Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista da Área: com Leonardo Moreno


AllMight

Posts Recomendados

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa terceira entrevista do ano, onde buscamos selecionar os membros que mais se destacaram com participações na área nos últimos tempos. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Nossos indicados para a votação tem se destacado em um período recente, contribuindo ativamente com a área.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quarta-feira, dia 07 de novembro, às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevista da Área - Novembro/2018
  • 2 semanas depois...

bnw4VfOReq96OBQ4DSGabJPuaxY2ZRza0ULkzbF4

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 13 votos, o eleito foi @Leonardo Moreno.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@Danut, @DiogoHernandes e @vinny_dp) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 21/11, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

OYrd8Chz6wt2lXxpMS-T72UnjnLabxVf_y5_RGYp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevista da Área: com Leonardo Moreno - Últimas horas para envio das perguntas!
  • 2 semanas depois...

K5sgehNm4H95Thw9YWOtDZk5V7v_dnrGpnddKirrDugSNeIyjWuVs1ok8ZfyCEKi-m-O5EXeFRw2P8xwNyMzMDg49xkhlh7edpM5WtRBfJ7nu2DLsZrmlVj7BcdSeAToJWa-J7XRCBVOxnpkvEn1E-PRRHJR_mYNQv54tD4a0eymSe3pgAEwnIm22w4Haq2HUFBkgy20a73WalR0WgQ0_kz95jzW0_pECDU8NTy0EEm-aQMxvMhjcf4iX9YSv3_kfPLQL3Mlz1DKMvuztSP_oeD7xrvokEBJurOdtKw60M1akc3Ur6NdPgCH1GTA3lOzm2Yan-FlJhqWoRHhUJdMsMa2-8EmVmLjRPOw8YYa9TgZsTK99yyUPruJpD-Vh3gh6_ruc5DCA4DhyWsm_vShMhNI7J6L-zBp7QoEc3cCogKw8fG0qDEahJY3lzTTQGNjEM5onc0tfH3d81DzTxrX_S8DGetyHX3gg_-CZA0GNTjjzAlKmzRLADld2jtjR81dkJ2V6G-LUoT0Kv-Q_qdriktIg8uNQzAwhLpfyORbDz5aseXeXf5BuzWc8IUy7OPIeQNfApHEyrSDsm7SCu1_Fb-ZS_fXSyjYApUzM9tJEXlVzJUwVfibOWVzxjXZmvMgHOK887wR_f9HW91VeGSr4yF8P7q5JTnEtoTrGvdZ3lY_=w600-h100-no

Olá, 

Por escolha dos membros o último entrevistado deste ano é o membro @Leonardo Moreno, nesta entrevista ele fala sobre a trajetória que percorreu com o seu save com o Ypiranga, comenta sobre seu time de coração, o Internacional, e fala um pouco sobre música e sua vida.

Ao todo, recebemos 63 perguntas para a atual edição da entrevista. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @marciof89 (15 perguntas), @ggpofm (10 perguntas), @DiogoHernandes (16 perguntas), @Andreh68 (2 perguntas), @vinny_dp (7 perguntas), @thyagocda (3 perguntas), @zk01 (10 perguntas)Nossas atividades só podem funcionar com a participação de vocês. Obrigado. 


1 - Como você costuma ver as partidas?Completo?

Tenho visto todas em modo estendido apenas. Já fui de assistir mais em modo Chave, mas também já assistia algumas em modo Completo na hora de definir táticas.
 

2 - Você costuma ver partidas dos adversários?

Não, nunca vi partidas que não fossem as minhas.
 

3 - Costuma fazer anotações?

Com relação ao jogo em si praticamente nunca, a última vez que fiz foi pra definir quais olheiros eu deveria mandar pra quais países, mas de modo geral não. Já para o PM eu faço bastante anotações, porque não gosto de perder o "flow" do jogo pra escrever, porém é bom ter anotações sobre o que aconteceu nas partidas pra comentar nos posts.
 

4 - Quantas partidas costuma jogar por dia?

Depende. Durante a semana com o trabalho às vezes jogo algumas, mas no fim de semana é que jogo bastante mesmo. Já cheguei a jogar uma temporada em um fim de semana recentemente.
 

5 - Como descobriu o FM?

Um amigo virtual ficava me mandando convites pra jogar aquele jogo de manager do Facebook que agora eu me esqueci o nome. Um dia ele parou de jogar e começou a jogar FM, e me indicou. Eu demorei pra aceitar a sugestão dele e aí quando aceitei, já era. Fiquei viciado. aheueahuh Mas antes disso eu já ouvia falar que tinha um jogo que era "O Brasfoot Realista".
 

6 - Além do save com o Ypiranga, qual outro te marcou?

Como eu joguei poucos saves, só tenho dois saves que me marcaram: 

- o de teste que fiz com o Ypiranga, que fiz um save de carreira começando com o Ypiranga que passei por Atlético-MG, seleção brasileira e Burnley, no qual ganhei a Copa do Brasil, a Copa do Mundo e a FA Cup;
- e um dos saves que fiz com o Inter, acho que no FM15, que ganhei todos os títulos possíveis dentro de dois anos. Parece impossível (falando de mim, é claro), mas aconteceu.

 

7 - Já fez alguma daquelas loucuras, tipo botar gravata antes de uma final ou gritar com os jogadores?

Gritar com os jogadores eu faço toda hora! Porém botar gravata ou sei lá fazer qualquer outro ritual antes de jogar acho que não.
 

8 - Qual equipe gostaria de treinar depois do Ypiranga e do Betis?

Sabe que não tenho absolutamente nada em mente? A única coisa que tenho em mente é que quando acabar esses dois saves eu quero migrar pro FM19. Mas ainda não tenho nada em mente sobre quais saves vou fazer.
 

