casa.

Parabéns pela subida, pelo jogo final esteve perto de ser campeão.

Mais uma geração de couro, com José Wilker pra coroar. E nenhum zagueiro que prestasse.

Incrível a questão de finanças que só piora, mesmo com a entrada contínua de dinheiro.

Viva o futebol brasileiro, onde o dinheiro de dois anos de patrocínio é usada para suportar dívidas passadas.

É um belo paradoxo isso que vivemos na Série D dessa temporada.

A entrada contínua de dinheiro é para estancar o rombo mesmo, não para enriquecer o clube.

On 7/24/2019 at 4:33 PM, thaumaturgo said:

Enfim alcancei as postagens. Parabéns pela promoção e boa sorte na série C. Agora que você vai jogar um campeonato maior vc pretende melhorar as instalações do time pra tentar melhorar o desenvolvimento da galera?

Eu tenho essa pretensão desde que comecei na primeira temporada, a questão é que nunca tive dinheiro para tal. Enquanto não houver dinheiro, fica do jeito que está.

On 7/24/2019 at 7:42 PM, Andreh68 said:

Poxa, como vc não percebeu que Ze Wilker era um astro no meio de campo!

Agora não se pode te acusar de falta de paciência com o staff né? Eu já perdi as esperanças.

Talvez ele se dê melhor comentando o esporte.

Tudo tem seu limite.

On 7/24/2019 at 8:43 PM, managersergipano said:

FINALMENTE!

Eu já estava desesperado por você kkkkkk

Agora, fica a questão: como evoluir o time na Série C, ir se fortalecendo pra chegar até a B, sem perspectiva de lucro?

Por favor, pode fazer um print mostrando a diferença de salários entre a Caldense e os outros clubes da terceira?

Vamos avaliar o que a Série C tem para nos proporcionar antes de nos derrotarmos com esses prognósticos.

Infelizmente, já estou em 2029 no save, não tenho como voltar atrás e pegar uma imagem dessa temporada. Mas em 2029 posso trazer.

On 7/25/2019 at 5:24 PM, PauloLima13 said:

Subiu enfim né, porém com sucessivas fornadas de jovens frustradas a conta pode chegar justo quando garantiu seu primeiro acesso. Já mapearia possiveis substitutos pro seu diretor que acredito que não vai haver melhorar a curto prazo. É de se comemorar o fato de  ter mais jogos no calendário vai ser de fundamental importância pra desenvolver a moçada

O problema é que eu só estou contratando staff via anúncio na Central de Emprego, logo, só poderei iniciar uma procura após a saída do mesmo. Sim, os jogos são importantes mesmo, mas espero que atraiam mais dinheiro também.

13 hours ago, marciof89 said:

Curioso pra ver a canja que você vai arrumar com essa galera pra Série C. Não tô muito animado com a permanência não. 😂

Temos alguns foras de série para o atual elenco, a confiança estará neles para conseguirmos a manutenção.

3 hours ago, Cattani said:

Parabens pela subida novamente, foda que os jovens não vieram como esperado mas agora é trabalhar bem a tatica pra essa temporada que vai chegar

Obrigado, vamos ver como as coisas correm em um novo patamar e esperar pelo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Maus presságios para a Série C

Como o 4-4-2 foi um sucesso arrebatador na temporada passada, o plano inicial era continuar com ele. Entretanto, meu plano foi interrompido no meio da pré-temporada. A venda de um dos principais jogadores do elenco, forçou uma mudança de distribuição no elenco e com isso, tive que repensar minha estratégia. Como seremos azarões totais na Série C, iria realmente utilizar o Mineiro como uma pré-temporada. Como o calendário do Brasil não nos permite uma pré-temporada de verdade, o jeito é trabalhar com o que temos. O plano seria utilizar duas vertentes diferentes do 4-1-4-1, um baseado no controle através da posse de bola e outro que é um contra-ataque mais simples e direto o possível. Com essa mudança tática, a expectativa era fazer um Mineiro abaixo do ano passado, entretanto, o que vimos foram maus presságios para a Série C.

