Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 2 x 0 Bahia


LC

Posts Recomendados

 

Citar

 

4s4tlNb.png

 

 

Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Ganhando, o Rubro-Negro vai permanecer na ponta da tabela de classificação.

Apesar de estar atravessando um grande momento, o Flamengo não vai ter vida fácil por encarar um rival também muito motivado. Apesar de somar apenas oito pontos e flertar com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou novo fôlego após os dois últimos compromissos, ambos em casa: goleou o Blooming da Bolívia e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e fez 3 a 0 no Vasco no fim de semana pelo Brasileirão.

O bom momento do Bahia é motivo de preocupação.

“O Bahia vem de uma vitória importante, conquistada com autoridade e por isso mesmo o jogo desta quinta-feira se torna ainda mais complicado. Além disso, o Flamengo está na liderança e chegar ao topo é bem menos complicado do que se manter lá. Portanto, vamos precisar mais uma vez superar vários fatores, inclusive o desgaste da sequência de jogos, para buscarmos a vitória”, disse o goleiro Diego Alves.

O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians e podem adiantar seis pontos no Maracanã.

“Nós precisamos usar o fator campo sempre no Campeonato Brasileiro, mas não devemos pensar mnos dois jogos e sim em um de cada vez. O nosso pensamento está na partida contra o Bahia, que vai ser muito complicada”, disse o técnico Maurício Barbieri.

Para este jogo o Flamengo tem o retorno do zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão diante do Galo e reaparece na vaga do jovem Thuler. Ele formará dupla com Léo Duarte, já que Réver e Juan seguem entregues ao departamento médico. Um dos suplentes na lista da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia, o volante Gustavo Cuéllar segue de fora. Dessa maneira, Jonas permanece na proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira pediu a seus jogadores a mesma atitude e postura apresentadas nos jogos em casa para conseguir conquistar um triunfo no Rio de Janeiro. Ele quer um time acreditando na vitória.

“Em casa jogamos pela defesa do território. É algo natural. Mas precisamos buscar pontos fora de casa e a atitude para isso é o mais importante. Concentração também, mas temos que acreditar e lutar pela vitória no Maracanã porque ela é possível”, disse Guto.

 

O treinador segue sem poder contar com os jogadores que já estavam no departamento médico. Casos do goleiro Douglas, do lateral Léo, do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio. Assim, ele vai optar pela repetição da equipe que pegou o Vasco.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de maio de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri

BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Eugenio Mena; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Júnior Brumado

Técnico: Guto Ferreira

 

 

Minha opinião: Vitória por 1x0 eu já estou comemorando e muito. O Bahia vem embalado e é um time chato, mas ainda não ganhou nenhuma partida fora e isso é bom, mas muito perigoso porque o Flamengo pena contra times que se fecham todo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º gol foi muito doido. 

Já o segundo... sé loko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 3 pontos no bolso e agora é domingo contra as gaivotas. Segue o líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Flamengo 2 x 0 Bahia
  • Vice-Presidente

Mengaum e sua mística de treinador interino contestado ganhando título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time é bom, tem bons nomes e um treinador que consiga unir e motivar o elenco já é suficiente pra deixá-los em condições de brigar pelo título. Se a galera jogar por ele e nutrir um bom ambiente, não tem nenhum time no Brasil que destoa pra impedir essa combinação de ser sucesso. 

Estava conversando com amigos hoje e, sinceramente, não temos treinadores unanimidades no Brasil ( surgiram nomes como Carille que saiu, Renato, Mano e Abelão mas todos são contestados por alguma coisa - inclusive aqui no fórum rs... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o que a torcida vem apoiando não tá no script. Hoje foi uma coisa de louco. 55 mil e cantando o jogo todo. Domingo deve bater o mesmo público (20 mil vendidos já) ou até passar. E pau no cu dos corintianos que inventaram que a gente copiou o "festa na favela".

Falando sobre o jogo, Dourado tá uma coisa de louco. A única coisa que ele oferece de positivo é profundidade, que com o Vinicius e sem referência ofensiva no segundo tempo não aconteceu. Fora isso, tá cada vez menos tocando na bola, não sabe aparecer pra fazer linha de passe e, quando recebe, o domínio é de doer. É papo de que eu não veria problema em usar o garoto de 17 anos no lugar dele. Já seria um aumento brutal um jogador associativo ali, puxando um pouco a marcação, fazendo a ligação entre setores e liberando espaços pra infiltração do Diego, Vinicius ou Paquetá. Só ver como jogamos melhor com o Guerrero quando ele voltou.

Vinicius tá pegando MUITA confiança, tá sem medo de errar e isso é fundamental no 1x1. Seria lindo se ele ficasse aqui até o final da temporada, ainda mais que os contra-ataques visando a velocidade e o 1x1 dele tão funcionando.

Paquetá tá melhorando na saída de bola com o Jonas e se mostrando mais completo ainda. Estamos falando de um garoto de 21 anos que sabe fazer a saída de bola, aparecer na entrelinha, infiltrar e jogar como falso nove.

Diego melhorou hoje jogando mais perto da área. Tomara que siga tocando mais rápido a bola e parando de ser burocrático com passe pro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John the Baptist. disse:


Bicho...

É um filho da puta né, levou 5 meses pra jogar uma partida bem e manda uma dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o time do Bahia fosse um pouquinho melhor, tinha empatado no segundo tempo. Jogamos de maneira covarde e escrota. O primeiro tempo é de bater palmas.

A respeito do Dourado, é nítida a falta de confiança do time nele. Várias jogadas, os outros jogadores claramente desistem de tocar pra ele e procuram outra opção, as vezes até retardando o jogo, só ver que foi ele sair, pra nego tentar tocar a bola no meio sem nem olhar. Não vejo nada de errado em tentar porno Lincoln no lugar deles ele é menos um em campo mesmo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dourado ja era óbvio que ia dar errado, todo mundo sabia mas ficava com aquela Ponta de esperança dele manter a média de gols.

O Lincon é muitoo verde, na maioria das vezes que entrou sentiu a diferença da base para o profissional. So que pelo menos ele é rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...