9 - Costuma fazer muitos saves com o Inter?

No começo sim, só fazia save com o Inter, o save de teste que fiz (que mencionei antes) foi meu primeiro save que não foi com o Inter. Porém depois de começar o save com o Ypiranga praticamente não joguei mais save com o Inter. Até criei um save com o Inter um dia desses aí mas nem joguei quase.
 

10 - Você se considera um treinador "pardal"? Gosta de inventar, tipo jogar sem zagueiros?

Não, sempre uso formações bem ortodoxas. O que eu fiz recentemente que foi não-ortodoxo foi montar uma tática ofensiva usando a mentalidade 'Defender' e 'Estruturada'. Detalhei bem isso num post tático no save do Ypiranga. Mas pardalzices eu não curto muito fazer, só acontece de fazer quando acontece circunstâncias inesperadas, como num jogo aí que eu tive um zagueiro expulso aos 5 minutos e mantive o time com só 1 zagueiro, fazendo uma espécie de 3-5-1 com 1 zagueiro e 2 laterais. Deu certo na partida, mas não quis investir mais nisso. 
 

11 - Qual a sua relação com o Inter? Você é torcedor fanático que acompanha tudo, vê quando pode, como funciona?

O Internacional é o meu time do coração desde que me conheço por gente, das minhas primeiras lembranças da vida (aquelas que a gente tem de quando tinha 3 anos) eu já lembro de gostar do Inter. Eu sempre acompanhei o time, porém só de 2016 pra cá que comecei a ir com frequência no Beira-Rio. Além disso recentemente também comecei a ter mais interesse em outras camadas do clube, como política, categoria de base... tudo que vai além do desempenho do time dentro do campo. 
 

12 - Qual a sua tática preferida? Existe alguma tática do Internacional que você já tenha tentado replicar no jogo?

A minha tática preferida sempre é a tática que tá dando certo pra mim no momento! ahueahuaeh digo, no FM, é claro. Era o 4-3-1-2 quando eu jogava com o Burnley, agora é o 4-1-4-1. Eu não sou um conhecedor profundo da questão tática no futebol, mas suponho que a melhor tática é aquela que proporciona maior variedade de rotinas ofensivas pro time ter mais chance de criar gols (fazer gols não depende do treinador e sim proporcionar mais chances pros jogadores fazerem) concedendo a menor possibilidade do adversário ter chances de fazer gols. EU acho que a melhor tática tendo isso em mente é o 4-1-4-1, que varia pra um 5-4-1 na fase defensiva e vira um 4-3-3 na fase ofensiva, ou até mesmo para um 2-3-5 dependendo do time. 

Eu tentei replicar a tática do Inter esse ano mas evidentemente a tática é MUITO RUIM e não deu certo. O que eu normalmente faço é o contrário, usar o FM pra replicar no time a maneira que eu gostaria de vê-lo jogando na vida real.
 

13 - Quais são seus hobbies além de jogar FM? Costuma jogar outros jogos?

Eu gosto de jogar futebol, tô sempre jogando uma pelada, além de participar de vez em quando do time amador/de várzea da minha empresa. E eu não sou muito gamer, não jogo vários jogos como muita gente joga, tipo FIFA ou LOL ou qualquer dos jogos de tiros populares (BF, CS, PUBG)... quando jogo, normalmente é esses jogos q a gnt joga sozinho mesmo, tanto que recentemente comprei o GTA V pra jogar e tô jogando em paralelo. Mas o FM consome MUITO do meu tempo livre mesmo, então não tem muita brecha pra outros hobbies ou outros jogos. Isso é algo que eu gostaria de mudar no futuro, jogar FM mas não ser tão viciado.
 

14 - Curte outros esportes?

Sobre praticar: sim, já joguei bastante vôlei e handebol, porém faz tempo que não pratico.
Sobre acompanhar: sim, gosto muito de futebol americano, tô sempre acompanhando NFL. 

 

15 - Como você interpreta o momento político atual do Brasil? Acredita que essa mudança que ocorreu possa ser benéfico para o futebol (e outros esportes, em geral)?

Eu sou uma pessoa bem alienada politicamente, então aqui vai uma opinião totalmente empirica de uma pessoa que não tem conhecimento sobre o assunto. Eu não sei se um presidente tem esse poder TODO de mudar a vida das pessoas. É claro que tem um grande poder, mas eu acredito que a grande mudança da vida das pessoas passa mais pelo congresso e pelo senado do que pela presidência. Eu li notícias que o ministério do esporte ia acabar, mas não tenho certeza que isso vai acontecer, afinal o Bolsonaro anunciou várias medidas e recuou diante da repercussão negativa que tiveram. Se o ministério do esporte acabar mesmo, vai ser o fim (acredito eu, posso estar errado) do esporte olímpico no Brasil, afinal muitos atletas de várias modalidades são "sustentados" pelo governo. O esporte no Brasil é uma iniciativa social, nunca foi uma iniciativa privada, então se o governo retira os estímulos, o negócio acaba. Falo por mim mesmo, desde pequeno quando participei de times como por exemplo o de handebol que ganhei medalhas em competições, era por causa de projetos sociais do governo. 

Tudo isso falando apenas sobre esportes em geral, é claro. Falando sobre o momento político do país em si, creio que tudo isso que tá acontecendo já aconteceu, a história é cíclica e se repete. O Brasil é um país conservador e a massa de manobra brasileira já foi "manobrada"  no passado sob a desculpa do "combate ao comunismo" e todas essas coisas que estão acontecendo aí. Além disso, é uma tendência mundial esse levante da direita política. Baseando-se no ciclo da história, prevejo que o povo vai se fuder muito e no futuro a esquerda ganha poder novamente. Mas como falei no começo, tudo isso é opinião totalmente baseada no achismo meu, uma pessoa alienada politicamente.
 