AA-Caldense_-Visao-Geral-2a80dea9c382796

Em termos de competitividade no estadual, teremos quatro equipes na Série A e duas na Série B. O trio de ferro formado por Cruzeiro, Atlético e América permanece por lá. Contudo, houve uma troca, o Boa Esporte foi rebaixado e fará companhia para o Tupi no segundo escalão. O Ipatinga, o mal original, substituiu o mal reencarnado na elite do futebol brasileiro. Conosco, na Série C, teremos o Tupynambás. Na Série D, Tombense e Villa Nova conseguiram a vaga no estadual do ano passado, só que nossa promoção gerou um e gerará, uma situação desconfortável. Com 8 equipes nas três primeiras divisões do futebol brasileiro, sempre sobrará uma vaga para um rebaixado. Nesse caso, o Uberlândia, rebaixado em 2027, terá a chance de jogar a Série D, mesmo estando no Módulo II do estadual.

Hygor vendido para a China

A venda que embolou nosso planejamento para a temporada foi a do meia-atacante Hygor. O jogador era importante no elenco para liberar Renato para atuar como atacante, sua posição natural, embora, tenha jogado apenas uma temporada por lá. Com a venda do jogador para a China, por 3,7 milhões de reais, fiquei só com José como jogador de qualidade comprovada no meio-campo. Por isso, coloquei Renato novamente por lá, mas isso deixou nosso ataque apenas com Patrick, dessa forma, tive que modificar a tática para que o nosso melhor 11 estivesse presente de maneira consistente. Com o dinheiro da venda, nossas finanças ficaram um pouco no azul, tentei convencer a diretoria a melhorar as infraestruturas, mas fui negado em todas as tentativas. URT e Patrocinense, por terem sido promovidos para o alto escalão mineiro, estão sem divisão.

Henrique-Melo_-Inbox5c7d5b22b7fa9fd5.png

Análise do elenco para a temporada 2028

Goleiros

Carlos André e Táxi mantém a parceria na posição, enquanto ganham a companhia de Luiz Phellype como terceiro goleiro. O nosso titular freiou sua evolução e parece que não vai atingir todo seu potencial, Táxi já está parado no tempo tem algum tempo e vai ficar por aí, já que joga pouco. Luiz Phellype no máximo atingiria o nível de Táxi, mas não irá jogar para chegar perto disso também.

gol19b23d104ead94e9.png

Laterais-direitos

Batata mantém a hegemonia na titularidade da posição, mas ganhou em Romeu um reserva interessante e de bom nível. Num patamar ideal, é mais ou menos assim que a estrutura do elenco deveria funcionar. Um atleta de qualidade comprovada na titularidade e um reserva de confiança. São poucas as posições onde eu posso dizer que isso ocorre por aqui. Geralmente, quando ocorre, é porque o titular é de um nível aquém dos melhores jogadores do elenco.

latdir12bce7068217dc6c.png

Zagueiros

A grande novidade da temporada estará na zaga. Pela primeira vez desde que assumi a Caldense, Davy não estará no elenco do clube. Foram oito anos de serviços prestados a Caldense, honrou bastante a camisa alviverde, mas era hora de seguir em frente. Ele tem um salário relativamente alto para o seu nível e preciso abrir espaço para que surja algum zagueiro capaz de evoluir até um nível aceitável. Figueiredo vai ser o xerifão, acompanhado de Casado e Christian Santos, que brigarão pela titularidade. Moisés é o quarto zagueiro nessa parada e pode pintar no meio da disputa caso Casado e Christian não correspondam.

zag3359816ccd102829.png

Laterais-esquerdo

Émerson venceu a luta contra Pepe e ganhará um novo companheiro na disputa por posição. O lateral-esquerdo Lucas é da classe de 2022 e não é lá um grande prospecto para o futuro. Contudo, Pepe tinha chegado ao seu máximo e seu valor financeiro não correspondia mais ao que ele podia entregar. Émerson ficará com a titularidade, mas tem uma sombra de igual nível para se preocupar.

latesqba72122ebaf7c640.png

Volantes

Com a mudança de tática, um dos destaques da última fornada acabou ganhando espaço. Gustavo Henrique deve assumir a função na frente da zaga e ter Niel como sua sombra. Gustavo Henrique ainda pode evoluir e virar algo interessante e terá tempo de jogo para tal, Niel é a melhor opção que temos para usar como reserva. Curiosamente, ganhou sobrevida no time principal por causa da mudança tática.

