Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasco 3 x 2 Sport


Léo R.

Posts Recomendados

O Vascão recebe a sensação do campeonato, Sport, no caldeirão de São Januário!

Partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2018.

O Jogo ocorre hoje, sábado (09/06), às 19h em São Januário.

Premiere transmite ao vivo para todo Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte de qualquer clube jogar contra Raul Prata. E saudades Anselmo... 

Edit: dos 1mil gols que o Pikachu vai fazer na carreira, 2mil serão contra o Sport, é o eterno carrasco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, o que justifica essa desgraça desse Gabriel ser titular? Se ele pegou na bola 3 vezes nesse primeiro tempo é muito. O cara simplesmente inexiste em campo pqp.

Everton Felipe e Carlos Henrique precisam fazer o que pra ter chance no lugar desses caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victorpetroll disse:

Mil atacantes no banco e Rogério, Marlone e Gabriel não saem por nada do time

Acho que o problema do Sport é a defesa, o time tava em 2o lugar com 1 gol de saldo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Anjo disse:

Acho que o problema do Sport é a defesa, o time tava em 2o lugar com 1 gol de saldo. 

Pode até ser, mas não justifica esses caras tendo tanta chance e não jogando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu raramente desejo mal a alguém, mas esse Raul Prata é um infeliz e eu espero que aconteça algo e ele nunca mais vista a camisa do Sport. 

Edit: te falei @victorpetroll, o time faz 2 leva 3. Podia fazer 10, levaria 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Eu raramente desejo mal a alguém, mas esse Raul Prata é um infeliz e eu espero que aconteça algo e ele nunca mais vista a camisa do Sport. 

Edit: te falei @victorpetroll, o time faz 2 leva 3. Podia fazer 10, levaria 11

Tá competindo com o Paulão então, a cada gol marcado, ele entrega um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vasco 3 x 2 Sport
10 horas atrás, EduFernandes disse:

Tá competindo com o Paulão então, a cada gol marcado, ele entrega um

Por ai mesmo! São caras que a gente nao entende como uma pessoa decide contratar para jogar série A, e dps de ver a desgraça ainda decide mantê-lo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pikachu tem uma leitura de posicionamento ofensivo muito boa. Ele aparece no timing certo e é muito importante atualmente pro Vasco.

Ele no São Paulo no lugar do Araruna/Marcos Guilherme que saiu seria muito bom hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Cadu França disse:

O Pikachu tem uma leitura de posicionamento ofensivo muito boa. Ele aparece no timing certo e é muito importante atualmente pro Vasco.

Ele no São Paulo no lugar do Araruna/Marcos Guilherme que saiu seria muito bom hahaha

Sai fora, o São Paulo já levou gente demais daqui. 

Levem o Paulão, aceitamos o Anderson Martins na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2018 at 20:01, Thiago Anjo disse:

Acho que o problema do Sport é a defesa, o time tava em 2o lugar com 1 gol de saldo. 

Pode ser, pode não ser. Eu acredito que não é.

 

Há um efeito de variação de colocação pelo simples acaso. Se você pegar equipes que tiveram colocações acima do que seu saldo indicaria, na média, essa equipes caíram de produção posteriormente. Simplesmente porque não eram boas o bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Pode ser, pode não ser. Eu acredito que não é.

 

Há um efeito de variação de colocação pelo simples acaso. Se você pegar equipes que tiveram colocações acima do que seu saldo indicaria, na média, essa equipes caíram de produção posteriormente. Simplesmente porque não eram boas o bastante.

Nesse caso, é. Entre os 10 pimeiros colocados, Sport e Vasco empatam como segundo time mais vazado. Assim como Vasco e Atlético/MG (que já levou 16), Sport consegue fazer gols, mas sempe leva. 

É bem claro pra mim que o problema desses 3 times é a inconsistência na defesa, uma zaga que joga sempre mal e às vezes consegue jogar em um nível aceitavem (raro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o futebol não depende de zonas independentes. O dinâmica do jogo é muito fluida. Ter uma defesa muito vazada pode indicar jogadores de má qualidade, tática defensiva ruim ou simples opção por uma mentalidade ofensiva. Se o Sport jogasse de forma a proteger sua defesa, poderia tomar menos gols e fazer menos gols.

 

Isso me lembra o caso do Vasco quando tinha Rodrigo e Luan  na zaga e estava tomando muitos gols. O problema não era o miolo da defesa: a dupla era boa, e geralmente atuava bem. O problema é a forma que os laterais eram usados.

 

Que tipo de gol a equipe toma? São falhas individuais? Se sim, são falhas individuais na defesa ou falhas individuais que geram contra-ataques? São muitas variantes pra analisar. Esse tipo de conclusão qualitativa não pode ser retirada dos números. A única conclusão possível - e ainda assim, como análise superficial, como indício - é que essas equipes estão com sobre-rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Mas o futebol não depende de zonas independentes. O dinâmica do jogo é muito fluida. Ter uma defesa muito vazada pode indicar jogadores de má qualidade, tática defensiva ruim ou simples opção por uma mentalidade ofensiva. Se o Sport jogasse de forma a proteger sua defesa, poderia tomar menos gols e fazer menos gols.

 

Isso me lembra o caso do Vasco quando tinha Rodrigo e Luan  na zaga e estava tomando muitos gols. O problema não era o miolo da defesa: a dupla era boa, e geralmente atuava bem. O problema é a forma que os laterais eram usados.

 

Que tipo de gol a equipe toma? São falhas individuais? Se sim, são falhas individuais na defesa ou falhas individuais que geram contra-ataques? São muitas variantes pra analisar. Esse tipo de conclusão qualitativa não pode ser retirada dos números. A única conclusão possível - e ainda assim, como análise superficial, como indício - é que essas equipes estão com sobre-rendimento.