16 - Quais foram as suas impressões sobre o FM2019?

Fiquei muito impressionado, tanto que decidi migrar pra ele depois de não ter jogado o FM18. A questão de poder moldar táticas para o modo defensivo, ofensivo e em transição pra mim é uma mudança que marca época no jogo. 
 

17 - O save com o Ypiranga só conseguiu alcançar glórias inalcançadas agora, bem depois do início do save. Passou por rebaixamentos, voltou a Série A, e agora está dando um padrão melhor ao time. Como você enxerga essa trajetória do time canarinho? Acha que errou no passado? O que você mudaria no save se pudesse?

Não sei dizer se errei no passado. Se a gente considera erro o que não resultou em título e acerto o que resultou em título, posso dizer sim que errei muito no passado. Eu sei que tive que me reinventar várias vezes, tanto na parte de formulação de elenco como na parte de determinação tática. Eu acho que a trajetória foi muito comprida, estou perto de atingir a 20ª temporada e ainda não conquistei nenhum título de primeiro escalão, o time passou muito tempo na Série B... tudo isso eu não gostaria que tivesse acontecido. Mas não mudaria nada não. 

18 - Você é de Erechim? Tem alguma relação com a cidade?

Não, sou nascido e parcialmente criado em Porto Alegre. A escolha pelo save com o Ypiranga foi só por ser o clube gaúcho na menor divisão disponível pra jogar mesmo. Poderia ter escolhido algum nordestino também, pois também vivi no Ceará. Talvez fique pra um próximo save.
 

19 - Quais são os saves da área que você mais curte acompanhar? Tem algum apreço maior por que tipo de save? Como vê os usuários que não participam tanto da área?

O save do Tupi e o save do River-PI foram meus favoritos por um bom tempo, por ser uma saga parecida com a que eu estava levando. Também gostava muito do save da Portuguesa-RJ pelos mesmos motivos. Acho que além desse padrão não tem algum outro padrão que eu possa usar pra dizer o que é um tipo de save que eu curto. Sei lá, é meio bater o olho e aí é agradável de acompanhar ou não. Gosto do save do Steve Park, do Shamrock... eu sou uma pessoa bem mais nova no FM do que a maioria do pessoal, então meu gosto de desafio ainda é bem "pouca dificuldade" aheuhaeuh, tipo, pegar o time da última divisão da Turquia ou da Tailândia é um nível muito acima de dificuldade pra mim! aehuhaeuh então eu gosto dos saves na segundona de Portugual, da Itália...

20 - Se você fosse moderador da área por um dia, com direito a fazer e implementar o que quisesse, o que você faria?

Só da área? Porque se fosse do fórum inteiro eu implementaria um novo layout que permitisse o uso de um "modo noturno"!
 

21 - Qual foi a coisa mais retardada que você já fez?

Tipo, da vida? Ou no FM? aheuhaeuh Bah, da vida tem tanta coisa que eu nem lembro... que me vem à mente agora foi assovear o funk "ela ve os muleque passando de motão a mil o que elas faz fiu fiu" no pátio da firma com as mina do setor administrativo na minha frente. Quase fui demitido aheuaehuh

No FM nada "retardado" me vem à mente.
 

22 - Qual foi o save em off que tu mais curtiu jogar?

O do Burnley que mencionei antes.
 

23 - Você é um jogador que quebra objetos enquanto joga, caso as coisas dêem errado?

Não, o máximo que faço é gritar, xingar e "acenar acintosamente".
 

24 - Qual foi a versão do FM que você mais curtiu jogar?

Acho que o FM15 era o que eu menos passava raiva haeuahuh dele pra cá passei mt raiva com "vícios" do jogo tipo o lance do cruzamento no FM16
 

25 - Pra você, qual é o 11 perfeito dos dias atuais? Pode escalar qualquer jogador do mundo, mas explique suas escolhas.

Bah, eu não acompanho muito futebol europeu, só bem por cima mesmo, não vejo jogos e tal. Então:

Ter Stegen; Kimmich, Van Dijk, Koulibaly, Marcelo; Casemiro, De Bruyne; Hazard, Neymar, Messi; C. Ronaldo (4-2-3-1)
 

26 - Parabéns por ter sido escolhido como entrevistado. Você passou mais de um ano depois de inscrito no fórum antes de se arriscar na postagem de um save no “Profissão: Manager”. Você acompanhava a área antes? Como era sua atividade no FManager antes da criação do save com o Ypiranga?

Cara, eu nem lembrava que tinha conta no FManager. Comecei a acompanhar o fórum no fim do ano passado mais ou menos, aí um belo dia fui comentar no fórum e recebi uma mensagem da moderação dizendo que eu não podia ter mais de uma conta. Aí percebi que tinha uma conta logada no PC e outra diferente no celular. Então resumindo eu tinha a conta mas não sabia, então nem lembro de acompanhar o fórum antes de dezembro/17.
 

27 - Não sabemos muito sobre a pessoa Leonardo Moreno. Conte-nos um pouco sobre você. Qual Idade? Nasceu em Porto Alegre? Estuda e/ou trabalha? Frequenta estádios?

Eu sou Leonardo Moreno, tenho 24 anos, nasci em Porto Alegre mas dividi minha infância e adolescência entre Porto Alegre-RS e Parambu-CE, minha mãe é cearense e meu pai é gaúcho, eles se separaram então eu vivia revezando os anos morando com um e com outro, até que entrei pra faculdade aos 17 e desde então moro em Porto Alegre definitivamente. Trabalho no suporte de um sistema ERP de uma multinacional e tô com a graduação em sistemas de informação trancada há alguns anos. Já frequentei igrejas, já tive banda (chegamos a tocar no Radar da TVE-RS!!!!) e hoje basicamente só trabalho e jogo FM. Vou com frequência no Beira-Rio desde que me mudei pra perto do estádio há alguns anos. 
 

