Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 (5) x (3) 1 Estudiantes - OITAVAS DE FINAL - GRÊMIO CLASSIFICADO


Léo R.

Posts Recomendados

Desde o Jonas não tínhamos um jogador que você sabe que decide sozinho. Grande Everton. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Desde o Jonas não tínhamos um jogador que você sabe que decide sozinho. Grande Everton. 

Everton é o Luan que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bruna' disse:

Everton é o Luan que deu certo.

E o Jonas com caráter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah e agora vão pegar o famigerado TUCUMÁN nas Quartas, que time cagado da porra. Pelo menos a partir da semifinal, ao que tudo indica, terão uns times melhores do que em 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depois de ver aquela gordura do Santos, esse jogo foi uma maravilha de assistir, me encontrei aflito no fim do jogo pelo Grêmio. Mas merecia a vitória, mesmo alguns jogadores destoando, não deixaram de ir pra cima, basta ver a posse de bola, sufocaram o Estudiantes. Seria uma pena se não passassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilveiraGOD. não elogie o Luan nesse fórum que as pedras vão voar pra cima de ti, é o fórum anti-craque.

No mais, se o Marinho não tivesse lesionado o Alisson nem teria ido pro Banco e a noite seria muito triste. OBRIGADO DEUS POR CORRIGIR AS BURRICES DA DIREÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão se foder, tão elogiando pq saiu um gol cagado de falta, senão estariam criticando o Renato por empilhar atacantes. E o que o Luan fez ontem? Quem viu esses 3 passes decisivos?

Grêmio teve duas chances de gol claras, uma com o Everton onde saiu o gol e outra com o Jael que o zagueiro conseguiu tirar. Fora isso foi a mesma coisa de sempre, a pressão funcionou pq o Estudantes aceitou ela, eu diria que até estava confortável com isso pq o Grêmio, como sempre, não penetrava. Tudo que fizemos foi empilhar cruzamentos mal efetuados no meio da zaga de gigantes deles. 

Mas se pra vocês isso é o suficiente, quem sou eu pra discordar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, bstrelow disse:

Vão se foder, tão elogiando pq saiu um gol cagado de falta, senão estariam criticando o Renato por empilhar atacantes. E o que o Luan fez ontem? Quem viu esses 3 passes decisivos?

Grêmio teve duas chances de gol claras, uma com o Everton onde saiu o gol e outra com o Jael que o zagueiro conseguiu tirar. Fora isso foi a mesma coisa de sempre, a pressão funcionou pq o Estudantes aceitou ela, eu diria que até estava confortável com isso pq o Grêmio, como sempre, não penetrava. Tudo que fizemos foi empilhar cruzamentos mal efetuados no meio da zaga de gigantes deles. 

Mas se pra vocês isso é o suficiente, quem sou eu pra discordar. 

Exatamente, o Maicon, outro LIXO,  cansou de levantar bolas frontalmente pra área, onde a zaga deles ganhou todas ou o goleiro pegou. O time teve 3 chances de gols, corrigindo o amigo, a do gol do Everton (que nem foi tão clara, foi "mitada" dele), a do Jael que citastes, e uma finalização do ídolo do @a.giraffones onde, como sempre, o Luan chutou fraco e sem vontade.

O time tem posse de bola improdutiva, e o Estudiantes DEIXOU o grêmio com a bola, como falado, a gente não consegue penetrar, eles fizeram o gol no acaso, mais do que qualquer coisa, a estratégia deles foi CLARAMENTE deixar o grêmio com a bola e dobrar a marcação no Everton. Tirando as chances citadas, o que vimos foi o toque-toque inútil clássico (81% de posse bola no primeiro tempo!!!!!), algumas finalizações RUINS de fora da área, e jogadas ensaidas RUINS de bola parada. Quando eu falo que o time tem que treinar bola parada, principalmente escanteio, é treinar LEVANTAR BOLA, não esses escanteios curtos para o Maicon levantar a bola do meio. E o gol ter saído de um levantamento para área, não quer dizer nada, pois, NAQUELE MOMENTO, o time inteiro do grêmio estava no ataque, não havia mais rigor tático algum, era no abafa.

Pode comemorar a vitória sim, mas não pode enxergar só coisas boas.

Edit. Ainda sobre o Luan, ele foi menos pior que nas outras partidas, mas continua ruim.  Está merecendo um banco ou mudar de posição, além disso, ele não é o craque do time, ACEITEM ISSO.

