Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não assisti o jogo, mas li comentários nos tuíteres que o Sancho mais uma vez deu uma leve destruída contra o Freiburg.

Dortmund é incrível. Pegou Dembele e agora o Sancho, tudo a preço de um salgado e um refri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta
55 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Não assisti o jogo, mas li comentários nos tuíteres que o Sancho mais uma vez deu uma leve destruída contra o Freiburg.

Dortmund é incrível. Pegou Dembele e agora o Sancho, tudo a preço de um salgado e um refri.

Primeiro tempo ele foi bem, com certeza um dos três melhores do Dortmund em uma partida que tava muito difícil achar espaço (o Reus e o Witsel jogaram muito também). Foi ele que sofreu o pênalti que resolveu o jogo (o 1x0, porque o 2x0 foi lá nos acréscimos já e não importou muito), partindo pra cima da marcação na área.

Na segunda etapa eu elogiei ele, e daí caiu demais de produção. Não jogou bem, e o fato de não ter sido substituído pelo Pulisic mostra como o estadunidense tá mal na fita com o Favre, porque era pra ter feito a troca. Mas daí no último lance o cara driblou uns quatro do Freiburg de um jeito sensacional. Se achar vídeo do lance posto aqui depois, porque foi absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E começou.

Um alemão torcedor do Liverpool mandou isso aqui:

According to RuhrNachrichten (probably as close to Dortmund as the Liverpool Echo to LFC) Chelsea made first contact with BVB.

E tem outras fontes falando também que o Chelsea oficialmente foi atrás do Pulisic.

Se esse moleque for vendido por algo abaixo de £40kk e a gente perder eu vou ficar puto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Sancho marcando gol da vitória num clássico. Que loucura o que tá fazendo esse rapaz no Dortmund.

Pior que de resto foi uma das piores atuações dele na temporada. Não que seja razão para grande alarde (é um jogo só, e o guri ainda teve uma semana com problemas pessoais bem graves), mas ele foi extremamente individualista em muitos momentos, fez escolhas erradas, não foi bem não. Inclusive eu teria tirado ele de campo já na altura em que fez o gol (talvez o Favre entenda mais de futebol que eu).

Quanto ao gol, ele foi muito bem na jogada. Mas também fiquei surpreso com a marcação. O Sancho passou o jogo todo do outro lado, sendo marcado pelo Oczipka, que foi muito bem na marcação dele (parte do porque ele não jogou bem inclusive). Aí trocou de lado por dois minutos e o Caligiuri (acho) ficou totalmente perdido sem saber o que fazer. O Sancho passa correndo pelo lateral como se fosse jogo treino contra o time do sindicato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caraca hein, esse Dortmund ai tá Sancho + a rapa. Se ele não tá em campo o bagulho não tá rolando.

Que golaço do 2x0. Mas joga muito direitinho esse Dusseldorf. Dortmund perdidinho em campo, sem profundidade alguma.

edit:

Dusseldorf tá em 16º lugar. WTF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2018 at 18:20, SilveiraGOD. disse:

edit:

Dusseldorf tá em 16º lugar. WTF.

Legal que os caras empataram com o Bayern (sendo que chegaram a estar perdendo por 3x1, ninguém busca dois gols contra o Bayern), e agora derrotaram o Dortmund. Mas contra o resto da liga não se deram tão bem...

 

Hoje tem Borussia x Borussia. Baita jogo, vai passar 17h30 no FoxSports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Sancho e o Reus estão jogando é sensacional. Contra-ataque sempre letal nesse esquema do Dortmund, bem agradável de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei como o Sancho fez aquele primeiro gol, a jogada tava perdida.

No mais, o Reus jogou demais outra vez. Como é bom ver esse cara jogando. A importância dele na marcação também é um negócio absurdo. No primeiro gol foi a pressão dele que originou o lance. E toda hora ele faz essa pressão, incomoda os adversários, rouba bolas importantes.

Götze entrou muito bem no jogo. Fez as duas assistências e teve outras jogadas muito boas.