28 - Sobre sua relação com o Football Manager, como você conheceu o jogo? Começou a jogar em qual versão. Tem uma versão preferida? É possível que você tenha jogado vários saves off-line. Conte-nos um pouco sobre os que você mais gostou de jogar.

Acho que essa pergunta é igual à 5 e a 6. haeueahuh
 

29 - Seu save com o Ypiranga tem sido bastante interessante por tudo o que você tem vivido com o querido Canarinho. Contudo, ele também chama a atenção pelo pequeno número de títulos, algo que deveria ter acontecido mais vezes se levarmos em conta o número de temporadas que você jogou. Que análise você faz a respeito de seu conhecimento tático do FM e de como você consegue utilizá-lo no save? Onde você acha que está sua principal dificuldade para levar o Canarinho aos títulos?

Eu acho que qualquer coisa que eu falar aqui vai soar como desculpa esfarrapada! aheuaheuh de qualquer maneira vou responder. Eu acho que tem vários fatores pra levar em consideração. A minha dificuldade é a mesma que todo mundo tem, que é saber como transformar um conceito de jogo na prática dentro da match engine. Por exemplo: eu quero que meu time jogue com a linha de defesa na linha de meio-campo, que os jogadores façam pressão no adversário desde a saída de bola e que troquem passes curtos com muita movimentação no setor ofensivo. Isso é um conceito. Transformar isso numa realidade dentro do jogo é o grande desafio, e muitas vezes a gente não sabe o que falta pra atingir esse objetivo: se é um jogador de mais qualidade, se é um arranjo tático... Até mesmo porque a match engine não é relacionada com a realidade 100%, ou seja, às vezes o que funciona no jogo não é algo que faça sentido no conceito da vida real. 
 

30 - A cada versão lançada, o FM se tornar mais imersivo e mais demorado para completar uma temporada jogada. Levando-se em conta o tempo para preparar uma postagem e publicá-la no PM, jogar e postar pode se tornar algo muito demorado e trabalhoso. Como você organiza sua rotina de jogar e postar, ainda mais com dois saves sendo jogados simultaneamente?

Pela longevidade do meu save eu tenho postado cada vez menos detalhes por eles serem bem repetitivos, tanto que ultimamente eu tenho feito a postagem do Brasileirão (38 jogos) em só dois posts. Durante a temporada eu costumo priorizar o fluxo de jogo, jogando bastante e só tomando notas num bloco de notas, e tirando os prints necessários. Porém no fim da temporada eu gasto bastante tempo fazendo tarefas "administrativas", avaliando o elenco, possíveis contratações, possíveis vendas (por exemplo, estou jogando praticamente o dia inteiro e não joguei uma partida, tô só no período de transferências). 
 

31 - Você se aproxima de completar um ano jogando o save com o Ypiranga, mas ainda pode ser considerado um novato na área. Contudo, creio que possa dar conselhos práticos aos que desejam compartilhar um save na área. O que você os aconselharia?

Leiam outros saves. A central de informações é muito importante, mas o melhor conhecimento sobre como postar na área certamente eu tirei lendo outros saves consolidados na História Memoráveis ou até mesmo de outros saves atuais. 

Invistam um tempo na identidade visual do save. A parte visual muitas vezes é o que determina se um leitor vai ficar ou não, é quase uma questão mental, então é importante perder um tempo extra desenvolvendo uma maneira bonita de expor o save visualmente pra ficar mais agradável.

Façam um save de teste antes de fazer o save propriamente dito. Antes do save do Ypiranga eu fiz um save que foi até 2030 pra ver se ia rolar algum bug ou alguma coisa, e muitas vezes o bug demora mesmo pra aparecer.

Não tenham medo de ser um treinador ruim. A maioria do pessoal aqui pega um time pequeno e em 5 temporadas já tá nas cabeças, mas não fazer isso não é feio ou errado. 
 

32 - Existem vários saves antigos preservados nas Histórias Memoráveis e no Recanto das Histórias. Por um acaso, você já deu uma olhada em alguns deles? Se a resposta for positiva, de quais você mais gostou? Se a resposta for negativa, você pensa em ler algum em algum momento ou acompanhar os saves atuais já lhe tomam bastante tempo?

Os saves que mais gostei e que até tomei como certa base pro meu próprio save foram o save do Seo Beraldo e o do Cádiz do Gilson.
 

33 - Você está jogando seu segundo save na área simultaneamente ao seu save de estreia. Curiosamente, ambos são saves de clube. É uma coincidência ou você não gosta de saves de carreira? Tem algum intenção em jogar um save de carreira, passando por vários clubes, no futuro?

Acho que é coincidência, deve ser porque eu nunca tinha feito esse save de "erguer um clube". Creio que no FM19 eu faço um save de carreira.
 

34 - Como leitor você já deve ter visto algumas histórias muito boas serem encerradas precocemente. Quando um membro cria uma nova história, antes de começar a acompanhá-la você leva em consideração o histórico dele como um autor e se ele consegue levar a história em frente ou se desiste facilmente?

Sinceramente não. Eu não tenho muitos padrões pra definir se vou ler o save, é mais um negócio de feeling mesmo, abrir o save bater o olho e sentir a vontade ou não de ler. 
 

35 - A história do futebol gaúcho tem uma forte ligação com o futebol uruguaio e muitos gaúchos que gostam de futebol fazem questão de ressaltar essa ligação, outros fazem também questão de ressaltar uma ligação com a Argentina. Você é um desses gaúchos que gostam dessa relação ou isso é indiferente para você?