vol10f8180abdd77523.png

Meias pela direita

Rômulo e Guadanini continuam formando a parceria mais equilibrada e duradoura do elenco em termos de titular e reserva. Com um pouco mais de tempo de jogo, talvez Guadanini pudesse alcançar o nível do Rômulo, mas dada sua idade, Guadanini ficará fadado a reserva ou até que surja um novo talento para substituí-lo.

meiadirc05374acb1587247.png

Meias-centrais

Renato e José ficam com as posições mais importantes, enquanto isso, veremos o que Enderson e Paulo Sérgio podem oferecer. Infelizmente, sua melhor função é em uma posição não utilizada, mas já estou treinando ambos para realizarem as funções de Renato e José. Aqui talvez esteja a maior distância entre titulares e reservas do elenco, já que Enderson e Paulo Sérgio ainda são jogadores que deveriam estar na base, mas, as circunstâncias nos forçaram a realizar essa mudança e colocá-los no principal.

meiacen183a449c66ff7d8a.png

Meias pela esquerda

Thales Henrique e Jean Pedro ainda são a dupla de meias-esquerdas. Thales Henrique continua brilhando como um dos melhores jogadores do elenco, enquanto Jean Pedro, que já foi uma grande promessa, estagnou e jamais atingirá o que se esperou dele um dia. 

meiaesq2572996367ff97ba.png

Atacantes

Com a venda de Alberinho na reta final da Série D do ano passado, Patrick ganhou um novo reserva. O jovem Luís Gustavo ganhará uma oportunidade por dividir características com o nosso titular absoluto e também porque era o melhor que tínhamos para a função.

ata46277807b9fbea23.png

Jogos pelo estadual e Copa do Brasil

Após uma pré-temporada conturbada, com mudanças de táticas, não começamos o Mineiro muito bem. Um empate contra o Tupynambás e uma derrota para a URT. Conseguimos uma vitória interessante sobre o Villa Nova, para encerrar o péssimo começo. Na sequência, fizemos jogo duro contra o América, mesmo com uma equipe lotada de reservas. O fato de jogarmos contra o Confiança na quarta-feira pela Copa do Brasil, modificou a mudança na escalação para o jogo contra o Coelho. Fomos recompensados com a vitória diante dos sergipanos e seguimos adiante. Na sequência, uma maré de resultados mistos, dois empates fora de casa contra equipes da Série B e uma derrota pesada para cima do Atlético. Classifiquei os resultados como mistos porque precisávamos mais da vitória do que do empate, mas é notório que são adversários melhores.

Pela segunda eliminatória da Copa do Brasil, depois de muito tempo, um confronto acessível, diante do Brasil de Pelotas, que joga a quarta divisão. Eu realmente achei que seria a hora que chegaríamos até a terceira fase da competição, mas num jogo sem inspiração da nossa parte, eles foram mais volumosos e ameaçaram nosso gol com mais frequência, por isso, a derrota no Ronaldão acabou doendo pela oportunidade perdida, mas não tem como dizer que o resultado não foi merecido. Na sequência, uma vitória contra o Atlético Patrocinense, e uma pesada goleada sofrida diante da Tombense. Para o jogo contra o Cruzeiro, focamos na retranca e conseguimos pela primeira vez em 10 temporadas vencê-los. Não sei como o resultado veio, só sei que veio e dada a forma do time, era algo importante para tentarmos seguir até as quartas-de-finais. Na última rodada, um empate era o suficiente, mas abrimos poderosos 3 x 0 diante do Ipatinga e tudo parecia tranquilo para seguirmos adiante. Contudo, uma pipocada vergonhosa no segundo tempo, perdemos por 4 x 3 e pela primeira vez não disputaremos as quartas-de-finais do Mineiro.

AA-Caldense_-Calendario-Senior555020afcd
v Villa Nova (C) | v Confiança (F) | v Boa Esporte (F) | v Brasil (C) | v Cruzeiro (C) | v Ipatinga (F)

Campeonato Mineiro 2028

Pela primeira vez não estamos entre os oito primeiros colocados do Mineiro. Não podemos fazer que faltou oportunidades, pois poderíamos ter até terminado em quinto lugar e um empate nos bastaria, mesmo com essa campanha pífia. Passamos longe de correr riscos de cairmos, porque quando estávamos ameaçando pender para esse lado, vencemos e foi o suficiente para manter a distância para a zona de rebaixamento. Fiquei realmente chateado e frustrado com a campanha no Estadual, mesmo com a mudança de mentalidade por causa da venda de Hygor, achei que seria mais que o suficiente.