 

Quem me surpreendeu negativamente foi o Gladbach. Contra uma defesa com Toprak e Weigl (porque o resto tá todo mundo machucado) não criaram nada, só acharam um gol aleatório e deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time da latinha de água com açúcar versão 2.0 anuncia a contratação do grande nome do time da latinha de água com açúcar versão original. 21ª contratação entre os dois clubes em 8 anos.

UEFA:

1574985344_Semttulo.jpg.f0267d0e13a9f529bd898c7547b46010.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

 

 

Caralho, mas essa foi no rim

 

SDGSDGSDGSDGSGSGSGSG

 

Muito bom 

 

Rivalidade sadia rolando por lá. Se fosse aqui no Brasil cabeças iam rolar com essas piadas bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Thomas Müller é dos jogadores mais completos que já tive o prazer de ver jogar, mas tá claramente naquela descendente física da carreira. Natural perder espaço... agora, esse Rüdiger aí é pra doer na alma hein? Hahahaha, sei não.

Süle até tem cacoete pra aguentar o tranco, agora o negão aí do Chelsea, sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como essa galera do Bayern aí tiveram uma decadência precoce, até. Claro que eles não são novos, mas normalmente dava pra ficar em alto nível por mais tempo, pelo menos até uns 33 anos, principalmente os zagueiros. Boateng depois do drible do Messi morreu, Hummels foi decaindo também (apesar de que eu nunca tive 100% de confiança nele defendendo), Javi virou injury prone, Alaba deu uma estagnada, Thiago também, Müller começou a ser menos útil em campo, Neuer teve os problemas físicos e não recuperou mais o nível de antes e por aí vai.

Rüdiger eu também não confio nem um pouco. E o menino Tah, que era caríssimo no FIFA, não evoluiu? Lembro que falavam melhor dele do que do Süle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei. Já pode renovar a baliza também, Leno no lugar do Neuer FÁCIL.

Agora comentando sério: o Tah anda fazendo boas temporadas, ainda não saiu do Leverkusen creio eu que por ser caro e por nenhum clube ter olhado direito pra Bundesliga. O Rüdiger é patético e não deveria nem ser convocado. A Alemanha é bem servida de zagueiros.

Eu manteria o Hummels pra jogar com Tah ou Süle. Não vi uma queda tão grande assim dele. O Müller tem uma situação difícil, ele é bem específico e não é qualquer esquema que abriga ele. Mas acho que tá numa das posições mais carentes da Alemanha. O que me decepciona é que o ponto mais crítico, o meio-campo, não sofreu grandes mudanças desde a Copa. Felizmente o hype do Toni Kroos parece ter passado, já dá pra deixar ele de lado. Nomes com potencial não faltam, eu particularmente jogaria com Arnold, tendo o Eggestein como reserva imediato.

Legal a iniciativa do Löw, mas claramente atrasada. Exemplo disso foi a boa participação que o Brandt teve na Copa, apesar de, somado, não ter jogado nem 20 minutos direito, se não me engano. Esse trabalho de mudar vai ser bem divertido de acompanhar, nos lados, por exemplo, tem Brandt, Sané, Reus e Gnabry pra levar por um bom tempo. Por último, só acho que ele tá se perdendo nas alterações táticas. O problema da Alemanha claramente não foi o 4-2-3-1 ou coisa do tipo, e ele tá atribuindo ao desenho uma importância que ele não tem, levando em conta que tem inventado muito nos últimos jogos, ao estilo Vágner Mancini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
39 minutos atrás, EduFernandes disse:

Incrível como essa galera do Bayern aí tiveram uma decadência precoce, até. Claro que eles não são novos, mas normalmente dava pra ficar em alto nível por mais tempo, pelo menos até uns 33 anos, principalmente os zagueiros. Boateng depois do drible do Messi morreu, Hummels foi decaindo também (apesar de que eu nunca tive 100% de confiança nele defendendo), Javi virou injury prone, Alaba deu uma estagnada, Thiago também, Müller começou a ser menos útil em campo, Neuer teve os problemas físicos e não recuperou mais o nível de antes e por aí vai.