É indiferente pra mim. Particularmente a única semelhança que vejo atualmente na cultura futeboleira do RS com a Argentina/Uruguai é a questão das torcidas organizadas/barras. A filosofia de futebol castelhana mesmo quem tinha mais era a torcida do Grêmio, que sempre acreditou mais nessa questão da raça como fator determinante no futebol, mas creio que isso meio que acabou de 2016 pra cá com o time conquistando títulos praticando um futebol totalmente diferente daquela filosofia. No Internacional pelo menos desde que me lembro não tinha essa questão.

36 - Explique como começou a jogar managers de futebol e nos conte qual a versão que mais gostou de jogar?

Acho que essa pergunta é a mesma 5 e 6! aehuhaeuh
 

37 - Joga outros managers de futebol? E de outros esportes?

Não, já joguei brasfoot por um bom tempo, inclusive foi um dos primeiros jogos que joguei eu acho quando tinha uns 9 anos, mas depois de um certo tempo perdeu a graça, nunca mais joguei. E de outros esportes também nunca joguei nenhum manager.
 

38 - Quando está jogando FM é daqueles que gostam de controlar tudo desde os mínimos detalhes, ou você é daqueles que só contrata e vai embora no resto da temporada?

Gosto de controlar praticamente tudo. Quando chego no clube gasto boas horas só ajeitando detalhes, staff, status dos jogadores no elenco, treinamentos, determinando tarefas pros olheiros... 
 

39 - Você acha que é só uma questão de tempo para o Ypiranga se tornar um time campeão de tudo no Brasil ou acha que precisa melhorar como treinador antes disso?

Eu achava que era uma questão de tempo agora depois que ganhamos Sulamericana e Gauchão, mas o jogo chegou pra mim e disse HOJE NÃO, FERA. Agora dando um spoiler, fiz uma reconstrução quase total no time e agora vou ver se isso vai dar resultado.
 

40 - Para você qual a maior dificuldade de jogar FM?

Entender que o FM é um jogo e não uma simulação da realidade, então coisas sem sentido na realidade podem funcionar no jogo e coisas que fazem sentido na realidade podem não funcionar no jogo.
 

41 - E de postar na área?

A maior dificuldade de postar eu acho que é ter criatividade pra desenvolver uma narrativa diferente a cada postagem. Por mais que se jogue um formato JET, ainda assim é importante desenvolver uma narrativa, um tema pro post, e discorrer sobre ele do começo ao fim da postagem. Isso é difícil porque muitas coisas se repetem na temporada, então se tu postar todo ano a mesma coisa o negócio vai ficar desagradável de acompanhar.
 

42 - Explique como é sua relação com o Inter. Você é de frequentar estádios e assistir todos os jogos? 

Acho que já respondi essa pergunta também! auhaeuh
 

43 - O que você acha de programas como o Sócio Torcedor?

Excelente iniciativa, o verdadeiro negócio win-win pra todos; o clube tem uma receita extra importante e recorrente, o torcedor que ama o clube se sente mais próximo da sua paixão. Porém creio que no Brasil os programas de associação ainda são muito inferiores do que podem realmente ser. O programa do Benfica por exemplo é exemplo pro mundo todo. Falando do Internacional por exemplo: tem modalidade de associação que tu não paga ingresso, que tu ganha 50% de desconto e também tem modalidade "popular" pra tu pagar ingresso barato. Mas essa é quase que a única vantagem de ser sócio, essa e poder votar. Podia ter uma série de benefícios mesmo não relacionados ao clube, além de uma maneira de "beneficiar" o associado que mora longe de Porto Alegre e não ganha nada praticamente. Tipo o Benfica tem tipo uns "consulados" em cidades longe de Lisboa que é quase como um pedaço do estádio longe do estádio, onde o torcedor que mora longe pode se sentir mais integrado ao clube.
 

44 - O que você acha dos preços das camisas de clubes no Brasil? É um preço justo?

Acho que não é justo não, mas isso também é um simples achismo baseado em nenhuma informação concreta. Eu suponho que o custo de uma camisa não é caro, além disso o clube em si fica com pouca % do valor da camisa, sendo um lucro grande que fica quase todo com a fornecedora do material. Além disso o valor da camisa é uma % muito grande do salário mínimo. Em outros países o preço da camisa talvez seja o mesmo, porém o cidadão médio tem muito mais dinheiro pra dar numa camisa do seu time.
 

45 - Torce para algum time estrangeiro?

Não sei se posso dizer que torço pro Borussia Dortmund, porque nem se compara com o que eu sinto pelo Internacional, mas é um clube que tenho carinho mais que especial e acompanho com alguma frequência.
 

46 - Para você qual o maior ídolo do Inter?

Fernandão sem dúvidas. Foi líder do time na maior conquista da história e era um ser humano ímpar, aquele ídolo sem falhas, nunca dirigiu uma palavra torta pro rival, sempre amou o clube demais, nunca se sentiu maior que o clube.
 

47 - Você é daqueles que odeia o Grêmio mais que tudo e quer ver eles falindo ou acha que a rivalidade ajuda a puxar o Inter para cima também?
Eu acho que a rivalidade é importante pra evolução do Inter. Tem gente que quer ver o Grêmio virando um clube de piscina, eu não. Claro que eu toco corneta, faço piada quando perdem, mas não sinto esse ódio de desejar o pior pra eles. Entendo a importância deles pra evolução do Inter assim como o Inter também é importante pra evolução deles, e inclusive sempre desejei muito a união de Inter e Grêmio no nível institucional, no sentido de eles se ajudarem em questões com a CBF e CONMEBOL, mas isso nunca vai acontecer.