Henrique-Melo_-Inicio171456a10d37a0f8.pn
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais do Campeonato Mineiro

Análise do grupo da Série C

Com a companhia do Red Bull Brasil, que subiu conosco, iremos defrontar Oeste e São Bento que caíram da Série B. Teremos a companhia dos paulistas Botafogo de Ribeirão Preto, Bragantino e Mirassol. Com isso, 6 clubes do grupo são do estado de São Paulo. Do nosso estado, temos o Tupynambás disputando a competição conosco. De Santa Catarina, ficamos com o Figueirense e do Rio Grande do Sul com o Gaúcho. Dos paulistas, o São Bento foi rebaixado no estadual, enquanto Bragatino, Red Bull Brasil e Mirassol fizeram campanhas similares. O Botafogo foi o melhor deles no estadual paulista em termos de campanha, mas chegou junto com o Oeste até as quartas-de-finais. O Bragantino foi o campeão do interior. Em Minas, o Tupynambás ficou em 5º na classificação e caiu pro Ipatinga nas quartas. O Figueirense ficou em quinto no Catarinense e nem disputou as finais. O Gaúcho chegou até as semi-finais do seu estadual, sendo eliminado pelo Grêmio. 

Campeonato-Brasileiro---Serie-C_-Visao-G

As maiores preocupações são Oeste e São Bento, por terem caído e Mirassol e Gaúcho por terem ficado entre os quatro melhores do grupo na edição passada. O Figueirense vai para sua terceira temporada consecutiva na divisão, assim como o Tupynambás. O Bragantino é o rei da longevidade no grupo, com essa sendo sua nona temporada na Série C. Logo atrás vem o Botafogo, indo para sua sétima participação. Não sei onde se resumem minhas esperanças, já que mais da metade do grupo é do estado que mais investe no futebol brasileiro. Os únicos que eu conheço são Tupynambás e Red Bull Brasil e 12 pontos não são suficientes para não cair. Entretanto, historicamente, ninguém que fez mais de 15 pontos caiu até hoje, logo, nosso foco será esse para começar.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Maus presságios para a Série C [26/07]

Prenúncio de temporada difícil. A venda do Hygor, apesar de boa quanto a acertar as finanças do clube, foi péssima dentro de campo a ponto de registrar uma marca negativa que foi não ter passado de fase no Mineiro.

O grupo da Série C também não é dos mais acessíveis, eu acho. 6 paulistas, estadual bem mais acirrado que o mineiro, um time com história como o Figueirense e o Gaúcho, que aparenta estar em forte crescimento. Vai ser interessante acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura, vi que o acesso não veio com o título, mas você enfatizou uma coisa importante, se livrar daquele sofrimento dos pênaltis foi uma grande vitória. O acesso veio como resultado do crescimento da equipe temporada a temporada. A primeira partida da final lhe reservou uma boa emoção com gol no finalzinho, é o tipo de coisa que deixa o treinador eufórico, pena no jogo fora o time não ter conseguido o mesmo.
Acho muito interessante suas avaliações dos jogadores novos que vão se desenvolvendo no clube no que diz respeito aos detalhes quanto à personalidade deles. Uma outra coisa que também não costumo reparar é a perda de estrela de jogadores em desenvolvimento, novidade para o meu conhecimento, claro que você já falou disso utras vezes.

Antes de responder as atualizações, vi essa última postagem e acho que o que você chamou de maus preságios não parece ser tão preocupante. O rendimento da equipe nessa divisão precisará ser mais equilibrada, por outro lado, perder jogador ao ponto de te forçar a mudar a tática, é algo que pode complicar (ou resolver de vez) a produção da equipe e equilíbrio dentro de campo. Seria correto fazer uma "previsão" do que pode acontecer na Série C baseando-se no rendimento da equipe no mineiro? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças não planejadas e mal desempenho no estadual podem ser visto como mal augúrio. Abro parenteses para as 2 ultimas rodadas, putz vencer o Cruzeiro e entregar a paçoca do jeito que foi, logo pro Ipatinga, é de comer o boné! Mas só isso. Acho que a equipe e o técnico usaram essa "pretemporada" para se familiarizar com a nova formação, e farão uma temporada de meio de tabela na série C sem tantas decepções. Se ao menos se soubesse o que deu certo contra o Cruzeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/26/2019 at 7:33 PM, Khroiskantis said:

Prenúncio de temporada difícil. A venda do Hygor, apesar de boa quanto a acertar as finanças do clube, foi péssima dentro de campo a ponto de registrar uma marca negativa que foi não ter passado de fase no Mineiro.