@Bruna' Barrios fez um gol importante e só, o que é mais do que Jael e André, mas mesmo assim é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bstrelow disse:

Vão se foder, tão elogiando pq saiu um gol cagado de falta, senão estariam criticando o Renato por empilhar atacantes. E o que o Luan fez ontem? Quem viu esses 3 passes decisivos?

Grêmio teve duas chances de gol claras, uma com o Everton onde saiu o gol e outra com o Jael que o zagueiro conseguiu tirar. Fora isso foi a mesma coisa de sempre, a pressão funcionou pq o Estudantes aceitou ela, eu diria que até estava confortável com isso pq o Grêmio, como sempre, não penetrava. Tudo que fizemos foi empilhar cruzamentos mal efetuados no meio da zaga de gigantes deles. 

Mas se pra vocês isso é o suficiente, quem sou eu pra discordar. 

Eu tô elogiando porque o time teve um volume de jogo absurdo e poderia ter feito uns 3 ou 4 gols se tivesse aproveitado as chances que criou. Não gosto de falar de injustiça, mas analisando friamente aquilo ali não é jogo pra empate nem fodendo. Estudiantes chutou duas bolas, só uma no gol.  Grêmio teve 25 finalizações, teve bola na trave, teve nego perdendo gol dentro da área. Ao todo foram 10 finalizações dentro da área, é muita coisa pra um time com dificuldade de finalizar como o nosso. Por isso eu não compro o discurso de "só posse de bola".

Eu não apenas critico time em derrota e elogio em vitória. Tem coisa boa na derrota e tem coisa ruim na vitória. Ontem, mesmo se tivesse empatado e eliminado, fez o suficiente pra vencer e mexeu bem sim porque o Estudiantes não conseguiu sair do campo dele e achou um gol em falha de dois jogadores nossos. 

Sobre o Luan, é o que eu digo, vocês tão querendo um jogador que hoje tá indisponível. Luan não é mais jogador de entrar na área, segundo atacante mesmo. Ele é um jogador de organização do meio campo, de entrelinha, de desafogo quando tá todo mundo marcado. Ele quando chega perto da área não tem funcionado, tanto é que ontem recuou a bola pro goleiro. Se fosse o Everton, aquela porra ali era gol. E claro, "apenas" deu a assistência do gol mais importante da noite. Ele pra mim não foi o melhor jogador em campo, longe disso, mas ontem foi bem e foi decisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SilveiraGOD. disse:

Eu tô elogiando porque o time teve um volume de jogo absurdo e poderia ter feito uns 3 ou 4 gols se tivesse aproveitado as chances que criou. Não gosto de falar de injustiça, mas analisando friamente aquilo ali não é jogo pra empate nem fodendo. Estudiantes chutou duas bolas, só uma no gol.  Grêmio teve 25 finalizações, teve bola na trave, teve nego perdendo gol dentro da área. Ao todo foram 10 finalizações dentro da área, é muita coisa pra um time com dificuldade de finalizar como o nosso. Por isso eu não compro o discurso de "só posse de bola".

Eu não apenas critico time em derrota e elogio em vitória. Tem coisa boa na derrota e tem coisa ruim na vitória. Ontem, mesmo se tivesse empatado e eliminado, fez o suficiente pra vencer e mexeu bem sim porque o Estudiantes não conseguiu sair do campo dele e achou um gol em falha de dois jogadores nossos. 

Sobre o Luan, é o que eu digo, vocês tão querendo um jogador que hoje tá indisponível. Luan não é mais jogador de entrar na área, segundo atacante mesmo. Ele é um jogador de organização do meio campo, de entrelinha, de desafogo quando tá todo mundo marcado. Ele quando chega perto da área não tem funcionado, tanto é que ontem recuou a bola pro goleiro. Se fosse o Everton, aquela porra ali era gol. E claro, "apenas" deu a assistência do gol mais importante da noite. Ele pra mim não foi o melhor jogador em campo, longe disso, mas ontem foi bem e foi decisivo.

Quais chances Silveira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve todo esse "volume de jogo" pq o Estudantes deixou, essa era a estratégia deles, afinal, quantos jogos o Grêmio fez contra times assim sem conseguir furar a retranca? 

Teve 10 finalizações de dentro da área, ok, mas quantas dessas não tinham 2-3 jogadores do adversário para interceptar? Os caras tavam quase com os 11 dentro da área, não é parâmetro. 