 

48 - Como foi sua reação quando o Inter caiu? E durante a Série B?

Demorou pra cair a ficha pra mim. No dia do jogo em Mesquita eu nem acreditei. Acho que foi cair a ficha lá no jogo contra o Luverdense na Série B que ganhamos com gol no último minuto, chorei demais.
 

49 - Qual tipo de música você gosta de escutar?

Sou muito eclético e meu gosto varia muito com o tempo, acho que nas últimas semanas tenho ouvido muito BELCHIOR, e de vez em quando outras coisas tipo bring me the horizon, 30 seconds to mars, racionais, uma playlist lá que tem m83 tame impala the naked and the famous
 

50 - É adepto do Chimarrão?

Não, nunca gostei.
 

51 - O que você tem a dizer sobre o filme Donnie Darko?

Baita filmão da porra que eu fui tentar ver esses dias e acabei desistindo. A vida tem dessas.
 

52 - O início do Ypiranga com ascensão e queda abrupta foi marcante. A tenacidade de se continuar nessa situação nem sempre está presente, e a demora do Ypiranga em alçar vôos mais altos depois disso também não ajudou muito. Essa persistência é rotina na sua carreira de manager, ou você só continuou porque estava compartilhando na área? Teve vontade de jogar tudo para o alto?

Eu acho que teve momentos que só continuei por causa do "compromisso", porque o certo é a pessoa continuar o save porque está se divertindo e também por causa do compromisso, mas em algumas horas eu só tava frustrado e passando raiva. Mas que bom que não desisti, colhi alguns frutos disso no futuro, ainda que (por enquanto) não os frutos que eu quero.
 

53 - Você iniciou outro save com um já longevo em andamento. Isso te ajudou ou atrapalhou a continuar com o save do Ypiranga? Como você lida com a divisão de atenção e tempo entre os dois? No futuro fará de novo, mais de um save concomitante, ou achou que ficou pesado demais?

Acho que não ajudou nem atrapalhou. O intuito do segundo save era diminuir um pouco o ritmo que eu tava no save do Ypiranga, pois eu jogava muito e aí acabava ficando muito a frente no save do que o que tinha postado no fórum. A divisão de atenção tá bem desparelha, porque o save do Ypiranga é o meu preferido e que jogo mais, o do Bétis tenho jogado muito pouco. Talvez foi um erro iniciar esse segundo save. Acho que no futuro não vou repetir a dose.
 

54 - Alguns jogadores de FM são conhecidos por terem milhares de ideias de novos saves. Você é um deles? Se sim, qual seria uma dessas ideias para futuras histórias que não sai da sua cabeça?

Não tenho nenhuma ideia DEFINIDA pros próximos saves. Tenho vontade de jogar na Inglaterra, na Alemanha, na América do Sul, até no Brasil talvez com um time nordestino. Mas definida mesmo não tenho, a única ideia mais ou menos fixa é que o próximo save será de carreira. 
 

55 - Se você pudesse voltar no tempo para ver uma partida de futebol, qual seria? E porquê?

Como colorado qualquer um pensaria que eu voltaria pra Inter x Barcelona, ou Inter x São Paulo... mas a verdade é que a minha memória é tão ruim que eu tenho nenhuma ou quase nenhuma memória desses dias. Eu acho que voltaria pra Estudiantes 2 x 1 Inter em 2010. Nessa época eu morava no interior do Ceará. Eu tava vendo o jogo online e a internet era horrível. O jogo foi daquele jeito e o Inter tava caindo fora, até que chegou o lance: Andrezinho recebeu no meio e enfiou pro Giuliano pela direita e... TRAVOU O LINK. Fui à loucura. Travou por muito tempo e quando voltou o jogo já estava em andamento e eu não sabia se tinha sido gol ou não. Fiquei muito louco quando acabou o jogo e os jogadores começaram a comemorar. Foi massa.
 

56 - Qual seu estilo de música preferido? E a banda/cantor? 

Eu sou muito eclético mas acho que no fim das contas uma música com guitarra distorcida não tem comparação. Rock, então. E artista é sempre fase, né? Acho que a única banda que eu tive como preferida mesmo na vida foi My Chemical Romance, mas faz tempo. Ultimamente tenho variado muito o que ouço. Sei lá, desde FROID até BELCHIOR.
 

57 - Todos temos aquele momento em que fazemos uma cagada e nos perguntamos como conseguimos fazer aquilo. Qual foi sua pior situação nesse sentido?

Acho que foi a situação da pergunta 21, pelo menos é o que me vem à mente agora. haeuaehuh
 

58 - Como se sentiu quando o Ypiranga ganhou seu primeiro título de expressão depois de décadas? 

Feliz e aliviado, porém só uns 70%. Tanto a Sulamericana como o Gauchão ainda não são títulos de primeiro escalão, então não fiquei 100% feliz.
 

59 - Hoje em dia fala-se bastante do aspecto tático nas discussões sobre futebol. Existe algum esquema que você gostaria de reproduzir no FM?

Gostaria de reproduzir aquele esquema que é o 5-4-1 na fase defensiva e o 4-3-3 na fase ofensiva. Acho que no FM19 isso vai ser possível. Eu tenho essa vontade porque ACHO que esse é o esquema que proporciona maiores possibilidades ofensivas cedendo menos opções pro adversário.
 

60 - Se você fosse presidente do Inter qual seria sua primeira ação?

Assinar a ordem de construção do novo CT em Guaíba para imediatamente.
 

61 - Qual foi o máximo de horas seguidas que você já passou jogando FM?

ACHO que um dia inteiro, desde a hora que acordei até a hora de dormir.
 