O grupo da Série C também não é dos mais acessíveis, eu acho. 6 paulistas, estadual bem mais acirrado que o mineiro, um time com história como o Figueirense e o Gaúcho, que aparenta estar em forte crescimento. Vai ser interessante acompanhar.

Acontece, não é como se nós tivéssemos muito poder na hora que uma oferta chega. Pelo menos foi por um valor decente que dá uma ajuda nas finanças.

Independente de ter 6 paulistas ou não, o grupo sul/sudeste concentra maior investimento, logo, é mais difícil alguma surpresa muito grande ocorrer de uma temporada para outra. Principalmente, uma surpresa como a nossa, que mal tem elenco.

22 hours ago, Vannces said:

Atualizando a leitura, vi que o acesso não veio com o título, mas você enfatizou uma coisa importante, se livrar daquele sofrimento dos pênaltis foi uma grande vitória. O acesso veio como resultado do crescimento da equipe temporada a temporada. A primeira partida da final lhe reservou uma boa emoção com gol no finalzinho, é o tipo de coisa que deixa o treinador eufórico, pena no jogo fora o time não ter conseguido o mesmo.
Acho muito interessante suas avaliações dos jogadores novos que vão se desenvolvendo no clube no que diz respeito aos detalhes quanto à personalidade deles. Uma outra coisa que também não costumo reparar é a perda de estrela de jogadores em desenvolvimento, novidade para o meu conhecimento, claro que você já falou disso utras vezes.

Antes de responder as atualizações, vi essa última postagem e acho que o que você chamou de maus preságios não parece ser tão preocupante. O rendimento da equipe nessa divisão precisará ser mais equilibrada, por outro lado, perder jogador ao ponto de te forçar a mudar a tática, é algo que pode complicar (ou resolver de vez) a produção da equipe e equilíbrio dentro de campo. Seria correto fazer uma "previsão" do que pode acontecer na Série C baseando-se no rendimento da equipe no mineiro? Boa sorte na sequência.

Poderíamos ter repetido a dose no jogo fora, mas Patrick perdeu dois gols aos 88, ou seja, não era para ser. É porque normalmente não estamos focados nesse tipo de coisa quando fazemos um save, principalmente de jogadores da base que não vão ser utilizados. 

Não perdemos qualquer jogador, perdemos uma das estrelas do elenco e que encaixou bem como meia-central no 4-4-2, isso gera impacto, independentemente do que se possa acontecer no futuro. E eu acho que tendo em conta que enfrentamos 7 adversários que estão nos três primeiros níveis do futebol brasileiro, se pegarmos esses resultados, é sim, possível tentar fazer alguma previsão.

9 hours ago, Andreh68 said:

Mudanças não planejadas e mal desempenho no estadual podem ser visto como mal augúrio. Abro parenteses para as 2 ultimas rodadas, putz vencer o Cruzeiro e entregar a paçoca do jeito que foi, logo pro Ipatinga, é de comer o boné! Mas só isso. Acho que a equipe e o técnico usaram essa "pretemporada" para se familiarizar com a nova formação, e farão uma temporada de meio de tabela na série C sem tantas decepções. Se ao menos se soubesse o que deu certo contra o Cruzeiro!

O Ipatinga, querendo ou não, é um time de Série A e jogava em casa. O triste foi ter jogado uma vantagem de três gols no lixo. Espero que você esteja certo quanto a sua previsão. Eu sei o que deu certo contra o Cruzeiro, a questão é que não enfrentaremos nenhum Cruzeiro na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que começo péssimo, ainda mais porque tava todo mundo motivado e confiante da última atualização. Mas vou botar na conta do treinador, não ficar entre os 8 do Mineiro, mesmo com os outros se mantendo estáveis competitivamente, e que isso mudou logo após severas mudanças táticas.