Fui puxar as idades aqui, vejamos: Müller tem 29 (faz 30 em Set), Hummels tem 30 (faz 31 em Dez) e o Boateng tem 30 também (faz 31 em Set). Olhando só pra idade, claro que dá pra imaginar os 3 na próxima Copa do Mundo, mas a questão é: vão estar nos cascos tecnicamente?

Acho que essa é a grande questão.

O Müller além de ter decaído fisicamente não parece ter mais gana pra ser competitivo, e também pudera: tudo que esse monstro já ganhou como jogador não é brincadeira. Agora os zagueiros eu sinceramente não vejo da mesma forma. Ao contrário do Edu, eu gosto bastante do Hummels, e pra mim ele caberia tranquilamente nesse "time de transição" da Alemanha. O Boateng é um zagueiro de imposição física majoritariamente, pra mim depende mt mais disso do que da fase técnica que atravessa.

Enfim, uma coisa é fato: os alemães discutem e colocam em prática essa transição porque TEM MATERIAL humano pra isso (uma nova geração talentosa), e mais: tem gente competente pra fazer essa transição. Aqui a gente espera nossos melhores jogadores baterem lá na casa do caralho de idade pra depois PENSAR EM REPOR. Daniel Alves tá aí, ó.

 

5 minutos atrás, Roman disse:

Gostei. Já pode renovar a baliza também, Leno no lugar do Neuer FÁCIL.

Pra mim tem um tal de Ter Stegen na frente do Leno, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Ele mesmo. O próprio.

Real-Madrid-Bernd-Leno-836792.jpg

Aqui Leno está dizendo quantos goleiros estão à frente desse tal de The Steguen na corrida pela baliza da Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na teoria era pra essa geração estar jogando ok ainda, mas não é o que vem acontecendo. O time todo praticamente precisa de uma reformulação.

E eu manteria o Hummels também, ele ainda dá pra aproveitar, Boateng não.

O ideal era arrumar alguém pra LD e colocar o Kimmich no meio, porque ele é um baita meio campista controlador, provavelmente é melhor que o Kroos nisso hoje em dia.

Um que pode pegar a vaga do Müller é o Havertz, tá fazendo uma ótima temporada e tem um estilo de jogo razoavelmente parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] O ideal era arrumar alguém pra LD e colocar o Kimmich no meio, porque ele é um baita meio campista controlador, provavelmente é melhor que o Kroos nisso hoje em dia. [...]

Kimmich me lembra mt o Lahm, lateral tão completo que se adapta perfeitamente como médio-volante.

Acho que nessa nova geração aí dá pra garimpar bons jogadores de meio, já na lateral o buraco é mais embaixo, hahahaha. Eu a princípio manteria ele na LD, mas claro, sabendo dessa versatilidade dele (Guardiola tem mt responsabilidade nisso aliás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Kimmich me lembra mt o Lahm, lateral tão completo que se adapta perfeitamente como médio-volante.

Acho que nessa nova geração aí dá pra garimpar bons jogadores de meio, já na lateral o buraco é mais embaixo, hahahaha. Eu a princípio manteria ele na LD, mas claro, sabendo dessa versatilidade dele (Guardiola tem mt responsabilidade nisso aliás).

Sim, Kimmich na real foi o contrário do Lahm, era meia que o Guardiola colocou na lateral. Ele é um baita jogador, na moral. Ofensivamente é absurdo, muito mais do que o Lahm, e é extremamente inteligente. O que faltava pra ele ser um lateral melhor é um pouco mais de velocidade só, por isso acho que no meio é um lugar melhor pra ele, apesar de na lateral aproveitar melhor o ótimo cruzamento que ele tem.

Guardiola moldou um monstrinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
32 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] Guardiola moldou um monstrinho.

Como quase sempre faz, hahahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...