E sobre o Luan, eu concordo que ele se movimente muito bem entre as linhas de marcação, mas com a bola no pé ele tem sido insuficiente, já ficou bem claro que ele pode mais. A ideia de deixar ele de falso nove seria justamente para abrir os espaços com a movimentação boa que tem e consequentemente ter dois jogadores agudos que ocupem o espaço deixado. Mas aparentemente o Renato não cogita mudar nem as peças titulares imagina mudar o esquema de jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Léo R. disse:

Quais chances Silveira?

Everton > gol
Jael > errrooooooooooooou
Luanel > erroooooooooooou
Jaílson > defesa do goleiro
Não sei de quem num escanteio onde o zagueiro tirou a bola que entraria certo.

E ainda teve mais uns chorinhos tipo os lances que era pro Jael ter deixado pro Everton, um giro numa falta onde o Jaílson ou o Jael girou dentro da área e mandou pra fora e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Léo R. disse:

Quais chances Silveira?

Jael dentro da área, uma bola que o André conseguiu botar na pequena área logo que entrou, aquela bicicleta do Jael que se ele tivesse deixado pro Everton era gol, bola do Jailson que por um TICO não entra (Andurra quase meteu pra dentro, sem querer, aliás), bola do Everton num escanteio que o goleiro deles quase que não tira (deu um tapa pra cima com a mão) etc.

Teve volume de jogo, concordo com o Silveira. Não foi toque de bola modorrento, quem tá insistindo nessa tecla NESSE jogo (pros outros do ano a tese continua válida), tá batendo a cabeça com o que todo mundo viu ontem na partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Jael dentro da área, uma bola que o André conseguiu botar na pequena área logo que entrou, aquela bicicleta do Jael que se ele tivesse deixado pro Everton era gol, bola do Jailson que por um TICO não entra (Andurra quase meteu pra dentro, sem querer, aliás), bola do Everton num escanteio que o goleiro deles quase que não tira (deu um tapa pra cima com a mão) etc.

Teve volume de jogo, concordo com o Silveira. Não foi toque de bola modorrento, quem tá insistindo nessa tecla NESSE jogo (pros outros do ano a tese continua válida), tá batendo a cabeça com o que todo mundo viu ontem na partida.

Tirando a do Jael, eu não consigo ver nenhuma dessas como chance clara, como gol perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Everton > gol
Jael > errrooooooooooooou
Luanel > erroooooooooooou
Jaílson > defesa do goleiro
Não sei de quem num escanteio onde o zagueiro tirou a bola que entraria certo.

E ainda teve mais uns chorinhos tipo os lances que era pro Jael ter deixado pro Everton, um giro numa falta onde o Jaílson ou o Jael girou dentro da área e mandou pra fora e por ai vai.

Foi o Geromel que cabeceou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, que mundo injusto, eu vou em tudo quanto é jogo, volta e meia vou nos jantares sociais do Grêmio e agora chega a minha mãe e diz que acabou de tirar foto com o KANNEGOD, num restaurante FUIAFHSIAUFASIUFAHFIUAUI! Pior é que a viada é colorada, só soube que era o Kannemann porque tava todo mundo indo tirar foto com ele. Eu nunca consegui uma foto com ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan de falso 9 foi a pior ideia do Roger, o cara ficava perdidaço e vocês querem de volta ele jogando assim ? easuheisuahieasuhea

ANTI-CRAQUES

o cara que mesmo numa má fase do cão decide jogos é muito craque e gostem vocês ou não seremos tetra com Luanel o Messi sendo decisivo como sempre foi em todos esses anos pelo Grêmio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que o Luan é decisivo é forçar a barra. Tanto que só fomos ser campeões quando o time conseguiu juntar jogadores com tanta ou mais qualidade que ele. Luan fez/faz parte de um grupo de jogadores equilibrados, que podem se complementar em campo. 

O Luan a hora que sair do Grêmio, é bem capaz de virar um Ganso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o Luan teve duas chances claras, uma no primeiro tempo que ele sem angulo chutou na mão do goleiro, a bola subiu e todo mundo ficou esperando ela cair na pequena área.

E no segundo um chute de pantufa, livre, na entrada da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, a.giraffones disse:

Luan de falso 9 foi a pior ideia do Roger, o cara ficava perdidaço e vocês querem de volta ele jogando assim ? easuheisuahieasuhea

ANTI-CRAQUES

o cara que mesmo numa má fase do cão decide jogos é muito craque e gostem vocês ou não seremos tetra com Luanel o Messi sendo decisivo como sempre foi em todos esses anos pelo Grêmio. 