Por outro lado, do jeito que tava rolando nas outras atualizações: ia bem no Estadual, afundava no Brasileiro, só falta agora ser o inverso né. Vamos ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu 2 coisas difíceis: Vencer o Cruzeiro e sequer se classificar para a próxima fase do Mineiro. Se ainda estivesse na Série D, não se classificava para ela na temporada seguinte, considerando o resultado do estadual, né? Ou estou enganado?

Seu grupo na Série C é muito cascudo, e vai sofrer o pão que o diabo amassou nele. O foco é tentar ao máximo arrancar pontos fora de casa e tentar vencer pelo menos uns 4 jogos em casa pra dizer que vai ficar na divisão de forma tranquila. To bastante curioso para a próxima atualização.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, nao ter passado de fase no mineiro pode ser um grande alerta ao time
mas sobre a quantidade de paulistas na serie C, devemos lembrar tambem que o mineiro esta bem dificil, alias, sao 4 times na primeira divisao, um ex primeira divisao que é o boa, que se nao tivesse caido, minas teria 5 clubes na primeira divisao, 

no mais, aguardando a serie C começar



obs: voce ja esta em 2028 😯😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pré-temporada já tinha dado o pressagio do que vinha, o time parece que ainda não se encontrou, faz uma partida ok com o Cruzeiro e se perde e fez o mais difícil ficar de fora da fase final do mineirão. Como já foi citado o grupo da serie c é chato e pelo andar da carruagem vai penar, é tentar se segurar pra nn ver o tão difícil acesso virar um foguete molhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a condição financeira não deve se estabilizar com essa venda.

E o desempenho no campeonato, surpreendente até, coloca em dúvida o restante da temporada.

Não seria a saída do Davy o maior peso, ainda que o Hygor fosse melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/28/2019 at 12:40 AM, Lanko said:

Nossa, que começo péssimo, ainda mais porque tava todo mundo motivado e confiante da última atualização. Mas vou botar na conta do treinador, não ficar entre os 8 do Mineiro, mesmo com os outros se mantendo estáveis competitivamente, e que isso mudou logo após severas mudanças táticas.

Por outro lado, do jeito que tava rolando nas outras atualizações: ia bem no Estadual, afundava no Brasileiro, só falta agora ser o inverso né. Vamos ver.

 

Eu não acho que a culpa é do treinador quando ele não tem poder para segurar os próprios jogadores. Se o elenco fosse mais equilibrado, dava para manter a tática, e o time só sofreu uma mudança tática, não é como se eu estivesse perdido buscando uma tática nova.

E seu conceito de afundar na Série D é diferente do meu, do jeito que fala, parece que nunca passávamos da fase de grupos. Mata-mata é complicado e tudo pode acontecer.

On 7/29/2019 at 1:34 AM, marciof89 said:

Conseguiu 2 coisas difíceis: Vencer o Cruzeiro e sequer se classificar para a próxima fase do Mineiro. Se ainda estivesse na Série D, não se classificava para ela na temporada seguinte, considerando o resultado do estadual, né? Ou estou enganado?

Seu grupo na Série C é muito cascudo, e vai sofrer o pão que o diabo amassou nele. O foco é tentar ao máximo arrancar pontos fora de casa e tentar vencer pelo menos uns 4 jogos em casa pra dizer que vai ficar na divisão de forma tranquila. To bastante curioso para a próxima atualização.

Boa sorte.

Como eu expliquei ali no começo, com 8 equipes nas três principais divisões do Brasil, até o 11º colocado anda se classificando para a Série D, então, não seria problema um rebaixamento, dependendo da posição, em termos de Série D.

Vamos nos focar em conseguir a sobrevivência, não importa se seja com pontos em casa ou fora.

On 7/29/2019 at 1:46 PM, André Honorato said:

rapaz, nao ter passado de fase no mineiro pode ser um grande alerta ao time
mas sobre a quantidade de paulistas na serie C, devemos lembrar tambem que o mineiro esta bem dificil, alias, sao 4 times na primeira divisao, um ex primeira divisao que é o boa, que se nao tivesse caido, minas teria 5 clubes na primeira divisao, 

no mais, aguardando a serie C começar



obs: voce ja esta em 2028 😯😶

A questão é que os times paulistas de Série C tem condições de pagar coisas que um Mineiro de Série C não tem, imagina um que nem a Caldense, que só usa a base?