62 - Você acredita que há espaço para o FM se tornar um grande game no mundo dos e-Sports?

Acho que não. Acho que o FM é um jogo de nicho, tem a sua cota de mercado que garante a sua sustentabilidade, mas não vejo se tornando um FIFA, um LOL, um Fortnite... em termos de popularidade.
 

63 - Você acha que o FM Speed pode acabar tirando um pouco da realidade do save?

Acho que não, pelo menos se tu não usar ele DURANTE a partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevista da Área: com Leonardo Moreno - Confira a Entrevista!

Parabéns pela entrevista, Leonardo. Pensava que você fosse um gaúcho típico, com ascendência europeia e pais nascidos no Rio Grande, mas achei legal saber de suas raízes cearenses. Muito interessante saber também que você é daqueles que reconhece a importância dos rivais para manter a chama de seu clube acessa. Também estou contigo. Obrigado novamente pelo elogio ao save do Cádiz. ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 11:25, DiogoHernandes disse:

21 - Qual foi a coisa mais retardada que você já fez?

Tipo, da vida? Ou no FM? aheuhaeuh Bah, da vida tem tanta coisa que eu nem lembro... que me vem à mente agora foi assovear o funk "ela ve os muleque passando de motão a mil o que elas faz fiu fiu" no pátio da firma com as mina do setor administrativo na minha frente. Quase fui demitido aheuaehuh

Muleque, euri demais lendo isso AHAHAHAHHHAHHAHAH

Você é bem parecido comigo, sempre tive essa impressão e agora pude constatar com a sua entrevista, muito boa por sinal. Inclusive estou tão ansioso quanto vc pra jogar o FM19 pra poder ver essas transições de jogo. E se tiver link, vê se disponibiliza você tocando na RBS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, ggpofm said:

Parabéns pela entrevista, Leonardo. Pensava que você fosse um gaúcho típico, com ascendência europeia e pais nascidos no Rio Grande, mas achei legal saber de suas raízes cearenses. Muito interessante saber também que você é daqueles que reconhece a importância dos rivais para manter a chama de seu clube acessa. Também estou contigo. Obrigado novamente pelo elogio ao save do Cádiz. ?

Valeu, Gilson!

Até me surpreendi com tu achar que eu fosse esse gaúcho "típico", mas aí me lembrei que tu nunca viu uma foto minha. HUEAHUEAH

3 hours ago, marciof89 said:

Muleque, euri demais lendo isso AHAHAHAHHHAHHAHAH

Sabe aqueles dias que a gente deita pra dormir e lembra daquela vergonha passada 7 anos atrás? Essa é a vergonha que eu lembro.

3 hours ago, marciof89 said:

 Você é bem parecido comigo, sempre tive essa impressão e agora pude constatar com a sua entrevista, muito boa por sinal. Inclusive estou tão ansioso quanto vc pra jogar o FM19 pra poder ver essas transições de jogo. E se tiver link, vê se disponibiliza você tocando na RBS!

É? Em que aspectos?

E a apresentação foi uma vergonha, mas uma vergonha que foi muito massa. O link:

(Eu sou o baterista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Até me surpreendi com tu achar que eu fosse esse gaúcho "típico", mas aí me lembrei que tu nunca viu uma foto minha. HUEAHUEAH

 

18 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

(Eu sou o baterista).

Agora, sua ascendência faz sentido para mim. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom. Pra variar o ponto fraco desse tipo de banda é no vocal. Sorte sua ter uma lembrança como essa, eu tinha de fita cassete, e de VHS duns shows, mas perdi tudo ?

Po precisava muito dum baterista por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito de sua entrevista e ainda mais pelo entendimento sobre a importância da boa relação entre os rivais no futebol. Sobre o seu save Ypiranga, tenho acompanhado tanto quantos outros da área e passarei a comentar, muito bom. Sou novo no site e quero aos poucos ir me enturmando. Parabéns pela entrevista com as boas histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 11:25, DiogoHernandes disse:

61 - Qual foi o máximo de horas seguidas que você já passou jogando FM?

ACHO que um dia inteiro, desde a hora que acordei até a hora de dormir.

Acho que todo mundo fez isso pelo menos uma vez na vida kkkk FM Vicia!

Bem que podíamos ter entrevistas bimestrais por aqui. Eu Curto muito!

No mais, excelente entrevista, parabéns Leo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

É? Em que aspectos?

Gosto musical (desde a ouvir uns lances tipo Bring, My Chemical) até o atual ecleticismo (atualmente to variando entre o Death Metal e Pop anos 80/90) huahuahauha

Tem também os gostos por séries parecido, ter tido banda (mas eu era baixista), o ponto de vista sobre os rivais, ter jogado umas mil vzs com o Vasco no fm... por ai vai huahauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 10:25, DiogoHernandes disse:

Trabalho no suporte de um sistema ERP de uma multinacional e tô com a graduação em sistemas de informação trancada há alguns anos.

Meus Parabéns pela entrevista @Leonardo Moreno. Pretende retomar o curso ou vai deixar o trabalho dominar, como aconteceu comigo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, thyagocda said:

Meus Parabéns pela entrevista @Leonardo Moreno. Pretende retomar o curso ou vai deixar o trabalho dominar, como aconteceu comigo kkkkkk

Pretender eu pretendo, mas já faz dois anos que tô só na pretensão 

 

18 hours ago, marciof89 said:

Gosto musical (desde a ouvir uns lances tipo Bring, My Chemical) até o atual ecleticismo (atualmente to variando entre o Death Metal e Pop anos 80/90) huahuahauha

Tem também os gostos por séries parecido, ter tido banda (mas eu era baixista), o ponto de vista sobre os rivais, ter jogado umas mil vzs com o Vasco no fm... por ai vai huahauhaua

É verdade, somos bem parecidos mesmo huaehuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/4/2018 at 1:11 PM, MitoMitológico said:

Acho que todo mundo fez isso pelo menos uma vez na vida kkkk FM Vicia!