Defesa: Zaga + Laterais + Goleiro + Volante. Nunca disse que o problema é miolo, lateral, volância, falei que era defesa.

O problema do Vasco, creio que seja peças individuais, não esquema tático. No Sport, eu sei que é problema individual: Lateral direito péssimo tecnicamente e defensivamente com zagueiros de nível médio sem confiança que falham muito.

E a única forma de avaliar um time é quantitativamente não qualitativamente. Ter um elenco melhor não te dá pontos, marcar ou tomar gols, sim. A qualidade individual se não for posta em prática, é como se não existisse. Não adianta ser bom e não jogar bem. Se tivermos uma defesa com 5 craques com um esquema normal utilizado por várias equipes bem sucedidas, mas levando uma quantidade de gols bem mais alta que os clubes de mesmo nível, a defesa estará sendo um problema.

Os números são bem claros, por isso a análise de desempenho está sendo cada vez mais usada para avaliar-se e avaliar o adversário. Por exemplo: não importa se o adversário tem um craque na lateral esquerda, se o time tem mais assistências, posse, e chances criadas pela lateral direita, o analista vai recomendar reforçar a sua defesa na parte direita.

E como falei: "o problema do Sport é a defesa", isso engloba todos os aspectos, não importa se é uma tática ruim, posicionamento fraco, jogadores ruins ou em má fase, a frase ainda estará correta "o problema é a defesa", pois conseguimos sempre fazer gols, só não conseguimos evitar tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Defesa: Zaga + Laterais + Goleiro + Volante. Nunca disse que o problema é miolo, lateral, volância, falei que era defesa.

O problema do Vasco, creio que seja peças individuais, não esquema tático. No Sport, eu sei que é problema individual: Lateral direito péssimo tecnicamente e defensivamente com zagueiros de nível médio sem confiança que falham muito.

E a única forma de avaliar um time é quantitativamente não qualitativamente. Ter um elenco melhor não te dá pontos, marcar ou tomar gols, sim. A qualidade individual se não for posta em prática, é como se não existisse. Não adianta ser bom e não jogar bem. Se tivermos uma defesa com 5 craques com um esquema normal utilizado por várias equipes bem sucedidas, mas levando uma quantidade de gols bem mais alta que os clubes de mesmo nível, a defesa estará sendo um problema.

Os números são bem claros, por isso a análise de desempenho está sendo cada vez mais usada para avaliar-se e avaliar o adversário. Por exemplo: não importa se o adversário tem um craque na lateral esquerda, se o time tem mais assistências, posse, e chances criadas pela lateral direita, o analista vai recomendar reforçar a sua defesa na parte direita.

E como falei: "o problema do Sport é a defesa", isso engloba todos os aspectos, não importa se é uma tática ruim, posicionamento fraco, jogadores ruins ou em má fase, a frase ainda estará correta "o problema é a defesa", pois conseguimos sempre fazer gols, só não conseguimos evitar tomar.

Relaxa, cara, eu não disse que você falou miolo de zaga. Eu dei um exemplo do dinamismo do futebol, comparando a produtividade do miolo da zaga com a forma de atuar dos laterais. Da mesma forma, a comparação para explicitar o dinamismo pode ser a forma de atuação da defesa em relação ao ataque, como bloco.

 

Nunca que a única forma de avaliação é quantitativa. A quantidade de variáveis táticas e técnicas que afetam uma atuação no futebol é tão gigantesca que é virtualmente impossível analisar apenas quantitativamente. Teu exemplo apresenta até um possível viés estatístico compreensível que decorre dessa análise pura de números: esse lateral pode estar sendo menos produtivo justamente porque é melhor e mais marcado.

Pra reforçar esse problema de viés, vou te dar outro exemplo. Na Segunda Guerra Mundial, os aviões que retornavam para a base (i.e. não eram abatidos) tinham, por exemplo, vários furos nas asas. Os engenheiros chegaram à conclusão de que a fraqueza dos aviões abatidos estava nas asas, porque essa era uma conclusão mais aparente, do que efetivamente aparecia aos olhos, embora enviesada. Acontece que a fraqueza dos aviões não era nas asas: as asas eram exatamente o "ponto forte", porque aqueles que tomavam tiro nas asas e ainda assim retornavam para a base foram os que não foram atingidos nos (e aí sim) pontos fracos. 

 

O que não significa dizer que a análise quantitativa não seja a principal. Inclusive, quando eu indiquei o saldo de gols em relação à posição como indicador de produtividade mais confiável que os gols sofridos ou marcados, isoladamente, fiz puramente uma análise quantitativa para refutar o que você falou. As minhas considerações qualitativas foram só para explicar porque uma análise era superior à outra. Inclusive, se você fizer uma regressão linear para verificar a correlação entre os números, vai entender que o saldo de gols tem um efeito maior que a qualidade da defesa em relação ao ataque. O que estou dizendo é que, apenas pelos números, não dá pra dizer que a defesa do Sport é ruim ou "joga mal" (como você disse) sem considerar que o ataque é bom. Entende?

 

Vou repetir quanto ao problema da defesa do Sport: você está considerando as coisas isoladamente. Talvez o Sport consiga fazer gols justamente porque não consegue evitar tomar. Se a defesa melhorasse, a produtividade do ataque poderia diminuir. O dinamismo do futebol depende de uma conjugação de fatores muito complexa, e esse é o principal motivo para a dificuldade de estabelecer parâmetros de análise estatística tão confiáveis como em outros esportes, tais quais o basebol ou o basquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...