Se eu acompanhasse o ritmo inicial de jogo com as postagens, poderia estar bem mais na frente. Só que era bem mais simples jogar e não postar do que jogar e postar. Não à toa, esse mês resolvi dedicar meu tempo mais para postar e chegar no ponto onde estou no save, que é o começo da temporada de 2029.

On 7/29/2019 at 4:06 PM, PauloLima13 said:

A pré-temporada já tinha dado o pressagio do que vinha, o time parece que ainda não se encontrou, faz uma partida ok com o Cruzeiro e se perde e fez o mais difícil ficar de fora da fase final do mineirão. Como já foi citado o grupo da serie c é chato e pelo andar da carruagem vai penar, é tentar se segurar pra nn ver o tão difícil acesso virar um foguete molhado

O importante é não cair, o resto, é luxo nessa temporada.

On 7/29/2019 at 7:00 PM, Neynaocai said:

Infelizmente a condição financeira não deve se estabilizar com essa venda.

E o desempenho no campeonato, surpreendente até, coloca em dúvida o restante da temporada.

Não seria a saída do Davy o maior peso, ainda que o Hygor fosse melhor?

A condição financeira só vai estabilizar quando entrar uma renda farta de TV.

Eu duvido muito, Davy não era mais tão preponderante ao ponto de impactar o time inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas equipes tradicionais, mas na Série C não é incomum os prognósticos passarem longe do resultado. Geralmente, mesmo as equipes mais fortes nessa divisão costumam travar contra times que jogam com posse de bola e marcam mais por zona, mantendo as posições - exceções conjunturais à parte, é o que faço quando subo da Série D nos meus saves, e até agora deu certo. Mas claro, cada partida vai ser uma final (pelo menos no começo), então o caminho provavelmente será pensar na estratégia jogo a jogo, correto?

As novas táticas agradaram, ou vai buscar outra ideia de jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, managersergipano said:

Muitas equipes tradicionais, mas na Série C não é incomum os prognósticos passarem longe do resultado. Geralmente, mesmo as equipes mais fortes nessa divisão costumam travar contra times que jogam com posse de bola e marcam mais por zona, mantendo as posições - exceções conjunturais à parte, é o que faço quando subo da Série D nos meus saves, e até agora deu certo. Mas claro, cada partida vai ser uma final (pelo menos no começo), então o caminho provavelmente será pensar na estratégia jogo a jogo, correto?

As novas táticas agradaram, ou vai buscar outra ideia de jogo?

Eu não sou fã de uma abordagem jogo a jogo, porque sei que não funciona muito dentro do universo do jogo. Vamos trabalhar em cima do esquema, que eu vou tentar ajustar, não gostei de muito o que vi, mas mexerei mais nas instruções, a formação vai continuar sendo o 4-1-4-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Um ajuste primordial

O adeus de Thales Henrique

A nossa intertemporada começou com um pesado baque. Thales Henrique recebeu uma oferta irrecusável do Boa Esporte e foi vendido. Ele é uma enorme perda para o clube, já que é um de nossos melhores atletas. Entretanto, o Boa Esporte pagou o valor que havíamos acordado com o atleta para sua transferência e eu não vou ficar na frente da carreira do jogador. É claro que o ideal seria ele ficar, mas certas forças no futebol são imovíveis. Se a situação financeira permitisse, talvez fizesse o atleta recusar, mas como a maioria deles não renova contrato frequentemente e podemos ficar chupando dedo, essa é a melhor saída. Ninguém fica triste. Com as duas vendas no começo da temporada, estivemos numa situação financeira confortável pela primeira vez desde sempre. Entretanto, não consegui reverter nenhuma dessas vendas em prol das infraestruturas da equipe porque a direção não quis.

Henrique-Melo_-Recebidasd3b0dc6d3bd06d48

Jogos pela Série C

Começamos bem nossa trajetória, com uma virada fantástica nos acréscimos. Estávamos perdendo por 2 x 0 até os 89 minutos, mas uma pressão incessante e uma erupção na moral do adversário fizeram que nosso começo fosse sensacional. Mas uma sequência de três pênaltis numa longa sequência contra paulistas fizeram que as coisas não seguissem como a estreia. Na sequência, um ajuste tático, para tentar corrigir as deficiências que já vinham sendo encontradas foi feito. Mantive o 4-1-4-1, mas resolvi mudar a forma como encarávamos o contra-ataque e passei de um contra-ataque direto para um contra-ataque mais fluido.