Quais jogos ele decidiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Quais jogos ele decidiu?

Em 08/08/2018 at 13:44, a.giraffones disse:

Vamos ter que apelar aos dados concretos então. Peguei só os jogos pós-copa:

Grêmio 2x0 Atlético Mineiro.

LUAN cobra ESCANTEIO e gol de Bressan.

Gremio 0x1 Vasco da Gama

nada

Grêmio 2x1 São Paulo

O 2x1 sai com assistencia de LUAN.

Grêmio 1x1 Flamengo

Gol de LUAN

Grêmio 1x2 Estudiantes

Gol do Grêmio sai de mais um ESCANTEIO cobrado por veja só voces LUAN

----

Luan no pós-copa foi personagem DIRETO de 4 dos 6 gols do time. Mas ele ta jogando mal e precisa sair do time por que não faz nada ¯\_(ツ)_/¯

E agora atualização:

Flamengo 1x0 Grêmio

Nada

Corinthians 0x1 Grêmio

Assistência

Grêmio 1x1 Cruzeiro

Erro decisivo

Grêmio 2x1 Estudiantes

Assistência

-----

Segue a contagem do Luan no pós-copa:

9 jogos - 1 gol - 4 assistências - 1 participação fundamental em gol

Nos 10 gols do Grêmio em partidas que o Luan jogou ele participou diretamente de 6 gols.

Mesmo numa puta má fase o cara ainda segue decidindo partidas, coisa de CRAQUE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior ideia do Roger foi onde o Luan começou a se destacar, interessante isso... 

E não fode, o Jailson chutou de longe, não é chance de gol aquela merda. A maior parte das oportunidades citadas foram em cagadas que deram sorte de dar certo. O cruzamento do André foi o lance em que o Jael chutou no zagueiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, bstrelow disse:

A pior ideia do Roger foi onde o Luan começou a se destacar, interessante isso... 

E não fode, o Jailson chutou de longe, não é chance de gol aquela merda. A maior parte das oportunidades citadas foram em cagadas que deram sorte de dar certo. O cruzamento do André foi o lance em que o Jael chutou no zagueiro. 

Isso, o time jogou mal pra caralho, horrível Estudiantes que jogou bem, meteu dois gols e chutou quase 30 vezes, né?

As coisas que a gente tem que ler... Ninguém tá dizendo que a partida de ontem foi maravilhosa, ou que gostamos de passar sufoco com esse time mequetrefe. Mas ONTEM foi menos mequetrefe que de costume, com as entradas do Jael (que até ali, foi mais útil que André, finalmente o Renato enxergou isso), do Jaílson no lugar do Cícero, a saída do Ramiro no intervalo, visto que o cara claramente não vinha rendendo, etc etc.

Esse time ainda tem bastante o que melhorar, contratou mal, é claro, isso tudo já sabemos. Mas não tem como negar que ontem fomos bem, ou melhor do que vínhamos sendo.

(P.S.: O Luan não vem metendo gol nem de PÊNALTI e vocês querem me meter ele de falso 9, tão malucos?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a.giraffones

Luan acerta 1 em mil escanteios/faltas que o time tem, e tirando o passe que ele deu no gol do jogo contra o corinthians, que é mais mérito do Everton, ele não fez absolutamente nada. Luan decidiu somente na final da libertadores contra o Lanús, e no jogo contra o Cruzeiro em 2016, dá pra contar nos dedos.  Além disso, passe pra gol, até o Jael deu um ontem.

@John the Baptist. como nossos centro-avantes são ridículos, e o Luan está mal pra chuchu, deixar ele mais perto do gol, pode fazer com que ele deu um drible e finalize errado, ao contrário do Jael e do André, que só finalizam errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

@a.giraffones

Luan acerta 1 em mil escanteios/faltas que o time tem, e tirando o passe que ele deu no gol do jogo contra o corinthians, que é mais mérito do Everton, ele não fez absolutamente nada. Luan decidiu somente na final da libertadores contra o Lanús, e no jogo contra o Cruzeiro em 2016, dá pra contar nos dedos.  Além disso, passe pra gol, até o Jael deu um ontem.

Resultado de imagem para malabarismo gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Grêmio 2 (5) x (3) 1 Estudiantes - OITAVAS DE FINAL - GRÊMIO CLASSIFICADO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...