Bem que podíamos ter entrevistas bimestrais por aqui. Eu Curto muito!

No mais, excelente entrevista, parabéns Leo!

Bah, pelo menos uma tu foi gentil ainda. Deve ter sido várias! aheuhaeuh valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/4/2018 at 10:50 AM, Zamorra said:

Gostei muito de sua entrevista e ainda mais pelo entendimento sobre a importância da boa relação entre os rivais no futebol. Sobre o seu save Ypiranga, tenho acompanhado tanto quantos outros da área e passarei a comentar, muito bom. Sou novo no site e quero aos poucos ir me enturmando. Parabéns pela entrevista com as boas histórias.

Muito obrigado!

On 12/3/2018 at 7:45 PM, Andreh68 said:

Cara muito bom. Pra variar o ponto fraco desse tipo de banda é no vocal. Sorte sua ter uma lembrança como essa, eu tinha de fita cassete, e de VHS duns shows, mas perdi tudo ?

Po precisava muito dum baterista por aqui!

A gente pegava muito no pé do vocalista mesmo (pq ele era ruim, fato), mas a gente também não era bom aheuehuh quer dizer, o guitarrista principal era um monstro, até hoje ele continua na vida musical pq realmente tem talento. E é verdade, tô numa geração "abençoada" nesse aspecto, não fosse isso provavelmente teríamos perdido a "lembrança".

On 12/3/2018 at 7:23 PM, ggpofm said:

 

Agora, sua ascendência faz sentido para mim. ?

É? Todo mundo fala que eu sou mais parecido com a minha mãe na questão da cor, no caso esse "galho" da minha família (por parte de mãe) tem uma proximidade mt grande com indígena, acho que o vô da minha mãe era de tribo e tal, mas não tenho certeza. Já por parte de pai é tudo espanhol, meu bisavo nasceu na Espanha, mas claramente não sou do estereotipo gaúcho, alemão ou polaco aheuhaeuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, gostei muito de sua entrevista. Muito do que você disse tem a ver com a minha maneira de pensar e, jogar o FM desde quando acordou até a hora de dormir, é algo que todo mundo já fez, não tenho dúvida, rsrs. Essa parte do site eu ainda não tinha conhecido, vou ler as mais antigas. Parabéns pelo bom senso quanto à atitude de torcedor, principalmente no que se refere à rivalidades do futebol. Só uma curiosidade: pelo fato da minha cor favorita ser vermelha, a primeira camisa de time de futebol que comprei, mesmo já sendo vascaino (na pré adolescência, foi a do Inter, hoje ela já não existe mais, rs. Gosto muito de assistir aos grenais, Muito bom de ver essa rivalidade. Parabéns pela entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, terminei agora de ler a entrevista. Muito legal as respostas do @Leonardo Moreno. Queria agradecer a ele por tirar o tempo de responder tudo, e a todo mundo que enviou suas perguntas.

Das respostas todas, queria destacar isso aqui:

Citar

31 - Você se aproxima de completar um ano jogando o save com o Ypiranga, mas ainda pode ser considerado um novato na área. Contudo, creio que possa dar conselhos práticos aos que desejam compartilhar um save na área. O que você os aconselharia?

Leiam outros saves. A central de informações é muito importante, mas o melhor conhecimento sobre como postar na área certamente eu tirei lendo outros saves consolidados na História Memoráveis ou até mesmo de outros saves atuais. 

Invistam um tempo na identidade visual do save. A parte visual muitas vezes é o que determina se um leitor vai ficar ou não, é quase uma questão mental, então é importante perder um tempo extra desenvolvendo uma maneira bonita de expor o save visualmente pra ficar mais agradável.

Façam um save de teste antes de fazer o save propriamente dito. Antes do save do Ypiranga eu fiz um save que foi até 2030 pra ver se ia rolar algum bug ou alguma coisa, e muitas vezes o bug demora mesmo pra aparecer.

Não tenham medo de ser um treinador ruim. A maioria do pessoal aqui pega um time pequeno e em 5 temporadas já tá nas cabeças, mas não fazer isso não é feio ou errado. 

  É bem comum ver gente nova que não quer postar aqui por não ser um jogador tão bom de FM quanto alguns dos que já estão na área. Mas isso realmente não é motivo para não postar. Algumas das histórias mais legais da área são justamente aquelas onde o jogador tá aprendendo conforme vai jogando. O legal de acompanhar histórias aqui é "participar" do jogo de outra pessoa, e isso independe do quão rápido a pessoa consegue ganhar títulos.

 

Curti também as respostas sobre o ídolo. É preciso reconhecer que o Fernandão era um cara muito foda (e muito melhor que os ídolos atuais do Inter, cof cof). E sobre relação com o rival também. Eu achei lindo que o Inter tenha ido para a Série B, e torci demais para que ficassem por lá mais um ano só pra poder fazer piada, mas sei que ia ficar triste se o time entrasse numa crise daquelas de não sair nunca mais, ia tirar muito da graça. Mas perdeu pontos ao dizer que não gosta de chimarrão...

Quanto a jogar dois saves na área ao mesmo tempo, acho que tu experimentou a mesma coisa que eu e outros já passamos. É difícil tu ter o mesmo investimento emocional em dois saves. Acaba que um deles sempre fica meio de lado - pode ser o que tu já jogava antes ou o novo, mas um deles não vai ser a mesma coisa que o outro. São poucas pessoas que vi conduzirem bem dois saves distintos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unpinned e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...