AA-Caldense_-Visao-Geral-2b15056e9f077d0

A mudança gerou um efeito positivo e emendamos duas vitórias consecutivas diante de Tupynambás e Bragantino. Depois disso, tivemos a sequência mais difícil da Série C, com três jogos fora de casa e contra equipes que estavam bem na competição. Perdemos os quatro, mas fizemos partidas dignas na maioria dos casos. Somente diante do Mirassol é que não estivemos no jogo e o resultado foi mais expressivo para o adversário. Contudo, a má fase passou diante do São Bento, com um gol providencial de Patrick nos minutos finais. Depois, em casa, goleamos o Oeste, que possui uma das piores campanhas e demos um belo respiro. Visitamos Riberão Preto, saímos com a derrota, para na sequência, voltamos a marcar seis pontos contra Tupynambás e Bragantino. Para encerrar nossas vitórias, vencemos o Mirassol. Na sequência, sem muitas pretensões na competição, já que o sonho do mata-mata passou assim como surgiu, perdemos os dois últimos jogos. Nota triste para a despedida com resultado totalmente broxante diante do Figueira.

AA-Caldense_-Calendario-Senior71a7ac0f52
v Gaúcho (C) | v Oeste (F) | v Mirassol (F) | v Gaúcho (F) | v São Bento (C) |  v Tupynambás (C) | v Figueirense (C)

Campeonato Brasileiro - Série C

Encerramos a Série C com a missão cumprida: a manutenção. E fizemos uma campanha relativamente segura, apesar de que após a quarta rodada, surgiu o medo de emendar uma sequência negativa sem fim. Conseguimos até sonhar em chegar ao mata-mata, mas como não era algo que almejávamos nessa temporada, acabou que nossa estreia foi bem mais segura que o esperado.

Henrique-Melo_-Homec2a86b082c2977cf.png
Estatísticas gerais e individuais da Série C

O adeus de Batata

Batata se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Caldense nessa temporada, superando Davy. É uma marca curiosa, já que o jogador recebe os mesmos 1,1 mil reais que sempre recebeu quando assinou seu primeiro contrato profissional. Desde sempre, o lateral-direito quis sair, nunca surgiram propostas. Mas o valor estimado baixo do atleta, sempre fazia com que os valores acordados com o jogador fossem baixos. Não alcançamos um nível alto o suficiente para convencê-lo a ficar por aqui e o Boa Esporte atacou novamente. Pagou 99 mil reais pelo atleta, valor definido em comum acordo entre treinador e jogador. Antes da última partida da Série C, deu adeus rumo a segunda divisão do futebol nacional. Ao menos ficamos com 50% do lucro de uma futura transferência.

Henrique-Melo_-Inbox-37296029c82195eca.p

Evolução dos atletas ao final da Série C

Carlos André ganhou meia estrela de capacidade e potencial, enquanto Táxi se manteve impassível no seu nível de sempre. Luiz Phellype também ganhou meia estrela de potencial. Na lateral-direita, Romeu ganhou uma estrela de potencial. Na zaga, Figueiredo evoluiu meia estrela de capacidade, enquanto seus outros companheiros permaneceram no mesmo nível. Entretanto, Christian Santos ganhou meia estrela de potencial. Na lateral-esquerda, não houve evolução e nem involução. Na volância, Gustavo Henrique ganhou meia estrela de potencial, assim como Niel. Na meia-direita, Rômulou ganhou meia estrela de capacidade e meia de potencial. Guadanini também ganhou meia estrela de potencial. No meio, José evoluiu meia estrela de capacidade, Paulo Sérgio evoluiu duas estrelas e meia de capacidade, enquanto Enderson evoluiu meia estrela, já Renato evoluiu meia estrela de capacidade e ganhou meia estrela de potencial. Jean Pedro ganhou meia estrela de capacidade e potencial na meia-esquerda. No ataque, Patrick evoluiu meia estrela de capacidade e potencial, enquanto Luiz Gustavo se manteve no mesmo nível. Suspeito que a saída de Thales Henrique e Batata tenha afetado a avaliação de potencial do elenco em si, pois deve ter derrubado a média.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...